Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Sekzzz
Trooper
 

13-08-15, 18:38 #151
Motorista do Uber será multado no Rio em R$ 1,3 mil após decreto de Paes

O motorista do Uber que for flagrado transportando passageiros no Rio a partir desta quinta (13), terá de pagar uma multa de R$ 1.360,29 e terá o veículo apreendido.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/n...o-de-paes.html





Sekzzz is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
13-08-15, 18:42 #152
Hj discuti com um taxista no transito. Raça do caralho. Já passou da hora de acabar com esses filhodaputa.

Zigfried is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
22-08-15, 20:01 #153

Jeep is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
23-08-15, 12:49 #154
eh impressao minha ou o nivel do zorra aumentou? to vendo varios videos interessantes rolando na net... wtf

essa mafia de taxistas eh algo ridiculo. Num epi do nerdcast um empresario deu uma solução interessante: governo conceder crédito por volta de R$ 100 mil (valor médio da licença de taxi no mercado paralelo) em parceria com a industria automotiva que está vendendo pouco para os caras trocarem carro e assim competirem com o ubber da vida...
achei interessante, apesar de utopico (em função do volume de grana necessária e interesse politico).
mas enfim.

alias. muito interessante esse podcast pois um dos caras que participa eh o fundador do easy taxi.. que sofreu pra caraio pra desenvolver o mercado tmb...

Patua is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

23-08-15, 14:55 #155
Taxista já não paga imposto na compra do carro, agora vai ter crédito (doação) financiado pelos meus impostos? Olhando por esse lado dá pra considerar a porra da licença do carro como algo para conseguir desconto na compra do carro, seguro, etc, o que é uma bela vantagem.

Taxista não tem que ter carro novo e caro. O uber não exige isso na modalidade que realmente concorre com o taxi, o uberx.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
23-08-15, 16:25 #156
Quote:
Postado por Zigfried Mostrar Post
Hj discuti com um taxista no transito. Raça do caralho. Já passou da hora de acabar com esses filhodaputa.
Já passei por tal experiência também. Foda... Ruim que muitos taxisistas boas pessoas sofrem pelo péssimo comportamento dos ruins.
Como diria o @spoon; e o [MENTION=298]vitorueda[/MENTION];, tudo bbk....

Chronos is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
24-08-15, 21:46 #157
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Taxista já não paga imposto na compra do carro, agora vai ter crédito (doação) financiado pelos meus impostos? Olhando por esse lado dá pra considerar a porra da licença do carro como algo para conseguir desconto na compra do carro, seguro, etc, o que é uma bela vantagem..
teria que ser algo em parceria governo e montadora, não a integralidade dos custos diretos para o governo... mas acho justo dar alguma compensação econômica àqueles que investiram na exclusividade de mercado que é concedida pelo governo (prefeitura). Entrar um concorrente sem barreira alguma econômica e fiscal também não é certo.... sou completamente a favor da competitividade, mas ela deve ser estabelecida de forma não predatoria... então o melhor dos mundo eh fazer a compensação aos já instalado e criar alguma regulamentação aos entrantes. pronto. resolveria essa putaria, não que seja facil.. hehehe

Patua is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

24-08-15, 22:42 #158
tinha que ter compensacao sim

do mesmo jeito que teve compensacao pra quem tinha linha telefonica

uma meia duzia de ações de teles no valor total de 100 reais

e pros taxistas o valor INTEGRAL da licenca oficial pra quem quiser, ou seja, uns 1000 reais

e vai chorar na cama que é lugar quente

SigSnake is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

24-08-15, 22:54 #159
Alvara eh gratuito e é proibido vender

Quem Eh q vai lá dar o carão dizendo q pagou 100k no mercado negro?

Buwem is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

24-08-15, 22:59 #160
Quote:
Postado por Patua Mostrar Post
Entrar um concorrente sem barreira alguma econômica e fiscal também não é certo....
Ué, uber não paga imposto? Uber e motorista devem pagar muito mais imposto que taxi. No taxi não há qualquer controle de quantos passageiros ele pegou no dia, qual foi o faturamento pois se paga em dinheiro. No uber isso é muito claro pois é tudo eletrônico.

Motorista do uber paga imposto ao comprar o carro e paga imposto de renda sobre as corridas, e o uber tem sede no brasil, então deve no mínimo pagar ISS e IR. Isso é a minha percepção, caso alguém tenha maiores detalhes (ou correções) eu agradeço. Taxista reclama que paga muito imposto sobre cada corrida como se não sonegasse 90% do que deve. Filhos da puta.

E relendo o começo da sua frase, a barreira econômica é comprar o carro no preço cheio, uns 20~30% mais caro que taxista. Fora que não vai demorar para as empresas de seguro começarem a cobrar mais caro de motorista que trabalha com o uber.

Conversei com vários taxistas nos últimos dias e todos os argumentos que me deram foram retardados. Um deles justificou o sucesso do uber não ao preço vs qualidade de serviço, e sim por que as pessoas "gostam de ostentar", pegando um carro mais caro. Tomar no cu.


Last edited by MdKBooM; 24-08-15 at 23:06..
MdKBooM is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
24-08-15, 23:13 #161
realmente.... não há lastro nenhum a merda do valor do alvará, mas tem valor de mercado.. nego esta brigando por isso.
eh como vc comprar a casa de cdhu em contrato de gaveta. deveria existir? não, mas existe um mercado que não eh fiscalizado simplesmente pq o governo faz vistas grossas pra atender aos interesses dele proprio. Agora muito nego juntou grana pesada pra ter uma forma de trabalho... tem picareta, mas tem nego com boa intenção tambem. Acharia válido a intenção de tentar minimizar o problema, pois no momento tudo esta indo contra: estão bloqueando a entrada de concorrência legítima, coisa que o estado jamais deveria fazer.

mdk. não sei como eh a tributação nem pra taxi nem pra uber. mas ao meu ver, deveria ter contrato de prestação de serviço, arrecadação comercial (não pf com dedução), além de licença para trabalho (como motoristas de ambulancias etc).

Patua is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

24-08-15, 23:18 #162
Por que licença? É o próprio serviço quem faz o controle dessas pessoas checando antecedentes criminais, por exemplo. UM motorista serial killer seria o fim do uber. E o que o faz pensar que o governo seria um melhor controlador desse pessoal? É óbvio que uma licença de taxi é algo muito menos controlado do que o acompanhamento que o uber faz.

