Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Dachshund
Banned
 

Thumbs up O Segredo, ou A Baboseira?

14-02-08, 03:12 #1
O grande segredo é que você nasceu com super poderes para conseguir o que quiser. Basta querer. Basta acreditar. Basta mentalizar. Você pode tudo. "We are the champion, my friend". Você pode tirar nota 10 em todas as matérias da escola, basta pensar nisso. Você pode conquistar todas as garotas do pedaço, das loiras até as orientais, basta se concentrar nelas. Você pode atrair todos os clientes que desejar, basta focar o seu pensamento nos caras.

The Secret, o livro, o dvd, o cd, a palestra, a camiseta e todas as drogas derivadas dessa porcaria é uma das piores baboseiras que surgiram no pedaço nos últimos tempos. Lixo da pior espécie. Circo e pão para as massas! Saída fácil para os preguiçosos!

Você quer saber o The Secret para emagrecer? Pare de comer pão antes de dormir. Se você quer ganhar uma bicicleta, economize a sua mesada. Se você quer um emprego melhor, pare de reclamar da vida, e trabalhe dobrado hoje.

The Secret é uma ofensa em vários aspectos.

1o. Você é culpado pelas coisas ruins que acontecem com você. Insulto a todos os doentes e injustiçados do planeta! Será que os seis milhões de judeus assassinados durante a segunda grande guerra atraíram a maluquice do hitler porque tinham pensamentos negativos? Será que as crianças que morrem na África todos os dias sofrem de mau humor? Será que os cidadãos vítimas de bala perdida pensavam em morte quando foram alvejados? Será que os portadores de HIV pensavam em doenças quando foram vitimados?

2o. O negócio é ser rico. Afinal, The Secret é sobre o quê? Melhorar o mundo? Compaixão? Inovação? Cidadania? The Secret é sobre ficar rico. E para isso, segundo The Secret, você tem que ter coisas. Que coisas? Um carro novo, uma casa nova, uma roupa nova, um computador novo, um corpo novo etc etc etc. Lixo, lixo, lixo! O segredo é justamente aprender que você já tem o suficiente. Felicidade é sobre usar a adversidade da tua vida para criar algo fantástico para você e outras pessoas. A história de Rodolfo Nagai, e sua Assai Atacadista é um exemplo disso. Comprada recentemente pelo grupo Pão de Açúcar por 208 milhões de reais, a Assai cresceu atendendo os dogueiros, pasteleiros e pequenas pizzarias, um público abandonado pelos grandes atacadistas. "Os pequenos comerciantes não tinham tempo de comprar, e eu resolvi ajudá-los", diz Nagai. "Quando me dei conta, estava atendendo dezenas de pequenos comerciantes." Pare de sofrer ao tentar ser o que você não é. O segredo é encontrar significado na tua vidinha atual, e não desejar ser algo que você não é ou não pode ser agora.

3o. Você pode ser tudo, basta acreditar. Não, você não pode!!! Bobeira! Se você é bom em história deve ser terrível em matemática e vice-versa. Se você é bom em finanças, deve ser terrível em marketing e vice-versa.

Você não é bom em tudo e nem deve ser. Se você colocar dez pessoas em uma sala de aula para aprender uma matéria nova seja ela qual for, no final do dia duas pessoas serão crânios no assunto, cinco serão medianas, três serão terríveis, mesmo recebendo o mesmo treinamento na mesma hora do mesmo professor.

Se acreditar fosse o suficiente para ser excelente em alguma coisa, 70% das pequenas empresas não quebrariam antes de completar cinco anos de idade. Ou você acha que os empresários que quebraram não têm suficiente pensamento positivo? Para ser dono do seu próprio negócio é preciso praticar alguns princípios, e não apenas acreditar neles. 9 em cada 10 brasileiros querem ser donos do seu próprio negócio. Infelizmente, ser dono do seu próprio negócio não é uma profissão para qualquer um. Algumas pessoas simplesmente não têm condição para serem empresários, e isso não quer dizer que alguém seja melhor do que alguém por causa disso.

Como empresário você precisa trabalhar três vezes mais do que um funcionário tradicional. Esqueça as horas extras com a família. Esqueça os finais de semana e pontos facultativos por pelo menos 5 anos. Às vezes será preciso limpar a própria privada, entregar a própria venda, e consertar o próprio computador. Você está pronto para isso? A sua família te dá o suporte para seguir em frente?

Ser dono do seu próprio negócio significa ter autodisciplina e confiança ao extremo.

Você é do tipo de acorda todos os dias pronto para DESTRUIR DE VIVER ou você é do tipo que "simplesmente" não tá a fim de encarar as pessoas hoje? Você consegue aprender inglês sozinho ou precisa pagar um cursinho para te ensinarem o que aprender? Você consegue perder peso sozinho em corridas solitárias no parque próximo a sua casa ou precisa pagar um personal em alguma academia para te motivar? Você gosta de vender os produtos e serviços que produz, ou precisa de alguém que converse com os clientes para você?

Ser dono do seu próprio negócio requer que você seja vendedor de carteirinha. Se você não se sente confortável em ser vendedor, você terá grandes dificuldades em tocar um negócio.

Se você tem dificuldades para se motivar, e precisa do The Secret para levantar a tua bola, o teu fim é fazer parte das estatísticas do Sebrae.

The Secret é uma ofensa. Vender tamanha baboseira deveria ser um crime inafiançável. Veja como termina o livro: "Os pássaros cantam para você, as estrelas brilham para você, o sol brilha para você, todas as coisas belas estão aí para você, nada poderia existir sem você. Não importa quem você pensava que era, agora você sabe quem você realmente é. Você é o senhor do universo. Você é a perfeição da vida. E agora você conhece o segredo."

Senhor do Universo? Ah ah ah ah!!! "Pelos poderes de Greyskull!".

The Secret é bom em apenas uma coisa: marketing. Mas mesmo nesse campo eles perdem para outros marketeiros que já revelaram o segredo. Eu acredito que você conhece o slogan deles: "Just do it!".

