Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Trovao
Millenium Falcon
 

Exclamation Brasil tem 73 municípíos com renda de país rico

22-04-05, 16:18 #1
Quote:
Uma pesquisa realizada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul mostra que apenas 73 dos 5.561 municípios brasileiros têm renda "per capita" (por pessoa) semelhante à dos países considerados ricos, ou seja, superior a R$ 35 mil, maior que a média norte-americana.

A cidade com a maior renda "per capita" brasileira é a de Paulínia, no interior de São Paulo. A renda por pessoa supera os R$ 407 mil. O número é inflado pelo complexo petrolífero da cidade.

Os resultados da pesquisa, referentes a 2002, mostram que os melhores resultados estão onde há projetos de industriais, de petroquímica e mineração.

O estudo mostra que 1.080 municípios têm PIB "per capita" acima da média nacional, de R$ 7,6 mil por ano.

Os Estados do RJ e RS são os que têm maior índice de municípios com o índice "per capita" acima da média. No RJ, 19% dos municípios se enquandram nesse caso, enquanto no RS, o índice é de 17%.

Os maiores PIBs do Brasil brasileiros são os de São Paulo, com R$ 104,692 bilhões no total , Rio de Janeiro (R$ 80,727 bilhões), Brasília (R$ 35,672 bilhões), Paulínia (no interior paulista, R$ 22,193 bilhões) e São José dos Campos (R$ 19,913 bilhões).

Fonte: www.terra.com.br/invertia
Esqueceram de acrescentar que: Paulinia + SJ dos Campos da quase todo o PIB da região Sul.

O que axo estranho, onde eh que o RJ arranja tanto PIB !!!





Trovao is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

22-04-05, 16:20 #2
eles n dizem,mas incluem a venda do tráfico no pib sabiam?

Maquiavel is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
22-04-05, 16:26 #3
Errado, se pesquisas assim incluíssem o "cambio negro", Venezuela, Bolívia e Colômbia estariam entre os países com maior Produto Interno Bruto "da munda!"!


EDIT: Estou de mudança para Paulínia... eAIHEAiohea!


Tem uma cidadezinha aqui perto, chamada "Carneirinho" meu amigo, é das cidades mais ricas de MG! É pura lavagem de dinheiro!


Last edited by Sabbath; 22-04-05 at 16:29..
Sabbath is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

22-04-05, 16:34 #4
Quote:
Postado por Sabbath
Errado, se pesquisas assim incluíssem o "cambio negro", Venezuela, Bolívia e Colômbia estariam entre os países com maior Produto Interno Bruto "da munda!"!


EDIT: Estou de mudança para Paulínia... eAIHEAiohea!


Tem uma cidadezinha aqui perto, chamada "Carneirinho" meu amigo, é das cidades mais ricas de MG! É pura lavagem de dinheiro!
Ei sabaum eu conheço Carneirinho, jah andei bastante por lah numas "decadas" atras, quando a cidade so tinha a "estrada" como sua avenida principal. euheuehueheuheuehuhaauhuaueauh

Depois.... alguns anos atras eheheheeh.. ... eu tive uns rolos com a minha fessora de espanhol que era de lah tb. auauauauauaua.

Eu falava pra ela que a cidade era de 'PRIMEIRA'

AHAHAHAHAHAHAH

Trovao is offline   Reply With Quote
gfuzz
Trooper
 

22-04-05, 16:47 #5
legal moro numa das cidades com a renda menor do pais....hehehehehehehehehehehehehe

gfuzz is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

22-04-05, 17:09 #6
407 mil per capita

HUA

... is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

22-04-05, 17:34 #7
queria v a lista das cidades

KurtCobain is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

22-04-05, 17:41 #8
Tb tava curioso sobre as cidades .... mas naum tinha a lista .

Trovao is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
22-04-05, 18:53 #9
Paulinia tem tanta grana, mas tanta grana que o prefeito de lá, Edson Moura (leia-se faraó), fica construindo um monte de coisas sem nexo...

Portal Futurista, Portal Medieval, bosque ultra mega super foda.. Até as paredes que cercam o cemiterio de lá é cheio de vitral de igreja.

