Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Cyan Leader
Core
 

Default Banda Larga - Ajuda

18-10-06, 00:13 #1
Depois de varios problemas, decidi abandona o meu plano do Virtua de 4mb. Nao faz o que promete e me da mais dor de cabeca do que qualquer outro servico que ja tive. O meu problema agora é que eu nao sei pra que empresa migrar.

Estou pensando em um plano que nao seja mais caro que 130 reais mensais e que seje acima de 600kbs. Alguem sugere algum plano?

Eu moro em Curitiba.





Cyan Leader is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
18-10-06, 00:28 #2
fala os problemas que deu ué...

Senao fica dificil. E do jeito que vc quer por esse preço nao acha mais barato.
Pede pros eua a tecnologia

Kensha is offline   Reply With Quote
vkMiau
Trooper
 

18-10-06, 00:57 #3
Eu tb tinha problemas! Era prob de Down e Up q estavam fora do padrão DOCSIS! Foi só chamar os kras q foi tudo resolvido! Acima de 600kbps e pagando até 130 conto só o virtua mesmo!

vkMiau is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
18-10-06, 01:01 #4
Qualquer uma.. Só nao vai pra BrasilTelecom.. PELAMORDEDEUSE!!!! (sic)

vaughan is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

18-10-06, 01:03 #5
Problema de porta e com sites do exterior. Por exemplo, sou assinate na Gamespot e baixo arquivos a 20kbs, ridiculo. Da para perceber que oscila bastante porque tem dias que eu pego 200kbs.

Hoje mesmo eu fui tentar joga Battlefield 2142 no Terra e estava com ping 500, enquanto um amigo meu com a mesma porra do plano (e mora em Curitiba também) tava com ping 30.

Ja tentei resolve mais eles vem com a mesma porra do teste ''A do nosso site ta baixando bem, entao tu ta sem problema''. Eu acho que a Virtua da minha area é ruim, por isso ja desisti de tentar concerta.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
18-10-06, 01:16 #6

eu tive o mesmo problema cyan, liguei la e resolveram.

liga la e MANDA eles trocarem seu range de IP pro servidor do terra
teu ip começa com 201 né? Eu tinah o mesmo problema pra servidores internacionais, bem na epoca q eu jogava space cowboy, dava MUITO packet loss e muitas travadinhas.

Liguei la reclamando e eles trocaram meu range de ip pro provedor do terra.
Ai meu ip começou com 200 e tudo ficou feliz

Kensha is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
18-10-06, 01:17 #7
já percebi que a qualidade do virtua varia de cidade pra cidade.

Sussa is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

18-10-06, 01:18 #8
Comeca com 201 mesmo, vo liga amanha. Caralho Kenshin, valeu. Tomara que funcione

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
18-10-06, 01:26 #9
Quote:
Postado por Cyan Leader
Comeca com 201 mesmo, vo liga amanha. Caralho Kenshin, valeu. Tomara que funcione
Cyan, ja vou avisando de começo, eles vao negar negar negar negar negar
e vc tem que insistir, insistir, insistir e insistir

Mas tudo sem perder a calma e a educaçao, fala que vc conhece outra pessoas com o mesmo problema resolvidos da mesma maneira, e que voce trocou o serviço esperando uma melhoria principalmente em CONEXOES INTERNACIONAIS, e isso nao esta acontecendo, inventa dolangue, fala que voce trabalha com isso, e que depende de boas conexoes pra fora para trabalhar.

Se mesmo assim o cara negar, vc PEDE POLIDAMENTE, pra falar com o supervisor e explica a situaçao, pq qdo eu liguei la DEMOROU pra conseguirem fazer isso. Mas fizeram. Desde entao nunca mais tive problemas com isso. Mas voce tem que ser educado, senao eles de pirraça nao vao te ajudar

Kensha is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

18-10-06, 09:36 #10
Quote:
Eu tb tinha problemas! Era prob de Down e Up q estavam fora do padrão DOCSIS! Foi só chamar os kras q foi tudo resolvido! Acima de 600kbps e pagando até 130 conto só o virtua mesmo!
Única resposta plausível para problemas com o cable modem...

