Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Exodus 5

11-01-09, 20:14 #1
É nois no vps (www.linode.com)

depois conto a historia melhor.

edit:

Bom, saimos da uninet para a dreamhost (exodus 1)
ai fomos da dreamhost para o media temple (exodus 2)
pessima ideia, voltamos para o dreamhost (exodus 3)
pe na bunda, 2 meses de dados perdidos e fomos para o bluehost (exodus 4)
crescemos demais e incomodamos os admins, aluguei um servidor vps (exodus 5)

Enfim, peguei o plano inicial de 20 doletas, vamos ver como ele se comporta.

pra quem nao conhece o termo VPS:

Quote:
Postado por wiki
VPS é a sigla do inglês Virtual Private Server que significa servidor virtual privado. É um servidor em ambiente compartilhado que possui acesso root (administrador) e processos independentes para cada conta VPS criada, funciona assim como todo computador, cada conta VPS no servidor possui seu sistema independente, ou seja você pode configurá-lo de acordo com a sua real necessidade (instalar novos programas, etc...). A ideologia de um VPS é simples, temos por exemplo, um servidor extremamente robusto, dividido por várias máquinas virtuais através de técnica de virtualização (Ex. vmware). Cada uma dessas máquinas virtuais roda como uma máquina real, permitindo tratá-la como um servidor dedicado.






Last edited by Jeep; 11-01-09 at 20:58..
Jeep is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-01-09, 20:44 #2
registros fechados, nao instalei a parte de envio de email ainda...

mas sinceramente fica pra amanha, passei o dia cuidando disso, so vejam se nao tem nada mt escabrosamente errado ou de perna aberta, qq coisa me avisem.

Jeep is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
11-01-09, 20:47 #3
opa
valeu jeep \o/

wiseman is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
11-01-09, 20:53 #4
 


mal a DS voltou e já tem nego no GB

 

wiseman is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
11-01-09, 21:24 #5
IEHAIOEHOAIE BOUA!
O rollback nem foi perceptivel

seuboi is offline   Reply With Quote
Shadz
Trooper
 

11-01-09, 21:30 #6
ds wins

Shadz is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

11-01-09, 21:37 #7
movement of jah peopleeee

Demé is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

11-01-09, 21:47 #8
darkside servers now!
Quero jogar coop na DS 11 ou sei la qual de novo
: (

phrango is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

11-01-09, 22:12 #9
jeep, nos te amamos!


Hades is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

11-01-09, 22:19 #10
boa cabelo!

NeckrO is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
11-01-09, 22:32 #11
linode eh bom, pelo que andaram me dizendo.

deadcow is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
11-01-09, 22:59 #12
aeiuaeaheiuaehuhaiuaheuihaaiue
parabens jeep

zorba is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-01-09, 23:28 #13
bao, a fapesp atualizou o dns as 21:00, em tese os provedores vao comecar a atualizar as coisas a qq momento. A gringaiada deve chegar em seguida, e ai vao comecar os paus de conexao e afins, enfim dar a regulada na performance, entao qq mensagem de erro que vcs encontrem, como too many conections e afins, copiem e colem aqui.

Gradecido

Jeep is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
11-01-09, 23:39 #14
WERE BACK! :d

Kensha is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
12-01-09, 00:13 #15
\o/ \o/ \o/
Yay!!!!


Valeu, Jeep!!!


Pelo que eu percebi, backup bem atualizado!

Linx is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
12-01-09, 00:15 #16
nossa
ainda bem q voltou \o/

kakarotto is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
12-01-09, 02:00 #17
Por isso Jeep r0x!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

12-01-09, 02:41 #18

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
12-01-09, 08:56 #19
Aqui tive que ir via hosts.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Malka
Trooper
 

12-01-09, 09:07 #20
IIIHAAA \o/
tive que editar o hosts tbm x.x

Malka is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

12-01-09, 12:19 #21
\o/

 

intel is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
12-01-09, 12:30 #22
eeeeee
Aê Jeep, tinha deixado bem claro o meu descontentamento da vez passada, pedindo com que isso não ocorresse novamente.
Infelizmente agora vc sofrerá as consequências.. :/


ps: te amo

didz is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
12-01-09, 13:11 #23
ae jeep
tem uns planos feras na locaweb, peguei um aki pra tunelar conexão via ssh...
bons links de up e download, a preços acessíveis e em reais hehehe
não sei se suportaria a ds, mas é bem jóia... dá uma olhada nos planos lá depois

maxcool is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

12-01-09, 13:23 #24
Yeeee!

