Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
u0165
Trooper
 

Default URGENTE - pergunta jurídica mas que qualquer um pode ajudar

22-01-07, 13:50 #1
Oi família. Tô precisando de ajuda. Prefiro não entrar em detalhes, a não ser que se torne estritamente necessário... É o seguinte: Preciso me internar numa clínica psiquiátrica. Existem poucas no meu convênio. Já fui internada em uma que vi o site, falei com a atendente e me pareceu ótimo, mas lá dentro eu quebrei a cara, foi a versão dramática daquele filme idiota “férias frustradas”. Então, desta vez eu decidi fazer a minha lição de casa e fazer quantas perguntas eu precise pra saber se eu serei tratada do jeito que mereço (afinal de contas, a porra do lugar ainda por cima eu vou pagar com o convênio da minha mãe).
Como o lugar tem uma boa localização, eu pretendia ir lá hoje mesmo pra fazer algumas perguntas, mas antes disso decidi fazer uma das perguntas mais cruciais pelo telefone: como funcionam as visitas. A resposta da atendente foi que o contrato só será entregue DEPOIS da internação. Eu não entendo nada de leis, não sei se isso é constitucional, mas não me parece correto.

ALÉM de querer saber o regimento interno, eu pretendo fazer um verdadeiro contrato com eles, destacando os pontos importantes pra mim e eles se comprometendo a cumprir as minhas exigências.... vou passar em cartório e o caralho a quatro (talvez quem tenha assistido o filme “bicho de sete cabeças entenda tudo isso...). Assim, caso não me tratem bem, quando chegar o dia de visitas eu peço pra minha mãe que me tire de lá e eu processo os filhos da puta.

Infelizmente, eu não acho que eles vão assinar meu contratozinho.... então eu pretendo, além de olhar, ter uma cópia na minha casa do tal regimento interno, além do mais, vou ter o MansoN como testemunha (contrato verbal), algumas informações no site deles (apesar de serem um pouco vagas) e coisa e tal.

Então aqui vai: preciso que alguém me ajude a achar em algum lugar, qualquer coisa da legislação que eu possa usar pra intimida-los para que eu consiga ver o tal regimento e ter as minhas perguntas respondidas ANTES da possível internação. Não precisa ser advogado pra isso... o negócio é que eu to um bocado “sem cabeça” e perdida, quanto ao que digitar no google... então vim recorrer a vocês, que são a minha última esperança. É o verdadeiro ato de desespero, nunca quis me expor desta forma, mas existem momentos na nossa vida que precisamos baixar a bola, sair do casulo e pedir ajuda.


Por favor, gente. É muito importante, urgente mesmo...
Obrigada pela compreensão que eu sei que a maioria terá...
E os que não compreenderem, discordarem ou acharem isso tudo uma idiotice, peço singelamente que se manifestem com as palavras o mais delicadas possível.... e se não as usarem, tenho certeza de que a maioria que vai tentar me ajudar, ainda que com um reply amigo, vai me dar forças pra desconsiderar aqueles que decidirem ser rudes ou não terem a maturidade pra notar que esta situação é delicada e que apesar de isso ser só pixels, eu sou uma pessoa de verdade.





u0165 is offline   Reply With Quote
...
Guest
 

22-01-07, 13:55 #2

  Reply With Quote
Eon
Trooper
 

22-01-07, 13:57 #3
Bom, não tenho idéia dos detalhes, mas tome MUITO cuidado na hora de fechar contratos com uma instituição assim. Certifique-se de todas as formas que você vai ter a liberdade de interromper o tratamento se julgar necessário.

Não sei se a sua decisão já está tomada, mas considere a possibilidade de fazer tratamento fora de uma clínica, com acompanhamento de alguém que você confie. Se a questão for se isolar para tratamento, existem outras possíbilidades além de se internar num lugar assim.

Boa sorte na sua decisão.


Abraaaazzzooo

Eon is offline   Reply With Quote
maze
Trooper
 

Gamertag: tonighter
22-01-07, 14:01 #4
naaaaaaaaaaaaaaaiteeeee

po annia, nao sei oq rolou mas boa sorte pra ti, fica susse q no final tudo se ajeita

maze is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

22-01-07, 14:02 #5
eu nao sei oq fazer pq nao sei oq vc ta passando
mas melhoras anyway

Bombastic is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

22-01-07, 14:02 #6
um ps*
se a internacao nao eh compulsória, qualquer interno pode largar o tratamento a hora que quizer....
acreditem, disso eu entendo AOEaoe
e quanto ao filme bixo de sete cabeca, eh TOTALMENTE fantasioso.. e qualquer um que ja estudou sobre dependencia quimica concorda cmg...

