Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Hobbes
Trooper
 

17-10-13, 22:37 #151
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Hein?

Deus te dá algo, você pode dizer "obrigado" ou "nah, valeu, fica pra próxima". Onde está a contradição nissso?


Não.
Entao voce tem a opcao de aceitar quando ele lhe oferece, mas ele pode nao lhe oferecer, como o NP sugeriu no segundo quote dele que voce negou. Essa e a contradicao.

Se nao é fixo, as almas vao nascendo as poucos, indefinidamente? Como é esse processo?





Hobbes is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-10-13, 23:06 #152
Há algum tempo aqui na DS eu já provei por lógica que a combinação onisciência, onipresença e onipotência não combinam com livre-arbítrio. Eu não posso provar a inexistência de nada, mas é óbvio que as características de deus são logicamente falsas, quer ele exista ou não.

E o único deus que pode arrebatar seu coração é Kalima. Isso não se discute.


Kalimããããããããããã

Baron is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

17-10-13, 23:54 #153
mano.. eu só sei que anubis vai fuder a vida de todos vocês..
eu to garantindo minha piramide!!!

troy is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
18-10-13, 08:49 #154
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Condutas e atitudes, concordo com você. Resumidamente o que você precisa aprender é viver como um seguidor de cristo. O que diabos você acha que nós estamos tentando fazer quando vamos na Igreja pra assistir a missa e comungar, Jeep?
Provavelmente seguindo atitudes que vc julga serem adequadas ao ato de ser cristao e que em ultima instancia fazem vc se sentir bem. Ocasionalmente eu vou em missas eon, tenho amigos e familiares de outras religioes que em varios momentos da vida me convidam a ir, tanto em situacoes boas, quanto ruins. Nao sou nenhum radical do tipo "nao ponho meus pes nesses lugares!", em algumas vc ve gente entrando mortificada e saindo com batery level 100%, em outras, ao ver a freira atras do padre pegar no sono, faz com que vc se sinta menos cricri de achar aquele padre um otimo sonifero

Quote:
Desde o comeco eu estou enfatizando o fato de que existe apenas uma Verdade justamente porque existem infinitos "Jesuzes" que você pode inventar na sua cabeça mas existe um só Jesus que pode te levar para o céu.
Pode ser, mas ate ai, achar que essa verdade é apenas do jeito e da maneira que vc segue é estranho, seria como falar "so existe a voltagem continua em 12v" e julgar como herege quem usa alternada de 110, cara, é eletron voando, ate me pergunto se é pra considerar herege o que acredita apenas no vapor. No fim, a roda gira.

Quote:
Acho gozadíssimo o papo de "ser uma pessoa legal" sem acreditar em nada, o que eu sempre pergunto pra quem tem essa postura é: "você é uma pessoa legal na opinião de quem?" É fácil se achar uma pessoa legal nivelando por baixo, o problema é não incorrer na armadilha que Jesus descreve naquela outra parábola (sorry, essa é uma daquelas que as pessoas preferem "esquecer" que existe) em que o sujeito entra no templo e começa a conversar com Deus "Senhor, eu não sou como aquele cara ali que é pecador, olha como sou fiel e bom servo, olha como eu sou FODA" enquanto isso o outro que é de fato um pecador fica num canto cabisbaixo sem nem ter coragem de entrar no tempo, pedindo perdão a Deus. Adivinha quem se salvou na opinião de Jesus?
Mas eon, tanto a opiniao "sou legal" do ateu, quanto a opiniao "sou legal" do crente valem titica o que vai rolar no final (se for assim) é o que vc falou, o Barba vai olhar suas moedinhas e analisar com os parametros dele se rola ou nao. Vc fica puto quando eu falo de procuracao, mas eu acho que é uma questao de nocao nao achar que vc pode sacar os parametros de redencao divinos. Eu tento fazer o meu melhor, nao tenho duvidas que vc tambem, ocasionalmente me acho bem legal, em outras acho que sou um merda, mas é o que eu posso fazer, ver o mundo ao meu redor, ver o que faz as pessoas funcionarem melhor e felizes* e tentar criar situacoes que levem a isso, ah, tambem mandar um XUUUUPA em algum jogador que leva headshot, mas eu nao tenho pretensoes de ser perfeito

*nao comece.

de quebra, essa mesma parabola serve se vc trocar o "sujeito" por "catolico", "ateu", "budista", "espirita", "agnostico", etc etc, o cara tem a soberba de achar que esta no time certo e que o resto é errado e perdido e jesus deixa claro que nao é bem assim que a banda toca. Parabolas sobre redencao é que nao faltam, tanto a do filho prodigo quanto a do bom pastor por exemplo, nao da pra se ignorar que o filho so volta pq quebrou a cara e nao por saudade do pai, e mesmo assim o amor incondicional "encontra um meio", mesma coisa da ovelha desgarrada. Eu gosto de pensar que nao somos um aglomerado celular randomicamente adequado, nao nego, mas eu nao consigo lidar mt bem com a hipotese de um criador tao inseguro e pinto pequeno que prefira uma coisa tao mesquinha e humana como "ae, paga pau pra mim" em vez de ver minhas atitudes dentro das minhas possibilidades. Tambem nao ajuda pensar que tanta gente foda como eistein e sagan (entre tantos) vao queimar no inferno eternamente apenas pq nao eram cristaos, abala muito a crenca em um Deus de amor, misericordia e justica, isso pq foram os termos humanos que ele usou, e nao concepcoes divinas que um cara de 2000 anos atras nao entenderia, mt menos nos hj.

Quote:
Por isso que eu digo, o passo mais difícil que uma pessoa pode dar em direção Cristo é a humildade. É muito mais fácil entrar numas de "eu não sou hipócrita como esses católicos alienados que ficam lá rezando e dando dinheiro para essa Igreja corrupta, religião organizada é uma merda, deixa comigo que eu me resolvo direto com Deus" do que admitir que de repente o alienado é você...
Indeed, eu ja acho q humildade tambem é na parte que ja citei, de tatear um caminho, e nao partir do pressuposto que vc ja tem tudo esquematizado no melhor esquema "trust me, i know what i'm doing" so pq segue uma receita. E sim, tambem acho bem bobo essa generalizacao "catolico é isso e aquilo", "ateu é isso e aquilo", "agnostico é isso e aquilo", "etc é isso e aquilo".

Quote:
Eu só tenho uma dúvida (sincera): você percebe que a único meio pelo qual você sabe que Jesus andava com párias e putas são os evangelhos, e que portanto não faz o menor sentido dar crédito a essa história a menos que você dê algum crédito a todas as outras?
Mas eu dou, mas justamente por achar que alguns trechos nem parecem ser o mesmo Jesus que eu nao sou catolico ou enfim, sigo a biblia, acredito naquilo de "religiao de supermercado", ou bem vc é ou nao, ficar so "ah, salmos eu curto, deixa eu ignorar esse aqui, opa, esse aqui tem a ver comigo, hum, esse nao..." é bem estranho. Ja mencionei varias vezes como tenho gostado da postura do novo papa, especialmente pq nao parece ser marketing, ja que essas coisas de nao usar carros fodoes, usar transporte publico, cortar luxos, atender os pobres e fazer a cerimonia de lavar e beijar seus pes ele faz desde sempre, e nao so depois que subiu na hierarquia. Ao mesmo tempo nao posso deixar de notar que justamente a estranheza que isso provoca indica como as coisas anteriormente é que estavam estranhas no vaticano. Me parece um avanco e isso é otimo.

Jeep is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

18-10-13, 09:06 #155
todo dia q eu acordo eu oro pra xingar deus, chamar o satanas e todos os espiritos do mal
e mesmo assim minha vida continua linda, nao vejo nem um encostinho se quer....

pode isso arnaldo?

proximo passo eh ir um terreiro e dar risada na cara do preto velho

eu sou jacinto roads o desvendor de mitos q nao tem medo de nada

roadster is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

18-10-13, 10:54 #156
c vai pro inferno ROAD!!!!

opa, mais 10 catolicos praticantes morreram de fome enquanto escrevi isso aki, o Vaticano sem duvidas esta em dor e vai doar parte do seu ouro para as familias!!!

ircF is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-10-13, 13:44 #157
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Pode ser, mas ate ai, achar que essa verdade é apenas do jeito e da maneira que vc segue é estranho, seria como falar "so existe a voltagem continua em 12v" e julgar como herege quem usa alternada de 110, cara, é eletron voando, ate me pergunto se é pra considerar herege o que acredita apenas no vapor. No fim, a roda gira.
Ué, os elétrons voando são uma realidade objetiva conhecida e você mesmo deu esse exemplo, mas quando eu digo que existe uma realidade espiritual objetiva você trava e entra nessas de achar "estranho" que alguém possa conhecê-la. Não entendo isso.
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Mas eon, tanto a opiniao "sou legal" do ateu, quanto a opiniao "sou legal" do crente valem titica o que vai rolar no final (se for assim) é o que vc falou, o Barba vai olhar suas moedinhas e analisar com os parametros dele se rola ou nao.
Sim, é claro, a palavra final é de Deus, sempre! Mas isso não quer dizer que tanto o ateu quanto o crente tem as mesmas chances perante Deus, pois estamos falando de pessoas que pensam e vivem de forma oposta, logo é bem provável que tenham destinos opostos também na eternidade.
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Vc fica puto quando eu falo de procuracao, mas eu acho que é uma questao de nocao nao achar que vc pode sacar os parametros de redencao divinos. Eu tento fazer o meu melhor, nao tenho duvidas que vc tambem, ocasionalmente me acho bem legal, em outras acho que sou um merda, mas é o que eu posso fazer, ver o mundo ao meu redor, ver o que faz as pessoas funcionarem melhor e felizes* e tentar criar situacoes que levem a isso, ah, tambem mandar um XUUUUPA em algum jogador que leva headshot, mas eu nao tenho pretensoes de ser perfeito
É uma questão de noção não achar que eu posso sacar os parâmetros de redenção divinos?

