Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
Default [DS-Programmers] Como matar um dragão e resgatar a princesa.

26-08-05, 10:29 #1
Nao sei se é véia, mas resolvi compartilhar com voces hehe



Java - Chega, encontra o dragão, desenvolve um framework para aniquilamento de dragões em múltiplas camadas, escreve vários artigos sobre o framework, mas não mata o dragão.

.NET - Chega, olha a idéia do Java, copia e aprimora, tenta matar o dragão, mas a princesa não deixa porque ela só esta acostumada com o Java

C - Chega, olha para o dragão com olhar de desprezo, puxa seu canivete, degola o dragão, encontra a princesa, mas a ignora para ver os últimos checkins no cvs do kernel do linux ou da falha de segmentação.

C++ - cria um canivete básico e vai juntando funcionalidades até ter uma espada complexa que apenas ele consegue entender... Mata o dragão, mas trava no meio da ponte por causa dos memory leaks

COBOL - Chega, olha o dragão, pensa que ta velho demais para conseguir matar um bicho daquele tamanho e pegar a princesa e, então, vai embora

Pascal - Se prepara durante 10 anos para criar um sistema de aniquilamento de dragão ... Chegando lá descobre q o programa só aceita lagartixas como entrada

VB - monta uma arma de destruição de dragões a partir de vários componentes, parte pro pau pra cima do dragão e, na hora H, descobre que a espada só funciona durante noites chuvosas...

PL/SQL - Coleta dados de outros matadores de dragão, cria tabelas com N relacionamentos complexidade ternária, dados em 3 dimensões, OLAP, demora 15 anos para processar a informação. Enquanto isso a princesa virou lésbica

Ruby - chega com uma p*t* fama, falando que é o melhor faz tudo, quando vai enfrentar o dragão mostra um videozinho dele matando um dragão ... O dragão come ele de tédio

Smalltalk - chega, analisa o dragão e a princesa, vira as costas e vai embora, pois eles são muito inferiores.

shell - cria uma arma poderosa para matar os dragões, mas, na hora H, não se lembra como usá-la

shell(2) - o cara chega no dragão com um script de 2 linhas que mata, corta, stripa, empala, pica em pedacinhos e empala o bicho, mas na hora q ele roda o script aumenta, engorda, enfurece, e coloca álcool no fogo do dragão

ASSEMBLY - acha que ta fazendo o mais certo e enxuto, porém troca um A por D, mata a princesa e transa com o dragão

Fortran - Chega desenvolve uma solução com 45000 linhas de código, mata o dragão vai ao encontro da princesa ... mas esta o chama de tiuzinho e sai correndo atrás do programador java que era elegante e ficou rico

FOX PRO - Desenvolve um sistema para matar o dragão, por fora é bunitinho e funciona, mas por dentro está tudo remendado, quando ele vai executar o aniquilador de dragões lembra que esqueceu de indexar os DBF

ANALISTA DE PROCESSOS - Chega ao dragão com duas toneladas de documentação desenvolvida sobre o processo de se matar um dragão genérico, desenvolve um fluxograma super complexo para libertar a princesa e se casar com ela, convence o dragão que aquilo vai ser bom pra ele, e que não será doloroso. Ao executar o processo ele estima o esforço e o tamanho do estrago que isso vai causar, a assinatura do papa, do buda e do Raul Seixas para o plano, e então compra 2 bombas nucleares, 45 canhões, 1 porta aviões, contrata 300 homens armados até os dentes, qdo na verdade necessitaria apenas da espada que estava na sua mão o tempo todo.

CLIPPER: Monta uma rotina que carrega um array de codeblocks para insultar o dragão, cantar a princesa, carregar a espada para memória, moer o dragão, limpar a sujeira, lascar leite condensado com morangos na princesa gostosa, transar com a princesa, tomar banho, ligar o carro, colocar gasolina e voltar pra casa. Na hora de rodar recebe um "Bound Error: Array Access" e o dragão come ele com farinha.





landim is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

26-08-05, 11:36 #2
Completando java:

NullPointerException depois de tudo

Bombastic is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
26-08-05, 11:46 #3
affff SmallTalk com a bola toda... nem dá hein... linguagem mais pé na cova que aquela não tem....