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

Ricardo Jordão Magalhães
Lixeiro do The Secret.
E-Mail e Messenger: [email protected]





Dachshund is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
14-02-08, 03:23 #2
lenga lenga...

se fosse verdade, este cara estaria mais rico q o tio bill gates e estaria casado com a angelina jolie

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

14-02-08, 03:23 #3
Eu acho que você mentalizando um objetivo, pode te AJUDAR a alcança-lo, mas não por poderes mágicos, mas sim pelo esforço que você faz para tal.

Se toda essa "mágica" fosse verdade, quem é que ia querer revelar pro mundo inteiro?

snake is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

14-02-08, 03:26 #4
assino em baixo..
uma merdinha de livro

gori is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

14-02-08, 03:32 #5
dashund, pude adivinhar que vc é pobre e quase um escravo, um pouco(muito) frustrado


se eu errei serei adepto de tudo o que vc falar de agora em diante.

legendary is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
14-02-08, 03:36 #6
Ótimo texto... eu quero distância desse treco.
Infelizmente algumas pessoas com quem trabalho acreditam nisso, e eu realmente não entendo como eles são tão inteligentes e se deixam enganar com essa bosta de péssima qualidade. Queria saber mesmo o segredo que fez com que eles adotassem esse livro como um de seus top.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
14-02-08, 04:41 #7
Véios, eu queria mto um kit de webcam + teclado e mouse wireless...

Pensei: merda só posso gastar 59 reais esse mês, nao vai dar... Eis que...

ALELUIA IGREJA ADVENTISTA DO SEGREDO DO SETIMO QUADRANTE

tdf is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
14-02-08, 04:47 #8
Aqui na locadora tem O Segredo, O Segredo por tras do Secreto, um outro lá que são 3 dvds sobre o Secreto... fora outros dvd de auto-ajuda também

Esses dias que fui na Livraria Cultura vi que tinha O Segredo Por Ana Maria Braga, com ela narrando umas paradas

Edit: e pra quem não conhece e quer ver como é... procura pelo ppt do O Secreto, explica quase tudo o q o filme enche linguiça pra mostrar em mais de 1h

wiseman is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

14-02-08, 06:03 #9
Quote:
Postado por tdf
Véios, eu queria mto um kit de webcam + teclado e mouse wireless...

Pensei: merda só posso gastar 59 reais esse mês, nao vai dar... Eis que...

ALELUIA IGREJA ADVENTISTA DO SEGREDO DO SETIMO QUADRANTE
huheaeeeaeaeahhuaeeaae ++

legendary is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

14-02-08, 06:04 #10
vou te contar um segredo...




eu sou heterosexual.

legendary is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
14-02-08, 06:24 #11
EI!
esse livro é muito bom!
sinto-me mais homem agora que pego vááárias minas no ligadão.
sinto-me mais feliz agora que eu tenho tudo que eu mentalizo.
sinto-me mais rico agora que durmo pensando que tem dinheiro no banco... no dia seguinte ele está lá!

enfim, ele me ajudou, e vocês?

drakiN is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

14-02-08, 06:35 #12
Quote:
Postado por tdf
Véios, eu queria mto um kit de webcam + teclado e mouse wireless...

Pensei: merda só posso gastar 59 reais esse mês, nao vai dar... Eis que...

ALELUIA IGREJA ADVENTISTA DO SEGREDO DO SETIMO QUADRANTE
AHEUIHUHAUIHEAEA

gusto is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
14-02-08, 08:11 #13
Quote:
Postado por tdf
Véios, eu queria mto um kit de webcam + teclado e mouse wireless...

Pensei: merda só posso gastar 59 reais esse mês, nao vai dar... Eis que...

ALELUIA IGREJA ADVENTISTA DO SEGREDO DO SETIMO QUADRANTE
AEHUaioehuhaIUEHUIaea

tdf rula mano pqp
AHEUIOhaeui

Kensha is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
14-02-08, 08:28 #14
A baboseira.

night is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-02-08, 10:13 #15
Quote:
Postado por tdf
Véios, eu queria mto um kit de webcam + teclado e mouse wireless...

Pensei: merda só posso gastar 59 reais esse mês, nao vai dar... Eis que...

ALELUIA IGREJA ADVENTISTA DO SEGREDO DO SETIMO QUADRANTE
Eis que, vc vai lá e compra todo o estoque dos caras, e me deixa sem, tdfoca!

rockafeller is offline   Reply With Quote
nerso
Trooper
 

14-02-08, 10:14 #16
eu tenho um pensamento meio assim sobre super poderes mais só afetam a vc não aos outro vc pode quase tudo dentro dos limites humanos, um dia todo mundo vai entender isso , tipo nos Humanos só usamos 10% da nossa capacidade cerebral imaginem o q não fariamos com 100% , quando conseguirmos quabrar essa barreira de usar toda nossa capacidade continuaremos com os mesmo pensamentos de sempre

nerso is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
14-02-08, 10:20 #17
a baboseira..
sem duvidas...

eu ate comecei a assitir ao filme.. nao deu 20 min ja estava puto...

pior que soh foi eu ter minha opiniao formada sobre o livro/filme, que todo mundo começou a falar sobre o assunto... pqp.. queria esganar as fdps que ficavam falando: tem que mentalizar diariamente...

ahhh.. pqp... mentalizaria minha rola nelas... phueda...

q nem codigo da vinci...
teve uma mina que dizia q o kra achou pistas reais sobre jesus e o kraio... ahhhh.. VSF!!!! mesmo o autor publicando q eh um tema de ficção... ahhh... isso emputece..

Patua is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

14-02-08, 10:23 #18
eu acredito no pensamento positivo..
mas como meio d motivacao.

mas tem q ralar...



Mas tem uma coisa melhor... vc nunca quer ficar sem dinheiro?
Tem um amuleto da sorte.. coloca uma moeda de 10 centavos e nunca a use.
EM breve, vc nunca mais ficará sem dinheiro


RedTrap is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
14-02-08, 10:59 #19
Eu fico impressionado de como as pessoas se incomodam com pequenas coisas.
Se "The Secret" e baboseira ou não, foda-se, existem pessoas que acreditam nisso, caso você não acredite, continue com sua vidinha, as pessoas cagam e andam para sua visão.
EX:
Minha mãe virou crente agora, isso faz bem a ela, porque vou interferir na crença dela, porque vou tentar discutir alguma coisa do gênero com ela...
The Secret pode ser a maior baboseira do mundo, mas passam mensagens boas, como pensamento positivo, vontade de viver...
Caso você queira muito alguma coisa, pense firmemente nela, agora não adianta só pensar, tem que lutar por isso...

