Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
Default A Falência do Iphone

20-08-14, 13:40 #1
Sim, mais um tópico falando mal de Apple. Mas achei interessante a maneira que esse cara expôs seu raciocínio:

http://minorulandia.blogspot.com.br/...nte-morto.html

Já começo explicando que não sou um “hater” da Apple, muito pelo contrário. Primeiro porque serei muito criterioso no que vou falar; segundo porque em casa tudo sempre foi Apple (AppleTv, MacMini, Imac, Mac Remote, Ipod, Ipod Touch, Ipod nano,Ipod Shuffle, Ipads, Ipad Mini, 5 Iphones, Macbook Pro, Mac Book Air e mais uma porrada de acessórios que vão desde adaptadores automotivos até mochilas). E é exatamente por gostar tanto, que me dói o que vou dizer:

Tudo começou há 7 anos com o lançamento do primeiro Iphone. Foi algo que mudou o mundo e me fez ser fiel. Até escrevi “O Evangelho da Maçã”. Quem assistiu aquela apresentação emocionante de Steve Jobs, certamente nunca esqueceu as frases de efeito e perdeu o fôlego com “estamos uma geração na frente de qualquer empresa”.

Acontece que um dia ele morreu e “uma geração” passou... O presidente seguinte, Tim Cook- atual CEO da Apple Inc. desde agosto de 2011, parece que não substituiu de fato O Gênio e os produtos foram ficando cada vez menos inovadores e nada revolucionários. “Qual foi a última grande revolução Apple? Lucas Peixoto”. A pesar disso, ainda no embalo da imagem (supervalorizada) criada, o Iphone foi ficando cada vez mais “mainstream” e hoje virou grife, não mais um pioneirismo ou diferencial-conceitual, mas um status. Status esse que reina no público “jovem-malhação” (em sua maioria sem conhecimentos técnicos). E como acontece com a maioria das pessoas, eu sempre pensei “estou com um Apple, todo o resto é pior”. Essa ignorância prepotente me manteve afastado de todas as novas tecnologias e meus argumentos sempre foram os mesmos:

· Sincronização entre os aparelhos
· Durabilidade
· Mais opções de aplicativos
· Melhor Touch na tela
· Comandos mais intuitivos
· O mais mentiroso: “não trava”
· E o mais famoso “não tem vírus”...

Pois é... argumentos de pessoas, como eu, sem nenhuma instrução no assunto (ou que nunca mexeram de verdade).

Depois de 4 meses de pesquisa intensa e muito entrevistar meus amigos e profissionais, encontrei aplicativos para todas as funções “que só os Apples” possuíam. Mais do que isso, consegui realizar tudo até ENTRE marcas diferentes e a Maçã! DESCOBRI QUE NA VERDADE EU NÃO ESTAVA PENSANDO “FORA DA CAIXA -como eles vendem-, MAS DENTRO DELA”.

“Aqui fora” eu encontrei desktops e leptops com telas touch, comandos por gestos, comandos por voz em português, sincronização com televisões sem ter de comprar um aparelho (AppleTv), aparelhos resistentes à poeira fina e à prova d’àgua, telas que se dividem em duas independentes, relógios e pulseiras inteligentes com telas com câmeras melhores do que a do Iphone (sim.. o relógio tem câmera melhor. Imagina o celular), medidores de frequência cardíaca (reais), sistemas abertos independentes de um programa ou ID, câmeras inacreditáveis no escuro, baterias de quase 2 dias (!!) e os revolucionários Widgets. Ah! E as notificações por cores de led! Meus deus! Pela cor do led eu sei o que está acontecendo, sem ter que pegar no aparelho.

Aí comecei a pensar em coisas ridículas minha com os meus Iphones:

· Comprar uma capa à prova d’àgua, deixar o celular gigante, com som e toque ruim
· Comprar capa com bateria acoplada porque a bateria não dura
· Usar a maldita bolinha de acessibilidade porque os botões quebram
· Ficar com a tela escura pra preservar a bateria
· Toda hora ficar fechando os aplicativos abertos para preservar a bateria
· Não ter como passar uma música ou arquivo para o amigo ao lado porque o bluetooth para dados é fake
· Não dá nem pra colocar música como toque sem pagar
· Mandar mensagens em inglês porque a Siri não conhece meu país. Mesmo tendo o Iphone mais caro do mundo –revista Bloomberg de Setembro-
· Manter uma película plástica ridícula e com bolhas porque senão a tela risca.
Não poder ligar meu iphone no Itunes de outra pessoa para pegar músicas dela, sem perder as minhas
Quando o fundo está com luz, ou saio eu na foto com fundo branco, ou sai o fundo comigo preto