.NET melhorado o Java?! AUHIOSUHaisuhA Tenho minhas dúvidas...

Sabbath is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
26-08-05, 13:52 #4
A do java eles podiam dizer algo como: Programam uma puta aplicação maneira e funcional que irá matar o dragão e salvar a princesa, porém na hora H algum filha da puta descopila o programa, inclui suas melhorias e rouba toda fama do java.

Faltou eles zoarem Perl, Asp, Php e cgi. auhau

Sussa is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

26-08-05, 13:59 #5
Copia sem graça do negocio do metal.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
26-08-05, 14:23 #6
ASP é muito fácil zuar... No Donut for You...

Sabbath is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

26-08-05, 14:25 #7
nao tem delphi

snake is offline   Reply With Quote
Choke
Trooper
 

Gamertag: wrparra Steam ID: wrparra
26-08-05, 14:45 #8
Quote:
Postado por s p o o l
Copia sem graça do negocio do metal.
(1)

Choke is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

26-08-05, 15:07 #9
Powww Landim ....

Clipper num da esse erro ae ?!?!? "Bound Error" !!!! Pelo menos comigo nunca vi esse erro ausha us huahsa uhs uah uah :P

No fox pro o cara pra usa dbf/indice, eh um puta de clippeiro enferrujado ou naum tem vontade de aprender a linguagem !

Trovao is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

26-08-05, 15:12 #10
PRA SALVAR O TOPICO :

2 loiras na sala de aula da faculdade, 1 inteligente e outra b.....

O professor passando a materia na lousa e a loira b.... copiando sem atrasar um so momento e a outra observando.

Dae o professor enche a lousa, espera uns instantes, pega o apagador e limpa a lousa, a loira b.... na mesma da hora pega a sua borracha e tasca apagar tudo o que acabara de escrever !!

Dae no final da aula, a loira inteligente cutuca a sua amiguinha e sussurra pra ela:
- Porque vc naum faz que nem eu ??
- O que ?
- Nem perco tempo em copiar !!!!



Podem rir !!!!

Trovao is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
26-08-05, 16:27 #11
Quote:
Postado por Trovao
PRA SALVAR O TOPICO :

2 loiras na sala de aula da faculdade, 1 inteligente e outra b.....

O professor passando a materia na lousa e a loira b.... copiando sem atrasar um so momento e a outra observando.

Dae o professor enche a lousa, espera uns instantes, pega o apagador e limpa a lousa, a loira b.... na mesma da hora pega a sua borracha e tasca apagar tudo o que acabara de escrever !!

Dae no final da aula, a loira inteligente cutuca a sua amiguinha e sussurra pra ela:
- Porque vc naum faz que nem eu ??
- O que ?
- Nem perco tempo em copiar !!!!



Podem rir !!!!
nice try =(

ragauskas is offline   Reply With Quote
destroyer
Trooper
 

PSN ID: carextredo Steam ID: Maca_BR
26-08-05, 16:48 #12
topic nerd?

nao nao, q isso...

destroyer is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

26-08-05, 16:54 #13
Quote:
Postado por s p o o l
Copia sem graça do negocio do metal.
Eu diria copia MELHORADA do negocio do metal.

dark_man is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
26-08-05, 17:13 #14
É porra, faltou Perl!!
Cadê o Acid Moreira?

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

26-08-05, 17:29 #15
Derreteu ??!?!?