Acontece que a rede Híbrido Fibra-Coaxial é muito suscetível a ruídos e pode estragar a conexão caso o nível de SNR esteja muito baixo. Quando o cabo coaxial chega até a sua casa os sinais de frequência mais baixa pertencem a televisão a cabo e os de frequência mais alta pertencem a internet a cabo, se voce tivesse um osciloscópio voce veria perfeitamente isso.
MUITO provavelmente o padrão usado pelo virtua é o DOCSIS 1.X que apresenta uma capacidade de transmissão menor porém é menos suscetível a ruídos. O nível ideal de acordo com o padrão DOCSIS é um nível de SNR de no mínimo 20 dBmV, porém a maioria dos provedores mantém um sinal de no mínimo 17 dBmV o que não chega a ser muito prejudicial.

Cada porta de um roteador de cable modem (CMTS) suporta 4 canais de upstream (upload seu para internet) e 1 de downstream (download seu para internet). Cada canal de upstream pode trafegar até em torno de 10 Mb (não lembro direito se é 10) e cada canal de downstream pode trafegar até uns 25Mb(não lembro direito se é 25). O seu cable modem encontra-se em um canal de upstream e um canal de downstream específicos se o seu canal de upstream encontra-se com muitos clientes logicamente o seu tráfego passa a ficar prejudicado, geralmente o número máximo de clientes em um canal de upstream é de 200/300, a partir de 350/400 os clientes começam a ficar prejudicados.

Daí temos 4 possíveis causas de problemas em provedores de internet a cabo:

-> Nível de sinal ruído muito baixo (Abaixo de 17/18 dBmV)
-> Seu cable modem encontra-se a uma distância muito grande do CMTS (roteador de cablemodem) e faz com que voce transmita na potência máxima (em geral +58 dBmV) e mesmo assim o sinal do seu cable modem chega muito "fraco" no roteador o que faz ele perder alguns dados e pedir para voce reenviar alguns quadros/pacotes.
-> Muitos cable modems em um canal de upstream (Esse é óbvio... A banda que existe no canal de upstream não é suficiente para todos os clientes e o tráfego fica prejudicado)
-> Link de internet do seu provedor não suporta a quantidade de clientes que ele tem (O link do seu provedor de internet com a operadora de telecom (provavelmente telemar ou embratel) não é suficiente para a atender a quantidade de tráfego gerado pelo seu provedor)

Tendo em vista estes problemas o que voce pode fazer é o seguinte:

Ligar para o suporte do virtua e pedir para eles te informarem o Nível de SNR(sinal-ruído) que está no seu cable modem. Exija um nível de SNR de no mínimo 20 que está especificado no padrão DOCSIS. (primeiro problema)

Ligar para o suporte do virtua e pedir para eles te informarem a potência em que o cable modem está transmitindo (tem de estar no mínimo +5 dBmV e no máximo uns 50-55. Lembre-se que 58 é o máximo! Isso pode significar que o seu cable modem está muito longe do CMTS, mas não é certo que esteja...) (segundo problema)

Para verificar os problemas 3 e 4 tente ver se há muita diferença de transmissão entre o horário normal (de 8 as 23) e o horário de não há muitos clientes (de 0 as 6). Lembre-se que SEMPRE vai haver diferença, mas essa diferença não pode ser muito grande.

Não adianta brigar falando que o serviço de voIP ta uma merda, sempre vai fica uma merda... a arquitetura desse tipo de rede permite grandes variações na transmissão de dados (basta ver com um simples ping no seu gateway, ele provavelmente vai variar. Vai vir uma hora a 10 ms e outra hora a 100 ms (ou algo do tipo)).

Nunca teste a sua velocidade com um "velocímetro" da internet, ele não é real. O seu provedor só garante a sua velocidade até a embratel a partir daí o provedor não tem culpa da velocidade estar ruim. No FTP da embratel tem um arquivo próprio pra voce testar a velocidade, não me lembro onde está exatamente tenho que da uma procurada, mas pra testa a sua velocidade basta fazer o download deste arquivo com o WGET e verificar se a velocidade de download bate com o plano contratado, ou seja: Se o seu plano é de 200 Kbps o seu download deve vir a (200÷8 KBps) = 25 KBps.



