Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Implante coclear

28-05-10, 07:41 #1





Jeep is offline   Reply With Quote
hardcore
Trooper
 

28-05-10, 07:52 #2
po velho, isso ai é foda mesmo, já vi alguma coisa no discovery sobre, além de ser mostrado em cold case, house haha, é noix que ouve camundongo

hardcore is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

28-05-10, 08:08 #3
Esse é um caso de sucesso. Essa implante pode ser perigoso, tem gente que sofre dano cerebral...
E tem que ser nessa idade aí, bebê. Depois pode ser bem complicado dar audição a quem não tem. Os surdos adultos que conheço gostam muito do mundo surdo/cultura surda e não querem isso para eles. Conheço surdos com boas condições financeiras mas que simplesmente não querem escutar. É outra realidade a que eles vivem, não é necessariamente pior...

denial is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
28-05-10, 08:13 #4
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Esse é um caso de sucesso. Essa implante pode ser perigoso, tem gente que sofre dano cerebral...
E tem que ser nessa idade aí, bebê. Depois pode ser bem complicado dar audição a quem não tem. Os surdos adultos que conheço gostam muito do mundo surdo/cultura surda e não querem isso para eles. Conheço surdos com boas condições financeiras mas que simplesmente não querem escutar. É outra realidade a que eles vivem, não é necessariamente pior...
Mudam de idéia na hora ao escutarem música.


(Vejam bem, eu disse música e não poluição sonora.)

Eluan is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

28-05-10, 08:14 #5
Claro que não Eluan, pra isso existe o grupo happy hands

gusto is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

28-05-10, 08:33 #6
Tive a idéia maléfica de puxar com tudo o fiozinho.

Biel is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

28-05-10, 08:43 #7
Quote:
Postado por Eluan Mostrar Post
Mudam de idéia na hora ao escutarem música.
Essa afirmação é impossível de fazer, a não ser que você fosse um surdo de 30 anos que voltou a ouvir e relatasse algo do tipo. Se não, é puro chute.

denial is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
28-05-10, 08:46 #8
Eu tenho um amigo de infância nessas condições, vou ver o que ele acha.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
28-05-10, 08:56 #9
Essa tecnologia não é nova. Na verdade não é tão complexo como o denial falou, e de quebra não serve para todos os casos de surdez. É só referente a surdez por falta de fibras auditivos na coclea. A qualidade do som depende de quantos pontos da coclea estão sendo estimulados. Quanto menos pontos, mais metalica fica a voz. Quanto mais pontos, mais caro fica.

É so pensar que em uma parte da orelha tem um "caracol". Esse caracol, possui um monte de "cílios". Qdo o som entra neste caracol ele vai refletindo e desta maneira faz vibrar estes cílios. Devido a forma do caracol, o som não alcança todos eles da mesma forma, dependendo da freqüência ele estimula cada parte deste caracol de forma diferente. O implante coclear é basicamente um fiozinho que tem umas partes desencapadas. Ele é posicionado de forma que estimule diversas regiões do caracol. A parte tecnologia fodida esta no conversor que pega o som, examina a freqüência e manda impulsos elétricos para as partes certas do fio. Nem digo tecnologia por parte de hardware, mas sim do trabalho de pesquisa para conseguir mapear corretamente esta relação.

Ah, esqueci de falar, o som nunca fica totalmente perfeito, primeiro pq o numero de estimuladores por maior que seja não é tão grande quanto o original, o mapeamento não é 100% perfeito e o posicionamento tb não é 100% correto. Porem da p/ ter resultados mto bons.

Sussa is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
28-05-10, 09:05 #10
e sempre tem a opcao de desligar o aparelho. Eu dei uma lida nos depoimentos e aparentemente é bem dificil, mas com bons resultados. Obviamente nao é pra se esperar uma melhora total em adultos, mas ajuda, de qq forma.