Quer dizer que Deus manda o filho dele para a terra para nos dar esses parâmetros, ele é pregado numa cruz por causa desses parâmetros, os discípulos dele são perseguidos e mortos por causa desses parâmetros, os seguidores deles durante quase 400 anos são perseguidos e mortos por causa desses parâmetros, guerras são travadas, reinos erguidos e destruídos, tudo para que esses parâmetros pudessem sobreviver e chegar até você 2000 anos depois, absolutamente intactos...

Eu não acho falta de noção, nem um pouco. Cada vez que eu pego uma bíblia na mão ou entro numa Igreja pra comungar eu penso em quantas pessoas antes de mim morreram de jeitos horríveis para que eu pudesse estar ali. Acho que falta de noção seria achar que eu posso fazer mais sozinho do o que essas pessoas fizeram juntas ao longo de 2000 anos com a ajuda de Deus!
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
de quebra, essa mesma parabola serve se vc trocar o "sujeito" por "catolico", "ateu", "budista", "espirita", "agnostico", etc etc, o cara tem a soberba de achar que esta no time certo e que o resto é errado e perdido e jesus deixa claro que nao é bem assim que a banda toca.
"Jesus lhes disse ainda esta parábola a respeito de alguns que se vangloriavam como se fossem justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo para orar; um era fariseu e o outro, publicano. O fariseu, em pé, orava no íntimo: 'Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este publicano. Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho'. Mas o publicano ficou a distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: 'Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador'. Eu digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado." Lucas 18:9-14

Jesus não contou essa parábola para relativizar a importância de seguir a doutrina correta, mas sim para enfatizar a importância da humildade na fé. O fariseu estava certo em não ser ladrão, corrupto, adúltero, em jejuar, dar o dízimo, etc. Porém ele estava errado em não perceber que, mesmo cumprindo todas essas coisas, ele era NADA comparado com Deus. Já o publicano, que de repente tinha todos esses defeitos e mais alguns outros, se comportava com a maior humildade possível.

Agora pare pra pensar: como o publicano poderia se humilhar perante Deus por causa de seus pecados, a menos que ele tivesse algum parâmetro para saber que era um pecador?

Será que é possível existir humildade verdadeira, quando não há um conhecimento verdadeiro sobre o bem e o mal?
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Parabolas sobre redencao é que nao faltam, tanto a do filho prodigo quanto a do bom pastor por exemplo, nao da pra se ignorar que o filho so volta pq quebrou a cara e nao por saudade do pai, e mesmo assim o amor incondicional "encontra um meio", mesma coisa da ovelha desgarrada. Eu gosto de pensar que nao somos um aglomerado celular randomicamente adequado, nao nego, mas eu nao consigo lidar mt bem com a hipotese de um criador tao inseguro e pinto pequeno que prefira uma coisa tao mesquinha e humana como "ae, paga pau pra mim" em vez de ver minhas atitudes dentro das minhas possibilidades. Tambem nao ajuda pensar que tanta gente foda como eistein e sagan (entre tantos) vao queimar no inferno eternamente apenas pq nao eram cristaos, abala muito a crenca em um Deus de amor, misericordia e justica, isso pq foram os termos humanos que ele usou, e nao concepcoes divinas que um cara de 2000 anos atras nao entenderia, mt menos nos hj.
Quer dizer que se uma pessoa que é foda *na sua opinião* for parar no inferno por não ser cristão, isso vai abalar a sua confiança na justiça de Deus?

E se na opinião de Deus for mais importante que uma pessoa seja cristã do ela ser foda *na sua opinião*? Quem é você para colocar os seus critérios de justiça e misericórdia acima dos critérios de Deus? Sim, Einstein e Sagan foram "foda" se com isso você quer dizer que eles são pessoas que conquistaram respeito e admiração de outras pessoas, mas será que conquistar o respeito de outras pessoas habilita alguém a conquistar o respeito de Deus? Percebe que existe uma falsa humildade na lógica que está por trás do julgamento que você faz deles?
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Indeed, eu ja acho q humildade tambem é na parte que ja citei, de tatear um caminho, e nao partir do pressuposto que vc ja tem tudo esquematizado no melhor esquema "trust me, i know what i'm doing" so pq segue uma receita. E sim, tambem acho bem bobo essa generalizacao "catolico é isso e aquilo", "ateu é isso e aquilo", "agnostico é isso e aquilo", "etc é isso e aquilo".
Mas eu dou, mas justamente por achar que alguns trechos nem parecem ser o mesmo Jesus que eu nao sou catolico ou enfim, sigo a biblia, acredito naquilo de "religiao de supermercado", ou bem vc é ou nao, ficar so "ah, salmos eu curto, deixa eu ignorar esse aqui, opa, esse aqui tem a ver comigo, hum, esse nao..." é bem estranho. Ja mencionei varias vezes como tenho gostado da postura do novo papa, especialmente pq nao parece ser marketing, ja que essas coisas de nao usar carros fodoes, usar transporte publico, cortar luxos, atender os pobres e fazer a cerimonia de lavar e beijar seus pes ele faz desde sempre, e nao so depois que subiu na hierarquia. Ao mesmo tempo nao posso deixar de notar que justamente a estranheza que isso provoca indica como as coisas anteriormente é que estavam estranhas no vaticano. Me parece um avanco e isso é otimo.
As pessoas acham lindo quando o Papa Francisco dá exemplos de humildade, só que a humildade dele só funciona porque está fundamentada na cruz de Jesus Cristo. Amor sem cruz não existe, o próprio Papa já falou sobre isso várias vezes.

Eu acho ótimo que as pessoas olhem para as atitudes do papa e considerem um "progresso", acho que essa mudança de atitude com relação a Igreja pode ser o primeiro passo pra muita gente. Pessoalmente eu sempre achei a Igreja Católica humilde, isso porque se você sair andando por diferentes paróquias verá que a esmagadora maioria é tocada por pessoas humildes em condições bem humildes, basicamente não há espaço pra desperdícios ou regalias. Também já falei aqui sobre qual é o salário típico de um padre, basicamente é impossível alguém pensar em ser padre para ficar rico ou sequer viver confortavelmente.


Last edited by Eon; 18-10-13 at 13:50..
Eon is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

18-10-13, 13:44 #158
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post

Sinceramente, depois de tantos anos pecando e errando (feio) eu acho bem difícil acreditar que seja possível "compensar" as besteiras de alguma forma, mesmo porque qualquer esforço para ser uma pessoa "boa" aqui na terra é mais ou menos como tentar pagar uma dívida de milhões usando moedinhas de 1 centavo... a conta não fecha pro nosso lado, nunca.
tem sim eon!

reza 10 pai nosso e uma ave maria

Oleleh is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
22-10-13, 10:28 #159
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Quer dizer que se uma pessoa que é foda *na sua opinião* for parar no inferno por não ser cristão, isso vai abalar a sua confiança na justiça de Deus?
Bom, esse é o ponto central de todas as discussoes, nao? se a gente pode ser salvo simplesmente sendo decente OU se mesmo sendo decente, mas sem fe em jesus, ja era.

Se vc acha que as mentes mais brilhantes e que praticamente tudo que a gente usa se baseia em estudos deles, eu diria que eles sao fodas. Se eles merecem "ir pro ceu" por isso? bom, se nao foram assassinos, ladroes, enfim, nao prejudicaram intencionalmente pessoas e basicamente o *unico* grande pecado for ter duvida se jesus era o salvador, bom, eu realmente acho bem problematico e burocratico, incorrendo no assunto "pinto pequeno" que ja citei. "que moral" eu tenho pra dizer isso? nenhuma, alem de ser uma opiniao humana bem comum e que tambem tem algum fundamento via algumas das parabolas sobre redencao, misericordia e etc, que ja mencionei.

No fim das contas é a opiniao pessoal que sobra, apesar de vc sempre apelar para "precisamos de um livro de regras para podermos julgar o que é bom e o que nao é, e esse livro nos foi dado por deus, e eu sei que esse é o texto certo pq a igreja que eu frequento tem uma linha hereditaria de lideres ate um dos discipulos de cristo que foi incumbido de espalhar a palavra, e em caso de duvida ou atualizao esse lider tera a inspiracao divina para resolver o impasse", no fim, comecou com a opiniao de um humano sobre o que ele vivenciou, depois como ele lembrou, depois como ele contou, depois como isso foi escrito, como foi copiado, arquivado, editado, recopiado, adaptado, traduzido, etc etc etc. E finalmente como foi passado para vc pelos (suponho brasileiros) que te evangelizaram.

e na boa, nao to querendo que vc deixe de acreditar ou coisa assim, sinceramente acho otimo que vc tenha uma fe, especialmente quando vc tem essa defesa ferrenha de vida e afins, estuda a respeito e tem suas razoes bem fundamentadas, eu so acho que vc talvez por levar mta porrada por aqui (e por ai, talvez), esteja incorrendo num excesso de rigidez, ja te falo isso faz tempo, mas seu lider atual falou sobre isso recentemente:

http://en.radiovaticana.va/news/2013...ss_/in2-738150

October 17, 2013: If a Christian “becomes a disciple of the ideology, he has lost the faith.”

This was the theme of Pope Francis’ homily during his Thursday morning Mass at the Domus Sanctae Marthae. During his homily, the Pope warned Christians against behaving as though the “key is in [their] pocket, and the door closed.” He reiterated that without prayer, one abandons the faith and descends into ideology and moralism. “Woe to you, scholars of the law! You have taken away the key of knowledge!” (Luke 11: 52)

Pope Francis referred back to this passage from Thursday’s Gospel in his homily, moving from Jesus’ warning. He warned: “When we are on the street and find ourselves in front of a closed Church,” he said, “we feel that something is strange.” Sometimes, he said, “they give us reasons” as to why they are closed: They give “excuses, justifications, but the fact remains that the Church is closed and the people who pass by cannot enter.” And, even worse, the Lord cannot be close to the people. Today, the Pope said, Jesus speaks to us about the “image of the [lock]”; it is “the image of those Christians who have the key in their hand, but take it away, without opening the door.” Worse still, “they keep the door closed” and “don’t allow anyone to enter.” In so doing, they themselves do not enter. The “lack of Christian witness does this,” he said, and “when this Christian is a priest, a bishop or a Pope it is worse.” But, the Pope asks, how does it happen that a “Christian falls into this attitude” of keeping the key to the Church in his pocket, with the door closed?