Agora vou expor meu pensamento sobre...
Sabe o Conan ?
Ele acreditava no Deus dele e talz, mas quando ele ia atacar algum povo, com deuses diferentes dos dele, ele rezava para eles...
Pois pensava da seguinte forma.
Se existir algum Deus aqui de verdade, ele pelo menos vai achar legal que eu tenha me apresentado, caso não exista, não faz diferença alguma...

Entendeu ?

Pense positivo, nao custa nada, caso não funcione, tambem não vai perder nada...

Gabeleu is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
14-02-08, 11:15 #20
Quote:
Postado por rockafeller
Eis que, vc vai lá e compra todo o estoque dos caras, e me deixa sem, tdfoca!
(1)

E se só podia gastar R$ 59,00... não poderia ter comprado tantos.

Travesti.

night is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

14-02-08, 11:16 #21
Quote:
Postado por Gabeleu
Agora vou expor meu pensamento sobre...
Sabe o Conan ?
Ele acreditava no Deus dele e talz, mas quando ele ia atacar algum povo, com deuses diferentes dos dele, ele rezava para eles...
Pois pensava da seguinte forma.
Se existir algum Deus aqui de verdade, ele pelo menos vai achar legal que eu tenha me apresentado, caso não exista, não faz diferença alguma...

Entendeu ?

Pense positivo, nao custa nada, caso não funcione, tambem não vai perder nada...
 

s p o o l is offline   Reply With Quote
elenoka
Trooper
 

14-02-08, 11:57 #22
cara sinceramente eu li o livro, e me ajudou aaltos, seilá, tá dcpa

elenoka is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

14-02-08, 12:14 #23
mi mi mi

mi

mi

AcquiencE is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

14-02-08, 12:19 #24
fa fa fa

fa

fa

diferent is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-02-08, 12:33 #25
sol sol sol

sol

sol

rockafeller is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

14-02-08, 12:42 #26
la la la

la

la

s p o o l is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
14-02-08, 12:44 #27
break break break

break

break

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

14-02-08, 20:27 #28
naos naos naos

naos

naos

RedTrap is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
14-02-08, 20:41 #29
Eu acho q o segredo todo mundo ja sabe qual eh ne...

Perseverança, persistência, boa auto-estima, auto-confiança, saúde, inteligencia, e preparação
Oportunidades tb ne

eh isso

T@ti is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

14-02-08, 20:42 #30
Estabeleça metas.
Tenha força de vontade.
Tenha paciência.
Se esforce.

Acho que vou escrever um livro de uma página e ficar rico...

Vassourada is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
14-02-08, 20:54 #31
A idéia é essa que a T@ti disse, mas a forma mágica com que tratam o assunto é o que da no saco...

Vou quotar aqui oq eu disse em outro topico:
Quote:
Postado por PitBicha
Auto Ajuda disfarçado com bom marketing.
Pegaram esse dvd e trouxeram aqui em casa um tempo atras. Falaram para mim que era um filme e eu topei assistir. Vi até a metade e não aguentei mais. Extremamente repetitivo e não adicionou nada, NADA de novo para mim. hehehe

O pior de tudo é ver a namorada do meu irmão enchendo o saco de todos direto por causa disso. Oq era pra ser algo positivo acabou piorando ela, pq agora ela acredita que isso realmente é uma espécie de magica... bah, mto misticismo pro meu gosto.

Resumindo, por causa desse efeito negativo que o documentário teve eu simplesmente dou nota -5 pra ele.

Não estou falando que tudo seja um lixo. Mas é que o efeito BOOM que a publicidade criou em cima disso elevou muito as expectativas de todos. No fim é so mais um livro/documentário de auto ajuda.

Sussa is offline   Reply With Quote
haz
Trooper
 

15-02-08, 01:28 #32
coisa mais egoista do caralho, vai tomar no cu tranquilo ae

haz is offline   Reply With Quote
Vulcano
Trooper
 

15-02-08, 02:18 #33
Eh um livro de auto ajuda. Quem procura le-lo eh pq acha q esta precisando de ajuda.
Se a pessoa se sente ajudada quem eh vc para julga-la e critica-la?
Eu nao concordo com certas coisas q ouvi do livro, por exemplo positivo atrai positivo. WTF??? Os professores de fisica ficam loucos com isso ne...

Eu sei q a ideia por tras disso eh pense coisas boas, positivas q (talves) vc va consegui-las. Nao acorde de manha e pense "pqp tenho q ir para essa merda de trabalho, limpar a merda do cachorro, para chegar em casa cansado pra porra e pegar meu filho na escola" E sim "QUE DIA LINDO, meu trabalho maravilhoso, eu amo oq faco, para pegar meu querido filho na escola, mas talves um dia eu consiga um emprego melhor... bla bla bla" A ideia eh nao se afundar no pessimismo e muita gente aqui eh assim com certeza.
As pessoas q compram esse livro e gostam eh pq eram assim ou precisam ouvir, ler, saber escutar coisas boas, positivas. VC EH O SENHOR DO UNIVERSO. Cara, se ele morrer grande merda, ele sabe disso. Mas a pessoa precisa de alguem dizer isso a ele para ele se sentir melhor.


Se vc nao gostou, nao precisa comprar. Eh auto-ajuda.

Livro para se pensarq estou gostando de ler eh do Augusto Cury - Os segredos do Pai-Nosso 2 - Aprendendo a superar os conflitos humanos. Eu ja li o 1 q eh muito bom tb. Recomendo a todos, religiosos ou nao. Nao tem religiao e sim psicologia no livro para quem se intereça pelo assunto.

Vulcano is offline   Reply With Quote
Dachshund
Banned
 

15-02-08, 02:46 #34
Quote:
Postado por legendary
dashund, pude adivinhar que vc é pobre e quase um escravo, um pouco(muito) frustrado
se eu errei serei adepto de tudo o que vc falar de agora em diante.
-eu moro em Alphaville a mais de 22 anos, o bairro mais nobre do estado de São Paulo.
-fiz aula de inglês particupar desde os 9 anos de idade até me formar, aos 16 anos.
-estudei no colégio mackenzie tamboré, o mais caro da região de Alphaville.
-fiz faculdade cásper líbero, particular.

estou pensando em qual será minha próxima afirmação...
talvez "você é uma bichinha enrustida"?!

