Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
27-05-13, 15:20 #76
Pastores são fiscais da fé!






Never Ping is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
27-05-13, 17:38 #77
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
Não, mas só li Assim Falou Zarathustra até agora.

Essa comparação foi bastante infeliz na minha opinião. O carinha do texto que você postou tá mais pra um Dawkings às avessas, sans argumentação impecável.
Assim Falou Zaratustra é uma narrativa, é uma exceção ao estilo dele. Se você ler os livros baseados em aforismas, como O Anticristo e Crepúsculo dos Deuses, e começar a se incomodar com a extrema arrogância dele, você larga o livro antes de ler 10 páginas.

A comparação é meio infeliz mas ao contrário, eu peguei um autor que é conhecido pela arrogância. A arrogância do Del Debbio é leve e quase irrelevante.

Conrado is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

27-05-13, 17:48 #78
Papa: "bons ateus também irão para o céu"

Vaticano:

Hobbes is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

27-05-13, 18:02 #79
http://g1.globo.com/mundo/noticia/20...-conforto.html

O Papa Francisco criticou nesta segunda-feira (27) a cultura do "conforto" e do "provisório", alfinetando os casais católicos que desejam apenas um filho para poder continuar a "viajar de férias" ou "comprar uma casa".

"Quantos casais se casam e pensam em seu coração, sem ousar dizer: 'enquanto houver amor e, então, veremos depois'", observou Francisco durante a missa matinal.
saiba mais

O Papa se colocou no lugar de um pai católico de hoje: Não, eu não quero mais um filho, porque não poderemos viajar de férias, não poderemos ir a tal lugar, não poderemos comprar uma casa! (...) Nós queremos seguir o Senhor, mas até certo ponto".

"O bem-estar nos anestesia, nos faz mergulhar, nos tira a coragem de ir até Jesus. É a principal riqueza da cultura de hoje, a cultura do bem-estar", lamentou.

---


Vassourada is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
27-05-13, 18:21 #80
 


this thread gave Iggy Pope cancer

colher is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

27-05-13, 18:43 #81
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Sei lá, espero que sim ué. rs.
Se vc morresse depois desse comentario, voce iria pro ceu?

Oleleh is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-05-13, 19:37 #82
Sei lá, espero que sim ué. rs.

Eon is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

27-05-13, 19:43 #83
jeep cria um sub forum religião /futebol /politica hauAHuhauHAUhauA

eu seria muito feliz, não ter que ler tanta besteira!!!!

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

27-05-13, 19:47 #84
Ninguém morre. Todos voltam aos seus planetas, como Elvis, Jim Morrison, Kurt Cobain e etc...

Kenny is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

27-05-13, 19:50 #85
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Assim Falou Zaratustra é uma narrativa, é uma exceção ao estilo dele. Se você ler os livros baseados em aforismas, como O Anticristo e Crepúsculo dos Deuses, e começar a se incomodar com a extrema arrogância dele, você larga o livro antes de ler 10 páginas.

A comparação é meio infeliz mas ao contrário, eu peguei um autor que é conhecido pela arrogância. A arrogância do Del Debbio é leve e quase irrelevante.
Eu não tenho problema nenhum com arrogância. Nunca tive.

Isso
Quote:
Muitas pessoas, lendo esta coluna, devem achar que eu odeio os ateus e céticos ou sou o nêmesis deles, mas nada está mais afastado da verdade. Eu compreendo perfeitamente a posição na Árvore da Vida em que eles estão (da mesma maneira como também compreendo os fanáticos religiosos ou os místicos hippies ou os ateus materialistas).
não é arrogância.

Na minha opinião isso só mostra uma fraqueza argumentativa. É uma provocação barata e sem sentido. Se ele não se importa em atingir ateus e céticos (que é o que parece nessa frase), ele está sendo hipócrita. Simples assim.

punisher is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
27-05-13, 20:18 #86
Não sei porque você tá implicando tanto com esse parágrafo... ele deixa claro várias vezes no texto que, pra ele, vários ateus se igualam aos fanáticos religiosos.

Inclusive depois ele fala que todo ocultista deve ser cético. Francamente, acho que você tá encanando com coisinha e desviando a atenção de coisas bem mais importantes.

Conrado is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

27-05-13, 20:40 #87
Bem mais importantes como o fato do Marcelo Del Debbio ser o maior pseudo intelectual de vibes ocultistas da Internet brasileira.