Na verdade o nível IDEAL de SNR é acima de 20 dBmV o que é impraticável por aqui no Brasil, qualquer gato de fundo de quintal pode estragar o nível de SNR...

Espero ter ajudado explicando para vocês...

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

18-10-06, 10:44 #11
Bom eu liguei la mais quando eu mencionei sobre o IP 200 eles falaram que a Virtua nao trabalha mais com esse IP...

Ele ia fazer uns testes em uns sites para tentar descobrir onde esta o problema mais o outro PC tava sendo usado e nao pude desliga o HUB. Vou ligar mais tarde, mais alguma sugestao?

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

18-10-06, 11:31 #12
Se o kenshin tá nessa faixa com certeza eles trabalham com ela. Liga lá e insiste, peça pra falar com alguem que tenha autoridade no setor.

punisher is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
18-10-06, 11:57 #13
aham, nao trabalham.
por isso q eu falei pra vc insistir né e chamar o supervisor.
Isso ai eh um problema de comunicaçao deles e eles tem que arrumar pra voce.

 


Ah, eu tenho virtua 4mb tambem

Kensha is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
18-10-06, 12:24 #14
Eu uso 201 e tenho ping 30 no terra...

Ted is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

18-10-06, 12:57 #15
kenshin MITO!

AcquiencE is offline   Reply With Quote
maze
Trooper
 

Gamertag: tonighter
18-10-06, 13:26 #16
Bem um amigo meu que trabalha na brt me informou que essa semana tem uma promoção turbo games de 1mb com 100 mango de desconto, fica R$116,00 só que eles não divulgam isso, é so vc ligar la e pedir, eu já to com um mega aqui embora não goste da brt

maze is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

18-10-06, 13:49 #17
eu tenho virtua aki em ribeirao preto eh eh de boa
2mb

2227.82 kbps
(sua velocidade atual)

Estatísticas da sua conexão:
Taxa de transferência: 273.02 KB/s

Qualidade da Conexão
Streaming de áudio/vídeo: alta/alta

roadster is offline   Reply With Quote
In7
Trooper
 

18-10-06, 13:52 #18
eu recebi na fatura desse mes a propaganda da brt oferencendo esse plano de turbo jogos 1 mb com 100 reais de desconto

In7 is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
18-10-06, 13:53 #19
Porra, e ainda é mais que 2MB, que fdp UHEUheuE
Aqui é Velox, sempre menor que a velocidade nominal.

835.88 kbps
(sua velocidade atual)

Estatísticas da sua conexão:
Taxa de transferência: 102.44 KB/s

Qualidade da Conexão
Streaming de áudio/vídeo: alta/alta

Velox 1MB hehehe

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
midn
Trooper
 

PSN ID: midnBR Steam ID: paolobacci
18-10-06, 14:10 #20
po eu uso velox, sempre achei uma merda, mas de uns tempos pra ca a conexao melhorou mto.
Nao tenho nada a reclamar dele.
Ate o ping no Terra que era 90 na epoca do tf ta em 30 agora no fear.
velox 1mb tb...

Um absurdo eh pagar 90 reais pelo plano de 1mb morando em niteroi, e no rio tem o plano de 4mb por esse mesmo preco!!!
E eu nao consigo ficar com essa promocao nunca. Vai demorar, soh isso que fico puto.

midn is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

18-10-06, 17:48 #21
não tem diferença entre IP 200 e 201 cara... escrevi explicando os possíveis problemas pra voces... É simples...

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

18-10-06, 17:48 #22
Bom, eu liguei de novo e o cara que me atendeu nem fez cu doce, eu expliquei o problema sugeri a mudanca e ele fez.

Testei o servidor la e ficou joia, por enquanto nenhum problema. Acho que agora essa net vai funcionar do jeito que devia, muito obrigado Kenshin! + Pra tu

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

18-10-06, 18:02 #23
aveia, MUITO BOM post..
acho q tds os cable modems dizem o snr e potencia.. o meu fica em: http://192.168.100.1/signal.html

Signal to Noise Ratio 37 dB
Power Level 16 dB

eu nao sabia quais valores eram bons, mas segundo o seu post, sao bons pra kct \o/

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
18-10-06, 18:50 #24
Quote:
Postado por Aveia-Quaker
não tem diferença entre IP 200 e 201 cara... escrevi explicando os possíveis problemas pra voces... É simples...
aiai aveia...

eu vou ter que desenhar pra vc?

ta deixa eu explicar.
Passei pelo problema e eu nao falaria se nao tivesse certeza

quando vc fazia um tracert no youtube por exemplo com o ip 201.
ele passava por uma GALERA dee routs da embratel (faz a conexao com servidores de fora), ele lagava MUITO nessa parte do caminho e retornava no fim uns 600 de ping no youtube.