Dachshund is offline   Reply With Quote
Dachshund
Banned
 

15-02-08, 02:51 #35
Quote:
Postado por nerso
eu tenho um pensamento meio assim sobre super poderes mais só afetam a vc não aos outro vc pode quase tudo dentro dos limites humanos, um dia todo mundo vai entender isso , tipo nos Humanos só usamos 10% da nossa capacidade cerebral imaginem o q não fariamos com 100% , quando conseguirmos quabrar essa barreira de usar toda nossa capacidade continuaremos com os mesmo pensamentos de sempre

nós só usamos 10% de uma só vez da nossa capacidade cerebral, mas utilizamos aproximadamente 100% do cérebro em períodos alternados.

mesmo pq se usássemos 100% da nossa capacidade cerebral de uma só vez, daria um crash pior do que um windows XP num 286.

Dachshund is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
15-02-08, 08:48 #36
bah

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

15-02-08, 09:30 #37
VCS NAO ACHAM POHA NENHUMA! HAHAHHAHA

RedTrap is offline   Reply With Quote
orbital
Trooper
 

15-02-08, 09:40 #38
Quote:
Postado por Gabeleu
Eu fico impressionado de como as pessoas se incomodam com pequenas coisas.
Se "The Secret" e baboseira ou não, foda-se, existem pessoas que acreditam nisso, caso você não acredite, continue com sua vidinha, as pessoas cagam e andam para sua visão.
EX:
Minha mãe virou crente agora, isso faz bem a ela, porque vou interferir na crença dela, porque vou tentar discutir alguma coisa do gênero com ela...
The Secret pode ser a maior baboseira do mundo, mas passam mensagens boas, como pensamento positivo, vontade de viver...
Caso você queira muito alguma coisa, pense firmemente nela, agora não adianta só pensar, tem que lutar por isso...

Agora vou expor meu pensamento sobre...
Sabe o Conan ?
Ele acreditava no Deus dele e talz, mas quando ele ia atacar algum povo, com deuses diferentes dos dele, ele rezava para eles...
Pois pensava da seguinte forma.
Se existir algum Deus aqui de verdade, ele pelo menos vai achar legal que eu tenha me apresentado, caso não exista, não faz diferença alguma...

Entendeu ?

Pense positivo, nao custa nada, caso não funcione, tambem não vai perder nada...
Falou tudo. Antes do "segredo" existe o respeito.



PS: Leiam "Portas da Percepcao" de Aldous Huxley

orbital is offline   Reply With Quote
kav
Trooper
 

15-02-08, 09:46 #39
vão tomar no cu
não li nada do tópico

depois que li o livro minha vida mudou
consegui aquela casa que desejava e estou a um passo de virar milionário
é por causa de otários como vocês que não acreditam na grande verdade do universo que pessoas como eu se dão bem

obrigado, burros

kav is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

15-02-08, 09:51 #40
Quote:
Postado por orbital
Falou tudo. Antes do "segredo" existe o respeito.



PS: Leiam "Portas da Percepcao" de Aldous Huxley
CALA A BOCA EWOK

s p o o l is offline   Reply With Quote
kav
Trooper
 

15-02-08, 09:54 #41
lol newb

LONG LIVE ORB

 

kav is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

15-02-08, 10:22 #42
Gabeleu vai ganhar +zin.

Dachs,

Eu entendo a frustração do texto do cara (e como você colocou ela aqui deve ser sua tambem) mas você tem que entender que esse "Segredo" é feito para a média do povo que trabalha todos os dias em um emprego que detesta, cercado de incertezas e mentiras..
Eu já falei varias vezes em topicos sobre religião que o humano é uma criatura com medo do amanha e do futuro, pois não sabemos para onde vamos e da onde viemos. Por isso ele precisar ACREDITAR em algo. Por isso ele precisa ter FÉ em algo. E muita gente, não eu e você e talvez muitos darknerds aqui, mas muita gente do povo precisa de incentivo, precisa de auto-ajuda, de paciência.
E o livro faz apenas isso. Mostra uma saida. Eu lhe garanto que uma pessoa que tem um trampo ruim, mora em um bairro violento e com má qualidade de vida...vive infeliz.
Mas se ela acreditar que pode ser feliz, que pode mudar a situação e se propuser a isso, ela VAI mudar de vida. Pode ser muito dificil mas vai. Mas ela precisa de apenas um empurrão.

Pense nisso como um estimulo a pessoas que não tem forças para se estimular sozinhas. Isso é uma falha e uma fraqueza mas nem por isso a pessoa deixa de ser um humano com direitos e deveres iguais ao seu. Garanto que você deve ter problemas tambem que muitas dessas pessoas que precisam deste tipo de livro acham tolos.

Btw, Acreditar em algo que te faça bem e que não te prejudique tudo bem. Acreditar em algo que faça você se ferrar e fique claro que é roubo e estelionato é outra coisa.

u3663 is offline   Reply With Quote
orbital
Trooper
 

15-02-08, 11:42 #43
Quote:
Postado por kav
lol newb

LONG LIVE ORB

 
uhe kav > all veio

orbital is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

15-02-08, 12:01 #44
O segredo é o mesmo de sempre, a vida mostra ele pra gente o tempo todo. Nao é pensamento positivo como muitos podem pensar, o segredo é apenas tentar.
Quem tenta tem maior chance de sucesso. Quem nao tenta tem menor chance de sucesso.
Isso vale pra qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, de qualquer religiao, que saiba ler ou nao...

diferent is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
15-02-08, 12:04 #45
HEuheuae po, fosfatão roubou o óculos da mãe dele?