Trovao is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
26-08-05, 18:44 #16
Quote:
Postado por s p o o l
Copia sem graça do negocio do metal.
é q vc não deve manjar programação. ehehe

não que seja hilarianteeee. sem falar que algumas é meio sem sentido, mas não é de todo mal. eheheh

Toda vez que falo em Perl eu lembro do acid. Pqp, pegar um source de outra pessoa em Perl, e entende-lo é p/ poucos. Só alienigenas mesmo. huahuauha

Sussa is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

26-08-05, 20:00 #17
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo
É porra, faltou Perl!!
Cadê o Acid Moreira?
cidao se rendeu ao vb

ta trampando na atan com isso

Bombastic is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
26-08-05, 20:06 #18
Pra Java pode ser:

Java - Chega, encontra o dragão, desenvolve diversas classes e métodos para matar o dragão. Na hora de usar o método, ele falará que "no such method" e fará questão de cuspir todas as classes que vc incluiu e que não funcionou.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
26-08-05, 21:33 #19
Quote:
Postado por Bombastic
cidao se rendeu ao vb

ta trampando na atan com isso
de Pearl p/ VB?! WTF?!
aauhauha

ambas pregam metodos totalmente diferentes. uhauhahua
VB é ultra intuitivo, o codigo é até bonito de se ler... (não, eu não gosto de VB, eheh)
Pearl já é o capeta p/ entender... uhahau (eu tb não gosto de perl)

ps: é so minha opinião, mas a minha opinião não é oq quis abordar neste reply, e sim a mudança brusca. ehehe

Sussa is offline   Reply With Quote
silvergun
Trooper
 

Steam ID: ernani_benkendorf
26-08-05, 23:06 #20
Quote:
Postado por snak3
nao tem delphi
delphi = pascal, soh q mais enfrescalhado

silvergun is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

26-08-05, 23:48 #21
1. Tosco.
2. Ruby > *. Videozinhos do ruby rulam tetas.
3. NullPointerException é a exception total wtf.. Java não tem pointers.. tem referencias.
4. VB tem código bonito? intuitivo? eargh morra-se

un4 is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
26-08-05, 23:53 #22
un4 brabinho =P

Kensha is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
27-08-05, 00:01 #23
claro q tem un4. morra-se vc. .|.

qualquer noob em programação só de olhar o codigo do VB já tem uma noção do q é o programa. mas eu não mencionei isso como uma qualidade... mto pelo contrario.

Sussa is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

27-08-05, 01:30 #24
não sou bravo :~

un4 is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
27-08-05, 02:33 #25
pau na bunda de todo mundooooo

eeeeeee \o/
eu primero!

Kensha is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

27-08-05, 08:15 #26
Quote:
Postado por PitBicha
de Pearl p/ VB?! WTF?!
aauhauha

ambas pregam metodos totalmente diferentes. uhauhahua
VB é ultra intuitivo, o codigo é até bonito de se ler... (não, eu não gosto de VB, eheh)
Pearl já é o capeta p/ entender... uhahau (eu tb não gosto de perl)

ps: é so minha opinião, mas a minha opinião não é oq quis abordar neste reply, e sim a mudança brusca. ehehe

nem tem, mas ele arrumou um estagio em uma empresa grande pra caralho aki com isso


desenvolvimento de e-commerce(no comeco era hj em dia nao sei direito q nao perguntei mais pra ele)

ele faz alguams coisas em perl pra automatizacao do q ele faz, mas ai ja eh so pq ele quis e nao pq eh do estagio

ele faz com e com+ com vb
e faz algo em javascript/asp ACHO EU


anyway un4 gothic queen

Bombastic is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
27-08-05, 15:16 #27
Quote:
Postado por PitBicha
claro q tem un4. morra-se vc. .|.

qualquer noob em programação só de olhar o codigo do VB já tem uma noção do q é o programa. mas eu não mencionei isso como uma qualidade... mto pelo contrario.

VB pe legível quando tem menos de 100 linhas de código!

Eluan is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
27-08-05, 22:11 #28
po, seis entenderam vai..

eu quis dizer q o barato parece algoritimo escrito em ingles. pftt

Sussa is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

28-08-05, 22:11 #29
Quote:
Postado por PitBicha
po, seis entenderam vai..

eu quis dizer q o barato parece algoritimo escrito em ingles. pftt
ruby é mais fácil ainda..

