Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
Default [Submarino Fail] Desrespeito ao Consumidor

14-04-10, 00:20 #1
Fala pessoal, segue um artigo que escrevi sobre os problemas que tive com o submarino:

Voz a todos nós – Consumo Consciente e Respeito ao consumidor
http://www.coletivoverde.com.br/voz-...ao-consumidor/

 


Justo hoje que iria postar um artigo sobre empresas sustentáveis e o respeito ao consumidor tive uma desagrádavel surpresa que sintetizou tudo oque havia pensado, só que infelizmente com os maus exemplos.
Comprei um computador no Submarino que chegou em casa com peças diferentes e de qualidade inferior ao meu pedido original e o mais estranho é que não havia nenhum documento com os detalhes da configuração do computador, se eu não tivesse conhecimentos em informática e não “fuça-se” para descobrir a configuração interna, nunca iria descobrir a troca e seria enganado.

Respirei fundo e liguei para resolver o problema, fui extremamente mal atendido e a empresa não resolveu meu problema.
Problemas com produtos sempre vão existir, mas porque é tão díficil desenrolar e resolver estes problemas?

Relacionamento Empresa-Consumidor

As empresas são as entidades com quem mais nos relacionamos, são onipresente em nossas vidas e passamos boa parte de nosso tempo interagindo com elas, mas infelizmente de modo passivo.
As empresas nos enxergam como consumidores inertes, elas não esperam e nem iniciam o diálogo, é a política do relacionamento zero e do esforço mínimo. Elas só “abrem” a boca para berrar as novidades de seus produtos e só ouvem o informe de seus resultados financeiros.

Não é o tipo de relacionamento que eu busco pra minha vida, é um paradigma que precisa mudar e esta mudança só pode ser iniciada por nós.
Sei que muitas pessoas acham “chato” reclamar e exigir seus direitos como consumidores, é como se fosse algo ruim, mas é exatamente ao contrário, é preciso exigir oque é prometido, cobrar oque é marketeado e boicotar quem age de má fé.

O consumo consciente é a chave, assim como Gandhi rejeitou os tecidos britânicos, podemos boicotar empresas egoístas que não se relacionam com o mundo a sua volta e força-las a colocar-nos em suas equações.
Dá para sentir no ar que tudo isto esta mudando, novas empresas e novas idéias irão tranformar o mundo para melhor.Eu quero e vou participar deste movimento.

Vamos juntos!

Ilustração: Ben Heine

Pra ver a descrição do problema completo clique abaixo e veja no post:
http://www.coletivoverde.com.br/voz-...ao-consumidor/





Potato is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

14-04-10, 00:30 #2
Fuça-se é aquele que se auto se fuça-se
Fuçar no passado é fuçasse
E qual é a dessas aspas perdidas em algumas palavras? Aspa não é enfase
Belo texto, no mais

E não tem um tópico fixado aqui "problemas com o Submarino"?

Zedd is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

14-04-10, 00:41 #3

Buwem is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

14-04-10, 00:47 #4
Posta comentário e dá review negativo no produto no site do submarino


Last edited by Oni; 14-04-10 at 00:55..
Oni is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
14-04-10, 06:40 #5
Parei no "fuça-se". Brincadeira.

btw, processa os filhos da puta.

night is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
14-04-10, 12:16 #6
Zedd: Valeu pelas dicas ai no texto, ja arrumei =)
Oni: Vou fazer isto

Foda né Buwen mas ng liga não da pra entender heheeh

Night: to esperando a ligação dos caras ainda hehehe

Potato is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:21.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.