Era engraçado pq vc chegava la pra ver video, e parecia que vc tinha conexao discada

Mudando o range do seu ip para 200, o q acontecia? Mudava a rota.
Ao invez de passar pela embratel fazia conexoes com o terra internamente, e para apenas para jogar pra fora usava um hop da embratel.
Ai laaaaaaaaaaa no final de tudo. Dava ping no youtube: 200

Vc entrava la e sugava a conexao baixando bem rapidinho.

Pra servers de jogos externos? Beleza joia pura everyday.
Nunca mais tive problema de ping alto em lugar nenhum.

Ps: pegar 200ms em servidor gringo, eh rapido. Acredite

Kensha is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
18-10-06, 19:16 #25
Mudar a rota não tem taaaaaanto a ver com mudar o ip...

Eluan is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
18-10-06, 20:45 #26
nesse caso como ele falo tem eluan, pq se vc faz uma conexao direta com o terra atraves desse ip fornecido pelo virtua invés da embratel creio eu que muda bastante coisa hehe

ragauskas is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

18-10-06, 21:15 #27
Bastante coisa? Minha internet mudou completamente. Esta muito mais rapida, baixo sempre a mais de 70kbs, ping perfeito, sites carregam em 1s, ta foda de mais.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
18-10-06, 21:27 #28
Eu só quis dizer que a relação não é causa/conseqüência e sim conseqüência/conseqüência

Sei lá, botei isso na cabeça iouehIAEUH

Eluan is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
18-10-06, 21:41 #29
Aqui em Campinas o 4mb tá perfeito !

SuN WaR is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
18-10-06, 23:36 #30
o problema eluan eh na minha opniao aquele problema que deu em alguma coisa da embratel a um tempo e fodeu toda a conexao deles...

a diferença por onde passa a informçao que vem de fora é crucial nesse caso aqui

eu até sei eluan que mudar o ip nao tem tanto a ver em mudar a rota. Mas se vc fala em mudar a rota la na virtua MELLLLL DELLLLSSSSS, nego nega 30x mais....

Kensha is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
19-10-06, 00:05 #31
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo
Porra, e ainda é mais que 2MB, que fdp UHEUheuE
Aqui é Velox, sempre menor que a velocidade nominal.

835.88 kbps
(sua velocidade atual)

Estatísticas da sua conexão:
Taxa de transferência: 102.44 KB/s

Qualidade da Conexão
Streaming de áudio/vídeo: alta/alta

Velox 1MB hehehe
RJ net?
hehe
Pq quando eu tinha adsl 1mb, NUNCA a medição desse site passou de 835kbps (em média.. fica 800~850)

Em outros medidores marca "normal"
hehe

E nem sei pq falei isso

didz is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

19-10-06, 00:44 #32
Quote:
Postado por Kenshin
aiai aveia...

eu vou ter que desenhar pra vc?

ta deixa eu explicar.
Passei pelo problema e eu nao falaria se nao tivesse certeza

quando vc fazia um tracert no youtube por exemplo com o ip 201.
ele passava por uma GALERA dee routs da embratel (faz a conexao com servidores de fora), ele lagava MUITO nessa parte do caminho e retornava no fim uns 600 de ping no youtube.

Era engraçado pq vc chegava la pra ver video, e parecia que vc tinha conexao discada

Mudando o range do seu ip para 200, o q acontecia? Mudava a rota.
Ao invez de passar pela embratel fazia conexoes com o terra internamente, e para apenas para jogar pra fora usava um hop da embratel.
Ai laaaaaaaaaaa no final de tudo. Dava ping no youtube: 200

Vc entrava la e sugava a conexao baixando bem rapidinho.

Pra servers de jogos externos? Beleza joia pura everyday.
Nunca mais tive problema de ping alto em lugar nenhum.

