Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
22-08-07, 00:16 #76
Quote:
Postado por Salsicha
e war, dexa eu te faze uma pergunta... se daki uns anos, vc com familia e filha... um manézão desse ae estuprasse sua filha de digamos... uns 12 anos ! Vc picotasse um cara igual esse, vc axaria q foi desumano ??...
Ele vai dizer que sim, mas, na verdade, não.





DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Devico
Trooper
 

22-08-07, 00:30 #77
Na hora com a adrenalina a mil nego nem pensa, mete a foice mesmo. Antes ele que sua família.

Devico is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

22-08-07, 00:34 #78
nessa de encontrar alguém "bicudando" sua mulher/filha/pai/mae... acho q a pessoa tem q ser bem religiosa...

"quem mata é Deus, eu só dou as picotadas"

intel is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
22-08-07, 00:38 #79
Quote:
Postado por google
Você quis dizer: terça
NAO QUIS NAO FILHODAPUTA

Kensha is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

22-08-07, 00:39 #80
Descontrole por descontrole, possibilidade por possibilidade; nas mesmas condições de vivência eu poderia ser até aquele que agrediu a grávida. O ato em si continuaria desumano. Quando a opinião geral diz que o bandido “fez por merecer” um determinado castigo, eles afirmam que uma punição de mesma valência fora aplicada a ele de maneira satisfatória. Se espancar uma mulher grávida é um ato desumano, uma punição justa é uma punição tão desumana quanto o ato. Isso é código de Hamurabi, o espetáculo do vídeo e a aprovação em massa se chama "ritual de suplício".

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
22-08-07, 00:41 #81
AHEoihAEoihOAEiuhAOUIh..
Cara eu tô dando risada da cara do filho da puta do ladrãozinho FRAJUTO!
HEiuhaeiuaHeouhaoehoAIUehoAIUheoiAUhe..
Desculpa caras, mas é legal ver um lixo agonizando!

chrysler is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

22-08-07, 00:43 #82
Quote:
Postado por Kenshin
size=6
 

[SKAN] is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
22-08-07, 00:45 #83
nao é no 7 que é ban?
obrigado.

Kensha is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
22-08-07, 00:48 #84
fez mto bem de fazer isso com esse filho da puta, eu faria o mesmo, faria até pior, alem de fazer tudo isso eu cortava o pau dele tb aoehiaueha
tem eh que deixar morrer sofrendo mesmo, eu acho até pouco o que o cara fez com ele, pq parece que as pernas tao inteiras ainda
se um cara faz isso com minha mulher, grávida ainda, nossa senhora, ia cortar até a alma desse maldito, e espada pra cortar não me falta, coitado do ladrao que entrar aqui em casa...

 



Caveira is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

22-08-07, 00:57 #85
Quote:
Postado por chrysLer
MANDOU BEM..
MATOU, PICOU E FEZ STROGONOFF.
Quote:
Postado por chrysLer
AHEoihAEoihOAEiuhAOUIh..
Cara eu tô dando risada da cara do filho da puta do ladrãozinho FRAJUTO!
HEiuhaeiuaHeouhaoehoAIUehoAIUheoiAUhe..
Desculpa caras, mas é legal ver um lixo agonizando!
como vc diz um negocio desses? e os ensinamentos de Jesus?
aff.

gusto is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

22-08-07, 01:04 #86
Jesus só não picotou os fariseus pois não achou um terçado por perto. E tenho dito!

punisher is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

22-08-07, 01:06 #87
os fariseus comiam carne de carneiro e bebiam o sangue de leopardos africanos em extinção, por isso jesus era inimigo deles e xingava a mãe.

AcquiencE is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

22-08-07, 01:25 #88
vish maria
Q dor

To com WW
É lógico q numa situação dessas nego nao pensa só corta, mas q nao real se ele tivesse a mente de um cara muito culto ele talvez nao revida-se mas é natural querer matar alguém q faz isso.

Agora nós sentados na frente de um pc tranquilos ñ deveriamos apoiar isso.
Podemos compreender mas nao apoiar.
Ele merecia passar o resto da vida na cadeia.

Mas como o Brasil é uma merda em termos de cadeia morrer desse jeito para mim me pareceu satisfatório,

Isso se td q falaram for real e o cara q picotou nao fez isso só por fazer

SsjGohan is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

22-08-07, 01:30 #89
fi ce ta tirando ne?
ladrão tem q morrer mesmo
vai fica dando despesa pro estado na cadeia, que morra logo
fora q ele controla a malandrage la de dentro com celular
vai se foder

AcquiencE is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

22-08-07, 01:48 #90
A ideia é deixar ele trabalhando pro resto da vida
Assim fica facil
Nego vai depois do 15 até os 21 fica fazendo merda se divertindo dai passa o resto da vida na boa.

Tb ñ né
Tem q trabalhar devolver pra sociedade o q ele tirou...

