Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
MdKBooM
Trooper
 

Default DS culinária: qual a sua especialidade?

28-08-06, 21:43 #1
Pqp, acabei de fazer um risoto aqui fenomenal.. Vi uns ingredientes que eram usados em risotos prontos (desidratados) no supermercado e fiz minha própria..

receita:
1 xícara de arroz p/ risoto (eu usei uma caneca de chá, a porção dá p/ 2)
6 aspargos cortados
1 colher pequena de sal c/ alho
1 colher de manteiga
uma pitada de cebolinha/cheiro verde desidratada (pacote que vem quase que um pózinho verde)
azeite
queijo ralado à gosto
alcaparras à gosto
dica: um pouco, talvez uma colher de sopa, de shoyo!

Modo de preparo:

1 Corte as alcachofras, divida os aspargos no meio e misture tudo. Deixe separado.
2 Joga o sal com alho, o azeite e a cebolinha/cheiro verde na panela, esquenta um pouco, joga o arroz e deixa "fritar" um pouquinho
3 Joga água no arroz de forma que fique uns 2 ou 3 dedos acima do arroz
4 Quando o arroz estiver quase pronto, adicione o restante dos ingredientes e deixe a água terminar de secar sempre lembrando que num risoto não pode secar tudo.
5 Deixe o risoto "assentar" de 5 a 10 min antes de comer.

Sirva-se! \o/

Em breve farei experiências com lula, polvo, e outras coisas diferentes..






Last edited by Jeep; 29-08-06 at 19:10..
MdKBooM is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
28-08-06, 22:09 #2
gelatina.

Sabbath is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
28-08-06, 22:11 #3
macarrao.. qq tipo dakeles q vem em saquinho:

agua.. uma quantidade razoavel.. aqueça um poukim...
taca sal
taca oleo..
joga o macarrao e espera ate amolecer

Patua is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

28-08-06, 22:12 #4
Bom, como eu acabei de ver que tinha subido o outro tópico de receitas, o ideal é que esse aqui ficasse p/ receitas mais elaboradas, do tipo que vocês fariam p/ impressionar, saca? Das minhas aventuras na cozinha essa aí de cima foi a que deu mais certo..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
28-08-06, 22:15 #5
Minha especialidade são lanches/sanduíches.

Hamburger (Que vai da confecção do hamburger até o "fazimento" do sanduíche que pode variar desde X-Tudo até Hamburger normal.)
Beirute (Minha mãe faz o rosbife e eu preparo os lanches uiaheioae)
Hot-Dog
Misto-Quente
Pão na Chapa
Entre outros.

Pra fazer tudo isso eu uso uma chapa que era da lanchonete do meu avô, gosto pra cacete de fazer uehheu.

Aqualung is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

28-08-06, 22:25 #6
Quote:
Postado por Aqualung
Minha especialidade são lanches/sanduíches.

Hamburger (Que vai da confecção do hamburger até o "fazimento" do sanduíche que pode variar desde X-Tudo até Hamburger normal.)
Beirute (Minha mãe faz o rosbife e eu preparo os lanches uiaheioae)
Hot-Dog
Misto-Quente
Pão na Chapa
Entre outros.

Pra fazer tudo isso eu uso uma chapa que era da lanchonete do meu avô, gosto pra cacete de fazer uehheu.
ensina ai entao

ShadoW is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

28-08-06, 22:27 #7
Boa aqualung! Fala aí como você faz o hamburger e o que você monta no beirute.. Se rolar uma receitinha da sua mãe de rosbife tb seria show..
Outro dia ouvi um gordo comentar com uma pessoa que ele costumava comprar hamburgers e juntar 2 fazendo um hamburgão de 200 ou 300 gr. Idéia mto de gordo pqp.. ehjaoiuheiae

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

28-08-06, 22:29 #8
Sou especializado em cozinha contemporânea com fortes influências francesas e italianas.

