Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Arquivo > Saúde e Bem Estar
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

 
 
Thread Tools
snake
Trooper
 

Default Correção de postura

17-02-15, 03:58 #1
Eu tenho a postura meio errada, provavelmente pelo fato de passar muito tempo sentado (é difícil ficar sentado muito tempo com a postura adequada).

Alguém sabe se aqueles "coletes" que alinham a coluna e ombros ajudam?
Seria pra usar em casa só...





snake is offline  
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
17-02-15, 07:33 #2
Não me adaptei, única coisa que funcionou pra mim foi RPG (reeducação postural global), é tipo uma fisioterapia, fiz 10 sessões e ajudou pra caramba, só não fiz mais por relaxo e preguiça pq é mó saco fazer.

CyBeR_JaCk is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-02-15, 08:49 #3
todo mundo que eu perguntei da area disse que no primeiro momento iria fazer "bem", mas que usar isso com frequencia iria enfraquecer a musculatura das suas costas e que isso iria acabar piorando mais ainda a situacao.

Uma amiga tinha isso e comprou essa cadeira estranha, uma vez experimentei e realmente apesar da aparencia estranha é confortavel e vc fica reto mesmo, so que usei tipo 10 minutos, nao sei como é ficar horas nisso. Agora, em geral uma cadeira decente ajuda bem a manter uma postura boa, um timer pra te lembrar de dar uma esticada a cada hora tambem.

http://www.yamamed.com.br/Loja-Virtu...41076-SIT.html


Last edited by Jeep; 17-02-15 at 08:56..
Jeep is offline  
marconds
PHD em Dota 2
 

17-02-15, 09:22 #4
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
todo mundo que eu perguntei da area disse que no primeiro momento iria fazer "bem", mas que usar isso com frequencia iria enfraquecer a musculatura das suas costas e que isso iria acabar piorando mais ainda a situacao.

Uma amiga tinha isso e comprou essa cadeira estranha, uma vez experimentei e realmente apesar da aparencia estranha é confortavel e vc fica reto mesmo, so que usei tipo 10 minutos, nao sei como é ficar horas nisso. Agora, em geral uma cadeira decente ajuda bem a manter uma postura boa, um timer pra te lembrar de dar uma esticada a cada hora tambem.

http://www.yamamed.com.br/Loja-Virtu...41076-SIT.html
E fez bem, nem deve saber. Uma das coisas importantes pra postura é saber que a cada hora tem que levar uns 5-10 minutos pra dar um alívio pra coluna.
Eu tive um problema sério na coluna, snake. Resolvi mudando a minha postura e até hoje eu me cuido pra sentar direito, com as costas bem encostadas na cadeira. Mais importante que qualquer cadeira mágica é a tua mudança de atitude.

marconds is offline  
renato
Trooper
 

Gamertag: rntfera Steam ID: renato
17-02-15, 13:23 #5
rpg

renato is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
17-02-15, 17:10 #6
Eu sofro mto com isso tb. Toda hora coloco os pés pra cima, até em cima da mesa mesmo, ficar sentada decentemente da um trabalho imenso e depois de uns minutos eu relaxei e nem reparei.
É foda, pretendo começar a pesquisar sobre RPG em breve...

T@ti is offline  
snake
Trooper
 

17-02-15, 17:16 #7
Valeu pelas dicas aí!

Eu acho que um erro foi ter comprado uma cadeira "presidente". Pelo fato de ela ser grande eu inconscientemente acabo sentando mais na beirada dela e ficando com a coluna torta ao invés de apoiar as costas.
To pensando seriamente em comprar uma cadeira menor.

O alinhamento dos ombros acho que só RPG mesmo

snake is offline  
ShadoW
Trooper
 

20-02-15, 09:52 #8
Minha postura é uma merda também =(

Trabalhando eu fico tudo torto e fora as horas que eu fico no pc..

ShadoW is offline  
gusto
Trooper
 

27-03-15, 00:18 #9
Quote:
Postado por snake Mostrar Post
Valeu pelas dicas aí!

Eu acho que um erro foi ter comprado uma cadeira "presidente". Pelo fato de ela ser grande eu inconscientemente acabo sentando mais na beirada dela e ficando com a coluna torta ao invés de apoiar as costas.
To pensando seriamente em comprar uma cadeira menor.

O alinhamento dos ombros acho que só RPG mesmo
http://www.novoambiente.com/Cadeira-...3D0aAjfU8P8HAQ

ou

http://www.ergohuman-brasil.com/ergo...mesh-chair.php


ehuehue facada =(

gusto is offline  
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
27-03-15, 05:56 #10
Ergonomistas dizem que a melhor postura é a próxima rs. Te travar em uma posição por mais tempo que teu corpo canse não é correto, lógico q sentar q nem um mocorongo tb n ajuda

seuboi is offline  
Zafa
Trooper
 

27-03-15, 12:13 #11
pra mim o que funciona é levantar de tempo em tempo, dar uma alongada.. e tentar sentar nao muito torto é claro. To usando apoio de pé e sinto que ajuda também..

Zafa is offline  
snake
Trooper
 

31-08-15, 17:45 #12
Up!

To vendo uns corretores de postura no ML. O principal é jogar os ombros pra trás...
A idéia é usar em casa mesmo.

O problema é que não faço a mínima idéia qual a melhor opção.

