Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
30-11-14, 15:34 #76
O Relax roubou a senha do rocka?





Norton is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-11-14, 15:59 #77
Nossa hein tá sabendo da minha vida pra afirmar que "nunca fiz nada na vida que tenha atingido nem dez pessoas"
Tenho certeza ABSOLUTA que atingi diretamente muito mais gente (pelo menos no Brasil) do que o Chaves. Eu ja mudei a vida de pessoas na vida real. O Chaves, segundo o Luciano, ensinou "valores" pro pessoal! Quais valores são esses? Não pagar aluguel é cool, chamar uma idosa de bruxa apenas por sua aparência tb, zuar gordo é massa tb.
Talvez seja por isso que o Brasil é essa merda cheia de otarios como vcs, ao invés de aprender valores em casa, aprenderam com o Chaves.

Ah!
For the record, aquela história de amar seus inimigos é uma piada, ok? Hj li um cara no fb dizendo que o Chaves o ensinou a amar seus inimigos HUAHUAHU isso diz muito sobre o o espectador médio.


Last edited by rockafeller; 30-11-14 at 16:06..
rockafeller is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
30-11-14, 16:06 #78
 

seuboi is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
30-11-14, 16:06 #79
É com essa sua falácia de que "aprendemos com o Chaves, mas não em casa" que reforço que não vale a pena discutir com tipos como você hehe

Deixa a gente ser otário em paz então, ué.
Pq isso tá incomodando tanto você, ó ser cool, gente fina e do bem?
Medalha e troféu pra o rocka!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-11-14, 16:10 #80
Luciano vá procurar no dicionário o que significa falácia, grato

rockafeller is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

30-11-14, 16:13 #81
Foi voce que escreveu essa merda? Eu juro que eu li umas 8 vezes pq o negocio tem uma variedade de argumentos um pior que o outro qu eu fico sem saber se o problema sou eu

Impossivel essa merda nao ser trollagem

Zedd is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
30-11-14, 16:14 #82
Ctz que quem roubou a senha do rocka foi a cileide!

vegetous is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-11-14, 16:25 #83
Não, não fui eu quem escreveu, coloquei o link embaixo rs

Sabe um cara que foi muito mais importante que o Chaves e ensinou muitos princípios pra molecada, e eu te garanto que não vai receber um trilhão de mensagens de luto, e ninguém vai se importar quando morrer?
Beakman. Esse eu assistia assiduamente e realmente mudou minha vida, mas quando ele morrer não vou chorar pq nao sou um imbecil e entendo que ele não passa de um produto midiático.


Last edited by rockafeller; 30-11-14 at 16:32..
rockafeller is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
30-11-14, 16:45 #84
rocka ta cagando em outro topico e no fim vai dizer que foi troll

Yakov is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
30-11-14, 16:46 #85
Eu chorei qd o lester morreu, chaves > maduro > PC FARIAS > lester > beakman

seuboi is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-11-14, 17:03 #86
Nope
Não é troll
Realmente acho toda essa comoção no mínimo hipócrita
Mas tudo bem
The show must go on, não vou mais atrapalhar o topic

rockafeller is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
30-11-14, 17:19 #87
isso
vaza

rapidiaum is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

30-11-14, 17:29 #88
Tem um estádio dando tchau pro cara

mojud is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
30-11-14, 17:35 #89
Muita gente hipócrita junta, né? heh



rocka, desaprendeu o português?

Falácia seria uma afirmação errônea. No caso, vc dizer que não aprendemos com nossos pais mas, sim, apenas com um programa de TV, é brincar com as palavras pra tentar se dar bem. Mas sinto muito, você se fodeu. Agora deixa o bando de idiota idolatrar um famoso qualquer e vai escutar um som que lhe agrade.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
30-11-14, 17:39 #90
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
Tenho certeza ABSOLUTA que atingi diretamente muito mais gente (pelo menos no Brasil) do que o Chaves. Eu ja mudei a vida de pessoas na vida real.
AEUHAEUHAUHEUHAEUHAEUHAUHEAEUHAEUHAUHEUHAE


OKAY.

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
30-11-14, 17:41 #91
Nossa, ta muito longe do programa do Chaves ter sido um programa ridículo... muito longe mesmo. Principalmente se for comparar com a programação infantil que temos para "competir".

Vídeo do Pirula:

T@ti is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

30-11-14, 17:55 #92
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
Tenho certeza ABSOLUTA que atingi diretamente muito mais gente (pelo menos no Brasil) do que o Chaves.
HAHAHAHSHSHAHAHAHAHAHAHA

Jesus que ridículo! Cala a merda aí campeão!
Nego marcou a infância de mta gente...
Nego era extremamente competente no que fazia...
No Ramo dele era extremamente foda! Uma figura pública que fez um trabalho tão bom que é atemporal! Meu avô, meu pai, meu sobrinho...

