Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
Default R.I.P - Roberto Gómes Bolaños (Chaves)

28-11-14, 19:02 #1
São Paulo - O ícone mexicano Roberto Gómes Bolaños morreu hoje, aos 85 anos de idade. Ele passava por problemas de saúde e estava, desde o início deste mês respirava por aparelhos. De acordo com a CNN, ele morreu em casa, em Cancún, acompanhado da família.
Conhecido como Chespirito, Bolaños encarnou ums dos personagens mais marcantes da história da TV mexicana e brasileira, o menino Chaves do 8.


Lá se vai mais um herói da minha infância

Fonte: http://exame.abril.com.br/estilo-de-...ves-e-chapolin





Norton is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
28-11-14, 19:03 #2

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

28-11-14, 19:04 #3
pqp, ontem mesmo eu estava explicando o quão grande o chaves é no brasil para uns amigos mexicanos..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
28-11-14, 19:08 #4

Chronos is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
28-11-14, 19:08 #5
Tá rolando um especial ao vivo na Televisa:
http://noticieros.televisa.com/foro-tv/

Norton is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
28-11-14, 19:10 #6
 

Norton is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
28-11-14, 19:14 #7

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
28-11-14, 19:15 #8
Maior gênio do humor que já vi.

Zigfried is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
28-11-14, 19:21 #9
A lei da vida é cruel mesmo.
Que pena Vai em paz bixo! Chaves rules.

Kensha is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

28-11-14, 19:22 #10
Morreu RGB agora só CMYK. oopss
Foi pra Acapulco.

diferent is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
28-11-14, 19:23 #11

serjaum is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
28-11-14, 19:23 #12
=(

XUXU is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

28-11-14, 19:25 #13
Acabei de ler e vim postar sobre, triste!!! Chaves foi um mito!
Ainda assisto no Netflix e sempre dou risada.

gota_ is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
28-11-14, 19:35 #14
carai, RIP forte...

um grande humorista, responsável por programas de humor saudável pra criançada, sucesso durante mais de 20 anos.

até hj assisto de vez em quando...

sem muito oq dizer, é realmente uma pena
determinadas pessoas deveriam viver pra sempre...

kaolhooo is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
28-11-14, 19:45 #15
 

Norton is offline   Reply With Quote
PGSBirD
Trooper
 

PSN ID: pgsbird
28-11-14, 20:19 #16
Vai com Deus Mano... meu deu alegrias pra kct...
Minha infância foi regrada de muito disso...

PGSBirD is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

28-11-14, 20:23 #17
RIP, e o obrigado pelas risadas e ótimas memórias.

Capyvara is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

28-11-14, 20:32 #18
Chaves é um negócio muito estranho. Não sei porque mas é universalmente identificável, acho que ficou um ícone em tudo que é lugar na America Latina

Dizem que uma das dimensoes da felicidade é a espiritual ligada a deixar algum legado. Espero que ele tenha aproveitado plenamente dessa felicidade, pq certamente impactou na vida de uma galera

RIP

Zedd is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

28-11-14, 20:41 #19

Capyvara is offline   Reply With Quote
kaue
Trooper
 

28-11-14, 21:04 #20
um humor universal.. conseguia atingir todos
que legado ! parabéns aplausos!

kaue is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
28-11-14, 21:26 #21
Ele estava mto ruim desde o ano passado..

RIP.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
28-11-14, 21:29 #22
triste

didz is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
28-11-14, 22:19 #23
RIP

vegetous is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
28-11-14, 23:09 #24
RIP

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

28-11-14, 23:55 #25
RIP lá se vai mais um gênio

mojud is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
29-11-14, 00:09 #26
Véi, ainda marejo os olhos toda vez que leio sobre isso... puta que pariu

Valeu por tudo, Bolanos!!!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
29-11-14, 00:16 #27
:/

Sabbath is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
29-11-14, 00:25 #28

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
29-11-14, 01:32 #29
 

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

29-11-14, 06:54 #30
RIPPPPPPPPPP

Não tem nem o que falar, uns dos mais fodas do humor.