Essas coisas

SsjGohan is offline   Reply With Quote
rini
 

22-08-07, 08:42 #91
Quote:
Postado por T@ti
Eu so nao entendi pq ninguém tava fazendo nada... uns caras de jaleco a traz e talz, sei la, eh obrigação prestar socorro a qualquer pessoa... sei la, eu acho q nao teria coregem de ver alguem morrendo e nao fazer absolutamente nada, a nao ser q o cara tivesse feito algo a mim ou a alguém q eu amo e talz

Ah, e eu nao vi o vídeo, so passei rápido o trequinho e vi algumas imagens
T@ti, vc não entendeu q ele estava em um AÇOUGUE e não em um hospital.

rini is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

22-08-07, 09:39 #92
Quote:
Postado por Heiny
T@ti, vc não entendeu q ele estava em um AÇOUGUE e não em um hospital.
SUAHUSAUSAUSHUSUSUHSAUSHUSASUHSHUUHUHHUUHUHSHUSHSHSSUHSUSAHSUSA

marcelob23 is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

22-08-07, 10:12 #93
independente de quem seja, foi pura crueldade, esse nao estupra mais ng, fico pensando nele sentindo a dor lá desesperado, mas se passar a dor ele vai continuar mutilado, que agunia, esse se deu mal, pagou pelo que fez e pelo que nao fez. tivesse terminado o serviço então. e digo mais dependendo das atrocidades que cometeu foi merecido.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

22-08-07, 10:59 #94
"CABE AO GRANDE CRIADOR DO UNIVERSO PERDOAR OS MARGINAIS POR SEUS CRIMES.
CABE AO GRUPO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS DA POLÍCIA PROMOVER ESSE ENCONTRO."


BOPE VAI TE PEGA!!!
PEGA DAQUI, PEGA DE LÁ

\o/

ChakaN is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

22-08-07, 11:01 #95
Quote:
Postado por WaR WoLf
Descontrole por descontrole, possibilidade por possibilidade; nas mesmas condições de vivência eu poderia ser até aquele que agrediu a grávida.
Você realmente acredita nisso ou foi só uma conjectura?

Eon is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

22-08-07, 11:37 #96
Claro que acredito, isso é determinismo comportamental - que é aquela coisa batida do "homem determinado pelo meio" presente na antropologia de Kroeber. O Salsicha propôs que eu me colocasse na mesma experiência do vigilante que descobriu a esposa grávida espancada. O que eu disse foi simples: se eu me colocasse em mesmas condições de vida do ladrão, será que eu não iria agredi-la também?
Quando discutimos estas possibilidades vemos que, na realidade, ninguém é intrinsecamente culpado pelos atos que comete. Tão pouco o homem de facão, tão pouco o homem de punhos. Mas isso não quer dizer que não exista responsabilidade pelos atos, que é algo ligeiramente diferente.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-08-07, 11:43 #97
os medico poderia pelo menos ter dado morfina pro meliante morrer feliz

roadster is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

22-08-07, 11:46 #98
direitos humanos eh soh pra bandido mesmo
e tem escritorios de advogados que querem terminar com o crime hediondo, para eles poderem sugar $$$ dos bandidos antes de irem para o tribunal

ChakaN is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
22-08-07, 11:47 #99
Ah sai fora gusto.. auehuahe..
Vc sabe muito bem que esse cara mereceu!
Eu teria feito pior dependendo da situação, do calor.. etc..
Com minha namorada/familia, ninguém meche

chrysler is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

22-08-07, 11:51 #100
pior de tdo eh q bandido nao tem medo da morte, eles tem medo de trabalhar

vai conversar com bandido pra vcs verem, ver entrevistas, documentarios, conversar com policiais

se grande parte fosse punida com trabalho forçado...queria ver

ChakaN is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
22-08-07, 12:08 #101
Quote:
Postado por Kenshin
nao é no 7 que é ban?
obrigado.
Nopez, acima do 4, que é o tamanho que aparece na caixa de edicao.

Jeep is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

22-08-07, 12:16 #102
Quote:
Postado por WaR WoLf
Eu já nem sei quem deve ser enjaulado: o ladrão, o espadachim, os medicos que gravaram o vídeo ou vocês que acham graça e concordam com uma desumanidade dessa.
volta pra falar o dia que espancarem a tua mulher e vc tiver que ficar nas maos da justica brasileira

ladrao bom eh ladrao morto

parabens para o vigilante

garrafa is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
22-08-07, 12:23 #103
Nao, nao acho certo o que aconteceu, mas infelizmente existe uma diferenca entre o certo e o possivel. O certo seria esse cara ter sido preso muito antes da violencia dele chegar a esse ponto, como nao foi, por "n" razoes, o possivel foi que uma das vitimas ocupasse o lugar do estado e colocasse um fim nisso baseado nas perdas que teve.

Partindo das informacoes que colocaram, que o cara era parte de uma gangue que barbarizava a localidade e que todos tinham medo, eu acho que ele levava uma vida bem conveniente e teve um resultado igualmente conveniente, aquele papo de se por no lugar tambem funciona pro resto dos moradores que com certeza tem uma vida pior e mais sofrida e nem por isso saem dando chute em gravida e barbarizando geral.

Uma questao é o calor do momento, outra é o cara ter o terror como forma de vida e achar ruim quando isso se volta contra ele, nem é hamurabi, é mais o "quem vive pela espada, morre pela espada", literalmente nesse caso.

Jeep is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

22-08-07, 12:23 #104
estuprador tem q ser empalado em praça pública

MansoN is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
22-08-07, 12:41 #105
Kenshin banido.

chrysler is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

22-08-07, 13:22 #106
Dozer banido.

