Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
s p o o l
Banned
 

19-12-06, 11:33 #151
Quote:
Postado por Bombastic
spool tu acha que o walkman tira de voce pra dar pros ricos e os pobres ficam la na deles?

Voce acha que a classe media vota na direita pq ela acha que esta mais perto da elite do que da pobreza?

nobre engano...
a direita(se seguida ao peh da letra como voce enfatiza tanto na teoria) é um mar de rosas
quem é mais capacitado se da bem, quem nao eh vai fazer tenis nike e ganhar 1 real por hr de trabalho

this is the real deal
Haha bomba, você não pára pra pensar muito nas coisas, né? Os EUA interferem muito onde não devem? Eles interferem onde é vantajoso pra ELES, assim eles se dão bem, segundo o seu raciocínio, porque são mais capacitados!

Devo entender então que você não condena assaltos, latrocínios, seqüestros e etc, certo? Se um cara entrar na sua casa, te der um tiro e te deixar paraplégico, estuprar sua esposa e sair fora com um monte de grana você vai dizer 'ok, ele é mais capacitado. o melhor vence'.

Pois foi assim, matando e estuprando, que os países centrais conseguiram boa parte de sua riqueza, que hoje você julga justa e indiscutível

Quanto ao rocka, você não leu tudo o que eu escrevi, né?





s p o o l is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
19-12-06, 12:33 #152
Quote:
Postado por José Simão
BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador geral da República! Direto do País da Piada Pronta! E a frase do ano: "Se não tiver aumento, vai haver uma fuga de cérebros". Frase proferida pelo cérebro do deputado José Múcio, do PTB de PE.
E o salário de deputado vai pra R$ 24 mil. E o Clodovil: Só pode ser homenagem. Não disse que ia começar o ano arrasando?" É o salário Clodovil!
E o Zé Scafi sabe porque a cabrita Heloísa Helena chorou no plenário: "BUUUUUAAAAAA! Logo agora que eu caí fora, vocês dão um aumento desses? Dava pra eu comprar mais umas 250 blusinhas brancas!" Rarará! Agente somos banana! E aumento de 91% não é salário, é menslão. Estatizaram o mensalão! Rarará
E o diálogo depois do aumento: "Como é que vai deputado?", "QUASE 100%".
Rarará!
E tô adorando essa fuga de cérebros. Cérebros de chiclê de bola. Sabe o que é um deputado cochichando no ouvido do outro? Transplante de chiclê de bola!
Diz que os parlamentares perderam a vergonha. Ninguém perde o que não tem! Rarará! Como é que pode perder o que não tem?
E o papai noel é gay! Vive cercado de veadinhos, usa botinha da Carla Perez, dá presente pros meninos e nos Estados Unidos ainda é chamada de santa. Rarará. E ainda faz escala em Pelotas. Pra trocar de veadinho! Rarará!
E um amigo pegou o décimo terceiro e trocou de carro: trocou o fusca velho por um mais velho ainda!
Sad, but true.

percezione is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

19-12-06, 12:44 #153
ahuehhhauhaeuae

num é possível que o cara usou essa da "fuga de cérebros"

como se esses filhosdaputa inúteis pudessem ser considerados cérebros da mesma forma que as pessoas devidamente instruídas...

jacu is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

19-12-06, 12:52 #154
Quote:
Postado por s p o o l
Haha bomba, você não pára pra pensar muito nas coisas, né? Os EUA interferem muito onde não devem? Eles interferem onde é vantajoso pra ELES, assim eles se dão bem, segundo o seu raciocínio, porque são mais capacitados!

Devo entender então que você não condena assaltos, latrocínios, seqüestros e etc, certo? Se um cara entrar na sua casa, te der um tiro e te deixar paraplégico, estuprar sua esposa e sair fora com um monte de grana você vai dizer 'ok, ele é mais capacitado. o melhor vence'.

