Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
Default [F* the System] Tiny Homes

18-11-12, 14:52 #1
Tentar construir seu patrimonio do zero eh um desafio quase inatingivel hoje em dia. Mesmo se voce acredita que tem um salario razoavel, comprar - e terminar de pagar - terreno/casa/carro eh foda por N motivos.
Como muitos eu tenho buscado alternativas pra chegar la sem precisar financiar 30 anos pra um ape minusculo da MRV - O que, btw, me admira muito quem conseguiu comprar o ape - parabens!



Tem versoes moveis, mas nao me atraem tanto:

Ja cheguei a acreditar que eco-vila seria o way to go, mas ontem achei esse lance de "tiny home" que me abriu a cabeca pra outro caminho.

O plano eh o seguite: Fazer um emprestimo de ~$30k de dinheiro (no meu caso vai ser em dolares pq to nos eua) e construir uma casinha dessas (media de 1.5 mes pra ficar pronta). Alugar um terreno perto do trampo e pagar um aluguel ~$150 e ja era.

Passados uns 3 anos pagando 1k do emprestimo pro banco + $150 de aluguel do terreno (media de aluguel de um ape) posso comecar a guardar grana pra comprar um terreno.

Se juntar $1500 por mes por 5 anos = 90k. O que eh suficiente pra comprar um terreno.

Se tudo der certo, em menos de 10 anos terei um terreno + casinha. Se quiser continuar crescendo, posso usar a casinha como parte inicial de uma casa tamanho normal que leve mais 5 anos pra construir mantendo os 1500 por mes.

Depois disso eh soh fazer uma foça, comprar um gerador, criar umas galinhas e permacultura.

PRONTO, em menos de 20 anos da pra se desligar do sistema!





DN/LO is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
18-11-12, 15:06 #2
eu tinha visto umas casinhas dessas num site de arquitetura
achei show. Eu queria morar num container enquanto nao tenho grana suficiente pra uma casa top

Yakov is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

18-11-12, 17:49 #3
a quanto tempo tu taí ?
se nao conseguiu juntar nada até agora, nao acha complicado começar a juntar 1500 por mes ?

achei interessante esse ponto de vista, tem gente que mora em ap mt menor e ta de boa, mas quando se fala em casa parece estranho

HeT is offline   Reply With Quote
TigerWood
Trooper
 

18-11-12, 18:19 #4
nao vi direintho o video

qtos m2 tem isso aí???

TigerWood is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

18-11-12, 18:51 #5
Tem mais ou menos trinta metros quadrados, sem considerar a "área dupla" que é o mesanino do quarto do guri (to falando do primeiro vídeo). O AP em que eu moro é mais ou menos desse tamanho, um pouco maior só. E sem 'separações', também é alto pra caralho, mas nao tem mesanino

Pro meu estilo de vida é ideal. Pra esse pessoal que tem um filho e ainda faz homeschooling, deve ser muito mais complicado, ams entendo perfeitamente como conseguem. Entendo que é legal ter espaço pra certas coisas - eu gostaria de ter um lugar com uma mesa massa pra jogar com os amigos, e uma área externa pra churrasqueira, mas é perfeitamente normal viver sem essas coisas. Aí começa assim: eu preciso de um quarto de hóspedes? Não. Eu preciso de um escritório separado? Não. Eu preciso de um banheiro grande? Não. E por aí vai.

Ter um espaço menor me impede de comprar um monte de coisa que seria completamente inútil...


Last edited by Zedd; 18-11-12 at 18:57..
Zedd is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

18-11-12, 19:23 #6
400 sq ft=37m²
isso depois da reforminha do segundo vídeo.

Stranger is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

18-11-12, 19:37 #7
Em 2004 fiz um site pra um cara de Sp que trabalha com isso, a construção da casa é tipo "muro de placas", ai quando você resolve se mudar é só desmontar e levar tudo embora
restando só o piso no terreno.

Foda é que isso sai mais caro que casa de alvenaria...

ds is offline   Reply With Quote
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
18-11-12, 20:26 #8
HeT
Quote:
a quanto tempo tu taí ?
se nao conseguiu juntar nada até agora, nao acha complicado começar a juntar 1500 por mes ?

achei interessante esse ponto de vista, tem gente que mora em ap mt menor e ta de boa, mas quando se fala em casa parece estranho
Eu cheguei aqui transferido pelo meu trampo em Janeiro desse ano e em Junho larguei o trampo e casei com a minha entao namorada (que eh americana e conheci no Brasil em 2007). Acabei de receber a permissao pra trabalhar e comecei procurar trampo ha 2 semanas. Trabalho com comercio exterior e nao acho que vai ser dificil juntar 1500 por mes. Por enquanto to morando na casa da sogra (que gracas a Deus eh gente boa).

DN/LO is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
18-11-12, 21:32 #9
Eu tava fodido numa casinha dessas

Aqualung is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-11-12, 21:42 #10
Eu sou totalmente a favor da idéia de viver de acordo com as suas possibilidades, nem mais nem menos, e honestamente acho que uma família pode viver em paz com bem menos do que as pessoas acreditam que seja necessário hoje em dia.

Não concordo que fazer patrimônio do zero seja impossível ou até mesmo difícil, o que eu acho é muitas pessoas falham em definir prioridades e pagam o preço por isso no longo prazo. Coisa que mais vi na vida foi gente que não tinha onde cair morta trocando de carro uma, duas até três vezes antes mesmo de pensar em comprar uma casa... acho que carro no Brasil deve estar no top10 de motivos pelas quais as pessoas não conseguem se estabilizar financeiramente, é muito imposto, muita despesa, muita depreciação... E na hora que o cara precisa do dinheiro pra alguma coisa que vai dar retorno de verdade, ele não tem.