SparkS is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

22-08-07, 13:27 #107
uma vez li algo assim?

"se nossas leis sao retrogradas, porque nao devemos nos comportar de tal forma"

que lol esse dizer

ChakaN is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

22-08-07, 13:34 #108
mas quem disse que esse bandido morreu?
porra, o mais irado seria se ele tivesse ficado vivo

morreu mesmo?

[KQ]'s
Quakiller

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

22-08-07, 13:35 #109
Você não entendeu Jeep, não disse que me bastava ter uma vida na desmerecida pobreza como provavelmente era a dele. Claro que as condições financeiras importam, mas nesse caso discurso sobre a gama de experiência totais do dito-cujo. Isso vai desde educação primária até o sociabilizar intenso. São as características sociodemográficas e sociopsicologicas de um indivíduo. Colocar-se no lugar de alguém é uma questão filosófica muito interessante e complexa. Quando nosso "eu" conhece o outro, passamos primeiramente pelo preconceito. Este preconceito é um medidor de características de um outro indivíduo em um comparativo com o seu "eu" compreendido: ele é mais rico ou mais pobre que eu, se veste melhor ou pior que eu, é mais capaz de atrocidades e extremos que eu. Noam Chomsky dizia que o grande barato da experimentação humana era que, ao conhecermos profundamente o outro, quando nos permitimos tal relevância, acabamos vendo não o quanto este outro é diferente, mas o quanto este outro é parecido com nós mesmos. Por isso é complicado falar de culpa, pois esta essencialmente não existe. Você pode me garantir que, exposto a uma mesma vivência, você também não seria o agressor? O que faria você tão diferente dele em iguais condições, 10 códons numa cadeia celular inteira? Sua capacidade de aprender mais rápido? Altura e cor da pele?
Quando digo que não somos culpados, mas responsáveis por nossos atos, o digo por uma questão meramente de ordem e paz social: os outros indivíduos não podem ser violados por um comportamento alheio errado. Desde modo você pode ser responsabilizado, mas não culpado por um ato, pois esta ação fecunda uma falta involuntária, não voluntária. Por este pensamento podemos chegar a outros problemas filosóficos importantes; como a própria liberdade ou quem de fato somos nós: indivíduos ou comunidade?

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
rini
 

22-08-07, 13:36 #110
Quote:
Postado por WaR WoLf
se eu me colocasse em mesmas condições de vida do ladrão, será que eu não iria agredi-la também?
Quando discutimos estas possibilidades vemos que, na realidade, ninguém é intrinsecamente culpado pelos atos que comete. Tão pouco o homem de facão, tão pouco o homem de punhos. Mas isso não quer dizer que não exista responsabilidade pelos atos, que é algo ligeiramente diferente.
ai é q está.
o homem é determinado pelo ambiente SIM.
só que é impossível dizer que dois seres humanos (animas tb) respondem de maneira idêntica mesmo submetidos estímulos iguais, ou seja, cada um responde de uma maneira singular ao ambiente/estímulo.
propor esse questionamento "se eu me colocasse em mesmas condições de vida do ladrão, será que eu não iria agredi-la também?" para tentarmos "amenizar" a culpa da pessoa por ter se tornado ladrão, e colocar a maior parcela da culpa no ambiente/estilo de vida q ele viveu (foi isso que eu entendi) não seria muito aceitável justamente por isso (subjetividade dos indivíduos). Se bem que dizer que ele "escolheu" ser ladrão, também não seria correto.
No final das contas, o ladrão não escolheu ser ladrão, podemos afirmar que ele sabia que oq estava fazendo não era aceito perante a sociedade e estava ciente dos riscos que estaria correndo, tanto na esfera da justiça como no famoso "dente por dente". Mesmo assim, suas condições ambientais favoreciam que esse comportamento de roubar, agredir e td mais, fosse repetido (uma vez q já iniciado) quando as condições ideais estivessem expostas (falta de dinheiro? drogas? bebida? fome? quem sabe!), mas não podemos dizer nem de perto que essas mesmas condições possam atuar de mesma maneira em outros organismos.

rini is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
22-08-07, 14:21 #111
Em casa de ferreiro, espeto é de madeira.

krusty is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

22-08-07, 14:30 #112
eh inutil discutir isso, papo inutil
um monte de filosofia pra masturbacao mental e posar de pavao sobre cadaver de familia alheia

ChakaN is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
22-08-07, 14:37 #113
Eu nao garanto nada, ww, serio mesmo.

So sei que se tivesse sido o contrario, a vitima (o retalhado) teria tido uma reacao semelhante. O que eu quero dizer é que quando vc vive numa sociedade, tribo ou qq grupamento humano, vc sabe que roubo, estupro e violencia contra sua prole nunca é bem visto, e que ao praticar isso vc no maximo conta com a sorte e suas habilidades em ficar protegido junto a um grupo maior antes de ser vitima de vinganca.

Sobre o meio, eu realmente nao garanto que eu nao ficaria pior, como tambem nao garanto que nao ficaria melhor, afinal, basta vc ver os trens lotados com gente pobre indo trabalhar de madrugada que vc ve que muita gente vive na merda, tem passado de violencia dos pais, privacoes e nem por isso barbariza. So afirmo que dada a oportunidade, a vitima se vinga do opressor e o opressor sabe muuuuito bem disso, nenhuma novidade. É um risco calculado.