“The faith passes, so to speak, through a distiller and becomes ideology. And ideology does not beckon [people]. In ideologies there is not Jesus: in his tenderness, his love, his meekness. And ideologies are rigid, always. Of every sign: rigid. And when a Christian becomes a disciple of the ideology, he has lost the faith: he is no longer a disciple of Jesus, he is a disciple of this attitude of thought… For this reason Jesus said to them: ‘You have taken away the key of knowledge.’ The knowledge of Jesus is transformed into an ideological and also moralistic knowledge, because these close the door with many requirements.”

The Pope continued, Jesus told us: “You burden the shoulders of people [with] many things; only one is necessary.” This, therefore, is the “spiritual, mental” thought process of one who wants to keep the key in his pocket and the door closed: “The faith becomes ideology and ideology frightens, ideology chases away the people, distances, distances the people and distances of the Church of the people. But it is a serious illness, this of ideological Christians. It is an illness, but it is not new, eh? Already the Apostle John, in his first Letter, spoke of this. Christians who lose the faith and prefer the ideologies. His attitude is: be rigid, moralistic, ethical, but without kindness. This can be the question, no? But why is it that a Christian can become like this? Just one thing: this Christian does not pray. And if there is no prayer, you always close the door.”

“The key that opens the door to the faith,” the Pope added, “is prayer.” The Holy Father warned: “When a Christian does not pray, this happens. And his witness is an arrogant witness.” He who does not pray is “arrogant, is proud, is sure of himself. He is not humble. He seeks his own advancement.” Instead, he said, “when a Christian prays, he is not far from the faith; he speaks with Jesus.” And, the Pope said, “I say to pray, I do not say to say prayers, because these teachers of the law said many prayers” in order to be seen. Jesus, instead, says: “when you pray, go into your room and pray to the Father in secret, heart to heart.” The pope continued: “It is one thing to pray, and another thing to say prayers.”

“These do not pray, abandoning the faith and transforming it into moralistic, casuistic ideology, without Jesus. And when a prophet or a good Christian reproaches them, they the same that they did with Jesus: ‘When Jesus left, the scribes and Pharisees began to act with hostility toward him’ – they are ideologically hostile – ‘and to interrogate him about many things,’ – they are insidious – ‘for they were plotting to catch him at something he might say.’ They are not transparent. Ah, poor things, they are people dishonoured by their pride. We ask the Lord for Grace, first: never to stop praying to never lose the faith; to remain humble, and so not to become closed, which closes the way to the Lord.”


E nao, nao estou dizendo que vc nao tem fe, que nao ora, nem nada disso, apenas pra relaxar e ter mais s2

Jeep is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

22-10-13, 11:08 #160
Topico lindo.

marcelob23 is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

22-10-13, 12:46 #161
nao eh pq vc acredita que é verdade e "visse e verça" =]

tipassim. prepotencia e arrogancia do caralho, sem falar em preconceito e discriminação...

e talvez um crente com essas caracteristicas seja mera coincidencia =]...


eu ja acho que tanto fez como tanto faz. foda-se essa merda, tenha amor no coracao. =]

nao julgue pelo que acreditam e sim pelas atitudes, pedir perdao é facil. redimir-se é mais dificil.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

22-10-13, 13:06 #162
Vocês não deveriam achar que o Eon é tudo isso por acreditar na biblia.

É só ler Mateus que vocês vão ver que isso são conceitos da própria religião.

Jesus era prepotente, arrogante, preconceituoso e julgador.

Um péssimo exemplo de pessoa e BEM diferente da pessoa amavel e da paz que as pessoas pregam.

Se você se perguntasse: O que Jesus faria? Ele provavelmente julgaria, te chamaria de infiel e oraria ao Pai dele que lhe desse um final. Provavelmente te secaria como uma figueira.

u3663 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

22-10-13, 23:30 #163
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Bom, esse é o ponto central de todas as discussoes, nao? se a gente pode ser salvo simplesmente sendo decente OU se mesmo sendo decente, mas sem fe em jesus, ja era.

Se vc acha que as mentes mais brilhantes e que praticamente tudo que a gente usa se baseia em estudos deles, eu diria que eles sao fodas. Se eles merecem "ir pro ceu" por isso? bom, se nao foram assassinos, ladroes, enfim, nao prejudicaram intencionalmente pessoas e basicamente o *unico* grande pecado for ter duvida se jesus era o salvador, bom, eu realmente acho bem problematico e burocratico, incorrendo no assunto "pinto pequeno" que ja citei. "que moral" eu tenho pra dizer isso? nenhuma, alem de ser uma opiniao humana bem comum e que tambem tem algum fundamento via algumas das parabolas sobre redencao, misericordia e etc, que ja mencionei.

No fim das contas é a opiniao pessoal que sobra, apesar de vc sempre apelar para "precisamos de um livro de regras para podermos julgar o que é bom e o que nao é, e esse livro nos foi dado por deus, e eu sei que esse é o texto certo pq a igreja que eu frequento tem uma linha hereditaria de lideres ate um dos discipulos de cristo que foi incumbido de espalhar a palavra, e em caso de duvida ou atualizao esse lider tera a inspiracao divina para resolver o impasse", no fim, comecou com a opiniao de um humano sobre o que ele vivenciou, depois como ele lembrou, depois como ele contou, depois como isso foi escrito, como foi copiado, arquivado, editado, recopiado, adaptado, traduzido, etc etc etc. E finalmente como foi passado para vc pelos (suponho brasileiros) que te evangelizaram.

e na boa, nao to querendo que vc deixe de acreditar ou coisa assim, sinceramente acho otimo que vc tenha uma fe, especialmente quando vc tem essa defesa ferrenha de vida e afins, estuda a respeito e tem suas razoes bem fundamentadas, eu so acho que vc talvez por levar mta porrada por aqui (e por ai, talvez), esteja incorrendo num excesso de rigidez, ja te falo isso faz tempo, mas seu lider atual falou sobre isso recentemente:

http://en.radiovaticana.va/news/2013...ss_/in2-738150

October 17, 2013: If a Christian “becomes a disciple of the ideology, he has lost the faith.”

This was the theme of Pope Francis’ homily during his Thursday morning Mass at the Domus Sanctae Marthae. During his homily, the Pope warned Christians against behaving as though the “key is in [their] pocket, and the door closed.” He reiterated that without prayer, one abandons the faith and descends into ideology and moralism. “Woe to you, scholars of the law! You have taken away the key of knowledge!” (Luke 11: 52)

Pope Francis referred back to this passage from Thursday’s Gospel in his homily, moving from Jesus’ warning. He warned: “When we are on the street and find ourselves in front of a closed Church,” he said, “we feel that something is strange.” Sometimes, he said, “they give us reasons” as to why they are closed: They give “excuses, justifications, but the fact remains that the Church is closed and the people who pass by cannot enter.” And, even worse, the Lord cannot be close to the people. Today, the Pope said, Jesus speaks to us about the “image of the [lock]”; it is “the image of those Christians who have the key in their hand, but take it away, without opening the door.” Worse still, “they keep the door closed” and “don’t allow anyone to enter.” In so doing, they themselves do not enter. The “lack of Christian witness does this,” he said, and “when this Christian is a priest, a bishop or a Pope it is worse.” But, the Pope asks, how does it happen that a “Christian falls into this attitude” of keeping the key to the Church in his pocket, with the door closed?

“The faith passes, so to speak, through a distiller and becomes ideology. And ideology does not beckon [people]. In ideologies there is not Jesus: in his tenderness, his love, his meekness. And ideologies are rigid, always. Of every sign: rigid. And when a Christian becomes a disciple of the ideology, he has lost the faith: he is no longer a disciple of Jesus, he is a disciple of this attitude of thought… For this reason Jesus said to them: ‘You have taken away the key of knowledge.’ The knowledge of Jesus is transformed into an ideological and also moralistic knowledge, because these close the door with many requirements.”

The Pope continued, Jesus told us: “You burden the shoulders of people [with] many things; only one is necessary.” This, therefore, is the “spiritual, mental” thought process of one who wants to keep the key in his pocket and the door closed: “The faith becomes ideology and ideology frightens, ideology chases away the people, distances, distances the people and distances of the Church of the people. But it is a serious illness, this of ideological Christians. It is an illness, but it is not new, eh? Already the Apostle John, in his first Letter, spoke of this. Christians who lose the faith and prefer the ideologies. His attitude is: be rigid, moralistic, ethical, but without kindness. This can be the question, no? But why is it that a Christian can become like this? Just one thing: this Christian does not pray. And if there is no prayer, you always close the door.”

“The key that opens the door to the faith,” the Pope added, “is prayer.” The Holy Father warned: “When a Christian does not pray, this happens. And his witness is an arrogant witness.” He who does not pray is “arrogant, is proud, is sure of himself. He is not humble. He seeks his own advancement.” Instead, he said, “when a Christian prays, he is not far from the faith; he speaks with Jesus.” And, the Pope said, “I say to pray, I do not say to say prayers, because these teachers of the law said many prayers” in order to be seen. Jesus, instead, says: “when you pray, go into your room and pray to the Father in secret, heart to heart.” The pope continued: “It is one thing to pray, and another thing to say prayers.”

