Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Eon
Trooper
 

Default [Marombeiros news] Fim da obrigatoriedade de exames médicos

11-01-13, 13:29 #1
http://www1.folha.uol.com.br/cotidia...as-de-sp.shtml

FYI.

beijos

Quote:
Lei derruba exigência de exames médicos em academias de SP
PUBLICIDADE

DE SÃO PAULO

Os frequentadores de academias de ginástica da cidade de São Paulo não precisam mais passar por exames médicos a cada seis meses e no momento da admissão.

A exigência, que estava em vigor desde fevereiro do ano passado, foi derrubada ontem após a promulgação do projeto de lei do vereador Donato pelo presidente da Câmara Municipal, José Américo.

A apresentação de atestado médico permanece obrigatória apenas para menores de 15 anos e maiores de 69.

Segundo as novas regras, publicadas no "Diário Oficial da Cidade", os frequentadores de academias deverão responder um questionário com perguntas como "você sente dores no peito quando pratica atividade física?" e "você possui algum problema ósseo ou articular que poderia ser piorado pela atividade física?".

Alessandro Shinoda/Folhapress

Frequentadores de academias de São Paulo não precisam mais passar por exames médicos a cada 6 meses
Ao todo, são sete questões que os frequentadores precisarão responder anualmente. Se uma das perguntas tiver resposta afirmativa, será exigida a assinatura de um termo de responsabilidade em que o aluno se diz ciente de que é recomendável conversar com um médico.

No projeto, o vereador Donato afirma que a exigência de exames semestrais provocou "ônus de ordem econômica e burocrática, desincentivadoras à prática de atividades físicas".

Ele destaca ainda no documento que a "Anvisa classifica a prática de atividades em academias como de baixo risco e que a prática médica é a de recomendar exames de avaliação em periodicidade anual".

As novas normas exigem também que as academias tenham em local visível placa com os dizeres: "antes de iniciar a prática de atividades físicas ou esportivas, verifique se você não tem contraindicação".





Eon is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

11-01-13, 13:47 #2
aeeeeeeeee finalmente

punisher is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
11-01-13, 14:03 #4
Um amigo teve um ataque de pelanca contra o assunto.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

11-01-13, 14:04 #5
sei lá, eu achava uma boa... tem mto bobinho na academia que stacka coisa e dps vai dar mi, agora nao descobre mais

Blazed is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
11-01-13, 15:58 #6
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
sei lá, eu achava uma boa... tem mto bobinho na academia que stacka coisa e dps vai dar mi, agora nao descobre mais
Pelo que eu entendi, caiu a exigência legal. Mas nada impede a academia em exigir o exame prévio para admissão, só pra se resguardar. O que eu faria, btw.

StorM is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

11-01-13, 16:08 #7
ai que tá storm, o problema é: o gordim entra na acad, ou o maromba wannabe...

alguem fala "OW, toma abelinha com cl-en"
o mlk toma
ai alguem fala "stacka com nano e nitrocore
ai o cara toma..

ai o coração para.
manja?
o exame periodico é bom pra sacar esses bobos, pro resto eu reconheço, não é tão necessário...

e sim, a academia que se blinda com tal tipo de exame (mesmo sem exigencia) se safa de futuros mis

Blazed is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

11-01-13, 16:15 #8
eh necessario pra qualquer caso sim, nego nunca fez exercicio, chega na pilha querendo perder peso e morre na esteira

se nao eh obrigatorio, fica a cargo de cada um fazer, ou nao, mas ai nao pode culpar a academia por eventuais merdas

taco is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

11-01-13, 16:22 #9
em sp tinha essa lei? q parada ridicula pqp

Bombastic is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
11-01-13, 16:43 #10
No Rio tem essa lei e eu concordo plenamente com ela.


Se eu fosse dono de academia jamais ia deixar nego se inscrever sem atestado médico.
É um resguardo em caso de merda.

Em academia com acesso por cartão é normal vc ser barrado na entrada qd o cartão é passado e o sistema detecta que seu atestado tá vencido.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
11-01-13, 17:37 #11
cara
quanto mais empecilhos forem criados pro cara fazer esporte, pior

eu sou contra a lei... assim como sou contra a academia ser responsavel pela saude do cara

XUXU is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

11-01-13, 17:54 #12
O Jeep faz exames períodicos para os usuários do fórum?

Quer dizer que se eu entrar aqui, ler alguma merda muito grande (do tipo: a academia deve ser responsável pela saúde dos seus sócios) e tiver um ataque cardíaco a minha mãe pode processar o Jeep?

Tem muito tópico aí que deveria exigir exame hein, só pra avisar

Baron is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

11-01-13, 18:00 #13

Buwem is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

11-01-13, 18:12 #14
mas cara, voce vive num pais onde sempre que dá pra botar a culpa em outra pessoa voce coloca...

Blazed is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
11-01-13, 18:21 #15
"a culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser" (Simpson, Homer)

Chronos is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
11-01-13, 19:12 #16
Eu concordo em não precisar de atestado pra academias no estilo americano, que nem a Smart Fit aqui no RJ.

Nesses lugares não existe instrutor, porra nenhuma.
Voce paga pra usar o espaço e pronto.