Pq incomoda? Vaza daqui seu verme filho da puta!

Bullet is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

30-11-14, 18:09 #93
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
Tenho certeza ABSOLUTA que atingi diretamente muito mais gente (pelo menos no Brasil) do que o Chaves. Eu ja mudei a vida de pessoas na vida real.
AUHHAUHUHAUHEUHAUHEUHAUHEUHAUHUHEA...

PUTA QUE MEU PARIU!

ATINGIU MUITA GENTE FAZENDO O QUE? REVIEW DE CAIXA DE SOM? AUTORIZANDO VERBA PRA VAGABUNDO IR PASSEAR NO EXTERIOR?

Dá um google em Fundacion Chespirito aí e veja o que é ajudar atingir pessoas...

mojud is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-11-14, 18:19 #94
Falei no Brasil.
Vc não sabe oq eu faço.
Já ajudei muitas pessoas em necessidade sim, seu filho da puta, e mensalmente faço doações para instituições. Com certeza afetou diretamente mais pessoas que uma merda de um programa de televisão.
Cale esse cu para falar de mim, pois você não me conhece, seu ewok de merda.

rockafeller is offline   Reply With Quote
NobodyYouKnow
Trooper
 

30-11-14, 18:25 #95
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
Nossa hein tá sabendo da minha vida pra afirmar que "nunca fiz nada na vida que tenha atingido nem dez pessoas"
Tenho certeza ABSOLUTA que atingi diretamente muito mais gente (pelo menos no Brasil) do que o Chaves.
Atingiu uns 10 darknerds hj, que estão rindo até agora disso que você postou.

NobodyYouKnow is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
30-11-14, 18:27 #96
Bolanos: http://www.fundacionchespirito.org/
Jackson: http://www.healtheworldforchildren.org/

Agora sai vazado e todo resto da fama nossa, pelamor HUEhuehUEHue

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
NobodyYouKnow
Trooper
 

30-11-14, 18:28 #97
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo Mostrar Post
Bolanos: http://www.fundacionchespirito.org/
Jackson: http://www.healtheworldforchildren.org/

Agora sai vazado e todo resto da fama nossa, pelamor HUEhuehUEHue
Flawless victory.

NobodyYouKnow is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-11-14, 18:34 #98
Vcs são simiescos que não conseguem diferenciar o personagem de TV da pessoa na vida real. O que está sendo discutido aqui é a relevância dessa merda de programa e não se o cara foi uma boa pessoa ou não. Eu disse que atingi mais pessoas que os "grandes ensinamentos" do Chaves que nortearam a vida de imbecis como vcs.
Eu ainda fiz questão de salientar "pelo menos no Brasil" pois esperava haver algo assim no México. Mas pelo visto vcs aprenderam interpretação com o Chaves tb

rockafeller is offline   Reply With Quote
NobodyYouKnow
Trooper
 

30-11-14, 18:36 #99
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
Vcs são simiescos que não conseguem diferenciar o personagem de TV da pessoa na vida real. O que está sendo discutido aqui é a relevância dessa merda de programa e não se o cara foi uma boa pessoa ou não. Eu disse que atingi mais pessoas que os "grandes ensinamentos" do Chaves que nortearam a vida de imbecis como vcs.
Eu ainda fiz questão de salientar "pelo menos no Brasil" pois esperava haver algo assim no México. Mas pelo visto vcs aprenderam interpretação com o Chaves tb
mimimimimi ah quer dizer pipipipipipi

NobodyYouKnow is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
30-11-14, 18:38 #100
O que está sendo discutido aqui é tudo, rocka menino caridoso lindo.
Você que tá insistindo aí sem parar e tá todo incomodado.

Um dia, quando sua mente bondosa evoluir, vc vai se lembrar dessa sua tentativa de diminuir alguém como o Bolanos e vai sentir vergonha. Mas terá que se perdoar, pois todo mundo aqui já foi um merda um dia.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

30-11-14, 18:39 #101
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
Falei no Brasil.
Vc não sabe oq eu faço.
Já ajudei muitas pessoas em necessidade sim, seu filho da puta, e mensalmente faço doações para instituições. Com certeza afetou diretamente mais pessoas que uma merda de um programa de televisão.
Cale esse cu para falar de mim, pois você não me conhece, seu ewok de merda.
Não adianta ser trooper, porque te falta ser homem. Se vc ajudou ou não, que se foda, consciência tua, aprenda a ser humilde, aprenda a ser modesto, aprenda a ser gente.

mojud is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-11-14, 18:41 #102
Engraçado que a morte, sei lá, do cara que inventou a vacina de hanseníase ninguém nunca ficou sabendo... Foi esse ano btw. Aliás qual o nome do cara que inventou a vacina contra paralisia infantil, alguém sabe? Não né, mas como o cara tava na TV, daí sim é importante! Eu não os culpo, são apenas um subproduto dessa idiocracia ridícula e o culto acéfalo de celebridades de televisão inúteis.

