Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
Exclamation [Ministério Publico] Reporte sua satisfacao com o 3G

23-03-10, 16:44 #1
Parece que, devido ao enorme numero de reclamacoes sobre o 3G o MP abriu um inquerito pra apurar isso td, quem é usuario pode ajudar dando sua opniao:

Quote:
Postado por Gizmodo
 

Ei, você, com sua internet 3G: você tem alguma reclamação a fazer sobre o serviço? Qualidade, velocidade, atendimento ao cliente, coisas do tipo? O Ministério Público de São Paulo abriu consulta pública nesta segunda-feira, válida por 60 dias, e quer sua ajuda para tomar uma decisão sobre o assunto.

A consulta faz parte de um inquérito aberto pelo MPF/SP, depois que uma representação da Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) mostrou vários problemas com a internet 3G no Brasil: baixa velocidade ou ausência do serviço, mau atendimento ao cliente e até propaganda enganosa.

Pois é, a internet 3G começou relativamente há pouco tempo no Brasil e cresceu rápido, podendo ultrapassar a banda larga fixa já no ano que vem — mas os investimentos na rede parecem não ter acompanhado a expansão do serviço. Daí vêm os problemas: instabilidade na rede, acesso via 2G quando se paga por 3G, preços altos, limites de tráfego arbitrários (algo ilegal, segundo o IDEC) — sem falar dos problemas na banda larga via celular!

A Anatel já pretende melhorar a fiscalização e exigir melhoras no serviço de banda larga móvel. Afinal, a agência precisa subir bastante o padrão que cobra das operadoras. Por exemplo, a meta de cobertura 3G por município parece baixa demais: apesar da qualidade do serviço, as operadoras cumpriram, no ano passado, a meta para 2012. Dois mil e doze! Enquanto a Anatel não age, teremos que contar com o Ministério Público.

Você pode ajudar o MPF a cobrar internet 3G melhor das operadoras móveis no e-mail [email protected] até o dia 18 de maio — mas escreva o quanto antes
http://www.gizmodo.com.br/conteudo/m...sterio-publico





seuboi is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
23-03-10, 16:50 #2
Só utilizo no meu iPhone... pelo próprio aparelho..
Preciso testar o tethering dele agora que fui pra Oi e tenho 3G ilimitado..

Qto a esses aparelhos, tem mta gente que reclama, mtos que falam mto bem... mas nunca usei =(

lol is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
23-03-10, 19:30 #3
Internet 3G em uma palavra: CILADA.

Voltei p/ ADSL, eles escrevem letras miúdas no contrato de internet limitada dizendo que "podem reduzir a velocidade sem aviso caso o usuário ultrapasse o limite de 2Gb de dados"

meu plano 3G ilimitado de 1Mb ficou igual internet discada desde 18 de dezembro, quando chegou fevereiro e o problema permanecia eu cancelei o serviço.

Atendente: Este chip tem fidelidade de um ano, se cancelar agora tem multa.
Eu: Qual o valor da multa?
Atendente: R$298,00
Eu: Que bom. E como vocês vão me pagar essa multa? Vão depositar na minha conta?
Atendente: Desculpa, o Sr. não entendeu. O Sr. tem que pagar essa multa.
Eu: Eu não, vocês que não cumpriram o contrato e eu que pago multa?

No fim das contas eu devolvi o modem e eles não cobraram a multa nem o ultimo mês de utilização.

Quem tiver este serviço e for cancelar, reserve 2 horas de seu dia para fazê-lo, porque eu fiquei 48min só esperando.

Norton is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

23-03-10, 20:57 #4

Buwem is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

23-03-10, 21:17 #5
CORRE BINO

roadster is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

23-03-10, 21:48 #6
Quote:
Postado por Norton Mostrar Post
Internet 3G em uma palavra: CILADA.

