Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
slay
 

Default FederalxParticular qual a melhor?

17-10-05, 22:31 #1
tava veno no Orkut os nego da federal fizeram "ih foi mal...a minha é federal" e os nego da particular "ih foi mal...a minha é melhor que federal"

Pra mim federal é muito melhor que particular, muuiiito mais dificil de entra , fora que é melhor conceituada no mercado.





slay is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
17-10-05, 22:34 #2
federal é mto mais dificil de entrar pq é de "graça" né
e acho não dá pra generalizar dizer q uma é melhor q a outra... varia mto pelos cursos

wiseman is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

17-10-05, 22:36 #3
Depende do curso... Federal no geral é melhor. Mas existem algumas particulares com grande nome (PUC alguns cursos, GV, Mackenzie entre outras).

Bom, apesar disso particular tem infra-estrutura garantida, o que nem sempre acontece nas federais, entre outros problemas.

Eu acho que a questão é o aluno que entra, e a motivação do professor la dentro. Pq a qualidade do corpo docente em si costuma ser muito boa em algumas UNIPs da vida por aí

Mas... tudo depende do curso hehehe

s p o o l is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
17-10-05, 22:47 #4
Corpo docente em Universidade Federal fede. Aqui na UFPR em direito pelo menos é assim, tá cheio dos nomes dos cara fodas, mas nego não dá aula, o monitor da aula o semestre inteiro e o fdp aparece pra dar revisão

StorM is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

17-10-05, 22:51 #5
auhuahuauha StorM
eu faço Direito na Faculdade de Direito de Curitiba.

gusto is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

17-10-05, 23:04 #6
porra, federal com certeza é melhor...e por um único motivo indiscutível: é de graça!

pqp, se o cara pode estudar de graça, pq gastar, 50, 60, 100 mil reais???

sem contar que as universidades federais QUE EU CONHEÇO são melhores que as particulares QUE EU CONHEÇO....mas como disseram, tem muitas particulares bem conceituadas, tipo a PUC.

hasuohe agora, vestibular pra particular fede...até criança passa em ALGUNS...pqp

holopainen is offline   Reply With Quote
Del Lima
Trooper
 

17-10-05, 23:24 #7
CURSO TECNICOOOOO!


=D

Del Lima is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
17-10-05, 23:24 #8
Quote:
Postado por gusto
auhuahuauha StorM
eu faço Direito na Faculdade de Direito de Curitiba.
eu também

StorM is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
17-10-05, 23:47 #9
não posso opinar de forma geral.. Só posso opinar pela facul q eu faço (Unicamp)

Realmente, o corpo docente fede (e mto!).. Os profs não tem didática, mesmo pq a maioria eh ou era pesquisador.. Mas o rox é q lá eh um PUTAAAA centro de pesquisa, e os alunos acabam aproveitando mto disso (desenvolvendo seus projetos, sendo mandando apresentar em grandes congressos.. sabe, eles incentivam mto vc a pesquisar). Isso eh difícil achar alguma facul particular que seja...

Mas como eu disse, eu nao posso generalizar.. Mesmo pq quem generaliza quase sempre esta errado. ops... ahuahuahu

Sussa is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

17-10-05, 23:50 #10
não generalizar é mandamento da DS!!!!!

holopainen is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

18-10-05, 00:06 #11
Federal é mió pq é de graça!

SigSnake is offline   Reply With Quote
Jack
Trooper
 

18-10-05, 00:21 #12
nenhum dos dois, estadual é melhor

Jack is offline   Reply With Quote
kav
Trooper
 

18-10-05, 00:22 #13
federal é coisa de POBRE.


kav is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
18-10-05, 00:39 #14
Quote:
Postado por Jack
nenhum dos dois, estadual é melhor
Ehhhh bixo, vc ainda tem muito que se foder! euhUAHeuuUAHEa
E que beber também!

Psycose is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
18-10-05, 00:44 #15
Quote:
Postado por kav
federal é coisa de POBRE.

hOAEIUHuiaa claaaro, por isso que a Sao Judas eh a melhor faculdade de SP neh?
e por isso que a USP eh a pior neh?