Alguns modelos que vi:

 


 


 


Alguém recomenda algum?

snake is offline  
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
31-08-15, 19:33 #13
eu queria usar, pq minha postura eh uma merda

mas sai pesquisando na epoca, e vi uns comentarios de que no começo eh muito bom esses corretores posturais, mas depois de um tempo sua musculatura começa a ficar mais fraca pq ele que vai "fazer o trabalho" do corpo de sustentar a coluna.

nao sei se tem muito fundamento, mas faz sentido
edit: o jeep ja falou isso la em cima =/

kakarotto is offline  
snake
Trooper
 

31-08-15, 19:39 #14
Mesmo se usar só X horas por dia será?

snake is offline  
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
31-08-15, 19:43 #15
acho que se usar so pra ficar sentado na frente do pc tv ja ajuda

minha prima (faleceu ja) usou um gigante pra arrumar a coluna dela, tinha que usar o dia inteiro
e funcionou

Yakov is offline  
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
31-08-15, 22:19 #16
Consulte um ortopedista e peça a melhor recomendada para você.

E uma coisa que recomendo fortemente é fazer RPG - Reeducação Postural Global. Olha se seu plano de saúde cobre. Plus: você vai fazer o RPG e ganhar atestado médico pro trabalho.

Chronos is offline  
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
01-09-15, 10:36 #17
esses coletes ortopedicos devem ser usados apenas sob supervisao medica, nao? nao sao esses ai q ajudam a tratar lordose/cifose/escoliose?

uma das poucas vantagens de trabalhar num banco: ergonomia
todo o mobiliario q uso aqui no trampo segue padrao ergonomico altissimo, pois os bancos ja sacaram q sai mais barato fornecer otimas cadeiras, mesas e acessorios do q bancar absenteismo por LER. aprendi um cado sobre o tema gracas a isso

minhas recomendacoes alem do RPG:
1- cadeira ergonomica boa = ajuste de altura e inclinacao do assento/encosto + ajuste de altura e largura dos apoios pros braços + regulagem pra deixar a coluna reta e o braço apoiado com o pulso na mesma altura da mesa;
2- sempre use apoio pras maos e pros pés;
3- sempre deixe o meio do monitor na altura dos olhos e o monitor exatamente na sua frente, pois eh a posicao da tela q exerce a maior influencia na sua postura e fuder seu pescoço pode desencadear uma fudelança completa nos nervos do corpo todo. lembre-se q ele eh o roteador entre o corpo e o cerebro. o mesmo vale pra TV;
4- depois de 50 min sentado, passe os proximos 10 min pra se levantar, andar um pouco e fazer alongamento dos braços, alem de dar uma boa espreguiçada esticando o corpo como se tivesse acabado de acordar

Fura Olho is offline  
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
01-09-15, 11:50 #18
e exercícios pra fortalecer o body baby

colher is offline  
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
01-09-15, 11:54 #19
Colete não vai te ajudar em nada, se quiser se consertar, faz rpg.
E dói fazer rpg. É chato, é ruim, é dolorido, mas vale a pena o "sacrifício".

Outra coisa: a musculaura que segura a coluna é a do abdômen.

didz is offline  
snake
Trooper
 

01-09-15, 12:27 #20
Boas dicas fura!

Então, meu maior problema é ter acostumado com os ombros pra frente, tô tentando me policiar e deixar na posição correta..

snake is offline  
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
01-09-15, 13:04 #21
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
Colete não vai te ajudar em nada, se quiser se consertar, faz rpg.
E dói fazer rpg. É chato, é ruim, é dolorido, mas vale a pena o "sacrifício".
Dói mesmo! Pra fazer uma ficha de gurps a dor é igual a do parto.

colher is offline  
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
03-09-15, 23:02 #22
E pilates? Alguém tem experiência?

drakiN is offline  
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
04-09-15, 17:21 #23
sabe se isso daqui é real?

PLANO DE SAÚDE DEVE PAGAR SESSÕES DE RPG

Eis a ementa (resumo) do julgado proferido pelo tribunal paulista:

Ação cominatória Plano de saúde Autores portadores de moléstias na coluna vertebral, submetidos a sessões de fisioterapia e RPG (Reeducação Postural Global) Reembolso negado pela operadora do plano de saúde Não previsão na Tabela da ANS e na Tabela Sul América de Procedimentos Médicos Contrato anterior à Lei nº 9.656/98. Renovação periódica. Aplicação das normas do Código de Defesa do Consumidor. Contrato de Adesão. Tratamento prescrito por médico assistente. Necessidade de sua realização Abusiva a negativa de reembolso. Sentença de procedência Manutenção. Recurso não provido. (TJSP; APL 0004515-61.2009.8.26.0326; Ac. 6295242; Lucélia; Décima Câmara de Direito Privado; Relª Desª Marcia Regina Dalla Déa Barone; Julg. 23/10/2012; DJESP 08/01/2013).

http://www.sabermelhor.com.br/index....es-de-rpg.html

Maia is offline  
gusto
Trooper
 

07-09-15, 03:59 #24
Claro que é. Mas é uma jurisprudencia só, nao significa que agora todos os planos de saude liberarão o RPG ou reembolsarão numa boa.
No maximo vc vai fazer o rpg, pagar pelo tratamento, pedir e ter o reembolso negado pelo plano, pagar um advogado, as custas do processo, entrar com uma açao para pedir o reembolso e ai, depois de muitos meses ou anos, quem sabe vc consegue o reembolso.

gusto is offline  
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
07-09-15, 13:46 #25
bom, meu plano anterior pagava o rpg. Acho que eram 30 sessões por ano.
O atual paga rpg, mas não cheguei a ir. VOu no ortopedista em breve levar uns raios-x, e vou aproveitar pra pedir RPG.

Chronos is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-09-15, 18:35 #26
[SPOILER]
 


Jeep is offline  
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
07-03-16, 16:44 #27
Bom, estou fazendo RPG. Já fiz 20 sessões. Ganhei 1cm nessa aí. Postura errada sux.

Chronos is offline  
 


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:52.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.