Pois foi assim, matando e estuprando, que os países centrais conseguiram boa parte de sua riqueza, que hoje você julga justa e indiscutível

Quanto ao rocka, você não leu tudo o que eu escrevi, né?

vc nao leu tudo que eu escrevi tambem neh, ou ate leu e nao entendeu pq alem de nao pensar muito parece ser meio burro

os EUA é um termo muito generico

vc esta falando do governo ou das empresas? os eua nao sao e nem nunca foram um pais completamente liberal o governo vira e mexe cria medidas para protecao do produto interno se voce nao sabe

isso IMHO é errado, pode ser bom a curto prazo mas a longo prazo é pessimo para a economia do pais

voce pode ser claro se esta falando sobre o governo ou sobre multinacionais?

pq eu estava falando da merda do governo do bush nao ser liberal, aonde NAO DEVEM(economia interna e protecoes internas)

bom, eu estava levando o papo na boa ate voce vir com esse papinho de flamer

eu vou parar de discutir com voce pq como o rocka falou viver um sonho utopico quando se tem 14 anos rlz, nao trabalha, nao faz uma faculdade e depende dos pais pra viver é facil

ou entao entenda sobre o liberalismo plz

Bombastic is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

19-12-06, 14:43 #155
Então você é a favor da extinção completa do Estado? Porque em 29 o seu Liberalismo foi pro saco. E o Neoliberalismo é seletivo. E eu sei que mundo não é liberal: todos os países praticamente protegem seus mercados. Você ficou irritadinho quando eu falei sobre a violência, mas quando você falou sobre fazer tênis nike, foi muito mais cruel, por que isso acontece de verdade, agora mesmo. e são crianças ainda. Quem você acha que escolhe ou compra os governos que fazem essas atrocidades? As Multinacionais, os Bancos, amigão.

Me desculpe, mas eu não acho engraçado 'HAHA. Eu sou foda, olha só. Aquele pessoal da Malásia é tudo incompetente, estão costurando tênis e bola de futebol. Vix, aquela menininha de 10 anos acabou de furar o dedo.'

Isso sem levar em conta a riqueza acumulada pelos países colonialistas, desde Portugal até Holanda e Inglaterra, uns menos, outros mais, mas todos assaltando América, África e Ásia. Ou você acha que essa grana foi só para o governo? Que ninguém lucrou com o trabalho escravo ou com o ouro mineiro?

Qual o seu grande exemplo de liberalismo? O Paraguai?

O seu mundinho coorporativo de grandes homens de terno e carros importados , onde os fodões garotos prodígio fazem fortunas te impede de ver que existem milhões que jamais vão aprender a ler, alguns passam a vida inteira, que dura poucos dias, sem comer. A sua teoria seria bonita se a vida fosse um reality show, todo mundo começa com 500 reais, vamos verm quem investe melhor. Você esquece a história, do passado e do presente, onde estão matando e roubando pra formar riquezas. Que depois viram homens de terno e carros importados.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

19-12-06, 16:29 #156
Quote:
Postado por s p o o l
Então você é a favor da extinção completa do Estado? Porque em 29 o seu Liberalismo foi pro saco. E o Neoliberalismo é seletivo. E eu sei que mundo não é liberal: todos os países praticamente protegem seus mercados. Você ficou irritadinho quando eu falei sobre a violência, mas quando você falou sobre fazer tênis nike, foi muito mais cruel, por que isso acontece de verdade, agora mesmo. e são crianças ainda. Quem você acha que escolhe ou compra os governos que fazem essas atrocidades? As Multinacionais, os Bancos, amigão.

Me desculpe, mas eu não acho engraçado 'HAHA. Eu sou foda, olha só. Aquele pessoal da Malásia é tudo incompetente, estão costurando tênis e bola de futebol. Vix, aquela menininha de 10 anos acabou de furar o dedo.'

Isso sem levar em conta a riqueza acumulada pelos países colonialistas, desde Portugal até Holanda e Inglaterra, uns menos, outros mais, mas todos assaltando América, África e Ásia. Ou você acha que essa grana foi só para o governo? Que ninguém lucrou com o trabalho escravo ou com o ouro mineiro?

Qual o seu grande exemplo de liberalismo? O Paraguai?