Blz seus otarios, podem chorar a perda do herói de infância de vcs, eu não me importo... Jaja o Silvio Santos morre tb e eu vou ter que ouvir essa mesma palhaçada pro resto da vida, foda-se


Last edited by rockafeller; 30-11-14 at 19:19..
rockafeller is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

30-11-14, 18:41 #103
Como assim porra?
Eu acho que o contrário, o cara ser escroto apesar da obra, é até mais defensável
Vai ler sobre o sucesso que foi essa caralha desse teatrinho infantil de 1960 na América Latina

Repito o que eu falei na primeira página: tem algo estranhamente universal no apelo do Chaves

Zedd is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-11-14, 18:46 #104
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Não adianta ser trooper, porque te falta ser homem. Se vc ajudou ou não, que se foda, consciência tua, aprenda a ser humilde, aprenda a ser modesto, aprenda a ser gente.
Leia isso e leia seu último reply. Sai abrindo a boca pra falar de mim sem saber, agora fala isso? Pra quem paga de budista vc ta bem babaca.

rockafeller is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
30-11-14, 19:00 #105
mano, cala sua boca
eu tb nao fico de chororo mas vai tomar no meio do seu cu filho da puta
de uma coisa eu tenho ctz, o cara foi mto mais importante do que vc um dia vai ser seu bosta
outra coisa, se não fosse pelo "personagem da tv" talvez a "pessoa na vida real" nao pudesse ter ajudado pessoas como ele fez
então a merda do personagem é 1 milhao de vezes mais importante do que vc seu merda
nao tente se comparar com um nego assim seu filho da puta e vaza daqui se vc nao curtia o cara/personagem

GSI is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
30-11-14, 19:06 #106
uhauhauahuhauhauha

kaolhooo is offline   Reply With Quote
bw
Trooper
 

30-11-14, 19:07 #107
 

bw is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

30-11-14, 19:23 #108
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
Leia isso e leia seu último reply. Sai abrindo a boca pra falar de mim sem saber, agora fala isso? Pra quem paga de budista vc ta bem babaca.
Sou budista, não sou perfeito, pelo contrário, pratico para um dia chegar no seu nível de iluminação e ATINGIR MILHARES de brasileiros com minha sabedoria.

mojud is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-11-14, 19:36 #109
Torço por vc!

rockafeller is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
30-11-14, 19:38 #110
Essa historia do chaves educar é tosca. Acho um puta.programa rox.politicamente incorreto... Entretenimento simples básico e funcional. Nisso ele era um genio.
Agora.falar que.Chaves.ensinou algo alguem é piada das fortes... Talvez.na critica.social de inclusão dos pobres.em uns dois episódios nas entrelinhas.

tdf is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
30-11-14, 19:41 #111
Em uns episódios nas entrelinhas? Quase todo episódio falava sobre isso, tdf. Sobre como tratavam o Chaves como um qualquer por ser pobre mas, no fim, era como todos ali e como sempre se arrependiam dos pré-julgamentos.
Mostrava como apesar de serem diferentes e quebrados, eram uma espécie de família que, no fim do dia, se ajudavam.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
30-11-14, 19:56 #112
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
Nope
Não é troll
Realmente acho toda essa comoção no mínimo hipócrita
Mas tudo bem
The show must go on, não vou mais atrapalhar o topic
 

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
30-11-14, 20:01 #113
Cara, esse é o topico de óbito mais engraçado que já teve nessa ds

Continua assim Rocka.

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

30-11-14, 20:04 #114
Vlw rocka! Review de soundbar e doações para instituição de caridade!
Incrível ser humano que atinge milhares de pessoas!
Bolanos who?

Hauriahue para de passar vergonha cara... Vaza daqui idiotinha!

Bullet is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

30-11-14, 20:14 #115
Chaves fazendo todo mundo voltar aos tempos de infância. Fazia tempo que não via tanto xingamento pessoal por aqui...

Hahahaha to curtindo !

