Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
bw
Trooper
 

Default "Estúdio" Caseiro

03-08-05, 21:41 #1
Bom, to querendo gravar umas músicas da minha banda aqui em casa (onde a gente ensaia), mas não tenho a menor noção de como fazer tal ato.. gravar as músicas no pc e tal, mas não queria gravar no mic no gravador de som do windows saca, que provavelmente irá ficar uma bela porcaria.

só que eu não tenho mesa, nem porra nenhuma, não tenho microfone suficiente pra microfonar a bateria nem nada...

alguém poderia me dar umas dicas de como fazê-lo?

grato desde já





bw is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
03-08-05, 21:43 #2
Paga uns 20 conto e vai prum Estudio PORRA !!!!

Gabeleu is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

03-08-05, 21:49 #3
to com o mesmo problema :P

snake is offline   Reply With Quote
nerso
Trooper
 

03-08-05, 22:01 #4
umas vezes q tentamo grava minha banda nois colocamo o pc pra fora do anbiente de onde nois tava e o mic de baixo de uma almofada no local e usamo um programa de grava comun naum fico lah akelas coisas mais depois é so usa um mixer

nerso is offline   Reply With Quote
Sonny
Trooper
 

03-08-05, 22:15 #5
Cara, vc quer algo de qualidade?
Se sim, tem que ser estudio. Agora, se vc ker alguma coisa bem punk, vc grava numa fita, poem a fita pra rolar no som e grava no ACID o som rolando. Sai uma porcaria, mas da pra ouvir na boa [se for essa a intenção]

Agora eu to pensando em gravar direto no pc, mas ae usando o ACID mesmo, e nao o programa do win.

qq coisa fala comigo, te mando meu ensaio pro c ver como fica.
msn: [email protected]

Sonny is offline   Reply With Quote
nerso
Trooper
 

03-08-05, 22:21 #6
viu lenbrei agora tem um programa bom chama cool edit ele grava por faixa e depois vc salva no formato q kisé eu jah usei ele pra faze umas musikinhas sozinho aki em casa , ingata a guita , o baixo com adaptadores na entrada de mic do pc e grava fika bom

nerso is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

04-08-05, 02:16 #7
Pega o VEGAS da sony.
ok ? ok.
Se voce quiser algo mais legal, com bateria etc etc voce vai precisar de uma mesa, 4 canais servem.
La no VEGAS da pra gravar várias faixas de audio, eh bem facil de usar o programa e tal.. Le uns tutoriais na internet se nao conseguir se mecher la :P
Bem, vamos la. Primeiro voces ensaiam e tal, daí normalmente se começa gravando a bateria, ok ?
Se voce for gravar a bateria, arranja 3 microfones, poe um no bumbo, um acústico (em cima de tudo da bateria, dos tons de preferencia, e um ali em cima do shimbal), daí poe um baixo e uma bateria pra tocar e fazer a guia pro cara. Se nao, grava uma guitarra guia bem podrera mesmo (antes) e poe num fone de ouvido pro batera ir tocando a bateria com uma guitarra guia pelo menos. Daí ajsuta direitinho o volume dos microfones da bateria la, pra sair legal e faz uma gravação pra ver como ficou. Se ficar legal, depois eh soh gravar a guitarra e o baixo e a voz em outras faixas de audio que voce vai inserir la mesmo
facil, rapido e pratico

qquer coisa da os tokes.

[]s

nka

NewKa is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

04-08-05, 02:18 #8
só que eu não tenho mesa, nem porra nenhuma, não tenho microfone suficiente pra microfonar a bateria nem nada...

ixi nao vi essa parte HEAUHEUAHAEUHAEU

cara, poe o microfone atras de alguma cortina ou pano em alguma quina do estudio q fique de frente pros caixas e bateria
fica um lixo.
coragem :P

[]s

boa sorte

nka

NewKa is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

04-08-05, 04:59 #9
de boa.. grava num estudio.. se estiver sem grana até para comprar balinha, expreme a banda num banheiro, ou num quarto fechado qualquer, depois pega um gravador e manda bala... se quiser algo mais sofisticado, um computador, um soft de musica ( destes da internet ) depois 1 microfone, grave um instrumento por vez, depois sua voz sem musica e através do soft de musica junte todos os sons, vc tbm pode experimentar a inclusão de novos instrumentos virtuais na musica..

3460 is offline   Reply With Quote
Skipper
Trooper
 

04-08-05, 12:44 #10
uso soundforge :}

Skipper is offline   Reply With Quote
bw
Trooper
 

04-08-05, 18:03 #11
valeu mesmo pelas dicas galera !!!

bw is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:24.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.