O seu mundinho coorporativo de grandes homens de terno e carros importados , onde os fodões garotos prodígio fazem fortunas te impede de ver que existem milhões que jamais vão aprender a ler, alguns passam a vida inteira, que dura poucos dias, sem comer. A sua teoria seria bonita se a vida fosse um reality show, todo mundo começa com 500 reais, vamos verm quem investe melhor. Você esquece a história, do passado e do presente, onde estão matando e roubando pra formar riquezas. Que depois viram homens de terno e carros importados.
sim, eu sou a favor da completa extincao do estado
se no meu mundinho existem pontos falhos no seu existem mais ainda

EU sei que para existir o meu mundinho é necessário que exista um mundo de pessoas que nao tem terno e nao tem carro importado

vou repetir oq eu falei ali em cima, tente entender o mundo perfeito seguindo o exemplo da natureza

aonde o mais forte sobrevive, aonde algumas especies tem a "sorte" de nascer em lugares sem nenhum desastre natural, sem nenhum predador, sem nada

e ai? é tao cruel tambem igual o meu mundinho?
eu vejo o meu mundinho deste jeito, como algo natural
o ser humano é um animal

NUNCA eu disse, NUNCA vai funcionar a sua teoria da igualdade social pq sempre existem pessoas que tem ganancia, pessoas corruptiveis, pessoas escrotas e por ai vai

o meu mundinho pelo menos tem chance de dar certo devido a propria natureza humana
o seu ignora todo um lado humano que inclusive VOCÊ possui

pense nesse ultimo paragrafo por favor e pare com utopias do mundo que da maça gratis para todos

Bombastic is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

19-12-06, 22:58 #157
Quote:
Postado por Bombastic
sim, eu sou a favor da completa extincao do estado
se no meu mundinho existem pontos falhos no seu existem mais ainda

EU sei que para existir o meu mundinho é necessário que exista um mundo de pessoas que nao tem terno e nao tem carro importado

vou repetir oq eu falei ali em cima, tente entender o mundo perfeito seguindo o exemplo da natureza

aonde o mais forte sobrevive, aonde algumas especies tem a "sorte" de nascer em lugares sem nenhum desastre natural, sem nenhum predador, sem nada

e ai? é tao cruel tambem igual o meu mundinho?
eu vejo o meu mundinho deste jeito, como algo natural
o ser humano é um animal

NUNCA eu disse, NUNCA vai funcionar a sua teoria da igualdade social pq sempre existem pessoas que tem ganancia, pessoas corruptiveis, pessoas escrotas e por ai vai

o meu mundinho pelo menos tem chance de dar certo devido a propria natureza humana
o seu ignora todo um lado humano que inclusive VOCÊ possui

pense nesse ultimo paragrafo por favor e pare com utopias do mundo que da maça gratis para todos
Bomba, thanks por me economizar tempo escrevendo.
Por sinal, isso me lembra que nesse ano tive uma Prova de Redação com o tema da Veja "Existe Guerra Justa" e tirei 2.5/4.0 em uma redação impecavel apenas por que através de argumentos resumi a guerra como "a manifestação do espírito humano como parte da natureza a que ele realmente pertence mas tenta se excluir ao tentar se auto-afirmar superior a todos os outros seres."
(Tava melhor escrito, mas a idéia é essa)
Sorte que depois dessa (ainda mais estudando em colégio católico) eu não coloquei a minha definição de Deus em uma redação ;P) !

Mas apesar da concordância das idéias preciso fazer uma correção desse parágrafo:

aonde o mais forte sobrevive, aonde algumas especies tem a "sorte" de nascer em lugares sem nenhum desastre natural, sem nenhum predador, sem nada

Aonde o mais apto sobrevive, aonde algumas espécies tem a "sorte" de ter sofrido mutações/recombinações gênicas favoráveis a seu Habitat que permitiram a perpetuação da espécie sobre aqueles que não tiveram tal nível de "evolução".