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

30-11-14, 20:21 #116
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
Torço por vc!
Obrigado por me atingir com seus votos, mestre.

mojud is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
30-11-14, 20:55 #117
Chaves é entretenimento fácil... Eu adoro.. Mas nunca me ensinou porra nenhuma, mals.
Turma.da.Monica sim hehehe

A.galera.curte o chespirito pq ele deixou as pessoas felizes, se divertindo, enquanto assistiam ao programa dele.

tdf is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

30-11-14, 21:00 #118
Fui procurar os números

"Estima-se que em 1975, foi visto por mais de 350 milhões de telespectadores a cada semana"

Até hoje Chaves é assistido por nao sei quantos milhoes. A wikipedia em ingles fala em 91 milhoes de pessoas, mas nao fui atras

Zedd is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
30-11-14, 21:03 #119
chaves so é visto por ralé
gente que manja, tipo juiz e tal, so ve seinfeld

Yakov is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

30-11-14, 22:40 #120
Se é pra cagar o topico, tem 2 pessoas da midia que atualmente me deixarão triste no dia em que morrerem:

Steve jobs e seu ipad:

 


this buff lesbian:

 


flw

Bombastic is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
01-12-14, 07:17 #121
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
"Responsável pelo cara que você é hoje"? Seus pais não te educaram não?

Só pra constar, bando de imbecis que aprendeu" valores" com o Chaves, aquela história de amar seus inimigos era obviamente uma piada, se vc ama seus inimigos vc é um cretino.



Chupem essa manga aqui abobados:

A exaltação do personagem conhecido aqui como Chaves é mais do que um sinal da imensa ignorância dos brasileiros com a cultura dos países latino-americanos. Reforça que, quando se trata do mundo regional, os gestos que se podem esperar do lado de cá são esses: a ridicularização, o tratamento como algo exótico e fútil, obviamente inferior. Para um produto cultural latino-americano ser consumido com êxito no Brasil, precisa ser assim: folclórico, tonto, mostrando que o outro é atrasado.

Comecemos pelo nome do personagem. Ele nunca se chamou Chaves. Para entender a expressão “el chavo del ocho” (o rapaz do oito), porém, é necessária alguma intimidade com o idioma espanhol e sua coloquialidade. Muito complicado, certo? Fácil, chamamos de Chaves mesmo, sem nos importarmos de que fica completamente estranho tratar um garoto comum pelo sobrenome, dando-lhe um formalidade inexistente na série original _basta ver que os outros personagens são chamados só pelos apelidos.

Das centenas de pessoas que vi comentaram o assunto nas redes sociais, várias evocaram uma afetividade infantil ao lamentar a morte do ator que encarnava o protagonista. Até aí tudo bem. Quando somos crianças e adolescentes gostamos de coisas estúpidas, dizemos coisas estúpidas. Muito mais grave é chegar à fase adulta e mandar a observação, cheia de sabedoria, de que um programa tão raso como esse trazia uma espécie de “alta filosofia” embutida. “Chaves” não é “cult”, é ruim mesmo.

Os roteiros eram estúpidos, os textos, fraquíssimos, as piadas, preconceituosas e machistas _basta ver como são retratadas as mulheres no programa. Temos a menina histérica de vestido curto, a mulher mandona cheia de bobs no cabelo, ou uma mais velha, que sem rodeios é chamada de “bruxa”. Sem contar o modelo masculino (seu Madruga), um sujeito folgadão, desbocado e autoritário, a homofobia implícita de seu discurso e suas atitudes.

Mas o pior é passar essa ideia de uma pobreza estereotipada latino-americana. A equação da série é essa: Chaves é um moleque de rua, mas é muito espirituoso. É pobre, dorme num barril, mas é um cara feliz. É ignorante, mas emite frases cheias de sabedoria, como “foi sem querer, querendo” (oi?). Ou seja, o programa reforça todos os chavões que ajudam a perpetuar uma sociedade desigual, onde é chique veranear em balneários como Acapulco e perfeitamente natural que exista uma distinção óbvia entre “gente de bem” e “gentalha”.

Será que os que sentiram*sua infância iluminada pelo programa conhecem o comediante Cantinflas (1911-1993), só para ficar no registro dos cômicos populares? Este sim deu vida aos camponeses e o povo humilde do México, com um talento artístico de representação reconhecido até por Charles Chaplin e imortalizado em grandes filmes. Viram um filme como “Los Olvidados”, do espanhol Luis Buñuel, que trata do mesmo tema, em chave dramática? Já ouviram Cafe Tacuba, já leram Juan Rulfo (“Pedro Páramo”), Octavio Paz (“O Labirinto da Solidão”) ou fazem ideia de quem foi a Malinche?

Para os que veem em Chaves um retrato romântico da pobreza latino-americana, pergunto ainda se têm ideia daquilo que o criou e que tanto lucrou com o sucesso do personagem: o grande império midiático chamado Televisa, maior conglomerado da língua hispânica, acusado de financiar campanhas eleitorais e de ter um forte lobby no Congresso.