tdf is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

15-02-08, 14:18 #46
Já começo dizendo que vou repetir bastante mta coisa que mtos disseram... não tenho culpa de vcs serem espirituosos e/ou teram opiniões parecidas com a minha, viadjenhos.
[QUOTE=Dachshund]O grande segredo é que você nasceu com super poderes para conseguir o que quiser. Basta querer. Basta acreditar. Basta mentalizar. Você pode tudo. "We are the champion, my friend". Você pode tirar nota 10 em todas as matérias da escola, basta pensar nisso. Você pode conquistar todas as garotas do pedaço, das loiras até as orientais, basta se concentrar nelas. Você pode atrair todos os clientes que desejar, basta focar o seu pensamento nos caras.
The Secret, o livro, o dvd, o cd, a palestra, a camiseta e todas as drogas derivadas dessa porcaria é uma das piores baboseiras que surgiram no pedaço nos últimos tempos. Lixo da pior espécie. Circo e [/b]pão[/b] para as massas! Saída fácil para os preguiçosos!
.
Pão é a palavra... não circo... é combustível pras pessoas que vão pro trabalho cansadas ás seis da manhã, ouvindo no rádio calcinhas e sutians... com o trem lotado, olham pro salário e ficam desanimados e acham que se fossem americanos a vida não seria assim!
.
[/b]Você quer saber o The Secret para emagrecer? Pare de comer pão antes de dormir. Se você quer ganhar uma bicicleta, economize a sua mesada. Se você quer um emprego melhor, pare de reclamar da vida, e trabalhe dobrado hoje.[/b]
.
Isso é óbvio e tento acreditar que pelo a maior das pessoas (ainda que instintivamente) saiba disso, mas quem é autosuficiente? quem não tem ninguém que diga o que se quer ouvir compra livro e aluga DVD
.
The Secret é uma ofensa em vários aspectos.
1o. Você é culpado pelas coisas ruins que acontecem com você. Insulto a todos os doentes e injustiçados do planeta! Será que os seis milhões de judeus assassinados durante a segunda grande guerra atraíram a maluquice do hitler porque tinham pensamentos negativos? Será que as crianças que morrem na África todos os dias sofrem de mau humor? Será que os cidadãos vítimas de bala perdida pensavam em morte quando foram alvejados? Será que os portadores de HIV pensavam em doenças quando foram vitimados?
.
Não atraíram por pensamento negativo, mas aí entra outra coisa que não é totalmente off do contexto que está sendo discutido: para que o mal seja feito, basta os bons se omitam
.
2o. O negócio é ser rico. Afinal, The Secret é sobre o quê? Melhorar o mundo? Compaixão? Inovação? Cidadania? The Secret é sobre ficar rico. E para isso, segundo The Secret, você tem que ter coisas. Que coisas? Um carro novo, uma casa nova, uma roupa nova, um computador novo, um corpo novo etc etc etc. Lixo, lixo, lixo! O segredo é justamente aprender que você já tem o suficiente.
.
Eu podia reduzir meu comentário a poucas palavras como "capitalismo" e "consumismo" mas... vou falar um pouco mais porque eu sei como todo mundo adora ler meus mega posts
O que é felicidade pra muita gente? como elas vivem? "quando eu entrar na faculdade serei feliz", "quando tiver um filho, casar, comprar outro carro, dar um update no meu pc, comprar aquele vestido LINDO eu vou ser muito feliz"... As pessoas já são bobinhas, influenciáveis e sem direção, ainda jogam elas pro consumismo... o que sobra? Ambição de vida é tv widescreen, som surround, etc... ninguém tá nem aí pra compaixão e ser uma pessoa melhor, querem rir muito e ter uma sensação fugaz de felicidade comprando coisas que não precisam e ainda ajudam a foder o planeta.

.
Felicidade é sobre usar a adversidade da tua vida para criar algo fantástico para você e outras pessoas. A história de Rodolfo Nagai, e sua Assai Atacadista é um exemplo disso. Comprada recentemente pelo grupo Pão de Açúcar por 208 milhões de reais, a Assai cresceu atendendo os dogueiros, pasteleiros e pequenas pizzarias, um público abandonado pelos grandes atacadistas. "Os pequenos comerciantes não tinham tempo de comprar, e eu resolvi ajudá-los", diz Nagai. "Quando me dei conta, estava atendendo dezenas de pequenos comerciantes." Pare de sofrer ao tentar ser o que você não é. O segredo é encontrar significado na tua vidinha atual, e não desejar ser algo que você não é ou não pode ser agora.
.
Como assim? acho que foi o jeito que foi escirto, mas assim parece que é pra ficar acomodado, não fazer um curso pra descobrir alguma possível (geralmente até provável)habilidade adormecida. Também acho que o canal é encontrar sua felicidade com o que tem... mas isso não quer dizer só dinheiro né, e sim possibilidades de ser uma pessoa melhor, de repente mudar pro campo onde será mais feliz.... E se você não pode ser/fazer agora, que vá se preparando... o terreno e a cabeça.
.
3o. Você pode ser tudo, basta acreditar. Não, você não pode!!! Bobeira! Se você é bom em história deve ser terrível em matemática e vice-versa. Se você é bom em finanças, deve ser terrível em marketing e vice-versa. Você não é bom em tudo e nem deve ser. Se você colocar dez pessoas em uma sala de aula para aprender uma matéria nova seja ela qual for, no final do dia duas pessoas serão crânios no assunto, cinco serão medianas, três serão terríveis, mesmo recebendo o mesmo treinamento na mesma hora do mesmo professor.
.
Mano esse cara não viu Lua de Cristal né? heiuaheiuhae zueiras a parte, acho um exagero essa coisa de "bom" em algo e "terrível". Preto e branco pra mim só meu curingão. Eu, não tenho cabeça pra lógica, noção espacial, etc... mas treinando e me wsforçando mais que alguém que tenha habilidade fica decente o negócio. Por isso achei exagero... se você é terrível é proque não liga o suficiente pra se esforçar pra melhorar, ou não tem tanta força de vontade por não ser algo do seu interesse (Mrs. Obvious, nice to meet you).
(...)
Você é do tipo de acorda todos os dias pronto para DESTRUIR DE VIVER ou você é do tipo que "simplesmente" não tá a fim de encarar as pessoas hoje? Você consegue aprender inglês sozinho ou precisa pagar um cursinho para te ensinarem o que aprender? Você consegue perder peso sozinho em corridas solitárias no parque próximo a sua casa ou precisa pagar um personal em alguma academia para te motivar? Você gosta de vender os produtos e serviços que produz, ou precisa de alguém que converse com os clientes para você?
.
Acho que a maioria das pessoas pende todo dia pra um lado ou outro da corda, e muitos não se equilibram e caem, tipo eu muitas e muitas vezes
(...)
[/b][/u]The Secret é uma ofensa. Vender tamanha baboseira deveria ser um crime inafiançável. Veja como termina o livro: "Os pássaros cantam para você, as estrelas brilham para você, o sol brilha para você, todas as coisas belas estão aí para você, nada poderia existir sem você. Não importa quem você pensava que era, agora você sabe quem você realmente é. Você é o senhor do universo. Você é a perfeição da vida. E agora você conhece o segredo."[/b][/u]
.
Cara, olha como o povo tá abobado e infantilizado... isso é só uma versão mais bicha e mascarada de adulta de "... e viveram felizes para sempre". Mas de qualquer modo: nojento, ehaiuehiauheiuaheiuah
.
The Secret é bom em apenas uma coisa: marketing. Mas mesmo nesse campo eles perdem para outros marketeiros que já revelaram o segredo. Eu acredito que você conhece o slogan deles: "Just do it!".
.
Eu acho que é mais que isso. É que não lembro mais direito das conversas com Patuá sobre marketing, publicidade, propaganda..... mas acho que um pouco dos três, seilá.