Voltei p/ ADSL
Ninguém compra 3G pra substituir adsl ou cabo... compra pra ter um backup de conexão ou se precisar acessar no meio da rua...

eu mesmo to vendo um plano agora pra iphone 3gs mas nem penso em cancelar meu virtua em casa o_O

un4 is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
23-03-10, 22:11 #7
Quote:
Postado por un4 Mostrar Post
Ninguém compra 3G pra substituir adsl ou cabo... compra pra ter um backup de conexão ou se precisar acessar no meio da rua...

eu mesmo to vendo um plano agora pra iphone 3gs mas nem penso em cancelar meu virtua em casa o_O
isso quando se tem NET em casa

me recuso a pagar uma linha telefônica para ADSL, sem contar a mobilidade.

hardz is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

23-03-10, 22:13 #8

Buwem is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
23-03-10, 22:14 #9
Cara, rede sem fio só confio na 802.11, porque 3G eu nem fudendo usaria.

Mas aqui em casa é IEEE 802.3 + ADSL FTW!

Never Ping is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

23-03-10, 22:43 #10
Aqui é OI 3g no celular. Preciso verificar qual seria a velocidade normal do plano, mas em vários testes que fiz a conexão é de 1mb e a cobertura em SP é muito boa.. Desde que peguei esse plano não saí de SP pra verificar pontos cegos por exemplo..

Gostaria de substituir a minha conexão fixa pra usar só a do celular com tethering mas não confio a esse ponto..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
23-03-10, 22:55 #11
Tava escutando Band News enquanto voltava da aula e tavam falando de WiMax lá. De como o governo americano tava pensando em utilizar o serviço pra forçar a concorrência e a queda dos preços dos serviços de banda larga por cabo.

Enquanto isso aqui no Brasil só umas poucas cidades (assim mesmo é só o serviço fixo), possuem serviço WiMax. Tudo por culpa do governo que tá atrasando a liberação para se implantar o serviço, não se sabe o porque (mas se é no Brasil, não duvide que seja propina ou a falta dela).

vegetous is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
24-03-10, 05:36 #12
3g??

aqui é 3f... fail

nao funciona bem em lugar algum, conheço mais de 50 pessoas que so usaram uns 10 dias e cancelaram, nao tem essa de teste de graça, todos tem multa pra sair.. é mais lento q a discada.. aqui o sinal nao pega bem em quase lugar nenhum...

Soul is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

24-03-10, 11:39 #13
Fato 1: A tecnologia 3G, em si, é boa pra caramba, tem divisão de banda por tempo/frequência e é uóduborogodó, PORÉM ela está limitada a usuários ativos/célula gsm.
Exemplificando, vamos considerar que aqui onde eu trampo, em frente ao Shopping morumbi, exista apenas eu, num raio de 2 km com internet 3g no celular. Pronto! Nesse caso ela vai ser a melhor internet do mundo!
No caso real ocorre que a banda de transmissão fica dividida entre todos os usuários ativos de 3g que estão sob o controle de uma mesma célula de transmissão. Ou seja, em grandes centros urbanos, o máximo que se terá da internet 3G é isso que vcs estão vendo. E tende a piorar, uma vez que muita gente tem comprado modem 3g com a intenção de usar a todo instante a internerds, aí a continha lá diminui a banda mais ainda.

É içaê, bjsmeédnuorkut

Tchesko is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
24-03-10, 14:53 #14
corre cino é uma bilada

krusty is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

24-03-10, 15:44 #15
quanto ao serviço eu ñ tenho nada a reclamar
Eu tinha claro 3g aqui em curitiba, nos dois dias q resetava a cota de 1gb de download, era uma maravilha, funcionava igual a uma adsl de 1mb.

A FILHA DA PUTAGEM é q eu tinha 1 mb por 2 dias por mês, o resto era 150kbps.
Toma no cú, era péssimo os outros 28 dias do mês.

O modo q usei pra cancelar sem me preocupar, foi ñ pagar as 2 ultimas faturas
Dai só liguei e falei q ñ ia pagar, e dai cancelaram
E coloquei 10mb da GVT e wireless aqui em casa

SsjGohan is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

24-03-10, 17:54 #16
Já ajuizei duas ações contra a CLARO 3G em minha cidade e ganhei as duas... CLARO pagou 500 reais em acordo e não cobrou multa etc.

Realmente 3G no Brasil supera tudo que há de pior na tecnologia.

AracnotroN is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
25-03-10, 17:47 #17

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:40.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.