Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

Default Sera q eu apareco na Record?? RACHA NA JAFFET

01-02-07, 13:01 #1
ahUAHUhauhA

Ontem eu e um amigo meu nao tinhamos nada pra fazer, ai como agente gosta de carro resolvemos ir num posto aqui perto de casa q sempre tem carro mexido e de vez em quando tem um racha ou outro!!
Soq normalmente paramos os carros la mas ontem por incrivel q parece alguma coisa tava falando pra min -Renan deixa o carro em casa e vai a peh!!
E como minha casa eh do lado combinei q pegaria ele e deixava o carro em casa e ia apeh, bom fui pegar ele como o combinado e resolmes passar no posto pra ver como estava o movimento mas ainda estava vazio dava pra achar uma vaga sussa, ai ele vira pra min e fala -Renan para aqui e ficamos sussa!!, eu -Nem fudendo vamos fazer o combinado!! bom viemos pra casa deixamos o carro e voltamos pro posto apeh!
Chegamos la tomamos uma brejinha gelada e tava sussa ficamos conversando demos um rolezinho sussa por la apeh!
Quando o posto estava bombando aparecu 5 carros do GOE pararam na nossa frente deceram do carro com uma armas mtu loca tipo armas do CS.
Mandaram todo mundo encostar na parede e começaram revistar todos ateh ai sussa normal nao devo nada meu carro nao estava la.
E tipo eu fiquei olhando tudo pelo reflexo do vidro so vi a camera da Record odeio jornal sensionalista juro q se eu aparecer eu processo aquela merda!!
Bom como tava TV la os caras queria mostra serviço pediram pra abrir todos os carros e os capos, eu so rindo com meu amigo mas ainda encostado na parede, ai ja estavamos 30 min la encostado, ja estava ficando puto eu nao devia nada nao devia estar la.
mas tudo bem ai começaram a intimar o pessoal q olhava pra traz os policias começavam a berrar -Ja viu pau grande?? -Qer um macho?? ahUHAUhauHUAHuha
NAO TINHO COMO NAO RIR ahuHAUha
Mas beleza ja fazia quase uma hora de maos na perede pra cima ontem tinha puxado ferro tava mtu dolorido minhas costas.
quando olho pelo reflexo de novo chega um caminhao segonha pra recolher todos os carros ilegais ai entra pq meu carro nao poderia estar la, nao sei oq eles falariam do meu KIT NITRO.
Continuando ai conhecia um mulek q tava de celta original e eles tavam mandando o povo de carro original embora e como agente estava apeh falamos q estava com eles e conesguimos finalmente escapar de la.


mta sorte entao galera nunca substime oq vem de dentro ahUHAuha

ai q me pergunto
porra eles na poderiam me revistar pergunta se tenho carro e me manda embora?
eles podem aprender um carro q esta dentro de um posto sendo q a area eh particular??
essas coisa de pau grande, nao eh abuso de autoridade?
queria ter um pau de 40 cm e uma camera pra foder o guarda
ds advogados??
eu posso processar a record caso eu apareça??

q merda odeio o brasil





Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
rini
 

01-02-07, 13:08 #2
Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo
queria ter um pau de 40 cm e uma camera pra foder o guarda

q merda odeio o brasil
DSHUDUSHADUHSADUHSADUSAHDUIHSA
simplesmente chorei de rir nessas duas frases
pqp

não sou advogado e não vou poder te ajudar.. apenas estou rindo do caso
bjos

rini is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

01-02-07, 13:12 #3
ah, na boa, tem muito policial é escroto mesmo... mas se eles não te bateram nem nada, relaxa... nada demais. se bem que sempre foram muito gente boa comigo (mesmo quando eu era menor de idade e estava bebendo na rua), só teve uma vez que um cara foi meio cusão e eu fiquei com medo, pq minha mochila tava vazia (tava levando uma blusa) e eu tava trebado, no primeiro ano, e fiquei com medo do cara jogar droga ou qualquer merda na minha mochila. é que bom, eu tinha uns motivos pra ser perseguido pela polícia (briga com familiar meu contra corrupção na polícia, e era descarado no meu sobrenome), e o cara pediu o RG de todo mundo e mandou pro rádio... aí eu fiquei encucado. mas nem rolou nada, o cara só foi mau educado.