E muito mais.. E o pior, achando que “tô abafando” né.. afinal, eu tenho um Iphone. Sem contar que os fãs da Apple não sabem que muitos dos recursos são COPIADOS escrachadamente das outras marcas, e ficam contando vantagem. (menu inferior e superior de atalhos e notificações, quick Tupe, notificações interativas e atalho para contatos favoritos por exemplo..). Aí você pode estar pensando “mas agora vai chegar o Iphone 6! Ok, eu também tinha essa esperança, mas já desde o Iphone 4 que nada muito importante acontece... e já foram 4, 4S, 5, 5C, 5S e nada... E se pobre assim está quase na casa dos 3 mil reais, se eles alcançarem os concorrentes em hardware e software este ano (visão muito otimista), o preço continuará não valendo. E o principal problema não é só o custo do investimento, mas o retorno que ele traz! Os “flagships” (tops) das outras marcas são até mais caros, HTC1, por exemplo, mas valem. E não estou falando que são perfeitos! Tem coisas neles que eu nào gosto, sem dúvida, mas o saldo é MUITO mais positivo. Basta sair da caixa e ir conhecer a verdade por trás dos mitos. Isso é, se você não precisar de auto-afirmação de grife.

Enfim, quanto aos computadores, ainda estou me mantendo no OS Mavericks, gosto da lógica e me acostumei com ela. Mas para celulares, hoje tenho um Xperia Z2 à prova d’àgua (1m/30'), com TV digital, rádio, bateria 3200mAh, pulseira inteligente (também à prova d’àgua), câmera de 20.7MP (contra 8MP do Iphone 5S), filmagens 4K, tela Scratch-resistant de 5.2 que não quebra nem risca, fones com cancelamento de ruídos externos, FullHD na câmera frontal (selfie), conectividade total com QUALQUER COISA e um layout completamente “personalizável”. Programas como Sony Bridge for Mac, Spotify e EverNote suprem todas as minhas necessidades de acessibilidade, produtividade e sincronização de dados, com folga.

Ah! Tenho 128Gb de memória expandida contra 64Gb do Iphone mais top...





maurocool is offline   Reply With Quote
rini
 

20-08-14, 13:53 #2
k.
desde 2011 to nessa.

rini is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
20-08-14, 13:59 #3
Apesar de gostar dessas coisas do Xperia Z2, eu ainda estou feliz com o iPhone.

Never Ping is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
20-08-14, 14:08 #4
escreveu "Iphone" ja sei que não manja bosta nenhuma de coisa alguma, nem perdi o tempo lendo

um grande beijo

zorba is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
20-08-14, 14:20 #5
Quote:
Postado por zorba Mostrar Post
escreveu "Iphone" ja sei que não manja bosta nenhuma de coisa alguma, nem perdi o tempo lendo

Nao entendi essa colocação.

krusty is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

20-08-14, 14:22 #6
· Comprar uma capa à prova d’àgua, deixar o celular gigante, com som e toque ruim
nao preciso de um celular a prova da agua

· Comprar capa com bateria acoplada porque a bateria não dura
isso depende do seu nivel de uso acredito q qualquer aparelho nao vai ser suficiente.

· Usar a maldita bolinha de acessibilidade porque os botões quebram
acontece.

· Ficar com a tela escura pra preservar a bateria
nunca fiz isso pelo contrario, eu deixo escura pq na maioria das vezes o brilho esta mais q suficiente

· Toda hora ficar fechando os aplicativos abertos para preservar a bateria
nunca fiz isso

· Não ter como passar uma música ou arquivo para o amigo ao lado porque o bluetooth para dados é fake
nunca precisei disso.

· Não dá nem pra colocar música como toque sem pagar
jura?

· Mandar mensagens em inglês porque a Siri não conhece meu país. Mesmo tendo o Iphone mais caro do mundo –revista Bloomberg de Setembro-
isso eh triste realmente mas existe outro servico tao eficiente como o siri q fale pt br? e tb é soh questao de tempo pra siri falar pt

· Manter uma película plástica ridícula e com bolhas porque senão a tela risca.
nao uso nem capinha nem pelicula, soh uso isso quando viajo e vou deixar o celular solto em bolsa junto com chave canivete e etc.

Não poder ligar meu iphone no Itunes de outra pessoa para pegar músicas dela, sem perder as minhas
nao preciso disso

Quando o fundo está com luz, ou saio eu na foto com fundo branco, ou sai o fundo comigo preto
nem vou comentar essa neh isso mostra o tamanho da inteligência do cara e jah automaticamente desqualifica tudo q ele falo acima.

me deem um sistema simples feito pra burro q eu saiba usar de primeira q eu troco. juro

agora se toda hora q eu pego um celular de outra marca a experiência eh sempre desagradável, eu nao posso fazer nada a nao ser fica com essa bosta de iphone pelo menos nao passo nervoso


Last edited by roadster; 20-08-14 at 14:31..
roadster is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
20-08-14, 14:23 #7
Quote:
Postado por krusty Mostrar Post
Nao entendi essa colocação.
iPhone.

Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
· Não dá nem pra colocar música como toque sem pagar
jura?
ele esta errado, dá pra colocar a musica de toque sim.

