Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Gerson
Trooper
 

25-02-10, 13:53 #76
Meu ponto de vista sobre o assunto é simples, garotão, e vou simplificar ele aqui de novo:

1 - Não importa o que os Somalis sofrem, não justifica o ataque a barcos civis inocentes.

2 - Quem concorda com os piratas também concorda que uma pessoa pobre sequestre e assalte pois é oprimida e desfavorecida por fatores que não controla.

3 - Revidar não é o caminho, sim encontrar acordos para negociar uma paz e deixar os erros no passado.

4 - Se coubesse ao Conrado e ao rini, o Japão devia se achar no direito de jogar uma bomba atômica nos EUA.

Se isso me torna um imbecil, wow. Me abracem.





Gerson is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

25-02-10, 13:58 #77
huauhauhauhauha
tá pegando fogo o negócio ein... hahaha

eu acho que o caso da somália demonstra claramente como e porque um exército é necessário.. na minha opnião não deveria existir exército, mas enquanto houver tanta violência precisa haver uma força maior..

se a fonte de que estejam jogando lixo nuclear em sua costa for verdadeira, acho que sua atitude é mais do que correta.. conseguem chamar a atenção para seu país e repelir alguns navios.. o foda é que ficam falando que é o mar mais perigoso e blablabla sendo que os caras operam em barquinhos ridículos véio..... praticamente uma jangada...
porque não impõe uma fiscalização maior se é um ponto tão importante?? auxilia a recuperação do governo sem exploração, sei lá.... o que é necessário pra isso?? só um terremoto pra salvar essa gente...

http://www.southparkstudios.com/episodes/220764


Last edited by troy; 25-02-10 at 14:09..
troy is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

25-02-10, 13:59 #78
[]'s
gersons

roadster is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

25-02-10, 14:02 #79
Quote:
Postado por gerson
Se coubesse ao Conrado e ao rini, o Japão devia se achar no direito de jogar uma bomba atômica nos EUA.

Se isso me torna um imbecil, wow. Me abracem.
e se todo mês os eua enviassem 100t de lixo nuclear para a costa do japão..
o que aconteceria?


DÁ CÁ UM ABRAÇO AMIGÃO

troy is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-02-10, 14:04 #80
Meu ponto de vista aqui é simples, Gerson:

Enquanto você está aqui discutindo sobre o quanto é desumano um bando de miserável que não tem o que comer seqüestrando um bando de burguês que praticamente nunca sentiu fome ou viu o próprio sangue na vida, os líderes desses burgueses continuam tirando cada vez mais de quem não tem nada, de forma muito mais cruel e desumana.

Criando assim um círculo infinito, pois isso vai gerar cada vez mais revoltas dos países miseráveis, que vão cair nas garras da mídia, fazendo com que você os odeie e tenha medo deles, enquanto a elite do poder que causa tudo isso continua o seu trabalho por baixo dos panos e sem fazer alarde, como sempre aconteceu ao longo dos séculos.

Tudo porque a sua vidinha pessoal e a sua argumentação na internetz é muito importante e te toma o tempo que você poderia estar gastando pra buscar informação independente e não-filtrada. Então você simplesmente senta a bunda no sofá e liga o Jornal Nacional, assim você pode vir aqui e vomitar sobre o quanto você é bem informado e as instituições que regem a sua vida são honrosas e necessárias.

E se quer saber, sim, isso te torna um imbecil. E eu não vou te abraçar.

Conrado is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

25-02-10, 14:06 #81
heua Conrado...com 14 anos eu lia Zines na internet tu ainda jogava videogame...se é que tu sabe o que é um Zine.
Fui membro da Sociedade da Terra Redonda com 16, tu nem batia punheta ainda.

Só que eventualmente a pessoa amadurece e vê que não existe uma verdade, que existem vários lados da mesma coisa e nem sempre tudo é tão óbvio e simples quanto a mídia alternativa gosta de aparentar.
Boa sorte

Gerson is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-02-10, 14:16 #82
Eu entrei em contato com a STR com 13, na verdade. Batia punheta e jogava videogame mesmo, aliás, até hoje ainda faço tudo isso. Mas eu nunca achei a STR lá aquelas coisas, era muita conversa e pouca conclusão. Tudo bem que eu era 13anosrlz e passei muito tempo simplesmente lendo e nunca tive interesse de participar, e eventualmente segui outros caminhos. Mas enfim, não sei o que tu quis dizer com isso. Ser membro da STR nunca significou nada, no máximo quer dizer que você é ateu. Grande coisa.

Ler Zine na internet é coisa que toda criança faz, também. Não quer dizer nada. Você fica mostrando essas "credenciais" estranhas e nunca mostra nenhum argumento e nenhuma informação. Até agora tudo que você fez nessa discussão não passa de falácia. Eu fico imaginando se essa discussão vai acabar antes de você começar a argumentar como gente.

Conrado is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

25-02-10, 14:20 #83
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Enquanto você está aqui discutindo sobre o quanto é desumano um bando de miserável que não tem o que comer seqüestrando um bando de burguês que praticamente nunca sentiu fome ou viu o próprio sangue na vida, os líderes desses burgueses continuam tirando cada vez mais de quem não tem nada, de forma muito mais cruel e desumana.
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
E se quer saber, sim, isso te torna um imbecil. E eu não vou te abraçar.
é, parece que de imbecil vc entende...

Hades is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

25-02-10, 14:25 #84
LOL, quanta mentira. Foi googlar o que era Zine, é? Diz um que tu lia aí.
Vai dizer que esqueceu, rofl.

STR era só assuntos de ATEU? Nossa senhora cara, tu nunca leu um fórum de lá. Tinha milhares de assuntos político-científicos que não tratavam religião diretamente.
Mentiroso.

Só to te mostrando que sei MUITO sobre mídia alternativa. MUITO mais que tu inclusive, pois foi um hábito meu até poucos anos atrás.

Tu não tem a mínima classe e capacidade de argumentação, só sabe xingar.
Nítido comportamento de um nerd que nunca teve que discutir com professores de faculdade, e, logo, não sabe divergir educadamente.

O que me leva a conclusão de que ou tua faculdade é uma bosta e tu te sente um rei nela, ou tu sequer faz uma. Qual delas, garotinho?

Não tenho pq discutir com um mentiroso mal-educado. Abraço.

Gerson is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-02-10, 14:31 #85
E ele continua.

"Eu fiz isso"
"Eu participei disso"
"Minha vida foi assim"
"Lol, prove"
"Lol, sua faculdade"
"Lol, aposto que você nunca..."
"Lol, mentira"

Eu não preciso provar nada pra você, e não preciso de credenciais pra discutir. Apenas argumentos. Coisa que você não apresentou aqui em momento algum.

Se tu vai sair da discussão de vez, esse vai ser provavelmente o maior favor que você vai fazer pra alguém em toda a sua vida. Muito obrigado.

Conrado is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
25-02-10, 14:31 #86
Zigfried, não quis comparar, só dei um exemplo da utilidade de força militar...

Agora que entro aqui vejo que meu comentario virou um post. huhueh...

Não sei quem ta certo, não tenho QI maior de 150, não sou sociologo, antropologo, psicologo e nada, mas minha humilde opinião é de que ter alguma força militar é util e dizer que militar brasileiro só varre quartel é ignorância.

Roadster, e os piratas gastam os milhões do resgate todo comprando comida?
Sabe lá pra onde esse dinheiro está indo...