E por que raios o motorista precisaria de contrato de prestação de serviços com o uber? O motorista é consumidor de um serviço prestado pelo aplicativo - conectar pessoas. É o mesmo que um mercado livre da vida. Você assina um "contrato de prestação de serviços" quando vende algo no mercado livre? É claro que é uma relação comercial que depende de algumas regras, todas oferecidas digitalmente via um contrato digital de adesão. Uma vez que o motorista usa o serviço, ele se submete às regras contratuais da empresa oferecidas para ele na tela.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
24-08-15, 23:32 #163
teoricamente todo motorista profissional de transporte de pessoas tem licença espacial para andar: meu pai tinha de motorista de busao, meu tio de van escolar, taxistas tem o deles etc... fora que taxistas são fiscalizados pelos orgãos de transporte do municipio: sptrans por exemplo é extremamente ativa com esses caras. Então ou libera pra todo mundo ou coloquem todos na mesma base...
não sou a favor do estado controlar o mercado atraves de alvarás como o de taxi, mas fiscalizar o transporte público é fundamental.

agora o uber não eh um mero intermediador como o mercado livre. Ele determina a precificação do serviço e suas variantes, determina regras de quem pode participar de sua equipe... é muito além de agendar, recolher e distribui o pagamento. Ele oferece um serviço de transporte efetivamente, só que contratando autônomos.
ele seria um mero intermediador se qq um pudesse instalar o aplicativo e usar seu carro para pegar passageiros e cobrar o quanto quiser sobre o percurso. Ai as avaliações dos usuarios diriam se sou um bom prestador a preços justos (assim como no ML).
então sim.. se eu contrato autonomos, preciso formalizar isso

Patua is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

24-08-15, 23:45 #164
Qualquer um pode ser motorista do uber, desde que atendidos critérios mínimos. as avaliações de motorista e passageiros existem e podem tirar tanto motoristas quanto passageiros do serviço - novamente um critério mínimo que estabelece a saúde do serviço. E os preços também variam conforme o mercado - muito passageiro e pouco carro o preço sobre para incentivar mais motoristas a entrar no circuito. O fato do uber oferecer um pacote fechado ao motorista que inclui preço é meramente uma característica de contrato de adesão.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
25-08-15, 00:05 #165
então mdk...
eu acho sensacional o livre mercado, a auto regulamentação do serviço é fantastico. Porém como vc bem descreveu, a precificação não é livre, é controlada por uma empresa que tenta balancear ofertaxdemanda com o preço dela, e não do autonomo. Obvio, ela tenta garantir a lucratividade para seus afiliados, mas quem garante que ela é de extrema competencia pra fazer isso.. se ela cagar, da alguma garantia a quem investiu no serviço dela, comprando carro e o caralho a 4?

jogo de suposição: empresa cresce, tem regionais. Empresa não distribui as oportunidades aleatoriamente, começa a privilegiar alguns por algum tipo de influencia... quem controla isso? o mercado? Entraria no sigilo do negocio da empresa... quem é protegido nisso?
empresa resolve baixar o preço pela metade para popularizar o serviço sem ressarcir os afiliados? e ai? custo de mkt para uma concorrencia potencialmente predatoria eh bancada pelos motoristas? mais uma vez, eh bem capaz que eu esteja falando merda e deve ter já um contrato online que abordem isso... mas convenhamos, deixa de ser um mero intermediador...

assim como o taxista também pratica o preço que é taxado pelo governo em taximetro lacrado... o uber ta substituindo o taximetro nesse caso, só isso.

Patua is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

25-08-15, 08:44 #166
a diferença é que vc PODE escolher nao usar o uber, e o motorista PODE escolher nao trabalhar pelo UBEr

Nao precisa de deputado no meio

Buwem is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

25-08-15, 09:18 #167
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Ué, uber não paga imposto? Uber e motorista devem pagar muito mais imposto que taxi. No taxi não há qualquer controle de quantos passageiros ele pegou no dia, qual foi o faturamento pois se paga em dinheiro. No uber isso é muito claro pois é tudo eletrônico.
O "relógio" do taxi armazena todas as corridas e os caras têm que "descarregar" os dados regularmente, então o troço tem uma certa regulação. Só não tem mais porque os taxistas tem um regime fiscal diferenciado, no qual eles pagam um valor X por mês (algum taxista já me falou) e não precisam se preocupar tanto.

O Uber cobra 20% de cada corrida e o motorista recebe a grana como PF eu acho.

NewKa is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

25-08-15, 09:35 #168
Taxista é lucro presumido

Paga beeeeeeeeeem menos do que nós, simples mortais

Buwem is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

25-08-15, 10:17 #169
acho que aqui no PR é diferente Buwem, um taxista tava me falando que alguns pagam uma quantia fixa, tipo MEI.

NewKa is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

25-08-15, 16:06 #170
Quote:
Postado por Patua Mostrar Post
então mdk...
eu acho sensacional o livre mercado, a auto regulamentação do serviço é fantastico. Porém como vc bem descreveu, a precificação não é livre, é controlada por uma empresa que tenta balancear ofertaxdemanda com o preço dela, e não do autonomo.
A precificação é do mercado sim. Se cobrarem muito caro ninguém usa o serviço, se cobrarem muito barato os motoristas abandonam o serviço.

No caso do Uber ninguém é obrigado a fazer nada. O motorista pode simplesmente cansar e parar de usar o app da mesma forma que o usuário pode cansar e trocar de serviço de transporte.

Quote:
Postado por Patua Mostrar Post
Obvio, ela tenta garantir a lucratividade para seus afiliados, mas quem garante que ela é de extrema competencia pra fazer isso.. se ela cagar, da alguma garantia a quem investiu no serviço dela, comprando carro e o caralho a 4?
Risco há em qualquer coisa. Você quer abolir o risco? Impossível enquanto você estiver vivo.

Se o Uber cagar ele acaba. Simples assim.

Quote:
Postado por Patua Mostrar Post
jogo de suposição: empresa cresce, tem regionais. Empresa não distribui as oportunidades aleatoriamente, começa a privilegiar alguns por algum tipo de influencia... quem controla isso? o mercado? Entraria no sigilo do negocio da empresa... quem é protegido nisso?
empresa resolve baixar o preço pela metade para popularizar o serviço sem ressarcir os afiliados? e ai? custo de mkt para uma concorrencia potencialmente predatoria eh bancada pelos motoristas? mais uma vez, eh bem capaz que eu esteja falando merda e deve ter já um contrato online que abordem isso... mas convenhamos, deixa de ser um mero intermediador...

assim como o taxista também pratica o preço que é taxado pelo governo em taximetro lacrado... o uber ta substituindo o taximetro nesse caso, só isso.
Empresa baixa o preço pela metade e outros serviços como o Lyft ganham mercado ou um serviço novo aparece. Nada impede o pessoal do Easytaxi, por exemplo, entrar no mercado pra concorrer com o Uber.

Motorista nenhum vai usar o app se estiver tendo prejuízo. Do jeito que você fala parece que há alguma maneira de o Uber obrigar os motoristas a participarem de qualquer estratégia deles, inclusive tendo prejuízo.

O Uber vai aparecer com uma escopeta na casa do motorista? 'Você vai ter prejuízo mas nós precisamos de você. WE WANT YOU!'

Nonsense total.

A empresa pode sim privilegiar motoristas, tipo como... uma empresa de táxi! Aí o Uber vira o que hoje são os taxistas. Mas e daí? Se o mercado for competitivo o próximo entra e rouba o mercado do Uber. E assim por diante.


Last edited by Baron; 25-08-15 at 16:17..
Baron is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-08-15, 16:35 #171
eu tenho a impressao que a margem do uber é um tanto quanto "gorda", isso vai permitir que as pessoas comecem a fazer lista dos seus motoristas prediletos e na sequencia alguem faz um aplicativo que corre por fora onde vc faz seu grupo de motoristas, compartilha e etc, sem ter a grife "uber" por tras. Existe alguma clausula de exclusividade do uber com os motoristas?

Jeep is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

25-08-15, 16:50 #172
Nos USA eu tenho certeza que não, porque todos os motoristas de Uber que conheci usavam também outros serviços.

De qualquer maneira, acho muito estranho se aqui fosse diferente. Aliás, como o Uber saberia se alguém é motorista de outro serviço ou não? Ele vai fiscalizar isso? Uber não é estado, portanto pra ele há um gasto de energia e recursos para fazer algo completamente inútil, afinal de contas não dá pra forçar alguém a usar só o serviço deles.