Caveira is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
18-10-05, 00:49 #16
aaaaaah
de boa sem preconceitos
eu faço um curso tecnico numa faculdade particular

e cara, juro, pela minhna experiencia, CORRAM de faculdades particulares.
É UMA MERDA.

Sério mesmo, prefiro ficar o tempo ke for necessario pra entrar numa federal do q entrar numa particular.

Alem da diferença de preço, tem a diferença da qualidade do ensino, sério mesmo.
Fora que dpois nao é vc ke procura trampo, eh as empresas que te oferecem.

Kensha is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
18-10-05, 00:52 #17
isso eh muito relativo cara
claro que as federais sao melhores, pois sao poucas, e por isso elas tem de serem melhores mesmo
mas tem algumas particulares muito boas tambem, um belo exemplo eh a PUC, que chega a ser páreo duro com a USP

Caveira is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

18-10-05, 02:47 #18
vamos ilustrar:

Empresa multi-nacional contrata 1 pessoa recem formada em adm:
chega 3 nego:
1 com diploma da FGV
1 com diploma de qualquer federal
1 com diploma de qualquer outra privada

fgv x federal = empate. Vao analisar os nego
fgv x qquer privada = pfff...
federal x privada = nem olha curriculo do nego da privada


eh isso.

NewKa is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
18-10-05, 02:51 #19
eu faço curso na puc
nao kero cursar algo la nunca mais.

Kensha is offline   Reply With Quote
jpadua
Trooper
 

18-10-05, 03:03 #20
Eu faço Universidade Federal de Uberlândia, e o que eu posso falar daqui é que em questão de estrutura física deixa a desejar em comparação com uma universidade particular. Entretanto o corpo docente do meu curso(Economia) são quase todos em doutores, ja na universidade particular está demitindo professores que estao fazendo doutorado afim de evitar que o salários deles fiquem exorbitantes...

Pra mim, federal é melhor que as universidades particulares. Mas tem algumas particulares que fogem ao caso, tais como FGV, Ibmec.

jpadua is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

18-10-05, 03:24 #21
Minha opnião: O que faz diferença é
1) o aluno
2) grade curricular
3) professor
4) pesquisas/bolsas/estágios que a universidade consegue/oferece
5) laboratórios, salas, etc.

1 - normalmente aluno de escola particular, tentou fazer um para publica e ñ conseguiu, logo, é menos esforçado com estudos
2 - universidade particulares tem que se preocupar em deixar o aluno feliz, então ela manera nas matérias. Universidade publica tá pouco ligando pro aluno que se fode e fica 3 anos de dependencia na mesma matéria.
3 - professor que saiba a matéria, não aqueles dinossauros acomodados com doutorado que se acham fodões, eu acho q os melhores professores do meu departamento são os recém formados.
4 - universide publica ganha.. sem +
5 - só nisso que universidade particular ganha

de cinco itens, na minha opnião, universidade particular só ganha o menos relevante

Oni is offline   Reply With Quote
slay
 

18-10-05, 10:52 #22
Quote:
Postado por kav
federal é coisa de POBRE.


PElo contrario mto nego que ta na particular trabalha pra paga , federal nego so fica estudando antes de entra e nao precisa trabalha

slay is offline   Reply With Quote
Kovalski
Trooper
 

PSN ID: kovalski_br Steam ID: fkovalski
18-10-05, 11:24 #23
Ja estudei na UFRGS e estou estudando na PUCRS.
Na ufrgs era de graça, tudo bem, só que a infra deles é muito pobre, achei tudo meio desorganizado e tal.

Tudo vai depender do que tu quer avaliar dentro da universidade/faculdade/curso.

Kovalski is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
18-10-05, 11:29 #24
o fato é o seguinte

as federais nao têm o melhor ensino, têm os melhores ALUNOS.

e isso é fato. Só nerdão entra em federal, nego que estuda muito e tem método pra isso.
Pra entrar na federal tem que estudar muito, e só quem realmente gosta de estudar tem o gift =P

aí o professor chega na federal, passa a ementa com 15878915 mil livros, nego pega na biblioteca, dichava o livro todo, aprende tudo e vira bot.