mas já ouvi muuuita história... principalmente em capital, de gente com maconha ou galera que prega adesivos por aí, ou pixadores mesmo.

s p o o l is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
01-02-07, 13:14 #4
Regras básicas pra quem tem carro mexido:

-Guarda não pode apreender seu carro em área privada.
-Tenha em mãos o telefone da corregedoria... eles vão mesmo, não é papo furado... hheeh

tdf is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
01-02-07, 13:17 #5
Tuna carro é babaquice...
pra que alguem tem Nitro se a cada 2 km tem um radar!?

btw.. acho que vc nao vai aparece aeaeae

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

01-02-07, 13:17 #6
o pior tinha o guarda com bone da SWAT AHUhauHUAHuhauHAUHuhauHAUha

nossa velho eu tava rindo mtu ontem ahuHAUha

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

01-02-07, 13:18 #7
aheiuoaheiohaiohaioe que pérola

Lev is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

01-02-07, 13:19 #8
Quote:
Postado por Many Kalaveraa
Tuna carro é babaquice...
pra que alguem tem Nitro se a cada 2 km tem um radar!?

btw.. acho que vc nao vai aparece aeaeae

eh so ter memoria boa ahUAUhauA

so tomei uma multa de radar ateh hoje e foi em santa barbara do oeste ahUHAuha

bom sei la eu curto
pra q ter um carro acima de 1.0 entao?

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

01-02-07, 13:24 #9
quer dirigir rápido? vira piloto, oras!
vai fica por ai feito um imbecil com seu carro tunado pondo em risco a vida dos otros? ehuash bem moralista né

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

01-02-07, 13:24 #10
Acho que tem uns lances de direito de imagem, acho q a record não pode te mostrar.

Você pode qualquer coisa dizer que ficou constrangido de ser filmado em uma batida policial junto com varios "criminosos".

Inquisitor is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

01-02-07, 13:26 #11
quer que não passe? manda um email pra record, fala que seu filho foi filmado e que é menor de idade... que não parece mais é, e que se colocarem no ar você vai entrar na justiça

ninguém coloca imagem de menor sem autorização hehe

s p o o l is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

01-02-07, 13:32 #12
eahiueh
no minimo se tu chiasse ele ia te levar pra delegacia alegando desacato à autoridade ¬¬

relax' is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
01-02-07, 13:35 #13
Quote:
Postado por AcquiencE
quer dirigir rápido? vira piloto, oras!
vai fica por ai feito um imbecil com seu carro tunado pondo em risco a vida dos otros? ehuash bem moralista né

eu tenho tesao de andar em avenida de 3 faixas pra ficar costurando oieuaheiu
raaaaaaaaaaaaaaaaa

serjaum is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
01-02-07, 13:38 #14
Que programão: ir pra posto ver carros e rachas...
Vou te excluir do msn denovo, kamikaze!

colher is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

01-02-07, 13:38 #15
Com seu mega kazinho serajum? O_O

Helsing is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

01-02-07, 13:41 #16
eu acho dahora carro tunado, mas não curto esses negocio de nitro, turbo sei la, acho bonito os carro tipo com ródão... saìnha.. aerofolio etc,

mas acho mto idiota nego com voyage 71 ou santana 79 que quando passa marcha aqueles barulho de nitro tsssssuuuuullll puta coisa imbecil

alias odeio carro barulhento.. puta coisa chata, idem pra moto

soh idiota quer correr em cidade

Lev is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
01-02-07, 13:47 #17
Quote:
Postado por Lord Helsing
Com seu mega kazinho serajum? O_O
olha o respeito com meu ka 1.0 hardcore overpowah ultra sci-fi

serjaum is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

01-02-07, 14:23 #18
ahUHAUhuahUHA passo agora na record ahUHAUhuah

NAO APARECI
MAS TINHAM 30 VIATURAS DO GOE AHuaUHAUhau

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
01-02-07, 15:27 #19
ja viram um fusca acima de 170 km? eu já!

fui ultrapassado por um no pau, o cara apareceu do nada na minha cola, fazia muito barulho, e saiu vazado, mto rapido!!!! herby mode on

galera eh retardada, envenena carro mto antigo, sem saber se o carro suporta aquela velocidade!