Baron is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
25-08-15, 17:17 #173
Uber e Taxi são dois serviços muito diferentes. Táxis é basicamente um serviço público de carros permissionados que podem parar em pontos públicos e também pegar passageiros que façam sinal. Uber é um serviço de motorista particular que vc contrata para te levar de um ponto a outro. Nenhum motorista de uber pode fazer o que um taxi faz.

Se os taxistas começaram a usar telefone e internet para serem chamados não significa que eles adquiriram o monopólio do uso de telefone e internet para chamar motoristas particulares. Se for assim não pode existir mais nenhuma empresa de motorista particular.

Ted is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

25-08-15, 17:36 #174
Câmara do Rio aprova lei que prevê multa a motoristas do Uber

Texto ainda precisa ser analisado pelo prefeito Eduardo Paes.
Taxistas lotaram a casa e comemoraram; multa é estipulada em R$ 2 mil.

-

Parabens aos envolvidos no retrocesso

snake is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
25-08-15, 20:15 #175
ai meu caralho... Tudo que é preço é no final das contas balanceado pelo mercado a menos que seja a menos que sejam bens de necessidade basica (inelasticidade de demandaxpreço e bla bla bla) . ok... isso é obvio.
o que estou discutindo com o MDK é que o Uber não é mero intermediador de serviços online. Eu já os entendo como empresa de transporte. Quem faz o gerenciamento de preço x análise mercadologica eh o Uber e não o motorista. não posso ser associado a ele e decidir cobrar a metade por exemplo. ML por exemplo: eu posso oferecer o que quiser ao preço que quiser... compra quem quer/precisa... se for aburdamente elevado o preço, apenas eu sofro com a consequencia de ter a demanda reduzida e se baixar muito o preço, a responsabilidade de margem sobre os custos também é exclusivamente minha. Quando esta liberdade é quebrada, quer dizer que estou amarrado um contrato. A empresa me oferece uma oportunidade de negocio, decido investir tempo e dinheiro nela por intermediação dessa empresa, seria interessante eu ter algumas garantias de que esse negocio é justo.

ahhh. mas ninguem eh obrigado a se cadastrar e bla bla bla... sim.. .não é.. asim como os taxistas. ninguem botou a porra da arma na cabeça deles pra ter a profissão, porém, para eles assumirem a concessão e investimentos, em contrapartida eles cobram da prefeitura outros retornos: reajustes de preço, fiscalização de concorrência, padronização do serviço etc. ok, as especificações são baixas, mas foda-se, não eh este o ponto aqui.
vamos supor: fiquei desempregado, decido que pegar meu fgts pra comprar um carro e trabalhar com ubber pois me pareceu bastante atrativo o modelo que ele me apresentou. OK, trabalho 3 meses com os caras, cumpro todos os requisitos, tenho elevada reputação, mas por algum motivo a empresa muda as regras do jogo e o retorno para mim deixa de ser atrativo.... gastei toda minha economia nesse negocio? faço o que com carro? enfio no cu, obvio.... ja que mudar para outros concorrentes que ainda não estão no mercado não inibe de ter o mesmo risco... só por isso reforço a necessidade de ter algum tipo de contrato que coloque alguma responsabilidade sobre a empresa (talvez já tenha, como disse, não tenho informações a respeito. ja tentei olhar no site mas primeiro precisa cadastrar para depois eles abrirem estas informações)

e por fim, o ponto que, se tratamos a atividade como uma profissão de transporte de pessoas (privado, mas não deixa de ser transporte), é de responsabilidade sim do governo em regulamentar. Não colocar impeditivos do mercado (econômicos ou voltados a regulamentos da pratica) ou impor regras proibitivas de entrada (que está acontecendo na maioria das capitais). Importante é criar meios justos de colocar tanto o uber quanto os futuros concorrentes em base de concorrência leal. Pra defender o livre mercado, é necessário garantir igualdade a todos os players, mesmo que para isso tenha intervenção do estado.

Patua is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
26-08-15, 11:23 #176

Yakov is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

26-08-15, 11:31 #177
Se quer um serviço legal, que os carros e motoristas são constantemente fiscalizados pelo poder publico para resguardar os direitos de bem-estar, segurança, preço justo, etica, eficiência, moralidade, etc, pegue taxi

Mas se quer ficar sujeito a um serviço clandestino, criminoso, pirata, pegue o uber

SigSnake is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

26-08-15, 14:37 #178
SigSnake ou você é taxista, ou tem familiar/grande amigo taxista ou tem alguma relação financeira com taxi pra pensar assim.

Whatsapp é um meio de comunicação que diretamente abortou qualquer chance de sobrevivência do SMS. O SMS é uma ferramenta legal, controlada e de segurança que foi substituído por um aplicativo de terceiros que não usa regulamentação federal alguma e sabe se lá o que fazem com minhas conversas, bora proibir whatsapp. Fechou!

Taxista que está puto com Uber é BURRO porque quem fode taxi são os costas quente que retém 90% das frotas de todas as grandes cidades desse país e cobram absurdos pra deixar alguém ALUGAR o taxi deles pra trabalhar com diárias altas e injustas. Bem estar e segurança WHO? Já tive 4, Q U A T R O amigos e amigas seuqestrados por taxista em curitiba e SP, já fui expulso do taxi porque broder não quis me trazer pra casa em dia de chuva pro conta do trÂnsito, já tomei NÃO VOU TE LEVAR VALW FLW não uma, não duas, nem três, mas 4:"Não vou pegar essa corrida porque to indo embora e é contra mão pra mim/porque ta tudo parado praquela sua região/porque essa distância eu pdoeria ir a pé", vai reclamar com quem? SE FODE AÍ CHAPA RECLAMA PADIUMA.
Aí o Uber começa a chamar a atenção, vem os donos das frotas e mandam aquela:"Aí rapaziada, com o uber vindo aí vou ter que aumentar a diária pra vocÊs pq to tendo prejú, sacomequiené" e PEI, revolta generalizada das formiguinhas contra o UBER. Sinceramente conversei com muito taxista aqui em SP nesses últimos anos porque ia duas ou tres vezes na semana de taxi pro trabalho, em nunca vi nenhum falar que trabalhava muito por dia, a maioria dos tiozinhos ia das 6 as 13, ou durante a madrugada, nunca vi nenhum reclamar quando surgiu o 99 taxi (além das disk-taxi da vida), nunca vi nenhum falando "Essa semana ta foda, trabalhando muito", estatisticamente, no meu campo de amostragem são SOSSEGADOS.

Mais seguro confiar na segurança que uma empresa particular provê do que a que o estado tenta iludir a acreditarmos, fato.

Tchesko is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

26-08-15, 16:14 #179
Quote:
Postado por Tchesko Mostrar Post
SigSnake ou você é taxista, ou tem familiar/grande amigo taxista ou tem alguma relação financeira com taxi pra pensar assim.
Trolling +0.1


SigSnake is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
26-08-15, 17:21 #180
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Se quer um serviço legal, que os carros e motoristas são constantemente fiscalizados pelo poder publico para resguardar os direitos de bem-estar, segurança, preço justo, etica, eficiência, moralidade, etc, pegue taxi

Mas se quer ficar sujeito a um serviço clandestino, criminoso, pirata, pegue o uber
SOU BANDIDÃO PEGO UBER!