Hoje em dia, forças militares de grandes estados não se enfrentam, mas são necessárias:
1. pra manter a ordem interna: Sem exército, os traficantes poderiam muito bem se sentir a vontade de juntar força e tomar uma cidade. Quem iria se opor? a PM? Força de Paz da ONU, com soldados de outros país que não tem nada a ver com o nosso problema?
2. pra ser notado: Qualquer líder de estado inteligente vai pensar 2x antes de retrucar ou dar tapa na cara de algum pais que tenha força militar, ou aliados que tenham.
3. interese politico: Vocês viram no video ali, os caras fazendo bonito so pra aparecer, procurando barco pirata, ameaçando, atirando na agua, dando entrevista pra tv...

Se um pais que nao tem força politica, nem militar, nem bosta nenhuma.. vira uma somália.. aí quem é bunda mole vive na miséria. quem não é monta na canoa, compra arma, sequestra inocente, vende droga..

4nkh is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

25-02-10, 14:32 #87
Só provou meu ponto, meninão. Tu é um mentiroso.
Ja dei N argumentos sobre pq é errado esse tipo de revide e ataque a inocentes. SCROLL UP.
Abraço mentiroso.

Gerson is offline   Reply With Quote
rini
 

25-02-10, 14:35 #88
Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
Nítido comportamento de um nerd que nunca teve que discutir com professores de faculdade, e, logo, não sabe divergir educadamente.

O que me leva a conclusão de que ou tua faculdade é uma bosta e tu te sente um rei nela, ou tu sequer faz uma. Qual delas, garotinho?
isso q nao entendo.

uma pessoa q diz q tem informação.
q lê e é instruído é capaz de ter essa CONCLUSÃO? uhfsudha
cara.. sério..
leia sua conclusão novamente!!
como diabos uma pessoa q c diz instruida é CAPAZ de concluir uma coisa assim?


outra coisa.. o q vc fez com todas as informações q teve durante a vida?
pq até agora vc fala sobre senso comum e MAIS NADA!
é capaz de fazer uma pesquisa na rua sobre os piratas da somalia e encontrar todos seus argumentos por lá.

rini is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-02-10, 14:35 #89
Quote:
Postado por 4nkh Mostrar Post
Roadster, e os piratas gastam os milhões do resgate todo comprando comida?
Sabe lá pra onde esse dinheiro está indo...
Aqui uma amostra:

http://www.revleft.com/vb/haiti-soma...65/index.html?

(obs. o forum do link é totalmente esquerdista, mas já deixo claro que não tenho nada a ver com isso, antes que comecem a me atacar. só botei o link pra mostrar a notícia)

Quote:
Postado por 4nkh Mostrar Post
Hoje em dia, forças militares de grandes estados não se enfrentam, mas são necessárias:
1. pra manter a ordem interna: Sem exército, os traficantes poderiam muito bem se sentir a vontade de juntar força e tomar uma cidade. Quem iria se opor? a PM? Força de Paz da ONU, com soldados de outros país que não tem nada a ver com o nosso problema?
2. pra ser notado: Qualquer líder de estado inteligente vai pensar 2x antes de retrucar ou dar tapa na cara de algum pais que tenha força militar, ou aliados que tenham.
3. interese politico: Vocês viram no video ali, os caras fazendo bonito so pra aparecer, procurando barco pirata, ameaçando, atirando na agua, dando entrevista pra tv...

Se um pais que nao tem força politica, nem militar, nem bosta nenhuma.. vira uma somália.. aí quem é bunda mole vive na miséria. quem não é monta na canoa, compra arma, sequestra inocente, vende droga..
http://www.thevenusproject.com/

Conrado is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

25-02-10, 14:38 #90
ae gerson.. eu fiz uma pergunta lá em cima..

troy is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
25-02-10, 14:38 #91
Conrado tava te achando um idiota, mas vc me mostrou algo interessante... Acho que não estava entendendo o seu ponto de vista..
Lerei depois com calma. O venus project pareceu algo interessante... Apesar de que acho meio utópico algo assim... Vou ler antes de comentar qq coisa.

ps: ae galera, vamos parar de atirar pedra um no outro.

4nkh is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

25-02-10, 14:39 #92
eu acho que deveríamos todos vender nossos computadores e enviar o dinheiro para os necessitados da somália

assim comprovaríamos todo nosso altruísmo e ainda evitaríamos o sequestro de pessoas inocentes

Hades is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

25-02-10, 14:40 #93
Quote:
Postado por troy Mostrar Post
e se todo mês os eua enviassem 100t de lixo nuclear para a costa do japão..
o que aconteceria?


DÁ CÁ UM ABRAÇO AMIGÃO
Jamais aconteceria, pois o Japão e os EUA são nações amigas. Se acontecesse o Japão iria utilizar medidas legais pra punir os barcos americanos que estão fazendo isso.

Gerson is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-02-10, 14:44 #94
NAÇÕES AMIGAS SJHSJHSHJASAJASJHADJHAJAUWYHBSSZ


parei
não vou mais responder ao Gerson
vou me controlar
vou pensar no cartão

Conrado is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

25-02-10, 14:50 #95
Ankh, achei o venus project legal também.
Mas teria que mudar muito a mentalidade das pessoas pra isso acontecer. O pensamento coletivo teria que superar o individual.
Se ja é difícil num fórum de internet as pessoas respeitarem a opinião das outras, quem dirá alguém se privar de um acúmulo de capital na sociedade de verdade.

Gerson is offline   Reply With Quote
rini
 

25-02-10, 14:50 #96
uhfdsiuhasuidhUFDS9UFA
q q isso cara fushdufhsduhfisdhfusdhifhfsduish

ctz q é flame.

rini is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

25-02-10, 14:59 #97
 


ae rini, volta pro táxi que eu to falando com o taxista.
cheguei até a xingar o conrado, desculpe a falta de educação.
cansei disso aqui, cada um na sua com respeito ao próximo.
boa sorte.
falo.

Gerson is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

25-02-10, 15:05 #98
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
eu acho que deveríamos todos vender nossos computadores e enviar o dinheiro para os necessitados da somália

assim comprovaríamos todo nosso altruísmo e ainda evitaríamos o sequestro de pessoas inocentes
Porra Hades, burrão!!!! Depois de tanta discussão voce ainda não entendeu que os piratas não sequestram pessoas inocentes??? Só bando de burguês!

Le do começo chabichão


Bone is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
25-02-10, 15:12 #99
Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
Ankh, achei o venus project legal também.
Mas teria que mudar muito a mentalidade das pessoas pra isso acontecer. O pensamento coletivo teria que superar o individual.
Se ja é difícil num fórum de internet as pessoas respeitarem a opinião das outras, quem dirá alguém se privar de um acúmulo de capital na sociedade de verdade.
Pois é, realmente não sei.. estava lendo esse Venus Project.. É bem algo como gostaria que o futuro fosse, mas há tempos parei de pensar assim. É da natureza humana e animal querer tirar vantagem do mais fraco (burro)... Teriamos que evoluir..

Bom deixa pra la. nao vou comentar sobre isso (venus project), o tópico é sobre os piratas. hehe

4nkh is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-02-10, 15:19 #100
Não existe natureza humana. Nós fomos condicionados a pensar assim. O que existe é comportamento humano. (não, eu não virei behaviorista)

Se quiserem criar outro tópico pra discutir sobre o Projeto Venus, eu acharia ótimo.

Conrado is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
25-02-10, 15:38 #101
Quote:
Postado por 4nkh Mostrar Post
Zigfried, não quis comparar, só dei um exemplo da utilidade de força militar...


nao disse diretamente de vc.. foi meio que geral =]

Zigfried is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
25-02-10, 15:39 #102
Hehe, eu escrevi isso e logo depois vi isso no site... Faz sentido.. Somos espelhos uns dos outros.