Jiraya is offline   Reply With Quote
ih8u
Trooper
 

28-08-06, 22:31 #9
Bom, alem da receita do miojo, eu faco um burrito/fajita de frango muito foda! Semana que vem eu mostro as fotos!

ih8u is offline   Reply With Quote
gaijin
Trooper
 

28-08-06, 22:35 #10
Minhas especialidades são: sanduiches (baseados em tudo oque tiver na geladeira e no armário) e miojos, (baseados em tudo oque eu puder jogar dentro, como ovos, seletas de legumes, farinha etc) um verdadeiro gourmet!

gaijin is offline   Reply With Quote
Hawk
Trooper
 

28-08-06, 22:39 #11
especialidade? olhar minha mãe fazendo meu rango!!!
=p

Hawk is offline   Reply With Quote
Jazz
Banned
 

29-08-06, 01:21 #12
Cozinhar é muito bom. Quando não é um ofício ou necessidade, cozinhar pode ser extremamente prazeroso.
Eu não tenho uma especialidade, pois cada vez cozinho algo diferente. De acordo com os ingredientes disponíveis, humor, vontade, dentre outras variáveis.
Se for para contribuir com algo útil para o topic, eu daria a seguinte dica: raramente use óleo de cozinha, e sempre use margarina e/ou azeite.
Óleo de cozinha deve ser usado apenas para aquilo que o exige exclusivamente; como fritar batatas, nuggets, etc. Hambúrgueres, bifes, etc, devem ser fritos com um pouco de margarina e um pouco de óleo (de preferencia óleo de canola ou girassol). Agora para fazer arroz, macarrão, etc, você deve utilizar o mínimo de óleo possível (de preferencia nada) e utilizar azeite e margarina em peso.

Jazz is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

29-08-06, 01:31 #13
Não se usa margarina em comida Jazz, ela exclui o sabor e deixa tudo igual; tenta substituir por manteiga sem sal que fica mais gostoso.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Mk
Trooper
 

29-08-06, 01:40 #14
eu faço hamburguers sem oleo nem margarina nem nada...
só jogo ele lá na chapa e dexo torrar xD.

especialidade?? sanduiches, algumas sobremesas, bebidas, e molhos (eu invento uns molhos irados! aehuaehuae mas é tdo na hr, com os ingredientes que tiver na mão...).

vale lembrar do chocolate quente do Mk.
http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=8390

Mk is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
 

Steam ID: punkhansel
29-08-06, 02:15 #15
O normalzão...arroz, feijão...só o básico;

Minha especialidade é mesmo na hora de fazer doces (UI!)
Eu faço um pavê de chocolate mutio fóda.
Receita de família, não posso colocar aqui na DS.
A menos que algum darkenrd vire membro da minha família.
Aliás, sou baixinho, gordinho, nerd bagarai e muito sexy...em busca de pretendente.

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

29-08-06, 03:10 #16
especialidades?
bife grelhado (fica um tesão)
batata frita
isso especialidade...

alguem ae sabe fazer FEIJOADA, akelas bem bot msm?

Demé is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

29-08-06, 03:58 #17
legítimo bacalhau português.

Polvo ao vinagrete

Filet Parmegiana

Legacy is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
29-08-06, 04:30 #19
A minha especialidade é comer.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
29-08-06, 04:53 #20
Quote:
Postado por PIT BULL
A minha especialidade é comer.
nota-se.

Kensha is offline   Reply With Quote
Tchelo
Trooper
 

29-08-06, 06:24 #21
Bom, eu cozinho bem, afinal morar sozinho tem dessas coisas hehe!
Acho que o que faço melhor é macarrão a bolonhesa!
Não sei a receita muito bem, coloco os ingredientes a olho mesmo, mas nunca esqueço da cebola refogada, do tempero de alho, etc...

Tchelo is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
29-08-06, 10:35 #22
Bifão a parmegiana !

Compre Contra-Filé ou Alcatra e tempere com limão, alho e sal. Prepare um prato com ovo batido, outro com farinha de trigo e uma tigelinha com farinha de rosca (pão moído).

Passe o bife primeiro na farinha de trigo, dá umas pancadinhas assim e pressionadas, pra farinha grudar dahora, depois molha no ovo e mergulha na farinha de rosca, deixa repousando lá um tempinho pra grudar bem.

Pegue uma frigideira e coloque um tanto de oleo (recomendo oleo de canola, é mais caro, mas é mais saudável do q outros) que consiga cobrir o bife quando vc colocar lá e deixa esquentar legal. Frite até ficar com a casquinha bem douradinha.

Pegue o prato que vc vai rangar, coloque o bife frito nele e cubra-o com umas 3 ou 4 fatias de mussarela. Depois é só lotar de molho de tomate (Esse eu compro pronto, minha mãe precisa me ensinar a fazer, eheheheh) e levar ao microondas ou ao forno até o queijo derreter bacaninha !

Tirou do forno, coloque queijo ralado por cima a gosto !