Never Ping is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
26-08-15, 17:33 #181
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Se quer um serviço legal, que os carros e motoristas são constantemente fiscalizados pelo poder publico para resguardar os direitos de bem-estar, segurança, preço justo, etica, eficiência, moralidade, etc, pegue taxi

Mas se quer ficar sujeito a um serviço clandestino, criminoso, pirata, pegue o uber

 

colher is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-08-15, 06:48 #182
aliens!

 

Jeep is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

29-08-15, 12:16 #183
Taxistas confundiram carro de banqueiro com um Uber. E se deram mal...

http://epoca.globo.com/vida/experien...deram-mal.html

SparkS is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
29-08-15, 17:25 #184
Sexta também saiu uma notícia aqui de BH, falando que 3 taxistas cercaram um uber, obrigaram os passageiros a descer e depois apedrejaram o carro.

Nego fazendo de tudo pra ganhar a antipatia da população!

vegetous is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
29-08-15, 21:49 #185
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Nego fazendo de tudo pra ganhar a antipatia da população!
Nunca tiveram a simpatia.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

29-08-15, 22:48 #186
Monopolista não precisa agradar cliente.

aí que tá...

Hades is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
01-09-15, 19:22 #187
Quote:
Ministério Público de Minas pede regulamentação do Uber em audiência na Câmara dos Deputados

01/09/2015 17:05 - Atualizado em 01/09/2015 17:05


A legalidade do Uber, aplicativo de transporte remunerado de passageiros, dividiu opiniões em audiência pública nesta terça-feira (1º) na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, em Brasília. Representantes do Uber não foram convidados para o encontro. Enquanto os táxistas querem a total proibição do aplicativo, a surpresa ficou por conta da fala de representantes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Para o promotor de Justiça do MPMG Geraldo Ferreira da Silva, o Uber não é ilegal ou inconstitucional. “Não observo qualquer ilegalidade na existência do aplicativo, sob a ótica da Constituição ou do Marco Civil da Internet. Ele agrega prestação de serviço à sociedade”, opinou.

Para ele, o serviço é semelhante a outros já existentes, como Easy Taxi ou 99Taxi. O promotor destacou, todavia, que o Congresso Nacional deve avançar na regulamentação do transporte individual dos passageiros, já que se trata de um serviço de relevância pública.

Ainda na visão do promotor, o serviço de táxi não está atendendo de forma satisfatória a população brasileira. “A sociedade não está satisfeita com o serviço prestado, senão ela não estaria revoltada com os taxistas e se manifestando nas redes sociais. Não é o Uber que está fazendo isso. É a sociedade que está insatisfeita com o serviço.”

Pressão

Já para os táxistas, a plataforma exerce um serviço ilegal e que precisa de maneira urgente de um posicionamento dos poderes municipais para a retirada do sistema. “O Uber está atuando em várias capitais. O que pedimos é uma definição do poder público para a retirada desse aplicativo”, explica do presidente do Sindicato dos Taxistas de Belo Horizonte (Sincavir), Ricardo Faedda.

Segundo o deputado Laudívio Carvalho (PMDB-MG), autor do projeto de lei 2316/2015 que pede a proibição do aplicativo até que o serviço seja regulamentado e também que solicitou a audiência, a discussão serviu para ouvir a categoria e esclarecer as principais dúvidas. “É preciso regulamentar o serviço e definir as forma de fiscalização. Cabe aos municípios ter esse controle a respeito dessa modalidade de transporte”.

Carvalho também pediu equilíbrio aos taxistas, para não tirar o direito de ir e vir dos motoristas do Uber e de seus passageiros. “Tenhamos calma, não podemos partir para a agressão física”, apelou. Segundo o parlamentar, os responsáveis pelo Uber serão ouvidos em outra audiência na comissão.

O presidente da Associação Brasileira das Associações e Cooperativas de Motoristas de Táxi, Edmilson Americano, afirmou que a classe está revoltada porque “o aplicativo de empresa americana está achincalhando as leis brasileiras”.

Ele salientou que a Lei da Mobilidade Urbana (12.587/12) estabelece que os serviços de transporte individual de passageiros deverão ser disciplinados e fiscalizados pelo poder público municipal, com base nos requisitos mínimos de segurança, de conforto, de higiene, de qualidade dos serviços e de fixação prévia dos valores máximos das tarifas a serem cobradas.

Na visão do diretor-presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos de São Paulo, Natalício Bezerra da Silva, o Uber é uma “afronta às autoridades”, já que o serviço está funcionando sem regulamentação. Ele afirma que as prefeituras das cidades já têm competência para regulamentar o serviço, não sendo necessária legislação federal sobre o assunto.

Proibição

O PL 2316/15 tramita apensado ao Projeto de Lei 1584/15, do deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que deixa claro no Código de Trânsito que a prestação de serviço remunerado de transporte de passageiros por intermédio da utilização de aplicativo ou qualquer outro serviço tecnológico está sujeita à autorização do poder público concedente.

Relator da proposta na Comissão de Viação e Transportes, o deputado Hugo Leal (Pros-RJ) afirmou que o serviço prestado pelo Uber é clandestino. “O aplicativo pode ser legalizado, mas o motorista que presta o serviço é clandestino”, destacou.

O diretor substituto do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Ronaldo Camargo, acredita que a União deve ter legislação específica para regular o Uber. Ele informou que o Denatran vai emitir parecer técnico sobre o Projeto de Lei do Senado 530/15, que regulamenta o sistema de transporte privado individual a partir de aplicativos. Segundo Camargo, hoje o Denatran não tem competência para regulamentar o serviço.

Inovação

Para o diretor de Operações do 99Taxi - aplicativo que funciona desde 2012 em São Paulo, conectando passageiros e motoristas de táxi mais próximos -, é importante separar os serviços tecnológicos dos serviços de transporte. “Esse debate deve ser aprofundado, para que o ganho seja da sociedade, e não de A ou B”, opinou.

O procurador-chefe do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Victor Rufino, explicou que o Cade analisa dois processos relativos à concorrência entre o serviço de táxi e o Uber, mas informou que esses processos estão em fase inicial e ele não pode dar informações sobre eles. Para Rufino, as inovações não podem ser vistas do ponto de vista "reacionário" e devem ser olhadas também do ponto de vista positivo.

(* Com Câmara dos Deputados)
(* Colaborou Gabriela Sales - Hoje em Dia)
http://www.hojeemdia.com.br/horizont...tados-1.343946

vegetous is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

01-09-15, 20:35 #188
"Edmilson Americano, afirmou que a classe está revoltada porque “o aplicativo de empresa americana está achincalhando as leis brasileiras”."

Hehehe

Buwem is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
02-09-15, 18:41 #190
aí ó

colher is offline   Reply With Quote
Fezao
Trooper
 

Steam ID: fezao
03-09-15, 10:11 #191
outro dia peguei um taxi no aeroporto de congonhas , e o fdp ainda me cobrou 2,75 pelo uso do porta mala...
fala serio
depois ainda querem reclamar do Uber...

Fezao is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
03-09-15, 10:39 #192
Velho essa taxa do retorno do aeroporto, uma vez que o cara não pode pegar passageiro em outro cidade, eu acho até justa (mas obviamente eu não ando de avião todo dia). Agora a taxa por utilização do porta malas do carro é no mínimo indecente! Principalmente porque em 100% das vezes que eu tive que pagar isso, eu só estava no taxi, exatamente porque precisava transportar alguma coisa no porta malas.