Last edited by Jeep; 22-08-07 at 15:30..
Jeep is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

22-08-07, 14:54 #114
como diziam no quartel:
"Antes a mãe (do ladraum fiilho da puta) dele chorar do que a minha"

Roger Young is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
22-08-07, 15:18 #115
ta com dó dele?
leva pra casa...
quem sabe sua mãe não toma umas bicuda também

ReDEviL is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

22-08-07, 15:33 #116
estamos falando de algo +- nesse sentido:

http://www.youtube.com/watch?v=g7qmo6FRnWM

ChakaN is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

22-08-07, 15:42 #117
A QUESTÃO É. vcs nao sabem a verdadeira história e ficam julgando e condenando.
vcs deveriam ser mais sensatos e pedir mais prova pra concordar com tanta crueldade.. eu nao tenho pena de estuprador nenhum, acontece QUE ESSE FILHO DA PUTA QUE "FACAOZOU" o outro, poderia ter se enganado, ou pode ser um estupadror tao judas quanto os outros, eu prefiro mto mais me abster de tal julgamento e encarar o ato que nós vimos como real e POSSO DIZER com todas as palavras. QUE FOI UMA DAS MAIORES CRUELDADES QUE EU JÁ VI.. e por nao saber os fatos e mto menos acreditar em qualquer coisa, NÃO DOU RAZAO NENHUMA AO DONO DO FACÃO.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

22-08-07, 16:15 #118
a questao eh que todo mundo tah condenando com base na historia que contaram, que o cara bicou a mulher do vigilante, que o cara era ladrao, etc, etc
se nao for verdade, ai tudo muda.

garrafa is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

22-08-07, 16:23 #119
hahahaha aí fica fácil mesmo.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

22-08-07, 16:23 #120
Quote:
Postado por WaR WoLf
Você não entendeu Jeep, não disse que me bastava ter uma vida na desmerecida pobreza como provavelmente era a dele. Claro que as condições financeiras importam, mas nesse caso discurso sobre a gama de experiência totais do dito-cujo. Isso vai desde educação primária até o sociabilizar intenso. São as características sociodemográficas e sociopsicologicas de um indivíduo. Colocar-se no lugar de alguém é uma questão filosófica muito interessante e complexa. Quando nosso "eu" conhece o outro, passamos primeiramente pelo preconceito. Este preconceito é um medidor de características de um outro indivíduo em um comparativo com o seu "eu" compreendido: ele é mais rico ou mais pobre que eu, se veste melhor ou pior que eu, é mais capaz de atrocidades e extremos que eu. Noam Chomsky dizia que o grande barato da experimentação humana era que, ao conhecermos profundamente o outro, quando nos permitimos tal relevância, acabamos vendo não o quanto este outro é diferente, mas o quanto este outro é parecido com nós mesmos. Por isso é complicado falar de culpa, pois esta essencialmente não existe. Você pode me garantir que, exposto a uma mesma vivência, você também não seria o agressor? O que faria você tão diferente dele em iguais condições, 10 códons numa cadeia celular inteira? Sua capacidade de aprender mais rápido? Altura e cor da pele?
Quando digo que não somos culpados, mas responsáveis por nossos atos, o digo por uma questão meramente de ordem e paz social: os outros indivíduos não podem ser violados por um comportamento alheio errado. Desde modo você pode ser responsabilizado, mas não culpado por um ato, pois esta ação fecunda uma falta involuntária, não voluntária. Por este pensamento podemos chegar a outros problemas filosóficos importantes; como a própria liberdade ou quem de fato somos nós: indivíduos ou comunidade?
War, desculpe discordar mais uma vez.

Determinismo social é o maior e mais preconceituoso clichê já inventado pra justificar todo tipo de besteira que alguém possa fazer na vida por motivações totalmente pessoais. Que a condição social estimula pequenos delitos isso é uma coisa mais do que óbvia e compreensível, mas agredir uma mulher grávida e ameaçar explodir um ônibus com uma granada? Se a condição social fosse determinante pra esse tipo de coisa teríamos mais ricos que pobres praticando atrocidades, o que é totalmente falso, porque temos atrocidades sendo praticadas em todas as esferas sociais e não há estatística não-viesada que prove o contrário.

O sujeito que mata outro por um celular é o mesmo sujeito que dizima um país inteiro por causa de petróleo. Simplesmente não há diferença entre um e outro, são dois assassinos de diferentes proporções. O assalariado que doa um prato de comida pro mendigo é o mesmo sujeito que comanda multinacionais e financia instituições de caridade com dinheiro dos acionistas. São dois altruístas, apenas com diferentes capacidades de contribuição. Mas assassinos são assassinos e altruístas são altruístas e ponto final.

Vamos combinar daqui pra frente que posição social não tem nenhuma relação com a capacidade de agir com crueldade ou desrespeito aos outros, sob pena de julgar previamente a grande maioria da população que vai se foder a vida inteira bem quietinha sem nunca chutar a barriga de ninguém, a não ser a sua própria. O que não deixa de ser um ato altruísta.