K o R n is offline   Reply With Quote
Behemott
Trooper
 

29-11-14, 08:16 #31
RIP Chavinho...

Behemott is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
29-11-14, 08:39 #32


Last edited by Jeep; 29-11-14 at 09:33..
seuboi is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
29-11-14, 09:18 #33
Juro que essas 2 imagens me arrancaram lágrimas

 


 

Norton is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
29-11-14, 09:33 #34
Genio... Marcou demais...
Mexicanos devem se orgulhar muito desse cara. Parecido só o Chaplin mesmo. Azar dos americanos que não tiveram o privilégio de acompanhar.

tdf is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
29-11-14, 11:13 #35
Eu assisti chaves nos EUA!

SBT ta passando una maratona, mas nao tenho coragem de assistir... Não hoje

E uma boa noticia:

"Desde as 6h deste sábado, a emissora transmite uma maratona de capítulos de Chaves. Na segunda-feira (1°), a partir das 18h15, exibirá um novo pacote de "episódios perdidos", segundo anunciou o diretor de programação da emissora, Murilo Fraga, no Twitter. O SBT mantém engavetados cerca de 40 capítulos de Chaves e 50 de Chapolin, de acordo com o Fã-Clube Chespirito Brasil. A emissora nega."

maurocool is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-11-14, 12:31 #36
 

Jeep is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
29-11-14, 13:34 #37
Mito!
Não consegui ficar triste, pois sei que ele teve uma longa vida, feliz, muito produtiva e marcou a vida de muita gente, será eternamente lembrado!

R.I.P.

ReDEviL is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
29-11-14, 14:22 #38
vi alguns mins atras uma homenagem do sbt a ele.

caralho, nunca fiquei tão emocionado com algo não relacionado a minha vida. mas essa homenagenzinha foi foda.

chorei msm =[

vi que amanha ele vai estar no estádio azteca. certeza que vão ter centenas de homenagens. vai ser foda.

Zigfried is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

29-11-14, 15:23 #39
Foda foi a imagem que o Norton postou...

NITRO is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

29-11-14, 15:39 #40
 


 


 


 


 

NITRO is offline   Reply With Quote
NobodyYouKnow
Trooper
 

29-11-14, 20:21 #41
Muito triste isso, ele fez parte da infância de muita gente, creio que adquiri muitos valores que tenho hj assistindo Chaves e Chapolin.
Queria postar uma montagem q fizeram dos super heróis das DC levando o caixão do Chapolin, mas não consigo achar :/

http://f.i.uol.com.br/fotografia/201...400x600-1.jpeg
 


Last edited by Chronos; 02-12-14 at 21:19.. Motivo: achei! / Arrumando a imagem
NobodyYouKnow is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
29-11-14, 20:29 #42
Vou compartilhar o que uma amiga postou no face, achei simplesmente DEMAIS!

Quote:
Postado por Carolina Forain
Tive um piripaque, me jogaram água e percebi que era real . Não sei nem o que dizer, pois só sabia essa com maçãs. Puxa, repuxa. Poderiam apagar a luz, pois o que os olhos não veem o coração não sente. Mas, tudo bem, não se irrite. Ele mostrou que você já pode tirar essa máscara, pode beber um refresco de tamarindo que tem gosto de groselha, mas se parece com limão; pode até mesmo dizer que a culpa foi do outro gato, mas sempre com muita astúcia, poderemos ser jovens ainda. Nem uma pílula de nanicolina irá diminuir isso.
Que nossa geração tenha percebido que as pessoas boas devem amar seus inimigos e que nunca, jamais, devemos retirar o rabo para comer. Ganhei uma estrelinha de boa menina ao saber que não há sanduíche de presunto maior que alimente esse jejum: cherrión, jamais. Pépê, vamos acender uma vela. Que o aerolito o carregue para um lugar bonito, e que o honorável medidor lhe providencie muita luz. Mesmo assim, isso me dá coisas.
Esse texto é repetido 44 vezes, mas como quase ninguém tem paciência com isso, digamos apenas que o disco voador se foi, e que minha infância foi marcada por isso, isso e isso graças ao meu falecido vozinho que me chamava para rir de um humor inocente, bobo, mas que, sem querer querendo, nos conquistou.
Que seja eterno como esses momentos proporcionados.