Vassourada is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

19-12-06, 23:01 #158
Eu acho que não mas se isso foi Darwinismo Social... Alguém já teve a idéia de usar isso ha um tempo atrás aí. Fizeram uma das maiores merdas da humanidade. E quer saber? Isso já foi uh... Superado! Não existem sequer RAÇAS na espécie humana, BIOLOGICAMENTE falando.

Espero que a sua idéia tenha se restringido aos animais, não aos humanos.

s p o o l is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

19-12-06, 23:07 #159
Parlamentares prometem defender aumento dos salários para R$ 16.500
http://www1.folha.uol.com.br/folha/b...96u87913.shtml

Continuem protestando até abaixarem o salário.

Quote:
Alguns parlamentares, no entanto, consideraram estranho o recuo das Mesas Diretoras mesmo após o desgaste vivido pelo Congresso após o anúncio do reajuste. "Fica parecendo que jogaram um valor lá em cima para depois aprovar um outro mais baixo, que continua sendo elevado", criticou o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ).

s p o o l is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

19-12-06, 23:13 #160
Quote:
Postado por s p o o l
Você esquece a história, do passado e do presente, onde estão matando e roubando pra formar riquezas.
Qual é a minha culpa se meus antepassados conseguirão se desenvolver melhor do que outros mesmo se utilizando de meio HOJE considerados não éticos ?

Assim como qual é a culpa do Lobo B ter matado o líder da Alcatéia, o Lobo A para que pudesse ter Filhos com fêmeas mais saudáveis ?

O que eu não posso fazer é DESRESPEITAR essas pessoas prejudicadas, e se possível DAR A CHANCE de faze-las corrigirem os erros de seus pais/avós/etc. Os que aproveitarem farão parte dos dominantes, os que nem tentarem continuarão na situação em que vivem atualmente. SELEÇÃO NATURAL.

Ou você acha que os "porcos capitalistas" dos EUA ou os Nerds Retardados dos Tigres Asiáticos não tiveram nenhum mérito em chegar onde estão atualmente ?

E não vá confundir as coisas achando que eu sou pró-bush ou qualquer outro esteriótipo do tipo, por que eu (que pretendo seguir a carreira política principalmente precisso disso) adimiro que tem princípios éticos no mundo atual, e isso é algo que o atual (e corrupto diga-se de passagem) governo republicano não tem.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

19-12-06, 23:15 #161
Quote:
Postado por s p o o l
Eu acho que não mas se isso foi Darwinismo Social... Alguém já teve a idéia de usar isso ha um tempo atrás aí. Fizeram uma das maiores merdas da humanidade. E quer saber? Isso já foi uh... Superado! Não existem sequer RAÇAS na espécie humana, BIOLOGICAMENTE falando.

Espero que a sua idéia tenha se restringido aos animais, não aos humanos.
Humanos agora são vegetais ou minerais ?
Essa mania de tentar se mostrar excludente a própria natureza (nada contra vegetarianos relax :P) é uma das maiores fraquezas humanas.

Vassourada is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

19-12-06, 23:20 #162
Ok, não vou discutir darwinismo social aqui, isso já foi superado HA MUITO, come on. Isso é jogar toda a antropologia, sociologia, medicina, psicologia e a própria biologia (uma vez que os biólogos mesmo discordam da sua visão) fora.

Você está errado, acredite. Ainda mais com o seu tom pseudofilosofico no final.

s p o o l is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

19-12-06, 23:29 #163
Quote:
Postado por s p o o l
Você está errado, acredite.
heaoiuheoiuae sensacional esse argumento...

MdKBooM is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

19-12-06, 23:30 #164
Ah, na boa mdkboom... ele que abra um livro qualquer e leia sobre o assunto, se googlar deve ter trocentas coisas. Já escrevi demais por aqui, essa foi besta demais.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

19-12-06, 23:36 #165
Quote:
Postado por s p o o l
Ok, não vou discutir darwinismo social aqui, isso já foi superado HA MUITO, come on. Isso é jogar toda a antropologia, sociologia, medicina, psicologia e a própria biologia (uma vez que os biólogos mesmo discordam da sua visão) fora.