Nas eleições presidenciais de 2012, milhares de manifestantes mexicanos foram às ruas para protestar contra a idiotização promovida por muitos de seus programas e pelo esclarecimento de*denúncias contra a emissora pelo apoio à candidatura do atual presidente. Pelo visto, seu grito foi em vão.
Você é escroto.

chrysler is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
01-12-14, 07:45 #122

Chaves rlz ahiuoehauiea se fizer algo assim nos dias de hj, nego eh processado antes de chegar em casa abhauiohyeuia

serjaum is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
01-12-14, 08:23 #123
nao creio que o rocka conseguiu se superar mais uma vez heuahseuasuehase

e os negos ainda ficam discutindo ehausehsae

DS o MELIORRRR forum

kakarotto is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
01-12-14, 09:09 #124
Este texto foi transcrito por um usuário da pagina do Danilo Gentili a pedido de outra usuária surda e muda.

Quote:
É muito comum as pessoas falarem assim: "Nossa! O Chaves fez sucesso porquê era um humor simples, humor infantil, pueril". Mas se engana muito quem fala isso, porque uma obra que é construída em cima de fundamentos tão simplórios como esses, jamais teria ultrapassado a barreira do espaço ou do tempo que o Chaves ultrapassou. Não é? De muitos países, de muitas culturas diferentes, para pessoas de classes sociais diferentes. Eu era pobre, em Santo André, e gostava. Já ganhei dinheiro e continuo gostando, meus amigos gostam, pessoal da Venezuela gosta, pessoal da Argentina gosta, pessoal do Chile gosta, no Estados Unidos tem gente que gosta, nos Simpsons tem personagens baseados no Chapolin. Então se essa obra do Bolaños fosse "ah, uma coisa simples, inocente, pueril.", se só essas características simplórias fossem fundamentos da obra dele, jamais chegaria tão longe e com tanto sucesso. Talvez eu seja uma das poucas pessoas que ainda gosta mais do Chapolin do que o Chaves. Eu adoro o Chapolin, Chapolin foi o primeiro anti herói que eu passei a admirar, porque quando eu era moleque, (aqui você vê de novo a correção política e ideológica passar longe da obra do Bolaños), quando eu era moleque tinha o ideal de herói, o herói altruísta, forte, corajoso que dá a vida para salvar as pessoas. Mas aí aparece o Chapolin, um cara baixinho, covarde, que corre de tudo, que mais atrapalha do que ajuda e que depois que ele chega as pessoas pedem para ele ir embora porque ele tá atrapalhando. Ou seja, foi o primeiro anti herói que eu conheci e eu fiquei extremamente louco quando eu vi, falei: "Isso sim! Isso é o herói! Isso é demais! Eu poderia ser esse herói, eu nunca poderia ser o Superman, nunca poderia ser o Aquaman ou Batman mas o Chapolin eu posso ser!" Na verdade eu sou o Chapolin em vários momentos da minha vida. Então mais uma vez você vê que a obra do Bolaños ela é fundamentada na essência do ser humano, não é? Olho pro Chapolin e me identifico de imediato com o Chapolin, assim como me identifico com vários personagens da vila do Chaves. Pra falar a real, todo mundo aqui conheceu pessoas que são muito parecidas com os personagens do Chaves, porque toda obra do Bolaños ela é calcada em cima da humanidade, do que tem de mais verdadeiro na essência humana. O Chaves é da parte mais rasa, vamos falar que é da parte visual, eles tão lá nos anos 70, onde a moda era completamente datada, não é? Calça boca de sino, aquelas "coisas assim", aqueles "penteados assim". Você vê a preocupação do Bolaños que ele jogou isso fora e criou um ambiente completamente atemporal. A ponto de que, hoje você assiste o Chaves e não soa nem um pouco velho, visualmente falando. Foram modernizar o Chaves, fazer ele em forma de desenho animado e não precisaram fazer uma atualização sequer no visual. Desenharam os personagens com as mesmas roupas, na mesma vila, no mesmo lugar e soa atualíssima pra qualquer criança que começou a assistir Chaves agora, em forma de desenho. Então você vê que no visual, na parte mais rasa do negócio, que é a estética, já teve a preocupação do Bolaños em fazer algo que durasse tanto tempo. Mas vamos falar da parte profunda, que é o conteúdo, não é? Chaves não é sobre personagens infantilóides ali, naquela época, naquele país, é sobre relacionamento humano. Isso ultrapassa barreiras, é sobre como as pessoas normais, como as pessoas comuns convivem, se detestam, se amam, sentem inveja uma da outra, depois cooperam uma com a outra. Não tem nada idealizado ali. Você vê ali todo mundo envolto de miséria, e pobreza que eu digo não é financeira, é de espirito mesmo. O pessoal lá da vila do Chaves são pobres de espírito. O cara inveja um sanduíche de presunto, o cara inveja um carrinho desse tamanho (pequeno), entendeu? A mãe do menino vai lá e dá um tapa na cara do outro... As pessoas da vila do Chaves, como todo ser humano, tem a pobreza de espírito muito grande, e o que o Chaves traz é um alívio gigantesco pra essa condição miserável que o ser humano tem dentro de si. Aliás, a genialidade do Bolaños fica clara quando você percebe que ele consegue traduzir toda essa complexidade de relacionamento humano, de pobreza de espírito humana pruma criança de cinco anos, de dez anos, de doze, prum jovem, prum adulto, prum velho. Ou seja, ele consegue traduzir a comédia dele, que é baseada na miséria humana, pra todo mundo. A vila do Chaves é uma vila composta por pessoas extremamente normais, como eu, como você. E eu acho que é por isso também que toda correção política e doutrinação ideológica, que qualquer um tenta implementar hoje em dia e naquela época, passou longe daí. Tão diferente do que seu professor de história tenta te ensinar na quinta série hoje, que é o mundo verdadeiro, que na vila do Chaves era tudo contrário. A pessoa mais bondosa e generosa que tinha era a pessoa mais rica da vila, que era o Sr. Barriga. Não é? O seu professor da quinta série, politicamente correto, ensina que rico é o egoísta, e odeia pobre. Aí você vai ver que naquela vila a mulher era a força dominante. Na força física era a D. Florinda que domina os homens, na força intelectual a Chiquinha que vivia enganando os meninos. Não é? Os meninos não tem problema nenhum com bullying, um zoa que o Nhonho era gordo, zoa a bochecha do Quico, zoa que o Chaves é pobre, que a Chiquinha é baixa, que o Quico é riquinho. Tá todo mundo um cometendo bullying com outro e isso não atrapalha a amizade de ninguém. Ou seja, são pessoas normais. São pessoas comuns. É por isso que qualquer doutrinação ideológica e até mesmo politicamente correta passa longe daquele lugar, porque ele tá falando sobre a essência do ser humano, que rejeita tudo que é criado em laboratório ou idealizado por intelectual como solução do mundo. São pessoas normais, resolvendo seus problemas normais, e que são felizes vivendo suas vidas normais. Eu acho que é por isso que o Chaves foi tão longe, ele é fundamentado em coisas muito verdadeiras, que falam do indivíduo, não é? São valores que eu tenho, que você tem, que nenhuma correção política tirou da gente e por isso nossa identificação é tão forte com a obra. Por isso que passou a barreira do espaço-tempo, e por isso que a obra de Bolaños é uma obra prima. ".

