Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
XtremE
death and taxes
 

Default [DS MEDICS] Help urgente com encaminhamento para o INTO-RJ pelo DNRAC

27-01-14, 23:48 #1
Pessoal só estou pedindo help aqui pq realmente é necessário.

Algum DS MEDIC conhece esse sistema do DNRAC - Departamento Nacional de Regulação de Alta Complexidade?

Meu pai está com um tumor na coluna (metástase, mega agressivo), já fez uma cirurgia em Pernambuco e precisa de outra na coluna de novo, mas como eu e toda a família estamos no Rio de Janeiro, estou tentando trazê-lo para cá.

É uma dessas zicas da vida, ele ficou sem plano de saúde e tudo arrebentou na coluna dele, só esse cadastramento no DNRAC é que poderia fazer com que ele seja aceito no INTO-RJ, Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into).

Se alguém souber como conseguir inscrever nesse DNRAC ajudaria muito, já tentei com a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, setor de TFD e não consegui nada, me disseram pra procurar a gerente do DNRAC de lá que seria a Dra. Sandra Tavares mas não consigo contato com ela e estou indo buscar meu pai em Recife depois de amanha (dia 29) com ou sem esse encaminhamento... só não sei onde vamos parar sem isso...

tratamento particular não é uma opção infelizmente.

Depois de algum tempo peço ao moderador que leve ao Temp esse tópico,

Obrigado a todos.





XtremE is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

28-01-14, 08:08 #2
Não sei como ajudar, a não ser com muito pensamento positivo e oração por melhoras, X.

Meu sogro esta passando por uma situação parecida, diagnosticaram um sarcoma metastatico em seu quadril, chamado angiosarcoma. É como cancer também, superagressivo, que estamos ainda tentando entender. Em 2 meses tudo mudou. Começou a químio semana passada, mas no caso dele não ha possibilidade de cirurgia.

Enfim, imagino a angustia e sofrimento, e torço para que tudo se resolva da melhor forma possível, meu amigo.

Abs

Hades is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

28-01-14, 08:31 #3
Tem q ver se tem algum medico do rio por aqui, ou com contatos por lá.

Up pra manter por cima o tópico !

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
28-01-14, 09:17 #4
Cara, vai na camara dos vereadores da sua cidade. E sai conversando com eles/assessores.

aqui em bauru, o caminho mais facil pra dentro de hospitais melhores, logo complicados e lotados.. é esse.

Renegade is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
28-01-14, 18:03 #5
(1)

Até aqui em SP é assim, vira amigo de político que vc entra nos esquemas.

Não conheço ninguém desse serviço, e no hospital que eu to não tem área de onco pra pedir ajuda pra algum médico :/

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

28-01-14, 18:46 #6
Não conheço o sistema, mas meu irmão concluiu residência no INTO. Não estamos mais no Rio. Mas vou checar com ele como é o esquema, se existe uma forma mais simples. Sei que as coisas lá são bem organizadas e difíceis de burlar. Mando notícias.

Gunner is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

31-01-14, 09:40 #7
Atualizando, trouxe ele pro rio, na Gol todo mundo foi muito bacana com ele, sorte demais, deu tudo certo.

Acabei conseguindo levá-lo no INTO com encaminhamento e tudo mas, surpresa, não podem aceita-lo pq não possuem o tratamento de rádio/quimio que ele precisaria... A cirurgia da coluna passou a ser 2o plano pelo pessoal do INTO, logo recomendaram que busquemos o iNCA e, surpresa de novo, no INCA é muito difícil conseguir vaga... A procura é enorme e so abre diariamente as vagas, não agenda pra frente..

To tentado um oncologista particular vir aqui em casa hoje pra me dar alga direção, to assumindo toda a responsa dessa vinda dele pra cá com toda a família e até agora não consegui internar ele nem pra tratar o cancer nem pra operar a coluna...

Ta dficil...

XtremE is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

31-01-14, 09:42 #8
Em tempo, fiz tudo isso ai que vcs falaram, ta tudo certo o que foi dito abaixo, mas o tal sistema de transferência é operado por pessoas tão burras ou medonhamente burocráticas que nem política ou porrada na cara conseguem resolver...

XtremE is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
31-01-14, 14:43 #9
Cara, ai no rio é foda... se quiser vir pro estado de SP...

Aqui no interior tem o hospital do cancer de Jau, que é referencia e talz...

Se quiser tentar ver se rola lá, o que precisar politicamente aqui na região de bauru... eu consigo te auxiliar.

Meu pai teve cancer a anos atras, e se tratou em jau. Tudo de graça...

Boa sorte ai!

