Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Ranger
Guest
 

EUA investigando Brasil

25-04-05, 02:18 #1
Quote:
DENÚNCIA
EUA investigam ações do MST
Publicado em 24.04.2005


Incra admite que se reuniu com representantes do governo americano. Eles queriam informações sobre o Abril Vermelho em Pernambuco

JOÃO VALADARES
O governo dos EUA investiga a atuação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Pernambuco. No dia 10 de fevereiro, o cônsul dos EUA no Estado, Peter Swavely, e o segundo secretário para Assuntos Políticos da Embaixada dos EUA em Brasília, Richard Thomas Reiter, se reuniram com a superintendente do Incra em Pernambuco, Maria de Oliveira, para buscar informações detalhadas sobre o Abril Vermelho, onda de ocupações de terras realizadas historicamente neste mês pelo MST. Na sexta-feira, Oliveira confirmou a reunião ao JC e demonstrou estranhamento com o que os americanos estavam levantando. Preocupada com questões hierárquicas e de soberania do País, Oliveira resolveu não atender novos pedidos de audiência solicitados pelos norte-americanos.

O encontro sigiloso ocorreu na sede do Incra, no bairro dos Aflitos. Nem mesmo assessores próximos de Oliveira ficaram sabendo do teor da conversa. “A única preocupação deles mesmo era com o Abril Vermelho.” Após a reunião, a embaixada dos EUA procurou a superintendente do Incra diversas vezes para agendar novos encontros, mas ela transferiu o assunto para o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

“No novo agendamento, eles queriam complementar as informações já buscando a notícia de que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) estariam aqui em Pernambuco. Houve investigações na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Terra (CPMI) inclusive sobre isso. Essa informação preocupou muita gente e eles bateram aqui para perguntar.” Atualmente, o MST é alvo de denúncias de desvio de verbas públicas. Após reportagens do JC, uma CPI foi instalada na Assembléia Legislativa para apurar os fatos.
e mais

Quote:
24.04.2005


Em entrevista, sexta-feira, a superintendente do Incra-PE, Maria de Oliveira, se mostrou bastante surpresa e preocupada com o nível de informação que a embaixada dos EUA procurava em Pernambuco. Ela defendeu a soberania do País e disse que assuntos internacionais devem ser tratados pelo Itamaraty. Veja, abaixo, algumas de suas principais declarações.



FARC

“Depois de um tempo, eles buscaram agendar novos encontros comigo. Aí já numa colocação um pouco mais preocupante do ponto de vista do Abril Vermelho e de notícias que saíram em revistas sobre as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Havia um desdobramento nesse sentido. No novo agendamento, eles queriam complementar as informações do Abril Vermelho e já buscando a notícia de que as Farc estariam aqui em Pernambuco. Houve investigações na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Terra (CPMI) inclusive sobre isso. Essa informação preocupou muita gente e eles bateram aqui para perguntar. Eu transferi a responsabilidade para o nosso Ministério em Brasília e não sei o que aconteceu porque resolvi não mais recebê-los.”

SOBERANIA

“Não precisa de embaixada vir fazer pesquisa nesse nível dentro do nosso País porque já temos aqui a Polícia Federal, o Exército, as polícias. Temos toda uma área de segurança nacional, o Itamaraty funcionando plenamente e as embaixadas. Portanto, isso não é um assunto que possa trazer qualquer novidade do Brasil para o exterior. Agora do exterior para o Brasil, o que eles querem aqui têm que pedir para o Itamaraty. Para mim essa situação de um país buscar informações sobre movimentos sociais de outro país é muito preocupante. Eu nunca me envolvi com esse tipo de situação. Eu acho que o Brasil é tão transparente que não precisa tanta investigação. Tudo que é de certo e errado no Brasil está, assim, à revelia. Tudo é tão ofertado. O armamento, a droga, a corrupção, os desvios de conduta. O nosso Ministério é que tem que ser buscado nesse sentido. Caso contrário, é muito difícil você ter uma avaliação daquilo que realmente se busca dentro dessa questão.”