Quote:
Vira e mexe, alguém me pergunta se eu já consigo ouvir música e falar ao telefone. Como se essas fossem as únicas coisas importantes e que comprovassem que realmente o Implante serve para algo. Mas, já cansei de relatar aqui sons “menos importantes” que dão aquela sensação de prazer enorme.

Eu ouço música sim, embora não consiga compreender bem a letra. E falo ao telefone também, embora de forma sucinta e muita coisa seja compreendida à base da dedução. Mas isso, é uma questão de tempo e acho surrealista esperar que 23 anos de surdez sejam “curados” com 7 meses de implantada (sendo apenas 5 meses do implante ativado).
http://www.implantecoclear.blogspot.com/ <- 37 anos de surdez
http://desculpenaoouvi.laklobato.com...nte-falando-2/

Jeep is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

28-05-10, 09:13 #11
Ah, só pra ratificar que talvez seja tendencioso meu relato, pois os surdos que conheçam são professores de LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais), e se viram muito bem na condição em que se encontram. Então depende da pessoa, mesmo...

denial is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
28-05-10, 09:17 #12
Sim, isso que o jeep postou procede. Boa parte dos surdos nem ler nossa lingua conseguem direito. E a maior parte dos que conseguem tem um desempenho bem abaixo da media. Isso pq como o denial falou, é uma realidade totalmente diferente. A forma de organizar as "palavras" e conversar é totalmente diferente da nossa. É bem mais dificil alfabetizar uma criança surda com português por exemplo, do que a gente aprender árabe, já que normalmente a escrita é a transcrição da lingua falada, coisa que eles não conhecem, nem nunca escutaram.

Sussa is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
28-05-10, 09:34 #13
Cara fiquei feliz... esse vídeo me deixou feliz!

Muito bunitinha a criança!

A família deve ficar muito feliz... pqp...

Sabbath is offline   Reply With Quote
Universus
Trooper
 

28-05-10, 09:53 #14
Gostei do vídeo.
É uma tecnologia bacana que pode ser usada até avançarem mais nos estudos com células-tronco. Dei uma olhada no site e vi que tem muita gente sorrindo porque já ouvem os primeiros sons de suas vidas. Viva a ciência!
Legal!

Universus is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

28-05-10, 09:58 #15
Depois de jovem eu já desrecomendaria, porque ligações fundamentais de linguagem já foram estabelecidas no cérebro. É que nem aqueles prof. gringos falando português cheio de sotaque e errinhos. O surdo é um cara normal no seu contexto de ser surdo, o surdo que começou a ouvir depois fica meio sequelado nesse contato com o mundo auditivo, defasado, e perdoem-me a palavra, retardado... é só ver o relato do cara que mesmo 3 anos ouvindo não consegue falar direito no telefone ou montar frases. Eu acho que a cultura/vida surda é interessante e não deveria ser considerada "inferior".. só isso..
Tipo, de repente o surdo pode ser mais feliz sendo surdo do que sendo um ouvinte com impedimentos. Claro que quando começar a ouvir ele vai adorar. Mas depois ele vai se tornar um ouvinte qualquer, e vai se sentir (seriamente) lesado pelas limitações impostas pelos vários anos de surdez e cérebro adaptado a não ouvir...

denial is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
28-05-10, 10:11 #16
lendo os depoimentos, da pra ver que tem gente que pega partes de cada "vida", como o surdo que mesmo ouvindo, prefere usar uma leitura labial pq pra ele é mais facil, eu nao sei, mas nao vejo como algo "ou isso ou aquilo", o cara que é adulto ja desenvolveu suas habilidades, isso ai seria um "a mais", que ele pode desligar quando bem quiser. Acho que o cara treinando bem pode curtir bem mais, ou simplesmente conseguir escutar um som de alarme, enfim, acho que ate ajuda a evitar acidentes.