Você está errado, acredite. Ainda mais com o seu tom pseudofilosofico no final.
A tô ? Gostaria de argumentos contrários e convincentes.

Mas já adianto que referências (acredito eu, ao tom Preconceituoso de Hittler) tem origens de uma "alteração" em ideais filosóficos (e acredite, foi por mudanças como essas que a Igreja Católico se espalhou pelo Ocidente) no caso do Ubermesch de Nietzsch que teve algumas idéias alteradas por sua Irmã casada com um homem de ideias tão RIDICULOS quanto o de Hittler.

Abomino qualquer tipo de preconceito e principalmente a divisão em raças, ainda mais em um mundo globalizado como no qual vivemos hoje, e por isso sou totalmente contrário a qualquer ideal de Hittler que envolvesse a idéia de uma "Raça Ariana Superior" (ainda mais, sabendo que por exemplo um tom de pele mais escuro é uma evolução - mas devido ao nosso avanço tecnológico esse avanço foi minimizado).

Mas isso não quer dizer que eu não me ache intelectualmente superior a um aluno qualquer de escola pública que só passa de ano por que não tem como ser reprovado, enquanto eu tenho acesso a textos na Internet, Livros de grandes filósofos, programas de debate com grandes comentaristas políticos e uma escola que é considerada uma das mais fortes do Brasil.
Porém respeito e reconheço as qualidades daquele garoto de conseguir não entrar na vida fácil do tráfico e não teria receio em contrata-los para trabalhar em uma empresa que quem sabe eu fosse chefe de algum setor (por que provavelmente o chefe PODERIA ser alguém ainda mais capacitado do que eu).

E também por isso acho absurdo colocar alguém despreparado como o atual presidente da república no poder, enquanto tinhamos uma pessoa como Cristovam Buaque concorrendo.

Vassourada is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

19-12-06, 23:39 #166
Quote:
Postado por Vassourada
enquanto tinhamos uma pessoa como Cristovam Buaque concorrendo.
lol

MdKBooM is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

19-12-06, 23:45 #167
Velho, você tá certo nesse último post. (a não ser a parte que toca o cristovam, que é um bosta). Continuando, não existe 'raça' mais inteligente que a outra em seres humanos. Algumas populações tem algumas diferenças, mas são tão poucas que nem chega a ser considerado raça. Os fatores políticos e sociais são tão mais importantes que é desprezível o fator genética aí.

Bom, quanto ao porque dos tigres asiáticos e os EUA serem ricos, espero que você saiba a história desses países. Se comprou a idéia da 'Revolução doUce' do Cristovam, foi enganado. Leia sobre o Plano Colombo.

Enfim... Acho que se eu fui injusto com o Bomba, com você meu argumento anterior vale. Se você acha que o homem é um animal e que o melhor vai se dar bem, e se acha legitima a riqueza que foi conseguida através da violência, não reclame se roubarem sua casa e te matarem.

Nem no contrato do Hobbes você acredita?

s p o o l is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

20-12-06, 00:13 #168
Quote:
Postado por s p o o l
Velho, você tá certo nesse último post. (a não ser a parte que toca o cristovam, que é um bosta). Continuando, não existe 'raça' mais inteligente que a outra em seres humanos. Algumas populações tem algumas diferenças, mas são tão poucas que nem chega a ser considerado raça. Os fatores políticos e sociais são tão mais importantes que é desprezível o fator genética aí.

Bom, quanto ao porque dos tigres asiáticos e os EUA serem ricos, espero que você saiba a história desses países. Se comprou a idéia da 'Revolução doUce' do Cristovam, foi enganado. Leia sobre o Plano Colombo.

Enfim... Acho que se eu fui injusto com o Bomba, com você meu argumento anterior vale. Se você acha que o homem é um animal e que o melhor vai se dar bem, e se acha legitima a riqueza que foi conseguida através da violência, não reclame se roubarem sua casa e te matarem.