VERDADEIRO OBJETIVO

“É mesmo só uma necessidade de preocupação com o assunto ou vai além disso? Acho que o Brasil é soberano. Ele tem autonomia e independência e nós precisamos que, de uma forma geral, as embaixadas busquem os ministérios para ter informações corretas. Eu acho que não podemos tratar também que uma embaixada tivesse só curiosidade, não é? Para mim faltam palavras para classificar o ato em si. Acho que, se existe a necessidade da embaixada ter mais informações responsáveis e com transparência, tem que se relacionar com o Ministério e com as autoridades. Nossas autoridades são bem relacionadas. Temos em todos os degraus uma eficiência do governo federal e ele não tem deixado de responder nacionalmente e internacionalmente o que o nosso País tem para colocar. Não há necessidade de buscar isso reservadamente.”
Fonte Jornal do Comércio
É brincanagem isso!





  Reply With Quote
punisher
spkr
 

25-04-05, 02:24 #2
EUA de butuca no Brasil? Tá, agora conta uma novidade... ainda mais envolvendo terra.

punisher is offline   Reply With Quote
Ranger
Guest
 

25-04-05, 02:37 #3
Concordo com você, porque os três escritórios da CIA no Brasil existem a muito tempo!!!

Mas a notícia vem com o título, denúncia!

É é isso mesmo! todos tem que ficar sabendo!

  Reply With Quote
punisher
spkr
 

25-04-05, 03:01 #4
boa

punisher is offline   Reply With Quote
Ranger
Guest
 

25-04-05, 12:24 #5
up

  Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
25-04-05, 14:45 #6
Quote:

“Não precisa de embaixada vir fazer pesquisa nesse nível dentro do nosso País porque já temos aqui a Polícia Federal, o Exército, as polícias. Temos toda uma área de segurança nacional, o Itamaraty funcionando plenamente e as embaixadas.

Frase do DIA! AEIUHAioushIOAHSOiauhsAPOIHUSa


Meu amigo, o que a FARC estaria fazendo em Pernambuco?! Sério a pergunta... ehhee! :/


Quote:
Eu transferi a responsabilidade para o nosso Ministério em Brasília e não sei o que aconteceu porque resolvi não mais recebê-los.”
EIOAHEaoihaOIAih Apertou não foi?! eAIOHEAiouheaIOHEa! É foda....!


Mas então ai vai uma pergunta, e se o Brasil se unir aos EUA para "invadir" a colômbia, e por acaso chamam a reserva e você tá no meio?! EAIOHEaoiheA Bixo... eu mudo pro Chile! :P

Sabbath is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

25-04-05, 15:52 #7
aff.. o governo brasileiro, já sabia disso, as ações americanas estão relacionadas as drogas, como todos sabem o governo americano luta contra o poder da máfia colombiana devido a inluência desta máfia dentro do seu território, fornecendo para o governo colombiano armamentos e dinheiro.

existe suspeita de ramificações no Brasil destas máfias, mas o alarde americano é apenas uma mensagem aos chefões das drogas que estão de olho. Na verdade o que vale mesmo, a informação e dados corretos é sigiloso, nem o governo brasileiro sabe, ou vc acha que a CIA serve pra quê?

Mesmo pq no Brasil exste uma malha corrupta que atinge varios segmentos da sociedade e do governo.

Por exemplo, pq vc acha que ninguém queria hospedar Fernandinho Beira Mar? Ele é um elo vital da corrupção do Brasil. Ele tem poder e já foi provado isso. De onde vem o poder dele? reflita...

3460 is offline   Reply With Quote
Ranger
Guest
 

25-04-05, 17:42 #8
A verdade é que tem denúncias de envolvimoneto com as Farc até com políticos do PT!

Se eu não me engano saiu na superinteressante. Era uyma denúncia de ex-espiões da Abin.

E o acordo entre as Farc com os traficantes do Rio?

Tem muito podre no meio.

  Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
30-04-14, 10:37 #9
Estamos em 2014.... olha o que aconteceu há 9 anos atrás!

Never Ping is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
30-04-14, 10:44 #10
auheuahea para np

chrysler is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

30-04-14, 10:47 #11
O Eon avisou. Vcs baniram ele... ainda vão se arrepender...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
30-04-14, 11:25 #12
grave digger

Chronos is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
30-04-14, 11:37 #13
eaaehuhaeu
caralho

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
30-04-14, 11:53 #14
pena que não caíram umas bombas de liberdade aqui

whiplash is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:32.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.