Ele tem a mesma capacidade argumentativa do Eon. Só que ao invés de argumentar com base na Bíblia, ele argumenta com base na lógica Ocultista, de maçonaria, magia, arcanos e etc

Não é pq ele é um estudioso de Mitologia que faz dele uma pessoa com argumentação relevante, no momento em que ele trata a Mitologia da mesma forma como um Padre trata a Teologia.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
27-05-13, 20:50 #88
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
ele trata a Mitologia da mesma forma como um Padre trata a Teologia.
Desculpa, mas eu acho que você não sabe ler.

Conrado is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

27-05-13, 20:55 #89
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Desculpa, mas eu acho que você não sabe ler.
Tem que criar um verbete na DSpédia sobre "Argumentação Conradiana".

"Reply de uma linha que faz a menção a algo supostamente óbvio (para o próprio Conrado) e que não responde nada. A.k.a. Bullshit".

Vassourada is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
27-05-13, 20:58 #90
Cara... você falar que o discurso dele em relação a Mitologia é igual ao de um Padre em relação a Teologia. O que mais eu posso dizer?

Os discursos são totalmente diferentes. Um é essencialmente simbólico, linguístico, metafórico e científico, e o outro é rigidamente materialista, tratando das alegorias como se fossem fatos físicos, e das doutrinas de forma anacrônica, como se fossem imperativas e ignorando o contexto histórico. Eu não falei isso pra surtir nenhum efeito específico, na verdade eu fui o mais literal possível. Se é dessa forma que você interpreta o Del Debbio, você não sabe ler esse tipo de texto.

Conrado is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

27-05-13, 21:05 #91
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Cara... você falar que o discurso dele em relação a Mitologia é igual ao de um Padre em relação a Teologia. O que mais eu posso dizer?

Os discursos são totalmente diferentes. Um é essencialmente simbólico, linguístico, metafórico e científico, e o outro é rigidamente materialista, tratando das alegorias como se fossem fatos físicos, e das doutrinas de forma anacrônica, como se fossem imperativas e ignorando o contexto histórico. Eu não falei isso pra surtir nenhum efeito específico, na verdade eu fui o mais literal possível. Se é dessa forma que você interpreta o Del Debbio, você não sabe ler esse tipo de texto.
Adicionando ao verbete:

"Replys com negritos (em questões que o Conrado acredita ser indiscutíveis) podem se seguir - nesse caso, o exato conteúdo do Reply será repetido em duas ou no máximo três linhas. Nesse caso, o reply começará com o post em discussão repetido em forma de pergunta."

Vou te responder usando sua linha de argumentação Conrado.

Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Os discursos são totalmente diferentes. Um é essencialmente simbólico, linguístico, metafórico e científico, e o outro é rigidamente materialista, tratando das alegorias como se fossem fatos físicos, e das doutrinas de forma anacrônica, como se fossem imperativas e ignorando o contexto histórico. Eu não falei isso pra surtir nenhum efeito específico, na verdade eu fui o mais literal possível. Se é dessa forma que você interpreta o Del Debbio, você não sabe ler esse tipo de texto.
Cara, você fala que os discursos são totalmente diferentes. Parece que você não entendeu a diferença - não é porque um acredita em bruxaria inglesa - e outro acredita de forma literal na Bíblia que se tratem de coisas diferentes. Se você acredita que eles divergem em raíz - você não entende que ambos são a mesmíssima coisa.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

27-05-13, 21:09 #92
http://www.deldebbio.com.br/2011/02/...de-steve-jobs/

Explique-se Conrado.

---

O Trígono Saturno-Escorpião/Júpiter-Câncer fortíssimo (0,38graus) dá o equilíbrio entre a busca pelo poder e aquele que cuida de quem está ao seu redor. Vejo muito esta combinação em pessoas com cargo de gerência em hospitais ou instituições que cuidam de pessoas, asilos ou creches. Júpiter também faz uma oposição de 0,40graus com Vênus em Capricórnio, outro aspecto de disciplina e facilitador da organização. Por um lado, E daí sua fama de “jeito contraditório de agir” que a matéria fala é comum em pessoas com energias opostas capricórnio/câncer…

Vassourada is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-05-13, 21:24 #93
vassoura, vc é de libra, seu horoscopo de hj é:

O céu vai dar a oportunidade de ver em ação o mecanismo que é a principal fonte de estresse da sua vida: a busca de explicações lógicas para as alegrias e para os problemas do mundo das emoções. E ainda pode fazer você se irritar quando perceber que nem todas as pessoas lidam com o sentimento do mesmo jeito que você.

encaixou perfeito

Jeep is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

27-05-13, 21:26 #94
y_a_g

ShadoW is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

27-05-13, 21:35 #95
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Não sei porque você tá implicando tanto com esse parágrafo... ele deixa claro várias vezes no texto que, pra ele, vários ateus se igualam aos fanáticos religiosos.