Falar disso no fundo é falar de uma crise de valores, eu acho. Muitas pessoas hoje vivem de aparências e se endividam até as tampas para impressionar pessoas que às vezes elas mal conhecem.

Achei interessante esse projeto, um pouco radical demais na proposta de se livrar de um financiamento, mas creio que se o sujeito levar a sério dá pra economizar um caminhão de dinheiro em pouco tempo. E depois comprar algo bem melhor à vista ou até mesmo usar a grana pra investir em algo lucrativo!

EDIT: Cá entre nós uma mudança de postura que eu vejo hoje nos próprios pais, e que eu não concordo: a família se estabiliza financeiramente e aí os pais começam a gastar com eles mesmos (com carros, viagens, luxos, etc) em vez de pensar no futuro dos filhos. Filho não se resume a pagar babá e escola, eu acho importantíssimo pensar em juntar uma grana para que eles possam ter como começar a vida deles, casar, comprar um pequeno imóvel, ter seus próprios filhos, etc. Nem que isso custe um pouco do conforto no presente, o que importa é que eles tenham um bom ponto de partida no futuro!


Last edited by Eon; 18-11-12 at 21:49..
Eon is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

18-11-12, 22:55 #11
Achei legal e viveria assim de boa. Foda é encontrar uma mulher ponta firme que nem essa do video pra concordar em viver assim tb.

dark_man is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

19-11-12, 00:07 #12
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
400 sq ft=37m²
isso depois da reforminha do segundo vídeo.
É, no primeiro vídeo que era 320 ft2, por isso mais ou menos trinta m2

Zedd is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

19-11-12, 01:29 #13
Legal a ideia, mas o tom de voz é meio triste... =/

Hobbes is offline   Reply With Quote
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
19-11-12, 02:46 #14
AH98aAHU8A Hobbes,

Pode cre. Isso me incomodou um pouco tb, principalmente a trilha sonora. Mas eh caseirisse, neh?! hehe

DN/LO is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

19-11-12, 11:42 #15
Matando o tópico:

http://www.wikihouse.cc/

Quote:
WikiHouse is an online, open-source construction kit that lets people design and build a new crib in just 24 hours. Yeah, yeah, we know. It sounds ridiculous, but this is no joke. Designers tap Google SketchUp, a cinchy 3-D modeling program, to design and edit building templates (sorta' like sewing patterns for architecture). The templates are made available to the masses through Creative Commons. The user then downloads a pattern, cuts out the parts in plywood using a CNC milling machine, and starts hammering away.
TL;DR: baixe seu modelo de casa, mande fazer as peças de madeira e monte igual lego

mojud is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
19-11-12, 12:57 #16
Achei legal e até apoio, mas ainda acho mais facil juntar grana.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
19-11-12, 13:34 #17
Casa da nintendo... pq com o kinect e com o psmove vc não joga ai dentro....

Renegade is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

19-11-12, 15:49 #18
Eu nao sei o que o povo tem contra madeira, plastico e material reciclado no brasil.
No BR vc só tem que se preocupar com chuva e o povo quer construir uma fortaleza pra morar.

diferent is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

19-11-12, 15:54 #19
Pq diferente dos ESTADOS UNIDAS DA AMERICA
se vc perder sua casa vc vai pra rua, e ñ consegue outra casa de madeira.
Se vc fizer de primeira ja de material ela dura.
Mas acho q a principal razão é pq aqui é mais barato mesmo uma casa de material, mãod e obra barata e votorantim ta ai do lado.
Pelo menos antes do boom da construção civil construir uma casa com 20k era possivel.
To falando de casa modesta.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

19-11-12, 16:06 #20
Construção no Brasil é de alvenaria por cultura mesmo. E claro, pra vender cimento tbm. Tem começado a aparecer algumas coisas em plywood e estrutura metálica, mas ainda é muito pouco.

mojud is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-11-12, 16:07 #21
Sei não, acho que no caso do Brasil é mais uma questão de costume do que qualquer outra coisa.

Edit: mojud camper

Baron is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

19-11-12, 16:21 #22
Ta começando a aparecer pq ta ficando caro, mas ainda sim compensa.
Pedreiro é muito barato, e normalmente vc tem apenas UM e UM ajudante
AHUHUAHUAHUA
E levantam um sobrado em 3 meses.
Minha casa e a casa do meu vizinho foi feito assim, UM pedreiro.
Ai o dono da casa vai comprando material com o tempo e o pedreiro vem e constrói.
Hoje em dia já nem vale tanto a pena isso, os pedreiros estão ficando RUINS e ainda estão ganhando bem.

Agora me diga uma empresa especializada em construção de casa q seja barata?
Ta td no mesmo nível, de preço, ai pessoal prefere alvenaria mesmo.
Pelo menos nunca vi uma empresa boa como essas americanas aqui no brasil, com tds esses legos bem feitos e montadores q saibam o q estão fazendo

SsjGohan is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
19-11-12, 19:41 #23
Se quiser tentar sair do sistema procure usar energia solar ao invés de um gerador haeuuaeh

tdf is offline   Reply With Quote
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
19-11-12, 21:45 #24
Sem argumentos tdf. Na verdade, varios modelos estao sendo feitos com paineis solares, verdade.

Mojud, muito massa esse site ae! To dando uma olhada

DN/LO is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

19-11-12, 22:21 #25
Energia solar + bateria dá pra segurar só o básico, tipo umas lâmpadas e a geladeira, não tem ainda o mesmo custo/benefício de um gerador. Infelizmente.

mojud is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:52.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.