“These do not pray, abandoning the faith and transforming it into moralistic, casuistic ideology, without Jesus. And when a prophet or a good Christian reproaches them, they the same that they did with Jesus: ‘When Jesus left, the scribes and Pharisees began to act with hostility toward him’ – they are ideologically hostile – ‘and to interrogate him about many things,’ – they are insidious – ‘for they were plotting to catch him at something he might say.’ They are not transparent. Ah, poor things, they are people dishonoured by their pride. We ask the Lord for Grace, first: never to stop praying to never lose the faith; to remain humble, and so not to become closed, which closes the way to the Lord.”

http://www.youtube.com/watch?v=PvMpUgSAVcM

E nao, nao estou dizendo que vc nao tem fe, que nao ora, nem nada disso, apenas pra relaxar e ter mais s2
Jeep, eu entendo o que você quer dizer e entendo também o que o Papa Francisco quer dizer, só que existem situações nas quais você é obrigado a ferir os sentimentos alheios simplesmente para não faltar com a verdade, não é uma questão de impor aquilo que eu acredito mas simplesmente dar uma resposta verdadeira dentro daquilo que é a minha própria fé.

Ex: Alguém me pergunta "ei, é verdade que a Igreja Católica ensina que só a religião católica é a verdadeira e todas as demais religiões são falsas?". Se eu tentar responder algo na linha "veja bem, não é bem assim, as outras religiões não são tão ruins assim..." eu vou estar simplesmente enganando as pessoas. Idem se você me perguntar o que a Igreja ensina sobre aborto, sobre camisinha, sobre divórcios, e muitos outros assuntos os quais eu não preciso dizer mais do que 2 ou 3 frases para começar a ofender os sentimentos de alguém, por mais que eu escolha bem minhas palavras, porque os assuntos e si já são politicamente incorretos.

Agora sinceramente, existe uma diferença substancial entre explicar as coisas de uma forma direta quando um assunto espinhoso surge naturalmente numa conversa e puxar esses assuntos do nada em situações sociais onde normalmente eles não seriam discutidos simplesmente para pagar de autoridade moral perante os outros. A primeira situação eu acho pertinente, a segunda é inaceitável mesmo.

Voltando ao assunto que estávamos discutindo, se é possível ser salvo sendo uma pessoa decente sem necessariamente crer em Jesus, eu acho que já mencionei aqui antes um negócio chamado "ignorância invencível" que se trata exatamente disso. A possibilidade de uma pessoa se salvar simplesmente seguindo a Lei que Deus coloca nos corações dos homens existe, e isso é ensinamento (exclusivamente) católico.

Essa é a parte até onde eu posso ir sem ferir os sentimentos de ninguém, só que sempre vão haver pessoas tirando conclusões falsas a partir da exceção acima, e aí no contexto da discussão eu sou obrigado a me aprofundar no assunto simplesmente para não ensinar algo que possa induzir ao erro. Repare que a partir desse ponto ferir os sentimentos dos outros é apenas uma questão do quanto a pessoa realmente está interessada em aprender sobre a fé alheia (a minha fé no caso) em comparação com ficar imaginando que tipo de julgamento o outro (eu no caso) está fazendo sobre ela.

Minha experiência como crente me mostra que o julgamento está muito mais na cabeça de quem pergunta do que na cabeça de quem responde, pelo menos 99% das perguntas que já me fizeram até hoje tinham como objetivo demonstrar de alguma forma que ser crente já é um demérito imperdoável, a pessoa NÃO estava realmente interessada sobre a minha fé mas sim em literalmente me encher o saco, fazer pegadinhas, acusações... e por aí vai.

Então eu pergunto: nesses casos todos quem é que está julgando, é a pessoa que já parte do pressuposto de que eu sou um babaca exclusivamente pelo fato de ser católico e fica buscando contradições em tudo o que eu falo, ou eu que estou simplesmente respondendo de acordo com o que ensina o catecismo oficial da minha Igreja?

E também pergunto: quem é que está afastando quem da Igreja, é a pessoa que está 100% disposta a responder tudo de acordo com o que realmente ensina a Igreja mesmo que isso ofenda os sentimentos de alguém de tempos em tempos, ou é aquele que fica dourando a pílula para não parecer tão radical e no fim das contas induz as pessoas a acreditar que a Igreja é algo que ela não é?


Last edited by Eon; 22-10-13 at 23:37..
Eon is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

23-10-13, 00:29 #164
Ha muito mais mesmo, inclusive distorção da palavra de Deus.

É lamentável que alguns cristãos e teólogos liberais entendam que o catolicismo romano possa ser teologicamente aceitável. Dentro do Cristianismo, a Igreja Católica Romana é um dos três ramos existentes. Os dois outros são o Protestantismo e a Igreja Ortodoxa. Desses três ramos, o catolicismo romano tem o maior grupo, o qual influenciou fortemente o mundo ocidental, mas, desde os seus primeiros séculos, se desviou muito do cristianismo bíblico.

mojud is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

23-10-13, 00:36 #165
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
eu (realmente) queria entender um ponto, em varias vertentes cristãs nao aceitam reencarnacao, ou seja, uma vida media teria algo em torno de 80 anos, mesmo que o cara seja o hitler³, queimar no inferno eternamente nao seria tempo demais? Imagino o cara que "passou raspando" vivendo eternamente no leite e mel (ou sua alegoria preferida) ao passo que um que era um teco mais safadjinho ou afastadjinho de jesus ira queimar eternamente. Sei la, eternamente é tipo assim, tempo demais, nao? Sem falar que é meio sem proposito, vc cria um ser para em 80 anos chavear a existencia dele para "sofrimento eterno".
Aliás, meditando mais profundamente sobre essa sua pergunta anteontem eu cheguei a conclusão de que existe uma razão muito mais simples para existirem castigos eternos e essa razão é que embora nossa vida seja curta e finita as nossas ações ecoam indefinidamente para o futuro, em direção a eternidade.

Ou seja, se o mal que você pode provocar não está restrito à duração da sua vida, então porque a punição deveria estar restrita somente a esse período? Se uma má ação tem consequências eternas, então uma punição eterna seria uma mera questão de proporcionalidade.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

23-10-13, 01:24 #166
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Ha muito mais mesmo, inclusive distorção da palavra de Deus.

É lamentável que alguns cristãos e teólogos liberais entendam que o catolicismo romano possa ser teologicamente aceitável. Dentro do Cristianismo, a Igreja Católica Romana é um dos três ramos existentes. Os dois outros são o Protestantismo e a Igreja Ortodoxa. Desses três ramos, o catolicismo romano tem o maior grupo, o qual influenciou fortemente o mundo ocidental, mas, desde os seus primeiros séculos, se desviou muito do cristianismo bíblico.
Desviou do cristianismo bíblico, você diz.

Vamos pegar apenas um tema diretamente da bíblia que é muito atual, o divórcio.

O que ensina a bíblia:

"Assim, pois, o que Deus uniu, o homem não separe" - Mateus 19:6

"Todo aquele que se divorciar de sua mulher e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério contra ela. E, se ela se divorciar de seu marido e se casar com outro homem, estará cometendo adultério" - Marcos 10:11-12

"Quem se divorciar de sua mulher e se casar com outra mulher estará cometendo adultério, e o homem que se casar com uma mulher divorciada estará cometendo adultério." - Lucas 16:18

"Aos casados mando (não eu, mas o Senhor) que a mulher não se separe do marido. E, se ela estiver separada, que fique sem se casar, ou que se reconcilie com seu marido. Igualmente, o marido não repudie sua mulher." Coríntios 7:10-11

"Ora, eu vos declaro que todo aquele que rejeita sua mulher, exceto no caso de PORNEIA (grego: fornicação, prostituição, concubinato, casamento falso, união consensual, adultério), e desposa uma outra, comete adultério. E aquele que desposa uma mulher rejeitada, comete também adultério." - Mateus 19:9

"Aos casados mando (não eu, mas o Senhor) que a mulher não se separe do marido. E, se ela estiver separada, que fique sem se casar, ou que se reconcilie com seu marido. Igualmente, o marido não repudie sua mulher." - Corintios 7: 10-11

"Aos outros* digo eu, não o Senhor: se um irmão desposou uma mulher pagã (sem a fé) e esta consente em morar com ele, não a repudie. Se uma mulher desposou um marido pagão e este consente em coabitar com ela, não repudie o marido. Porque o marido que não tem a fé é santificado por sua mulher; assim como a mulher que não tem a fé é santificada pelo marido que recebeu a fé. Do contrário, os vossos filhos seriam impuros quando, na realidade, são santos. Mas, se o pagão quer separar-se, que se separe; em tal caso, nem o irmão nem a irmã estão ligados. Deus vos chamou a viver em paz." - Corintios 7: 12-15

* Essa frase é continuação da explicação anterior em Corintios 7: 10-11 onde ele está se dirigindo aos casados, portanto logicamente aqui quando ele fala "outros" ele está se referindo aqueles que não são casados, ou seja, aqueles que vivem em situação de PORNEIA (grego: fornicação, prostituição, concubinato, casamento falso, união consensual, adultério) e a regra de convivência subsequente que se aplica a eles, segundo o ensinamento de Cristo. Estes devem permanecer juntos apenas enquanto a parte não-cristã mantiver sua parte na união. Caso esta parte se separe o cristão está desobrigado, cumprindo o ensinamento de Jesus em Mateus 19:9, que desobriga o cristão a manter-se unido em caso de união ilícita (PORNEIA).


Pergunta: Se a Igreja católica se desviou dos ensinamentos bíblicos e as outras não, então porque a Igreja católica é a ÚNICA Igreja desses três ramos que ensina até hoje, inequivocamente, que o divórcio é proibido após uma união sacramental (união entre dois católicos) sendo a união indissolúvel até a morte de um dos cônjuges?


Last edited by Eon; 23-10-13 at 01:31..
Eon is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

23-10-13, 01:33 #167
A poligamia também é defendida pela Bíblia. Devemos aplicá-la na lei? Ou então, por que ela não é aceita pela ICAR?

mojud is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

23-10-13, 01:40 #168
PORNEIA rules
hauhauahau

bacana seu argumento Eon
Basicamente foi assim: pessoal, desconsiderando 99.6% da bíblia, POR QUE A IGREJA CATÓLICA FOI A ÚNICA QUE SE MANTEVE FIEL AO RESTO?