hardz is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

01-02-07, 15:36 #20
O louco kv vc não viu no canal da tv a cabo?
Passaram essa reportagem ai mostrava o paredão cheio de mlk
e o cara la gritando
-A lá oh!! bando de irresponsavel, tem que mostra a cara deles pro brasil ver

nossa veio tipo, ficou malhando umas 3 horas nisso
e depois a mesma imagem passou naquele fala que eu te escuto
e o pastor ficou dando sermão sobre a juventude perdida de hoje

fake

ds is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

01-02-07, 15:39 #21
Quote:
Postado por hardz
ja viram um fusca acima de 170 km? eu já!

fui ultrapassado por um no pau, o cara apareceu do nada na minha cola, fazia muito barulho, e saiu vazado, mto rapido!!!! herby mode on

galera eh retardada, envenena carro mto antigo, sem saber se o carro suporta aquela velocidade!
LÁ VEM O HARDZ DE NOVO!

s p o o l is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

01-02-07, 15:46 #22
Quote:
Postado por ds
O louco kv vc não viu no canal da tv a cabo?
Passaram essa reportagem ai mostrava o paredão cheio de mlk
e o cara la gritando
-A lá oh!! bando de irresponsavel, tem que mostra a cara deles pro brasil ver

nossa veio tipo, ficou malhando umas 3 horas nisso
e depois a mesma imagem passou naquele fala que eu te escuto
e o pastor ficou dando sermão sobre a juventude perdida de hoje

fake

falar eh facil
tinha um tiozao de uns 33 anos com carro parado ele estava na conviniecia e se ferro tbm
fico la teve q abrir o carro
tinhas pessoas na rua q tbm ficaram foram orbigadas esperar os policias soltarem

brasil eh uma merda pra tudo tenq ter auto promoçaooo
me envergonho cada dia mais de ser brasileiro
sai mais barato fazer isso
doq abrir o autodromo ou cria uma area pra isso como alguns estados ja criaram

pra futebol nao falta espaço agora pra outro tipo de esporte eh tudo ilegal e sem nenhuma ajuda

ahUHAUhauHA PS: SO VI O FAKE AGORA

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

01-02-07, 15:48 #23
uma pergunta relacionada ao topico, para os advogados da ds:
esse negocio de direito de imagem acaba se vc estiver cometendo algum crime? ai pode ser usado como prova contra vc, e pode passar na tv inclusive?

garrafa is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

01-02-07, 15:48 #24
Quote:
Postado por hardz
ja viram um fusca acima de 170 km? eu já!

fui ultrapassado por um no pau, o cara apareceu do nada na minha cola, fazia muito barulho, e saiu vazado, mto rapido!!!! herby mode on

galera eh retardada, envenena carro mto antigo, sem saber se o carro suporta aquela velocidade!
foi aí que também o ET, do filme ET o extraterreste, te ultrapassou de bike a 321km/h exatamente

AcquiencE is offline   Reply With Quote
rini
 

01-02-07, 15:51 #25
pior q tava eu e meu amigo uma vez, passando por uma avenida aqiu de londrinaa higienópilis..
ae apareceu um 147 subindo a avenida.. ele paro no semáforo..
eu olhei pro meu amigo e falei
"essa porra nem vai conseguir subir"
"uHUHDSAUDHSAh" (gargalhadas)

quando o carro saiu..
" uooooooooooooo tshiiiiiii uoooooooooooooooooooooooooooo tshiiiiiiiii"
sumiu..

eu olhei pra cara dele e
0_o amagad! UHDUSAH
nunca mais subestimei um carro..

rini is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
01-02-07, 16:03 #26
Kamika, malandrão de posto é a evolução de piá de prédio...

Mordred_X is offline   Reply With Quote
ruanbosa
Trooper
 

Steam ID: ruanbosa
01-02-07, 16:05 #27
Quote:
Postado por Heiny
pior q tava eu e meu amigo uma vez, passando por uma avenida aqiu de londrinaa higienópilis..
ae apareceu um 147 subindo a avenida.. ele paro no semáforo..
eu olhei pro meu amigo e falei
"essa porra nem vai conseguir subir"
"uHUHDSAUDHSAh" (gargalhadas)

quando o carro saiu..
" uooooooooooooo tshiiiiiii uoooooooooooooooooooooooooooo tshiiiiiiiii"
sumiu..

eu olhei pra cara dele e
0_o amagad! UHDUSAH
nunca mais subestimei um carro..
haha tem um colega meu q tem um 147 tm com motor de palio 1.8...
o negocio voa! ele teve ate q soldar o banco do carro, pois quando arrancava o banco quebrava pra traz...