Inclusive depois ele fala que todo ocultista deve ser cético. Francamente, acho que você tá encanando com coisinha e desviando a atenção de coisas bem mais importantes.
Porque me deixou irritado, achei que tinha ficado óbvio hehe
Depois vou tentar ler o texto inteiro só pra tentar entender onde ele quer chegar, mas senti vontade de expressar como aquilo me irritou e frustrou.

punisher is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

27-05-13, 21:39 #96
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
vassoura, vc é de libra, seu horoscopo de hj é:

O céu vai dar a oportunidade de ver em ação o mecanismo que é a principal fonte de estresse da sua vida: a busca de explicações lógicas para as alegrias e para os problemas do mundo das emoções. E ainda pode fazer você se irritar quando perceber que nem todas as pessoas lidam com o sentimento do mesmo jeito que você.

encaixou perfeito
Eu concordo com o meu, se o Conrado concordar com o dele .

Confrontos emocionais intensos. Perceba os tabus que está renegando, virginiano. Questões que envolvem o amor, a sexualidade e as finanças estão sob energia de mudança. Cuidado com atitudes controladoras. Mude em si o que quer mudar nos outros.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
27-05-13, 21:57 #97
Todos os que fazem backup serão salvos. (Papa Francisco)

Chronos is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-05-13, 23:07 #98
Santo Agostinho e São Tomás de Aquino são uns boçais, o lance é prestar atenção no cara da internet que faz mapa astral do Steve Jobs e escreve livro de RPG.

Esse é o Conrado, sempre nivelando as discussões por cima! Rs.

Eon is offline   Reply With Quote
rini
 

27-05-13, 23:26 #99
Se for pra comparar, as estrelas pelo menos existem e o rpg é divertido.
Bjos.

rini is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
27-05-13, 23:58 #100
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
não é porque um acredita em bruxaria inglesa - e outro acredita de forma literal na Bíblia que se tratem de coisas diferentes. Se você acredita que eles divergem em raíz - você não entende que ambos são a mesmíssima coisa.
Por isso que eu disse que você não sabe ler. Se você tivesse entendido esse simples texto apenas, teria entendido que nem eu e nem ele acreditamos em nada. A Mitologia e a Astrologia, bem como a Alquimia, são utilizadas como forma de analisar a psicodinâmica humana em comportamento e essência através de símbolos arcaicos que representam tendências de pensamento, constantes desde os primórdios da humanidade. O texto diz isso, explicitamente. E isso não é conhecimento oculto, qualquer um que se meta a estudar essas coisas a sério hoje em dia tem noção disso. É o básico. Ou seja, ou você não leu o texto, ou você, efetivamente, não sabe ler.

Conrado is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

28-05-13, 00:57 #101
Você sabe que toda a sua argumentação vai por água abaixo no momento em que você diz isso de alguém que faz mapas astrais e que discute as fases da luas na questão de intensificação de energias recebidas durante o mês, né?

Então - ou você não sabe quem é Marcelo Del Debbio ou você separa os estudos mitológicos do mesmo da crença irracional em astrologia, príncipios arcanos e outros misticismos.

E como eu disse lá no começo:

Alguém que trata mitologia da mesma forma que um padre trata a teologia.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
28-05-13, 01:32 #102
Bom, já que você continua repetindo a mesma coisa que vai totalmente contra o que o texto mostra explicitamente, e contra o que eu já tentei explicar três vezes, eu só posso repetir também, mas pela última vez: você não sabe ler.