Renegade is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

31-01-14, 14:49 #10
Xtreme, esse Inca é particular? Não tem alguma ação que possa entrar para pedir que alguém (um ente público) faça ou interceda na internação?

Kenny is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

31-01-14, 17:43 #11
Upada auxiliadora do Cuzzato!

jacu is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

31-01-14, 17:46 #12
Achei que o hospital de cancer famoso em SP fosse o de Barretos, hehe

vitorueda is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

31-01-14, 18:09 #13
Verdade, nem tinha pensado quando li o tópico pela primeira vez mas sempre que ouço de hospital referência em câncer é o de Barretos que falam.

Stranger is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

31-01-14, 19:01 #14
Conseguimos uma vaga no INCA.. pra março!.. e ninguém sabe se quando chegar la o inca vai querer tratar dele... tem uma triagem primeir...

To tentando ver se outro lugar tem condições de tratamento, pq o inca eh disparado o melhor...

SP ainda não cogitamos de ir pq viemos ao RJ pra deixar mais perto da família, mas se complicar mais ainda pode ser uma sim,obrigado pelas referencias.

XtremE is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
31-01-14, 20:29 #15
Ae xtreme, um amigo meu do RJ me mandou isso aqui:


Alfredo, procurei informação sobre o inca e infelizmente hoje so tem entrado pacientes com indicação forte mesmo pois a procura eh muito grande. Sabe qual tipo de câncer ? A pessoa mora ai em bsb ou no rj ?
Minha namorada trabalha com alguns hospitais, so que não faz inca e também não tem contato lá, porém tentará ver com algum cirurgião dos hospitais q atende, se conhece alguém lá dentro
Conseguindo algo , te falo......... De qq forma vale a pena tentar algo por tel ou pelo site

maxcool is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

31-01-14, 21:24 #16
Maxcool, é carcinoma renal de células brancas, metastizado pra coluna dorsal. Tenho todos os laudos de biopsia tanto do renal que ele operou 12 anos atras como da coluna que ele já operou agora em novembro/2013 e voltou de novo na coluna dele. Qqer coisa é ajuda, quem tiver qqer informação agradeço muito mesmo. Abs

XtremE is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

31-01-14, 21:31 #17
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Xtreme, esse Inca é particular? Não tem alguma ação que possa entrar para pedir que alguém (um ente público) faça ou interceda na internação?
Kenny to estudando isso ja. Ele pegou senha hoje, to analisando pra ver se consigo ajuizar no plantão amanha. Valeu

XtremE is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

02-02-14, 13:14 #18
Conseguimos no grito admissão dele na emergência do hospital geral de bonsucesso, agora estamos vendo se consegue operar lá ou se uma transferência seria melhor e tentar agilizar tudo

XtremE is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

02-02-14, 13:20 #19
O INTO relmente não era uma opção viável pq eles não operam muito patologias malignas.

Tomara que dê certo no INCA, eles são bem criteriosos, às vezes não gostam quando o paciente já foi operado em outros locais.

Gostaria de poder te ajudar mais, to longe do Rio agora.

Tudo de bom!

Gunner is offline   Reply With Quote
Eduardo
Trooper
 

02-02-14, 20:16 #20
Sou oftalmo aqui no rio, apesar de não poder ajudar diretamente conheço pessoas da cirurgia do hgb, onde ele provavelmente esta internado. Caso for seu interesse mande o nome e o leito no qual ele esta internado que peco pro pessoal dar uma atenção, infelizmente não posso resolver seu problema pq essas coisas são sempre complexas mas acredito que uma atencaozinha possa ajudar.
Um abraço,
Eduardo Buscacio

Eduardo is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

04-02-14, 00:44 #21
Eduardo não sei nem como eu consigo agradecer toda a ajuda que todos do bonsucesso tem dado. Parece coisa de outro mundo. Meu pai foi avaliado pela neuro e acham que é inoperavel, pediram parecer da oncologia agora, vamos ver se é tudo isso. Só quero meu pai feliz, sem dor e bem atendido. Coloquei técnico de enfermagem junto dele, tenho ido sempre, amanha estarei lá o dia todo. Abs

XtremE is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

04-02-14, 07:25 #22
Força ae Xtreme!!!

u3663 is offline   Reply With Quote
Suprido
Trooper
 

Steam ID: drakkix
04-02-14, 08:11 #23
Upada dos brother pro Xtreme, força bro!