ruanbosa is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

01-02-07, 16:29 #28
Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo
Ontem eu e um amigo meu nao tinhamos nada pra fazer...
As histórias mais bizarras da vida sempre começam com essa frase.
Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo
porra eles na poderiam me revistar pergunta se tenho carro e me manda embora?
Sim, mas só se houver indícios de que você está fazendo algo de errado.
Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo
eles podem aprender um carro q esta dentro de um posto sendo q a area eh particular??
Sim, mas apenas de tiverem uma ordem judicial com essa finalidade.
Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo
essas coisa de pau grande, nao eh abuso de autoridade?
Sim.
Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo
queria ter um pau de 40 cm e uma camera pra foder o guarda
ds advogados??
Sim.
Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo
eu posso processar a record caso eu apareça??
Sim.
Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo
q merda odeio o brasil
Sim.

Abraaaazo


Last edited by Eon; 01-02-07 at 16:39..
Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

01-02-07, 16:34 #29
Quote:
Postado por garrafa
uma pergunta relacionada ao topico, para os advogados da ds:
esse negocio de direito de imagem acaba se vc estiver cometendo algum crime? ai pode ser usado como prova contra vc, e pode passar na tv inclusive?
Sim, pode sempre ser usado como prova, mas se você for menor de idade as imagens não podem ser exibidas na tv. Na internet também não pode, mas certamente vai aparecer em algum youtube da vida, e não vai haver santo que consiga impedir que isso aconteça.

Eon is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

01-02-07, 16:53 #30
Quote:
Postado por s p o o l
que não parece mais é
ouch

s p o o l is offline   Reply With Quote
muayZen
Trooper
 

01-02-07, 16:55 #31
Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo
ahUAHUhauhA

Ontem eu e um amigo meu nao tinhamos nada pra fazer, ai como agente gosta de carro resolvemos ir num posto aqui perto de casa q sempre tem carro mexido e de vez em quando tem um racha ou outro!!
Soq normalmente paramos os carros la mas ontem por incrivel q parece alguma coisa tava falando pra min -Renan deixa o carro em casa e vai a peh!!
E como minha casa eh do lado combinei q pegaria ele e deixava o carro em casa e ia apeh, bom fui pegar ele como o combinado e resolmes passar no posto pra ver como estava o movimento mas ainda estava vazio dava pra achar uma vaga sussa, ai ele vira pra min e fala -Renan para aqui e ficamos sussa!!, eu -Nem fudendo vamos fazer o combinado!! bom viemos pra casa deixamos o carro e voltamos pro posto apeh!
Chegamos la tomamos uma brejinha gelada e tava sussa ficamos conversando demos um rolezinho sussa por la apeh!
Quando o posto estava bombando aparecu 5 carros do GOE pararam na nossa frente deceram do carro com uma armas mtu loca tipo armas do CS.
Mandaram todo mundo encostar na parede e começaram revistar todos ateh ai sussa normal nao devo nada meu carro nao estava la.
E tipo eu fiquei olhando tudo pelo reflexo do vidro so vi a camera da Record odeio jornal sensionalista juro q se eu aparecer eu processo aquela merda!!
Bom como tava TV la os caras queria mostra serviço pediram pra abrir todos os carros e os capos, eu so rindo com meu amigo mas ainda encostado na parede, ai ja estavamos 30 min la encostado, ja estava ficando puto eu nao devia nada nao devia estar la.
mas tudo bem ai começaram a intimar o pessoal q olhava pra traz os policias começavam a berrar -Ja viu pau grande?? -Qer um macho?? ahUHAUhauHUAHuha
NAO TINHO COMO NAO RIR ahuHAUha
Mas beleza ja fazia quase uma hora de maos na perede pra cima ontem tinha puxado ferro tava mtu dolorido minhas costas.
quando olho pelo reflexo de novo chega um caminhao segonha pra recolher todos os carros ilegais ai entra pq meu carro nao poderia estar la, nao sei oq eles falariam do meu KIT NITRO.
Continuando ai conhecia um mulek q tava de celta original e eles tavam mandando o povo de carro original embora e como agente estava apeh falamos q estava com eles e conesguimos finalmente escapar de la.


mta sorte entao galera nunca substime oq vem de dentro ahUHAuha

ai q me pergunto
porra eles na poderiam me revistar pergunta se tenho carro e me manda embora?
eles podem aprender um carro q esta dentro de um posto sendo q a area eh particular??
essas coisa de pau grande, nao eh abuso de autoridade?
queria ter um pau de 40 cm e uma camera pra foder o guarda
ds advogados??
eu posso processar a record caso eu apareça??

q merda odeio o brasil
AI MEU PÂNCREAS !!1!!ONZEEE!11!

muayZen is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

01-02-07, 17:18 #32
Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo
tinha um tiozao de uns 33 anos

desde qndo 33 anos eh tiozao?