Satangos is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

01-12-14, 09:24 #125
Quote:
Postado por Bullet Mostrar Post
Vlw rocka! Review de soundbar e doações para instituição de caridade!
Incrível ser humano que atinge milhares de pessoas!
Bolanos who?

Hauriahue para de passar vergonha cara... Vaza daqui idiotinha!

Gosto do programa do Chaves como entretenimento. É diversão leve, despretensiosa e tem piadas sem apelação (OK, são piadas politicamente incorretas, mas não que apelam para a vulgaridade).

Não tenho nada contra o Bolanos, nem conheço a sua história de vida. O pouco que sabia foi através desses programas homenagem que reúnem o elenco. ( até hoje tem boatos da briga na vida real entre Bolanos e Villagran foi por causa da Dona Florinda que namorou os dois - um de cada vez. Brigas por direitos autorais de personagens e um pouco de vaidade por um aparecer mais que o outro)

Faço um paralelo com Os Trapalhões. Eu gostava do programa, mas o Renato Aragão, apesar de toda participação na UNICEF e no Criança Esperança é um tremendo babaca.
Será que quando ele morrer vai ser alçado a condiçaão de santo com essa comoção toda?

Gosto do programa, mas dizer que me ensinou e mudou completamente minha vida é exagero.

E estão desvirtuando as palavras do Rocka... Eu sou um cara comum e também já influenciei muita gente no trabalho. Trabalho com educação infantil e posso afirmar que nunca pensei que iria influenciar alguém de forma direta, é sério. Mas já vi coisas acontecendo e tenho certeza que foram inspiradas no que eu falei.

PS: os fãs do Chaves que se reúnem na UERJ são chatos pra caralho.
São extremistas e veem o programa como se fosse uma iluminação, algo divino e que tem ensinamentos muito profundos .
Mas isso aí não é exclusividade do Chaves. TODO Fanboy é chato pra caralho.

