Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
Default [USSR + Armageddon] Mertvaya Ruka

24-09-09, 08:56 #1
saiu hoje no Gizmodo e achei interessante para CARALHO! e resolvi compartilhar....


PS: a materia completa eh da Wired e eh ducarai.. quem manjar de ingles, vale a pena



Quote:
Postado por giz
Sistema soviético que poderia aniquilar EUA ainda funciona

 

A revista Wired está com um artigo fascinante sobre o sistema apocalíptico construído pelos soviéticos há 25 anos. Ele foi criado para destruir os EUA, não importasse o que acontecesse com a União Soviética — e ele funciona até hoje. Cuidado, americanos!
O objetivo do sistema… era garantir uma resposta automática dos soviéticos a um ataque nuclear dos EUA. Mesmo se os EUA debilitassem a União Soviética com um ataque surpresa, os soviéticos ainda conseguiriam revidar. Não faria qualquer diferença se os americanos explodissem o Kremlin, derrubassem o ministério da defesa, destruíssem o sistema de comunicações e matassem todo mundo que tivesse estrelas nos ombros. Sensores com base no solo detectariam o golpe devastador, e seria lançado um contra-ataque.
O nome técnico era Perimeter, mas alguns o chamavam de Mertvaya Ruka, ou Mão Morta. Ele foi construído há 25 anos e ainda permanece um segredo bastante protegido.
O que dá medo é que o Perimeter funciona ainda hoje. Pelo menos de acordo com Valery Yarynich, ex-coronel soviético, de 72 anos. Mas Yarynich saberia disso: ele trabalhou 30 anos nas Forças Estratégicas de Foguetes Soviéticos e na Equipe Geral Soviética para construí-lo.
Militares dos EUA nem gostariam de mencionar, mas com o fim da Guerra Fria e relações mais ou menos amigáveis com a Rússia, por que se arriscar em ter um sistema desses ativado? Eu não gosto da ideia de algo errado acontecendo em um sistema de 25 anos de idade com tecnologia da era soviética. Não quando ele poderia lançar um ataque nuclear capaz de varrer a humanidade do mapa. [Wired]
source: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/s...ainda-funciona





OrGg is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
24-09-09, 09:34 #2
Mto louco isso ai hehe fico imaginando que tem mta coisa militar na Russia sucateado, imagina se esse sistema fica sem manutenção e dá um tilt. Caos absoluto

obs.: hoje não né tio. Foi ontem as 11 horas
http://feeds.gawker.com/~r/gizmodo/f...till-turned-on

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
24-09-09, 10:08 #3
Nunca vi um povo tão odiado quanto os americanos, muita gente é louca pra detona-los...

spdio is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

24-09-09, 10:20 #4
Verdade spido. Tanto que no orkut dos Estados Unidos está escrito "AnTeS dE mE cRiTiCaR tEnTe Me SuPeRaR!!!SuA InVeJa é MeU IbOpE!!". De alguma forma eles pensam que isso é uma resposta.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
24-09-09, 10:44 #5
 

wohoooooooooo

Fura Olho is offline   Reply With Quote
hypnos
Trooper
 

24-09-09, 10:54 #6
EIAUHEOIAU WW

hypnos is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
24-09-09, 10:55 #7
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Verdade spido. Tanto que no orkut dos Estados Unidos está escrito "AnTeS dE mE cRiTiCaR tEnTe Me SuPeRaR!!!SuA InVeJa é MeU IbOpE!!". De alguma forma eles pensam que isso é uma resposta.
Euahuaeh!

Eu particularmente não tenho nada contra, até acho que na vida o mais inteligente sobrevive, rs..

spdio is offline   Reply With Quote
Badzapata
Banned
 

25-09-09, 16:30 #8
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Verdade spido. Tanto que no orkut dos Estados Unidos está escrito "AnTeS dE mE cRiTiCaR tEnTe Me SuPeRaR!!!SuA InVeJa é MeU IbOpE!!". De alguma forma eles pensam que isso é uma resposta.
Só brasileiro e pakistanense usa o orkut =(

Badzapata is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

25-09-09, 16:45 #9
se eu fosse a Korea do Norte eu destruía a Rússia, ai o sistema ia achar q eram os americanos, ou seja, 2 coelhos com uma bomba nuclear soh

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
25-09-09, 17:30 #10
Me lembrou um filme foda, em preto em branco (mas ele é recente, deve ter sidp produzido em 98 em diante) que eu vi um pedaço dele. MUUUUUUUUUUUUUITO BOM .