ChakaN is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

01-02-07, 17:19 #33
Foi mal ChakaN, mas desde sempre! Hahaha

s p o o l is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

01-02-07, 17:21 #34
nao pode processar.. vc foi filmado na situação que se chama, filmagem ambiental extra-muros, ou seja colocou o pé pra fora de casa é publico, pode ser filmado, seria bem diferente caso eles falassem seu nome ou coisa parecida... e sim é abuso de autoridade essas piadinhas da PM, mas quem se importa, ng, e por isso nao vai dar em nada.

E só pra esclarecimento existe tb a filmagem ambiental intra-muros, que é dentro de casa, essa é completamente ilicita, existe uma exceção, que no caso de vc ter uma empregada doméstica que more na sua casa, vc poderá filma-la, mas as imagens só poderam ser divulgadas caso a açao dela dentro de caso configure alguim timpo de crime ou contravenção. ou seja só para efeitos de prova.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

01-02-07, 18:17 #35
uma vez fui parado em uma blitz, e eu tinha acabado de fumar um, o foda é que meu carro já tinha vencido o documento a um ano e tava soh a marofa; os caras revistaram meu carro inteiro, inclusive filtro de ar uhauehauheuaheuaheae, mas o pior de tudo foi um fotografo da folha tirando umas fotos de mim e dos meus amigos em linha ao lado do carro com mo cara de fiz merda uaheuhaeuhauehuaheuaheuahe, mas no final nao saiu foto nossa no jornal, e os caras liberaram agente.
o XUXU tava nessa tb uaheuhauehauheuaheuahuehae.

aLe is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

01-02-07, 18:23 #36
Quote:
Postado por dos Pampas
nao pode processar.. vc foi filmado na situação que se chama, filmagem ambiental extra-muros, ou seja colocou o pé pra fora de casa é publico, pode ser filmado, seria bem diferente caso eles falassem seu nome ou coisa parecida...
Peraí, não é bem assim não... se o sujeito for filmado em um contexto jornalístico que o exponha como criminoso (sendo ele inocente) pode perfeitamente acionar a justiça por danos morais. Na verdade, qualquer situação pode gerar um processo por danos morais, desde que se comprove o dano.

Até em filmes de ficção é preciso pedir autorização no caso em que terceiros (não contratados pelo produtor) aparecem nas cenas, mesmo que seja apenas por alguns segundos. Normalmente vai o diretor e o câmera filmando os atores na frente e um produtor vem atrás anotando os nomes das pessoas que são filmadas e pegando autorizações pra veicular as imagens. Sem autorização, o produtor pode levar um processo se alguém se sentir ofendido.

A imagem e a intimidade são invioláveis, mesmo que se esteja na rua. Tanto é que ambientes que são filmados por câmeras de vigilância normalmente possuem placas avisando "você está sendo filmado", e essas filmagens feitas pelas câmeras de vigilância da CET (que normalmente filmam áreas de tráfego pesado) não podem ser utilizadas com outra finalidade senão o controle do tráfego e em casos excepcionais onde por acaso haja um flagrante de ação ilegal.