Respondendo de forma diferente à sua pergunta sobre ser ou não capaz de agir da mesma forma que o agressor nas mesmas condições de vivência, posso responder categoricamente da seguinte forma: Não seria capaz de cometer tais atrocidades, porque dentro da minha vivência certamente tive oportunidades de agir dessa maneira e não o fiz, assim como todos os dias pessoas em iguais ou piores condições de vivência também não o fazem, e essa é a única informação que existe pra julgar o que cada um é capaz de fazer. O resto é especulação de uma parcela de sociólogos que é tão dona da verdade quanto eu ou você.

Quem parte do pressuposto que alguém é capaz de matar ou torturar exclusivamente em nome da fome ou necessidade material já parte do pressuposto errado de que a necessidade motiva igualmente todos os tipos de comportamento. Procure um esfomeado que tenha roubado uma galinha, e você irá encontrar um ladrão oportunista motivado pela fome. Procure um esfomeado que tenha matado o dono de um galinheiro pra tomar todas as galinhas, e você irá encontrar um assassino premeditado cuja desculpa é a fome pra cometer as atrocidades que lhe convém. Só sendo totalmente cego pra não enxergar a diferença entre os dois esfomeados, se o Noam Chomsky prefere olhar pro estômago das pessoas em vez das atitudes, isso é um problema sexual dele que não justifica merda nenhuma, na minha modesta opinião.

Além disso, concordo totalmente com o Jeep que as regras são visíveis pra todo mundo, assim como as consequências por desrespeitá-las. Se o sujeito decide passar por cima das regras, então ele assume deliberadamente o risco de sofrer repreensões. Nesse caso em específico, retaliações, com o perdão do trocadilho.

Se eu acho adequado um sujeito ser retalhado por ter chutado a barriga de uma grávida? Bem, se o marido da agredida chegou à esse extremo, isso dá uma exata medida do tamanho da agressão sofrida. Foi merecido pro bandido? Sem dúvida. Por ter retalhado o agressor, o marido se coloca na mesma condição de barbárie que o agressor, com a mesma propensão a cometer crimes cruéis? De forma alguma.


Last edited by Eon; 22-08-07 at 16:29..
Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

22-08-07, 16:42 #121
Quote:
Postado por dos Pampas
prefiro mto mais me abster de tal julgamento e encarar o ato que nós vimos como real e POSSO DIZER com todas as palavras. QUE FOI UMA DAS MAIORES CRUELDADES QUE EU JÁ VI..
Uma das maiores crueldades que você já viu?

Ué, você não viu o vídeo do policial atirando no peito do cara desarmado no posto de gasolina, depois de ter dado um tapa na cara dele sem motivo nenhum? Não assistiu o sequestro do ônibus 174 no Rio, que terminou com uma estudante que levou um tiro na cabeça à queima roupa por causa de um favelado drogado e da polícia incompetente? Não acompanhou o caso da Susana Richtofen e dos irmãos cravinhos, que mataram os pais dela com pauladas na cabeça enquanto dormiam? Não leu sobre a Liana Friedenbach e Felipe Caffé, ela estruprada por 4 homens durante 2 dias inteiros no Embú para depois ser morta em sofrimento, o namorado morto e descartado no meio do mato como se fosse um saco de batatas? Não viu a foto da menina vietnamita com a pele arrancada pelo napalm dos americanos? Não soube do ataque terrorista na escola russa em Beslan que matou CENTENAS de crianças, pais e mães desarmados e desmembrados por tiros e explosões?

Posso continuar até amanhã com casos infinitamente mais cruéis, injustos e impunes do que esse mané picotado aí... quer que eu continue?

Eon is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

22-08-07, 17:12 #122
Quote:
Postado por Eon
Uma das maiores crueldades que você já viu?
Ué, você não viu o vídeo do policial atirando no peito do cara desarmado no posto de gasolina, depois de ter dado um tapa na cara dele sem motivo nenhum?

aquela noticia do posto aconteceu um fato que os darknerds nao perceberam, mas o policial tinha dado um disparo ao chao como advertencia, depois desse disparo o maloca foi com tdo pra cima do policial

mas acho que o pampas viu pouca crueldade mesmo ou nao ta lembrado de uma seria de ocorrencias

vcs ja viram a Lei Islamica em acao?
pois eh eu vi já, eles pegam os ladroes e cortam as maos como se fosse bife, cortam um pé e mandam o cara caminhar na rua sem um dos pés e sem as mãos enquanto todos ficam dando risada do cara

ChakaN is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

22-08-07, 17:57 #123
Isso é discordar por hábito Eon, infelizmente esse é mais um dos casos onde não existe discordância entre os discursos, há apenas um complemento ou ensaio que é tido como discrepante do escopo quando é mal interpretado. Se não fui obstante claro ao definir características sociodemográficas e sociopsicologicas como as responsáveis pelo comportamento humano - onde essa questão financeira não possui tanta força como fez-se parecer em seu texto - o faço agora. Quando falo em características sociodemográficas e sociopsicologicas não estou falando de posição social ou má distribuição de renda, tão pouco afirmo com isso que pobres cometem mais crimes hediondos que os ricos. Sabe-se que as características socioeconômicas, que é este atributo presente no discurso da fome latina como um “problema de semblante social”, apenas determinam a tipologia do crime - ou seja, a diferença entre se fazer um download de MP3 e roubar uma mercearia, de providenciar guerras ou assassinatos em massa nas favelas.