Quem não tem paciência nem competência pra isso, tem que se contentar com a particular.

Mas repito: qualidade dos professores != qualidade dos alunos.

fact

maxcool is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
18-10-05, 11:31 #25
ops perdão
esqueci

pode fechar o topic

maxcool is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

18-10-05, 11:33 #26
Quote:
Postado por StorM
eu também
que periodo vc tá?
de manhã ou a noite?
qual turma?

gusto is offline   Reply With Quote
Dark Scheneider
Trooper
 

18-10-05, 11:37 #27
UFRGS = Your Frags

Faculdade de FPS
=P

Dark Scheneider is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
18-10-05, 11:47 #28
A cara na boa, terminei o ano passado a facul e ela era particular, sinceramente me arrependi "e muito" não ter tentando um pouco mais fazer vestibular em faculdade pública, na época eu era muito pato, então tentei pública, não passei, já entrei direto na particular...
Claro que não dá pra generalizar, existe faculdades excelentes (Puc, Mackenzi), mas a real é que a faculdade particular depende da mensalidade do aluno, então ela não pode puxar + na matéria prq sempre tem os lerdinhos que não acompanham e acabam desistindo do curso, o que acaba em um "prejuízo" para a faculdade particular...
Agora, já na pública os professores não estão nem ae para o aluno, não existe esta dependência como na particular, então "se o cara sabe blz, do contrário fodasse, a matéria tá dada, e a prova tá marcada"... Então o cara acaba aprendendo a estudar meio que por osmose saca, prq sabe que se não tirar nota existe reprovação de verdade, do contrário da particular onde nego tira só nota vermelha, apresenta um PowerPoint de TCC e se forma de boa...
Sem falar no preconceito que tem pra quem quer entrar na área acadêmica, que é preciso provar o seu valor em dobro para que os caras te respeitem...
Na minha opinião, acho que vale a pena entrar numa faculdade de renome, é complicado entrar mas vale a pena...

landim is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

18-10-05, 11:58 #29
Primeiro analisemos o corpo discente. Parto do princípio que a federal entra pessoas mais qualificadas, seja por inteligência, pela capacidade de armazenamento de informações, esforço, etc ..Claro, nesse aspecto a federal sai ganhando sem dúvidas.
Há também nas particulares uma maior quantidade de estudantes que não estão nem aí pro curso, não tem interesse e só estão lá pra família não encher o saco que não estão fazendo nada na vida, mas isso não influencia no aprendizado de alguém que está realmente interessado.

Falando de corpo docente, podemos dizer que a federal tem um corpo docente muito melhor, composto de profissionais estabilizados, pesquisadores, etc. Mas muitas vezes vejo essa estabilidade como uma desvantagem. Vejam, se na particular um professor começa a "relaxar" ele pode simplesmente ser despedido, já na federal não é bem assim. Entretanto, isso serve também como mecanismo nas particulares de defesa de alunos inúteis. Tá muito difícil ? Só reclamar que o coitado é botado pra fora ou leva uma advertência pra facilitar (eu já vi isso acontecer em mais de 1 particular).

As particulares com certeza possuem uma infra-estrutura muito melhor e talvez até maior em alguns casos, e isto com certeza influi na formação profissional de seus estudantes.

Prefiro chamar faculdades particulares (não todas, mas uma boa maioria) de Escola de ensino superior, verdadeiros colegiões pra distribuir diplomas. É exatamente uma rotina de colégio, sem tirar nem por, só que ... no ensino "superior".