Eon is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

01-02-07, 18:30 #37
lei 9296.. só pode processar se falarem assim... o sujeito de camisa vermelha ali do canto é o chefe da quadrilha.. por exemplo.. agora simplismente por ele ser filmado e aparecer na TV é logico que ele nao pode processar.. tá loco.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

01-02-07, 18:35 #38
mas e se os caras tao filmando todo mundo e falando "vcs podem ver os infratores sendo enquadrados pela policia e bla bla bla"

garrafa is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

01-02-07, 18:35 #39
isso que vc falou ao dos figurantes.. é uma preucauçao, pois cada caso é um caso e vai que algum individuo consegue provar que foi violado algum direito.. mas em tese o cara nao pode fazer nada por só aparecer na televisão.. quer dizer que eu to num posto e o posto está sendo filmado.. opa vou ficar rico, pq vai passar minha imagem no jornal nacional e estou sendo assaltado.. se em momento algum ng se referir a minha pessoa, nao estou sendo prejudicado e nao posso fazer nada.. agora se fizerem qualquer relaçao pejorativa da minha pessoa... muda completamente a estoria. E se ele for filmado tomando uma geral e os caras falando que quem ta tomando geral faz parte da quadrilha ou ao menos se referir dessa forma.. aí sim se tem uma tese para sustentar a petiçao de indenizaçao.


Last edited by dos Pampas; 01-02-07 at 18:41..
dos Pampas is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

01-02-07, 18:45 #40
depois eu explico melhor agora to indo pra aula.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

01-02-07, 19:14 #41
Quote:
Postado por Eon
Peraí, não é bem assim não... se o sujeito for filmado em um contexto jornalístico que o exponha como criminoso (sendo ele inocente) pode perfeitamente acionar a justiça por danos morais. Na verdade, qualquer situação pode gerar um processo por danos morais, desde que se comprove o dano.

Até em filmes de ficção é preciso pedir autorização no caso em que terceiros (não contratados pelo produtor) aparecem nas cenas, mesmo que seja apenas por alguns segundos. Normalmente vai o diretor e o câmera filmando os atores na frente e um produtor vem atrás anotando os nomes das pessoas que são filmadas e pegando autorizações pra veicular as imagens. Sem autorização, o produtor pode levar um processo se alguém se sentir ofendido.

A imagem e a intimidade são invioláveis, mesmo que se esteja na rua. Tanto é que ambientes que são filmados por câmeras de vigilância normalmente possuem placas avisando "você está sendo filmado", e essas filmagens feitas pelas câmeras de vigilância da CET (que normalmente filmam áreas de tráfego pesado) não podem ser utilizadas com outra finalidade senão o controle do tráfego e em casos excepcionais onde por acaso haja um flagrante de ação ilegal.
negativo, ele não poderia processar a record se ele aparecesse (no caso que ele descreveu) pq é lugar publico.
e esse caso do filme que vc disse SÒ poderia processar se a pessoa que nao eh contratada aparecesse em PRIMEIRO PLANO.
se ele estiver andando no fundo, e tao filmando outro cara na frente.. nao da nada.
o meu professor contou um caso parecido, que um cara processou uma empresa de filmes pornograficos pq ele aparecia no começo.
só que ele não ganhou, por estar em segundo plano.. a cena era a seguinte: aparecia a putona andando na rua e o cara passando atras, segundo meu professor ele ficou sabendo pq um amigo viu o filme e reconheceu ele hehe.

gusto is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

01-02-07, 19:34 #42
Quote:
Postado por gusto
negativo, ele não poderia processar a record se ele aparecesse (no caso que ele descreveu) pq é lugar publico..
Mas no caso que ele descreveu ele não estava apenas passando pelo local, e sim tomou uma geral e foi filmado nessa situação no momento da apreensão de vários veículos, mesmo sem ter feito nada de errado. Se tivesse sido apresentado como bandido, poderia sim ganhar indenização por danos morais. Só reforçando, a questão não é se o local é público ou não, e sim se houve dano moral e em quais circunstâncias.

Quote:
Postado por gusto
e esse caso do filme que vc disse SÒ poderia processar se a pessoa que nao eh contratada aparecesse em PRIMEIRO PLANO.
se ele estiver andando no fundo, e tao filmando outro cara na frente.. nao da nada.
o meu professor contou um caso parecido, que um cara processou uma empresa de filmes pornograficos pq ele aparecia no começo.
só que ele não ganhou, por estar em segundo plano.. a cena era a seguinte: aparecia a putona andando na rua e o cara passando atras, segundo meu professor ele ficou sabendo pq um amigo viu o filme e reconheceu ele hehe.
Cara, eu acho que não dá pra levar o pé da letra o que o seu professor disse, mesmo porque cinema não se resume à primeiro/segundo plano, então existem muitas outras situações em que a uma imagem pode ser veiculada de forma questionável. Com certeza o juiz deve ter levado em consideração o contexto na qual as imagens apareceram e se esse contexto causou dano moral ao sujeito ou não. Se em um caso desses for comprovado o dano, pode ter certeza de que haverá ganho de causa.