Satangos is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

20-08-14, 14:26 #8
· Não dá nem pra colocar música como toque sem pagar

HUAHUAHUHUA
é verdade isso? vc não pode pegar qualquer mp3 e colocar como toque? q escrotice do caralho

rockafeller is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

20-08-14, 14:38 #9
eu acho q isso era antes, jah fz algum tempo q dah c pah.
de qualquer maneiro isso eh brega.


edit
pronto ou seja esse cara nao sabe bulhofas do q esta falando pode fechar o topico

roadster is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
20-08-14, 14:40 #10
se vc não usa nada do que justifica o alto preço de um aparelho desses então pq comprar essa merda?

whiplash is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

20-08-14, 14:41 #11
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
se vc não usa nada do que justifica o alto preço de um aparelho desses então pq comprar essa merda?
Exatamente o que pensei lendo o post do Road...

dankretli is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

20-08-14, 14:42 #12
as coisas q eu uso. o sistema.
dificil pensar isso?
nao preciso de features como a prova dagua, preciso de um sistema q eu use e q seja facil de usar q nao trave q nao seja confuso e isso eu soh encontro no iphone, todos os outros sistemas eu soh passo nervoso, pode ser uma questao de adaptacao q seja, o problema eh q eu nao tive adaptacao com iphone, simples peguei e comecei a usar foi natural e essa naturalidade nao acontece com outros sistemas

roadster is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

20-08-14, 14:47 #13
ninguém vai falar que o cara escreveu leptop?
no mais, acho que sim, macfags estão limitadíssimos faz muuuuuuuuito tempo.

NewKa is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
20-08-14, 14:49 #14
essa semana minha irmã coprou um iphone 5c... 1.8k

ia começar um puta discurso, mostrando pra ela as vantagens de comprar um Nexus 5 por 1079 no balão da informatica... mas preferi me abster.

todo castigo para macfag eh pouco

maurocool is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

20-08-14, 14:51 #15
veí na boa aposto q nunca na sua vida vc mexeu em algum android decente, tirando essas merdas de telefone da sua irmã (road)

se vc mexer em um celular PODRE de uma pessoa q não manja porra nenhuma de nada, vai ser trash mesmo, obvio

não tem absolutamente nada de complicado e qualquer retardado consegue usar sem problemas
não existe bug, não trava nunca, nada a ver, parece q seu conceito de android é a mesma coisa q um PALMTOP de 2002

rockafeller is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
20-08-14, 14:53 #16
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
as coisas q eu uso. o sistema.
dificil pensar isso?
nao preciso de features como a prova dagua, preciso de um sistema q eu use e q seja facil de usar q nao trave q nao seja confuso e isso eu soh encontro no iphone, todos os outros sistemas eu soh passo nervoso, pode ser uma questao de adaptacao q seja, o problema eh q eu nao tive adaptacao com iphone, simples peguei e comecei a usar foi natural e essa naturalidade nao acontece com outros sistemas
eu gostei do windows phone
praticamente nao instalei nenhum software que nao seja da m$

so me incomoda um pouco o s.o. cagueta q fica lendo os sms em voz alta ahuehauie

serjaum is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
20-08-14, 14:53 #17
leptop forcou mesmo

Yakov is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

20-08-14, 14:54 #18
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
nao preciso de features como a prova dagua, preciso de um sistema q eu use e q seja facil de usar q nao trave q nao seja confuso e isso eu soh encontro no iphone, todos os outros sistemas eu soh passo nervoso, pode ser uma questao de adaptacao q seja, o problema eh q eu nao tive adaptacao com iphone, simples peguei e comecei a usar foi natural e essa naturalidade nao acontece com outros sistemas
Sempre escuto isso de quem sai de android e vai pra iphone, e nunca o contrario. Inclusive dou risada pra caralho quando algum macfag começa a fuçar sem medo no android e vai vendo que tudo é mais facil que no iphone.

Android que trava? Se o cel for bagaceira, claro que vai travar. Nem o moto g trava, quem dirá celulares melhores.

cebols is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
20-08-14, 14:57 #19
eu queria entende o que é complicado num Android. As teclas são perfeitas!!

uma volta para a tela inicial, outra volta para a tela anterior e outra mostra os aplicativos abertos.

Na tela inicial, tem um menu com os aplicativos instalados e nos desktops vc coloca os aplicativos que vc mais usa / widgets

Onde está a dificuldade?

Quando comprei meu primeiro android (Motorola Backflip), passei por uma situação um tanto quanto engraçada... Estava em um evento e um garotinho (uns 10 anos, na epoca) pediu para ver meu telefone. Ele estava no desktop e acidentalmente clicou em algum aplicativo. Quando fui explicar para ele que aquele desenho de uma seta dobrada ao meio era um botão de voltar, ele foi mais rápido e clicou nela, voltando para a tela que ele queria.

Fiquei quieto e deixei ele mexer mais um pouco, sem nenhum tipo de orientação. Ele não pareceu ter tido dificuldade alguma

maurocool is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

20-08-14, 15:04 #20
· Toda hora ficar fechando os aplicativos abertos para preservar a bateria


Parei aqui, não sabe direito usar o aparelho e escreve texto de crítica, me parece alguém que deu um google nos pontos fracos, nunca teve o iPhone mesmo e escreveu pra criticar.