Aproveitando, acho que devia ser materia de 3a serie pra frente aprender libras, eu acho isso de uma utilidade tao grande, as vezes eu vejo pessoas conversando assim no metro e eu acho muito elegante, fico imaginando que alem de tudo evita aquele eterno problema de uma pessoa ter que ficar berrando pra outra do outro lado de uma rua com transito.

mas basicamente eu postei o video so pelo efeito sorriso, tanto a mae quanto a crianca estao radiantes. Um placebo matinal ocasionalmente faz bem.

Jeep is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

28-05-10, 13:46 #17
Quote:
Eu acho que a cultura/vida surda é interessante e não deveria ser considerada "inferior".. só isso..
Nao "inferior" mas talvez infeliz jah que eh uma cultura que existe por causa de uma deficiencia, questao de tempo pra acabarem com essa "cultura".

sibs is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

28-05-10, 14:00 #18
Não, não é infeliz. Isso é preconceito da tua parte, e nada mais que isso.
Tu não consegue imaginar o quanto deve ficar apurado todos os outros sentidos se não há audição? Quem disse que essa realidade é infeliz, ou pior?? Quem disse que não é melhor? Se eles se viram bem na sociedade, tem uma linguagem própria etc. quem somos nós para julgar o que eles deveriam ser ou fazer?

Esse tipo de pensamento intolerante com realidades e culturas diferentes foi motivo pra muita merda no mundo, chega disso....

denial is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
28-05-10, 14:34 #19
Quando eu falei de música eu nem me referia a letras ou especificamente a melodias, mas sim a outros tipos. Desde música clássica a batucada. De uma voz bonita ao audível silêncio do campo. Também me referia à parte da música que chega até mesmo a controlar nossos batimentos cardíacos, etc.

Mas enfim,

Alguém aqui já ouviu falar da hipótese de Sapir-Whorf? De que as línguas que uma pessoa conhece alteram a cognição do mundo de várias formas, de modo a fazer pessoas que falam línguas diferentes pensem e ajam de maneira diferente.

É bem parecido com a idéia que eu tinha, mas eu pensava a penas em dialetos/sotaques de uma determinada língua. Isso tem várias vertentes, mas concordo mais com a relatividade linguística fraca, ou seja, a língua limita (e não determina) o pensamento.

Isso é um campo muito vasto e com muitos estudos. Mas eu NUNCA antes tinha pensado em como pensa uma pessoa que nasceu surda. Pelo menos uma parte do cérebro deles deve funcionar de maneira muito diferente do nosso. E, em um adulto, reeducar o cérebro não é lá tão fácil quanto em uma criança, a estrutura de funcionamento dele já é quase fixa.

Bom, esse é o motivo pra recomendarem pra crianças apenas.

E, sobre o "mundo infeliz" dos surdos aí: hoje em dia a audição não é necessária para a sobrevivência, não vivemos mais em ambiente selvagem. Perfeitamente compreensível que alguém queira viver assim. Mas, as vantagens de mais um dispositivo de entrada são inegáveis (tudo bem que se sobrepõe com o sentido do tato quando a frequências baixas) e, além de tudo, não sabemos se uma pessoa que nasceu surda poderia ensinar o cérebro a sentir a parte "humana" dos sons, aquela à qual me referi no primeiro parágrafo.

Eluan is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
28-05-10, 14:37 #20
Nossa, lindo demais
Minha avó ficou surda aos 30 por ae, minha mãe tb e meu tio tb, mais de um ouvido.
Meu tio fez uma cirurgia la e voltou a ouvir 70% melhor, mas a cirurgia é bem arriscada (minha mãe ficou com medo e ainda não fez) eu acho q o problema deles é algo relacionado a calcificação dos ossinhos, não tenho certeza, e pelo visto é algo genético ne. :/
Mas pra minha avó, por ex, que não nasceu surda, sente muita falta da audição, e com certeza gostaria imensamente de mudar isto.

T@ti is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

28-05-10, 18:07 #21
Noh, juro pra vocês
me deu até vontade de chorar.
pinto no toba de quem acha que policial não chora
rox pacaraio

marconds is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:48.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.