E depois a pergunta inicial era se o Kamikaze podia processar a Record, e a melhor respota é: Poder pode, assim como o sujeito que apareceu no filme pornô processou a produtora, resta saber se você vai ganhar a causa.

Eon is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

01-02-07, 19:39 #43
eu aposto que a record estaav filmando no geral, a galera toda encostada na parede.
e provavelmente ela nao passou dando close na face de cada individuo lá.

eu falei rapidamente no meu reply Eon, mas o meu professor não falou isso "por cima", pq foi uma aula só sobre direito de imagem.
É completamente diferente um cara passando la no fundo, e outro dando close no cara, filmando só ele.

esse caso que vc conhece dos diretores pegando autorização do pessoal no fundo deve ser só pra evitar dor de cabeça depois, e não se alonga muito a discussão.. "ó tá aqui, ele autorizou"
mas eu tenho ctza, que se as pessoa sla fossem reclamar o direito de imagem e no filme só aparecessem no fundo andando, bem rapidao. ctza que perderiam.

gusto is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-02-07, 20:19 #44
Não tente processar a imprensa por estar fazendo seu trabalho.
Nem que seja um trabalho porco.

Só se for um trabalho antiético.

Edit: ou ilegal, né. Mas acho meio forçado que no país do 'aproveita e processa pela grana' existissem canais de tv ou jornais com foto se fosse fácil assim

Zedd is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

01-02-07, 20:49 #45
mas eu nao queria mta grana
queria so 5mil pra compra aminha moto hauHAUhuahA

MAS COMO TENHO CARA DE MENOR CERTAMENTE ELES IRIAM EDITAR MINHA CARA AHuahuHA

e fora q fui humilhado tiraram meu direito de ir e vir(sei la) fiquei la com o braços pra cima parado na mesma posiçao por mais de uma hora
proxima vez eu vo embora sou inocente ateh q provem o contrario

podem me bater q ainda processo por abuso de autoridade q saco
eu pego o salario daqueles merdas

devia ter feito cpor caraio

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

01-02-07, 21:17 #46
claro.. e como vão provar que o cara esta com drogas em revistar ele?
"nao podem me parar, é meu direito e ir e vir.. sou inocente até que provem"
e como vão provar sem fazer a revista? ahuahea

gusto is offline   Reply With Quote
bugaboo
Trooper
 

01-02-07, 21:50 #47
cara, vc mora onde??
piracicaba??campinas??
se vc tomou multa em sbo provavelmnete vc eh da regiao..

la em americana vao encher de radar agora...

bugaboo is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

01-02-07, 21:54 #48
Quote:
Postado por gusto
claro.. e como vão provar que o cara esta com drogas em revistar ele?
"nao podem me parar, é meu direito e ir e vir.. sou inocente até que provem"
e como vão provar sem fazer a revista? ahuahea
naoo
to falando q me revistaram e me deixaram la isso q eu falo q eh abuso

tipo ja q viram sou inocente me soltem ueh

revistaram todo mundo em 5 min tinha mtu policial

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

01-02-07, 21:56 #49
Quote:
Postado por bugaboo
cara, vc mora onde??
piracicaba??campinas??
se vc tomou multa em sbo provavelmnete vc eh da regiao..

la em americana vao encher de radar agora...

ahUHAUha nao sou da regiao nao
sou de sao paulo
eu tava indo pra piracicaba se nao engano

podia passar ateh 97 passei a 99 ahUAHuahUHA

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

01-02-07, 22:02 #50
ele eh de sampa bugaboo
eu sou de piracicaba
em piracicaba tem altos radares fdps, principalmente akele da SP-304 (Luiz de Queiroz) que bem na entrada de piracicaba é 60 e depois na frente da USP vira 40... mta gente roda lah ahuhauha
em sbo nao sei onde tem, na rodovia sempre tem radar móvel mas o pessoal sempre avisa antes hehehe
embora eu tb odeie carro/moto barulhenta pq eu moro numa esquina mto movimentada, minha moto é barulhenta a lot.. sim sou fdp, mas foda-se!
sim serjao, eh mt fera ficar ziguezagueando os carros \o/