A última dele era construir uma piramide de cristal enorme! Ah fala serio, é ou não é um faraó?!

auhhauauhhuauhahauuh

Mas tb, se juntar a REPLAN, Rhodia, Rhodiaco e Petrobras acho que da 2 vezes o tamanho da cidade.. ahuauhhua O ceu é bem cinzento comparado até mesmo a Campinas (onde moro) q já não é uma cidade das mais limpinhas...

Anyway, Paulinia rox.

Sussa is offline   Reply With Quote
user114
.
 

22-04-05, 18:57 #10
Pretendo prestar vestiba em Paulínia! \o/
A cidade é bem bonitinha e com certeza MUITO rica!

user114 is offline   Reply With Quote
RupertX
Trooper
 

PSN ID: rupertrj
22-04-05, 18:58 #11
Macaé-Rj com certeza está nesta lista também...
é minha cidade, interior do Rio de Janeiro...
uma das cidades mais ricas do país também, por causa da petrobrás...
os prefeitos foram uma merda, e até hj a cidade continua uma merda, obras mau feitas e tal...
pau no cu do prefeito, que fico rico

RupertX is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
22-04-05, 19:14 #12
retificações do meu post anterior: (não da p/ editar, demorei d+)

Paulinia:
-...se juntar Replan (petrobras), Rhodia, Rhodiaco, Shell vai ser maior que a propia região urbana da cidade... (uhaahuahuahu)

-Uma das ultimas obras concluidas pelo faraó foi um sambódramo que se bobiar comporta toda população de paulinia de uma vez só. (ahahuahauh)



Dados:
"A Região Administrativa de Campinas apresenta um PIB igual ao do Chile"

"Na economia, Campinas contribui com 9% do Produto Interno Bruto do Brasil e com 18% do PIB de São Paulo."


Conclusão:
Se fosse ver só pelo PIB a região aqui tava rox...

Mas sem regionalismo... Todos sabemos que no sul a renda eh mto menos concentrada, o nivel/qualidade de vida é superior... e etc. Não da p/ julgar só com estes indices...

Sussa is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

22-04-05, 19:39 #13
Taí um indicador que quer dizer simplesmente... nada!

Onde tem Petrobrás tem município com grana.
Algumas outras empresas tb ajudam.

Mas que é interessante, isso é.

jacu is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

22-04-05, 19:52 #14
O problema é que essa grana toda deve estar na mão de menos de 0,01% da população :P

Por isso eu prefiro algumas cidades daqui do RS onde a distribuição de renda é mais igual e a qualidade de vida é muito boa.

marconds is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
22-04-05, 20:02 #15
O nivel de vida em Paulinia é bem legal.. é carinho em relação a Campinas, mas a prefeitura oferece mto retorno aos impostos em forma de beneficios.. se não me engano, "busão é de gratis", oferece transporte de graça p/ pessoas q forem estudar/trabalhar fora da cidade, sistema de saúde e educação bom... tem altas escolas de ensino tecnico/medio lá.

Mas Campinas é:
Eu gosto daki, mas nem se compara a qualidade de vida do sul ou até mesmo paulinia.

Sussa is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

22-04-05, 20:48 #16
Sou de SJC

Essa cidade é um lixo. Não tem muito o que se fazer e não é nada a mais que cidades do mesmo porte. Isso aí é por causa das Indústrias e tal.

s p o o l is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

22-04-05, 23:00 #17
Quote:
Postado por PitBicha
"Na economia, Campinas contribui com 9% do Produto Interno Bruto do Brasil e com 18% do PIB de São Paulo."
Aff
Nem fudendo.
PARANÁ tem 7% do Pib brasileiro

Se campinas tem 9% do PIB do brasil e 18% do de são paulo
São paulo tem 50% do Pib do brasil
Acho q nao em

SsjGohan is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

22-04-05, 23:24 #18
E os politicos mão lisa?

cridaum is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
23-04-05, 00:23 #19
Quote:
Postado por SsjGohan
Aff
Nem fudendo.
PARANÁ tem 7% do Pib brasileiro