--//--

Quote:
Dilma diz que Uber é 'complexo' porque 'tira empregos' de taxistas

Presidente falou sobre transporte alternativo que gerou embate com taxistas.
Ela afirmou que regulamentação do aplicativo não depende da União.




02/09/2015 13h19 - Atualizado em 02/09/2015 16h04


 


A presidente Dilma Rousseff declarou nesta quarta-feira (2) que o Uber, aplicativo de transporte individual que gerou protestos de taxistas no país, é uma ferramenta complexa porque tira emprego dos profissionais que trabalham com táxis. Dilma citou o Uber ao falar a jornalistas sobre a reforma administrativa que o governo anunciou que irá promover.

A presidente citou os carros do governo e disse que o Executivo está utilizando um aplicativo similar ao Uber que permite uma gestão eficiente dos carros oficiais, o que exige menos veículos. "Um dos exemplos que se cita para explicar, mas não é igual ao Uber."

"É uma polêmica. Eu acho que [o Uber] é complexo porque tira emprego de muitas pessoas. Depende de regulamentação de cada estado porque não é a União que decide isso. Ele tira taxista do emprego. Acho que tem que ter posição ponderada.", afirmou Dilma em uma entrevista concedida após uma cerimônia no Palácio do Planalto.

Dilma afirmou que a atividade do Uber depende da regulamentação em cada cidade e em cada estado. "Não é a União que decide isso", lembrou.

A presidente afirmou que a questão do Uber é "uma polêmica" e que é necessário ter "posição ponderada". Dilma comentou sobre os impactos da tecnologia nas profissões existentes e citou exemplo de seu avô. "A tecnologia sempre produziu isso no mundo. Meu avô era seleiro, você imagina o que aconteceu com emprego dele quando apareceram os carros. A vida é assim", concluiu.

Esta é a primeira declaração da presidente sobre o aplicativo de transportes. O serviço de transporte alternativo Uber desencadeou um movimento contrário de taxistas em várias cidades do mundo. No Brasil, houve manifestações em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília para que o aplicativo seja proibido.

Os taxistas reclamam de concorrência desleal e de queda no número de corridas, e criticam o fato de motoristas do Uber não serem obrigados a passar pelo longo e caro processo de obtenção de alvará, nem terem de seguir as regras cobradas dos taxistas.

Por outro lado, usuários e defensores afirmam que o serviço tem qualidade superior e muitas vezes preço mais baixo. Muitos dizem que é o equivalente a contratar um motorista particular, o que não seria ilegal.

http://g1.globo.com/politica/noticia...-empregos.html

Essa nossa presidente é uma completa imbecil! A argumentação de que o Uber tira o emprego do taxista é a parte menos relevante da questão, já que o próprio taxista pode entrar a qualquer tempo pro serviço e mesmo que não entre, no mínimo uma outra pessoa está passando a ser empregada.

Agora a segurança dos passageiros, os impactos desse serviço no trânsito das cidades (já que o estado perde o controle de sobre o número de veículos que podem fazer esse serviço), os impactos sobre o transporte coletivo e a evasão de divisas, não parece que são questões importantes e que mereciam ser citadas.


Last edited by vegetous; 03-09-15 at 10:44..
vegetous is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

03-09-15, 11:38 #193
tira emprego de taxista
dá emprego pro motorista do uber

que coisa, não presidanta?

Hades is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

03-09-15, 12:05 #194
Motorista de uber não eh pessoa

Pessoas no sentido petista da coisa tem que ser representado pela cut

Buwem is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-09-15, 22:37 #195
Digam NÃO para a destruição de empregos!

Então como primeiro passo dessa jornada eu sugiro destruirmos essas malditas máquinas produtoras de comida que fazem o trabalho de um batalhão de pessoas!


Que absurdo tirar tantos empregos!

Baron is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
04-09-15, 08:58 #196
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Digam NÃO para a destruição de empregos!

Então como primeiro passo dessa jornada eu sugiro destruirmos essas malditas máquinas produtoras de comida que fazem o trabalho de um batalhão de pessoas!

https://www.youtube.com/watch?v=ggK2ZFDTVfQ

Que absurdo tirar tantos empregos!
HEUaheuahe podiam levar uma dessa na próxima manifestação da CUT na paulista.

TROLLZINHO TÁ, NÃO CHOREM!

tdf is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
10-09-15, 20:16 #197
http://veja.abril.com.br/noticia/vid...r-em-sao-paulo

Saiba quais vereadores votaram contra o Uber em São PauloProibição recebeu 43 votos a favor e apenas três contra. Houve cinco abstenções

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em segunda votação nesta quarta-feira o veto a modalidades de transporte que usam aplicativos como o Uber na capital paulista. Sob pressão de taxistas, que bloquearam as ruas de acesso ao Parlamento, os vereadores na prática proibiram o funcionamento do aplicativo, com o veto às caronas remuneradas. A norma foi proposta pelo vereador Adilson Amadeu (PTB) e segue agora para sanção do prefeito Fernando Haddad (PT). O texto recebeu 43 votos a favor e apenas três contra. Houve cinco abstenções. Saiba como cada vereador votou na lista abaixo.

Não

José Police Neto - PSD
Mario Covas Neto - PSDB
Toninho Vespoli - Psol

Sim
[SPOILER]
Abou Anni - PV
Adilson Amadeu - PTB
Adolfo Quintas - PSDB
Alessandro Guedes - PT
Alfredinho - PT
Anibal de Freitas - PSDB
Antonio Donato - PT
Ari Friedenbach - Pros
Arselino Tatto - PT
Atílio Francisco - PRB
Aurélio Miguel - PR
Aurélio Nomura - PSDB
Calvo - PMDB
Conte Lopes - PTB
Dalton Silvano - PV
Edir Sales - PSD
Eduardo Tuma - PSDB
Eliseu Gabriel - PSB
Gilson Barreto - PSDB
Jair Tatto - PT
Jonas Camisa Nova - DEM
Juliana Cardoso - PT
Marquito - PTB
Nelo Rodolfo - PMDB
Netinho de Paula - PC do B
Noemi Nonato - Pros
Ota - Pros
Paulo Fiorilo - PT
Paulo Frange - PTB
Pastor Edmilson Chaves - PP
Quito Formiga - PR
Reis - PT
Ricardo Nunes - PMDB
Ricardo Teixeira - PV
Rodolfo Despachante - PHS
Salomão Pereira - PSDB
Sandra Tadeu - DEM
Senival Moura - PT
Toninho Paiva - PR
Ushitaro Kamia - PSD
Valdecir Cabrabom - PTB
Vavá - PT
Wadih Mutran - PP
Abstenção
Andrea Matarazzo - PSDB
Claudio Fonseca - PPS
David Soares - PSD
George Hato - PMDB
Gilberto Natalini - PV

Jeep is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
11-09-15, 01:49 #198
E tem como proibir um app numa cidade?
Vao fazer como?

Yakov is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

11-09-15, 08:42 #199
Taxi é uma máfia.

Não só no Brasil. Se você for ver, na Itália e em paises do leste europeu é ainda pior.

Ando 10km mas não pego um taxi.

u3663 is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
11-09-15, 08:48 #200
cara, Italia, Espanha, Leste europeu... São pedacinhos de America do Sul dentro da Europa

maurocool is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

11-09-15, 10:11 #201
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
E tem como proibir um app numa cidade?
Vao fazer como?
Da mesma forma que fazem com que a gente diminua a velocidade nas ruas.