Demé is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

02-02-07, 00:52 #51
é uma discussão e como toda discussão, sofre conflitos doutrinários, pois o eon está tentando provar, que o cara foi lezado, ou poderia ter sido lezado embora que usando palavras moderadas até por nao existir um caso, e eu e o gusto estamos pela outra corrente, porem, todas as hipóteses sao validas.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

02-02-07, 00:54 #52
Quote:
Postado por Eon
E depois a pergunta inicial era se o Kamikaze podia processar a Record, e a melhor respota é: Poder pode, assim como o sujeito que apareceu no filme pornô processou a produtora, resta saber se você vai ganhar a causa.
tá aí um advogado fdp oaehaoeh..

dos Pampas is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

02-02-07, 00:58 #53
Apareceu um flash no programa do Ratinho. Eu tava esperando pra ver "Eu a família e as crianças " e passou.
Mas só mostrou o posto,um caminhão "zegonha" e um Corsinha sendo rebocado. Depois um policial gordo falando alguma coisa.
No final o Ratinho demagogo ficou falando um monte de besteiras sobre carros tunados.

NITRO is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

02-02-07, 01:00 #54
Quote:
Postado por gusto
claro.. e como vão provar que o cara esta com drogas em revistar ele?
"nao podem me parar, é meu direito e ir e vir.. sou inocente até que provem"
e como vão provar sem fazer a revista? ahuahea

direito de ir e vir nada, se tiver indícios pode revistar, nao pode revistar se o cara nao tiver feito nada de errado e nem estiver metido em confusão, do caso do pião do topico podia revistar. é pq sempre vigora a lei e nela sempre tem escapatórias.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

02-02-07, 01:03 #55
haeuhau vei ninguem riu do guarda com o boné da SWAT?
q piada
swat = special weapons and tactics = divisao da policia dos ESTADOS UNIDOS DA AMERICA

nego nao tem senso de ridiculo

rockafeller is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

02-02-07, 01:19 #56
nao sei do que vc ta falando rockafella

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

02-02-07, 02:36 #57
Quote:
Postado por dos Pampas
nao sei do que vc ta falando rockafella
 

Demé is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

02-02-07, 03:14 #58
HUAHUhu

Grande coisa, uma vez o policial que parou meu pai tava com um boné dos LAKERS!

Zedd is offline   Reply With Quote
padawan
Trooper
 

02-02-07, 11:13 #59
Quote:
Postado por I n d e p e n d e n t e
eu acho dahora carro tunado, mas não curto esses negocio de nitro, turbo sei la, acho bonito os carro tipo com ródão... saìnha.. aerofolio etc,

mas acho mto idiota nego com voyage 71 ou santana 79 que quando passa marcha aqueles barulho de nitro tsssssuuuuullll puta coisa imbecil

alias odeio carro barulhento.. puta coisa chata, idem pra moto

soh idiota quer correr em cidade
1º - eu acho ridiculo carro com sainha, aerofolio... + respeito a opnião de cada um... "gosto é igual cú... cada um com o seu"

2º - tenho um carro original não tem nitro, não tem turbina, não tem nenhuma frescura de carro tunado "gosto é igual cú... cada um com o seu" agora se o cara tem uma TL ( Tereza Loca ) 76 e meter fogo nela eu não tenho nada com isso... e nitro não faz tsssssuuuuullll !!!!

3º - "gosto é igual cú... cada um com o seu" tenho meu carro pago meus impostos e eu ando com o carro na velocidade q eu quiser... criança não tem CNH pois não sabe diferenciar o certo do errado... ( obs: tem uns q nem carrinho de rolimã devem guiar ) agora eu sei a q penalidade estou sujeito e sei os riscos q não devo expor outras pessoas se ando a 10 km ou 200 km quem é vc pra denominar pessoas como idiota?

"gosto é igual cú... cada um com o seu"

padawan is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

02-02-07, 12:16 #60
e se eu filmar minha vizinha de uma janela e ela tomando banho nua no quintal ?

3460 is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

02-02-07, 13:13 #61
posta aki pra nois

Lev is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

02-02-07, 13:15 #62
Quote:
Postado por idiota
quem é vc
Seu pior pesadelo.

Lev is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

02-02-07, 13:38 #63
Bago.. se vc mostrar o filme pra alguem vai pra cadeia aoheahoe ou se ela perceber e conseguir provar tb.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:23.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.