Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
snake
Trooper
 

Default GoT vale a pena ver?

16-06-15, 10:54 #1
Sei que pros fãs da série essa pergunta é uma heresia, mas eu explico...

Geralmente quando pessoas que considero de bom gosto gostam de uma série eu busco sobre ela. O contrário tb é válido, se é alguém que acho que tem gosto ruim pra filmes e séries eu geralmente crio preconceito contra os programas que essa pessoa diz que gosta.

O problema é que GoT pessoas desses 2 universos gostam, então não sei se é pq é muito foda ou se é pq é mediano o suficiente pra agradar a todos.

Há quem diga que é melhor que breaking bad (a melhor série de drama até hj pra mim).

Acho que o que me impediu até hj de ver é o fato de ser ficção além da conta (dragões e etc). Não sou grande fã de fantasias épicas (LOTR é exceção). Gosto de algo mais contemporâneo.

Qual a opinião de vocês sobre a série? Vale a pena assistir?

Ah sim, claro que eu poderia simplesmente assistir e ver se gosto, mas queria umas opiniões pra me motivar a ver (ou a desistir de vez)





snake is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

16-06-15, 10:55 #2
posso meter cartão?

rockafeller is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

16-06-15, 10:57 #3
Esse foi o reply mais rápido que já vi hahahaha

Mas a pergunta é séria ué... Quero saber se tem mais gente que não é fã de séries épicas mas que gostou da série

snake is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
16-06-15, 11:02 #4
claro q vale porra, só não vai ler o livro senão vc tem ataques de pelanca igual uns aqui, mas eu que só acompanho a série acho do caralho. Ah e esquece de comparar demais séries com breaking bad, bitch.

ReDEviL is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
16-06-15, 11:02 #5
ser o único assunto com mais de uma página na porra da seção de entretenimento não é motivo suficiente pra você?
é cada pergunta
ban now

whiplash is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

16-06-15, 11:09 #6
na minha opinião, GOT é melhor que breaking bad.

deal with it, bitch

rockafeller is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
16-06-15, 11:16 #7
óbvio que é melhor
muito mais DENSO
h8rs gonna h8

whiplash is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
16-06-15, 11:37 #8
GoT não é melhor que Breaking Bad. NOPE NOPE NOPE

NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOPE

Mas se vc conseguiu se manter imune à spoiler até agora, recomendo assistir a season 1 e considerar seriamente ler os livros, caso tenha gostado demais e seja seu costume ler fantasia.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
16-06-15, 11:40 #9
nota explicativa:

Quote:
Postado por ReDEviL Mostrar Post
claro q vale porra, só não vai ler o livro senão vc tem ataques de pelanca igual uns aqui, mas eu que só acompanho a série acho do caralho. Ah e esquece de comparar demais séries com breaking bad, bitch.
ele estava se referindo ao usuário acima

whiplash is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
16-06-15, 11:41 #10
Nah
GoT é puro hype. Eu acompanho pq aqui em casa todo mundo vê. Qse dropei da quarta temporada.
Breaking bad é melhor IMO

Aliás se vc quer um drama mto mais legal, bem escrito e com personagens que realmente são importantes, recomendo assistir Battlestar Gallactica.

Btw nunca li os livros do GoT então foda-se

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
16-06-15, 12:04 #11
A melhor coisa sobre a série de TV, é que ela te inspira a ler os livros!

Dito isso eu que tenho aversão a essas merdas de universos de fantasia, cheios de seres idealizados e completamente unidimensionais, adorei a série, pois é uma fantasia com personagens que poderiam habitar o nosso universo.

Se você não ler os livros, acho que a série é ótima até a terceira temporada. Tem uma muito boa quarta temporada e uma quinta temporada que embora mais fraca, ainda se salva nos episódios finais (não vi o último EP ainda).

Se você ler os livros, a primeira e segunda temporada são ótimas, a terceira já é mais fraca por começar a simplificar demais as coisas (redução de personagens e tramas muito mais simplificadas) e as coisas só se agravam na quarta e quinta temporadas. Essa última temporada chegou ao ápice de só me dar tesão de ver as cenas de ação.