Ps: pegar 200ms em servidor gringo, eh rapido. Acredite
Bom, analisando o que voce falou até tem um pouco de sentindo... pq voce falo que a rota ta passando pelo TERRA como IP 200... Não sei como funciona aí, mas a NET a cabo aki pra se do TERRA tem que paga a mais. Mas sei não ein... Não sei se o terra tem tantos routers assim espalhados pelo Brasil... Voce poderia colar um tracert pro google? eu tb queria ver um do "IP 201 embratel" pra ver a diferença e te dizer algo... dependendo da situação vai fazer diferença sim ter esse IP do terra mas sempre tive embratel como padrão de qualidade, serviço deles = 10, serviço da telemar = -1000. E olha que eu so velox .

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

19-10-06, 00:46 #33
btw, nunca vi roteador(es) da embratel implicar em latencia de tráfego para o exterior a não ser quando da problema... Gostaria muito de poder comparar pra pode te dize algo...

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
19-10-06, 00:50 #34
cara
sei lá o q eh
tem inumeras hipoteses sobre o q pode ser

a questao é que FAZ DIFERENÇA

Kensha is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

19-10-06, 00:50 #35
Quote:
Postado por ZeroCarontE
aveia, MUITO BOM post..
acho q tds os cable modems dizem o snr e potencia.. o meu fica em: http://192.168.100.1/signal.html

Signal to Noise Ratio 37 dB
Power Level 16 dB

eu nao sabia quais valores eram bons, mas segundo o seu post, sao bons pra kct \o/
SNR 37 ? caralho... sei não ein... hehehehe

Eu lembro que tinha uma diferença de SNR se medido em um lugar e medido em outro, só não lembro quais são os lugares, acho que PODE SER a medição direto no cable modem e a medição no próprio canal de upstream (na verdade acho que é isso)... talvez a medição do SNR la no roteador(CMTS) esteja menor... Mas voce ta com uma potência de só 16 dB... deve ta bem perto do CMTS, voce tem problemas com a sua conexão em relação a velocidade ou perda de pacotes?

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

19-10-06, 00:52 #36
Quote:
Postado por Kenshin
cara
sei lá o q eh
tem inumeras hipoteses sobre o q pode ser

a questao é que FAZ DIFERENÇA
cola um traceroute pra mim ae!
PLEASE!

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

19-10-06, 00:53 #37
Quote:
Postado por didz
RJ net?
hehe
Pq quando eu tinha adsl 1mb, NUNCA a medição desse site passou de 835kbps (em média.. fica 800~850)

Em outros medidores marca "normal"
hehe

E nem sei pq falei isso
Nunca teste a sua velocidade com um "velocímetro" da internet, ele não é real. O seu provedor só garante a sua velocidade até a embratel a partir daí o provedor não tem culpa da velocidade estar ruim. No FTP da embratel tem um arquivo próprio pra voce testar a velocidade, não me lembro onde está exatamente tenho que da uma procurada, mas pra testa a sua velocidade basta fazer o download deste arquivo com o WGET e verificar se a velocidade de download bate com o plano contratado, ou seja: Se o seu plano é de 200 Kbps o seu download deve vir a (200÷8 KBps) = 25 KBps.

Esqueci de mencionar que na verdade ele garante a velocidade com a empresa de telecom contratada ou com a empresa que contrata o serviços do seu provedor... Embratel, Telemar, etc (telecom)... Terra, Uol, etc.. (empresa contratante do seu provedor (caso do Kenshin eu creio))

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
19-10-06, 01:03 #38
Downstream
Frequency 117000000 Hz
Signal To Noise Ratio 35.6 dB
Power Level 2.3 dBmV

Upstream
Channel ID 1
Frequency 23200000 Hz
Power 46.0 dBmV

Ted is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

19-10-06, 01:04 #39
Signal to Noise Ratio 39 dB
Power Level 18 dB
agora de madrugada
tem um "atenuator" de 8 dB conectado entre o modem e o cabo..
a velocidade tah quase sempre no max (240kb/s, virtua 2mbps) e packet loss (pelo menos no quake) variiiiiiiia... as vezes fica de 0 a 10.. as vezes (agora) fica 0..