Ice is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

22-01-07, 14:03 #7
eh tome cuidado, eu tenho nocao disso pq ja namorei uma guria q passou bastante tempo internada pra la e pra ca algumas vezes, e mesmo quando ela assinava os papeis depois nao deixavam ela sair pela vontade dela

mesmo qndo ela queria ir para la, depois de entrar nao conseguia sair, e soh viviam dando calmantes

ChakaN is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
22-01-07, 14:05 #8
Oi, Annia.

Meu MSN desconectou exatamente no momento que você me mandou o link pra esse tópico.
Só estou aqui pra te dar forças e, apesar de não nos falarmos faz meses, ainda te considero muito.

Quanto ao seu apelo, sinto não poder ajudar, mas não é nada que eu tenha paciência pra tentar entender, porque eu tenho um pensamento hardwired que diz que todas as pessoas têm bom senso.

É isso, fique bem!

Eluan is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

22-01-07, 14:06 #9
e tipo, nao sei o pq tu ta internando, mas dentro da propria clinica existe tratamento diferenciado pra cada caso, tu nao precisa ter medo... serio, conheco todas as clinicas aqui de poa, se eh uma clinica decente, tu vai ser bem tratada... soh nao entra em uma municipal da vida neh...

Ice is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

22-01-07, 14:06 #10
Quote:
Postado por Bombastic
eu nao sei oq fazer pq nao sei oq vc ta passando
mas melhoras anyway
(1)

Camper is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

22-01-07, 14:08 #11
Quote:
Postado por ChakaN
eh tome cuidado, eu tenho nocao disso pq ja namorei uma guria q passou bastante tempo internada pra la e pra ca algumas vezes, e mesmo quando ela assinava os papeis depois nao deixavam ela sair pela vontade dela

mesmo qndo ela queria ir para la, depois de entrar nao conseguia sair, e soh viviam dando calmantes
conheco MTO bem esse discurso.. tua ex era dependente quimica certo?

Ice is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

22-01-07, 14:08 #12
olhem, agora estou meio alterada, mas... duas coisas
1: não é dependência química
2: mais tarde eu pretendo postar minha experiência nesse outro hospital psiquiátrico RENOMADO e altamente indicado por mais de três pessoas que já conheci... e que foi o inferno na Terra. e era PARTICULAR. portanto, não acho o bicho de sete cabeças nada fantasioso.
vai ser difícifil falar sobre isso pq... bem... eu toh há meses com uma psicóloga e nem com ela eu consegui falar sobre isso... só o MansoN e eu sabemos de tudo.

u0165 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
22-01-07, 14:10 #13
Infelizmente a unica pessoa da area que eu podia perguntar esta viajando e so volta em 5 dias...

"Eu Acho" que o problema é permitir que o proprio paciente determine o fim da internacao, é como se um cara que esta em desintoxicacao falasse no meio do processo q ja tava bom e que quer ir embora, podendo ate sair pior do que entrou. Provavelmente deve ter alguma brecha para que um profissional da area possa "auditar" o tratamento e ver se o pedido de saida da pessoa tem base.

De mais a mais, o assunto é serio e eu pediria que as respostas continuassem no nivel bom de ate agora.

Jeep is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

22-01-07, 14:11 #14
Quote:
Postado por iceF
conheco MTO bem esse discurso.. tua ex era dependente quimica certo?
qnto a dependencia quimica ateh hj nao tenho certeza, mas ela tomava mto remedio tarja preta que me fazem desconfiar, no mais maconha aonde eu sabia, e soh tinha amiga maconheira e perdida na vida, encalhadas, etc

mas ela era anorexica, bulemica, mentirosa compulsiva, mente por prazer e depois de mentir acreditava no que falou e ateh esquecia a realidade, tinha uns surtos psicoticos uma coisa assim

ChakaN is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
22-01-07, 14:12 #15
Acho que eles devem te dar uma cópia deste contrato, ai você leva a um advogado e a um médico de confiança (um clínico antigo da família, por exemplo).