Quote:
Postado por Gabeleu
Eu fico impressionado de como as pessoas se incomodam com pequenas coisas.
Se "The Secret" e baboseira ou não, foda-se, existem pessoas que acreditam nisso, caso você não acredite, continue com sua vidinha, as pessoas cagam e andam para sua visão.
EX:
Minha mãe virou crente agora, isso faz bem a ela, porque vou interferir na crença dela, porque vou tentar discutir alguma coisa do gênero com ela...
The Secret pode ser a maior baboseira do mundo, mas passam mensagens boas, como pensamento positivo, vontade de viver...
Caso você queira muito alguma coisa, pense firmemente nela, agora não adianta só pensar, tem que lutar por isso...
(...)
Cara muito bom post.... respeito é bom, conserva os dentes na boca e se não tiver ofendendo mais que seus ouvidos não vale a pena dar/levar socos. Ou, se você quiser mesmo discutir, manda a pessoa fazer pensamento positivo mais forte pq se ela tá te atraindo pra essa conversa algo de errado ela tá fazendo, HAEUIHAIUEhAUHEIAUHEIAUHEIUAHEIUHAEIUAHEUIHAEIuh

u0165 is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

15-02-08, 14:19 #47
Quote:
Postado por T@ti
Eu acho q o segredo todo mundo ja sabe qual eh ne...
Perseverança, persistência, boa auto-estima, auto-confiança, saúde, inteligencia, e preparação
Oportunidades tb ne
eh isso
pois é. foda é que tem muita gente que não tem inteligência emocional pra ser perseverante e se preparar por baixa auto-estima, baixa tolerância a frustrações... talvez tenham sido muito populares e bonitinhos e acabram não desenvolvendo personalidade/inteligência e também simplesmente não saibam ou consigam (por tudo que já falei) aproveitar as oportunidades...
Só que tem os que sabem isso e fazem, os que sabem racionalmente mas não fazem e os que nem desconfiam... fora os desesperados. Aí entra a auto-ajuda, conto de fadas de adultos desesperaçados.... Working class heroes (muito boa música, a propósito, do John lennon, que o Green Day regravou)
Quote:
Postado por diferent
O segredo é o mesmo de sempre, a vida mostra ele pra gente o tempo todo. Nao é pensamento positivo como muitos podem pensar, o segredo é apenas tentar.
Quem tenta tem maior chance de sucesso. Quem nao tenta tem menor chance de sucesso.
Isso vale pra qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, de qualquer religiao, que saiba ler ou nao...
different, eu diria pra vc o mesmo que disse pra T@ti
mas como eu já disse, vou colocar a já mencionada letra:
As soon as you're born they make you feel small
By giving you no time instead of it all
Till the pain is so big you feel nothing at all
A working class hero is something to be
A working class hero is something to be

They hurt you at home and they hit you at school
They hated your clever and despised a fool
Till you're so fucking crazy you can't follow their rules
A working class hero is something to be
A working class hero is something to be

When they've tortured and scared you for twenty hard years
Then they expect you to pick a career
When you can't really function you're so full of fear
A working class hero is something to be
A working class hero is something to be

Keep you doped with religion and sex and TV
And you think you're so clever and classless and free
But you're still fuckin' peasants as far as I can see
A working class hero is something to be
A working class hero is something to be

There's room at the top they are telling you still
But first you must learn how to smile as you kill
If you want to be like all the folks on the hill
A working class hero is something to be
A working class hero is something to be
A working class hero is something to be

If you want to be a hero well just follow me
If you want to be a hero well just follow me