Características sociodemográficas e sociopsicologicas são conceitos que compreendem todo tipo de contato externo de um indivíduo com seu meio, a formação do caráter e assim por diante. Aqui traçamos desde educação de base - aquela do pai e da mãe - até as amizades, padrões de consumo, classe social, base afetiva etc. O que eu disse, mais uma vez, foi simples. Quando alguém relata uma possibilidade de se viver a experiência do outro - como ser uma vítima de crime hediondo - para que se possa julgar as conseqüências e razões de um segundo ato, eu proponho ao mesmo indivíduo: coloque-se então no lugar do agressor. Imagine agora que você possa viver toda a experimentação de mundo que teve este bandido: desde sua relação com os amigos, escola, pais, até as humilhações e méritos, seduções e apurrinhações, todas as peculiaridades da vida deste outro. Imagine uma possibilidade surreal semelhante à do filme "Quero ser John Malkovich ". Seria você capaz, neste momento chave, de não cometer as mesmas atrocidades que ele? Este é o átimo de todo o discurso, eu inocentemente acreditava que este era um assunto batido o suficiente para não causar tanto choque e reclamações por parte dos republicanos da DS. Agora não confunda ausência de culpa com ausência de responsabilidade. Fui muito claro que, apesar de ninguém ser culpado pelos próprios atos de maneira totalitária, isso não insurge na incapacidade de se julgar um crime mediante a responsabilidade por tais atos. Acho que você pulou essa parte do texto ou fez vista grossa.

A relação entre a humanidade e a punição é bem simples: esta deve ser equivalente ao crime. Hoje em dia primamos pela ausência dos rituais de suplício nos julgamentos. Suplício, segundo Foucault, é a tortura da carne pela redenção dos pecados ou crimes. As formas mais modernas de punição, não tão diferentes das antigas - apesar de abandonarem esta relação com a tortura, morte e espetáculo - deram abertura para uma punição de racionamento. Uma prisão restringe alguns aspectos da vida livre como o direito de ir e vir, promovem o racionamento de comida, horários rígidos, privação do sexo heterossexual, do contato cultural. É uma política do confinamento. Mas a grande questão é esta: sabemos que inúmeros indivíduos essencialmente livres exercem menos de sua liberdade que um encarcerado. No Brasil existe gente que é puritana aos olhos da lei e vivem em condições piores que estes indivíduos cuja responsabilidade por um crime lhes implica uma punição. A dúvida agora é esta: será que o criminoso deve estar no ponto mais baixo da pirâmide social para que exista uma forma justa de punição, ou seriam estas medidas puramente controladoras suficientes como pena?

Como um ato isolado, mutilar uma vida alheia é algo desumano, a menos que você tenha uma mente deturpada. O que transforma este ato em específico em algo indiscutivelmente aceitável e justo é certamente a condição punitiva deste. Repito-me, portanto: quando a opinião geral diz que o bandido “fez por merecer” um determinado castigo, eles afirmam que uma punição de mesma valência fora aplicada a ele de maneira satisfatória. Se espancar uma mulher grávida é um ato desumano, uma punição justa é uma punição tão desumana quanto o ato.

Bem, Noam Chomsky disse esta frase "o grande barato da experimentação humana era que, ao conhecermos profundamente o outro, quando nos permitimos tal relevância, acabamos vendo não o quanto este outro é diferente, mas o quanto este outro é parecido com nós mesmos." que é absurdamente linda e repleta de humanidade. Não entendi porque colocá-lo como um crápula, tão pouco porque colocar-me como um repressor de extrema direita.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

22-08-07, 18:13 #124
Quote:
Postado por dos Pampas
A QUESTÃO É. vcs nao sabem a verdadeira história e ficam julgando e condenando.
vcs deveriam ser mais sensatos e pedir mais prova pra concordar com tanta crueldade.. eu nao tenho pena de estuprador nenhum, acontece QUE ESSE FILHO DA PUTA QUE "FACAOZOU" o outro, poderia ter se enganado, ou pode ser um estupadror tao judas quanto os outros, eu prefiro mto mais me abster de tal julgamento e encarar o ato que nós vimos como real e POSSO DIZER com todas as palavras. QUE FOI UMA DAS MAIORES CRUELDADES QUE EU JÁ VI.. e por nao saber os fatos e mto menos acreditar em qualquer coisa, NÃO DOU RAZAO NENHUMA AO DONO DO FACÃO.
Eu quero que o cara que foi esfaqueado se foda, e o que esfaqueou também. E sim, me diverti vendo o vídeo e por mim poderiam morrer o cara, o assassino e a mulher grávida que eu to cagando e andando.

punisher is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

22-08-07, 18:15 #125
tu anda lendo /b/ demais punisher...
discurso igual igual

Gerson is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
22-08-07, 18:44 #126
Devia ser um açougue mesmo...

Mas eu nao to discutindo o ato do cara defendendo a mulher e talz, eu certamente se tivesse oportunidade faria igual ou pior sem dó.