Não sou fan, nem sou hater da Apple e acho que quem é fan ou hater é um puta de um babaca que não tem mais o que fazer.

mojud is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

20-08-14, 15:10 #21
o cara paga uma fortuna num iPhone, claro que vai falar mal do Android mano, quem que vai chegar e falar

"porra sou boboquinha, paguei 5k num iPhone com as mesmas funções de um smartphone de 1k"


nunca vi.

Something is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

20-08-14, 15:22 #22
Tive um iPhone e gostava dele até pegar um G2. (Foda-se se era mais rápido, tela melhor, não me preocupava com isso).
Mas confesso que só gostei MUITO do G2 (android) quando descobri o XDA.

Então sei lá, falta esses céticos encontrarem "a palavra" (XDA).


Hoje eu penso que quem tem Android e não faz Root, não instala uma Custom/Stock Rom, etccc.. é tão idiota como de uma pessoa que tem iPhone.


Last edited by rog; 20-08-14 at 15:32..
rog is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
20-08-14, 15:27 #23
você acha que uma custom é melhor do que uma pura? poderia discorrer sobre os motivos?

maurocool is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

20-08-14, 15:28 #24
na época do android 2.2 eu concordava totalmente, mas atualmente o kit kat vanilla é beeeeeem sussa, o trampo do root não vale a pena

rockafeller is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
20-08-14, 15:31 #25
Eu acho tão idiota quem defende uma marca ridicularizando a outra.

Sim, já tive os dois, e ainda sim odeio o Android, mas é opnião pessoal.

timber is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

20-08-14, 15:33 #26
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
você acha que uma custom é melhor do que uma pura? poderia discorrer sobre os motivos?
Quando eu disse Custom, quis abranger a Stock também, se é esse o motivo desse seu pseudo cinismo.

rog is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
20-08-14, 15:37 #27
cinismo nenhum, queria entender os motivos

minha ultima aquisição foi pensando justamente em não ter que usar ROM de operadora, sem precisar rootar

até pensei em rootar o nexus 5 pq ele não lê / grava pen drive por padrão, diferentemente do meu antigo S3

maurocool is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
20-08-14, 15:44 #28
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
cinismo nenhum, queria entender os motivos

minha ultima aquisição foi pensando justamente em não ter que usar ROM de operadora, sem precisar rootar

até pensei em rootar o nexus 5 pq ele não lê / grava pen drive por padrão, diferentemente do meu antigo S3
Eu sei que cada um usa o que quer na hora que quer, mas porque raios você iria querer usar um pendrive num celular?

timber is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

20-08-14, 15:47 #29
Da até preguiça postar, mas essa é minha opinião desde 2009 tb
Meu galaxy 5(não s5, aquele podrão) já fazia mais coisas q um iphone
Ps: e ainda faz ahuhuauhauah


A sem falar q minha mãe 58 anos de idade aprendeu a usar android
Road se vc não acha isso inuitivo, ta precisando de ajuda

SsjGohan is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
20-08-14, 15:47 #30
pq o telefone é meu e eu uso o que eu quero na hora que eu quero, ué....

[SPOILER] hehheh to zuando... principalmente pelo fato dele não ter cartão SD, ter memória limitada (16GB) e pq eu gosto de baixar torresmo no telefone e já jogar direto no pen drive, pra jogar direto na TV, no som do carro...

maurocool is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
20-08-14, 15:49 #31
meu pendrive de 16 só serve de chaveiro

nunca mais acho q vou usar pendrive na vida pra transferir arquivos
internet ftw

serjaum is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
20-08-14, 15:55 #32
SERIAO QUE NAO DA PRA ESCOLHER TOQUE? AEUHAEHUHUAEHUEA

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
20-08-14, 15:55 #33
em 2014 negada discutindo se sistema A ou B é intuitivo.

telefone hoje estão quase todos iguais, o que defini basicamente sua escolha é hardware, preço, marca/status.

Satangos is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

20-08-14, 15:59 #34
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
cinismo nenhum, queria entender os motivos

minha ultima aquisição foi pensando justamente em não ter que usar ROM de operadora, sem precisar rootar

até pensei em rootar o nexus 5 pq ele não lê / grava pen drive por padrão, diferentemente do meu antigo S3

Primo, desculpe-me então.

Bom, acho que você citou o único Smartphone que eu pensaria 2 vezes antes de rootear ou fazer qualquer coisa (Pelo menos enquanto estiver na garantia). Você com certeza sabe que todos os Smartphones da linha Nexus de fábrica vem com o Android puro, ou seja, sem porcarias das fabricantes (e as fabricantes sabem como ferrar com o desempenho de um Android colocando interfaces que na minha opinião são horríveis e em 99% dos casos pesadíssimas.

Além disso, tem outro fator: Se você tem seu plano na sua operadora e aí por lá encontra um valor melhor (usando pontos por exemplo), é claro que você comprará por ela, certo? Aí você pensa, já comprei um Samsung que já vem com a porcaria da TouchWiz (UI dela) e além disso agora me vem 100 aplicativos da operadora (Na vivo por exemplo, vem o app de "100 receitas da vovó", PQP).