NITRO is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

01-12-14, 09:38 #126
Surdo mudo sofre até com formatação. Que pena!

diferent is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

01-12-14, 09:46 #127
Uahahahahaha.
O texto é bom, mas tá um bloco difícil pra ler.

NITRO is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

01-12-14, 10:14 #128
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Chaves é entretenimento fácil... Eu adoro.. Mas nunca me ensinou porra nenhuma, mals.
Turma.da.Monica sim hehehe

A.galera.curte o chespirito pq ele deixou as pessoas felizes, se divertindo, enquanto assistiam ao programa dele.
esse post de celular AHOAEhoae

Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
N
Sabe um cara que foi muito mais importante que o Chaves e ensinou muitos princípios pra molecada, e eu te garanto que não vai receber um trilhão de mensagens de luto, e ninguém vai se importar quando morrer? CHORÃO, puta músico bacana.
Já tem topic

Blazed is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

01-12-14, 10:18 #129
chorao > chaves

roadster is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
01-12-14, 10:23 #130
Tem horas que é lamentavel ler a DS, e essa é uma delas.

O que me impressiona é a falta de respeito, nao só com a historia do cara, que é normal pois reconhecimento só acaba acontecendo baseado em gosto pessoal mesmo. Mas a falta de respeito com os outros, que nao estao ofendendo ninguem, desmerecendo ninguem, e nem questionando o gosto alheio.

Na minha epoca, chamar usuarios de "Simiescos" em tom de diminuicao (nesse caso fazendo uma alusao que as pessoas nao sabem pensar direito), dava ban. Falta de respeito tem limite. Eu fico pensando se o cara consegue ofender alguem por algo tao banal, que é um gosto por uma serie televisiva, imagina o que ele poderia dizer ou fazer quando fosse algo de extrema importancia.

É uma pena.

Kensha is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

01-12-14, 10:28 #131
 


Rocka.

K o R n is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

01-12-14, 10:29 #132
Pq o Renato Aragão é um babaca? Nunca vi nada do tipo

vitorueda is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

01-12-14, 10:31 #133
Caraio, transformaram o cara em mó revolucionário e filosofo, show

anyway, RIP chaves :|

Something is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

01-12-14, 10:33 #134
Quote:
Postado por vitorueda Mostrar Post
Pq o Renato Aragão é um babaca? Nunca vi nada do tipo
Não me falaram. Eu vi.
Na década de 90 eu trabalhei no estacionamento do Barrashopping/RJ.
Uma funcionária foi mandada embora porque chamou-o de Didi e pediu um autógrafo. garanto que a tal garota não era abusada e não faltou com respeito.

Essa eu não tenho como confirmar, mas ele só gosta de ser chamado de DOUTOR Renato ( ele é advogado, mas não exerce a função).


Quote:
Postado por Something Mostrar Post
Caraio, transformaram o cara em mó revolucionário e filosofo, show

anyway, RIP chaves :|
Bem por aí mesmo...

NITRO is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
01-12-14, 10:38 #135
Eu acho que falar esse tipo de coisa, como "transformaram" só dissemina o odio, entao, apesar de concordar com voces que tb acho exagerado, eu apenas ignoro porque acho isso a coisa mais normal do ser humano.

Perder alguem que voce acredita que tem uma representatividade importante na sua vida, nao é facil. Eu tb achava que era tranquilo e tudo mais. Mas sabe qdo aprendi isso? Quando o Roger se foi. E me vi numa posição de enaltecer muito mais as qualidades dele do que defeitos, mesmo sem conhece-lo direito.

Se eu fiz isso com o Roger, imagina com alguem que querendo ou nao, teve uma exposicao mundial, uma carreira de mais tempo do que eu tenho de vida. Precisa existir uma certa compreensao com esse momento, ainda mais no começo.

É obvio que ele vai ser "santificado", principalmente agora. Mas como tudo o que é caracteristico do ser humano, essa intensidade vai diminuir e as pessoas vao "voltar ao normal e seguir suas vidas". Deem o espaco pra elas fazerem isso, nao faz mal a ninguem.

Kensha is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

01-12-14, 10:39 #136
continue daqui pra frente por sua conta e risco.


Last edited by rockafeller; 01-12-14 at 11:07..
rockafeller is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

01-12-14, 10:42 #137
Doutor Renato só o [MENTION=1139]patrick[/MENTION]; porra !

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

01-12-14, 10:53 #138
E o miguelito querido :*

K o R n is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

01-12-14, 11:02 #139
Putz, sem a minima vontade de ler esse tópico.