To falando dos médicos não fazerem absolutamente NADA e ainda ficarem filmando a agonia do cara...
Po eu achei isso completamente desprezível...
O cara vai morrer? blz, da um jeito de morrer rápido então ou arruma um sedativinho q fosse so pra ele ficar grogue pelo menos, não se iguale a um fdp desses...

T@ti is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

22-08-07, 18:47 #127
eon uma das piores podem ser 100, 10 ou 1000.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

22-08-07, 19:08 #128
 

RedTrap is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

22-08-07, 19:09 #129
AEJIOAEJAPEIOJEAIOJEAOPIJAEIOEAJEAIOJEAJOPIJ EA

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

22-08-07, 19:30 #130
Quote:
Postado por songer
tu anda lendo /b/ demais punisher...
discurso igual igual
faz um booom tempo que não entro lá

punisher is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

22-08-07, 20:12 #131
WW, eu aprecio a boa escrita, mas depois de 10 horas de trabalho fica difícil assimilar toda a sopa de letrinhas que você inseriu no texto com o seu ponto de vista...

_j5 is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

22-08-07, 20:39 #132
eu já cansei de discutir o valor da pena, isso nao leva a nada.. o Estado não vê as leis como um manual, ele as vê como um meio de correção, não dá(tem) estrutura para manter tudo em ordem. e dálhe lei pra corrigir as cagadas, e nesse processo vamos longe até o fim.. existem sistemas pecuniários perfeitos, magnificos, mas só na teoria.

eu nao sei.. essa conversa nao tem fim... cada 1 cada 1.. eu sinceramente do fundo do meu coração nao consigo rir dessas imagens ou do 'aconticido'.

e isso me fez repensar em risadas que já dei nessa vida.

e eu tb acredito que esse cara seja um filho da puta, mas se nao for, vcs vao entender pq que eu nao gosto da palavra desculpa, essa palavra só pode ser usada pra reparar danos que vc cometeu sem querer.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

22-08-07, 20:52 #133
Desumano? Não é da nossa natureza matar?

Anyway, loco se ve quem é /b/tard aqui e quem não é. Isso não é nada forte comparado as merda que são postadas la.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

22-08-07, 20:55 #134
concordo com o WW... resumidamente, se eu fosse o cara, eu seria ele, e estaria bicando a muié... ao mesmo tempo q se eu fosse o cara do terçado, também teria picotado o outro individuo.. e se eu fosse a muié grávida do cara, eu teria sido bicado por um zé mané...



de repente vcs entenderam a história toda errada...
na verdade o cara picotado é o marido da mulher grávida q foi espancada e estuprada, o cara do terçado ainda está solto por aí, procurando as proximas vitimas enquanto vcs ficam rindo do sofrimento alheio no YT

WW, vc concorda q se existisse a clonagem e vc socasse uma pro teu clone, vc só estaria se masturbando? ou seria gay?

intel is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
22-08-07, 21:01 #135
nuss
q nada ve intel
nao são a mesma pessoa, são seres idênticos geneticamente, assim como os irmãos gêmeos univitelinos.
Então se um chupar o outro eh apenas masturbação? eu hein...

T@ti is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

22-08-07, 21:01 #136
gay claro, qualquer teoria que defenda isso, é uma teoria gay =[] aoheaoheOAHEoae

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

22-08-07, 21:03 #137
bichas

Roger Young is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-08-07, 21:23 #138
Quote:
Postado por Cyan Leader
Desumano? Não é da nossa natureza matar?
Poisé, não há nada tão humano quanto a desumanidade de que tanto falam.

Caso tais violências fossem desumanas mesmo (algo relacionado ao não-humano) não seriam tão difundidas em nossa sociedade humana.
Não há nada mais humano do que estuprar, matar, explodir coisas, desmembrar crianças etc.
Só o homem tem o dom de fazer essas coisas com maestria. então será que não deveríamos classificar tais atos como "puramente humanos" ao invés de desumanos?

ahahahah

Quanto a polêmica gerada pelo WW sou obrigado a concordar em partes. É da natureza humana querer classificar algo como justo ou injusto. Então é normal ficarmos revoltados contra um cara que chuta uma mulher grávida e gostarmos do fato de ele ser retalhado depois.

Mas isso não deixa de ser um contra-senso, já que o cara que retalhou também desrespeitou a lei e a integridade do outro. O que nos faz "vibrar" com isso é a nossa emoção predominante sobre nossa racionalidade.

é uma emoção estranha essa. No meu caso eu picaria sim o imbecil, embora reconheça que se eu fosse um ser realmente racional não o faria.



Agora, quanto ao serumano ser um produto do meio, isso ao meu ver, não tira qualquer tipo de responsabilidade sobre suas ações. Se essas ações devem ser punidas, se essas ações são convenientes ou não, já é outra história. Mas ainda assim nada redime o fato de a pessoa ser responsável pelas suas "boas" e "más" ações.
Essa é uma das minhas mais severas críticas a Freud, que diz que toda merda que você faz na vida é por culpa da sua mãe. Sinceramente? Muito cômodo pensar desse jeito. Tira toda a responsabilidade das suas costas.