Basicamente é assim: Tem um centro de monitoramento americano que fica de olho no espaço aéreo. Era em tempos de guerra fria, então imagine paredes de computadores IBM velhaço com válvulas e lampadas. Teve um cara que estava fazendo o checkup do sistema e ae uma luz no painel começou a blinkar. Era um curto no painel, mas o cara não viu. O alerta indicava que os EUA foram atacados, mas nao era verdade. Quando isso ocorreu, um outro cara achou que o alerta era real, então o pessoal começou a transmitir via transmissão secreta que era para usar um ataque nuclear sem questionamentos. Quando o cara da verificacao ve que o painel blinkou errado, ele conta aos superiores, os superiores fazem uma corrida contra o tempo para desordenar o ataque.

O que acontece? Existia um avião que estava voando indo para russia. Blinkou no painel um alerta escrotão, algo como A87. Era um alerta que cada piloto tem que abrir um envelope que dizia o local a bombardar. Cada piloto tinha parte de uma senha que dizia o local do bombardeio. Eles ficaram receosos e ligaram pra base, mas ae eles estavam perto da região polar e eles não conseguiam contato, entao decidiram por conta decodificar a intrução e fazer. A instrução era bombardear moscou sem questionamentos e sem volta. Eles foram pra missão. Quando eles ficaram em uma regiã ocomunicável, eles estavam começando a chegar em território russo. O presidente dos EUA ligou pro da Russia e teve que explicar que sem querer um avião estava indo bombardear o pais deles. Ae o pau come via tel e tudo mais... o filme é tenso1 muito bom!

Queria saber o nome dele.

Never Ping is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
25-09-09, 18:20 #11
this is going to become a behind the enemy lines thread

seuboi is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
25-09-09, 18:49 #12
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Me lembrou um filme foda, em preto em branco (mas ele é recente, deve ter sidp produzido em 98 em diante) que eu vi um pedaço dele. MUUUUUUUUUUUUUITO BOM .

Basicamente é assim: Tem um centro de monitoramento americano que fica de olho no espaço aéreo. Era em tempos de guerra fria, então imagine paredes de computadores IBM velhaço com válvulas e lampadas. Teve um cara que estava fazendo o checkup do sistema e ae uma luz no painel começou a blinkar. Era um curto no painel, mas o cara não viu. O alerta indicava que os EUA foram atacados, mas nao era verdade. Quando isso ocorreu, um outro cara achou que o alerta era real, então o pessoal começou a transmitir via transmissão secreta que era para usar um ataque nuclear sem questionamentos. Quando o cara da verificacao ve que o painel blinkou errado, ele conta aos superiores, os superiores fazem uma corrida contra o tempo para desordenar o ataque.

O que acontece? Existia um avião que estava voando indo para russia. Blinkou no painel um alerta escrotão, algo como A87. Era um alerta que cada piloto tem que abrir um envelope que dizia o local a bombardar. Cada piloto tinha parte de uma senha que dizia o local do bombardeio. Eles ficaram receosos e ligaram pra base, mas ae eles estavam perto da região polar e eles não conseguiam contato, entao decidiram por conta decodificar a intrução e fazer. A instrução era bombardear moscou sem questionamentos e sem volta. Eles foram pra missão. Quando eles ficaram em uma regiã ocomunicável, eles estavam começando a chegar em território russo. O presidente dos EUA ligou pro da Russia e teve que explicar que sem querer um avião estava indo bombardear o pais deles. Ae o pau come via tel e tudo mais... o filme é tenso1 muito bom!

Queria saber o nome dele.
Dr. Strangelove..

1967.. Stanley Kubrick.. a foto que o fura postou é desse filme

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Fim
Trooper
 

PSN ID: oFim
25-09-09, 20:02 #13
Quote:
Postado por Many Kalaveraa Mostrar Post
Dr. Strangelove..

1967.. Stanley Kubrick.. a foto que o fura postou é desse filme
acho que nao é esse filme nao
eu só nao me lembro agora qual é

Fim is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:42.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.