Nem no contrato do Hobbes você acredita?
Sobre Cristovam eu estou colocando em palco ele realmente ter as propostas mais interessantes para o BRASIL dentre os 4 principais candidatos. Educação realmente é o princípio básico de tudo (os Tigres Asiáticos que o digam), e não seria necessário nem perto de uma revolução para ajeitar isso.

Não foram só as guerras que tornaram os EUA como eles são. A divisão política deles que permite uma Constituição regional sempre atualizada é fantástica, pena que cada vez mais os erros estão fazendo a Grande Potência do Século XX quebrar.

Sobre o parágrafo:

"Se você acha que o homem é um animal e que o melhor vai se dar bem, e se acha legitima a riqueza que foi conseguida através da violência, não reclame se roubarem sua casa e te matarem."

Bem, começo dizendo que eu tenho certeza que o homem é um animal e também que o melhor vai se dar bem (por que se não fosse verdade não haveria disputa para ser o melhor).
Sobre achar legitima a riqueza conseguida através da violência, eu já deixo bem claro no meu post acima a me colocar em oposição a falta de ética ainda mais no mundo atual (pois do mesmo jeito que eu teria que aceitar eles assaltarem e me matarem, eles teriam que aceitar que meus amigos tacassem bombas e dizimassem suas moradias e seus familiares). Mas também não acho justo o Brasil ter que pagar um pouco mais pra Bolívia pelo Acre (sem piadinhas sobre o lugar que não existe).

É simples. Como países como Alemanha e Japão conseguiram se reerguer depois de serem DIZIMADAS pelas Guerras mundiais e hoje são a 2a e 3a maiores potências econômicas do mundo ?
Foi criando um asco pelo modelo americano (dominante desde aquela época) ou foi se espelhando (e conseguindo investimentos) e aderindo posteriormente ao Capitalismo (enquanto na URSS, quem "sobreviveu" foi devido a recursos naturais e benefícios geográficos) ?

Parte da Ásia hoje é 1o Mundo, outra parte 3o. Será que foi sorte ou os que agiram melhor se destacaram ?

E posso dizer mais ainda, se a África está como está hoje foi culpa de sua intolerância e de uma merda feita pelos Europeus (juntas tribos em uma mesma bandeira). Pra entender, basta pesquisar quem e como eram capturados os escravos no século XVI e verá que o caos já reinava.
Se os africanos acabarem com o preconceito que eles tem com seus próximos, pode acreditar que eles terão chance de prosperar.

E sobre o contrato de Hobbes - o bomba já até citou a minha opinião no post dele.

Sempre vai haver uma maça podre no cesto que vai fazer as outras apodrecerem. Cabe a quem escolher as maças pra colocar no cesto, só escolher as boas e se por acaso uma vier a apodrecer, a tirar o mais rápido possível.

Vassourada is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
20-12-06, 08:39 #169
Vixe ! Virô tretinha entre eles agora !

Quote:
Deputados reagem a veto e querem congelar salários do STF por 4 anos
http://noticias.terra.com.br/brasil/...EI7896,00.html

SuN WaR is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

20-12-06, 13:15 #170
Quote:
Postado por SuN WaR
Vixe ! Virô tretinha entre eles agora !
http://noticias.terra.com.br/brasil/...EI7896,00.html
que nada! um libera o salário do outro e todos (eles) ficam felizes até o próximo aumento :- )

btw, esse tópico ta cheio de hipocrisia de 5a categoria misturado com pseudo-intelectualismo de esquerda hoahei

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

20-12-06, 13:40 #171
fireviper cita ai oq vc acha de errado nesse topic
eu queria ver mais opinioes de esquerda aqui
mas so o spool tem falado(e muito pouco por sinal)


e sun, isso ai eh muito bom
quem sabe os 2 lados nao morrem e nascem novos no meio disso hauhauhua