4nkh is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

25-02-10, 15:46 #103
Acho o conrado gente e boa e tal, mas chega nesses tópicos onde a discussão fica séria e uma boa argumentação seria interessante mas daí o sentimento vem acima da razão e da lógica e ele parece que vira uma outra pessoa. Começa a vomitar uma merda semi-digerida pela boca, típica de fanáticos religiosos, eco-xiitas, adoradores de marginais, etc.

Do nada ele surge com uma pseudo superioridade proveniente sabe-se lá de onde.
Velho, talvez tu não tenha entendido uma coisa ainda: TODA a informação é tendenciosa, manipulada e escolhida.

E por favor Conrado, não se dê o trabalho de responder aqui nesse tópico. Não quero ficar discutindo o que eu acho de ti. Não que isso importe, obviamente tu vai dizer que não importa então .. não tem o que discutir. Só espero que minha opinião sirva pra ti tentar entender que talvez tu não esteja tão certo quanto tu pensa e que dê uma refletida. É ridículo que qualquer discussão que poderia ser saudável sempre escala pra agressão quando tu tá envolvido. Btw, perceba que não to te ofendendo, chamando de imbecil, retardado, criança, infantil, nada disso. Só discordo desse ponto de vista em que tu se coloca superior, dono da verdade e dotado de uma visão privilegiada sobre os demais e que os pobres mortais não conseguem entender.

Sobre o assunto: o Hades resumiu tudo. O argumento do sofrimento e da necessidade não justifica tudo. No meu entendimento a sociedade tá chegando muito próxima a um grande ponto de transformação onde os valores atuais terão que ser revistos A FORÇA (por força de guerra civil mesmo, marginais vs cidadãos). Aliás, acho que essa guerra já começou e que, até o momento, estamos perdendo. Querem um exemplo? As ruas, praças, parques, etc deveriam ser espaços públicos. Mas quem é que domina esses espaços hoje em dia? Quem, em sua plena consciência pensa "vou dar uma volta as 22h pra aproveitar a noite, tomar um ar fresco e olhar para o céu". Os espaços públicos não são mais públicos, são domínios dos marginais.

Vocês se lembram quando teve o massacre do carandiru, que mataram sei lá .. uns 100 presos na contenção de uma revolta no presídio (matadores, estupradores, ladrões, etc .. só gente boa)? Surgiu político de tudo quanto era lado, ONG, repórter, jornalista, advogados e por aí vai .. todos buscando 'os direitos humanos'.

Alguns anos depois o PCC ficou revoltado que tavam quebrando o esquema da comando deles de dentro das cadeias e aterrorizou um país inteiro, matou CENTENAS de policiais militares, civis, bombeiros, etc (pessoas que arriscam a vida por uma sociedade melhor todos os dias)?
Aonde estavam as ONGs visitando delegacias para dar apoio? Aonde estavam os políticos visitando as famílias dos policiais mortos? Aonde tava a mídia? Existem dezenas de outros exemplos, o mais recente é o de um dos caras lá que arrastaram uma criança sei lá eu por quantos metros e mataram. Surgiu uma ONG e tá pagando a viagem pra um dos bandidos estudar no exterior (na época com 17 anos, um bobinho, ingênuo, inocente, tadinho...) que já tá em liberdade. Enquanto isso, a família lá, amargando até hoje a perda da criança e sem qualquer auxílio do governo ou de ONGS.

É isso que a gente tá vendo hoje em dia. Os direitos humanos, a soliedariedade só serve pra marginais. Os marginais cada vez mais se aproveitam da bondade das pessoas. Dessa forma, quem é bondoso e solidário só se ferra. Exemplos? Bandidos simulando acidentes pra assaltar quem para pra ajudar. Golpes de pessoas pedindo dinheiro porque o filho está doente, o pai no hospital, porque é paralítico e sai andando e por aí vai...

Lembram-se de Darwin? De seleção natural? De design inteligente? Poisé ... agora calculem o resultado disso em algumas gerações e vocês entenderão o motivo do medo.


Last edited by marconds; 25-02-10 at 15:53..
marconds is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-02-10, 15:58 #104
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
Sobre o assunto: o Hades resumiu tudo. O argumento do sofrimento e da necessidade não justifica tudo. No meu entendimento a sociedade tá chegando muito próxima a um grande ponto de transformação onde os valores atuais terão que ser revistos A FORÇA (por força de guerra civil mesmo, marginais vs cidadãos).
De novo,

www.thevenusproject.com

(btw: eu nunca disse que os atos de reação desesperada são justificáveis. eu passei o tópico inteiro deixando claro que eu reprovo o ato dos Somali de seqüestrarem inocentes. só que você tem que ter em mente duas coisas:

1 - Esse é o ÚNICO ato reprovável deles. Todo o resto é ação humanitária em prol do seu próprio povo, que precisa COMER pra SOBREVIVER. E eles só estão roubando recursos de quem roubou deles, em muito maior escala, por muito mais tempo, e de forma muito mais cruel.

2 - Perder tempo combatendo os Somalis é idiotice, pois eles são nada mais do que um sintoma de um problema muito maior. Ficar vomitando sobre como é bom ter um exército pra combater esse tipo de coisa não leva a lugar algum, pois isso serviria apenas pra manter uma realidade corrupta que perdura por séculos e mata muito mais gente, e rouba muito mais gente. É exatamente por isso que eu fiquei tão irritado nesse tópico, mandando todo mundo acordar. )

Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
Querem um exemplo? Vocês se lembram quando teve o massacre do carandiru, que mataram sei lá .. uns 100 presos na contenção de uma revolta no presídio (matadores, estupradores, ladrões, etc .. só gente boa)? Surgiu político de tudo quanto era lado, ONG, repórter, jornalista, advogados e por aí vai .. todos buscando 'os direitos humanos'.

Alguns anos depois o PCC ficou revoltado que tavam quebrando o esquema da comando deles de dentro das cadeias e aterrorizou um país inteiro, matou CENTENAS de policiais militares, civis, bombeiros, etc (pessoas que arriscam a vida por uma sociedade melhor todos os dias)?
Aonde estavam as ONGs visitando delegacias para dar apoio? Aonde estavam os políticos visitando as famílias dos policiais mortos? Aonde tava a mídia? Existem dezenas de outros exemplos, o mais recente é o de um dos caras lá que arrastaram uma criança sei lá eu por quantos metros e mataram. Surgiu uma ONG e tá pagando a viagem pra um dos bandidos estudar no exterior (na época com 17 anos, um bobinho, ingênuo, inocente, tadinho...) que já tá em liberdade. Enquanto isso, a família lá, amargando até hoje a perda da criança e sem qualquer auxílio do governo ou de ONGS.

É isso que a gente tá vendo hoje em dia. Os direitos humanos, a soliedariedade só serve pra marginais. Os marginais cada vez mais se aproveitam da bondade das pessoas. Dessa forma, quem é bondoso e solidário só se ferra. Exemplos? Bandidos simulando acidentes pra assaltar quem para pra ajudar. Golpes de pessoas pedindo dinheiro porque o filho está doente, o pai no hospital, porque é paralítico e sai andando e por aí vai...
Não existe razão alguma pra comparar o Brasil com a Somália. São dois países em realidades completamente diferentes, pra começar.