T@ti is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
29-11-14, 20:43 #43
achei essa img foda

 

Patua is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

29-11-14, 20:58 #44
Caiu um cismo forte no meu olho bem na hora que vi essa imagem dos heróis, coincidência

mojud is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
29-11-14, 21:26 #45
E tem gente que diz que o Aquaman não serve pra nada...

Zigfried is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
30-11-14, 01:17 #46
toda vez que chego na casa de meu pai (63 anos), encontro ele assistindo chaves, e advinha o que acontece... sim, eu paro no sofá e fico ate terminar, ficamos rindo e comentando sobre tudo que lembramos do chaves e do chapolin.

me lembro de cada um, das falas, dos jeitos, das piadas, de cada cena seguinte, ri muito vendo esse cara, e até hoje ele me faz sorri

bobo, infantil, ou seja lá como for que os outros encarem, nenhum humor foi tão amado por mim, como desse senhor.

lembro de correr pra casa na hora do almoço pra assistir, pois não podia ficar sem ver...

repetidos por milhares de vezes, eu via todos... e continuarei vendo, tenho certeza que até o dia que eu puder.. e farei questão de explicar a meus filhos o que esse grupo representou pra mim, disseram ai pra cima que muitos dos valores foram adquiridos vendo chaves... eu digo o mesmo... ele foi alguém que influenciou de uma forma muito direta minha formação...

não fico triste com sua morte, pois sei que alguém fez tantos felizes, não teve uma vida triste.
fico triste pelos que não poderão entender o que esse senhor nos proporcionou. os risos intermináveis, as brincadeiras que até hoje repito com meus amigos...

obrigado senhor Roberto,
obrigado chaves e chapolin,

Soul is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
30-11-14, 01:22 #47
 

maurocool is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
30-11-14, 01:25 #48
meu post do face:

Hoje eu tive un dia dificil. Ha alguns anos, eu virei adulto. Assumi responsabilidades, me comprometi com meus clientes, com a minha empresa...

Hoje foi mais um desses dias de adulto... Enquanto honrava meus compromissos profissionais, fiquei sabendo que meu herói descansava.

Fiz que nao acreditei, relevei.... Afinal, hoje sou adulto.

Mas algo nao estava certo, nao encaixava... Durante a festa de fim de ano da empresa, enquanto a banda tocava uma musica do Mamonas Assassinas, comentei com alguem que devia muito do que sou hoje a essa banda.

Nessa hora a ficha caiu.... Cara, ele se foi!!

Aquele personagem que eu via todos os dias quando chegava do colégio se foi!! Aquele cara que estava passando na TV quando eu chegava em casa de madrugada se foi!! Aquele cara, responsável por grande parte do que eu sou hoje, se foi!!

Chaves, eu te prometo, hoje é o unico dia que lembrarei de ti com tristeza. Obrigado por tudo!

maurocool is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-11-14, 10:08 #49
"Responsável pelo cara que você é hoje"? Seus pais não te educaram não?

Só pra constar, bando de imbecis que aprendeu" valores" com o Chaves, aquela história de amar seus inimigos era obviamente uma piada, se vc ama seus inimigos vc é um cretino.



Chupem essa manga aqui abobados:

A exaltação do personagem conhecido aqui como Chaves é mais do que um sinal da imensa ignorância dos brasileiros com a cultura dos países latino-americanos. Reforça que, quando se trata do mundo regional, os gestos que se podem esperar do lado de cá são esses: a ridicularização, o tratamento como algo exótico e fútil, obviamente inferior. Para um produto cultural latino-americano ser consumido com êxito no Brasil, precisa ser assim: folclórico, tonto, mostrando que o outro é atrasado.