Se campinas tem 9% do PIB do brasil e 18% do de são paulo
São paulo tem 50% do Pib do brasil
Acho q nao em
Foi o google que respondeu isso.
Google: campinas pib 2004
=
http://www.espcex.ensino.eb.br/campinas.htm

Sussa is offline   Reply With Quote
Ranger
Guest
 

23-04-05, 00:33 #20
Quote:
Postado por SsjGohan
Aff
Nem fudendo.
PARANÁ tem 7% do Pib brasileiro

Se campinas tem 9% do PIB do brasil e 18% do de são paulo
São paulo tem 50% do Pib do brasil
Acho q nao em
A verdade é que o volume de insdustrias em São Paulo é tão grande que com certeza dão margem ao entendimento de que esses dados são verdadeiros.

O Brasil em si, só é rico por causa de São Paulo e zona franca de Manaus.

Sem regionalismo. Isso infelizmente é verdade. Se o Brasil todo fosse assim seria rox....

  Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

23-04-05, 00:37 #21
paulinia é aqui perto
cidade suja pra kct =/

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

06-05-05, 11:44 #22
Bem questionáveis esses dados hein? hehehe
Mas uma coisa é óbvia: a má distribuição gerada pela concentração de pólos industriais já citados acima (SP, RJ e Manaus) é uma dura realidade nossa.

Ah sim, existe a relação custo/benefício que estes municípios provêem através de encargos tributários menores, mão-de-obra menos onerosa, maior facilidade de fazer negócios com o governo, etc.

K o R n is offline   Reply With Quote
SyncMaster
Trooper
 

Gamertag: CRCANDIDO
06-05-05, 11:49 #23
pib per capita? Não passa de um termo economico... infelizmente a renda é de muito poucas capitas, e o resto das capitas, que vão para o capeta!

SyncMaster is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-05-05, 11:58 #24
Quote:
Postado por SsjGohan
São paulo tem 50% do Pib do brasil
Acho q nao em
hohoho, eu tive uma palestra quarta-feira com um cara fodão q trabalha nessa área, lá no SEADE (pra quem n sabe, o seade é tipo um IBGE, só q só pro estado de SP)
são paulo ate um tempo atrás tinha 50% do PIB do brasil (chegou a ter até mais), hj tem mais de 40%.
Fora q é um dos estados q mais cresce, em 2004 cresceu mais de 7%

Baron is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

06-05-05, 12:39 #25
Aquele portal de Paulinia parece um RayBan gigante!

O cara não tem o que fazer com dinheiro heuhue

SigSnake is offline   Reply With Quote
hypnos
Trooper
 

06-05-05, 13:10 #26
Quote:
Postado por Trovao
axo estranho, onde eh que o RJ arranja tanto PIB !!!
tráfico?..

ta.. brincadera

hypnos is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

06-05-05, 15:06 #27
Quote:
Postado por Dark Falcon
eles n dizem,mas incluem a venda do tráfico no pib sabiam?

_j5 is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
06-05-05, 15:52 #28
parece q o mais novo "babado" de Paulinia é o Teatro que eles vão construir lá... (Preço estimado: 5 milhões O_o )

Não é 100% certeza, mas tb, com o prefeito deles eu não duvido...

Sussa is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
06-05-05, 15:56 #29
porra eu kero ke falem mal do parana, mal de curitiba, mal da regiao sul, fala mal mesmo, extrapola, fala ke eh um lixo, pq ai essa raça de pobre ke vira bandido nao vem pra ca.

Kensha is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
06-05-05, 20:45 #30
a galera não consegue falar sobre cidades e estados sem predileção ne?
pqp...

Sussa is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
06-05-05, 21:08 #31
Londrina é a 47a! \o/

hea

didz is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
06-05-05, 21:35 #32
Turismo rende grana. Sem falar que geramos muitos eventos também... acho que faz parte dos motivos.

Além disso, muitas empresas multinacionais tem feito "base" no Brasil, por ser uma cidade bastante atraente. O Brasil está na moda, sobretudo o Rio de Janeiro. A Barra da Tijuca por exemplo você encontra facilmente estrangeiro... diferente de Copacabana, estes residem, ao invés de estarem hospedados.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:47.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.