Quote:
Postado por Vassourada
Estabeleça metas.
Tenha força de vontade.
Tenha paciência.
Se esforce.
Acho que vou escrever um livro de uma página e ficar rico...
heiuahueihaiueae e a fantasia? e os floreios? e as estrelinhas, arco-íris e unicórnios???? Sem eles não dá certo.
Quote:
Postado por PitBicha
A idéia é essa que a T@ti disse, mas a forma mágica com que tratam o assunto é o que da no saco.(...)
É que a nossa idade mental passou um pouco de 14 anos rlz, entende? ehauehaiueauheuae
Quote:
Postado por Vulcano
(...)
Eu sei q a ideia por tras disso eh pense coisas boas, positivas q (talves) vc va consegui-las. Nao acorde de manha e pense "pqp tenho q ir para essa merda de trabalho, limpar a merda do cachorro, para chegar em casa cansado pra porra e pegar meu filho na escola" E sim "QUE DIA LINDO, meu trabalho maravilhoso, eu amo oq faco, para pegar meu querido filho na escola, mas talves um dia eu consiga um emprego melhor... bla bla bla" A ideia eh nao se afundar no pessimismo e muita gente aqui eh assim com certeza.
As pessoas q compram esse livro e gostam eh pq eram assim ou precisam ouvir, ler, saber escutar coisas boas, positivas. VC EH O SENHOR DO UNIVERSO. Cara, se ele morrer grande merda, ele sabe disso. Mas a pessoa precisa de alguem dizer isso a ele para ele se sentir melhor.
(...)
Livro para se pensarq estou gostando de ler eh do Augusto Cury - Os segredos do Pai-Nosso 2 - Aprendendo a superar os conflitos humanos. Eu ja li o 1 q eh muito bom tb. Recomendo a todos, religiosos ou nao. Nao tem religiao e sim psicologia no livro para quem se intereça pelo assunto.
Eu tenho um livro do Augusto Cury, comprei por causa da premissa de ele ser tipo um paradidático, falando de áreas de meu interesse (como os psicólogos são subestimados e os remédios superestimados e os psiquiatra - os que receitam os remédios - são frios e distantes.... algo meio Patch Adams).... mas tem tb um jeitinho fantástico meio Disney que me irritou, mas relevei pq teve coisa interessante no meio. A quem interessar possa, aqui vai o nome e resenha: O Futuro da Humanidade - A Saga de um Pensador - ´O futuro da humanidade´ conta a trajetória de Marco Polo, um jovem estudante de medicina de espírito livre e aventureiro como o do navegador veneziano do século XIII, em quem seu pai se inspirou ao escolher seu nome. Ao entrar na faculdade cheio de sonhos e expectativas, Marco Polo se vê diante de uma realidade dura e fria; a falta de respeito e sensibilidade dos professores em relação aos pacientes com transtornos psíquicos, que são marginalizados e tratados como se não tivessem identidade. Indignado, o jovem desafia profissionais de renome internacional para provar que os pacientes com problemas psiquiátricos merecem mais atenção, respeito e dedicação - e menos remédios. Acreditando na força do diálogo e da psicologia, ele acaba causando uma verdadeira revolução nas mentes e nos corações das pessoas com quem convive. Uma história de esperança e de luta contra as injustiças, este livro é a saga de um desbravador de sonhos, de um poeta da vida, de um homem disposto a correr todos os riscos em nome daquilo que ama e acredita.
Mas mesmo assim, quem é do ramo, eu recomendo... se tiver estômago pra mel escorrendo das páginas.
Quote:
Postado por Saico
Gabeleu vai ganhar +zin.
Dachs,
Eu entendo a frustração do texto do cara (e como você colocou ela aqui deve ser sua tambem) mas você tem que entender que esse "Segredo" é feito para a média do povo que trabalha todos os dias em um emprego que detesta, cercado de incertezas e mentiras..
Eu já falei varias vezes em topicos sobre religião que o humano é uma criatura com medo do amanha e do futuro, pois não sabemos para onde vamos e da onde viemos. Por isso ele precisar ACREDITAR em algo. Por isso ele precisa ter FÉ em algo. E muita gente, não eu e você e talvez muitos darknerds aqui, mas muita gente do povo precisa de incentivo, precisa de auto-ajuda, de paciência.
E o livro faz apenas isso. Mostra uma saida. Eu lhe garanto que uma pessoa que tem um trampo ruim, mora em um bairro violento e com má qualidade de vida...vive infeliz.
Mas se ela acreditar que pode ser feliz, que pode mudar a situação e se propuser a isso, ela VAI mudar de vida. Pode ser muito dificil mas vai. Mas ela precisa de apenas um empurrão.

Pense nisso como um estimulo a pessoas que não tem forças para se estimular sozinhas. Isso é uma falha e uma fraqueza mas nem por isso a pessoa deixa de ser um humano com direitos e deveres iguais ao seu. Garanto que você deve ter problemas tambem que muitas dessas pessoas que precisam deste tipo de livro acham tolos.

Btw, Acreditar em algo que te faça bem e que não te prejudique tudo bem. Acreditar em algo que faça você se ferrar e fique claro que é roubo e estelionato é outra coisa.
You must spread some Reputation around before giving it to Saico again. =/

u0165 is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

15-02-08, 14:35 #48
Quote:
Postado por Gabeleu
Eu fico impressionado de como as pessoas se incomodam com pequenas coisas.
Se "The Secret" e baboseira ou não, foda-se, existem pessoas que acreditam nisso, caso você não acredite, continue com sua vidinha, as pessoas cagam e andam para sua visão.
EX:
Minha mãe virou crente agora, isso faz bem a ela, porque vou interferir na crença dela, porque vou tentar discutir alguma coisa do gênero com ela...
The Secret pode ser a maior baboseira do mundo, mas passam mensagens boas, como pensamento positivo, vontade de viver...
Caso você queira muito alguma coisa, pense firmemente nela, agora não adianta só pensar, tem que lutar por isso...

Agora vou expor meu pensamento sobre...
Sabe o Conan ?
Ele acreditava no Deus dele e talz, mas quando ele ia atacar algum povo, com deuses diferentes dos dele, ele rezava para eles...
Pois pensava da seguinte forma.
Se existir algum Deus aqui de verdade, ele pelo menos vai achar legal que eu tenha me apresentado, caso não exista, não faz diferença alguma...


Entendeu ?

Pense positivo, nao custa nada, caso não funcione, tambem não vai perder nada...
Boa, tu ta certo.
E coloquei a parte em negrito pra deixar esse teu comentario destacado por toda a eternidade.
Porque ele merece UIEHAUIOEHAUIE

Gerson is offline   Reply With Quote
Zafa
Trooper
 

15-02-08, 18:45 #49
se a mensagem eh boa ou nao p/ as pessoas, eu nao sei, mas o autor descobriu o segredo pra ficar rico!

Zafa is offline   Reply With Quote
Dachshund
Banned
 

15-02-08, 18:58 #50
Quote:
Postado por Saico
Dachs,

Eu entendo a frustração do texto do cara (e como você colocou ela aqui deve ser sua tambem) mas você tem que entender que esse "Segredo" é feito para a média do povo que trabalha todos os dias em um emprego que detesta, cercado de incertezas e mentiras..

Eu já falei varias vezes em topicos sobre religião que o humano é uma criatura com medo do amanha e do futuro, pois não sabemos para onde vamos e da onde viemos. Por isso ele precisar ACREDITAR em algo. Por isso ele precisa ter FÉ em algo. E muita gente, não eu e você e talvez muitos darknerds aqui, mas muita gente do povo precisa de incentivo, precisa de auto-ajuda, de paciência.