u3663 is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
12-01-09, 13:52 #25
OMFG!!!!!
como eh bom ver essa telinha preta dinovo!!! euaheuaehaheuaheahe ja tava entrando em abstinencia!!

obrigado deus
obrigado jeep
obrigado mamae

e parabens patrick! \o/

OrGg is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

12-01-09, 14:06 #26
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
\o/

 

SHOW COCK BATTLE

Ice is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
12-01-09, 15:05 #27
\o/
wiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

12-01-09, 15:27 #28
iebaaa

kuidow is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
12-01-09, 15:27 #29
depois de quase 1 semana de decepcões clicando instintivamente no bookmark da DS logo que ligava o PC, ja tava perdendo o costume
q surpresa boa ter clicado sem querer no bookmark agora e entrar aki

saudades

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

12-01-09, 16:03 #30
Ham-ses -> Moi-ses -> Jeep-ses !!

Se ta ficando bão nisso em .....

Trovao is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

12-01-09, 16:26 #31
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
depois de quase 1 semana de decepcões clicando instintivamente no bookmark da DS logo que ligava o PC, ja tava perdendo o costume
q surpresa boa ter clicado sem querer no bookmark agora e entrar aki

saudades
(1)

MdKBooM is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
12-01-09, 16:42 #32
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
depois de quase 1 semana de decepcões clicando instintivamente no bookmark da DS logo que ligava o PC, ja tava perdendo o costume
q surpresa boa ter clicado sem querer no bookmark agora e entrar aki

saudades
(many)


Nossa velho, essa foi a vez que eu cliquei com menos esperança de conseguir acessar a DS e funcionou!?!

vegetous is offline   Reply With Quote
rini
 

12-01-09, 17:35 #33
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
(many)


Nossa velho, essa foi a vez que eu cliquei com menos esperança de conseguir acessar a DS e funcionou!?!
já tinha clicado de manhã e me decepcionei.
como sou brasileiro, vim e tentei novamente.

WIN

rini is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

12-01-09, 17:40 #34
tambem tava alucinado querendo botar a DS nos favoritos (já que recém formatei o pc e instalei o windows 7) e não conseguia nunca
finalmente estou realizado!

marconds is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

12-01-09, 17:58 #35
após clicar no atalho, cliquei no orkut, cliquei na comunidade, cliquei no tópico, cliquei no hosts, cliquei no colar, cliquei denovo e

uhuuuuuuuuuuuu

kuidow is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
12-01-09, 18:06 #36
Bom, pelo tanto de guests, acho que o dns ja propagou pela gringolandia...

Sobre backup, dessa vez nao se perdeu nada mesmo, eu consegui pegar uma copia completa do banco de dados.

eu nao sei se é viagem minha, mas nao ta mais rapido o site? a brincadeira é mais cara, mas pelo jeito vale...

Jeep is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

12-01-09, 18:12 #37
tá mais rápido sim, eu agarantio!

marconds is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

12-01-09, 18:24 #38
valeu jeep!

dos Pampas is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

12-01-09, 19:00 #39
UIHADUhauidHAIUDHUAHDADAid
boa intel
IDUHASDHIUADUADUASdihas
Jeep roçando NP

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
12-01-09, 19:22 #40
mais cara quanto jeep?
pina o topico de donations now!

rapidiaum is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
12-01-09, 19:59 #41
Linode rula!!! Eu que contei pro Jeep acho há um tempo atrás hehe, lalalala... melhor custo benefício impossível...

A única coisa chata é que vc tem que se virar 100% sozinho (no que diz respeito a configurar o server, fazer os bkps, etc)
Tenho um ubuntunzao lá há uns bons anos, e na boa, me quebra um galho em vários sentidos hehehe

tdf is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
12-01-09, 20:06 #42
us$19,95 por mes. Mas ate agora to bobo com a performance, mas é bom esperar acabar ferias e afins, ter uma media mais mensal. Vai que estamos numa semana atipica e coisa e tal.