Comecemos pelo nome do personagem. Ele nunca se chamou Chaves. Para entender a expressão “el chavo del ocho” (o rapaz do oito), porém, é necessária alguma intimidade com o idioma espanhol e sua coloquialidade. Muito complicado, certo? Fácil, chamamos de Chaves mesmo, sem nos importarmos de que fica completamente estranho tratar um garoto comum pelo sobrenome, dando-lhe um formalidade inexistente na série original _basta ver que os outros personagens são chamados só pelos apelidos.

Das centenas de pessoas que vi comentaram o assunto nas redes sociais, várias evocaram uma afetividade infantil ao lamentar a morte do ator que encarnava o protagonista. Até aí tudo bem. Quando somos crianças e adolescentes gostamos de coisas estúpidas, dizemos coisas estúpidas. Muito mais grave é chegar à fase adulta e mandar a observação, cheia de sabedoria, de que um programa tão raso como esse trazia uma espécie de “alta filosofia” embutida. “Chaves” não é “cult”, é ruim mesmo.

Os roteiros eram estúpidos, os textos, fraquíssimos, as piadas, preconceituosas e machistas _basta ver como são retratadas as mulheres no programa. Temos a menina histérica de vestido curto, a mulher mandona cheia de bobs no cabelo, ou uma mais velha, que sem rodeios é chamada de “bruxa”. Sem contar o modelo masculino (seu Madruga), um sujeito folgadão, desbocado e autoritário, a homofobia implícita de seu discurso e suas atitudes.

Mas o pior é passar essa ideia de uma pobreza estereotipada latino-americana. A equação da série é essa: Chaves é um moleque de rua, mas é muito espirituoso. É pobre, dorme num barril, mas é um cara feliz. É ignorante, mas emite frases cheias de sabedoria, como “foi sem querer, querendo” (oi?). Ou seja, o programa reforça todos os chavões que ajudam a perpetuar uma sociedade desigual, onde é chique veranear em balneários como Acapulco e perfeitamente natural que exista uma distinção óbvia entre “gente de bem” e “gentalha”.

Será que os que sentiram*sua infância iluminada pelo programa conhecem o comediante Cantinflas (1911-1993), só para ficar no registro dos cômicos populares? Este sim deu vida aos camponeses e o povo humilde do México, com um talento artístico de representação reconhecido até por Charles Chaplin e imortalizado em grandes filmes. Viram um filme como “Los Olvidados”, do espanhol Luis Buñuel, que trata do mesmo tema, em chave dramática? Já ouviram Cafe Tacuba, já leram Juan Rulfo (“Pedro Páramo”), Octavio Paz (“O Labirinto da Solidão”) ou fazem ideia de quem foi a Malinche?

Para os que veem em Chaves um retrato romântico da pobreza latino-americana, pergunto ainda se têm ideia daquilo que o criou e que tanto lucrou com o sucesso do personagem: o grande império midiático chamado Televisa, maior conglomerado da língua hispânica, acusado de financiar campanhas eleitorais e de ter um forte lobby no Congresso.

Nas eleições presidenciais de 2012, milhares de manifestantes mexicanos foram às ruas para protestar contra a idiotização promovida por muitos de seus programas e pelo esclarecimento de*denúncias contra a emissora pelo apoio à candidatura do atual presidente. Pelo visto, seu grito foi em vão.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
30-11-14, 10:15 #50
que bosta de post rocka

'Chaves é ruim, bom mesmo é aquele la que ninguem conhece'
vai tomar no cu

E o chaves nao dormia num barril, ele morava no nº8

Yakov is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

30-11-14, 10:16 #51
Calaboca aí rocka!
Some daqui

Bullet is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-11-14, 10:17 #52
Não fui eu quem escreveu HURR derp