E além disso, os piratas Somali estão agindo em prol do seu próprio povo, e contra as ameaças de fora. Os traficantes do Rio são um bando de FILHO DA PUTA que agem em prol de interesse próprio, e explorando o próprio povo.

São coisas diferentes.

Edit: Você acertou, eu não vou discutir sobre a minha pessoa aqui. Isso não tem importância nenhuma. Mas obrigado pelo seu comentário, é sempre bem-vindo.

Conrado is offline   Reply With Quote
rini
 

25-02-10, 16:03 #105
parem de ficar com raivinha seus putos.

parte de darwin foi superado pelo homem faz tempo (pelo menos em relacao ao futuro).
Conhece o óculos? pois é.. quem nasce com problema de visão não tem maiores problemas para sobreviver nos tempos modernos. muito diferente de antigamente (e por ai vai).

mesmo nao concordando com a forma q o marconds vê a coisa, posso dizer q SE persistir esse modelo social/economico as coisas tendem a esse extremo mesmo.
já disse isso pelo menos duas vezes nesse tópico e direi novamente.
o modelo atual força a criação de vários focos de resistência e luta contra a desigualdade.. dai vem o crime e todas suas vertentes.
isso pq ninguém aguanta porrada eternamente.. é simples.

e não é o "argumento do sofrimento".
SÃO PESSOAS OPRIMINDO PESSOAS.
isso é ridículo.. deveria causar um frio na espinha quando se fala esse tipo de coisa.
não é um argumento.. é um fato.. é uma tortura social aplicada duranta MUITOS anos.
NÃO É SÓ UM ARGUMENTO.

e o hades resumiu o q está sendo dito aqui faz tempo. a pirataria não é correta.. assim como a opressão não.. mas as pessoas olham só pra revolta social.. tentam conter os mais fracos enquanto o problema VERDADEIRO continua. e isso q tá errado.
policia prende um monte de bandido.. exército invade e conquista e quem se fode é SEMPRE o povo.
pq pra cada ladrão preso, a sociedade dá conta de criar uns 3..
a gente vai pensando q é natural ter q construir mais cadeias para prender geral. óbvio q tem q prender.. tem q ter respeito pela vida alheia e etc.. MAS NAO PODE SER NORMAL MAIS E MAIS BANDIDOS BROTAREM POR AÍ.. é ISSO q tem q mudar.

rini is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

25-02-10, 16:09 #106
Velho, sério que o Brasil é um país diferente da Somália? Acho que ninguém tinha percebido isso antes.
Bom, tu acha realmente que os Somalianos dividem igualmente o que conseguem com o povo ou largam algumas migalhas pra dizer que tão sendo Robin-Hoods?
Gostaria de saber de onde tu tirou essa informação de que os piratas somalianos são entidades filantrópicas agindo unicamente no interesse do bem estar da população e defendendo elas das ameaças. Realmente, deu pra perceber a absurda ameaça que o casal britânico representa aos somalianos. E, é claro, é necessário torturar e humilhar os prisioneiros.

Não tem relação nenhuma com os traficantes do Rio de Janeiro?
Vejamos as relações:
Utilizam de meios criminosos pra obter dinheiro PARA SI.
Devolvem algo do que ganham à comunidade. (sim, os traficantes dão grana sim as favelas, festas, proteção contra outros tipos de crimes, etc)
Possuem apoio popular.
Justificam os crimes por necessidade.
Agem cruelmente contra pessoas inocentes.
Preciso continuar?
Não se iluda, os bandidos estrangeiros não são melhores que os made in Brasil.

marconds is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-02-10, 16:18 #107
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
Velho, sério que o Brasil é um país diferente da Somália? Acho que ninguém tinha percebido isso antes.
Bom, tu acha realmente que os Somalianos dividem igualmente o que conseguem com o povo ou largam algumas migalhas pra dizer que tão sendo Robin-Hoods?
Gostaria de saber de onde tu tirou essa informação de que os piratas somalianos são entidades filantrópicas agindo unicamente no interesse do bem estar da população e defendendo elas das ameaças. Realmente, deu pra perceber a absurda ameaça que o casal britânico representa aos somalianos. E, é claro, é necessário torturar e humilhar os prisioneiros.
Quantas vezes eu vou ter que dizer que reprovo os seqüestros? Eu vou ter que botar em size 7? Vocês tão com algum problema de visão, leitura ou interpretação de texto? Eu não gosto de me repetir, e mesmo assim repeti a mesma coisa aqui umas 10 vezes, a parece que ninguém leu ainda.

Leia os links que eu coloquei nesse tópico, antes de questionar meus argumentos por falta de informação. As bases da minha argumentação estão ao longo do tópico. Eu não sou estúpido a ponto de fazer acusações de determinado nível sem embasamento, como uns e outros.

Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
Não tem relação nenhuma com os traficantes do Rio de Janeiro?
Vejamos as relações:
Utilizam de meios criminosos pra obter dinheiro PARA SI.
Devolvem algo do que ganham à comunidade. (sim, os traficantes dão grana sim as favelas, festas, proteção contra outros tipos de crimes, etc)
Possuem apoio popular.
Justificam os crimes por necessidade.
Agem cruelmente contra pessoas inocentes.
Preciso continuar?
Precisa.

Nunca vi nenhum chefe do tráfico justificando crimes por necessidade. Se você me arrumar uma entrevista com o Beira-Mar em que ele diz isso, eu retiro toda a minha argumentação a respeito disso e concordo contigo.

Os piratas Somali que agem da mesma forma que os traficantes do Rio, segundo as fontes que eu li, são "gângsters" que se aproveitam da situação e do nome pra agirem. Os piratas Somali que deram entrevista à imprensa já deram parte sobre isso, e deixaram claro que não é o modus operandi deles. Aí eu posso até concordar contigo, é uma questão de em quem acreditar. Dados os fatos que eu conheço sobre a história da relação entre a Europa e a Somália, eu prefiro acreditar nos Somalis.

No mais, os traficantes do Rio fazem muito mais do que isso. Existem fontes seguras que acusam os mesmos de estarem ligados ao governo e ao serviço militar há décadas. E isso nunca foi segredo pra ninguém. É muito diferente da Somália, conds. Não se deixe ser inclinado a pensar que não é.

Conrado is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

25-02-10, 16:24 #108
Tu nunca viu os caras falarem que entraram nessa vida porque passavam fome, porque desde criança viveram isso, porque nunca houve outra oportunidade, etc? Po, isso é tão comum que chega a ser ridículo procurar alguma notícia.
Cara, tu reprova os sequestros mas defende os piratas.. WTF? O que exatamente tu defende deles então?
Quero dizer .. defende o quê então? "Defende a coragem, a resistência contra um povo que oprime eles ... é só tirar a parte que eles matam inocentes, roubam, torturam, etc. Tirando isso eles são jóia!"
Seria algo +- assim? Isso que eu acho que ninguém tá entendendo. Que tu não defende os sequestros, roubos, assassinatos e torturas deveria ser meio óbvio mas a tua opinião não tá bem esclarecida.

marconds is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

25-02-10, 16:28 #109
"No mais, os traficantes do Rio fazem muito mais do que isso. Existem fontes seguras que acusam os mesmos de estarem ligados ao governo e ao serviço militar há décadas. E isso nunca foi segredo pra ninguém."

Aqui no Rio de Janeiro o governo Brizola sempre defendeu os traficantes. Mas fora isso nunca vi ligação entre os traficantes e o governo. Também não conhecia essa ligação entre Forças Armadas e tráfico.
Sempre vi as fronteiras serem mal vigiadas, mas não dá pra dizer que seja conivência.