Mas na maioria das academias tem instrutores que te passam carga de execícios, ficam enchendo o saco de quem ta com postura incorreta nos aparelhos etc etc...e nessas ae é óbvio que se der merda e não tiver atestado médico vão culpar o instrutor e a academia.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

11-01-13, 19:31 #17
É, justamente isso, eu era cliente da Smart Fit e ficava puto com esse atestado.

punisher is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
13-01-13, 12:37 #18
Exame de academia serve pra nada.. só pra roubarem seu dinheiro

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
13-01-13, 16:57 #19
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
É, justamente isso, eu era cliente da Smart Fit e ficava puto com esse atestado.
Paguei 15zão na smart fit aqui em brasília e fiz uma "avaliação física" pra ficar livre desse atestado.

colher is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
13-01-13, 17:58 #20
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
ai que tá storm, o problema é: o gordim entra na acad, ou o maromba wannabe...

alguem fala "OW, toma abelinha com cl-en"
o mlk toma
ai alguem fala "stacka com nano e nitrocore
ai o cara toma..

ai o coração para.
manja?
o exame periodico é bom pra sacar esses bobos, pro resto eu reconheço, não é tão necessário...

e sim, a academia que se blinda com tal tipo de exame (mesmo sem exigencia) se safa de futuros mis
Blazed, essa sua desculpa pra exame médico foi a mais tosca que existiu.

O atestado médico serve apenas para informar a academia que você não possui nenhum problema para exercer atividades físicas, que pode ser arritmia cardíaca, osteoporose ou qualquer tipo de sintoma que poderia ser disparado se você fizesse esforço físico.

O que você relata é uma situação comum de papo de academia aonde o cara pode te sugerir algum suplemento ou 'bomba' pro cara crescer logo. Ae ele toma e morre. Foda-se, o atestado médico não prevê este tipo de coisa. Se ele quisesse usar, ele teria que NOVAMENTE falar com o médico perguntando se pode usar X ou Y. Isso não inviabiliza a prática de exercícios.

Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
No Rio tem essa lei e eu concordo plenamente com ela.


Se eu fosse dono de academia jamais ia deixar nego se inscrever sem atestado médico.
É um resguardo em caso de merda.

Em academia com acesso por cartão é normal vc ser barrado na entrada qd o cartão é passado e o sistema detecta que seu atestado tá vencido.
Eu acho a lei da exigência de atestado médico meio pau-no-cu, porém fica a critério da academia exigir ou não o atestado, concordo.

Vou dizer pq ela é PNC: O cavalheiro obeso acorda um dia e pensa "Ora bolas, estou gordo! vou fazer uma atividade física".

Aí ele tem três meios:

A) Correr na esteira feito hamster na academia.
B) Correr na esteira feito hamster em casa (comprando).
C) Correr na rua feito hamster.

Não importando o meio, se ele tem um ataque cardíaco, temos os seguintes cenários:

A) Se os professores ou alunos viram, pode ajudá-lo a parar e revivê-lo. Aí fica 'culpa da academia' de não ter visto.
B) Se tiver alguém em casa, pode ajudá-lo a parar e revivê-lo. Aí fica culpa da Fast Shop por ter vendido a esteira?
C) Se tiver alguém na rua, pode ajudá-lo a parar e revivê-lo. Aí fica culpa da Prefeitura por não vê-lo correndo sem ter feito atestado?

Ainda que atestado servisse pra alguma coisa, nada impede que uma academia cheia, daquela que tem 200 aparelhos, 300 alunos malhando e apenas 3 professores de que alguém alopre e tenha alguma condição anormal e tenha algum acidente.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

13-01-13, 18:38 #21
é a mais tosca, mas eu te cito um caso por ano de otario que morreu pq nao tinha isso..
com o exame nao da merda pra acad, que é o que a acad quer, ngm quer voce vivo, so nao quer que sua morte de merda, entende?
bjzzz

Blazed is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
14-01-13, 08:11 #22
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
é a mais tosca, mas eu te cito um caso por ano de otario que morreu pq nao tinha isso..
com o exame nao da merda pra acad, que é o que a acad quer, ngm quer voce vivo, so nao quer que sua morte de merda, entende?
bjzzz
Entendo, mas não é culpa da academia se o cara mal se importa com sua condição de saúde. Eu me ponho nisso, pq só faço exame médico periódico pq o trabalho pede. Antes disso, eu nem fazia por conta própria.

Never Ping is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

14-01-13, 08:58 #23
o problema eh que os mortos em potencial NAO sabem que tem algum problema ate morrerem

taco is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
14-01-13, 10:28 #24
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
o problema eh que os mortos em potencial NAO sabem que tem algum problema ate morrerem
Novamente:

O que impede do cara morrer correndo na rua ou em casa com esteira do que morrendo na academia?

Never Ping is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
14-01-13, 11:09 #25
Nada. Mas na rua o problema é seu. Se morrer na academia, o problema é do dono da academia.

Quer que desenhe?

night is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

14-01-13, 15:07 #26
na minha opiniao o certo seria uma recomendacao para que a pessoa que nunca treinou faca os exames, e um termo de responsabilidade excluindo qualquer culpa da academia em caso de morte

taco is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:20.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.