Conrado is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

28-05-13, 02:35 #103
Cheguei agora, não li tudo e se eu entendi direito o Vassoura está afirmando que esse cara acredita em bruxaria e o Conrado está negando

É difícil saber o que se passa dentro da cabeça de uma pessoa, mas dado tudo que o google retorna sobre esse cara e meio como ele expressa as idéias eu apostaria muito alto na opção de que ele realmente acredita

Literalmente o primeiro resultado do google é um site do cara falando em energia mística, plano astral, etc. e bem literalmente... bem diferente dessa idéia do 'não acredito, mas procuro entender a motivação' que o Conrado está mostrando

tl;dr
http://www.deldebbio.com.br/2008/11/...s-praticos-01/
Sim, ele acredia em bruxaria e neurolinguiça

Zedd is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
28-05-13, 07:31 #104
/vote kick 5627

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

28-05-13, 07:41 #105
Hehe

O deldebbio é a maior vergonha alheia que existe no planeta terra... pqp que argumento meu...

embora que isso já explica muita coisa haha

positivei o Eon!

u3663 is offline   Reply With Quote
rini
 

28-05-13, 07:47 #106
Vcs são burros ou o q?
Não vi nada dele falando no q o cara acredita ou deixa de acreditar. Ele está falando DESTE TEXTO.
o punisher questionou o autor onde o concado foi claro dizendo que ele estava errado ao tratar com desdém esse texto (muito bom, por sinal) por culpa de posicionamentos do autor ou forma como escreve.

O q o autor pensa além deste texto não me importa e não desmerecem em nada o que ele disse ali. Se lhes falta capacidade de abstração ou "vc não sabe ler esse tipo de texto" podiam ao menos não distorcer td insistentemente.

Achem aí onde o concado disse que o cara é referência em tudo que diz ou afirmando/negando qualquer crença dele. Só vi ele se referindo a ESTE TEXTO.

rini is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

28-05-13, 07:49 #107
"Por isso que eu disse que você não sabe ler. Se você tivesse entendido esse simples texto apenas, teria entendido que nem eu e nem ele acreditamos em nada."

Não Rini, ele está argumentando em defesa do cara.

Enfim, sério, ter como base qualquer texto do deldebbio é prova necessária de busca de afirmação. I fuckn rest my case porque já já vão começar a defender Hubbard.

u3663 is offline   Reply With Quote
rini
 

28-05-13, 08:18 #108
Discordo saico. Deldebbio não é a síntese nem nenhuma referência de um movimento. Apenas produziu um bom texto referente o assunto em questão.

Olha só.

Tudo q o texto demonstra da opinião do Concado é isto:

Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
falar que o discurso dele em relação a Mitologia é igual ao de um Padre em relação a Teologia. O que mais eu posso dizer?

Os discursos são totalmente diferentes. Um é essencialmente simbólico, linguístico, metafórico e científico, e o outro é rigidamente materialista, tratando das alegorias como se fossem fatos físicos, e das doutrinas de forma anacrônica, como se fossem imperativas e ignorando o contexto histórico. Eu não falei isso pra surtir nenhum efeito específico, na verdade eu fui o mais literal possível. Se é dessa forma que você interpreta o Del Debbio, você não sabe ler esse tipo de texto.
Pronto. Pra quem entende conceitos como "simbolico, linguístico, metafísico" e encaixa numa visão de religião e espiritualidade, certamente vê a diferença da visão tradicional de um Padre (eon) q acredita que a arca de Noé existiu, que Jesus realmente nasceu de uma virgem, que Moisés separou os mares, que o Deus cristão lhe acolherá no céu e por aí vai.


Religião é uma expressão alegórica, simbólica e metafísica do que se passava com um povo em determinado período da história. E isso reflete em comportamentos, tendências e até altera a realidade da sociedade, como temos com o cristianismo.
E tudo q temos à dizer sobre esse assunto a partir da literatura dos povos não passa disso.
Bem diferente do discurso fatídico q vemos todos os dias nos dedos do eon.


Last edited by rini; 28-05-13 at 08:26..
rini is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

28-05-13, 08:33 #109
Para tudo! Quem é o Vaticano pra dizer que o papa ta errado?
Vcs escolheram seu líder agora o seu clan vai se fuder. kkk

diferent is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

28-05-13, 09:08 #110
Terra, fogo, vento, água, coração, capitão planeta, Saturno-Escorpião/Júpiter-Câncer fortíssimo, energia, chumbo, ouro, tábua de esmeralda, alquimia, dragão, 7 esferas do dragão, Bulma, princesa, torre, bispo, peão, cavalo, cabeça de elefante, cabeça dinossauro, cthulhu, glub-glub, Atlantis, satânico, maçom, garçom, copo de sangue, vampiro, chupa-cabra, capiroto, baphomet pai de mammon aceita o que eu tenho pra te dar que as vela te summone satanás.