No documentário Falcão, aparece essa questão dos traficantes dizendo que entraram para o mundo do crime por falta de oportunidades e por vingança contra a violência policial.

NITRO is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
25-02-10, 16:32 #110
Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
heua Conrado...com 14 anos eu lia Zines na internet tu ainda jogava videogame...se é que tu sabe o que é um Zine.
Fui membro da Sociedade da Terra Redonda com 16, tu nem batia punheta ainda.

Só que eventualmente a pessoa amadurece e vê que não existe uma verdade, que existem vários lados da mesma coisa e nem sempre tudo é tão óbvio e simples quanto a mídia alternativa gosta de aparentar.
Boa sorte
ah vei
com 14 anos eu soh keria saber de ver filme porno, bater mta punheta e jogar mto videogame

zine de cu eh rola...literalmente

btw...eu tinha 14 anos em 1995 ehuioaehoau

serjaum is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-02-10, 16:35 #111
Velho...
LEIA os links que eu coloquei aqui. POR FAVOR. Não me faça implorar.

Aqui tem mais um: http://links.org.au/node/1011

A reação dos Somalis não é simples vingança. Não é mimimi me bateu vou bater de volta. Comparar com os outros países que se foderam nas mãos dos EUA e da Europa mas depois se reergueram é boçalidade.

A Somália não tem governo nem economia estável desde 1991. Dezenove anos. Até hoje. Tem idéia do que é isso? Navios europeus despejavam lixo na costa do país até pouco tempo, o que significa que quem não morreu com as doenças causadas pela radiação, vive com doenças. Além da fome. E até antes do surgimento dos piratas, navios europeus apareciam ocasionalmente na costa da Somália pra roubar a prática pesqueira deles. Sabe o que é isso? Roubar comida de quem morre de fome?

Vamos montar uma alegoria pra ver se você entende meu argumento:

Você tá andando na rua, aí você vê um mendigo, pura pele e osso, revirando um latão de lixo atrás de comida. Aí você pára e observa.

Aí de repente aparece um senhor gordo, bem-vestido, com uma aparência rosada e satisfeita de quem acabou de comer. E ele carrega uma carruagem cheia de comida fresca. Esse senhor observa o mendigo também.

No momento em que o mendigo acha um pedaço de comida que ele pode comer, o senhor gordo vai lá e tira esse pedaço da mão do mendigo, e coloca na sua carruagem. Não satisfeito, ele ainda deita o mendigo no chão e caga na cara dele.

Soa meio infantil, mas pra mim esse é um retrato do que acontece entre a Somália e a Europa. Acho que não preciso dizer quem é quem.

-

E sim, quem entra nessa vida do tráfico no Brasil por necessidade são os que entram nos cargos mais baixos. O chefão do tráfico não entra nessa por necessidade, e caso entre certamente não continua nessa por isso.

Conrado is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

25-02-10, 16:40 #112
Quote:
Postado por troy Mostrar Post
e se todo mês os eua enviassem 100t de lixo nuclear para a costa do japão..
o que aconteceria?
 

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
25-02-10, 16:44 #113
Os problemas com os piratas da somália são intrigantes e não estou nem um pouco surpreso com a repercussão de assunto tão interessante na DS. Cheguei a considerar por um momento que fosse a torrente de novos threads nos últimos dias que tenha causado tamanha comoção em torno deste assunto específico. No entanto, avaliando corretamente a situação cheguei a conclusão de que neste assunto encerra-se com certeza o segredo para decifrar os meandros da psique humana e dei cabo de ler todos os posts para me certificar de que estou em dia em meus estudos sócio-psicológicos.

Sugiro a todos a criação de um diário fotográfico das peripécias do Conrado para que possamos apreciar melhor a história em seu pleno desenrolar, bem como o stick deste tópico acima das regras do fórum e a substituição do banner de propagandas por um link direto para a última página corrente da discussão, a fim de facilitar o acesso da inevitável torrente de novos usuários que encontrarão este tópico no google devido às chamativas palavras chave.

Fico ensimesmado de declarar a todos, assim sem pudor nenhum, mas me mareia os olhos ver que a comunidade consegue, mesmo diante de assunto tão enérgico e que evoca as paixões mais primitivas, manter a discussão em um tom amigável e frutífero. Gostaria, por fim, de declarar minha escravatura incondicional ao andamento deste debate e de lembrar a todos que é deste material que se gera os novos líderes e se prepara as crianças para o Futuro.

Que Deus abençoe a todos e continuemos com a ótima prática de exagerar os mínimos discórdios para o bem da Família, Igreja e do Brasil.

asmur is offline   Reply With Quote
rini
 

25-02-10, 16:52 #114
caras.. vcs não acham SEQUER relevante discutir a causa disso tudo?
vcs sabem o q significa CAUSA?
pq pirataria é consequencia.. e a causa?

e outra coisa muito importante é o seguinte.

se fala em resolver os problemas com outras alternativas..
mas estão cobrando alternativas justamente do lado que tem MENOS ALTERNATIVAS.
as grandes corporações q tem VÁRIAS alternativas ninguém cobra? pq essa insistência em achar q eles são menos vilões?
é mto estranho esse pensamento automático de repudiar o grito dos oprimidos e deixar suave os opressores.


Last edited by rini; 25-02-10 at 17:02..
rini is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

25-02-10, 17:09 #115
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Você tá andando na rua, aí você vê um mendigo, pura pele e osso, revirando um latão de lixo atrás de comida. Aí você pára e observa.

Aí de repente aparece um senhor gordo, bem-vestido, com uma aparência rosada e satisfeita de quem acabou de comer. E ele carrega uma carruagem cheia de comida fresca. Esse senhor observa o mendigo também.

No momento em que o mendigo acha um pedaço de comida que ele pode comer, o senhor gordo vai lá e tira esse pedaço da mão do mendigo, e coloca na sua carruagem. Não satisfeito, ele ainda deita o mendigo no chão e caga na cara dele.

Soa meio infantil, mas pra mim esse é um retrato do que acontece entre a Somália e a Europa. Acho que não preciso dizer quem é quem.
Dai o mendigo ve você, olhando tudo aquilo sem fazer nada, vai pra cima de você, te sequestra, rouba tua casa, mata tua mulher e teus filhos, e ta tudo certo né?

Acho que nem preciso dizer quem é quem.

Edit:

Acho que o teu ponto você já fez valer Conrado, que os Somalis são explorados e injustiçados, mas mesmo isso não justifica a reação. Todos os exemplos dados nesse tópico pelo Hades, Jeep, Marconds já deixaram isso bem claro, você não quer aceitar.

Acontece que nós vivemos numa sociedade que felizmente existem regras tanto jurídicas como de valores, e há meios legais e menos egoístas para resolver a questão. Acho que todo o assunto já foi muito bem digerido e sugiro que você releia todo o tópico antes de continuar a discussão.


Last edited by Bone; 25-02-10 at 17:15..
Bone is offline   Reply With Quote
rini
 

25-02-10, 17:12 #116
sim bone.. ai vamos prender o mendigo e deixar o gordo fazendo isso com todos os outros q ele encontra por aí.

se o gordo tivesse sido detido, muito provavelmente a casa do conrado nao seria assaltada.


o gordo solto e aloprando os mendigos é EXATAMENTE o q acontece por aí.