Ah é! Esqueci q agora que ele morreu a galera tem que ficar de punhetação igual ao Michael Jackson.
1 semana antes de morrer era pedófilo, tinha o nariz bizarro, era branco, problemático etc. Era uma das celebridades mais zoadas do mundo.
Morreu e pronto... Gênio, lenda, insubstituível, mudou a vida de todos, rei, blablabla
Vão caçar oq fazer filhos da puta. Enquanto ele tava sofrendo no leito de morte nenhum FANZASSO veio aqui postar, pedir uma força etc... Provavelmente 90% das pessoas nem sabiam que o cara tava morrendo. Bando de hipócrita. Ninguém lembrava dele. O cara morre e pronto, herói, mito, etc.


Last edited by rockafeller; 30-11-14 at 10:25..
rockafeller is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

30-11-14, 10:18 #53
vai baixar gif do reddit na sua sound bar vai rocka

mojud is offline   Reply With Quote
kyle_
Trooper
 

30-11-14, 10:42 #54
La vem a conversa de homofobia, machismo, preconceito.. nego é mto chato pqp

kyle_ is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

30-11-14, 10:44 #55
rocka eh paga pau de americano manos ele nem curtia chaves

quando o seifild (q este sim ao meu ver eh uma completa bosta produzida pelo showbuzines americano) morrer ele vai ficar "sentido" pq ele eh superior demais pra ficar trsite quando uma celebridade morre

roadster is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-11-14, 11:12 #56
Eu nem curto Seinfeld tanto assim heheh mas sim, eu assistia Seinfeld ao invés de chaves qdo assinaram TV a cabo lá em casa.
Eu ficarei um pouco sentido quando o John Cleese do monty phyton morrer, esse sim
(ele é inglês e não americano)

E de fato, nunca vou ficar triste quando uma celebridade morrer, pq tenho mais oq fazer.

Um cara que foi muuuuito importante na minha adolescência e morreu recentemente foi o MCA dos beastie boys, realmente eu fiquei um pouco triste, mas "segurar o choro" huehuehue isso nunca vai acontecer. Nem quando o Jimmy Smith morreu em 2004.

A gente é diferente road, eu nunca liguei pra essas coisas, e lembro de vc chorando loucamente igual uma criança quando o curintia perdia algum jogo importante HEHEH. Eu nunca me emocionei com essas coisas...
E meu, todo mundo morre. O Chaves já tava mal e hospitalizado, era óbvio que ele iria morrer... Precisaram esperar ele morrer pra começar as homenagens... Pq nao fizeram enquanto ele tava vivo?


Last edited by rockafeller; 30-11-14 at 11:30..
rockafeller is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
30-11-14, 11:55 #57
pronto
lá vem o cult-hipster-homoafetivo-politicamente correto no topic
como se a gente nunca foi criança tosca
como se a gente nunca sacaneou nossos amigos
como se a gente nunca estereotipou ninguém

vai dá meia hora de cu

rapidiaum is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-11-14, 12:10 #58
Fiz tudo isso, mas nem por isso o Chaves vai ter status de "herói" ou "genio" como eu li aqui

rockafeller is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
30-11-14, 12:14 #59
chaves é uma merda. aheuhaeu nunca gostei. nem quando criança.

castelo ra-tim-bum era MUITO superior.

beijos.

drakiN is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
30-11-14, 12:19 #60
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
Eu nem curto Seinfeld tanto assim heheh mas sim, eu assistia Seinfeld ao invés de chaves qdo assinaram TV a cabo lá em casa.
Eu ficarei um pouco sentido quando o John Cleese do monty phyton morrer, esse sim
(ele é inglês e não americano)

E de fato, nunca vou ficar triste quando uma celebridade morrer, pq tenho mais oq fazer.