Stranger is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
28-05-13, 09:32 #111
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Terra, fogo, vento, água, coração, capitão planeta, Saturno-Escorpião/Júpiter-Câncer fortíssimo, energia, chumbo, ouro, tábua de esmeralda, alquimia, dragão, 7 esferas do dragão, Bulma, princesa, torre, bispo, peão, cavalo, cabeça de elefante, cabeça dinossauro, cthulhu, glub-glub, Atlantis, satânico, maçom, garçom, copo de sangue, vampiro, chupa-cabra, capiroto, baphomet pai de mammon aceita o que eu tenho pra te dar que as vela te summone satanás.
Não fale merda.

É Blood Moss, Mandrake Root, Spider's Silk e Sulphurous Ash.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

28-05-13, 09:38 #112
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
Vcs são burros ou o q?
Não vi nada dele falando no q o cara acredita ou deixa de acreditar. Ele está falando DESTE TEXTO.
Vamos acompanhar a discussão.

Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
Bem mais importantes como o fato do Marcelo Del Debbio ser o maior pseudo intelectual de vibes ocultistas da Internet brasileira.

Ele tem a mesma capacidade argumentativa do Eon. Só que ao invés de argumentar com base na Bíblia, ele argumenta com base na lógica Ocultista, de maçonaria, magia, arcanos e etc
Vassourada começa apontando que o Marcelo Del Debbio acredita em bruxaria, faz mapa astral, dá cursos de absorção de luz e etc. Logo, ele aponta que ele não é apenas um "estudioso de mitologias" - mas um crente nas próprias - assim como um padre estuda teologia e é crente.

Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Desculpa, mas eu acho que você não sabe ler.
Conrado responde com maestria. Estaria ele falando apenas do texto, como o rini advoga? Caso isso seja verdade - quem não sabe ler é o Conrado, uma vez que o vassourada está falando do Marcelo Del Debbio - autor do texto.

Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Cara... você falar que o discurso dele em relação a Mitologia é igual ao de um Padre em relação a Teologia. O que mais eu posso dizer?

Os discursos são totalmente diferentes. (...) Se é dessa forma que você interpreta o Del Debbio, você não sabe ler esse tipo de texto.
Depois de Vassourada ser irônico, Conrado responde se utilizando de um pouco mais de palavras. No começo - tudo deixa a indicar que ele pode estar falando especificamente do texto sim, mas logo no final percebemos que não: ele defende o Marcelo Del Debbio.

"Se é dessa forma que você interpreta o Papa/Marx/Dawkins/Sagan/Hitler/Marcelo Del Debbio, você não sabe ler esse tipo de texto."

Veja que - substituindo o nome de Del Debbio, por o de outras pessoas conhecidas - a argumentação continua lógica, pois não está se falando especificamente de um texto, mas do seu autor.

Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
Explique-se Conrado.
Vassourada mostra que Marcelo Del Debbio faz mapas astrais e, não só isso, diz que a personalidade de Steve Jobs tem a ver com o posicionamento de grandes pedaços de rocha (ou gás) presentes no espaço (e os poucos conhecidos durante a idade antiga - quando a Astrologia se desenvolveu) no momento de seu nascimento. Não digo durante sua fecundação - mas no momento em que o médico tirou ele da barriga da mãe, ou que ele foi expelido da vagina da própria. Ou seja - um momento arbitrário (e variável) que se dá meses depois da fecundação.

Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Se você tivesse entendido esse simples texto apenas, teria entendido que nem eu e nem ele acreditamos em nada. A Mitologia e a Astrologia, bem como a Alquimia, são utilizadas como forma de analisar a psicodinâmica humana em comportamento e essência através de símbolos arcaicos que representam tendências de pensamento, constantes desde os primórdios da humanidade.
E aqui deixa claro que Conrado não quer acreditar que seu querido Marcelo Del Debbio acredita que o posicionamento de grandes rochas espaciais afetam a personalidade do ser humano ou que o próprio mestra rituais de bruxaria para se tornar uma pessoa mais iluminada.

"Nem eu e nem ele acreditamos em nada".

Vassourada is offline   Reply With Quote
rini
 

28-05-13, 10:01 #113
Vassourada, vamos lá. O q vc está fazendo?
Pegando uma premissa e tentando desmerecer um argumento. Nesse caso não é válido. É desonestidade intelectual.

Sinceramente o que importa para o argumento do concado se o cara é bruxo, mendigo ou o caralho?
O cerne da argumentação foi destacada ali pelo próprio concado e posteriormente por mim mas vc está se esforçando para manter sua posição destacando uma premissa que para o argumento e finalidade não importam.