Então, só aí você comprou um top de linha com engasgos, lags, onde o cel vem com 16 GB e por causa desse monte de porcaria você tem 7/8 disponíveis.

Aí vem o bonitão e fala: "É, mas a Samsung coloca o negócio de passar a mão sobre o telefone e atender a chamada, vou agitar no churras" ou "A tela não desliga enquanto você estiver olhando para ela, sou um bruxo" ou "Desbloqueia usando a digital" ou "Mede seus BPM".

Beleza, lindo! Aí eu pergunto, você com esse monte de sensor ativado, sua bateria de 3.000 mAh (que é o motivo de orgulho para tê-lo comprado) vai para onde? No fim, fica pior que iPhone.

E cara, sério, esse monte de coisa é que nem AP. na praia. Você usa nos primeiros 4/5 meses. Depois fica lá...
Até porque você só pode ter aquilo que a empresa lhe oferece!

Então acho que é isso, o cara que compra Android achando que tá abalando os iPhoners, para mim cai nessa aí. (Não defendendo o iPhone,, longe disso).

rog is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
20-08-14, 16:03 #35
cara... essas firulinhas da Samsung não me incomodavam não, msm pq dava pra desativar grande parte delas. meu S3 chegava a durar mais de 24h ligado, com 4g sempre ativo.

O que começou a me incomodar na Samsung foi a falta de atualizações. Principalmente pq saía ROM para o I9300 (S3) que não saía pro I9305 (S3 4g)

maurocool is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
20-08-14, 16:07 #36
 


Mais um tópico inútil sobre a iPhone x Android

wiseman is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

20-08-14, 16:09 #37
Sim, concordo! Dá para desativar.
Aí outro ponto importantíssimo que você citou: Atualização.

Tem Smartphone do ano passado que o cara pagou 1.5k e ainda está na 4.3.%

rog is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
20-08-14, 16:15 #38
Sobre reconhecimento de voz em pt-br... eu posso ligar pra qualquer um, mandar mensagem, fazer uma busca no google sem tocar no meu motox... graças ao famigerado "Ok Google now", a viadagem mais legal da atualidade heuaheuah

tdf is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

20-08-14, 16:18 #39
vcs não cansam não?
vão dar o cu

punisher is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
20-08-14, 16:20 #40
Quote:
Postado por rog Mostrar Post
Tem Smartphone do ano passado que o cara pagou 1.5k e ainda está na 4.3.%
até porque muda coisa pra kralho do 4.3 pro 4.4.4!

vegetous is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

20-08-14, 16:23 #41
Aé?

Só um ex: tenta vender um celular que você pagou 1.5k com 8 meses de uso (+4 de garantia) impecável para um mercado onde a atual é 4.4.%.

Vai mudar para caralho, pode ter certeza.

rog is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

20-08-14, 16:27 #42
Único ponto que eu concordo desse texto é a "grife". Muita gente compra iPhone pq virou status ter, principalmente o da última geração...

A pessoa tem um iPhone, mas mantém um plano pré-pago da TIM, vira um dependende de wifi alheio...

vitorueda is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
20-08-14, 16:30 #43
moto x > iPhone

Ted is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

20-08-14, 16:37 #44
Quote:
Postado por rog Mostrar Post
Aé?

Só um ex: tenta vender um celular que você pagou 1.5k com 8 meses de uso (+4 de garantia) impecável para um mercado onde a atual é 4.4.%.

Vai mudar para caralho, pode ter certeza.
Q mundo vc vive?

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
20-08-14, 16:41 #45
Meu tablet tá com o 4.4.2, software da LG... Este tópico me fez querer fazer o root e instalar o 4.4.4.4.4.4...

Chronos is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

20-08-14, 16:44 #46
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Q mundo vc vive?
????

rog is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
20-08-14, 16:58 #47
Quote:
Postado por wiseman Mostrar Post
[IMAGEM]

Mais um tópico inútil sobre a iPhone x Android
né?
mas pelo menos o autor do blog viu a luizinha
um cego a menos

colher is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
20-08-14, 16:59 #48
Quote:
Postado por rog Mostrar Post
Aé?

Só um ex: tenta vender um celular que você pagou 1.5k com 8 meses de uso (+4 de garantia) impecável para um mercado onde a atual é 4.4.%.

Vai mudar para caralho, pode ter certeza.
wut?

vc está pegando o menor ponto de importância na lógica de desvalorização dos smartphones, e colocando ela como principal!

smartphones desvalorizam de maneira absurdamente rápida, porque acada 12 meses é anunciada uma nova geração que tem hardware melhor que a anterior. se ter sistema atualizado fosse o maior diferencial na queda de preço, Moto X e Nexus estariam custando praticamente a mesma coisa que custaram nos seus respectivos lançamentos.

e nem vou entrar no mérito de você falar de equipamento usado.

vegetous is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

Default A Falência do Iphone

20-08-14, 17:01 #49
Ganhei iphone 4s pra trabalhar, nunca tive outro smartphone e posso dizer SEM SOMBRA DE DÚVIDAS que, dos telefones celulares, o iphone é um deles.