Um cara que foi muuuuito importante na minha adolescência e morreu recentemente foi o MCA dos beastie boys, realmente eu fiquei um pouco triste, mas "segurar o choro" huehuehue isso nunca vai acontecer. Nem quando o Jimmy Smith morreu em 2004.

A gente é diferente road, eu nunca liguei pra essas coisas, e lembro de vc chorando loucamente igual uma criança quando o curintia perdia algum jogo importante HEHEH. Eu nunca me emocionei com essas coisas...
E meu, todo mundo morre. O Chaves já tava mal e hospitalizado, era óbvio que ele iria morrer... Precisaram esperar ele morrer pra começar as homenagens... Pq nao fizeram enquanto ele tava vivo?
eu fiquei triste sim, mas nada demais tb
ateh hj soh um cara me deixa triste de verdade por ter morrido, que foi o senna....


agora por outro lado...eu achava do caralho as piadas preconceituosas, estupidas..coisas assim
quem que nunca tratou mal um mendigo aqui? a diferença eh q essas coisas eram tratadas com pitadas de humor

ngm aqui eh santo, e o politicamente correto ta deixando este planeta um porre

serjaum is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-11-14, 12:23 #61
Vei na boa, eu nunca tratei mal um mendigo heheh
Muito pelo contrário, seu filho da puta

rockafeller is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

30-11-14, 12:39 #62
tata werneck diz:

Eu ia postar essa foto outro dia. Olho sempre pra ela. Acho encantador ver a relação de criador e criatura. Ver esse homem, que de tão genial, criou algo atemporal. Gerações cresceram vendo seus episódios que, mesmo repassados incessantemente (graças a Deus) não perdiam a magia. Pelo contrário. Fidelizavam um mundo de crianças, jovens, adultos, que decoravam cada fala. Encontrar um fã do Chaves era pra mim um encontro de alma. Poderia passar horas relembrando aquilo com o mesmo frenesi de quando comecei a assistir anos atrás. O fato Eh: Ta foda. Nossa. Como é triste te perder. Pq de todas as minhas inspirações ( e eu acharia chiquerrimo falar em Peter Sellers, monty Python de quem tb sou mto fã) nada me fez mais fã, do que chaves. Nem me fez tanto qto chaves me fez. Metade de mim é teu. E a outra metade Ta me segurando no colo, como na foto. Entendo que seja difícil pra alguém entender uma mulher de 31 anos que levanta no meio da sala pra "fazer uma observação". Que tem seus livros, canecas, bonecos e vocabulários. Mas pra mim, Vc não criou um personagem. Vc me gerou um sonho. E a cada coisa que realizo carrego um pouco de vc. Obrigada grande ídolo da minha vida! Meu Chavinho! Que lindo tudo que vc construiu: Transformou pessoas, levou alegria e eternizou ideias Da sua fã, incondicional,que te ama, ama, ama, repete seus bordões, fica no Whats ao fazendo quiz de "quem sabe mais sobre Chaves", te leva no coração E não vai te esquecer nunca! Um homem como vc não morre. Reprisa pra sempre.

http://instagram.com/p/v--o2wQV_G/?modal=true

rocka obvio q a gente eh diferente e todo mundo eh, existem gostos e gostos mas vc tah aki DESMENCERECENDO O CARA, DIMINUINDO O CARA.
e ta fazendo papal de bobo pq ele merece todo luto e respeito pela trajetoria de vida sofrida, nao gostava nao liga ok mas fica de boa ai respect bro

o cara eh idolatrado por todo mundo do ramo dele, merece respeito

vc tah agindo como um fa de sertanejo q nao gosta de jimmy smithy falando q jimmi smith eh um merda q fodase a morte dele


Last edited by roadster; 30-11-14 at 12:46..
roadster is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
30-11-14, 12:59 #63
Nóófa, agora temos de tomar cuidado ao idolatrar o Bolaños, afinal, ele enriqueceu um meio de comunicação que influencia fortemente os aspectos socio-politicos de um país!!1onze
Com ctza é nisso q todas as crianças na América Latina focam ao ver o chapolin tomando uma pilula de nanicolina :rollais:


Agora reflita sobre todos os seus outros favoritos atores/diretores/roteiristas/escritores e tente separa-los desse mesmo contexto que vc mesmo condena. Oh, não da! A menos q vc curta algum artista que viveu e floresceu em alguma comunidade isolada desse modo de produção. Cite aí algum artista que viveu na comuna de Paris. Hurrdurr (link de algum subreddit obscuro em ingles)

seuboi is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-11-14, 13:10 #64
Trajetória de vida sofrida Huahuahu o cara era ultra milionário porra
E quem é tata werneck?? Tô falando justamente contra o culto de celebridades, o cara vem e coloca um texto de uma heheh
Não tô "desmerecendo o cara", mas sim o status de herói que de repente ele foi colocado

rockafeller is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

30-11-14, 13:16 #65
Tatá é genia tb Rs vc n conhece pq não eh americana.
Trajetória de vida sofrida foi como meme jah adotado por muitos

roadster is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
30-11-14, 13:57 #66
Some daqui rocka

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
NobodyYouKnow
Trooper
 

30-11-14, 14:19 #67
Quote:
Postado por Kerpa!100 Mostrar Post
Some daqui rocka
(1)

NobodyYouKnow is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
30-11-14, 14:26 #68
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
Vei na boa, eu nunca tratei mal um mendigo heheh
Muito pelo contrário, seu filho da puta
vc nunca fala mal de ngm
q incrivel

serjaum is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
30-11-14, 14:35 #69
Acho que, em alguns topicos, se nao se tem nada de bacana a dizer, é melhor não dizer nada...

maurocool is offline   Reply With Quote
NobodyYouKnow
Trooper
 

30-11-14, 14:42 #70
“É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida.”
―Abraham Lincoln

NobodyYouKnow is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

30-11-14, 14:49 #71
Quote:
Postado por Kerpa!100 Mostrar Post
Some daqui rocka
(2)

mojud is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
30-11-14, 14:56 #72
Só pra contabilizar aqui mais um "rocka, vai tomar no cu".

Dá nem pra discutir nesse caso, não tem oq fazer com esse tipo de gente a não ser ignorar hauehuae

(3)Some daqui rocka

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
30-11-14, 14:59 #73
kiko>chaves, q me lembre era um filho da puta

duro vai ser qdo o didi morrer

leiden is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

30-11-14, 15:13 #74
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
"Responsável pelo cara que você é hoje"? Seus pais não te educaram não?

Só pra constar, bando de imbecis que aprendeu" valores" com o Chaves, aquela história de amar seus inimigos era obviamente uma piada, se vc ama seus inimigos vc é um cretino.



Chupem essa manga aqui abobados:

A exaltação do personagem conhecido aqui como Chaves é mais do que um sinal da imensa ignorância dos brasileiros com a cultura dos países latino-americanos. Reforça que, quando se trata do mundo regional, os gestos que se podem esperar do lado de cá são esses: a ridicularização, o tratamento como algo exótico e fútil, obviamente inferior. Para um produto cultural latino-americano ser consumido com êxito no Brasil, precisa ser assim: folclórico, tonto, mostrando que o outro é atrasado.

Comecemos pelo nome do personagem. Ele nunca se chamou Chaves. Para entender a expressão “el chavo del ocho” (o rapaz do oito), porém, é necessária alguma intimidade com o idioma espanhol e sua coloquialidade. Muito complicado, certo? Fácil, chamamos de Chaves mesmo, sem nos importarmos de que fica completamente estranho tratar um garoto comum pelo sobrenome, dando-lhe um formalidade inexistente na série original _basta ver que os outros personagens são chamados só pelos apelidos.