Saudades de vc Annia.

spdio is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
22-01-07, 14:12 #16
Eu não achei o Lancelot, mas quando o achar eu peço para ele responder aqui.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

22-01-07, 14:16 #17
Quote:
Postado por ChakaN
qnto a dependencia quimica ateh hj nao tenho certeza, mas ela tomava mto remedio tarja preta que me fazem desconfiar, no mais maconha aonde eu sabia, e soh tinha amiga maconheira e perdida na vida, encalhadas, etc

mas ela era anorexica, bulemica, mentirosa compulsiva, mente por prazer e depois de mentir acreditava no que falou e ateh esquecia a realidade, tinha uns surtos psicoticos uma coisa assim
eh q na real, toda internacao que eh compulsoria, contra a vontade da pessoa, acaba criando essa imagem.. e ateh algumas atitudes dessas tipo encher de calmantes, amarrar na cama etc, se fazem necessaria...se a pessoa ameaca a propria vida, ou a vida das pessoas que tao internadas la tb, eh preciso fazer algo neh?
e quanto aos surtos psicoticos dela, sao efeito dos remedios tarja preta(provavelmente inibidores de fome) que ela tomava... n eh algo permanente teoricamente

Ice is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

22-01-07, 14:17 #18
sei la, acho q gente bem cheia de problema nao devia se misturar na sociedade, ou carregar uma placa ao redor do pescoco para todos saberem com quem tao lidando

ChakaN is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

22-01-07, 14:20 #19
Quote:
Postado por ChakaN
sei la, acho q gente bem cheia de problema nao devia se misturar na sociedade, ou carregar uma placa ao redor do pescoco para todos saberem com quem tao lidando
afff, para cara, tu diz isso soh pq ela te machucou... duvido que no fundo tu pense assim.. isso eh um pensamento medieval, ridiculo pelo amor de deus

Ice is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

22-01-07, 14:21 #20
Quote:
Postado por spdio
Acho que eles devem te dar uma cópia deste contrato, ai você leva a um advogado e a um médico de confiança (um clínico antigo da família, por exemplo).

Saudades de vc Annia.
O problema é esse, ela só pode ver o contrato depois que já tiver dentro da clinica...pelo q eu entendi é isso né??

btw, melhoras pra quem quer que seja

AcquiencE is offline   Reply With Quote
StuntS
Trooper
 

22-01-07, 14:24 #21
Por favor, vamos voltar ao assunto do tópico e não desvirtuar as coisas, este tópico com certeza não é para discutir sobre pessoas cheias de problemas e seu convivio com a sociedade! Vamos tentar nos limitar em dar informações às formas de tratamentos que já ouviram falar ou que presenciaram que podem ser positivas ou negativas para a Annia, assim como a melhor forma de se ingressar em uma clinica e obter o melhor tratamento para tal caso! Valeu!
Forças Annia, vc sabe e sempre soube que pode contar comigo para o que der e vier, porém, realmente não tenho como lhe ajudar com as informações que você pediu!

StuntS is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

22-01-07, 14:26 #22
Quote:
Postado por iceF
afff, para cara, tu diz isso soh pq ela te machucou... duvido que no fundo tu pense assim.. isso eh um pensamento medieval, ridiculo pelo amor de deus
eh eu sei q eh
mas eh pq acho perigosa essas pessoas, ja acompenhei casos de perto

eh uma sensacao muito estranha estar perto de uma pessoa bem sem uns parafusos, eh estranho tentar entender certos habitos, eh tudo desconexo, eh BEM esquisito

ChakaN is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
22-01-07, 14:31 #23
Annia, acabei de ver sua mensagem no MSN, estou repassando o assunto para alguns amigos advogados, devo ter uma resposta logo e falo com vc....

apesar da não nos falarmos mto ultimamente, um bjo enorme pra vc, muita fé e paz para q vc consiga superar essa barra!

caso precise de algo,conte comigo, vc sabe onde me achar!

hardz is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

22-01-07, 14:50 #24
 



boa sorte Annia....

Roger Young is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

22-01-07, 15:38 #25
Nossa, quanta coisa. Essas questões têm que ser examinadas com cuidado.

Eles não podem negar qualquer informação sobre a internação ou o tratamento. Isto está no Código de Defesa do COnsumidor (LEi n° 8078/90)

"Art. 2° Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final.

Parágrafo único. Equipara-se a consumidor a coletividade de pessoas, ainda que indetermináveis, que haja intervindo nas relações de consumo".