mas em geral, nao tenho problemas (acontece de alguma semana a conexao ficar horrivel, mas acho q sao excessoes.. nao tenho virtua a muuito tempo)

edit: agora vendo o post do ted eu prestei atenção, e to postando o downstream.. mas no upstream nao tem snr, entao..
upstream: Power Level 44 dBmV

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
19-10-06, 09:39 #40
cara
telemar minas gerais ruleia as tetas
grande parte dos meus downloads é no talo (velox 1 MB)

Tracert google.com.br pela Telemar:
Code:
traceroute: Warning: google.com.br has multiple addresses; using 64.233.187.104
traceroute to google.com.br (64.233.187.104), 30 hops max, 40 byte packets
 1  200.217.72.144 (200.217.72.144)  39.494 ms  43.357 ms  39.463 ms
 2  200.217.72.185 (200.217.72.185)  148.268 ms  38.007 ms  43.800 ms
 3  200.223.254.162 (200.223.254.162)  43.491 ms  40.695 ms  39.707 ms
 4  PO9-0.ARC-RJ-ROTN-01.telemar.net.br (200.223.131.97)  51.525 ms  54.236 ms  51.734 ms
 5  200.223.128.150 (200.223.128.150)  156.302 ms  172.166 ms  161.683 ms
 6  72.14.197.193 (72.14.197.193)  191.870 ms  186.614 ms  221.125 ms
 7  72.14.238.57 (72.14.238.57)  187.021 ms  178.514 ms  180.247 ms
 8  72.14.236.15 (72.14.236.15)  242.345 ms  181.307 ms  180.048 ms
 9  216.239.49.222 (216.239.49.222)  184.188 ms 216.239.49.226 (216.239.49.226)  193.427 ms  177.107 ms
10  64.233.187.104 (64.233.187.104)  185.152 ms  254.304 ms  190.639 ms
servidor_linux:~#
Tracert google.com.br pela Way Internet MG (embratel)
Code:
C:\Documents and Settings\Anderson>tracert google.com.br

Rastreando a rota para google.com.br [64.233.187.104]
com no máximo 30 saltos:

  1     1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.0.1
  2    10 ms    20 ms    43 ms  10.136.0.1
  3    25 ms    16 ms    15 ms  10.11.0.254
  4    24 ms    27 ms    31 ms  INF001014.enl-int.redeinfovias.net.br [200.150.1
.14]
  5     *       15 ms    18 ms  INF001070.enl-int.redeinfovias.net.br [200.150.1
.70]
  6    38 ms    23 ms    26 ms  200.169.193.13
  7   182 ms   190 ms   192 ms  200.163.207.202
  8   199 ms   205 ms   216 ms  72.14.238.57
  9   214 ms   250 ms   209 ms  72.14.239.21
 10   255 ms   183 ms   323 ms  216.239.49.226
 11   188 ms   198 ms   259 ms  64.233.187.104

Rastreamento concluído.
cara, essa rede infovias, sempre foi um cu, varios sites enroscam a conexão quando chega nele!

Telemar MG ownz!

hardz is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

19-10-06, 09:59 #41
Quote:
Postado por Ted
Downstream
Frequency 117000000 Hz
Signal To Noise Ratio 35.6 dB
Power Level 2.3 dBmV

Upstream
Channel ID 1
Frequency 23200000 Hz
Power 46.0 dBmV
Engraçado que não mostra o nível de SNR do canal de upstream... se monitorado direto no roteador (CMTS) voce consegue medir isso e é aí que o bicho pega...
Acontece o seguinte:

para cada canal de dowstream são divididos 4 canais de upstream cho faze um desenho que da pra entende melhor.

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

19-10-06, 10:17 #42
Primeiro como é o acesso da sua máquina pra internet (baseado na arquitetura daki - alguns dados foram apagados):

 


Para o cliente receber acesso a internet os seguintes passos acontecem:





1. Cable modem do cliente negocia freqüências e potências com o CMTS.

2. Cable modem pede IP para DHCP. DHCP fornece IP.

3. Cable modem pede arquivo de configuração para servidor de TFTP e o aplica, de acordo com a configuração passada pelo DHCP.