Poxa, 100% a lógica.

punisher is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

23-10-13, 01:42 #169
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
A poligamia também é defendida pela Bíblia. Devemos aplicá-la na lei? Ou então, por que ela não é aceita pela ICAR?
A poligamia está no Antigo Testamento, Jesus está no Novo Testamento. Católicos são cristãos, não são judeus nem muçulmanos.

Enfim, porque não estou surpreso que você não tenha a MENOR idéia de que um livro deve ser lido do começo ao fim?


EDIT: Poutz, lembrei que você é aquele cara que entrou no sistema da USP e colou um parágrafo isolado de um artigo que não tinha NADA a ver com a discussão, só pra pagar de intelectual, presumindo que ninguém mais teria acesso ao sistema para conferir aquilo que você estava afirmando sobre o resto do artigo que você nem tinha lido, presunção essa que acabou se tornando num espetáculo deprimente de desonestidade intelectual a partir do momento em que se provou falsa.

Confesso que te perdoei pela desonestidade, como todo cristão deve fazer, mas o respeito que eu poderia ter pela sua capacidade intelectual foi pro ralo naquele instante e você jamais poderá me culpar por isso. Sorry.


Last edited by Eon; 23-10-13 at 01:54..
Eon is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
23-10-13, 01:43 #170
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
A poligamia está no Antigo Testamento, Jesus está no Novo Testamento. Católicos são cristãos, não são judeus nem muçulmanos.

Enfim, porque não estou surpreso que você não tenha a MENOR idéia de que um livro deve ser lido do começo ao fim?
Duas frases e mais um irony meter quebrado.

Não sei nem por onde começar a explicar o sofisma que foi este post.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

23-10-13, 01:53 #171
Nuh, ad hominem nesse topic é mato... vazei

punisher is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

23-10-13, 02:33 #172
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
PORNEIA rules
hauhauahau

bacana seu argumento Eon
Basicamente foi assim: pessoal, desconsiderando 99.6% da bíblia, POR QUE A IGREJA CATÓLICA FOI A ÚNICA QUE SE MANTEVE FIEL AO RESTO?

Poxa, 100% a lógica.
Eu apenas dei o exemplo mais evidente, mas escolher o assunto que for, aquilo que os cristãos ensinavam no tempo de Jesus é aquilo que a Igreja Católica ensina até hoje.

A segunda melhor opção em termos de autenticidade com certeza é Igreja Ortodoxa Grega, basicamente eles ensinam tudo o que a Igreja Católica ensina com exceção das questões relativas a matrimônio (eles passaram a admitir o divórcio em alguns casos por pressão da sociedade, enquanto a Igreja Católica se manteve fiel às escrituras) e também porque afirmam que o casamento dura para toda a eternidade (também cedendo a uma idéia romântica de amor eterno que não existe no cristianismo original) enquanto a Igreja Católica ensina que depois da morte aqueles que foram casados não mais estarão casados, pois viverão um estado de existência diferente daquele que tiveram quando estavam vivos.

Vejamos o que ensinou Jesus sobre o estado das pessoas casadas após a morte:

"Naquele mesmo dia, os saduceus, que negavam a ressurreição, interrogaram-no: Mestre, Moisés disse: Se um homem morrer sem filhos, seu irmão case-se com a sua viúva e dê-lhe assim uma posteridade. Ora, havia entre nós sete irmãos. O primeiro casou-se e morreu. Como não tinha filhos, deixou sua mulher ao seu irmão. O mesmo sucedeu ao segundo, depois ao terceiro, até o sétimo. Por sua vez, depois deles todos, morreu também a mulher. Na ressurreição, de qual dos sete será a mulher, uma vez que todos a tiveram? Respondeu-lhes Jesus: Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus. Na ressurreição, os homens não terão mulheres nem as mulheres, maridos; mas serão como os anjos de Deus no céu." - Mateus 22: 23,30

Casou, é indissolúvel. Morreu, já não há mais casamento.

Igreja Católica wins. Flawless victory.

Eon is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
23-10-13, 02:43 #173
 

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

23-10-13, 03:00 #174
O que os protestantes ensinam: "Se você acreditar em Jesus, será salvo. Se você não acreditar, será condenado. Só a fé salva. Obras não tem nenhum papel na salvação."

O que a Igreja Católica ensina: "Se você acreditar em Jesus, será salvo. Porém as obras que você realiza também desempenham um papel nisso, pois Deus recompensará cada um de acordo com suas obras. Não existe fé sem obras. Ser batizado é necessário. Ainda assim, aqueles que não crerem em Jesus e não forem batizados podem ser salvos por ignorância invencível, isto é, aqueles cuja Lei está fora de seu alcance, por razões que não são de culpa própria e não tenham como ser sanadas, tem a possibilidade de seguir a Lei que Deus lhes increveu nos corações e ainda assim serem salvos pela graça de Deus."


O que a bíblia ensina:

"Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." - Marcos 16:16

"Mas, pela tua obstinação e coração impenitente, vais acumulando ira contra ti, para o dia da cólera e da revelação do justo juízo de Deus, que retribuirá a cada um segundo as suas obras." - Romanos 2:5,6


"Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma. Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Crês que há um só Deus. Fazes bem. Também os demônios crêem e tremem. Queres ver, ó homem vão, como a fé sem obras é estéril? Abraão, nosso pai, não foi justificado pelas obras, oferecendo o seu filho Isaac sobre o altar? Vês como a fé cooperava com as suas obras e era completada por elas." Tiago 2: 17,22

"Os pagãos, que não têm a lei, fazendo naturalmente as coisas que são da lei, embora não tenham a lei, a si mesmos servem de lei; eles mostram que o objeto da lei está gravado nos seus corações, dando-lhes testemunho a sua consciência, bem como os seus raciocínios, com os quais se acusam ou se escusam mutuamente. Isso aparecerá claramente no dia em que, segundo o meu Evangelho, Deus julgar as ações secretas dos homens, por Jesus Cristo." Romanos 2: 14,16


Igreja Católica wins. Flawless victory.

Eon is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

23-10-13, 08:00 #175
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
A poligamia está no Antigo Testamento, Jesus está no Novo Testamento. Católicos são cristãos, não são judeus nem muçulmanos.

Enfim, porque não estou surpreso que você não tenha a MENOR idéia de que um livro deve ser lido do começo ao fim?


EDIT: Poutz, lembrei que você é aquele cara que entrou no sistema da USP e colou um parágrafo isolado de um artigo que não tinha NADA a ver com a discussão, só pra pagar de intelectual, presumindo que ninguém mais teria acesso ao sistema para conferir aquilo que você estava afirmando sobre o resto do artigo que você nem tinha lido, presunção essa que acabou se tornando num espetáculo deprimente de desonestidade intelectual a partir do momento em que se provou falsa.

Confesso que te perdoei pela desonestidade, como todo cristão deve fazer, mas o respeito que eu poderia ter pela sua capacidade intelectual foi pro ralo naquele instante e você jamais poderá me culpar por isso. Sorry.
Esse assunto não defini/conclui nem de perto o que poderiamos listar de problemas existentes na ICAR.
todos os problemas da "sociedade pagã" são encontrados na ICAR. vícios, promisquidade, roubo, pedofilia... insira todos aqui.

portanto defender ferrenhamente essa instituição não está nem perto de fazer sentido. e todos que disseram nesses tópicos recentes que a ICAR não pratica muito da essência daquilo que está descrito como os ensinamentos de jesus, não poderiam estar mais certos.

vc precisa entender (se é que já não entende) que a ICAR não é uma instituição fora do espaço tempo.. assim como seus colaboradores que estão sujeitos as influências sociais, culturais (dinheiro, poder, expectativas, frustrações, desejos) e desdobramentos de ordem psiquica que resultem em desvios de conduta, entre outros.

Até para vc q acredita que a ICAR seja a detentora da verdade de Deus perante a terra, deveria ser extremamente difícil, vergonhoso e irracional defender essa instituição e não se questionar que DEUS poderia ser um pouquinho mais caprichoso ao lapidar os responsáveis por manter sua memória viva.

mojud is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

23-10-13, 08:01 #176
Wins somente nessa sua cabeça deturpada.

Re-leia Mateus.

Jesus é um sádico, preconceituoso, que julga as pessoas a torto e a direito. Deus é ainda pior.

To bem. Eu jamais vou questionar a existência de algo maior pois considero que sou apenas um grão de areia no universo e jamais vou possuir conhecimento suficiente da minha insignificância perante a tal entidade. And to be honest, i really don't care.

Mas esse Deus cristão é vingativo, é julgador, manipulador e incapaz de bondades, tanto ele quanto o filho dele, que viveu na base de cobrar fé das pessoas pelos milagres que fazia. Quão bom é um ser que se define luz e destrói a vida? Culpando aqueles que, por ignorância, são inocentes? Não existe AMOR no sentimento de Deus/Jesus. Existe misoginia. Existe um ser que exige que a vida seja dele, sem contrapartida, condenando e expurgando a torto e direito. Que define como impuro tudo que é contra o que ele e apenas ele deseja. Isso não é amor, isso é psicopatia. Uma religião que se define por medo e por culpa. Onde todos nós vamos pecar e ser necessário o arrependimento para viver. Uma religião feita para pobres que incentivava a pobreza, porém não a humildade... pois esta só existe a favor do seu Deus.

E antes que você chore, eu tenho a biblia em mãos e falo APENAS do Novo Testamento.

Vir aqui e colocar trechos é uma falácia das grandes. Condenar os outros por não ter entendido como você, também. Falar de Iphone e questionar os preços que você paga por coisas, também. Jesus era um grande comunista.

«Jesus, olhando-o, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! Pois mais fácil é passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.» (Lucas 18:18-30)

Jesus respondeu: "Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois, venha e siga-me". - Mateus 19:21

Então analisa melhor o seu WIN porque você é hipocrita pacas.