Começa com M..

rog is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

11-09-15, 10:19 #202
VEREADOR MARQUITO AHUEHUHUAUHEA

gusto is offline   Reply With Quote
kyle_
Trooper
 

11-09-15, 10:24 #203
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
VEREADOR MARQUITO AHUEHUHUAUHEA
aiehiuaehiuaheaiue
marquito e vavá

kyle_ is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

11-09-15, 10:28 #204
esse Vavá eu nem conheço, mas o Marquito é aquele do Ratinho ahuiehuae pqp elegeram o cara.

 

gusto is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
14-09-15, 10:04 #205
galera que conhece bem o APP, sabem se existe alguma modalidade de carros TÓPE?

tipo uma alternativa a um serviço de limo para um trajeto curto

maurocool is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
14-09-15, 10:16 #206
Querendo impressionar a gordinha hein

Yakov is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
14-09-15, 10:24 #207
puta merda nego elegeu o marquito
aeuhauehaheaijheua

whiplash is offline   Reply With Quote
Painkiller
Trooper
 

Steam ID: PAINKILLER
14-09-15, 20:05 #208
Algo que recebi essa semana:

Quote:
Dois pesos, duas medidas..
Os taxistas alegam que o Uber é irregular, dentre outros motivos, porque o motorista do Uber não é qualificado, não teve formação adequada, pondo em risco a segurança dos passageiros.
Pois bem, a Câmara dos vereadores de São Paulo, aceitando o argumento, tornou o Uber ilegal a partir de hoje na capital paulista.
Quanto ao MAIS MÉDICOS, que traz profissionais que se vestem de branco e que afirmam ser médicos, mas que nunca fizeram uma prova para revalidação dos seus diplomas no país, aí tudo bem, não tem problema. Neste caso, é lógico, não parece haver riscos para a saúde da população.
Moral da história: qualquer um pode ser médico neste país. Já taxista, aí não: é para poucos....

Painkiller is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-09-15, 20:21 #209
Acho que é pq eu uso pouco, e devo reforcar que o pessoal que atende via aplicativo (99taxis e provavelmente o easy) me parece mais interessados ainda em acertar. Mas do que eu escuto do pessoal do RJ, la é mt dificil mesmo.

http://www.ricaperrone.com.br/uma-historia-brasileira/

[SPOILER]
Cheguei de volta ao Rio de Janeiro sábado, 7 da manhã. Não havia transito e nem bandeira 2. Moro na Barra, que normalmente custa 70 ou 80 reais do aeroporto com taxi comum.

Nos últimos 5 dias, em São Paulo e no Rio, usei o Uber. Tive um probleminha com um motorista meio perdido, mas num geral, muito bem atendido, carros ótimos, preço dentro do previsto e tudo bem.

Ao sair do aeroporto fui na direção dos taxis normais, já que ali o Uber não roda. Fui parado por um desses caras que vende o preço fechado (que acho um absurdo) e disse que não queria.

Ele insistiu. Disse que também tinha taximetro. Eu perguntei claramente: “Mesmo preço do amarelo?”.

– Sim, mesma coisa.
– E pode ser pelo taximetro normal?
– Claro! Mas eu acho melhor ser pelo pacote, assim o senhor não tem surpresa. 145 até a barra.
– Já olhei no waze. Não tem transito. Prefiro o taximetro. Nunca paguei mais de 100 pra ir até lá.
– Então tudo bem. Te levo.

Durante o trajeto de aproximadamente 30 minutos o taxista fez um discurso sobre ética, impostos, pessoas de bem, o quanto era um absurdo o Uber existir, etc, etc, etc.

Contestei. Disse que acreditava num sistema onde a chegada do Uber significaria a melhora do taxi e assim por diante. Citei o exemplo da Blockbuster quebrando as locadoras de bairro e em seguida sendo engolida pelo Netflix.

Ele fez um discurso moralista novamente. Ouvi calado, pois já aprendi que não se discute lógica com comunistas que usam senha no wi-fi.

Ao chegar na Barra olhei pro taximetro e estava dando 120 reais. Bem mais do que eu pagaria num taxi qualquer. E o questionei chegando em casa.

– Seu taximetro é mais caro que os outros?
– É um pouco, sim.
– Mas voce me disse que não pra eu pegar seu taxi…

Silêncio.

“Entendeu porque o Uber tem que dar certo?”

Nenhuma palavra. Porque de alguma forma o que aconteceu nesse taxi acontece todos os dias no Brasil inteiro em todas as áreas. Pena que não tenha Uber pra política, pra policia, pra onibus e tantas outras coisas que engolimos por falta de opção.

Opção. É isso que move qualquer mercado e serviço pra frente.

Inclusive a opção em ser honesto ou não.

abs,
RicaPerrone

Jeep is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

20-09-15, 21:11 #210
Existe taximetro diferente?! sabia nao

Buwem is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
20-09-15, 21:23 #211
taxi especial eh outra taxação... geralmente os que tem outra cor em aeroporto e rodoviarias.

Patua is offline   Reply With Quote
Painkiller
Trooper
 

Steam ID: PAINKILLER
20-09-15, 21:38 #212
"Especial"

Painkiller is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

20-09-15, 21:50 #213
Aqui no RJ mostraram um negócio que a cooperativa de taxi do aeroporto tava usando pra acelerar o taximetro...

Zedd is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

21-09-15, 01:46 #214
A proibição do Uber é o Brasil mostrando uma das coisas que melhor sabe fazer: nivelar por baixo

snake is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

21-09-15, 13:03 #215

Buwem is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
21-09-15, 15:54 #216
É um absurdo proibirem o uber.

tdf is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

22-09-15, 09:20 #217
http://www.flatout.com.br/o-comparti...do-anti-carro/

Quote:
O compartilhamento da Mercedes e da BMW: como os fabricantes se preparam para um mundo anti-carro
Gustavo Henrique Ruffo 21 setembro, 2015 218 Comentários
O compartilhamento da Mercedes e da BMW: como os fabricantes se preparam para um mundo anti-carro

Essa é a semana do famigerado Dia Mundial Sem Carro. Dia 22 vai ter um monte de gente pensando em deixar o carro em casa, lembrando de como é pegar trem, ônibus ou metrô nos horários de pico e abraçando a ideia politicamente correta de culpar o automóvel pelos males do mundo. Mas e se todo carro fosse um Uber? E se você não precisasse mais ter garagem em casa para poder usufruir de um veículo. É com essa ideia que muitos fabricantes estão flertando. Como um plano B, caso o mundo distópico do qual falamos há algum tempo ameace se concretizar.

Duas alemãs já se posicionaram em relação a isso: a BMW e a Mercedes-Benz. Ambas possuem negócios que, em vez de vender os veículos, alugam unidades por períodos curtos, um serviço conhecido como car sharing, ou compartilhamento de carros. E elas fazem isso de olho em uma mudança mais do que provável, já desenhada por Hugo Spowers: a transformação de fabricantes em prestadores de serviços de mobilidade.

A Mercedes-Benz foi a primeira. Ela tem hoje, em algumas cidades do mundo, o programa Car2Go, que tem mais de um 1 milhão de usuários espalhados em cerca de 30 cidades do mundo todo, com uma frota total de mais de 13 mil Smart Fortwo. Em algumas cidades, a frota pode chegar a mais de mil unidades, como Vancouver, no Canadá, que tem 1.250.