E já era, só rangar ! ahehaheahhea


Last edited by SuN WaR; 29-08-06 at 10:39..
SuN WaR is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

29-08-06, 11:47 #23
Quote:
Postado por MdKBooM
Bom, como eu acabei de ver que tinha subido o outro tópico de receitas, o ideal é que esse aqui ficasse p/ receitas mais elaboradas, do tipo que vocês fariam p/ impressionar, saca? Das minhas aventuras na cozinha essa aí de cima foi a que deu mais certo..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
ThE.EnigmA
Trooper
 

29-08-06, 12:56 #24
Olha... Sou melhor em drinks, caipiras de varios sabores e tals

Culinaria so macarrao keakea

ThE.EnigmA is offline   Reply With Quote
Jazz
Banned
 

29-08-06, 13:00 #25
Ora caro War Wolf, disse margarina por ser um ingrediente mais em conta, e mais fácil de se encontrar na sua geladeira. Obviamente a manteiga supera a margarina em todos os quesitos, principalmente no sabor. Ainda mais se estivermos falando de uma manteiga de primeira, como uma Aviação da vida...

Jazz is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

29-08-06, 13:24 #26
Quote:
Postado por Kenshin
nota-se.
OEHAHAHlhafhdfhqoqwhdqwhdhwqohehdoqhndohnqochfwoqheoqhweohqwe
eqohwehohoheqejuojuhOEJOQSHQJoeshoolhWOEHQE

qto ao topico,eu me encarno d vez em qdo em cozinhar, faço geralmente omelete,kebro 2 ovos num copo,jogo um pokim d leite,depois jogo no fazedor d omelete eohahoe,e vo jogando igredientes,gerlamente akele macarrao sem graca ou arroz sem gosto do meio dia e vo jogando tomate,cebola,franguinho picado,isso dependendo do q tiver na geladeira, mas sempre fica bom a beça

ircF is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

29-08-06, 13:59 #27
-Bife acebolado..
-Picanha com um tempero feito por mim p/ churras.
-Carne de sol (churras) sim, no churras..com tempero feito por mim tb.
-Cebola p/ churras com tempero auiheu rlz dimais.

Master is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
29-08-06, 14:08 #28
minhas especialidades:

Giraffas:
33266120
33260346
32739679
32736142

Careca (Chinês)
32743291

Tele Cerveja
33409305


Não tem como passar fome!

maxcool is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

29-08-06, 14:11 #29
maxcool EAEAEHEHOEAHOAEHEOHEOHA

ircF is offline   Reply With Quote
destroyer
Trooper
 

PSN ID: carextredo Steam ID: Maca_BR
29-08-06, 14:17 #30
Tele Cerveja!? mais nerd impossivel, fica bebendo em casa na frente do pc! AHUEhAEuaue

vai pro bar!!! pára de incomoda a familia!

destroyer is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

29-08-06, 14:30 #31
Comida

- Pão com ovo
- Burger king

Doce

- MUCE de maracujá
- gelatina com plaquinha dura

Lev is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

29-08-06, 14:37 #32
Quote:
Postado por destroyer
Tele Cerveja!? mais nerd impossivel, fica bebendo em casa na frente do pc! AHUEhAEuaue

vai pro bar!!! pára de incomoda a familia!
(1)

Demé is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

29-08-06, 14:41 #33
Quote:
Postado por destroyer
Tele Cerveja!? mais nerd impossivel, fica bebendo em casa na frente do pc! AHUEhAEuaue

vai pro bar!!! pára de incomoda a familia!
(2)

lalah is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
29-08-06, 14:52 #34
salgado: o default (arroz, macarrao, feijao, carne bla bla), paella, massas em geral e spanish maionese (ovo, oleo, alho)
doce: brigadeiro, musse de maracujá e bolo

yahoo!? is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

29-08-06, 14:59 #35
tem homem aki que sabe cozinhar mais q eu!
na verdade... eu nao sei cozinhar mesmo =/
mas nao morro de fome. faço ovo, miojo, brigadeiro, arroz, macarrao, bolo, musse de chocolate, farofa, salada...

lalah is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
29-08-06, 15:02 #36
Nao moro com familia, bebo onde, quando e com quem eu quero.