Chaves me fez rir no infância
Assim como os trapalhões
E assim como casseta e planeta.

Hj em dia é td uma merda.
Chaves não era feito pra sociedade, era para crianças.
E crianças do século passado porra.

Quando era normal o bullyng q nem existia naquela época.
Onde xingar de gordo era uma forma de incentivar q a pessoa emagreça.
Mostrar o seu madruga fugindo do aluguel era pra mostrar como é melhor trabalhar e não ser um vagabundo.

Mostrar q a fome é foda.
E q td isso não é desculpa pra vc ser um FDP.

E um zilhão de outras lições.
Era sim um programa educativo, mas do século passado porra.

Querer contextualizar com hj em dia é patético.

E outra bolanhos é tão fdp quanto o didi.
Ele quer exclusividade de toda a criação, assim como didi e dedé brigam no brasil
Chaves e chiquinha brigam no méxico.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
01-12-14, 11:15 #140
O Didi fez o certo, na minha opinião. Ele foi cuzão durante um bom tempo, mas quem não erra? Ele se reaproximou dos antigos companheiros dos Trapalhões (os que sobreviveram) e voltou a colocar os caras na mídia.

Em um dos programas do Pânico eles foram procurar o Didi pra lançar uma campanha para que ele voltasse a ter um programa. Quando encontraram com ele no corredor, ele tava com toda a trupe, tanto os personagens dos programas mais recentes qto com o Dedé, Sgto. Pincel...

Pelo que me consta, o RGB fez o mesmo... Por mais que ele tenha sido cuzão por muito tempo, ele liberou os personagens do Chaves para os seus interpretes... Tanto que o Kiko faz turnê, a chiquinha...

maurocool is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

01-12-14, 11:20 #141
Meu deus que tópico

taco is offline   Reply With Quote
DALBEN
Trooper
 

Gamertag: GC DALBEN PSN ID: DALBEN_ XFIRE ID: DALBEN_DALBEN Steam ID: gustavocorsodalben
01-12-14, 11:30 #142
Sempre gostei, até hoje gosto.

Tive momentos ( INÚMEROS ) inesquecíveis vendo chaves/chapolim com meu falecido pai, principalmente na época que ele estava doente e não podia sair de casa.

Humor que todo mundo gostava, espetacular, admiração total por esse homem.

Sempre tem um filho da puta pra cagar no topic.

DALBEN is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
01-12-14, 11:39 #143
Quote:
Postado por DALBEN Mostrar Post
Sempre gostei, até hoje gosto.

Tive momentos ( INÚMEROS ) inesquecíveis vendo chaves/chapolim com meu falecido pai, principalmente na época que ele estava doente e não podia sair de casa.

Humor que todo mundo gostava, espetacular, admiração total por esse homem.

Sempre tem um filho da puta pra cagar no topic.
Sempre é o mesmo.

chrysler is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
01-12-14, 13:13 #144
EU ACHO QUE AS PESSOAS ESTÃO MAIS CHORANDO COM A MORTE DO CHAVES DO QUE DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTOU QUE MORREU NA CRUZ POR NÓS!
ISSO É MUITO INGRATO.

Never Ping is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

01-12-14, 13:16 #145
Só pra botar lenha na fogueira, post de um amigo mexicano:

"hayyyyyyyy se nos fue el chavooooooo, a quien mierda le importa en Mexico????, donde están los estudiantes????????la concha de su madre????despierten sudamericanossssss!!!!!"

"me re indigna que sudamerica este de luto , por este pedazo de pelotudooooo, para nosotros es un retrograda que daña nuestra cultura!!!despertien genteeeeeeeeeee"

 

taco is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

01-12-14, 13:25 #146
Nossa, o texto do rocka na primeira página dizendo que Chaves é um programa machista é muito nojento em.

Daqui a pouco tão discutindo Aécio e Dilma nesse topic

Something is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
01-12-14, 13:28 #147
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
EU ACHO QUE AS PESSOAS ESTÃO MAIS CHORANDO COM A MORTE DO CHAVES DO QUE DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTOU QUE MORREU NA CRUZ POR NÓS!
ISSO É MUITO INGRATO.

afff preferia vc mandando foto bixa do canadá huaheauhea

maurocool is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
01-12-14, 13:52 #148
On this topic:

Rocka prova que faz mais que Chespirito.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
01-12-14, 13:57 #149
Rocka, pode deixar que quando vc morrer eu vou vir aqui e criar um tópico diminuindo tudo o que vc fez na sua vida.

Na real eu nem vou me esforçar muito.

Aqualung is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

01-12-14, 14:12 #150
fica sussa, vc sequer ficará sabendo.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:55.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.