No final das contas é quase a mesma coisa pra quem realmente quer aprender. Na federal tem professores "melhores" (alguns são melhores e dão aulas outros não) mas na particular professores realmente dão aula e há uma melhor infra-estrutura. Vai muito de cada caso. Aqui na minha cidade, é melhor a federal. No geral, com um preconceito eu acho federal melhor, cada um tem sua escolha.. estudar pra passar ou pagar pela preguiça ou falta de capacidade.

marconds is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

18-10-05, 13:21 #30
aqui no rs pelo menos,se não precissasse pagar eu fazia PUc, pois a infra-estrutura da de 10 a zero na UFRGS, mas mesmo assim da p fazer ufrgs, se tu realmente quer e é ambicioso, não importa a faculdade que tu terá sucesso

ninfo is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
18-10-05, 13:23 #31
Ser analfabeto hoje é o que há!

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

18-10-05, 13:29 #32
Eu sugiro mesmo é ver um guia do estudante, um portal do MEC e ver o curso desejado ehehehe vai muito além do que discutir federal x particular...

Bone is offline   Reply With Quote
katsumoto222
Trooper
 

18-10-05, 13:36 #33
To na dor suprema para me formar
voces falando de faculdade té desanima
se nao passa em federal .. nao vou fazer :\

katsumoto222 is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

18-10-05, 13:37 #34
ter primário é o q há
Com primário tem boa chance de ser presidente

SsjGohan is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

18-10-05, 13:58 #35
As melhores públicas são bem melhores que as melhores particulares.
E além disso são gratuitas (BONUS).


/close

jacu is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

18-10-05, 14:02 #36
Quote:
Postado por LANDIM
Agora, já na pública os professores não estão nem ae para o aluno, não existe esta dependência como na particular, então "se o cara sabe blz, do contrário fodasse, a matéria tá dada, e a prova tá marcada"... Então o cara acaba aprendendo a estudar meio que por osmose saca, prq sabe que se não tirar nota existe reprovação de verdade, do contrário da particular onde nego tira só nota vermelha, apresenta um PowerPoint de TCC e se forma de boa...
É parecido com o que eu penso

De fato eu ouço isso, de que algumas faculdades públicas são valorizadas pq o aluno aprende a se virar qdo encontra dificuldades.


Vc aprende a aprender.

jacu is offline   Reply With Quote
ferzim_sharingan
Trooper
 

18-10-05, 15:37 #37
como o spool disse, há muitas particulares boas
e a infra-estrutura delas geralmente são melhores (laboratório, refeitório, material)

mas eu prefiro uma federal 9não pq eu estudo em uma) mas como holopainen disse, É DE GRAÇA

e sei lá, num emprego o peso do diploma tem um peso beeemmm grande
mas tbm conta o quesito aluno, se o fdp tivé numa federal e não estudar (q é o meu caso) não vira nada huehaiheia

bom, todos palpitaram bem aki na DS, vai da opinião de cada um né

ferzim_sharingan is offline   Reply With Quote
koffein
Trooper
 

18-10-05, 17:23 #38
Quote:
Postado por maxcool
o fato é o seguinte

as federais nao têm o melhor ensino, têm os melhores ALUNOS.

e isso é fato. Só nerdão entra em federal, nego que estuda muito e tem método pra isso.
Pra entrar na federal tem que estudar muito, e só quem realmente gosta de estudar tem o gift =P

aí o professor chega na federal, passa a ementa com 15878915 mil livros, nego pega na biblioteca, dichava o livro todo, aprende tudo e vira bot.

Quem não tem paciência nem competência pra isso, tem que se contentar com a particular.

Mas repito: qualidade dos professores != qualidade dos alunos.

fact
"Dêem-me alguns alunos da USP e eu lhes darei a melhor Universidade" (Manoel Gonçalves Ferreira Filho).

Tirando o puxa-saco do professor, troque a primeira parte por "melhores alunos" e pronto.

Não acho que é questão de competência, mas de prioridades mesmo, cada um tem um objetivo e deste depende a escolha entre uma univ. particular ou pública.

koffein is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
18-10-05, 17:28 #39
Universidade não forma ninguem. Alunos se formam.