4. Cable modem já está logado. CPE pede IP para o servidor DHCP e DHCP fornece IP válido para CPE.

5. CPE agora está conectado a internet. Para acessar algum endereço (ex.: www.google.com) CPE realiza pedido para DNS do provedor.

6. Em caso de falha na busca, a requisição é passada para servidor DNS da embratel, que realiza a consulta.

7. Resultado é retornado para o cliente, e cliente agora tem total acesso a internet.




Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
BURNOUT
Niilista
 

Steam ID: coffeemaker
19-10-06, 10:30 #43
eu pago 39,90 no virtua 2mb

BURNOUT is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
19-10-06, 11:02 #44
eu recebo 850 por mes no speedy 500 ehehyiae

serjaum is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

19-10-06, 11:19 #45
Eu não pago nada pra usar sercomtel, porque a mesma não funciona.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
19-10-06, 18:29 #46
E alguem tem ou sabe se essa NET Banda larga eh boa?
Pq a minha net a radio ja me estressou mto nesses 6 anos e consegui convencer o povo daki a mudar
Dai eu pesquisando, a mais barata é a net
Alguem sabe se é boa?

kakarotto is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

19-10-06, 22:39 #47
Depende de onde voce é... a arquitetura é a mesma que eu expliquei e é suscetível a ruídos...

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

20-10-06, 02:15 #48
avia diz ae, pq qd eu do um tcpdump, aparece um MOOOOOOOOOOOONTE de maquina trocando arps?

Code:
02:13:52.154496 IP C95AA8AD.fln.virtua.com.br.34078 > dns1.fln.virtua.com.br.domain:  12256+ PTR? 245.17.31.201.in-addr.arpa. (44)
02:13:52.165769 IP dns1.fln.virtua.com.br.domain > C95AA8AD.fln.virtua.com.br.34078:  12256* 1/3/3 (198)
02:13:52.166446 IP C95AA8AD.fln.virtua.com.br.34078 > dns1.fln.virtua.com.br.domain:  41648+ PTR? 105.46.174.200.in-addr.arpa. (45)
02:13:52.173007 arp who-has C95AA7CA.fln.virtua.com.br tell C95AA701.fln.virtua.com.br
passa ae +/- 2 a 3kb/s soh de pedido de arp.. esses sao os outros roteadores da virtua se comunicando? outros modems? sane minha curiosidade

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

20-10-06, 05:56 #49
po, aqui o normal é 40 megas
duh!

Oleleh is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
20-10-06, 06:26 #50
Quote:
Postado por Oleleh
po, aqui o normal é 40 megas
duh!
te como leleh

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Hawk
Trooper
 

20-10-06, 07:09 #51
por isso q uso discada

Hawk is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

20-10-06, 08:12 #52
Quote:
Postado por ZeroCarontE
avia diz ae, pq qd eu do um tcpdump, aparece um MOOOOOOOOOOOONTE de maquina trocando arps?

Code:
02:13:52.154496 IP C95AA8AD.fln.virtua.com.br.34078 > dns1.fln.virtua.com.br.domain: 12256+ PTR? 245.17.31.201.in-addr.arpa. (44)
02:13:52.165769 IP dns1.fln.virtua.com.br.domain > C95AA8AD.fln.virtua.com.br.34078: 12256* 1/3/3 (198)
02:13:52.166446 IP C95AA8AD.fln.virtua.com.br.34078 > dns1.fln.virtua.com.br.domain: 41648+ PTR? 105.46.174.200.in-addr.arpa. (45)
02:13:52.173007 arp who-has C95AA7CA.fln.virtua.com.br tell C95AA701.fln.virtua.com.br
passa ae +/- 2 a 3kb/s soh de pedido de arp.. esses sao os outros roteadores da virtua se comunicando? outros modems? sane minha curiosidade
Provavelmente são os outros modems trocando ARP com o CMTS, mas estranho voce estar vendo isso, apesar do "cabo principal" ser todo compartilhado não sabia que chegava sinal até ao cable modem dos outros clientes...
Quanto a essas requisições que não param, provavelmente o tempo de timeout da tabela ARP do roteador ta muito baixo e fica trocando direto... que louco não? tenta da um scan(nmap mesmo) na sua subrede de IPs válido ae...

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:22.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.