Last edited by u3663; 23-10-13 at 08:13..
u3663 is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

23-10-13, 09:13 #177
É mais fácil um camelo passar pelo buraco da agulha do que um elefante.

jacu is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

23-10-13, 09:17 #178
O que passa mais facil pela agulha, um camelo ou um dromedário?

cebols is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
23-10-13, 09:21 #179
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
A poligamia está no Antigo Testamento, Jesus está no Novo Testamento. Católicos são cristãos, não são judeus nem muçulmanos.

Enfim, porque não estou surpreso que você não tenha a MENOR idéia de que um livro deve ser lido do começo ao fim?


Então os cristão não deviam se importar com a homossexualidade, já que é condenada só no AT e Jesus andava com 11 homens e um segredo.


Never Ping is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

23-10-13, 10:28 #180
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Wins somente nessa sua cabeça deturpada.

Re-leia Mateus.

Jesus é um sádico, preconceituoso, que julga as pessoas a torto e a direito. Deus é ainda pior.

To bem. Eu jamais vou questionar a existência de algo maior pois considero que sou apenas um grão de areia no universo e jamais vou possuir conhecimento suficiente da minha insignificância perante a tal entidade. And to be honest, i really don't care.

Mas esse Deus cristão é vingativo, é julgador, manipulador e incapaz de bondades, tanto ele quanto o filho dele, que viveu na base de cobrar fé das pessoas pelos milagres que fazia. Quão bom é um ser que se define luz e destrói a vida? Culpando aqueles que, por ignorância, são inocentes? Não existe AMOR no sentimento de Deus/Jesus. Existe misoginia. Existe um ser que exige que a vida seja dele, sem contrapartida, condenando e expurgando a torto e direito. Que define como impuro tudo que é contra o que ele e apenas ele deseja. Isso não é amor, isso é psicopatia. Uma religião que se define por medo e por culpa. Onde todos nós vamos pecar e ser necessário o arrependimento para viver. Uma religião feita para pobres que incentivava a pobreza, porém não a humildade... pois esta só existe a favor do seu Deus.

E antes que você chore, eu tenho a biblia em mãos e falo APENAS do Novo Testamento.

Vir aqui e colocar trechos é uma falácia das grandes. Condenar os outros por não ter entendido como você, também. Falar de Iphone e questionar os preços que você paga por coisas, também. Jesus era um grande comunista.

«Jesus, olhando-o, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! Pois mais fácil é passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.» (Lucas 18:18-30)

Jesus respondeu: "Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois, venha e siga-me". - Mateus 19:21

Então analisa melhor o seu WIN porque você é hipocrita pacas.
O que eu aprendi com esse post do Saico:

- Que se *na sua opinião* o todo poderoso e criador de todas as coisas não se comporta da forma que *você* consideraria ideal, então isso constitui evidência inquestionável que esse Deus não existe, ou seja, sua opinião pessoal sobre Deus está acima do próprio Deus.

- Que o fato de ser um grão de areia no Universo em permanente estado de ignorância nos isenta da obrigação de procurar sempre conhecer a Verdade, dentro de nossas limitações, ou seja, se você é um ignorante então você deve simplesmente assumir isso como um dado imutável e não fazer nada a respeito para crescer e melhorar.

- Que a necessidade de arrependimento pelos nossos erros é uma invenção da Igreja, e não uma necessidade inerente ao fato de que erros são inevitáveis, que devemos examiná-los com auto-crítica e aprender para não mais repetí-los no futuro.

- Que Jesus era comunista, e o fato dele ter ensinado que a salvação e a justiça só existem no além-vida, que deve-se dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus, que Deus existe e é pai de todos nós, que seremos julgados para a enternidade, e que o reino dele não era desse mundo... nada disso conflita com o fato de que comunistas serem *por definição* materialistas que resumem a existência a uma luta de classes que só pode ser resolvida através da tomada do poder político pelo proletariado. Ou seja, um materialista que prega a igualdade forçada para se atingir um estado de prosperidade nessa vida através de meios políticos se iguala em termos filosóficos a um espiritualista que prega a pobreza nessa vida a fim de que a salvação possa ser atingida na morte, através de meios puramente espirituais.

- Que colar trechos da bíblia pra ilustrar uma idéia é uma falácia, mesmo que de forma consciente e estruturada, e a melhor maneira de demonstrar isso é colar trechos da bíblia desconexos e fora de contexto, numa grande falácia.



Creio que depois dessa me sinto inclinado a abandonar Jesus e seguir o mestre Saico, meu intelecto não consegue resistir a uma lógica tão bem estruturada e um conhecimento tão profundo das escrituras.


Last edited by Eon; 23-10-13 at 10:35..
Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

23-10-13, 10:31 #181
Hehe...

E isso que você faz é extremamente correto dentro da sua posição de troll.

Na boa, você tá bem longe de ser católico dude. But keep trying.

u3663 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

23-10-13, 10:39 #182
Claro, e você que acredita que Jesus era um comunista está em perfeitas condições de postular aquilo é ou não católico.

Mestre! rs.

Eon is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

23-10-13, 11:08 #183
Eu acho massa a maneira como o AT as vezes deve ser desconsiderado e as vezes nao, por conveniencia...

E desculpa mas se um comportamento cristão eh esse arrogante q vc constantemente mostra, alguma coisa ta errada..

o q vc escreve/prega esta mto longe do q vc demonstra, principalmente com relaçao a intolerancia e prepotencia, dentro desse forum.

ircF is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

23-10-13, 11:32 #184
(1)


Também acho que seja o master troll

Eu acho que o eon é um MIX de vários usuários, mostra o face ae

ShadoW is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
23-10-13, 12:08 #185
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
(1)


Também acho que seja o master troll

Eu acho que o eon é um MIX de vários usuários, mostra o face ae
(todos)
obvious troll...

ou é um dos banidos trolando monster, ou ele deve achar q a DS é um forum de ateus e se ele converter as pessoas daqui ele vai pro ceu sem pedagio...

OrGg is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

23-10-13, 12:13 #186
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
O que eu aprendi com esse post do Saico:

- Que se *na sua opinião* o todo poderoso e criador de todas as coisas não se comporta da forma que *você* consideraria ideal, então isso constitui evidência inquestionável que esse Deus não existe, ou seja, sua opinião pessoal sobre Deus está acima do próprio Deus.

- Que o fato de ser um grão de areia no Universo em permanente estado de ignorância nos isenta da obrigação de procurar sempre conhecer a Verdade, dentro de nossas limitações, ou seja, se você é um ignorante então você deve simplesmente assumir isso como um dado imutável e não fazer nada a respeito para crescer e melhorar.

- Que a necessidade de arrependimento pelos nossos erros é uma invenção da Igreja, e não uma necessidade inerente ao fato de que erros são inevitáveis, que devemos examiná-los com auto-crítica e aprender para não mais repetí-los no futuro.

- Que Jesus era comunista, e o fato dele ter ensinado que a salvação e a justiça só existem no além-vida, que deve-se dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus, que Deus existe e é pai de todos nós, que seremos julgados para a enternidade, e que o reino dele não era desse mundo... nada disso conflita com o fato de que comunistas serem *por definição* materialistas que resumem a existência a uma luta de classes que só pode ser resolvida através da tomada do poder político pelo proletariado. Ou seja, um materialista que prega a igualdade forçada para se atingir um estado de prosperidade nessa vida através de meios políticos se iguala em termos filosóficos a um espiritualista que prega a pobreza nessa vida a fim de que a salvação possa ser atingida na morte, através de meios puramente espirituais.

- Que colar trechos da bíblia pra ilustrar uma idéia é uma falácia, mesmo que de forma consciente e estruturada, e a melhor maneira de demonstrar isso é colar trechos da bíblia desconexos e fora de contexto, numa grande falácia.



Creio que depois dessa me sinto inclinado a abandonar Jesus e seguir o mestre Saico, meu intelecto não consegue resistir a uma lógica tão bem estruturada e um conhecimento tão profundo das escrituras.
Você não precisa ser socialista/comunista pra entender o que Marx disse e acatar certas coisas que já são praticamente senso comum na cultura atual. Eu mesmo não sou. O problema está nessa turminha do mundo da fantasia que quer porque quer dobrar a realidade aos seus ideais "divinos". Lembrando que esse sempre foi o modus operandis da Igreja Católica como instituição política, e que tal instituição só se mantém relevante mediante o seu poder político e econômico (que advém de seus privilégios econômicos, por sua vez).

mojud is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

23-10-13, 12:23 #187
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
Eu acho que o eon é um MIX de vários usuários, mostra o face ae
Novo bera vulgaris? hehehe

Mostra o facebook ae eon, sempre quis ver tua carinha angelical

cebols is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
23-10-13, 12:25 #188
O ensinamento e mostrar a OUTRA face.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
rini
 

23-10-13, 12:33 #189
o que aprendo quando justificam uma bizarrice da bíblia separando o velho do novo testamento: deus não é atemporal.


ta serto.

rini is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

23-10-13, 12:36 #190
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Você não precisa ser socialista/comunista pra entender o que Marx disse e acatar certas coisas que já são praticamente senso comum na cultura atual. Eu mesmo não sou. O problema está nessa turminha do mundo da fantasia que quer porque quer dobrar a realidade aos seus ideais "divinos". Lembrando que esse sempre foi o modus operandis da Igreja Católica como instituição política, e que tal instituição só se mantém relevante mediante o seu poder político e econômico (que advém de seus privilégios econômicos, por sua vez).
Vejamos, eu tenho que escolher entre:

1 - Um ideal divino de salvação e justiça no além vida, mediante o entendimento de que as pessoas são filhas de Deus com livre arbítrio, e portanto são responsáveis pelos seus próprios atos, inclusive o ato de optar livremente por este ideal, afim de que as desigualdades e injustiças desse mundo possam ser apaziguadas mediante a prática da caridade e o amor a Deus, que é essencial em face do fato de não existir solução definitiva para a precariedade da existência humana aqui na terra, onde somos todos irmãos em nossas misérias pessoais.