SORRY! :*

maxcool is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

29-08-06, 15:02 #37
eu adoro um FRANGO ASSADO!

gusto is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

29-08-06, 15:20 #38
heouheuoeho eu nao sei oq eh pior, ler esse topico, ou sentir fome com as especialidades hoaEhEOEAHuheoaOU

Eu tb nao tenho nenhuma especialidade.. mas teve um PAVÊ que eu fiz só uma vez, que fez puta sucesso =)))

Minha namorada tambem elogia muito meu arroz =P eu não sei se é por que assim ela consegue uma desculpa pra eu fazer algo na cozinha enqnt ela cozinha, que não seja reclamar da louça, atrapalhar com piadinha fora de hora, ou comentar da formula 1 hoaEue ou se meu arroz é realmente bom! =)

Mas agora, o prato que eu mais gostei de fazer foi strogonoff... muito fácil e o resultado é muito bom =)

Bone is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

29-08-06, 16:12 #39
hahaha pra provar que eu não tenho muita noção de nomes dos ingredientes que usei, na receita lá em cima deveria ser 6 aspargos cortados e alcaparras à gosto! Jeepão edita lá pra ninguém vir aqui me xingar depois!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
29-08-06, 16:41 #40
Pqp, lembrei duma dahora ! É uma porção do Frydays, q eu aprendi a fazer, saca só, vc vai precisar de:

- umas 10 batatas, tente escolher de tamanho medio e todas similares
- queijo cheddar
- bacon picado em bloquinhos

para o molho

- creme de leite
- limão
- sal

preparo:

-Agora é o seguinte ! Deixe as batatas no forno durante uns 15/20 minutos.(Não precisa descascar a batata)
-Retire e corte-as ao meio. Agora com uma colher, retire o miolo (coma com sal depois, é gostosinho) pra que elas fiquem na forma de uma concha.
-Corte o bacon em bloquinhos e deixe assando durante uns 30 minutos, pra ficar bem tostado.
-Frite as batatas no oleo bem quente, até ela comecar a ficar crocante.
-Depois de todas fritas, passe o queijo cheddar no buraco correspodente ao miolo que vc tirou da batata. E vá colocando os bloquinhos de bacon em cima.
-Leve ao forno pela última vez e espere o cheddar derreter um pouco.

Tá pronto !

Agora o molho:
Uma chicara de creme de leite, pinga quase a metade inteira de um limao e sal a gosto.
Depois bate bem, é bom ter uma batedeira, pra ficar mais profissa (Tem q ficar com a textura de clara em neve)!

Bom rango ! eheheheh não lembro o nome nem da porção, nem do molho ! Mas é bom pah kct !

SuN WaR is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

29-08-06, 17:18 #41
O nome disso é loaded potato skins.. Comi no domingo..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Carnage
Trooper
 

29-08-06, 18:16 #42
Uma dica pra qm faz macarrão:
Nao se deve colocar oleo na agua que vai ferventar o macarrão. Pq?
O oleo faz o molho nao grudar no macarrão e deixar toda uma aguadia de molho no prato/panela, tente fazer sem por o oleo e veja como fica bom, pq o molho gruda no macarrao e fica com um gosto bem diferente do q estamos acostumado.


Carnage is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

29-08-06, 19:09 #43
não tem nada que eu realmente saiba fazer na cozinha. quer dizer, assim, tipo, cozinhar, na cozinha...

u0165 is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

29-08-06, 19:10 #44
Quote:
Postado por Annia Walker
não tem nada que eu realmente saiba fazer na cozinha. quer dizer, assim, tipo, cozinhar, na cozinha...
seu pavê de chocolate rula as tetas de todos os doces

MansoN is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

29-08-06, 21:50 #45
Vou quotar o que eu coloquei no outro topic e depois vou colocar uma receita de macarrao a corbonara que eu aprendi com a minha exnamorada. Na verdade agente fez junto essa receita umas duas vezes ficou extremamente foda

Quote:
Postado por Lord Helsing
Tem um macarrao que eu faco que fica mto irado, é pratica e facil vou escrever mais ou menos aqui:

Macarrão com Atum e Brocolis

Ingredientes
- Macarrao - Eu curto o linguini, é tipo um spagueti so que achatado, mas nao chega a ser largo que nem o talharim. Eu fiz uma vez tambem com o talharim fresco da sadia e ficou mto supimpa.
- Duas latas de atum - Solido ou ralado tanto faz.
- Um brocolis chines.
- um tablete de manteiga sem sal.
- Caldo de camarao.
- 2 Cebolas medias raladas