A ideia é a seguinte: o usuário do serviço tem um cartão que abre o carro e pode pegá-lo em diversos “pontos”, locais da cidade em que os veículos da Car2Go ficam distribuídos. Normalmente há um acordo da empresa com as prefeituras para que os carros parem sem custo para os usuários nas áreas de estacionamento pago, as “zonas azuis”.


Já a BMW aproveitou o surgimento da linha i, em especial do i3, para criar o DriveNow. Basta se inscrever no site, pagar a taxa de US$ 39 pelo cadastro. Sempre que pegar um i3, você paga US$ 12 pela primeira hora mais US$ 0,32 por minuto a mais de uso. Isso nos EUA. Além de lá, o serviço também é oferecido no Reino Unido, Alemanha, Áustria e Dinamarca. Assim como no Car2Go, você pode retirar o carro em um ponto e deixá-lo em outro. Sem necessidade de pagar seguro, manutenção ou abastecimento/recarga.


O que limita as duas iniciativas de car sharing é que nem sempre os usuários terão uma unidade disponível perto de seus trabalhos ou de onde eles moram. A não ser que os modelos sejam autônomos.

Se isso acontecer, não será preciso estacioná-los em lugar nenhum. Os carros estarão sempre em movimento, deixando alguém em algum ponto e indo buscar outro usuário do serviço ali por perto. Mais ou menos como já atuam hoje as cooperativas de táxi, com a diferença de que não haverá motoristas ao volante.


Tanto a Mercedes-Benz quanto a BMW disseram à agência Reuters que existe aí uma oportunidade de negócio importante demais para ignorar. “Novos conceitos de mobilidade devem emergir com os veículos autônomos, que são carros robôs. O gerenciamento de frotas se tornará um segmento muito mais significativo”, disse Peter Schwarzenbauer, membro do conselho de administração da BMW responsável pela Mini.

As duas empresas parecem apenas seguir o caminho que outras já apontaram. A Tesla, por exemplo, já anunciou que terá seu carro autônomo e o Uber disse que pretende comprar os Tesla que rodarem sozinhos. Eles tirarão da empresa um pepino em potencial: os motoristas. Nos EUA, alguns processaram a empresa e conseguiram estabelecer vínculo empregatício com ela. Carro autônomo nenhum processaria o Uber.

O Google e a Apple desenvolvem seus próprios carros autônomos, possivelmente mais de olho no mercado de car sharing do que no de venda dos robôs sobre rodas. Isso porque, segundo Bob Lutz, devem ser as duas as líderes deste novo conceito de mobilidade. Padronizado, eficiente e limitado a ir e vir. Se você sabe inglês, leia o que Maximum Bob escreveu para a Automotive News. Se não sabe, use o Google Translate (olha ele aí de novo…). Vale a pena. Lembra da distopia? Pode começar a chamá-la de realidade, ainda que um pouco distante.
UBER SEM MOTORISTA

(claro q no brbrhue nunca terá)

SigSnake is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-09-15, 06:47 #218
http://gizmodo.uol.com.br/uber-desconto-periferia-sp/

Uber oferece desconto em bairros de São Paulo para se expandir na periferia

[SPOILER]

O Uber lançou uma categoria dedicada à região sul de São Paulo: ela aparece apenas quando o usuário está em certos bairros da área, oferecendo 15% de desconto em relação ao UberX, categoria mais barata do app, nos horários de pico (das 6h às 10h e das 16h às 21h).

A categoria especial é dedicada aos bairros de Parelheiros, Capela do Socorro, Grajaú e Campo Limpo. Ao Estadão, Fábio Sabba, diretor de comunicação do Uber, explica que a função ainda está em fase beta, mas pode se estender a outros bairros de periferia.

“A ideia surgiu a partir de um motorista”, diz Sabba. “Depois que passou a ponte, ele resolveu ligar o aplicativo para ver o que acontecia”. E foi aí que ele se surpreendeu com o número de pedidos de transporte pelo aplicativo.

A categoria extra quer atrair quem precisa de apenas um trecho para completar uma viagem — pessoas que estão na estação de metrô e precisam pegar um ônibus, ou até mesmo andar por curtas distâncias para chegar ao destino final, por exemplo.

Um motorista colaborador do app, Nelson Bazolli, disse ao Estadão que não encontrou concorrência na periferia. “Nem encontro taxistas”, diz. Bazolli também afirma que é seguro atender estas regiões, uma vez que o pagamento é apenas feito por cartão de crédito, cujos dados estão armazenados na rede do Uber — ou seja, não há contato com dinheiro. O motorista faz cerca de 17 viagens por dia, e também é comum atender pessoas saindo de supermercados com as compras.

Em julho, Natalício Bezerra, presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos de SP (Sinditaxi), afirmou em entrevista à TV Folha, que pobre não usa táxi. “Pobre tem que se conformar que ele é pobre. Ele só toma [táxi] quando a mulher vai dar a luz, ou ele quebrou a perna… O pobre não vai querer ter o que o rico tem”, disse. O Uber se aproveita da falta de taxistas no local para conquistar um público que, até então, era avaliado como inexistente nas regiões periféricas, como afirmou Bezerra.

A Folha também mostrou em agosto que a espera por carros do Uber era menor que a espera por táxis na periferia. Os usuários começaram a dar preferência ao aplicativo de transporte pois, além da espera menor, os motoristas colaboradores eram mais atenciosos e educados que os taxistas. Na época, o Uber já estudava criar uma categoria específica para regiões mais pobres.

Regulamentação
Os vereadores de São Paulo votaram duas vezes em um projeto de lei que proíbe o Uber na cidade — apenas três vereadores foram contra a proibição. O projeto está agora nas mãos do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que precisar sancionar a lei ou vetá-la. Ele afirmou que o aplicativo será regulamentado na cidade — ainda não se sabe quais serão os parâmetros legais aplicados ao app, sabe-se apenas que isso acontecerá agora em outubro. [Estadão/Exame, Folha]


Jeep is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

29-09-15, 15:45 #219
http://tecnologia.uol.com.br/noticia...-proibicao.htm

Taxistas confundem carro com Uber e agridem deputado que luta por proibição2
Carlos Eduardo Cherem
Colaboração para o UOL, de Belo Horizonte 29/09/201513h42
Ouvir texto

0:00
Imprimir Comunicar erro
O motorista Glênio Gomide, que dirigia um Ford Fusion preto do deputado federal Laudívio Carvalho (PMDB-MG), foi confundido na noite de domingo (27) com condutor do Uber e quase foi agredido por três taxistas de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

O curioso é que Carvalho apresentou recentemente um projeto de lei na Câmara dos Deputados para proibir o aplicativo de carona remunerada no país.

O motorista estacionou o veículo na entrada de um salão de festas, onde acontecia um casamento, para aguardar Carvalho. Quando o deputado saiu, viu o motorista ser insultado e ameaçado pelos taxistas, que acreditavam que Gomide seria motorista do Uber.

"Ao me verem, um deles me cumprimentou. Os outros dois, entretanto, começaram a dizer que eu estava andando de Uber. Expliquei que o carro era particular e que o motorista trabalhava comigo há mais de vinte anos. Mas não adiantou muito", disse o deputado.

"Como eu vou ficar defendendo os taxistas com essas atitudes? Desde o início destes ataques aos motoristas do Uber, tenho orientado os taxistas, através dos representantes da classe, que esta não é a maneira correta para solucionar este impasse."