2 - Um ideal materialista de prosperidade aqui na terra, mediante o entendimento que as pessoas são meros agentes históricos, e portanto são reponsáveis pelos seus próprios atos apenas na medida em que são vítimas de uma luta de classes, incapazes de mudar a sua própria condição a menos que uma mudança na ordem social seja forçada de cima para baixo sobre elas por um grupo politicamente organizado, ainda que isso 100% das vezes resulte em ditaduras e genocídios, visando a eliminação total da desigualdade social através da estatização da caridade, ainda que 100% das vezes isso resulte apenas em igualdade na pobreza para 99% da população, enquanto o 1% que controla a máquina estatal desfruta dos privilégios de classe dominante.


Vejamos, é uma escolha difícil...



















mas eu acho que eu fico com...






































JESUS. Sorry.

Eon is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
23-10-13, 12:39 #191
...seus merdas.


Desculpaí periferia.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

23-10-13, 12:57 #192
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
o que aprendo quando justificam uma bizarrice da bíblia separando o velho do novo testamento: deus não é atemporal.


ta serto.
AEEHUEEHUE


deus muda com os tempos kr@

ShadoW is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

23-10-13, 12:59 #193
PORNEIA, BITCHES!

Eon, não era pra entrar no mérito da igreja católica estar "certa" ou não, só achei engraçado o argumento que vc usou, mas já entendi que você acredita que se aplica pra todo o resto da bíblia.

punisher is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
23-10-13, 13:24 #194
Quote:
Postado por cebols Mostrar Post
Novo bera vulgaris? hehehe

Mostra o facebook ae eon, sempre quis ver tua carinha angelical
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
O ensinamento e mostrar a OUTRA face.
mas posta no GB pra nao levar ban...

OrGg is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

23-10-13, 13:27 #195
Eon, como católico, o que você acha desse vídeo?
Vê algum problema de uma cantora evangélica ceder os direitos de uma música para os católicos?


NITRO is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
23-10-13, 14:00 #196
reporta esse video ai
fui ver achando que ia ter um monte de diabinha ogstosa e é uima merda

Yakov is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

23-10-13, 14:17 #197
Colocaram a Nana Gouveia ali só como chamariz... rs
Tá totalmente fora do contexto

NITRO is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

23-10-13, 16:05 #198
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Vejamos, eu tenho que escolher entre:

1 - Um ideal divino de salvação e justiça no além vida, mediante o entendimento de que as pessoas são filhas de Deus com livre arbítrio, e portanto são responsáveis pelos seus próprios atos, inclusive o ato de optar livremente por este ideal, afim de que as desigualdades e injustiças desse mundo possam ser apaziguadas mediante a prática da caridade e o amor a Deus, que é essencial em face do fato de não existir solução definitiva para a precariedade da existência humana aqui na terra, onde somos todos irmãos em nossas misérias pessoais.

2 - Um ideal materialista de prosperidade aqui na terra, mediante o entendimento que as pessoas são meros agentes históricos, e portanto são reponsáveis pelos seus próprios atos apenas na medida em que são vítimas de uma luta de classes, incapazes de mudar a sua própria condição a menos que uma mudança na ordem social seja forçada de cima para baixo sobre elas por um grupo politicamente organizado, ainda que isso 100% das vezes resulte em ditaduras e genocídios, visando a eliminação total da desigualdade social através da estatização da caridade, ainda que 100% das vezes isso resulte apenas em igualdade na pobreza para 99% da população, enquanto o 1% que controla a máquina estatal desfruta dos privilégios de classe dominante.

Vejamos, é uma escolha difícil...

mas eu acho que eu fico com...

JESUS. Sorry.

o q diferencia nossa forma de pensar é provavelmente o fato de eu saber que somos produto do meio e vc acreditar que tem SUAS escolhas e livre arbítrio por PODER sair se comportando por aí como dá na telha, utilizando algumas dezenas de conseqüências para julgar um comportamento como adequado ou nao.
O q vc nao sabe, e goste ou nao precisaria estudar para saber com precisão, é que as coisas não sao bem assim.

Se for isso, dificilmente chegaremos num consenso.

A grosso modo, saiba que é largamente difundida a idéia de que não temos livre arbítrio coisa nenhuma.

mojud is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

23-10-13, 16:29 #199
mojud, concordo que somos produtos do meio e o darwinismo escancara isso.

Mas você entende que o homem possui ZERO (ou uma quantidade insignificante de) livre arbítrio?

Que está cada vez mais difundida a ideia de ausência de livre arbítrio eu sei, mas me parece muito mais uma maneira covarde de se ausentar de todas as responsabilidades do que qualquer outra coisa.

Baron is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

23-10-13, 16:36 #200
Baron, tenho notado ultimamente que você aproveita várias oportunidades (se não quase todas) pra falar sobre como o livre mercado é a coisa mais certa pro mundo. Quer fazer um tópico?

mojud is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
23-10-13, 16:39 #201
ISSO É PRECONCEITO

Pq não pede pro Eon abrir um tópico para falar como a ICAR é a coisa mais certa pro mundo? Pq só o Baron?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

23-10-13, 16:59 #202
Larga a mão de se imbecil, mojud.

Sequer estou falando em livre mercado. Quer dizer que livre arbítrio só existe em livre mercado agora?

Baron is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

23-10-13, 17:13 #203
Quote:
Postado por NITRO Mostrar Post
Eon, como católico, o que você acha desse vídeo?
Vê algum problema de uma cantora evangélica ceder os direitos de uma música para os católicos?
Eu acredito no esforço ecumênico como uma forma de viver em paz, de coexistir com outras religiões diferentes. Mas é evidente que a idéia de que as religiões possam todas serem verdadeiras ao mesmo tempo, ainda que contraditórias, é ilógica.

Jesus não pode ser apenas um profeta (como afirmam os muçulmanos) e ao mesmo tempo a segunda pessoa da Santíssima Trindade (como afirmam os católicos). Ou ambos estão errados, ou um está certo e o outro está errado. Não existe terceira opção possível.

O vídeo em si é uma evidência de algo que já disse inúmeras vezes sobre o protestantismo: muitas Igrejas protestantes só encontram razão de existir no seu antagonismo a outras religiões, e isso acaba se refletindo no tempo que elas dedicam em atacar os outros em vez de desenvolver sua própria teologia.

Já a Igreja Católica é firmemente centrada em Cristo, o discurso dela não depende de outras religiões para existir... eles simplesmente pregam a palavra de Deus e acabou, você não ouve falar de outras religião dentro da Igreja.

A mensagem do evangelho é uma mensagem de Verdade e Amor. Quem tem a Verdade e o Amor ao seu lado não precisa falar gritando nem fazer cara feia, eu não tenho nada contra ouvir pregação de pastores quando eles estão inspirados, mas confesso que quando começa a gritaria e os ataques a outras religiões já me dá vontade de sair correndo pro outro lado. rs.

Eon is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

23-10-13, 17:18 #204
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Larga a mão de se imbecil, mojud.

Sequer estou falando em livre mercado. Quer dizer que livre arbítrio só existe em livre mercado agora?
Assim é como o livre mercado deveria funcionar: as pessoas são livres para buscar a fortuna como elas quiserem, e aqueles que trabalham mais duro e proporcionam mais mérito à sociedade são recompensados com mais riqueza. Mas esse sistema tem uma falha crucial: ele, na verdade, não oferece oportunidades iguais para todos. Sucesso no “livre mercado” depende quase que inteiramente de quanta riqueza você já tem.

Quando o capital é possuído de forma privada, as oportunidades de um indivíduo aprender, trabalhar e obter riqueza são diretamente ligadas a quantidade de riqueza que ele tem. Um pouco de estudo não pode compensar isso. É nescessário recursos do mesmo tipo para se produzir algo de valor, e se a pessoa não possui ela própria esse recursos, ela se encontra à mercê daqueles que possuem. Enquanto isso aqueles que já possuem esses recursos conseguem gerar mais e mais riqueza e, conseqüentemente, a maior parte da riqueza da sociedade acaba indo parar nas mãos de uma minoria. Isso deixa todos os outros com tão pouco capital que só lhes resta vender o seu próprio trabalho para os capitalistas (aqueles que controlam a maioria dos meios de produção) para sobreviver.

mojud is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

23-10-13, 17:31 #205
Seu discurso está obviamente errado e é muito fácil de ser rebatido, mas espera aí... de que caralhas você está falando?

Depois sou eu que falo exaustivamente de livre mercado?

Eu faço uma pergunta totalmente direta sobre existência ou não de livre arbítrio na raça humana e você me vem com esse papo fraco de professor de história de 5ª série?

Jeez...

Baron is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

23-10-13, 18:14 #206
Vejamos, o cara começa dizendo que o livre mercado funciona errado, pois "aqueles que trabalham mais duro e proporcionam mais mérito à sociedade" deveriam ser recompensados com mais riqueza.

O que se pode falar pra um favelado mental desses?

[SPOILER]

Eon is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

23-10-13, 18:31 #207
Agora viu como o forum se sente lendo o que você posta..

mojud is offline   Reply With Quote
rini
 

26-10-13, 00:13 #208

rini is offline   Reply With Quote
rini
 

27-10-13, 03:20 #209
Quote:
O líder da Igreja Católica na Polónia, Jozef Michalik, está envolto numa forte polémica, depois de ter declarado que as crianças são parcialmente responsáveis pelos abusos sexuais exercidos sobre elas por padres.
Em declarações aos jornalistas, o arcebispo Jozef Michalik comentava as revelações sobre pedofilia exercida por padres, afirmando que uma criança oriunda de uma família disfuncional «procura proximidade com outros e pode perder-se, fazendo com que a outra pessoa também se envolva».
As declarações do religioso provocaram de imediato uma onda de indignação, o que o obrigou a recuar e pedir desculpa ainda no mesmo dia, alegando ter sido mal interpretado. Michalik disse que não pretendia sugerir que as crianças vítimas de abusos eram de alguma forma responsáveis.
De acordo com a imprensa polaca, Jozef Michalik apoiou um pároco que em 2004 foi condenado por crimes de pedofilia.
Desde 2001, estiveram em tribunal 27 padres polacos por crimes de pedofilia, mas a maioria acabou com penas de prisão suspensas, levantando o debate sobre a mão leve da justiça sobre a Igreja na Polónia.
Na Polónia, onde os líderes católicos participam em todas as cerimónias de Estado, a religião católica tem grande preponderância, sendo ensinada nas escolas.
http://diariodigital.sapo.pt/news.as...7Hw.like%22%7D

boa noite.

rini is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

27-10-13, 09:43 #210
Lembro que Agnaldo Timóteo já falou isso numa entrevista aqui no RJ, numa rádio.
Eu liguei e deixei um recado que isso era desculpa de pedófilo, mas quando foram ler os recados disseram que isso era desculpa de político.
Ficaram com medinho de ler o que eu falei...