Corte o brocolis em mini arvorezinhas, nao pode ser muito grande, bem pqnas mesmo.
Coloque para cozinhar na agua ou no vapor, se voce tiver aqeulas panelas especiais pra isso, com um pouco de sal ou aquele tempero completo arisco da um gosto legal.
Pegue as cebolas raladas e frite em um pouco mais de um terco do tablete de manteiga.
Quando a cebola estiver transparente coloque o atum e mais um terco do tablete de manteiga.
esfarele com uma faca o tablete de caldo knor de camarao e coloque metade no molho.
tire o brocolis do fogo, escorra caso tenha feito fervido. e coloque no molho, se tiver grudando no fundo coloque mais manteiga.
Enquanto voce foi fazendo essas coisas deixe o macarrao no fogo, cozinhando com um fio de azeite e uma colher de sopa de sal.
Escorra o macarrao e coloque um pedaco pequeno de manteiga em cima, meixa ele bem.
Coloque o macarrao na panela ou frigideira do molho e frite o macarrao misturando com o molho. caso esteja faltando tempero adicione mais um pouco do caldo knor esfarelado.

Retire da panela e coma!

Fica mtooooo bom! quando eu fizer de novo faco com umas fotos dai!
Agora

Macarrão a Carbonara

Existem diversas receitas de macarrao a carbonara, a base do molho é ovo e bacon, o interessante desse macarrao é que ele combina diversos ingrediantes com gosto forte mas no fim acaba tendo um gosto suave.

Ingredientes

- Macarrao - Eu curto o linguini, é tipo um spagueti so que achatado, mas nao chega a ser largo que nem o talharim. Sobre a marca eu ultimamente tenho usando Renata Superiore, fica bem gostoso.
- 2 Linguicas calabebrezas sem a capinha cortada e cubinhos(corte ela em quatro ou seis tiras e depois fatie)
- 10 tiras de bacon picadinhas em tiras menores (tem auqelas tiram prontas da sadia, mas quando fiz usei bacon normal e cortei eu mesmo)
- 8 fatias de presunto
- 8 fatias de queijo
- 2 cebolas raladas
- 2 alhos amassados
- 1 pote de creme de leite fresco (nata)
- Manteiga
- Cebolinha

Modo de preparo

Macarrão

Coloque o macarrao na agua fervendo com um fio de azeite e sal e retire quando estiver "ao dente". Escorra e depois lave ele com agua quente!

Molho

Coloque uma colher de sopa de manteiga em uma panela, e um pouco de olho(apenas para a manteiga nao queimar) frite a cebola e o alho.
Depois de a cebola estar dourada coloque o bacon e a calabreza.
Quando o bacon e a cababreza e o bacon estiverem bem fritos adicione o presunto e deixe fritar rapidamente. Apos isso adicione o creme de leite. Deixe o creme de leite esquentar e adicione o queijo. Prove, veja o gsoto, caso precise adicione mais sal ou manteiga ao seu gosto.

Montagem

Coloque o macarrao em uma tigela, jogue o molho ainda bem quente por cima, misture levemente, coloque a cebolinha por cima!

Essa receita da pra umas 5~6 pessoas comerem! Esse macarrao fica MTO BOT!

Eu comecei a me aventurar na cozinha faz pouco tempo, tenho esperimentado diversos molhos de macarrao, entao vou postar aqui mais esse tipo de receita!
Eu to aprendendo a fazer umas entradas bem legais tb! E quero ver se me arrisco a comecar a fazer uns risotos, pretendo fazer um risoto de frango bem basico no sabado, se conseguir eu tiro umas fotos e posto aqui!

Helsing is offline   Reply With Quote
...
Guest
 

29-08-06, 21:59 #46

  Reply With Quote
ih8u
Trooper
 

29-08-06, 22:07 #47
Quote:
Postado por stephan
[b]Deütsch
Deutsch Por favor!

ih8u is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

29-08-06, 22:07 #48
Vai mais ou menso quanto de pao velho stephan?

Eu comi um harburger com chilli esses dias em um lugar (Mustang Sally) aqui em curitiba mto bom, tem uns hamburgues irados la!

Helsing is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

29-08-06, 22:19 #49
Quote:
Postado por Lord Helsing
Vai mais ou menso quanto de pao velho stephan?
mais ou menos 3 colheres de sopa!

relax' is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

30-08-06, 03:57 #50
Eu faço um leite com Todd que é fenomenal...

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:46.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.