Btw.: se você tiver muito apego a personagens, é melhor procurar outra série pra ver!

Ps.: parem de comparar as coisas com BB, a série não tem nada a ver com BB!

vegetous is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

16-06-15, 12:07 #12
nao viu o ultimo ep?

prepare esse seu cu.

rockafeller is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

16-06-15, 14:06 #13
Game of Thrones é uma série política que usa o universo fantástico medieval apenas como plano de fundo do enredo central. Apesar de não ter personagens com tantas epifanias dramatúrgicas e existenciais quanto aqueles presentes nas peças de Shakespeare a história do GoT tem muito de Hamlet, Macbeth, King Lear etc no sentido estrutural e temático. Até na forma como emprestam elementos mitológicos (como o das três velhas bruxas cegas em Macbeth) sem que estes sejam centrais na trama é algo que aproxima muito as obras: traições, buscas pelo poder, reviravoltas.

É uma série que vale muito assistir apesar da comum confusão inicial pela quantidade de personagens.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
16-06-15, 14:59 #14
Não gosto de coisa época, nem medieval, nem antiga e blablabla
Curto a franquia de LOTR e gosto de GoT

wiseman is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

16-06-15, 15:01 #15
Minha openeão:

Só recomendo assistir a serie se não tiver interesse NENHUM em ler os livros

Se tiver o minimo interesse que seja em ler os livros, leia-os.

Por mais que a serie seja foda, caso vc ver ela antes de ler os livros, vai estragar a sua experiencia ao le-los (e a experiencia de ler GoT é maior que a de ver a serie)

Na real, a experiencia de ver a série é potencializada caso tenha lido os livros previamente.

Quanto a parte fantasiosa (que é proporcionalmente pequena até), ela é uma fantasia retratada de uma forma bem verossimil, BEM mais que LOTR

SigSnake is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
18-06-15, 10:43 #16
Comparar got com bb é uma heresia sem tamanho

Mas o seriado é muito bom!
Veja!

XUXU is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

18-06-15, 10:55 #17
Quanta frescura. Baixa 2 eps da primeira temporada e assiste uai. Se vc terminar o primeiro sem vontade de ver outro logo em seguida. GG, parte pra outra. Se vc assina net e tem HBO, dá pra assistir ondemand no NET NOW, fikadika.

Em tempo, tenho desencanado da maioria das séries pq tem um fator "novela" que tem me incomodado na maioria dos dramas.
Como já mencionei em outro tópico, sinto falta de um sci fi "novo" e mais descontraido, estilo Fringe (no início). Sem esse dramalhão de familia, flashbacks e personagens overpowered que as séries têm apelado ultimamente.

Gosto da idéia de uma série "procedural", com criatividade nos episodios com inicio-meio-fim, e uma plot maior que segue de plano de fundo. Essas porras de tramas elaboradas que fazem com que cada episódio seja sempre o "meio" de uma historiazona maior completa me incomoda também.

intel is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
18-06-15, 11:47 #18
Eu só li o primeiro livro e assisti a uns oito episódios da primeira temporada. Até curti a série, mas (obviamente) cortam um monte de detalhe. Então fiquei meio impressionado (ou puto) de logo na primeira temporada já estar tão adiantado com relação ao livro. Demorei um tempão pra ler aquela porra e na série tudo passa voando.

night is offline   Reply With Quote
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
18-06-15, 12:13 #19
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Minha openeão:

Só recomendo assistir a serie se não tiver interesse NENHUM em ler os livros

Se tiver o minimo interesse que seja em ler os livros, leia-os.

Por mais que a serie seja foda, caso vc ver ela antes de ler os livros, vai estragar a sua experiencia ao le-los (e a experiencia de ler GoT é maior que a de ver a serie)

Na real, a experiencia de ver a série é potencializada caso tenha lido os livros previamente.