Bombastic is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

20-12-06, 13:58 #172
AAAAAAAAAAAAAHAUHUEHUaHUaHaHhhhAEhuaehuAEHuaeHUhUhhuH

Quote:
Aldo diz que errou e aumento deve ir para R$ 16,5mil

O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) afirmou nesta quarta-feira que o aumento dos parlamentares deve ser feito de acordo com o reajuste da inflação, elevando o vencimento para R$ 16,5 mil. Essa proposta, do deputado Walter Pinheiro (PT-BA), foi a única até agora apresentada para que a Mesa Diretora da Câmara avalie e leve a plenário. A idéia de equiparar o salário com o teto do Judiciário de R$ 24,5 mil está praticamente descartada.
O presidente afirmou que o mais provável é que os líderes entrem em consenso em R$ 16,5 mil. Aldo admitiu ainda que o Congresso errou ao tentar elevar o salário para R$ 24,5 mil. "Não vejo problema nenhum em reconhecer o erro. O problema é quando se erra e persiste no erro", afirmou Aldo antes da reunião de líderes que decidirá sobre a indicação de aumento.

A discussão acontece após diversas manifestações públicas e a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que um ato da mesa não poderia determinar o aumento. O presidente Aldo disse que pretende levar a proposta para a votação o mais rápido possível em plenário. Uma vez aprovada na Câmara, a proposta ainda segue para deliberação do plenário do Senado.

O vice-líder do governo na Câmara, deputado Beto Albuquerque, também posicionou-se contrário ao aumento de 90,7%. "Acho que a proposta de R$ 24,5 mil está sabidamente desgastada, não temos condições de votá-la. Isso é um exagero", afirmou.

http://noticias.terra.com.br/brasil/...EI7896,00.html
MAS É MUITO CARA DE PAU MESMO.

Realmente, coitado, se não aumentar segundo a inflação eles vão morrer de fome.

Que filho da puta esse Aldo. O certo seria ABAIXAR o salário deles. Aumento segundo a inflação é só pra quem TRABALHA de verdade.


O que que falta pra alguém matar esse filho da puta? Pra mim só faltam o revólver e a oportunidade.

jacu is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-12-06, 14:45 #173
A tecnica do bode no meio da sala nunca falha mesmo

Jeep is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-12-06, 19:04 #174
CONGRESSO REFÉM DA INSANIDADE
20.12, 14h52
por Villas-bôas Corrêa, no Jornal do Brasil

Pela primeira vez em 58 anos de militância como repórter político, tenho vergonha do Congresso. Mais do que vergonha: asco, repugnância, nojo. Não por um escândalo a mais ou a menos no Legislativo que se esqueceu que é um dos três poderes da República e parece empenhado na disputa consigo mesmo do torneio suicida de piorar a cada legislatura. Mas pela vexaminosa originalidade que ornamenta um assalto aos cofres públicos pela iniciativa e responsabilidade das Mesas Diretoras do Senado e da Câmara, do colégio dos líderes que representam as bancadas dos seus partidos e o regozijo debochado da quase unanimidade do plenário.

As exceções de sempre se conta pelos dedos: senador Jefferson Peres, deputados Chico Alencar, Fernando Gabeira, Raul Jungmann, Roberto Freire, Carlos Sampaio, com vagas abertas para possíveis adesões.

Por enquanto não é possível prever o desfecho das várias ações encaminhadas ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar derrubar o reajuste de escabrosos 90,7% dos subsídios dos 81 senadores e 513 deputados federais. Nem é o caso de relembrar a lista das bandalheiras da abjeta legislatura que agoniza nos arranques finais da sua desmoralização no lamaçal do dossiê, do caixa 2, do mensalão, dos sanguessugas da compra de ambulâncias superfaturadas e as fraternas ligações com a cúpula do governo.

Uma evidência entra pelos olhos dos que arregalam as botucas para enxergar o que está a um palmo do nariz: estamos longe do ponto final da novela pornográfica. E o enredo não promete acabar bem.