Jeep is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
12-01-09, 21:01 #43
qual a banda disso?
rola botar um serv de jogo às escondidas ae? eiouahe

serjaum is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
12-01-09, 21:10 #44
pensei nisso serjaum, o problema é memoria, eu deixei redondo pro apache/mysql. De qq forma, apesar de eu ter pego o server com o maior jeito de ter ping baixo, acho que no minimo seria ping 150

Jeep is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
13-01-09, 07:49 #45
virtualização roolz muito... e realmente ta mais rapido o acesso... fora q nao vai ter aquelas bostas de "this box has exceeded CPU Quota" (ou tem alguma politica de restrição de processamento?! pq isso deve ser restringido atraves da config da VM, soooo.. nao da pra exceder)

e outra, a bluehost tava dando http/500 direto... pelo menos pra mim! e olha q o link aki do trampo eh parrudaço

OrGg is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
13-01-09, 08:09 #46
com ping 150 da pra jogar mta coisa

hmm interessante isso hehe

serjaum is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
13-01-09, 08:49 #47
Cota de cpu/memoria nao tem, se eu ultrapassar a maquina lagueia, enrosca aqui e ali e tal, mas ate ai eu posso dar update no meu plano ou mesmo pacotes de memoria adicionais. Enfim, as promessas sao otimas e ate agora tudo melhor do que o esperado, mas vamos aguardar, vc so ve se o host presta quando da merda.

Jeep is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
13-01-09, 08:59 #48
Exodus 5


Bricks Without Straw

1 Afterward Moses and Aaron went to Pharaoh and said, "This is what the LORD, the God of Israel, says: 'Let my people go, so that they may hold a festival to me in the desert.' "
2 Pharaoh said, "Who is the LORD, that I should obey him and let Israel go? I do not know the LORD and I will not let Israel go."

3 Then they said, "The God of the Hebrews has met with us. Now let us take a three-day journey into the desert to offer sacrifices to the LORD our God, or he may strike us with plagues or with the sword."

4 But the king of Egypt said, "Moses and Aaron, why are you taking the people away from their labor? Get back to your work!" 5 Then Pharaoh said, "Look, the people of the land are now numerous, and you are stopping them from working."

6 That same day Pharaoh gave this order to the slave drivers and foremen in charge of the people: 7 "You are no longer to supply the people with straw for making bricks; let them go and gather their own straw. 8 But require them to make the same number of bricks as before; don't reduce the quota. They are lazy; that is why they are crying out, 'Let us go and sacrifice to our God.' 9 Make the work harder for the men so that they keep working and pay no attention to lies."

10 Then the slave drivers and the foremen went out and said to the people, "This is what Pharaoh says: 'I will not give you any more straw. 11 Go and get your own straw wherever you can find it, but your work will not be reduced at all.' " 12 So the people scattered all over Egypt to gather stubble to use for straw. 13 The slave drivers kept pressing them, saying, "Complete the work required of you for each day, just as when you had straw." 14 The Israelite foremen appointed by Pharaoh's slave drivers were beaten and were asked, "Why didn't you meet your quota of bricks yesterday or today, as before?"

15 Then the Israelite foremen went and appealed to Pharaoh: "Why have you treated your servants this way? 16 Your servants are given no straw, yet we are told, 'Make bricks!' Your servants are being beaten, but the fault is with your own people."

17 Pharaoh said, "Lazy, that's what you are—lazy! That is why you keep saying, 'Let us go and sacrifice to the LORD.' 18 Now get to work. You will not be given any straw, yet you must produce your full quota of bricks."

19 The Israelite foremen realized they were in trouble when they were told, "You are not to reduce the number of bricks required of you for each day." 20 When they left Pharaoh, they found Moses and Aaron waiting to meet them, 21 and they said, "May the LORD look upon you and judge you! You have made us a stench to Pharaoh and his officials and have put a sword in their hand to kill us."

God Promises Deliverance

22 Moses returned to the LORD and said, "O Lord, why have you brought trouble upon this people? Is this why you sent me? 23 Ever since I went to Pharaoh to speak in your name, he has brought trouble upon this people, and you have not rescued your people at all."