Quanto a parte fantasiosa (que é proporcionalmente pequena até), ela é uma fantasia retratada de uma forma bem verossimil, BEM mais que LOTR
Livro > TV
ALWAYS

DN/LO is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
18-06-15, 12:16 #20
nunca vi 1 episodio dessa série e nem sei nada sobre ela, a não ser que aparece peitinho pacas e morre uma galera

#NemVyNemVerey
#MeJulguem

maurocool is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

18-06-15, 12:48 #21
nao vale nao mano

roadster is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

18-06-15, 12:51 #22
meu gosto de série é o oposto do intel lol

Quote:
Gosto da idéia de uma série "procedural", com criatividade nos episodios com inicio-meio-fim, e uma plot maior que segue de plano de fundo. Essas porras de tramas elaboradas que fazem com que cada episódio seja sempre o "meio" de uma historiazona maior completa me incomoda também.
Todas essas series de misterio/crime/monstro semanal eu odeio com paixao, CSI/Law&Shit/Supernatural/Fringe etcetc...parece que 80% do conteudo da série é filler e só ta ali pra por mais propaganda e por falta de budget pois não avança em nada os plots ou os personagens, me da muito sono.

sibs is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

18-06-15, 14:17 #23
Concordo com o warwolf. O nome da série ja diz q é uma série de política. Eu gosto mto desse tipo de série / filme. A parte medieval, dragões, é pano de fundo...

Todo mundo q lê os livros fica de mimimi. Então eu nem encosto nos livros, até pq não tenho tempo de sobra, prefiro focar em outras coisas.

Comecei a ver qnd estava na terceira e teve dias q assistia vários eps sem parar. Gostei mto.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
18-06-15, 21:40 #24
Não vale não, veja Two Broke Girls q é mto mais tenso.
(n leia os livros, só a série)

seuboi is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

19-06-15, 09:57 #25
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
meu gosto de série é o oposto do intel lol
Todas essas series de misterio/crime/monstro semanal eu odeio com paixao, CSI/Law&Shit/Supernatural/Fringe etcetc...parece que 80% do conteudo da série é filler e só ta ali pra por mais propaganda e por falta de budget pois não avança em nada os plots ou os personagens, me da muito sono.
Poisé, mas justamente por isso que eu comentei que não tem uma série procedural que me agrade ultimamente. Não acompanho Supernatural, nem CSI nem Law&Order...

Eu não to com saco de ficar esperando semana após semana pra ficar vendo 50 minutos do "meio" de uma história. Prefiro o entretenimento de pequenas histórias que direcionam uma plot maior. É a unica critica que eu tive com o Demolidor do netflix. Acaba virando um filmão de super-heroi de 13horas. Comecei a ver aquele Sense8 e percebi que é a mesma coisa.

Por outro lado, a melhor série que eu vi ano passado foi The Killing no netflix e essa sim é um filmão de suspense de mais de 20horas. A diferença crucial pra mim foi o foco no suspense e investigação, e não no dramalhão-novela de relacionamentos que normalmente rola nessas séries "drama".

Acho que a ultima tipo procedural e não-sci-fi que eu tava curtindo era Suits. Só que começou a despencar muito pro lado drama novelinha também e nem vi a ultima temporada.

intel is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
19-06-15, 10:07 #26
Mas tem dramalhao em the killing tb
Cheio de lição de moral

A terceira temp vira um desespero!!

Mas concordo, ótimo seriado

XUXU is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

19-06-15, 10:27 #27
Sim, [MENTION=121]XUXU[/MENTION]; na real o final da quarta temporada mesmo é o que eu digo que viraria a novelinha de relacionamento / romance entre protagonistas. Que é normalmente o que CAGA qualquer série. Ainda bem que terminaram por ali mesmo.

intel is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
19-06-15, 11:23 #28
Quote:
Postado por snake Mostrar Post
Qual a opinião de vocês sobre a série? Vale a pena assistir?
Sim! Boobs everywhere!

http://videos.huffingtonpost.com/ent...tion-517397015

colher is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:26.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.