Agora, se alguém afirmasse q toda produção intelectual do Deldebbio é pautada em termos científicos irrefutaveis concordaria 100% que seu argumento é o suficiente para desmontar essa tese.
Mas nesse caso, simplesmente não dá. Insistir nisso é bobagem.

rini is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

28-05-13, 10:11 #114
Slay rima com gay.
 

Stranger is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
28-05-13, 10:27 #115
Até porque "termos científicos irrefutáveis" já é uma contradictio in ajecto.

Conrado is offline   Reply With Quote
rini
 

28-05-13, 10:34 #116
Sim.
Qualquer um pode destruir uma afirmação dessa.

Tem um vídeo dum cara falando exatamente isso que o vassourada está fazendo. Vou procurar.

Achei



Last edited by rini; 28-05-13 at 10:39..
rini is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

28-05-13, 11:17 #117
Rini, você estaria muito certo de argumentar que eu estou fazendo uma falácia ad hominem, caso o alvo da argumentação fosse o texto em si.

O alvo da argumentação é o próprio Marcelo Del Debbio.

Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post

Inclusive depois ele fala que todo ocultista deve ser cético.
No momento em que o Conrado defende que o Marcelo Del Debbio diz que todo ocultista deve ser cético - para fortalecer sua argumentação quanto a validade do texto, eu posso, sem nenhuma desonestidade intelectual, provar que o Marcelo Del Debbio não é cético.

Logo:

Conrado posta o texto A.

O texto A é criticado por terceiros.

Conrado defende A, alegando B (que o Marcelo Del Debbio é cético), partindo do pressuposto C (que Marcelo Del Debbio é cético pq é ocultista) baseado em D (todo ocultista deve ser cético, como afirma Marcelo Del Debbio).

O Vassourada critica B (Marcelo Del Debbio não é cético), baseado em uma série de evidências. Conrado defende B (Marcelo Del Debbio é sim cético). Rini acha que Vassourada está atacando A (o texto) - quando na verdade ele está atacando B (o fato de Marcelo Del Debbio acreditar em bruxaria e mapa astral) e não tem culpa nenhuma se o Conrado baseou a sua defesa sobre A na alegação B.

Caso o Conrado postasse: "Apesar de Del Debbio acreditar em bruxarias e afins, o texto em questão não perde a importância pois discute o tema em cima de uma base linguística/simbólica/arquetípica." - ai sim eu estaria fazendo um ad hominem clássico.

Mas não é o que acontece. Conrado defende que o Del Debbio é um cético, e se utiliza desse pressuposto falso para embasar seu argumento.

Se alguém está se utilizando de alguma falácia aqui, essa pessoa é o Conrado, fazendo um ad verecundiam (apelo à autoridade).

Vassourada is offline   Reply With Quote
rini
 

28-05-13, 11:24 #118
Meu ponto era esse q vc respondeu. Me dou por satisfeito com sua resposta. Mas reforço q independente de qualquer observação o texto continua válido para o contexto da argumentação.
Sobre vc, concado e Deldebbio não tenho nada a dizer.

rini is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

28-05-13, 12:54 #119
É impressionante como alguém que consegue enxergar as posições na Árvore da Vida precisa usar de alfinetadinhas e ironia. Tá ajudando muito ele como ser humano toda essa compreensão mesmo

Gerson is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

28-05-13, 13:09 #120
lol, na minha época o Del Debbio escrevia altas aventuras de RPG na Dragão Brasil

duke is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
28-05-13, 13:42 #121
Dragão Brasil era rox, histórinhas do Capitão Ninja e do lagarto lá q não lembro o nome \o/

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

28-05-13, 15:58 #122
Negada, já falei mais de uma vez
Falácia não tem nada a ver com o valor verdade, é só um indicativo de que o argumento está exposto escrotamente

p->q
¬p
.: ¬q

É isso que vocês estão fazendo, e está errado.
Não é só porque você xinga o cara de filho da puta que ele pode gritar 'Ad Hominen!' e pronto, tudo que você disse é falso

edit: ok, não nesse thread. Mas em outros tem bastante. Aqui só teve acusação de falácia pra cá e pra lá. Quando alguém fala 'esse seu argumento é falacioso' a resposta correta é refazer o argumento e/ou dizer 'grande merda'

Zedd is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

28-05-13, 16:03 #123
Só ele salva:


rog is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

28-05-13, 17:31 #124
iheiuheiehieh putaquepariu esse topic.