Last edited by rini; 25-02-10 at 17:20..
rini is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

25-02-10, 17:19 #117
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
sim bone.. ai vamos prender o mendigo e deixar o gordo fazendo isso com todos os outros q ele encontra por aí.

se o gordo tivesse sido detido, muito provavelmente a casa do conrado nao seria assaltada.
mas já foi. e agora?

a merda já ta feita e não podemos nos dar ao luxo de colocar em risco vidas de pessoas inocentes para compensar o erro de outra pessoa. E se fosse a tua familia ali?

Lembre-se que NINGUEM aqui sugeriu deixar o "gordo" impune, só estamos preocupados com os "conrados".

Bone is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

25-02-10, 17:22 #118
Alternativa é investir na somália, gerar empregos e repassar o custo pro frete sobre as mercadorias finais e deixar para os consumidores finais, todos nós, dividir esse custo.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
rini
 

25-02-10, 17:23 #119
e agora é só culpar o mendigo?

tem q fazer com q mendigos fodidos não brotem aos monte por culpa do gordo.
nao adianta a policia prender 1 mendigo se o gordo alopra 3/4.
o fato de isso acontecer nao quer dizer q esteja certo.

se sua hipótese ocorresse, o mendigo teria SIM q ser preso.. mas não SÓ ele.. q é o q ocorre.

NAO DA MAIS pra deixar o gordo de boa.. simplesmente nao dá.. e é isso q tem q entender.

rini is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

25-02-10, 17:28 #120
Po cara, obrigado, agora que já concordamos que os piratas são criminosos e merecem o tratamento que estão tendo, podemos passar para as próximas questões.

Bone is offline   Reply With Quote
rini
 

25-02-10, 17:29 #121
sim.. a próxima é.
E O GORDO?

contagem regressiva pro "SÓ FAZ..."

rini is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

25-02-10, 17:55 #122
Mas o que você quer que a gente diga sobre os maltratos que a Somalia recebeu? É claro que ninguém aqui é simpatizante com os fatos apresentados. Acho repreensível despejar lixo tóxico na costa da Somália assim como achei desprezível fato similar no porto de Santos aqui no Brasil.

O que eu como cidadão posso fazer para ajudar os Somalis? Acho que pouco, tendo em vista que não consigo resolver os problemas nem do meu país, cidade, bairro. Quando muito resolvo os problemas da minha casa e já me sinto satisfeito. Você tem alguma idéia para a causa além de apontar como o povo é sofrido e maltratado?

E se for parar pra pensar existe pelo menos uma duzia de outros povos tão sofridos como esse, existe aqui dentro do nosso país regiões com condições de vida similares/piores, existe isso na nossa rua. O que fazemos sobre isso no dia a dia? Eu não sei quanto a vocês mas eu tenho consciencia que eu faço menos do que poderia.

Edit:

E para completar, nós podemos ser os burgueses almofadinhas que tem dinheiro e cagam e andam pra desigualdade dentro do nosso próprio país. Eu pessoalmente não me vejo assim, mas o que impede que uma pessoa passando necessidade pense isso de mim quando eu me nego a dar esmola quando estou andando pela rua? Além de não dar esmola eu não faço mais do que contribuir com o meu imposto em dia e esperar que o estado faça o papel dele, eu sou um bom cidadão ou deveria estar engajado em lutas sociais mais pessoalmente?

Bone is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-02-10, 18:35 #123
Quote:
Postado por Bone Mostrar Post
Dai o mendigo ve você, olhando tudo aquilo sem fazer nada, vai pra cima de você, te sequestra, rouba tua casa, mata tua mulher e teus filhos, e ta tudo certo né?

Acho que nem preciso dizer quem é quem.

Edit:

Acho que o teu ponto você já fez valer Conrado, que os Somalis são explorados e injustiçados, mas mesmo isso não justifica a reação. Todos os exemplos dados nesse tópico pelo Hades, Jeep, Marconds já deixaram isso bem claro, você não quer aceitar.

Acontece que nós vivemos numa sociedade que felizmente existem regras tanto jurídicas como de valores, e há meios legais e menos egoístas para resolver a questão. Acho que todo o assunto já foi muito bem digerido e sugiro que você releia todo o tópico antes de continuar a discussão.
Eu só acho engraçado uma coisa.

Quando os EUA reagem a "injustiças" causadas ao seu país, ninguém reprime. Ninguém combate. Pouca gente critica.

E que reaçõezinhas humildes, hein. Vamos rever? Imaginando que nenhum desses ataques causados aos EUA foi orquestrado por eles mesmos:

Primeira Guerra Mundial: Os EUA não tinham NADA a ver com a guerra, a princípio. O que aconteceu, afinal?

Um navio cargueiro americano, o Lusitânia, passava por águas alemãs, em território de zona de guerra, ou seja, onde tava rolando toda a putaria. Os EUA sabiam que aquele lugar era território de guerra, e os alemães tinham botado um anúncio nos jornais americanos avisando que quem embarcasse naquele navio estava correndo risco de vida. Mesmo assim, lá estava o navio, e como esperado, ele foi bombardeado, matando 1200 pessoas.

Os EUA ficaram revoltados com tanta afronta ao seu povo, tal ato desumano não poderia ficar impune. Entraram em guerra, matando milhares de alemães. Quantos deles vocês acham que NÃO SÃO os que bombardearam o navio? Quantos INOCENTES CIVIS vocês acham que morreram? Que culpa essas pessoas têm pelo bombardeio de um navio?

-

Segunda Guerra Mundial: Novamente, os EUA não tinham NADA a ver com a guerra. Aí os japoneses, do nada (risos), resolvem atacar Pearl Harbor com aviões kamikazes, matando em torno de 3000 militares e 60 civis.

Aí o que os EUA fazem pra combater essa ameaça demoníaca com cara de dragão? Entram na Guerra e tacam uma bomba atômica em Hiroshima, e outra em Nagasaki, matando em torno de 250.000 CIVIS. Entenderam? Civis. Pessoas que nem parte da guerra faziam. Pessoas que estavam tomando café da manhã, brincando no parquinho, namorando, estudando, dormindo, tomando banho, batendo punheta. Pessoas que não tinham nem idéia do que ia acontecer naquele dia, e provavelmente a maioria delas não teria porque sequer desejar a morte de um militar americano antes desse ataque.

-

Eu poderia citar aqui Vietnam, Afeganistão e Iraque. Mas esse post ficaria muito grande. Se quiserem eu posso até citar, são histórias igualmente interessantes. Mas eu acho que provei meu ponto.

Um bando de Somalis mortos de fome com alguns barcos e algumas armas seqüestrando alguns pobres inglesinhos, tocando o terror na vida dos coitados e depois devolvendo mediante pagamento, ora, esses demônios são uma ameaça mundial. Eles estão fodendo com a economia, precisam ser obliterados! Os coitados dos velhinhos ingleses não tem culpa de nada, como essas criaturas do inferno podem ser tão cruéis? Só porque despejaram lixo tóxico na sua costa e roubaram a sua comida depois de terem fodido com a sua economia e o seu governo. Vermes!

Agora, quando os ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA resolvem matar 250 MIL civis que não têm NADA a ver com um ataque suicida que matou 3 mil militares, eles estão certos, né?

Ou quando eles invadem um país e jogam bombas a torto e direito matando idosos e crianças inocentes, por causa de um suposto ataque terrorista que matou 4 mil americanos, tá certo também, né? Eles são os heróis do mundo, como alguém pode fazer isso com eles?

