Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
razor85
Trooper
 

Default Largando o facebook

25-01-18, 15:14 #1
Darknerds miguxos,

Uns tempos pra trás, decidi parar de usar facebook. Voltei pra DS (depois de um tempão só olhando um tópico ou outro) e continuei usando reddit e twitter (mas bem pouco). Minhas razões pra cair fora do FB foram privacidade, ser mais produtivo/viver mais a vida (mesmo não sendo dessas pessoas que ficam o dia inteiro) e além de tudo, deixar de saber da vida dos outros. Volta e meia me pego olhando pra tela do pc sem fazer nada, e fica parecendo que tá faltando algo pra matar o tempo (como sou programador, passo MUITO tempo na frente do PC, mas as vezes fico esperando código compilar). Isso rola com vocês também? Se aconteceu, arrumaram outras alternativas mais "soft" que o big brother?

OBS: Desde que parei de usar passei a jogar mais, programar mais e estudar mais. Vira e mexe eu "perco algo" porque não estou na rede, mas é a vida.


Agradeço os comentários :*





razor85 is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
25-01-18, 15:29 #2
Na real, vc não perde nada, realmente. hahaha.

Eu larguei bastante o FB... Parei de postar lá já há bastante tempo... principalmente por motivos de qualquer coisa que você postar tem grandes chances de serem reinterpretadas por alguém e começar um efeito bola de neve de comentários de gente que você nunca viu na vida brigando em discussões sem nexo e etc e etc...

Acabo usando ele mais pra lembrete de aniversários, hahaha. E também, principalmente, pra fazer login em apps e sites diversos.

Agora eu até tenho entrado algumas vezes para verificar estabelecimentos comerciais, ver menus de restaurantes, e para conferir eventos na região. Inclusive achei um bar que estou muito afim de ir onde aparentemente tem Jam Sessions sempre... E eu nunca tinha ouvido falar desse local. Achei foda e estou bem interessado em ir lá agora...

Mas pra ficar dando scroll no news feed, isso aí é muita perda de tempo...

Chronos is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
25-01-18, 15:32 #3
Facebook nao é nada... quer perder tempo like a boss?

9gag.com

4nkh is offline   Reply With Quote
razor85
Trooper
 

25-01-18, 15:36 #4
desgarrei do 9gag também. Só vejo um pouquinho na hora de dormir (só uns 20 posts) hahaha

e o FB não era nem dando scroll no feed, era a galera marcando em coisas (inúteis lógico) e o chat.

razor85 is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

25-01-18, 15:48 #5
Quote:
Postado por Chronos Mostrar Post
Acabo usando ele mais pra lembrete de aniversários, hahaha. E também, principalmente, pra fazer login em apps e sites diversos.

Agora eu até tenho entrado algumas vezes para verificar estabelecimentos comerciais, ver menus de restaurantes, e para conferir eventos na região.
Basicamente isso também

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
25-01-18, 16:01 #6
perco muito mais tempo no reddit que no facebook
heuheuhe

nem sei pra que que tenho na real, nem uso

Yakov is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

25-01-18, 16:02 #7
fiz a mesma coisa, fb eu uso pra ver wisecrack, wshh e mais umas 7 ou 8 coisas, que atualizam quase nunca.

reddit eu to com 5 boards, relógio, cozinha, comida, black people twitter, etc.

vale muito a pena, quando eu to afim, entro e vejo um ou outro videozim, uns memes bons no bpt, uns cara rico postando os patek de 200k, uma e outra coisa boa. (tipo o r/documentary)

qnd eu to mt entediado e nada disso resolve, eu vou pra hardmob ver promo AHEAHEAEH

Blazed is offline   Reply With Quote
razor85
Trooper
 

25-01-18, 16:06 #8
Vcs não ficam bitolados de usarem FB pra fazer login em tudo quanto é lugar? Fora expor a "pessoal real" ao invés de um username blé.

razor85 is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

25-01-18, 16:15 #9
eu uso username lá tbm

fiz com aquele jeito de proxy que fica um nome só e fim.

Blazed is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
25-01-18, 16:30 #10
única coisa que vejo como contra por não entrar sempre no fb, é perder eventos interessantes (região ou convite)
só uso pra ver promoção de cerveja, ou qualquer outro grupo que seja útil no momento

B.2Y.S is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

25-01-18, 16:52 #11
Eu faço parte de alguns grupos interessantes do facebook, com debates filosóficos, políticos e até de RPG (Gurps, D&D). Tem muita sugestão de livro bom (e às vezes obscuro) que consigo nesses grupos. Por isso não largo.

Agora, pessoalzinho que fica postando foto chata , meme sem graça ou qualquer coisa idiota toma unfollow na hora. Pra não falar da limpa que venho fazendo, dando unfriend em um monte de gente que sequer tenho mais contato.

Meu news feed tá bem agradável. Como não tenho hábito de marcar nem de ser marcado em fotos, ajuda também a não ficar chato.

A ferramenta, se bem utilizada de acordo com os seus gostos, tem seu valor.

Baron is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
25-01-18, 17:15 #12
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
A ferramenta, se bem utilizada de acordo com os seus gostos, tem seu valor.
concordo 100%, sempre falei isso pra colegas que vira e mexe aparecem se queixando do fb, tem bastante conteúdo excelente se souber filtrar

basicamente uso mais o meu newsfeed pra ver coisas dos meus familiares q gosto e moram longe, é uma boa forma de matar a saudade, e lembrar de aniversários claro!

Maia is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

25-01-18, 17:24 #13
Gosto muito dos anúncios do facebook. Acesso mais pelas propagandas de comida.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

25-01-18, 18:27 #14
Só aceito amigos e mesmo assim mais da metade tá com unfollow. Gosto pelo compartilhamento de noticias e links. Mas só olho se estou sem nada pra fazer. Nisso incluído sem vontade de ler um livro ou fazer algo na vida real.

O q acaba me consumindo mais tempo do q devia é grupos de whatsapp.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
25-01-18, 19:22 #15
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Gosto muito dos anúncios do facebook. Acesso mais pelas propagandas de comida.
AHAHHAAHH DOISSSSSS

Kensha is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
25-01-18, 21:11 #16
esses dias vi uma nota de atualização do Facebook dizendo que vão dar prioridade a posts de amigos próximos e família no feed

maurocool is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
25-01-18, 21:13 #17
Larguei facebook e instagram depois que pararam de colocar o feed por ordem cronológica
O fb até tem opção, mas é um saco ter que escolher sempre

wiseman is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
25-01-18, 21:17 #18
Quote:
Postado por wiseman Mostrar Post
Larguei facebook e instagram depois que pararam de colocar o feed por ordem cronológica
O fb até tem opção, mas é um saco ter que escolher sempre
imagina entao agora que aparece no feed do instagram gente que tu nao segue como sugestão...

Yakov is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
26-01-18, 19:11 #19
facebook eh mto bom pra ser usado como metodo de login

serjaum is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:30.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.