http://www.colbertnation.com/the-colbert-report-videos/426700/may-23-2013/redemption-for-all
10/10 como de sempre stephen colbert #1

sibs is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

28-05-13, 17:37 #125
ufa

troy is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

28-05-13, 17:45 #126
eaheaheaheha Colbert é muito bom

punisher is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

28-05-13, 17:57 #127
GOKUUUUUUUUUU

ircF is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
28-05-13, 18:30 #128
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
Caso o Conrado postasse: "Apesar de Del Debbio acreditar em bruxarias e afins, o texto em questão não perde a importância pois discute o tema em cima de uma base linguística/simbólica/arquetípica." - ai sim eu estaria fazendo um ad hominem clássico.

Mas não é o que acontece. Conrado defende que o Del Debbio é um cético, e se utiliza desse pressuposto falso para embasar seu argumento.

Se alguém está se utilizando de alguma falácia aqui, essa pessoa é o Conrado, fazendo um ad verecundiam (apelo à autoridade).
Você não provou em momento algum que ele acredita em qualquer coisa. Se, pra você, lidar com Astrologia e Magia pressupõe necessariamente acreditar em algo, você não entende absolutamente nada desses dois assuntos e está demonstrando isso com maestria.

E é no mínimo risível você dizer que o alvo da sua argumentação não é o texto. Por que raios você a começou, então? Se eu nem mencionei o nome do autor pra nenhum propósito além de apresentar a fonte? Tenha dó.

Conrado is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

28-05-13, 19:02 #129
Você não sabe nada.

Eu sei tudo.

Eu rio porque sou muito mais esperto.

Stranger is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
28-05-13, 19:08 #130
Vocês podem saber muitas coisas, mas parece que ler e interpretar um texto não é uma delas.

Conrado is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

28-05-13, 19:08 #131
Não sabe nada voce.

Tudo eu sei

Sou muito mais esperto porque eu rio

cebols is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
28-05-13, 19:13 #132
bebo-o porque é líquido, se fosse sólido comê-lo-ia

colher is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

28-05-13, 19:16 #133
fumo porque é mato, se fosse terço rezaria

taco is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
28-05-13, 19:22 #134
esse negócio de negrito me lembra o nightwolf

colher is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

28-05-13, 19:31 #135
Negrito branco me lembra o Michael Jackson

Stranger is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
28-05-13, 19:48 #136
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Negrito branco me lembra o Michael Jackson
Pra mim aparece como branco apesar de você dizer que está em negrito.

Mas eu não me importo se está preto ou branco.

[SPOILER]https://www.youtube.com/watch?v=F2AitTPI5U0

Never Ping is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

28-05-13, 20:04 #137
ratata preciso evita

ShadoW is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

28-05-13, 20:06 #138
Conrado... o cara acredita nessas porras, cara. É difícil dizer com certeza (p.ex. tenho razoável suspeita de que qualquer papa é 'ateu' em relação ao deus papai noel católico), mas é mais difícil dizer o contrário quando o cara fala em chackras e magias e essa putaria mística sem sequer fingir explicação

Zedd is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
28-05-13, 20:22 #139
Vamos partir do princípio de que por "acreditar" vocês entendem "acreditar de forma material, física".

Então ele tá mentindo nesse texto que eu colei? Porque uma coisa contradiz a outra diretamente!

Conrado is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

28-05-13, 21:39 #140
Então tá valendo acreditar de "forma subjetiva" ?

Em cima disso eu posso afirmar que você, Conrado, é tão crente quanto o mais fanático dos evangélicos.

Entendeu ou eu preciso negritar?

Vassourada is offline   Reply With Quote
Set
Trooper
 

28-05-13, 22:44 #141

Aparentemente Jesus Cristo foi preso. E agora, como fica?

Set is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
28-05-13, 23:18 #142
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
Então tá valendo acreditar de "forma subjetiva" ?

Em cima disso eu posso afirmar que você, Conrado, é tão crente quanto o mais fanático dos evangélicos.

Entendeu ou eu preciso negritar?
O que é acreditar de forma subjetiva?

Conrado is offline   Reply With Quote
Kovsky
Trooper
 

29-05-13, 16:01 #143
tópico desanda hein.
discussão interessante sobre o tema proposto e fica essas praga zuando.

só uma coisa sobre o tema:
acabou esse papo de categoria religiosa.
seja cristao, pagao, ateu ou o escambau.
mas seja voce mesmo.