E o livro faz apenas isso. Mostra uma saida. Eu lhe garanto que uma pessoa que tem um trampo ruim, mora em um bairro violento e com má qualidade de vida...vive infeliz.
Mas se ela acreditar que pode ser feliz, que pode mudar a situação e se propuser a isso, ela VAI mudar de vida. Pode ser muito dificil mas vai. Mas ela precisa de apenas um empurrão.

Pense nisso como um estimulo a pessoas que não tem forças para se estimular sozinhas. Isso é uma falha e uma fraqueza mas nem por isso a pessoa deixa de ser um humano com direitos e deveres iguais ao seu. Garanto que você deve ter problemas tambem que muitas dessas pessoas que precisam deste tipo de livro acham tolos.

Btw, Acreditar em algo que te faça bem e que não te prejudique tudo bem. Acreditar em algo que faça você se ferrar e fique claro que é roubo e estelionato é outra coisa.

Não é frustração, acredito que a palavra certa seja indignação. Que fique claro, eu sou um profundo credor de que, com determinação, empenho, pensamento positivo e muito trabalho, a chamada "sorte" (ou "atração" como chama O Segredo) surja. Afinal, quando alguém acredita em seu sonho e luta com unhas e dentes para conquistá-lo, ele pode sim se tornar realidade. Como disse certo pensador "Impossível é uma opinião". Concordo com ele.

Todo mundo precisa acreditar em algo. Concordo plenamente com você também. Uns acreditam em Deus, outros acreditam em seu potencial, outros acreditam em seus pais, há aqueles que acreditam em um amanhã diferente, acho que mais do que "necessidade", é algo "natural". A esperança é a maior virtude e o pior defeito do ser humano.

Você diz: "O livro faz isto.". SIM! O LIVRO FAZ ISTO!
Mas na minha visão, e na visão do autor, ele faz de uma maneira ERRADA. Com as finalidades ERRADAS. E generaliza de uma forma extremamente absurda, irreal, deturpada.

Maneira errada: você pode ter tudo que quiser. NÃO, você não pode. Você pode TENTAR, há uma chance de conseguir com muito empenho e dedicação. Vá atras! Lute! Conquiste! Mas não culpe todos os acontecimentos do mundo em sua vontade. Algumas coisas simplesmente acontecem. Veja os exemplos do autor. Veja aquela menina que você é apaixonado e não conseguiu. Veja aquele emprego dos sonhos que não calhou a você. Veja o pobre que nasceu e não recebeu a instrução necessária para abrir a mente e enxergar as coisas diferentes. O mundo não é a sua culpa. Temos controle, certas vezes, do NOSSO mundo, do mundo ao nosso redor. Note, eu disse CERTAS VEZES. O que não significa necessariamente a maioria das vezes.

Finalidade errada: dinheiro, dinheiro, dinheiro. Não é por um mundo melhor. Não é para ajudar o próximo. Não é para a diminuição da fome, da criminalidade, do assassinato, do abuso. É simplesmente dinheiro! Há algo mais egoista do que isto? Até a maioria das religiões (nota pessoal: sou contra e sinto profunda repulsão a grande maioria delas) pregam a compaixão, cuidado ao próximo, etc. E você vem comparar O SEGREDO com Religião?

Entendo o seu ponto de vista, e NÃO discordo dele! Só discordo dos "dogmas" de O Segredo. Isto sim, para mim, é a verdadeira Baboseira. E ponto final.

Dachshund is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
15-02-08, 19:21 #51
annia.. conforme prometido.. li tudo... mas discordo da grande parte... nao defendo em nada a ideia desse livro...

quanto a parte q me toca, vou dar um parecer (nem insisto mais com essas coisas.. desisti haeuaheae)

sim.. o livro teve um mkt fudido, muito bem estruturado no composto de mkt
produto: filosofia for dummies, distribuidos em varios formatos (livro, cinema, dvd etc)
preço: acessível/pirateável
praça: o q menos da pra julgar, mas mesmo no brasil, teve uma repercursao bem grande.. imagina nos eua da vida q tem um formato bem "americanizado"
comunicação: excelente... utiliza vem as ferramentas - publicidade e propaganda...

Patua is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

17-02-08, 11:13 #52
Quote:
Postado por Dachshund
Finalidade errada: dinheiro, dinheiro, dinheiro. Não é por um mundo melhor. Não é para ajudar o próximo. Não é para a diminuição da fome, da criminalidade, do assassinato, do abuso. É simplesmente dinheiro! Há algo mais egoista do que isto? Até a maioria das religiões (nota pessoal: sou contra e sinto profunda repulsão a grande maioria delas) pregam a compaixão, cuidado ao próximo, etc. E você vem comparar O SEGREDO com Religião?
vou responder com um quote meu pq toh com preguiça... mas curti ler teuu comentário.

Quote:
Postado por Annia Walker
2o. O negócio é ser rico. Afinal, The Secret é sobre o quê? Melhorar o mundo? Compaixão? Inovação? Cidadania? The Secret é sobre ficar rico. E para isso, segundo The Secret, você tem que ter coisas. Que coisas? Um carro novo, uma casa nova, uma roupa nova, um computador novo, um corpo novo etc etc etc. Lixo, lixo, lixo! O segredo é justamente aprender que você já tem o suficiente.
.
Eu podia reduzir meu comentário a poucas palavras como "capitalismo" e "consumismo" mas... vou falar um pouco mais porque eu sei como todo mundo adora ler meus mega posts
O que é felicidade pra muita gente? como elas vivem? "quando eu entrar na faculdade serei feliz", "quando tiver um filho, casar, comprar outro carro, dar um update no meu pc, comprar aquele vestido LINDO eu vou ser muito feliz"... As pessoas já são bobinhas, influenciáveis e sem direção, ainda jogam elas pro consumismo... o que sobra? Ambição de vida é tv widescreen, som surround, etc... ninguém tá nem aí pra compaixão e ser uma pessoa melhor, querem rir muito e ter uma sensação fugaz de felicidade comprando coisas que não precisam e ainda ajudam a foder o planeta.

u0165 is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:22.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.