Suprido is offline   Reply With Quote
Eduardo
Trooper
 

04-02-14, 10:15 #24
Que bom. Espero que de tudo certo!
Qualquer coisa e so avisar que a gente tenta ajudar de alguma forma.
Abs

Eduardo is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

04-02-14, 23:29 #25
Que bom que ele está sendo bem atendido.
Fico feliz por vocês.
O mais importante é dar conforto a ele nessas horas e se sentir bem por estar fazendo o máximo pelo seu pai. Isso não tem preço. No futuro você ficará em paz consigo mesmo.

Abraço, qualquer dúvida ou novidade nos mantenha informados.

Gunner is offline   Reply With Quote
Logan
Trooper
 

05-02-14, 22:27 #26
Oi, to fazendo neurocirurgia aqui no rio e conheço o pessoal de bonsucesso
se precisar de algo diga que posso ajudar

Logan is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

05-02-14, 23:46 #27
Quote:
Postado por Logan Mostrar Post
Oi, to fazendo neurocirurgia aqui no rio e conheço o pessoal de bonsucesso
se precisar de algo diga que posso ajudar
Logan, a gente começou com esperança de que ele fosse operado da compressão medular, mas deram parecer contra-indicando a cirurgia, não sei se teria alguma chance de reavaliação nisso ou se é isso aí e ponto... a idéia que o Dr. Anibal (neuro do bonsucesso) passou foi que seria inoperável, que tem tumor metastizado em várias áreas e pediram parecer da oncologia acho que pra saber se tem condições de uma rádio pelo menos...

Ta tudo assim, cada dia a gente fica sabendo um pouco mais mas nada que indique cirurgia por enquanto, era a esperança de ele voltar a andar mas já não sei se dá... seria a segunda cirurgia dele na coluna pra ajeitar o estrago que o tumor fez na artrodese (é isso?) que fizeram pra ligar as vértebras depois que tiraram o tumor da t11.

Qqer coisa ajuda, ainda que seja pra manter a atenção que ele vem recebendo, hoje mandaram pra enfermaria da emergência do bonsucesso, mas a gente não sabe como fica amanha e depois...

XtremE is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

28-02-14, 16:26 #28
a todos que rezaram, buscaram contatos ou apenas tenham se sensibilizado com a situação, independente do grau de intensidade, agradeço imensamente por todo o esforço nessa batalha que, infelizmente, acabamos perdendo.

Meu pai faleceu no dia 24, vítima de complicações decorrentes do câncer metastático de rim que ele tinha e que tratamento algum poderia auxiliar segundo o parecer dos oncologistas que fizeram a avaliação no HFB...

Fizemos o possível e o impossível, mas não deu, pelo menos ele descansou e partiu sem sentir qualquer desconforto.

Um abraço a todos,

XtremE is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

28-02-14, 16:30 #29
Lastimavel... meus pesames ae.

mrfire is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

28-02-14, 16:31 #30
Força cara, essa doença é foda... Meus pêsames!

...................__
............./´¯/'...'/´¯¯`·¸
........../'/.../..../......./¨¯\
........('(...´...´.... ¯~/'...')
.........\.................'...../
..........''...\.......... _.·´
............\..............(
PUNHO DOS BROTHERS

dankretli is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

28-02-14, 16:39 #31
Meus pêsames. Câncer é uma merda.

Esse que seu pai teve é do tipo que corre na família?

Zedd is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

28-02-14, 16:42 #32
:/

Stranger is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

28-02-14, 16:48 #33
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Meus pêsames. Câncer é uma merda.

Esse que seu pai teve é do tipo que corre na família?
sim, predisposição genética rola... to ligado nisso já...

XtremE is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

28-02-14, 16:48 #34
...................__
............./´¯/'...'/´¯¯`·¸
........../'/.../..../......./¨¯\
........('(...´...´.... ¯~/'...')
.........\.................'...../
..........''...\.......... _.·´
............\..............(
PUNHO DOS BROTHERS

vitorueda is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
28-02-14, 16:51 #35
sinto muito

...................__
............./´¯/'...'/´¯¯`·¸
........../'/.../..../......./¨¯\
........('(...´...´.... ¯~/'...')
.........\.................'...../
..........''...\.......... _.·´
............\..............(
PUNHO DOS BROTHERS

Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

28-02-14, 16:54 #36
meus pêsames, bro...
abraço

rockafeller is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
28-02-14, 16:55 #37
Força, cara!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
28-02-14, 19:28 #38
Meus pêsames Xtreme, força aí pra vc e pra família!

Bart is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

28-02-14, 22:18 #39
Força, bro.

...................__
............./´¯/'...'/´¯¯`·¸
........../'/.../..../......./¨¯\
........('(...´...´.... ¯~/'...')
.........\.................'...../
..........''...\.......... _.·´
............\..............(
PUNHO DOS BROTHERS

Kenny is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:34.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.