No início de julho, Carvalho apresentou o PL (Projeto de Lei) 2316/2015 na Câmara dos Deputados, que proíbe a carona remunerada em todo o país.

O dispositivo apresentado pelo parlamentar "altera o artigo 135 da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro, para vedar a circulação de carros particulares acionados por aplicativos eletrônicos ou qualquer outro dispositivo".

O UOL não localizou representantes dos taxistas para comentar o caso.



HEHEHEHEHE deviam ter socado ele ou retirado do banco a força

Buwem is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
30-09-15, 10:07 #220
Cora Ronai
https://www.facebook.com/cronai/posts/10205750776183235

[SPOILER]
Todo mundo que já esteve em Xangai -- ou, pelo menos, em qualquer cidade cuja língua não domina, e onde não consegue se comunicar -- sabe do desespero que é pegar um táxi local.

Minha experiência com táxis ao redor do mundo, Londres sendo uma honrosa exceção, é, na melhor das hipóteses, precária.

Pegar um Uber em Xangai foi uma libertação, um momento de familiaridade e sossego numa metrópole onde todos fazem o que podem, o tempo todo, para separar o laowai dos seus yuans.

Usei o aplicativo exatamente como se estivesse no Brasil, com a diferença que tinha um pouco mais de escolhas. Optei por um Uber Black, apesar da tarifa 1,5. O motorista apareceu para nos pegar em exatos três minutos, dirigindo um Mercedes estalando de novo; nos deixou onde pedimos, sem dar voltas desnecessárias; descemos e pronto, a conta foi cobrada do meu cartão, sem estresse, sem golpes, sem angústia.

A corrida custou exatos 52 yuans.

Na volta, tive um problema com o aplicativo do Uber, que não reconheceu o meu simcard chinês. Resolvi o problema depois, mas na hora tivemos que pegar um dos táxis que estavam na porta do restaurante. O motorista pediu, de saída, 100 yuans. Acontece que o Uber custou 52 com a tarifa 50% mais cara!

Recusamos, claro, e descemos do carro.

O homem veio atrás de nós, perguntando num inglês precário quanto queríamos pagar. Dissemos 50, ele disse 90, começou aquela chateação -- no fim, exaustos, aceitamos ser roubados em 70 yuans, vencidos pelo cansaço.

O carro fedia a cigarro e estava caindo aos pedaços.

Agora leio que Eduardo Paes, em vez de defender os turistas que vêm ao Rio e os habitantes da cidade que o elegeram, está fazendo o jogo da máfia dos taxis e resolveu manter a proibição do Uber determinada pela quadrilha da Câmara Municipal.

Pois perdeu meu voto de vez.

Para sempre, e para qualquer cargo a que venha a se candidatar.

Não é com gente assim que a gente vai mudar o país.


Jeep is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-10-15, 10:50 #222
Vai Haddad!

http://g1.globo.com/sao-paulo/notici...na-cidade.html

Prefeitura de SP vai autorizar o uso do aplicativo Uber na cidade
Será criada uma nova categoria de transporte, o ‘táxi por aplicativo’.
O carro terá que ser preto, com quatro portas e com até cinco anos de uso.

[SPOILER]
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), irá permitir o uso do aplicativo Uber na cidade de São Paulo, segundo informações do Bom Dia São Paulo. Para a atividade ser regulamentada, será criada uma nova categoria de táxi conhecida como "táxi por aplicativo".

O carro terá que ser preto, com quatro portas e com até cinco anos de uso. As tarifas pelo Uber terão um valor máximo, e o motorista ou a empresa usarão o valor que quiserem desde que não ultrapassem o teto permitido. O novo modelo não terá taxímetro e a cobrança será realizada sempre pelo aplicativo.

Diferentemente dos táxis comuns, os carros do Uber não poderão andar pelos corredores de ônibus. E a Prefeitura vai criar uma licença especial com valor que será definido posteriormente. Esse valor deverá ser parcelado e o valor pago mensalmente deverá ser menor que o pago atualmente pelos taxistas.

A regulamentação deve ser feita até esta quinta-feira, prazo que o prefeito tem para sancionar ou vetar uma lei aprovada pela Câmara Municipal no dia 9 de setembro e que proíbe o aplicativo Uber na cidade.

No entanto, uma emenda introduzida pela prefeitura na última votação determinou que a administração fizesse estudos para aprimorar a legislação de transporte individual de passageiros e a compatibilização de novos serviços e tecnologias.

Na ocasião, taxistas fizeram uma manifestação a favor do projeto que travou ruas da região central de São Paulo. O Projeto de Lei 349/2014 é de autoria do vereador Adilson Amadeu (PTB). Ele foi aprovado em segunda votação com 43 votos a favor, três contra e cinco abstenções.

Reunião
Às vésperas de anunciar sua decisão, o prefeito se reuniu na terça-feira (6) com representantes de vários sindicados de taxistas e ainda com representantes do serviço Uber no Brasil.

Um dia antes, Haddad afirmou que a Prefeitura de São Paulo já concluiu estudos técnicos referentes a absorção de novas tecnologias no transporte. Disse ainda que tecnologias que agradam os usuários não podem ser dispensadas.

“Nós precisamos modernizar o serviço. Não podemos dispensar uma tecnologia que é do agrado do usuário em função de preconceitos. Mas temos que reconhecer que, sem regulação, esse serviço vai degradar, e não auxiliar a cidade”, disse.


Jeep is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

05-11-15, 22:55 #223
Iniciativa privada fazendo o que os governos não conseguiram em 50 anos e após bilhões e bilhões de dólares gastos:

Uber testa novo modelo de tarifa para “ser mais barato que ter um carro”

[SPOILER]
Uma nova opção de corrida do Uber vai ser oferecida em São Francisco, Estados Unidos: no período da manhã, entre as 6h e 10h dos dias da semana, os passageiros das cidades de Palo Alto, Mountain View e San Jose pagarão uma tarifa mais barata pela corrida para chegar ao coração do Vale do Silício.

Cada corrida custará entre US$ 20 e US$ 26, sendo que o preço será definido antes da corrida acontecer – com um valor fixo, não apenas estimado, como no Uber normal. A ideia é trazer quem mora fora de São Francisco, mas trabalha lá, por um preço que seja acessível.

Segundo o Tech Insider, o novo tipo de corrida só é possível graças à última opção lançada no app, o Uber Pool, que divide a tarifa de uma corrida entre diversos passageiros que estejam indo para o mesmo lugar ou façam o mesmo caminho. Para as novas corridas matinais, o Uber vai cobrar uma taxa adicional de US$ 10 por passageiro, cujo custo pode ser dividido entre os passageiros do carro no app.

Essa é, segundo o CEO da startup, uma das estratégias para fazer com que o Uber se torne uma alternativa mais barata do que ter um carro. “Se conseguirmos fazer o Uber mais barato do que ter um carro, muitas coisas boas podem acontecer: não haverá mais problemas para estacionar em São Francisco, e você não terá mais congestionamento, já que metade dos passageiros estarão em um Uber Pool, isso é impressionante”, disse.

Baron is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

06-11-15, 17:00 #224
rota fixa, horário determinado, tarifa barata
q iss
q ideia inovadora, q ideia mais ONIBUS

clash is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
06-11-15, 17:01 #225
Aqui em bh isso se chama Táxi lotação.

Chronos is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:12.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.