Ah, eu estuprei alguém? Sabe de quem é a culpa? Da minha mãe, da sociedade, do fórum darkside. Minha é que não é! Eu sou apenas um produto do meio, sou um ser desprovido de racionalidade que reage alucinadamente aos estímulos que vem sabe-se-lá-da-onde. Ok.



Quanto ao fator dos presídios, eu acho a maior burrice humana a existência de presídios. Qual o intuito daquilo?
eu não sei a melhor forma de se "retirar" ou até mesmo "rearranjar" o indivíduo infrator na sociedade, mas uma coisa eu sei: não é por meio de presídios.

A humanidade que se diz tão evoluída deveria perceber que presídios são uma bela merda que só prejudica a sociedade.
Ainda mais hoje, que é sabido que a maioria das vezes os serumanos cometem seus atos primeiramente levados pela emoção, e somente após isso é que percebem a burrice cometida. em suma, na maioria das vezes o tipo de punição como a cadeia são inúteis para se evitar o crime.

A cadeia é punição? Ora, depende do ponto de vista... para alguns nem é.
E outra, será que punir dessa forma vai necessariamente fazer com que o cara pense duas vezes antes de fazer merda depois que sair da cadeia? (essa é uma pergunta retórica) Ou será que ele vai até mesmo usar os novos artifícios que ele aprendeu lá e aperfeiçoar seus crimes?


Last edited by Baron; 22-08-07 at 21:33..
Baron is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

22-08-07, 21:24 #139
Quote:
Postado por RedTrap
 
EHIUOEHOSIUEHASOUISEUOIHEAOUIEHAUEA

relax' is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

22-08-07, 22:22 #140
bandido bom cheira cocaína pra nao amarelar e nao desistir de fazer o trampo planejado, pra garantir o sustendo da familia e suas regalias de picanha, cerveja e red label

bandido qndo eh bem vida loka perde a nocao do que eh exagero, ele quer vencer, os kra se transforman no CJ

eles sabem o certo e o errado, optam pelo errado e trabalham psicologicamente a cabeca pra nao amarelar e se revoltar contra o "sistema", eles acham empregos de 1 salario minimo mas nao pegam um emprego desses pq pagam mal pra trabalhar tao no pesado

depois vao presos e se vc perguntar pros bandidao mesmo se qndo sairem o que vao fazer da vida eles dizem algo marromenos assim:
-quero roubar carro forte/quero trabalhar pro trafico
-por quê?
-pq eu gosto do estilo de vida

fora a moral entre o grupo, a moral de matar alguem, moral de ter sucesso num roubo, para quem jogou GTA San Andreas vai se ligar que o RESPEITO eh algo fundamental na "Indústria do Crime"

ChakaN is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
23-08-07, 00:11 #141
Respect is everything

krusty is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

23-08-07, 10:23 #142
Quote:
Postado por dos Pampas
fi.. eu faço e viro os oio.. e outra eu nao sou covarde, eu bato até o cara começar chorar, começou chorar eu paro heheh.. sempre fui assim, sempre antes de esmurrar alguem eu pergunto se por conta dele em risco e todo resto da fama nossa aoEHoaehoaHEAoehae.
.

Oleleh is offline   Reply With Quote
porteir0
Trooper
 

24-08-07, 18:49 #143
Nessas situacoes gosto de simplificar meu julgamento a esse simples raciocínio:

1 - Meu pai e mãe, além de construirem as suas vidas, investiram na criação de seus dois filhos
2 - Eu estudo, trabalho, tenho noiva, pretendo ter filhos e cuidar dos meus negócios e seguir a minha vida com saúde

A partir do momento que a homeostasia da minha vida possa ser colocada em risco - peso na balança: o que tenho a perder? Quando a resposta é tudo, significa que a resolução do problema é dificil ou ela nao existe (o que por si soh jah resolve o problema, um problema sem solucao -> está solucionado!)

Hipoteticamente, como a situacao colocada no topico: se a homeostase da minha vida fosse ameacada - seja por sequestro, assalto, estupro, latrocinio, - significa que o agente causador está apostando todas as chances para obter sucesso no seu objetivo

Eu, como resposta, utilizarei do que dispor para defender a minha vida, jamais ignorando o preço das minhas atitudes, mas nao pensaria duas vezes em dar a mesma recepcao calorosa ao bandido.

porteir0 is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

24-08-07, 19:06 #144
os mais retardados se manifestaram nesse topic...

s p o o l is offline   Reply With Quote
BeGod
Trooper
 

PSN ID: Merurinu
24-08-07, 19:13 #145
Juro que li terraço.

BeGod is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

24-08-07, 19:14 #146
acima falou o intelectual da DS.




rolleyes

Roger Young is offline   Reply With Quote
SmashCLS
Trooper
 

25-08-07, 13:49 #147
muito bonitinho a conversa de direitos humanos aí.
Depois que vocês tiverem uma arma apontada na cabeça por um piá de 16 anos e ele e mais um bosta te sequestrar e simplesmente não acontecer NADA ABSOLUTAMENTE NADA para o piá de 16 anos vocês vão pensar duas vezes em direitos humanos.

Por isso eu acho que todos aqui iam soca o cara de porrada que nem o cidadão em questão fez.
"Pimenta nos olhos dos outros é refresco".

SmashCLS is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 02:26.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.