Das centenas de pessoas que vi comentaram o assunto nas redes sociais, várias evocaram uma afetividade infantil ao lamentar a morte do ator que encarnava o protagonista. Até aí tudo bem. Quando somos crianças e adolescentes gostamos de coisas estúpidas, dizemos coisas estúpidas. Muito mais grave é chegar à fase adulta e mandar a observação, cheia de sabedoria, de que um programa tão raso como esse trazia uma espécie de “alta filosofia” embutida. “Chaves” não é “cult”, é ruim mesmo.

Os roteiros eram estúpidos, os textos, fraquíssimos, as piadas, preconceituosas e machistas _basta ver como são retratadas as mulheres no programa. Temos a menina histérica de vestido curto, a mulher mandona cheia de bobs no cabelo, ou uma mais velha, que sem rodeios é chamada de “bruxa”. Sem contar o modelo masculino (seu Madruga), um sujeito folgadão, desbocado e autoritário, a homofobia implícita de seu discurso e suas atitudes.

Mas o pior é passar essa ideia de uma pobreza estereotipada latino-americana. A equação da série é essa: Chaves é um moleque de rua, mas é muito espirituoso. É pobre, dorme num barril, mas é um cara feliz. É ignorante, mas emite frases cheias de sabedoria, como “foi sem querer, querendo” (oi?). Ou seja, o programa reforça todos os chavões que ajudam a perpetuar uma sociedade desigual, onde é chique veranear em balneários como Acapulco e perfeitamente natural que exista uma distinção óbvia entre “gente de bem” e “gentalha”.

Será que os que sentiram*sua infância iluminada pelo programa conhecem o comediante Cantinflas (1911-1993), só para ficar no registro dos cômicos populares? Este sim deu vida aos camponeses e o povo humilde do México, com um talento artístico de representação reconhecido até por Charles Chaplin e imortalizado em grandes filmes. Viram um filme como “Los Olvidados”, do espanhol Luis Buñuel, que trata do mesmo tema, em chave dramática? Já ouviram Cafe Tacuba, já leram Juan Rulfo (“Pedro Páramo”), Octavio Paz (“O Labirinto da Solidão”) ou fazem ideia de quem foi a Malinche?

Para os que veem em Chaves um retrato romântico da pobreza latino-americana, pergunto ainda se têm ideia daquilo que o criou e que tanto lucrou com o sucesso do personagem: o grande império midiático chamado Televisa, maior conglomerado da língua hispânica, acusado de financiar campanhas eleitorais e de ter um forte lobby no Congresso.

Nas eleições presidenciais de 2012, milhares de manifestantes mexicanos foram às ruas para protestar contra a idiotização promovida por muitos de seus programas e pelo esclarecimento de*denúncias contra a emissora pelo apoio à candidatura do atual presidente. Pelo visto, seu grito foi em vão.
Pode não gostar de chaves (eu mesmo não gostava), mas dizer que um programa que foi assistido, reassistido e eternamente lembrado por milhões de pessoas é "ruim" sem ter feito nada na vida que tenha atingido nem dez pessoas é foda.

Fora isso:
quem é o imbecil que escreveu isso que conseguiu encontrar machismo, homofobia e exaltação da pobrez em Chaves?

quem é o imbecil que conseguiu associar Chaves ao congresso mexicano? Eu confesso que nem consegui entender o argumento, suspeito que de tão completamente incrivelmente burro

quem é o imbecil que acha que existir cultura aprofundada invalida qualquer teatrinho infantil (que é o que Chaves era, no final das contas)? Sim, eu li Pedro Páramo, os outros nunca ouvi falar e arriscaria que mesmo não sabendo sou mais inteligente do que o supracitado imbecil, pq pelo menos eu não to escrevendo texto escroto sobre um negócio que claramente não é o que eu imagino só pra causar no facebook

Em suma: quem é o imbecil que tá precisando ir dar meia hora de cu enquanto a galera relembra Chaves?

Zedd is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

30-11-14, 15:22 #75
Até depois de morto o Chaves nos diverte. Esse topic é prova. Foi divertido ler a briga.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:39.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.