NITRO is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

27-10-13, 09:51 #211
Só a Igreja Católica segue a Bíblia na íntegra, mas tem uns católicos aqui que pisam na bola feio.

Alguns tem mais fé nos santos e nas imagens que em Deus.

NITRO is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-10-13, 10:48 #212
Nitro, o que eu sempre respondo para esse tipo de acusação é que idolatria não se resume a ter mais fé em santos e imagens do que em Deus.

Tudo aquilo que você coloca acima de Deus na sua vida é uma forma de idolatria, seja a sua própria imagem, seu prestígio profissional, dinheiro, poder, sexo, ou até mesmo o amor que você tem pela sua família.

Tem idólatras na minha Igreja? Com certeza. Agora eu pergunto: onde não tem?

Eon is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
27-10-13, 10:50 #213
nao sei como em pleno 2013, toda semana tem topico de religiao pra discutir com o eon

3 paginas isso ja, oloco

kakarotto is offline   Reply With Quote
rini
 

27-10-13, 22:04 #214

e mais umas

 



 


boa noite

rini is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

27-10-13, 22:24 #215
tbm acho

Blazed is offline   Reply With Quote
rini
 

29-10-13, 13:54 #216
 


Cristãos sempre xiliquentos. "Hoje, quem discorda de Darwin é queimado na fogueira". Aí pergunto.. VCS TEM EXPERIÊNCIA NISSO, NÃO? AUHEUAH
Sobre o sentido dessa frase não preciso nem comentar. Apenas destacar a desonestidade do cara em afirmar que não se pode discordar de Darwin. Nao faz o menor sentido. Apenas deve-se diferenciar ciência de charlatanismo.


Last edited by rini; 29-10-13 at 14:03..
rini is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

29-10-13, 15:03 #217
Tem que ser contra o ensino de pseudociencia em uma universidade mesmo

punisher is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-10-13, 15:53 #218
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
[IMAGEM]

Aí pergunto.. VCS TEM EXPERIÊNCIA NISSO, NÃO?
Espanhois em geral tem experiencia com isso:

http://en.wikipedia.org/wiki/Red_Terror_(Spain)
The Red Terror[3] in Spain (Spanish: Terror Rojo en España) is the name given by historians to various acts committed "by sections of nearly all the leftist groups"[4][5] such as the killing of tens of thousands of people (including 6,832[6] members of the Catholic clergy, the vast majority in the summer of 1936 in the wake of the military rising), as well as attacks on landowners, industrialists, and politicians, and the desecration and burning of monasteries and churches.[6] News of the military coup unleashed a social revolutionary response and no republican region escaped revolutionary and anticlerical violence - though in the Basque Country this was minimal.[7]

quase 7000 do clero catolico em UM ano. Mas é melhor discutir a inquisicao espanhola com seus 3230 mortos em 350 anos (media de 10 por ano)

"apenas um cara queimado ja seria demais!!!!!"

sem duvida, mas pelo jeito o pessoal da regiao, mesmo ha menos de 100 anos, ja tinha um certo desprendimento no assunto "matar", me parece que ambos foram bem errados, mas citar um sem citar o outro tira as coisas de contexto, nao? Basta ver o outro lado da guerra espanhola que tambem nao teve santinhos.

Jeep is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
29-10-13, 16:02 #219
Experiência tanto queimando como sendo queimados...

Mas como não têm mentalidade científica, não extraíram conhecimento da experiência... se consideram que achar graça de sua ignorância é equiparável a ser queimado na fogueira.

Also Jeep, não estou contestando o que você escreveu, mas, de novo, datas. Não justifica, eu sei, mas concordo que contexto é bão.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-10-13, 16:30 #220
bom, os 7k catolicos foram em 1936, os 3230 entre 1478 e 1834, e o numero é estimado, mantendo a media dos piores anos.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Inquisi...%A3o_espanhola

http://pt.wikipedia.org/wiki/Inquisi....A3o_espanhola

"Pesquisas históricas recentes vêm contestando alguns fatos sobre a Inquisição. Em 6 de novembro de 1994, a BBC de Londres transmitiu o documentário The Myth of the Spanish Inquisition2 . Segundo o programa, que se baseia em anos de pesquisa em arquivos antes fechados, a Inquisição espanhola – tida como a mais cruel e violenta – teve, na verdade, sua imagem distorcida por protestantes que queriam minar o poder da maior potência mundial na época: a Espanha. O vídeo explica que cada processo inquisitorial ocorrido foi registrado individualmente durante os 350 anos em que a Inquisição esteve ativa, mas somente agora esses registros estão sendo reunidos e analisados adequadamente."

Agora, o que eu mais vi foi que sem a intervencao da inquisicao nem julgamento teria, ia ser morte diretamente. Estou justificando? nao, defendendo? nao tambem, apenas vendo que o lugar comum que enfiaram anos e anos cada vez mais é diferente do que realmente aconteceu. Aparentemente as pessoas em 1478 nao eram mt bacanas e mesmo que vc matasse muito menos, ainda assim seria muito absurdo nos dias de hoje. So que como ja disse, ha menos de 100 anos no mesmo local mataram o dobro em apenas um ano (ou talvez estacao) simplesmente por serem catolicos e os "ateus comunas" nao curtirem esse pessoal. Mas é so para nao passar batido o lance "nunca foram vitimas", ja bateram e mataram? yep, mas ja levaram tambem.

Jeep is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
29-10-13, 18:45 #221
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
bom, os 7k catolicos foram em 1936, os 3230 entre 1478 e 1834, e o numero é estimado, mantendo a media dos piores anos.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Inquisi...%A3o_espanhola

http://pt.wikipedia.org/wiki/Inquisi....A3o_espanhola

"Pesquisas históricas recentes vêm contestando alguns fatos sobre a Inquisição. Em 6 de novembro de 1994, a BBC de Londres transmitiu o documentário The Myth of the Spanish Inquisition2 . Segundo o programa, que se baseia em anos de pesquisa em arquivos antes fechados, a Inquisição espanhola – tida como a mais cruel e violenta – teve, na verdade, sua imagem distorcida por protestantes que queriam minar o poder da maior potência mundial na época: a Espanha. O vídeo explica que cada processo inquisitorial ocorrido foi registrado individualmente durante os 350 anos em que a Inquisição esteve ativa, mas somente agora esses registros estão sendo reunidos e analisados adequadamente."

Agora, o que eu mais vi foi que sem a intervencao da inquisicao nem julgamento teria, ia ser morte diretamente. Estou justificando? nao, defendendo? nao tambem, apenas vendo que o lugar comum que enfiaram anos e anos cada vez mais é diferente do que realmente aconteceu. Aparentemente as pessoas em 1478 nao eram mt bacanas e mesmo que vc matasse muito menos, ainda assim seria muito absurdo nos dias de hoje. So que como ja disse, ha menos de 100 anos no mesmo local mataram o dobro em apenas um ano (ou talvez estacao) simplesmente por serem catolicos e os "ateus comunas" nao curtirem esse pessoal. Mas é so para nao passar batido o lance "nunca foram vitimas", ja bateram e mataram? yep, mas ja levaram tambem.
Pra que colocar este Wiki? Eu não esperava por esta inquisição espanhola!!!

[SPOILER]

Never Ping is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

29-10-13, 18:54 #222
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
[IMAGEM]

Cristãos sempre xiliquentos. "Hoje, quem discorda de Darwin é queimado na fogueira". Aí pergunto.. VCS TEM EXPERIÊNCIA NISSO, NÃO? AUHEUAH
Sobre o sentido dessa frase não preciso nem comentar. Apenas destacar a desonestidade do cara em afirmar que não se pode discordar de Darwin. Nao faz o menor sentido. Apenas deve-se diferenciar ciência de charlatanismo.
Não importa qual seja a origem ou o quão ridícula uma teoria possa ser, uma universidade não pode simplesmente vetar um debate. Vetar determinada teoria sem ter excelentes motivos é uma postura muito errada.

A universidade deveria permitir esse debate, nem que seja para ajudar a desmascarar ou derrubar teorias. A discussão de todo e qualquer tema num ambiente acadêmico é sempre muito importante.

jacu is offline   Reply With Quote
rini
 

29-10-13, 18:56 #223
Claro que apanharam. Dizem que se vc nao pensar como eles vai apanhar seu pós mortem pela eternidade.
Muito me admira terem reagido em qualquer nível já que supostamente o reino deles nao é desta terra e ser recorrente no livrinho deles os dizeres sobre abandonar/não se prender as coisas desse mundo.

rini is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-10-13, 19:37 #224
Quote:
Postado por jacu Mostrar Post
A universidade deveria permitir esse debate, nem que seja para ajudar a desmascarar ou derrubar teorias. A discussão de todo e qualquer tema num ambiente acadêmico é sempre muito importante.
pois é, mas se vc pode dar um calaboca, pq nao, né?

http://g1.globo.com/bahia/flica/2013...te-sabado.html

Jeep is offline   Reply With Quote
rini
 

29-10-13, 19:57 #225
Já tem culto todo dia, praticamente.
Escola e universidade tem outro propósito.
Next.
Rs

rini is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:35.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.