Never Ping is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
13-01-09, 09:02 #49
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Cota de cpu/memoria nao tem, se eu ultrapassar a maquina lagueia, enrosca aqui e ali e tal, mas ate ai eu posso dar update no meu plano ou mesmo pacotes de memoria adicionais. Enfim, as promessas sao otimas e ate agora tudo melhor do que o esperado, mas vamos aguardar, vc so ve se o host presta quando da merda.
eles tem política de backup, é pago por fora, incluso no plano ou vc q se vire?

maxcool is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
13-01-09, 09:18 #50
por fora/eu que me vire

Jeep is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

13-01-09, 09:32 #51
ae jeeepon!
DS parece que tá supimpa mesmo... carregando as páginas bem rapidamente.

intel is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

13-01-09, 10:37 #52
Foda-se meu esquecimento, eu to sempre querendo doar e nunca me lembro, se eu não doar agora com esses susto, QUE ME CAIA O PINTO

Zedd is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
13-01-09, 11:09 #53
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Foda-se meu esquecimento, eu to sempre querendo doar e nunca me lembro, se eu não doar agora com esses susto, QUE ME CAIA O PINTO
alguem vai ficar sem pipi!

OrGg is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
13-01-09, 20:50 #54
Serjo, eu rodava server de tf2 lá hehehe... e não é na miúda não, é permitido
Era o server que o DiE usava pras ligas gringas de tf2 nos primórdios ehhehe

Aliás, agora o Jeepão vai ter autonomia pra rodar o que ele quiser lá! Isso que é legal... desde IRC, server de tetrinet (PUTA IDÉIA EM HAUEHAEU), etc

tdf is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
13-01-09, 21:48 #55
Quote:
Postado por Ice Mostrar Post
SHOW COCK BATTLE
depois o jeep tem que ficar trancando seus topicos, e vc ainda fica magoado...

np: se quiser em pt, pode, tem um release da biblia em portugues faz algumas decadas

zorba is offline   Reply With Quote
NickTrocado
Trooper
 

14-01-09, 02:30 #56
Jeep, gostaria de saber o que você achou de ruim no MediaTemple, pois tenho 2 contas lá, e até agora acredito que não possa existir nada melhor! hehe

NickTrocado is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

14-01-09, 07:54 #57
O Jeep cuida da parte administrativa do Império, por isso nao aparece nos filmes.
Sabia que o império retornaria, porem sugiro que exterminemos os rebeldes logo.

diferent is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
14-01-09, 07:59 #58
media temple mudou o plano do jeep sem ele pedir

serjaum is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
14-01-09, 08:25 #59
Vejamos, media temple dependendo do host cai com frequencia, alias, frequencia irritante, o suporte deles é lento e arrogante, o sistema de tickets é mal feito, se vc der azar de cair com um mala que nao te atenda, é melhor abrir um novo, pq aquele primeiro ficara na geladeira, ah sim, e caso vc simplesmente use seu hosting, eles vao te dizer que seu uso de mysql esta mt alto e que vc precisa comprar um servidor dedicado mysql por apenas mais 20 doletas. Na epoca eu rodava tudo no dreamhost/bluehost por $ 10 por mes, fui pro MT por us$20 e eles queriam no fim que eu pagasse $40. E sim, eles fazem isso mesmo, tenhou outro cliente no MT e eles ja tentaram dar o golpe do mysql grid, é que o cara trabalha com promocoes, entao o uso dele tem picos durante a promocao e 1 mes depois acaba.

Mas fora isso é bem legal, gosto do medidor de gpu

Quanto a dreamhost/bluehost, cada vez mais eu vejo que o maior diferencial é suporte e atendimento ao cliente. O resto sao detalhes que na media sao bem parecidos mesmo. Digamos que é mt mais facil pedir uma recuperacao de backup do que simplesmente um esclarecimento do TOS deles ou o que eu preciso fazer para me adequar a uma situacao como essa que passamos. Basicamente depois de eu dar varias sugestoes, nenhuma ser aceita ou comentada, eu simplesmente migrei o server, apaguei o banco de dados e perguntei se assim estava ok (me controlando pra nao perguntar se eles nao achavam que na sequencia eu podia subir de novo o banco, afinal, nois é malandru!) e pronto, milagrosamente voltou tudo ao normal. Ate a proxima bobagem, é claro.

Jeep is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
14-01-09, 14:34 #60
podia rolar um server de halo1 ou savage1? eu jogo!

leiden is offline   Reply With Quote
NickTrocado
Trooper
 

15-01-09, 00:33 #61
hmm... isto rolou comigo nas 2 contas, mas nao achei de má-fé e realmente, dps de passar pro plano de 40 dolares, ficou violentamente mais rápido, mas até entao, tah tudo fine, nao precisei de suporte, e as coisas que dá pra customizar to achando mto legal. Achei tudo até agora mto sério.

NickTrocado is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:50.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.