O mais provável é que os parlamentares, com os fundilhos queimando na fogueira da indignação popular acabarão arriando a trouxa. Os sinais à vista são insatisfatórios, como quem apalpa o terreno antes de desfechar o bote. O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), emparedado pelo comprometimento com a entusiástica decisão da cúpula dirigente do Congresso, joga a carcaça podre de reses mortas para distrair as piranhas e atravessar o rio com a boiada. E expôs o fundo do quintal de mordomias pouco visíveis, como os carros de luxo para 11 privilegiados; os subsídios extras pagos no início e no final do ano, a extinção de 1.143 cargos de natureza especial e a criação de uma comissão para fixar o teto para os vencimentos do funcionalismo público.

Balde de água suspeita para apagar o incêndio de proporções amazônicas.

Desta vez, a última palavra caberá à reação popular. E que começou com ímpeto e promete inflar a cada manobra para manter o indefensável. Esposas de militares à porta do Congresso empunhando faixas de protesto, sindicalistas anunciando passeatas, ações populares abertas às adesões antecipam o que rola pelas esburacadas rodovias da indignação.

Pelo menos uma etapa é de previsão elementar: enquanto o Congresso não desatar o nó em que se enroscou, será refém da sua insanidade: cada passeata que ocupar os seus corredores e tribunas ou acampar na Praça dos Três Poderes exigindo reajustes salariais não se conformará com a negativa do Legislativo sem autoridade moral para negar aos outros o que se autoconcedeu.

E o Palácio do Legislativo é de vidro.

Para manter a fervura da raiva, fiz algumas contas que repasso aos leitores, do que deverão embolsar os parlamentares, com os reajustes, nos dois períodos de atividade: de 15 de fevereiro a 30 de junho e de 1° de outubro a 15 de dezembro, sem os descontos de feriados e dias santificados. Às parcelas: 15 subsídios de R$ 24,6 mil: R$ 369 mil; verbas indenizatórias (12) de R$ 15 mil: R$ 225 mil; verba de gabinete, R$ 50.815 x 15: R$ 752.250; passsagens aéreas, em média: R$ 237.600; auxílio moradia, 12 de R$ 3 mil: R$ 36 mil; caixa postal e telefônica, média de R$ 4.268: R$ 51,216. Total: R$ 274.997.216.

Como todo mundo sabe, a semana útil dos parlamentares começa às tardes das terças e termina às quintas-feiras, a tempo de pegar o avião para o fim de semana nos lençóis domésticos. Este ano, contados na folhinha, sem descontos, os dias úteis encolheram para 48 no primeiro período e 49 dias no segundo que expira entre suspiros de vexame.

Segurem-se para evitar a queda: os R$ 274.997.216 divididos pelos 97 dias úteis informam para a edificação nacional que os parlamentares, no próximo ano, com o reajuste dos subsídios deverão ganhar R$ 12.546 por cada tarde de presença na Câmara e no Senado.

Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

20-12-06, 19:14 #175
sweet lord

rockafeller is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

20-12-06, 19:39 #176
97 dias úteis?

jacu is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-12-06, 20:07 #177
Pior que é, 97...

Quote:
Como todo mundo sabe, a semana útil dos parlamentares começa às tardes das terças e termina às quintas-feiras, a tempo de pegar o avião para o fim de semana nos lençóis domésticos. Este ano, contados na folhinha, sem descontos, os dias úteis encolheram para 48 no primeiro período e 49 dias no segundo que expira entre suspiros de vexame.

Jeep is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

21-12-06, 01:55 #178
Alguém aí recebeu folheto de seus DA's, DCE's, UE's pra fazer protesto?

Hmm

Zedd is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

21-12-06, 09:47 #179
Claro que não, Zedd. E isso por 2 motivos:

- Não haverá eleição na universidade.
- Não haverá eleições no país/estado/cidade (pra eles poderem fazer campanha pra algum partido).

jacu is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

21-12-06, 12:36 #180
Ah, mas eu acho que tem que ser algo meio localizado, sabe? Ônibus pra Brasília seria MUITO legal. E direto rola nas universidades. O pessoal protestar no clubinho de seu bairro não adianta de nada. Os caras tem que sentir a pressão.

Eu vi que tinha estudante em Brasília protestando Não que os dces cas e etc não sejam uma merda hehehe

s p o o l is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:03.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.