Kovsky is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

29-05-13, 17:00 #144
Aguardo definição de "acreditar de 'forma subjetiva'", tive um colapso mental tentando entender isso com algum sentido. Peço desculpas caso seja algo simples mas passei anos dessa minha vidinha numa vida de relaxo, vodka e infinitas amnésias alcoólicas que podem ter deixado alguma sequela que me impeça de entender coisas efetivamente simples.
Obrigado.

Tchesko is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
29-05-13, 17:04 #145
(1)

Conrado is offline   Reply With Quote
Rewner
Trooper
 

29-05-13, 17:11 #146
Quote:
Postado por Sh3lld3r Mostrar Post
Teve uma janela de algumas horas aberta pro ceu por causa do porta vulneravel que o papa anunciou estar aberta, dps do patch de correção do vaticano, essas almas sofrem rollback?
DLC ERROR.

Rewner is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

29-05-13, 19:03 #147
Subjetiva vem de subjetividade, que é algo pessoal como gosto, sentimento, ela muda de acordo com a crenca, educacao, experiencia de vida que a pessoa tem.

Entao acreditar de forma subjetiva creio que seja algo como "cada um acredita no que quiser"

Oleleh is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

29-05-13, 21:14 #148
Acreditar de forma subjetiva é acreditar baseado em experiências pessoais.

Não é possível categorizar como fé cega - pois seria incorreto afirmar que não há evidência (pois estaria inferindo que a pessoa é mentirosa) - há, mas na escala do indivíduo. Não existindo assim evidência provável - restando àquela pessoa que acredita a esfera da subjetividade.

Isso porque eu posso ter uma experiência semelhante a sua - eu posso acreditar que seja uma coencidência baseada em probabilidades ínfimas - você pode achar que é destino. E isso podemos aplicar diversos outros exemplos pra tal. Mas vai desvirtuar o tópico mais ainda.

Resumo: O papa mandou bem de pregar a tolerância ao dizer isso, mas o Vaticano provou que a ICAR é extremamente retrógrada. Marcelo Del Debbio faz Mapas Astrais, mas o Conrado acredita que isso é ser cético. Eu não concordo.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
29-05-13, 22:02 #149
Mas de onde você tirou que eu acredito baseado em experiências pessoais? Meu Deus...

 

Conrado is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-11-13, 13:51 #150
mais uma pra serie "nao, ele quis dizer outra coisa", nunca vi papa tao troll

Pope Francis sends out survey to ask Catholics about gay sex, abortion and contraception

http://www.independent.co.uk/news/uk...n-8941336.html

Pope Francis is urging members of the Catholic church to fill in a survey on the Vatican's current teachings regarding contraception, homosexuality and access to communion for the divorced, to see how hard it is to practice what the church preaches in a modern day world.

The unique questionnaire, launched earlier this month, aims to determine how Christians feel about issues such as gay marriage and whether they feel such teachings are practical.

Feedback is expected to highlight the difference between Church teachings and the behaviour of its followers.

The survey asks respondents to explain how they feel on the current official total ban on the use of contraceptives, "in any circumstance", the ban on gay or lesbian Catholics having "intimate sexual relationships" and the prohibition on divorced Catholics who have remarried to receive holy communion.

The Vatican survey has 46 questions, including: "In those cases where the Church's teaching is known, is it accepted fully or are there difficulties in putting it into practice? If so, what are they?"

Responses contained within answered questionnaires will help form new Vatican guidance for followers, to be published in 2015.

The Archbishop of Westminster, Vincent Nichols, told BBC Breakfast that Catholics should be prepared to "listen" to arguments concerning same sex marriage, arguing that "listening never did us any harm".

He also said: “On the one hand we must work to follow Christ, but on the other hand we have to face all of the ambitions of modern living.”

Pope Francis has previously warned that the Church's "obsession" with issues of contraception, abortion and gay marriage could make "the moral edifice of the church [...] fall like a house of cards", asking “Who am I to judge?” on homosexuality.

He has generally never been one to do things by book since he was elected leader of Catholic church in May this year. His unorthodox practices have included shunning the papal accommodation offered to him and choosing to sleep in a hostel instead, ignoring private cars to travel aboard buses, taking the first papal 'selfie' and halting his weekly audience to kiss a man suffering with a rare disease causing him to develop tumours all over his body.

The current deadline for handing in surveys is 30 November.

Jeep is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:15.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.