Never Ping is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
18-10-05, 17:32 #40
quando a area eh TIC, enfia o diploma no rabo
o que conta eh
1) portfolio
2) Certificacoes

nao necessariamente nessa ordem

maxcool is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

18-10-05, 17:41 #41
estudo na puc-mg e tenho conhecidos na federal q so estao la pq eh de graça
eh a unica vantagem
pq oq tem de prof la inutil que nao quer dar aula ou ta poco se fudendo nao ta no gibi

Bombastic is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
18-10-05, 17:43 #42
never.. alunos se formam..
mas a facul tem que ter um corpo docente capaz de dar suporte aos interessados (diga-se, conteudo)...

nem toda facul tem isso...

em suma eh:
não existem melhores universidades..
existem melhores faculdades (cursos)
fora que isso ainda é ramificado por região...

agora, fazer di gratis , não tem comparação...

ahh.. outra coisa.. nem toda faculdade particular tem infra estrutura. hawuawhaw.. vide puc-sp.. ahwuawhwa.. horrivel.. ahwuawaw

Patua is offline   Reply With Quote
Helkar
Trooper
 

18-10-05, 18:33 #43
Quote:
Postado por Caveira
hOAEIUHuiaa claaaro, por isso que a Sao Judas eh a melhor faculdade de SP neh?
e por isso que a USP eh a pior neh?

USPOWNED...

Helkar is offline   Reply With Quote
Helkar
Trooper
 

18-10-05, 18:38 #44
Quote:
Postado por SsjGohan
ter primário é o q há
Com primário tem boa chance de ser presidente
E é o que basta...ahahahaha

Helkar is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

18-10-05, 18:48 #45
Quote:
Postado por Caveira
isso eh muito relativo cara
claro que as federais sao melhores, pois sao poucas, e por isso elas tem de serem melhores mesmo
mas tem algumas particulares muito boas tambem, um belo exemplo eh a PUC, que chega a ser páreo duro com a USP
não forca a barra também né, pareo duro com a usp?

s p o o l is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
18-10-05, 19:19 #46
nao em todos os cursos neh, tem cursos da PUC que sao melhores que os da USP, e vice-versa

FAAP por exemplo eh uma das melhores de cinema, e uma das mais antigas, e eh particular
se nao me engano a UNESP e a UNIFESP sao mto boas tb, federais
FATEC eh uma das melhores em cursos tecnicos

Caveira is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

18-10-05, 19:21 #47
e segundo o ShadoW a UNIP é a melhor em odontologia do país!!!!!

gusto is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

18-10-05, 19:26 #48
alguns cursos da PUC sim, mas no geral a USP é superior...

s p o o l is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
18-10-05, 19:26 #49
verdade
UNICID tb

Caveira is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

18-10-05, 19:28 #50
e aqui em Curitiba tem a UNIANDRADE uma das melhores do país!
http://www.uniandrade.br/

gusto is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

18-10-05, 19:29 #51
Quote:
Postado por gusto
e segundo o ShadoW a UNIP é a melhor em odontologia do país!!!!!
do mundo!

obs: unip sorocaba

ShadoW is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
18-10-05, 19:31 #52
uniandrade melhor do pais?
O_O

Kensha is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

18-10-05, 19:33 #53
sim, e foi a primeira a fazer vestibular eletronico!



Uniandrade proibida de fazer inscrições para Direito

Redação/O Estado do Paraná [24/11/2004]


O juiz federal substituto Paulo Cristóvão Araújo dos Santos, da 3.ª Vara Federal de Curitiba, assinou ontem decisão determinando que o Centro Universitário Campos de Andrade (Uniandrade) cesse em 24 horas as inscrições para o vestibular ao curso de Direito, divulgado pela instituição para ser realizado no próximo dia 2.

O juiz também proibiu a realização do "vestibular eletrônico", realizado pela universidade toda quinta-feira. O juiz tomou essa nova decisão em virtude da informação prestada pelo oficial de Justiça, que relata a impossibilidade de encontrar os representantes legais da instituição para intimação pessoal da decisão proferida na sexta-feira passada. Na ocasião, o juiz reiterou o restabelecimento de liminar pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que proíbe o vestibular para o curso de Direito promovido pela Uniandrade.