Conrado is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
25-02-10, 18:36 #124
Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
Li sim. Só acho que esse lógica de 'somos oprimidos, logo podemos sequestrar pessoas inocentes e maltratá-las.' é meio falhada
Eles podem sim. Nesse tipo de situação, eles precisam de MÍDIA. Ninguém vai lá bancar o herói pra eles se eles não aparecerem pra explicar o que tá acontecendo.

Eles não tem dinheiro pra comprar uma propaganda na Globo, então sequestraram alguém só pra ter um jeito de entrar nos holofotes... ou vc acha q eles estão pedindo resgate desse coroa?

maxcool is offline   Reply With Quote
rini
 

25-02-10, 19:24 #125
bone.
o bom passo pra vc se sentir "útil" é parar de ficar culpando as pessoas erradas e apontar o dedo pra quem fode de verdade o mundo.
o q podemos fazer para mudar isso eu nao sei.. até pq é uma máquina eficaz q funciona ah séculos.
seu primeiro trabalho de casa é largar mão de fazer parte dela e olhar para ela com os olhos q ela merece.. q são os da reprovação.
nao basta vc dizer "ah.. mas eu sei disso" e ver uma noticia sobre piratas somalianos e exclamar "tem q matar mesmo"... po.. nao querendo bancar o extremo mas a força q usam pra foder a gente é digna de insônia.

rini is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

25-02-10, 19:27 #126
é conrado, agora todos apoiamos os ataques nucleares a hiroshima e nagasaki.
vc é doutor em letras ou linguística para chegar a essa conclusão somente pela interpretação dos nossos replys?
parabéns cara! vc brilhou.

Hades is offline   Reply With Quote
rini
 

25-02-10, 19:29 #127
heuheauhea
hades
ele disse q alguém aqui apoia? c fizesse mataria ele na porrada

rini is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

25-02-10, 19:45 #128
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Agora, quando os ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA resolvem matar 250 MIL civis que não têm NADA a ver com um ataque suicida que matou 3 mil militares, eles estão certos, né?

Ou quando eles invadem um país e jogam bombas a torto e direito matando idosos e crianças inocentes, por causa de um suposto ataque terrorista que matou 4 mil americanos, tá certo também, né? Eles são os heróis do mundo, como alguém pode fazer isso com eles?
é, não falou não heiny... retiro o que disse.

Hades is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-02-10, 20:39 #129
Eu não estava falando de vocês, Hades.

Fiz uma comparação entre as notícias sobre Piratas Somalianos devoradores de gente e Soldados Americanos lutando pelo seu país no Afeganistão.

Esses termos parecem familiares pra você? Te lembram de algum jornal?
É da mídia que eu estou falando, e do quanto o pensamento de vocês pode estar condicionado. Aliás, mesmo que vocês não apoiem os ataques dos EUA a outros países, toda essa euforia em combater os ataques de alguns Somalis mortos de fome me leva a pensar que vocês estavam arrancando os próprios cabelos quando souberam dos ataques americanos ao Afeganistão. Porque AQUILO sim é reação exagerada e sem sentido algum.

Visto isso, é RIDÍCULO ter que ler alguém dizer que a existência de exércitos é necessária, pra prevenir ataques como os dos piratas Somali.

E qual é o exército que vai me defender dos EUA e da Europa, quando eles resolverem roubar alguma coisa daqui? O nosso que não é, porque a primeira coisa que o nosso governo vai fazer vai ser abrir as pernas. E mesmo que o nosso fosse tentar qualquer coisa, não conseguiria nem derrubar um tanque.

A força militar é uma instituição obsoleta. É um remendo. E é um remendo que, além de não adiantar nada, ainda suporta a existência do sistema corrupto que explora quem não pode se defender de fato. Defender isso é um crime contra a humanidade, e vocês deviam se envergonhar.


Last edited by Conrado; 25-02-10 at 20:45..
Conrado is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

25-02-10, 21:26 #130
Ninguém aqui arrancou os cabelos com os piratas nem com as guerras dos EUA pq não estavamos envolvidos. Se acontecesse algo similar com o Brasil eu gostaria que meu país possuisse um exército e ponto final. Voce fala como se exercito fosse só pra atacar e não pra se defender.

Mas tudo bem, eu entendo a beleza na ideologia de hippongas que comem casca de árvore e plantam xuxu pra subsistência. Pena que a vida não é assim.

Bone is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

25-02-10, 21:26 #131
uma coisa é certa, se algum país resolvesse liberar insistentemente lixo nuclear perto da costa de um outro desenvolvido resultaria em guerra...

INSISTENTEMENTE, ou seja, não importando o acordo, ameaça, perdas, ele continua indo lá jogar seu lixo nuclear..

troy is offline   Reply With Quote
Dark Falcon
Trooper
 

25-02-10, 21:27 #132
Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
Rini, por favor, não entenda mal.
Eu acho que apoiar os barcos americanos que poluem é tão inteligente quanto apoiar os piratas. Ambos estão errados, simples.
Não to defendendo nenhum dos lados. O Conrado está.
O Conrado tanto não está defendendo quanto inclusive concordou contigo quanto a ser reprovável o que eles estão fazendo com as pessoas. Ele só está tentando fazer você entender que isso não é 'maldade' dos piratas, eles não são vilões nem nada.

Não vai adiantar porra nenhuma meter chumbo neles, vão surgir mais e mais porque, conforme o Conrado falou, tem 8 milhões de pessoas sendo roubadas por um governo filho da puta. Mas se fossem piratas americanos aí sim é que estaríamos entendendo isso mais facilmente, né?

Daqui a pouco vai ter gente roubando nas ruas:

 

Dark Falcon is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
25-02-10, 21:39 #133
a vei...se eu sou o bush eu explodia o afeganistao inteiro + metade da africa com uma metralhadora de bombas nucleares

mostrava pro mundo inteiro que com meu pais ngm mexe

serjaum is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

25-02-10, 21:41 #134
você se esquece que dessa forma você matará milhares de ratinhos indefesos... =[

troy is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-02-10, 22:01 #135
Quote:
Postado por Bone Mostrar Post
mas já foi. e agora?

a merda já ta feita e não podemos nos dar ao luxo de colocar em risco vidas de pessoas inocentes para compensar o erro de outra pessoa. E se fosse a tua familia ali?

Lembre-se que NINGUEM aqui sugeriu deixar o "gordo" impune, só estamos preocupados com os "conrados".
É esse tipo de comentário que me revolta.

Já foi, e agora que os caras arrumam um jeito de se revoltar e chamar atenção, a única coisa na qual o mundo pensa é em meter bala. Ninguém pensa em ir lá e ajudar quem CONTINUA morrendo de fome. Os ingleses gordos não tem culpa, coitados. Quanto infortúnio na vida sofrida deles. Esses Somalis merecem é o fogo do inferno, porque não importa o fato de terem pisado neles enquanto eles agonizavam, não é assim que se resolve as coisas.

Conrado is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-02-10, 22:06 #136
acho q esse é com certeza o pior topic que eu já vi na minha vida. Eu já vi topics feitos por estagiários extremamente incompetentes em sites de notícia que faziam mais sentido. Eu acho que já vi topics feitos por funcionários insatisfeitos de portais com o propósito de humilhar o dito portal que faziam mais sentido que esse.

Acho que de todas as coisas que já vi na vida, essa é uma das mais sem sentido, e não no sentido de sem sentido com sentido de ser engraçado porque é nonsense; mas no sentido de que é algo completamente irrelevante e confuso a ponto de me deixar com raiva não sei bem de quê.

Por culpa da inutilidade exemplar desse topic me sinto obrigado a flamear e torcer para que nenhuma entidade representante da Ordem e das coisas úteis e que fazem sentido fique irada comigo, enviando representantes do extra-mundo para me punir, provavelmente com mais topics desse tipo.