I.e. A diferenca entre um e outro tem muito a ver com falta do que fazer

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

20-08-14, 17:19 #50
Deixa eu fazer perguntas em vez de sair falando bobagem então

Primeiro, a mais importante: QUANTAS horas por dia voces usam smartphone pra justificar gastar milhares de reais a mais num telefone do que no outro?

Pontuais: realmente faz diferença a 'qualidade do touch screen'? Imagino que tenha níveis distintos de merda- não merda, mas 'finesse pixel-a-pixel'... precisa ser o melhor do universo? Não basta ser bom o suficiente pra usar sem erro? É o tipo de coisa que dá pra viver sem até conhecer e depois não mais?

Ser "a prova d'água' é inútil. Existe argumento em contrário?

"qualidade da câmera" deve ter mais níveis do que só merda/não merda, mas ainda assim... justifica gastar 800 reais a mais num celular que vai durar 2 anos no máximo pra poder ter fotos marginalmente melhores? Vocês usam com muita frequencia a camera?

Zedd is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
20-08-14, 17:37 #51
acho que touch já não é mais motivo de reclamação nem pra quem tem smart de 300 conto.

parece que acontece MUITO de nego deixar o smart cair dentro do vazo sanitário!

eu uso bastante a câmera do moto G, mesmo ela não sendo boa. mas tb não acho que justifica pagar mais 800 reais só pra ter uma câmera melhorzinha!

vegetous is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
20-08-14, 17:49 #52
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
você acha que uma custom é melhor do que uma pura? poderia discorrer sobre os motivos?
é melhor, sem duvidas!

Basicamente elas vem debloated e com optimizacoes na rom e no kernel.

Tudo isso garante melhor controle da bateria e fluencia na performance!

XUXU is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

20-08-14, 18:28 #53
n existe... widget pra iphone?

vcs tao de sacanagem

sibs is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
20-08-14, 18:31 #54
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
n existe... widget pra iphone?

vcs tao de sacanagem
Isso foi introduzido acho que no iOS5 com os Widgets default, que é previsão do tempo e bolsa de valores.

Agora tem o widget de agenda.

Never Ping is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

20-08-14, 18:31 #55
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Deixa eu fazer perguntas em vez de sair falando bobagem então

Primeiro, a mais importante: QUANTAS horas por dia voces usam smartphone pra justificar gastar milhares de reais a mais num telefone do que no outro?

Pontuais: realmente faz diferença a 'qualidade do touch screen'? Imagino que tenha níveis distintos de merda- não merda, mas 'finesse pixel-a-pixel'... precisa ser o melhor do universo? Não basta ser bom o suficiente pra usar sem erro? É o tipo de coisa que dá pra viver sem até conhecer e depois não mais?

Ser "a prova d'água' é inútil. Existe argumento em contrário?

"qualidade da câmera" deve ter mais níveis do que só merda/não merda, mas ainda assim... justifica gastar 800 reais a mais num celular que vai durar 2 anos no máximo pra poder ter fotos marginalmente melhores? Vocês usam com muita frequencia a camera?
você faz todas suas compras baseadas no mínimo aceitável?
eu não

punisher is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
20-08-14, 18:33 #56
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
vcs não cansam não?
vão dar o cu
primeira alternativa de um usuário de iphone

whiplash is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

20-08-14, 18:41 #57
passei rapido o mouse pra baixo e soh vi bla bla bla bla bla bla bla bla

roadster is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

20-08-14, 18:54 #58
Essa semana um amigo deixou cair o iPhone no vaso sanitário...
Como não dá pra tirar a bateria, restou desligar e colocar no arroz...
Acho muito escroto o fato de não poder tirar a bateria do iPhone

btw, eu tenho CERTEZA que a grande maioria dos usuários de iPhone o fazem pelo hype e/ou status. Já vi muita gente com iPhone de última geração que usa basicamente pra fazer ligações, camera e WhatsApp, coisa que um celular com metade do preço faria com mesma qualidade.

E olha que não tenho a visão unilateral não, eu tenho um celular Android e um iPad Retina.
Logicamente os 2 tem seus pros e contras, mas acho escrotíssimo galera usar iPhone por status

snake is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
20-08-14, 18:59 #59
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Meu galaxy 5(não s5, aquele podrão) já fazia mais coisas q um iphone
Ps: e ainda faz ahuhuauhauah
To super curioso, de verdade para saber o que o galaxy 5 faz a mais que o iPhone

Quote:
Postado por snake Mostrar Post
Acho muito escroto o fato de não poder tirar a bateria do iPhone
Também acho escroto, porém, não é exclusividade. Família Moto (X, G, E) também não tem bateria removível.

timber is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

20-08-14, 19:03 #60
Não sabia disso dos Moto... ponto negativo pra eles então

snake is offline   Reply With Quote
Tweek
Trooper
 

Gamertag: diogorighi
20-08-14, 19:19 #61
Discussão inútil. Cada um usa aquilo que quer. Uns preferem iPhone, outros aparelhos com Android. Cada um tem suas vantagens, cada um se adapta melhor a um sistema. Quem tem um Mac prefere o iPhone por causa de toda a integração, principalmente quando lançar o novo OSX e o novo iOS.
Uma das coisas legais vai ser poder atender o telefone pelo Mac, sem precisar pegar no iPhone.
Mas como disse, não adianta discutir. É o mesmo que futebol ou religião, não vai dar em nada...

