Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol

Responder
 
Thread Tools
Oleleh
Trooper
ds
 

Default Quem torce pra portuguesa ae?

12-11-14, 04:41 #1
Portuguesa escalou meia Héverton por dinheiro, diz MP
Inquérito conclui que vaga na elite do Campeonato Brasileiro foi vendida em troca de vantagens financeiras para funcionários

11.11.2014 | 22:40
inShare

Gonçalo Junior - O Estado de S. Paulo
O meia Héverton foi escalado premeditadamente de maneira irregular pela Portuguesa na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado em troca de vantagens financeiras para funcionários do clube. Com a irregularidade, a Lusa foi punida com a perda de quatro pontos e acabou rebaixada para a Série B - na semana passada, faltando cinco rodadas para o fim do torneio, o clube caiu novamente, agora para a Série C. A grosso modo, a Portuguesa vendeu sua vaga na elite do futebol brasileiro. O Ministério Público quer saber agora quem comprou.

Essa é a principal conclusão do inquérito civil do MP de São Paulo que investiga irregularidades na escalação de Héverton e ainda está em andamento.

Pelo menos três provas principais sustentam a conclusão do órgão. A CBF enviou um e-mail, via Federação Paulista de Futebol, que foi aberto pela Portuguesa. Pelo menos seis funcionários tinham a informação, de acordo com o MP. Além disso, a Portuguesa sabia do julgamento do jogador, pois foram descobertas conversas telefônicas entre o departamento jurídico e o advogado do clube na sexta e no sábado anteriores ao jogo, realizado no domingo.
Héverton foi pivô da queda da Portuguesa para a Série BAlex Silva
Por fim, os funcionários fizeram todos os procedimentos de rotina antes da partida, como a preparação de uma pasta com as informações sobre jogadores suspensos e pendurados que seria entregue para a comissão técnica. A pasta foi preparada para o então técnico Guto Ferreira, mas não trazia a punição.

O próximo passo da investigação é descobrir a movimentação financeira que concretize a fraude. Para isso, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) quebrou o sigilo bancário de funcionários da Portuguesa. Ainda de acordo com o MP, os valores podem variar de R$ 4 milhões a R$ 20 milhões.

A partir dessa movimentação, os promotores esperam encontrar pistas sobre quem teria “comprado” a vaga. As principais suspeitas recaem sobre o Flamengo, que se salvou do rebaixamento com a punição da Lusa, e o Fluminense, que também estava ameaçado.

RELATÓRIO
Paralelamente à ação do MP, a Portuguesa está investigando internamente o caso. Manuel da Lupa, presidente do clube à época, foi suspenso de suas atividades. Diretores do clube afirmam que ele pode ser responsabilizado cível e criminalmente em um processo que deve chegar a R$ 30 milhões. Da Lupa também é alvo de um processo de expulsão do quadro de sócios. Da Lupa conseguiu uma liminar na Justiça que evita a discussão do assunto na pauta do órgão sob pena de multa de R$ 50 mil. O ex-presidente do clube não retornou as ligações do Estado.

Na próxima semana, a Comissão de Ética da Portuguesa deverá apresentar um relatório para o MP com suas conclusões. “Prefiro esperar o relatório para fazer algum posicionamento”, afirmou o presidente do Conselho Deliberativo, Marco Antonio Teixeira.

Depois de ter afirmado ao portal Yahoo que acreditava na tese da premeditação da escalação de Héverton, o que motivou duras críticas de diretores do clube, o presidente Ilídio Lico preferiu se calar. “Vamos aguardar as investigações”, limitou-se a dizer.

A queda para a Série B agravou a crise financeira do clube, que dependia das cotas de tevê para se sustentar, e se transformou em uma crise técnica. Foram apenas três vitórias em 33 jogos na Série B, novo descenso e a queda para a Série C em 2015.





Oleleh is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
ds
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
12-11-14, 06:03 #2
Eu vi isso ontem..
Agooooooora a casa vai cair pra alguem, e com força.

ou não

didz is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
gremio
 

12-11-14, 06:10 #3
É só pagar o STJD também.
Todo mundo sabe a pilantragem que é essa merda toda.

marconds is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

12-11-14, 10:02 #4
gol da alemanha!

Mf Will is offline   Reply With Quote
maurocool
corinthians
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
12-11-14, 10:37 #5
meses atras (março, eu acho) eu fui pro Rio e comecei a falar de futebol com o taxista.

ele falou pra mim: olha, eu sou fluminense, mas eu vou te falar uma parada como alguém neutro. Foi o flamengo quem pagou pra portuguesa escalar o jogador irregular

maurocool is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
saopaulo
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
12-11-14, 11:47 #6
vai dar em nada.

Fluminense vai injetar mais dinheiro no STJD e vai sair como se nada tivesse acontecido

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
atleticomineiro
 

XFIRE ID: carniceiru
12-11-14, 12:54 #7
 

vegetous is offline   Reply With Quote
rini
palmeiras
 

12-11-14, 13:07 #8
esse aqui nao deu nada.
se for pra ser coerente, esse nao pode dar nada tb.
se der algo poderiamos pensar que "só deu pq é time pequeno"?
talvez.

https://www.google.com.br/webhp?sour...ia+joorabchian

rini is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
corinthians
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
12-11-14, 13:31 #9
nao vai dar em nada
obvio
OBVIO!!!

GSI is offline   Reply With Quote
dreh
Trooper
corinthians
 

13-11-14, 10:19 #10
será ?? isso é um escândalo, na moral.
eu axo q vai dar merda sim, principalmente pq o mp entrou pra fuder mesmo ...
a parada já tinha morrido, agora geral deve ta com o cu na mão ... Dizem que até o heverton recebeu um por fora ... axo que primeiro roda os da Lusa, depois Flu ou Fla ...

Eu aposto no Flamengo, viu que fez a cagada com André Santos (jogo foi antes), e já fez o esquema, no mesmo molde pra pena ser a mesma e foder o que tem menos pontos ... se fosse o flu, haveriam diversas outras maneiras de maracutaia para orquestrarem ... enfim, são só palpites

dreh is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
ds
 

13-11-14, 10:27 #11
se o MP tocar até o fim existe a possibilidade de dar algo, se em algum momento voltar pro STJD vai dar nada...

mojud is offline   Reply With Quote
maurocool
corinthians
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
13-11-14, 11:01 #12
Nao faz mto sentido o flu ter se envolvido nisso. O flu seria o unico da historia que nao seria rebaixado, visto que pelo menos um dos 2 perderia os pontos.

maurocool is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
vascodagama
 

14-11-14, 09:22 #13
Eu também acho que ta com cheiro de Flamengo. Se não for o clube, é algum interessado na permanencia do mesmo na Série A. Mas que ficou bem estranha a atuação do advogado do Flamengo nessa história toda ficou. Aquele email "vazado", que tem mais cara de ter sido inventado, o fato dele ter se oferecido pra defender a Portuguesa no caso logo depois...sei não, tem merda aí.

Pro Fluminense não bastava a Portuguesa se foder, uma combinação de resultados tinha que acontecer (e aconteceu) pra bastar. O Fluminense teria que ter comprado mais gente.

SaM is offline   Reply With Quote
maurocool
corinthians
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
14-11-14, 09:55 #14
Quem cedeu advogado pra defender a lusa foi o corinthians, nao?

maurocool is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:51.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.