Adeus, e obrigado por facilitar deixando fazer multi-seleçáo.

rockafeller is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
25-02-10, 23:53 #137
Os piratas também têm lideres, e os lideres iludem uma população carente, oferencendo a eles migalhas perto do lucro de sequestros, contrabandos ou sabe-se lá o que mais eles fazem.

O piratinha que ta ali no barquinho indo assaltar um navio, de longe é um lider, é apenas uma pessoa iludida que mesmo sequestrando pessoas vai continuar vivendo na miséria e ajudando o Capitão Gancho a encher o bolso.

Infelizmente um país lindo que poderia lucrar muito com o turismo, e desenvolver outras atividades econômicas está atrapalhando o resto do mundo por opção.

Mas como todo ser que pratica atividades ilícitas em qualquer parte do mundo, classe social ou sistema político, ele sabe dos riscos, um deles é ser morto. O jogo é assim, alguém tem que proteger as pessoas de piratas, traficantes, ladrões e corruptos.

Nem sempre esse tipo de pessoa cai na porcentagem dos riscos, mas se cair, nada mais justo, faz parte da profissão virar estatística.

Nós que representamos a massa, torcemos para isso!

CroNicaL is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
26-02-10, 00:01 #138
Os problemas com pirataria são intrigantes e não estou nem um pouco surpreso com a repercussão de assunto tão interessante na DS. Cheguei a considerar por um momento que fosse a torrente de novos threads nos últimos dias que tenha causado tamanha comoção em torno deste assunto específico. No entanto, avaliando corretamente a situação cheguei a conclusão de que neste assunto encerra-se com certeza o segredo para decifrar os meandros da psique humana e dei cabo de ler todos os posts para me certificar de que estou em dia em meus estudos sócio-psicológicos.

Sugiro a todos a criação de um diário fotográfico das peripécias do Jack Sparrow para que possamos apreciar melhor a história em seu pleno desenrolar, bem como o stick deste tópico acima das regras do fórum e a substituição do banner de propagandas por um link direto para a última página corrente da discussão, a fim de facilitar o acesso da inevitável torrente de novos usuários que encontrarão este tópico no google devido às chamativas palavras chave.

Fico ensimesmado de declarar a todos, assim sem pudor nenhum, mas me mareia os olhos ver que a comunidade consegue, mesmo diante de assunto tão enérgico e que evoca as paixões mais primitivas, manter a discussão em um tom amigável e frutífero. Gostaria, por fim, de declarar minha escravatura incondicional ao andamento deste debate e de lembrar a todos que é deste material que se gera os novos líderes e se prepara as crianças para o Futuro.

Que Deus abençoe a todos e continuemos com a ótima prática de exagerar os mínimos discórdios para o bem da Família, Igreja e do Brasil.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
26-02-10, 00:01 #139
*Ps: Eu assisti a reportagem do fantástico, vi a respeitosa abordagem deles frente as câmeras a um grupo que apresentava todas as evidências da prática ilícita da região.

Eu espero que longe das câmeras, eles metam bala nesses vagabundos, assim como eu comemoro muito quando vejo um ladrãozinho, traficante ou político sendo morto ou indo preso.

CroNicaL is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
26-02-10, 00:29 #140
Quote:
Postado por CroNicaL Mostrar Post
*Ps: Eu assisti a reportagem do fantástico
Você acabou de desvalorizar completamente todo o seu argumento.

Conrado is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
26-02-10, 00:35 #141
É porque eu não sou como você que tem contatos com todos os serviços de inteligência do planeta, sabe até o que está acontecendo na cidade de Kbudul na Indonésia sem nenhum veículo de comunicação, sabia até do planejamento dos Somalianos antes do movimento.

Assim como o fundador do tal do Zines, o cara não precisa de nenhum veículo de comunicão com o mundo, porque ele tem contatos com a inteligência americana. Só recebe as as informações de seus informantes e posta num BLOG.

CroNicaL is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
26-02-10, 00:44 #142
Acho que você não tem noção nenhuma do que está acontecendo, um traficante atrapalha famílias e de certa forma isso até agrega valores a econômia do governo, por isso as intervenções são escarças.

Mas esses Somalianos estão atrapalhando o comercio mundial, é coisa de cachorro grande, isso afeta indiretamente muitas empresas, pessoas e a economia dos países envolvidos, inclusive dos Estados Unidos. A região que eles escolheram para fazer as merdinhas deles, foi a pior possível.

Infelizmente o prejuízo não é muito grande ainda, mas se o prejuizo começar a crescer, estão todos mortos em 3 meses, o país passa a ser governado por países da ONU até se estabilizar, e a populacão vai aparecer na TV dando graças a deus, dizendo que não era feliz.

São apenas ratos sem importäncia alguma.

CroNicaL is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
26-02-10, 00:51 #143
Nossa, Cronical. Fiquei com medo de você, de verdade.

Suas idéias são justamente o tipo de coisa que pode acabar com esse mundo.

Conrado is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
26-02-10, 00:55 #144
Espero que você não ache que as forças armadas que estão na região são para acabar com o problema, como eu disse o problema ainda não é grande, eles apenas garantem a passagem de navios cargueiros com segurança pelo local, já turistas ... essa região não é para turistas.

Acabar com o problema custa caro, operações militares no local, etc ... ainda não valem a pena pois o prejuizo não é tão grande, ninguém vai "apaziguar" um país porque tem 6 dúzida de sujeitos mantidos como refém. Mas quando isso for necessário, será feito sem a menor dificuldade, e esse movimento pirata vai se sentir um grão de areia na praia.

Infelizmente a política funciona assim. Não é uma idéia precisamente minha, mas é a minha idéia sobre a realidade.

CroNicaL is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
26-02-10, 00:57 #145
Não duvido.

E quando isso acontecer, eu espero que mais gente se dê conta de quem é, de fato, a grande ameaça.

Conrado is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

26-02-10, 01:30 #146
Tem que meter bala nesses filhos da puta.. Raiz do problema é o caralho, isso não é um movimento político, revolta dos oprimidos ou qualquer merda que nego aqui nesse tópico quer defender. Argumento da fome? Manda o filho da puta do mulla pra somália fazer o fome zero lá então que mata 2 coelhos com uma cajadada só.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
26-02-10, 01:48 #147
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Tem que meter bala nesses filhos da puta.. Raiz do problema é o caralho, isso não é um movimento político, revolta dos oprimidos ou qualquer merda que nego aqui nesse tópico quer defender. Argumento da fome? Manda o filho da puta do mulla pra somália fazer o fome zero lá então que mata 2 coelhos com uma cajadada só.
E tem que fazer o que com os EUA que invadem e destroem completamente um país inteiro por causa de um suposto "ataque terrorista" que matou 4 mil?

Conrado is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

26-02-10, 01:52 #148
Ae bone, cronical, desistam. Pessoal da esquerda são os donos da verdade.
Vamos voltar pras nossas vidas manipuladas pela rede globo.

Gerson is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
26-02-10, 01:56 #149
Eu não sou de esquerda. Abomino qualquer sistema político ou socio-econômico baseado em moeda.

E desiste mesmo, Gerson. Suas credenciais de mentira não valem nessa discussão. Volte quando você tiver argumentos.

Conrado is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

26-02-10, 01:59 #150
É, com pessoas com o comportamento super-tolerante igual o teu vamos construir um futuro fantástico mesmo.

Gerson is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:12.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.