A Uniandrade vinha realizando os procedimentos de inscrição ao concurso vestibular com base em uma medida que obteve junto ao Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, que suspendeu efeitos de sentença proferida em outro processo. O juiz expediu mandado à instituição, determinando que a Uniandrade cesse tanto a promoção do vestibular para Direito quanto a transferência de alunos para o curso. O oficial de Justiça, no entanto, não conseguiu localizar os dirigentes da instituição para cientificá-los da decisão judicial.

O juiz federal determinou, ainda, em caso de resistência ao cumprimento da liminar, aplicação de multa pessoal, no valor de R$ 1,5 mil, a quem dificultar a intimação. O oficial de Justiça poderá, também, desativar o serviço de internet e proceder à busca e apreensão de documentos que possam identificar os responsáveis pela promoção do vestibular.



vestibular eletronico Uniandrade TODA quinta-feira HUISAHISUHUIASHUASH


Last edited by gusto; 18-10-05 at 19:37..
gusto is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

18-10-05, 19:54 #54
TUDO DEPENDE DO CURSO

CURSOS Q PRECISAM DE TECNOLOGIA PARTICULAR PODE SER MELHOR PQ FEDERAL SO VIVE DE PATROCINIO MESMO MASA NADA GARANTIDO

AGORA SE MEDICINA AS OUTROS QUALQER MERDA SERVE HAUhuahUHA

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

18-10-05, 21:01 #55
eu acho q curso de cinema em qquer merda serve
mas tudo bem neh

Bombastic is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

18-10-05, 21:24 #56
Depende tb
Vcs querem discutir Faculdade ou Universidade?

Pq universidade tem poucas (e são todas públicas)
Universidade pode ter menos estrutura do tipo sala bonitinha, refeitório e tudo mais mas tem muito mais estrutura pra pesquisa.

Agora faculdade qqr um abre hoje em dia
Até eu se quiser abro as Faculdades Integradas Jacinto Cuzzato
Tem poucas boas e um monte de bosta, essa é a verdade

Entre uma universidade e uma faculdade, pode ter certeza:
universidade dá de 10 a 0 na faculdade nos aspectos que realmente interessam


Acho besteira falar que os alunos fazem a faculdade
Os acadêmicos mais fodassos tb tão lá, fazendo pesquisa e dando aula nas públicas
As públicas tem muito isso do aluno ser auto-didata, mas a grande diferença mesmo é na hora da cobrança.
Completamente diferente vc ser cobrado por um professor bom ou por um professor que é o maior especialista do brasil(e talvez mais) no assunto que vc está estudando.



Mas é claro que é fácil achar exceções, tipo "fulano fez Faculdade Bostalandia e virou presidente do mundo". Acontece.


Last edited by jacu; 18-10-05 at 21:30..
jacu is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

18-10-05, 21:33 #57
jacu
minha faculdade eh universidade e eh particular

Bombastic is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

18-10-05, 21:47 #58
eu nao to falando do nome "Universidade de borogodó" ou "Faculdade de Birigidi"
to falando de estrutura/ fazer pesquisas DE VERDADE


tá certo
tem algumas(poucas) particulares que podem ser consideradas universidades


apesar de quase 60% do desenvolvimento tecnológico do país sair de 2 únicas universidades públicas
e boa parte dos 40% saírem de outras públicas

jacu is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

18-10-05, 21:54 #59
jacu, cara, isso todo mundo sabe... acho que não entra unips da vida na conversa... estamos falando de coisas tipo PUC, GV

nessas realmente não entra muito esse lado de pesquisa tecnologica, que fica mais com as grandes federais

mas se você for fazer sei lá, direito, você não vai ligar muito pra isso né

s p o o l is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
18-10-05, 22:01 #60
Quote:
Postado por gusto
que periodo vc tá?
de manhã ou a noite?
qual turma?
estudo de manhã, 4ª período

StorM is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

18-10-05, 22:05 #61
Quote:
Postado por s p o o l
jacu, cara, isso todo mundo sabe... acho que não entra unips da vida na conversa... estamos falando de coisas tipo PUC, GV

nessas realmente não entra muito esse lado de pesquisa tecnologica, que fica mais com as grandes federais

mas se você for fazer sei lá, direito, você não vai ligar muito pra isso né
mas gv e puc não estão no mesmo nível tb...