Tweek is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

20-08-14, 19:19 #62
Quote:
Postado por snake Mostrar Post
grande maioria dos usuários de iPhone o fazem pelo hype e/ou status. Já vi muita gente com iPhone de última geração que usa basicamente pra fazer ligações, camera e WhatsApp, coisa que um celular com metade do preço faria com mesma qualidade.
eu nao tenho por nenhum dos 2 e so uso pra ligacoes, camera e whatsapp basicamente


ate pq, acho q ja foi-se o tempo de iphone ser status pq qquer 1 tem

e paguei baratasso no meu iphone5(ja tive o 2, 4, 4s e 5)

se ta achando ruim, vou te mandar umas contas pra pagar e umas cuecas pra lavar


rs

Bombastic is offline   Reply With Quote
hypnos
Trooper
 

20-08-14, 19:28 #63
Gente, esse negócio de tirar a bateria.. vcs gostam de tirar pq?
Por conta de travamento?

To perguntando pq, eu tinha meio que cisma disso tb (pq antigamente travava demais os cels), mas já to no meu segundo celular que tem a bateria fixa e nunca tive problemas sérios.
Meu moto X, por exemplo, NUNCA travou. Meu Razr i já, mas aí eu apertava uns 3 botões lá e ele resetava.

Ou é por pensar tipo: ahhh, é bom tirar pq qdo ela tiver ruim eu troco.. compro outra.

Geralmente não sei se compensa pensar assim tb.. Visto que, pra bateria ficar ruim deve levar mto tempo.. Geralmente a gente troca o cel antes disso virar um grande problema. E eu digo MUITO tempo mesmo.. pq eu fiquei com meu Razr (que eu tinha comprado já usado) 1 ano e alguns meses e a bateria dele durava 1dia+, não tinha mudado praticamente nada (ou nada perceptível pra mim) durante esse ano.. E ainda vendi ele depois disso pq comprei o X.

Sei lá, to perguntando pra saber mesmo.
Pelo menos nesses dois cels que eu tive de bateria fixa, eu não tive vontade de tirar ela hora nenhuma.

hypnos is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
20-08-14, 19:47 #64
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Deixa eu fazer perguntas em vez de sair falando bobagem então

Primeiro, a mais importante: QUANTAS horas por dia voces usam smartphone pra justificar gastar milhares de reais a mais num telefone do que no outro?

Pontuais: realmente faz diferença a 'qualidade do touch screen'? Imagino que tenha níveis distintos de merda- não merda, mas 'finesse pixel-a-pixel'... precisa ser o melhor do universo? Não basta ser bom o suficiente pra usar sem erro? É o tipo de coisa que dá pra viver sem até conhecer e depois não mais?

Ser "a prova d'água' é inútil. Existe argumento em contrário?

"qualidade da câmera" deve ter mais níveis do que só merda/não merda, mas ainda assim... justifica gastar 800 reais a mais num celular que vai durar 2 anos no máximo pra poder ter fotos marginalmente melhores? Vocês usam com muita frequencia a camera?
o minimo possivel
se alguem quer falar comigo tem q me telefonar, pq o whatsapp virou mural de recados...nao consigo conversar digitando nao

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
20-08-14, 19:50 #65
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
acho que touch já não é mais motivo de reclamação nem pra quem tem smart de 300 conto.

parece que acontece MUITO de nego deixar o smart cair dentro do vazo sanitário!

eu uso bastante a câmera do moto G, mesmo ela não sendo boa. mas tb não acho que justifica pagar mais 800 reais só pra ter uma câmera melhorzinha!
tem algo q as cameras fotograficas precisam muito ter
integracao com cloud (eu sei q existe camera android - mas deveria ser padrao)

meu cel tem 8gb de espaço interno....porem 1tb no onedrive
tiro foto, vai direto pro one drive e gg

eh o mundo perfeito, espaco infinito quase

serjaum is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
20-08-14, 19:53 #66
vc acha que ficar um ano com o celular é muito tempo? ô loco meu!

eu queria que o moto g pudesse trocar a bateria, pra eu poder ter pelo menos uma bateria reserva e não ter que me preocupar com recarga, quando estivesse viajando ou em algum lugar onde não pudesse recarregar.

no dx mesmo vc compra ótimas baterias que duram tanto quanto a original e custam uma ninharia.

tem a questão da segurança também, qualquer problema vc arranca a bateria e pode salvar o aparelho.