5.downto(1) do |i|
puts i.to_s
end

ou ainda

123.10.methods.each {|m|
puts m.downcase.reverse
}

não existe operadores.. tudo é objeto :~~~
1.+(1)
igual a
1+1

un4 is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

28-08-05, 22:16 #30
Quote:
shell - cria uma arma poderosa para matar os dragões, mas, na hora H, não se lembra como usá-la
é Shell, não sabia q tua memória era tão fraca

Maquiavel is offline   Reply With Quote
Jila
Trooper
 

29-08-05, 03:56 #31
Quote:
Postado por Dark Falcon
é Shell, não sabia q tua memória era tão fraca

Cada dia passo a achar menos graça nos seus replys....


Morra-se pls


Jila is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
09-09-05, 22:09 #32
Nossa.
Outro dia no news do DCC mandaram isso.
É CLARO que eu tive que mandar a versão em Perl e discutir com uma meia dúzia que veio dizer que Perl era feio.

Segue abaixo.
Quote:
Que absurdo.
Não tem Perl, tsc tsc.

Perl: faz um programa que mata dragões, lagartixas e qualquer outro réptil com 1 linha enquanto ri dos programadores em Python por terem gastado 4, porque Python é line-oriented.
PS: VB sucks, mas dinheiro é dinheiro. E eu acabo infiltrando ao menos um pouco de Perl na cultura de onde trabalho.

Acid is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
09-09-05, 23:45 #33
nunca mexi com ruby ainda... mas pelo oq vc mostrou realmente parece bem trankilo. =)

só reafirmando: Acid é sinonimo de Perl em minha cabeça. auhahah

Sussa is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
10-09-05, 01:12 #34
btw, não sei porque cismam que Perl é feio.
o único obstáculo que as pessoas acostumadas tem com Perl, é que Perl faz uso de muitos caracteres não-alfanuméricos. mas fora isso, é baseada em princípios lingüísticos do inglês.

Code:
# imprime os números de 1 a 10
foreach my $number (1..10) {
  print $number;
}

# tambem imprime os números de 1 a 10, só que menor
print foreach 1..10;

# ou ainda
print for 1..10

# imprime uma string ao contrário e em letras maiúsculas UpperCase
my $string = "abcdefg";
print reverse uc $string;

# imprime o primeiro elemento definido (não nulo) de uma array
use List::Util 'first';
my @array = (undef, undef, 1, 2, 3, 'acidrlz');

print first {defined} @array;

# ou então, imprime o maior elemento de uma array
use List::Util 'max';
my @array = (1, 7, 11, 2, 3, 0, 20, 30, 12);

print max @array;
O que talvez incomode as pessoas são coisas aonde vários caracteres não alfanuméricos são usados em seqüência, como, por exemplo, para criar uma cópia de uma array que está contida numa referência e coisas assim. Mas isso é costume.

Se você quiser que tudo vire um objeto (esse conceito se chama autoboxing), você pode colocar no seu programa um "use autobox;" e pronto. E tem até um "use rubyisms;" que traz recursos interessantes do Ruby direto pro Perl.

Completamente flexível.


Last edited by Acid; 10-09-05 at 01:15..
Acid is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
10-09-05, 01:23 #35
Tem umas coisas que fazem o código ficar bonitinho: os operadores condicionais podem ser colocados depois da sentença também. E existem operadores condicionais "invertidos". Por exemplo, existe o if e seu par invertido é o unless (a não ser que). Assim como tem o while tem o until (até que).

E as estruturas de controle de loops também têm nomes bonitinhos: next e last.

Aí você pode fazer coisas como:

Code:
# note que o código não necessariamente tem que fazer sentido
# só está como exemplo ilustrativo

until ($j == 1) {
  last if $i == 0;
  print "sou diferente de 10\n" unless $i == 10;
  next if $i < $j;
  $j--;
}

Acid is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

10-09-05, 02:20 #36
onde consigo esse videos do ruby?

[SKAN] is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:31.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.