E mesmo direito, por exemplo... onde vc acha que estão os grandes especialistas?

jacu is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

18-10-05, 22:52 #62
a puc tem incentivado pra caralho pesquisa dentro dela(de alunos, tipo iniciacao cientifica, projetos essas coisas)

mas sao os alunos que tem que querer apesar do curriculo ter mudado(o meu eh o 3804 e o novo eh 3805) no novo tem algumas materias de pesquisa mesmo pra incentivar desde cedo

Bombastic is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
18-10-05, 22:56 #63
soh pra constar

direito da pucsp superou a sanfran...
gv.. melhor facul de adm da america latina com diversas parcerias com haward e outras da europa...
fono = puc
sociologia / historia / psico = pucsp
bem.. to tentando lembrar de mais.. mas enfim...

quer fazer biologicas? faz em escola publica...
eng. eh dificil.. usp .. unicamp... ita... dpois entra umas outras ae...
ahhh.. falaram de sao judas.. mas ela jah foi uma das top em matematica e portugues...
tecnologia.. unicamp.. ufb.. etc....

mas pra entrar nessas publicas... tem q ter culhao. hehehe

Patua is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
19-10-05, 07:06 #64
nao sei

eu to no CEFET-PR (virou UTFPR agora ^^ Universidade Tecnológica Federal Do Paraná) e to MTO FELIZ

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
19-10-05, 08:09 #65
porra
achei q eu ja tinha mandado fechar esse topico!

maxcool is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

19-10-05, 08:37 #66
caralho. pra q tudo isso se todo mundo sabe que não faz mais tanta diferença?

o que eles querem é pós, mbi, caralho a quatro, experiência e quem indica.

u0165 is offline   Reply With Quote
Jack
Trooper
 

19-10-05, 19:29 #67
Quote:
Postado por Psycose
Ehhhh bixo, vc ainda tem muito que se foder! euhUAHeuuUAHEa
E que beber também!
relaxa que eu ja to me fodendo bastante

Jack is offline   Reply With Quote
pimp
Trooper
 

19-10-05, 20:08 #68
tu faz q puc bombaw?

po, eu faco puc e nao troco ela por nenhuma outra do brasil

pimp is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

19-10-05, 20:15 #69
ah q se dane

Não leva a nada esta discussão mesmo


Nessa aqui eu vou deixar passar a chance de ser flamer

jacu is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

19-10-05, 20:16 #70
pra mim tudo eh a mesma merda.. o q faz a dif. eh o aluno..
MAS logico q tem escola boa.. q o aluno eh bem melhor.. (ou busca menos) e aprende menos.

MAS tem aquele negocio tbm.. particular dura 4 anos.. uma federal dura 10 anos eheuhe

RedTrap is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

19-10-05, 20:32 #71
eu só sei que só vou fazer vestiba p federal e eras isso então foda-se quem é a melhor, pq se eu quero ser o melhor não vai ser pq eu me formei na faculdade particular de pindamanhangaba que isso vai alterar alguma coisa. se tu tem força de vontade, e competencia, tu vai ter sucesso, scesso é só uma consequência.

ninfo is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

19-10-05, 20:35 #72
Quote:
Postado por pimp
tu faz q puc bombaw?

po, eu faco puc e nao troco ela por nenhuma outra do brasil
puc-bh -> coracao eucaristico

Bombastic is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
19-10-05, 21:34 #73
Quote:
Postado por Hell Bovine
nao sei

eu to no CEFET-PR (virou UTFPR agora ^^ Universidade Tecnológica Federal Do Paraná) e to MTO FELIZ
eu tb faço.. vc faz em curitiba? que curso? manha?

ah, lembrei, vc era cheater tb neh? huaeheau mas nao da nada, isso a gente irreleva

dw is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:18.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.