--//--

one drive serjaum, quem usa essas merdas da MS??? :P

vegetous is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

20-08-14, 19:54 #67
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
eu nao tenho por nenhum dos 2 e so uso pra ligacoes, camera e whatsapp basicamente


ate pq, acho q ja foi-se o tempo de iphone ser status pq qquer 1 tem

e paguei baratasso no meu iphone5(ja tive o 2, 4, 4s e 5)

se ta achando ruim, vou te mandar umas contas pra pagar e umas cuecas pra lavar


rs
Me manda uns beijos e abraços só quero seu carinho bomba


Quote:
Postado por hypnos Mostrar Post
Gente, esse negócio de tirar a bateria.. vcs gostam de tirar pq?
Por conta de travamento?
Eu acho útil pra caso ele caia na água, por exemplo. E, claro, pra se a bateria começar dar problema fica muito mais fácil trocar. Além de, como citado acima, é bom baterias extras em caso de viagem (sim, existem aqueles power banks, mas não são tão práticos quanto simplismente trocar a bateria)

snake is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
20-08-14, 20:01 #68
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
vc acha que ficar um ano com o celular é muito tempo? ô loco meu!

eu queria que o moto g pudesse trocar a bateria, pra eu poder ter pelo menos uma bateria reserva e não ter que me preocupar com recarga, quando estivesse viajando ou em algum lugar onde não pudesse recarregar.

no dx mesmo vc compra ótimas baterias que duram tanto quanto a original e custam uma ninharia.

tem a questão da segurança também, qualquer problema vc arranca a bateria e pode salvar o aparelho.


--//--

one drive serjaum, quem usa essas merdas da MS??? :P
muda pra icloud/googledrive q todo mundo fica feliz

serjaum is offline   Reply With Quote
hypnos
Trooper
 

20-08-14, 20:07 #69
vegetous, não falei que ficar 1 ano com o cel é muito tempo.

Falei que deve demorar MUITO tempo pra fuder a bateria.. Eu só falei que fiquei 1 ano e alguns meses com um cel que já tinha comprado usado e a bateria ainda tava perfeita.

E quando passa um tempo, tipo 1 ano/1emeio eu já fico vendo se tá compensando trocar.. ficando namorando outros cels, vendo que q ta rolando aí de novidade de funcionamento.. essas coisas.
Curto essas novidades.. Mas, isso sou eu.. hehe

hypnos is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
20-08-14, 20:10 #70
ja tive os 3 sistemas,

to no wp 8.1

otimo ate agora, feliz,

Soul is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

20-08-14, 20:57 #71
rom? wp8.1? sistema sei lá o que?!

o bom do iphone é simplesmente entrar numa apple store, pegar o aparelho mais moderno e sair com a certeza de que vai suprir minhas necessidades.

não tenho saco para pesquisar entre mil modelos de android, windows, nexus, sei lá o que.

vou pela praticidade e certeza de que EU sairei satisfeito. quem não estiver satisfeito que compre outro. ou que perca seu tempo debatendo em fórum de interwebs quem é mais esperto baseado no celular que compra.

abs.

Hades is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
20-08-14, 21:22 #72
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
rom? wp8.1? sistema sei lá o que?!

o bom do iphone é simplesmente entrar numa apple store, pegar o aparelho mais moderno e sair com a certeza de que vai suprir minhas necessidades.

não tenho saco para pesquisar entre mil modelos de android, windows, nexus, sei lá o que.

vou pela praticidade e certeza de que EU sairei satisfeito. quem não estiver satisfeito que compre outro. ou que perca seu tempo debatendo em fórum de interwebs quem é mais esperto baseado no celular que compra.

abs.
/\/00bz0r

colher is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
20-08-14, 21:44 #73
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
rom? wp8.1? sistema sei lá o que?!

o bom do iphone é simplesmente entrar numa apple store, pegar o aparelho mais moderno e sair com a certeza de que vai suprir minhas necessidades.

não tenho saco para pesquisar entre mil modelos de android, windows, nexus, sei lá o que.

vou pela praticidade e certeza de que EU sairei satisfeito. quem não estiver satisfeito que compre outro. ou que perca seu tempo debatendo em fórum de interwebs quem é mais esperto baseado no celular que compra.

abs.
É bem isso q acontece mesmo [SPOILER]se estiver falando de 2009

seuboi is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
20-08-14, 22:47 #74
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
rom? wp8.1? sistema sei lá o que?!

o bom do iphone é simplesmente entrar numa apple store, pegar o aparelho mais moderno e sair com a certeza de que vai suprir minhas necessidades.

não tenho saco para pesquisar entre mil modelos de android, windows, nexus, sei lá o que.

vou pela praticidade e certeza de que EU sairei satisfeito. quem não estiver satisfeito que compre outro. ou que perca seu tempo debatendo em fórum de interwebs quem é mais esperto baseado no celular que compra.

abs.
seu algorítimo funciona pra qualquer marca de celular e SO. entra na loja e pega o modelo mais caro. vai ser sempre um ótimo aparelho, que supre as necessidades de qualquer usuário comum!

vegetous is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

21-08-14, 00:59 #75
Só vim aqui pra falar que o [MENTION=17]ShadoW[/MENTION]; apareceu no whatsapp esses dias perguntando como fazia pra usar a camera frontal do moto x dele.

Att.
Intel.

intel is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:36.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.