"Art. 6º São direitos básicos do consumidor:
I - a proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos;
(...)
III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem;
IV - a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e serviços;
(...)
VI - a efetiva prevenção e reparação de danos patrimoniais e morais, individuais, coletivos e difusos;"

Bom, basicamente é isso. A internação na clínica configura uma relação de consumo. Vc estará consumindo o serviço de internação e acompanhamento médico-psiquiátrico deles. Assim, as normas do código de defesa do consumidor se aplicam ao seu caso.

Eles não podem negar o acesso às informações sobre a internação por causa do previsto no artigo 6°, III, informações estas que devem ser feitas previamente.

O inciso IV protege contra propaganda enganosa ou abusiva, assim, tudo que eles divulgarem deve ser cumprido. e o VI permite a busca dos seus direito na Justiça.

Como já disseram acima, certifique-se que vc poderá interromper o tratamento quando julgar necessário.

Eles não são obrigados a atender suas exigências. Por isso é muito importante que vc tenha acesso ao contrato antes da internação.

Uma sugestão é conversar com o médico responsável pelo tratamento ou pela clínica, sempre acompanhada de alguém para que sirva como testemunha.

Desculpa não poder ajudar mais. Estou no trampo e o bixo está pegando aqui. Li mto por cima sua dúvida e alguma coisa pode ter passado, mas as regras do CDC incidem no seu caso e a clínica não pode negar o acesso pre´vio às informações.

Vc pode fazer uma denúncia no Procon caso eles não passem as informações, mas não acho que irá resolver mto.

qq coisa msn me eduardo------meneghini-----at-----hotmail-----.com

só retirar os ------

Boa sorte,

Ken.Die

Kenny is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
22-01-07, 15:43 #26
Quote:
Postado por AcquiencE
O problema é esse, ela só pode ver o contrato depois que já tiver dentro da clinica...pelo q eu entendi é isso né??

btw, melhoras pra quem quer que seja
Se for isso é muita sacanagem. Uma clínica psiquiatrica pode colocar termos perigosos em relação a medicamentos, tratamentos e etc, vai saber o que se passa na cabeça de cada um por dinheiro.

Eu com certeza levaria em uns 2 advogados antes de assinar. E se não for possível isso, não assinaria.

spdio is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

22-01-07, 15:48 #27
boa sorte annia tudo vai da certo nao se preocupe !!!

e parabens manson por ta sempre do lado dela

ShadoW is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

22-01-07, 16:18 #28
Eu ia falar o que o Kenny disse, tipo: "Acho que poderia aplicar o CDC no seu caso", mas não tenho certeza...

Sei que vc é uma guria de ferro, e tem do seu lado um homem de aço (:P), mas boa sorte também, e se eu puder ajudar de qualquer maneira, basta avisar.

Edit: outra coisa: é estranho pra caramba esse negócio de só ter acesso ao contrato depois de estar internada, não? Quando eu caí de moto e precisei me internar, assinei e fiquei com uma cópia do contrato logo na portaria, antes de me mandarem pro quarto...


Last edited by Scapegoat; 22-01-07 at 16:27..
Scapegoat is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
22-01-07, 16:38 #29
estudo medicina, mas nao sei nada sobre aspectos legais disso..

mas procura por "alta requerida", ou "alta a pedido".. na cadeira de psiquiatria os pcts falavam sobre isso.. acho que era quando os familiares pediam alta para o pct psiquiatrico.

realmente espero que ajude, e melhoras pra vc.

edit: achei uma pagina, nao li tudo, mas acho que se encaixa.
http://www.cremesp.org.br/legislacao...16948_1999.htm

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
22-01-07, 17:25 #30
Uma dúvida Anni. Se não quiser não responde, mas acho que a resposta joga uma baita luz sobre o caso. A pedido de quem tu vai ser internada? É por conta própria? A "psico" que ordenou? Mandado judicial? (Essa é brincadeira, viu?)

De qualquer modo, beijos e sorte. Estamos ligados.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

22-01-07, 17:38 #31
tenho pais de amigos, e até um amigo que é médico, se quiser, me manda uma msg privada, que eu dou um jeito de arranjar o email deles pra ti, quem sabe, possa ajudar..

LuCk is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

22-01-07, 17:45 #32
Quote:
Postado por Kenny
Ken.Die



KENNNNNNNNNN Q SAUDADES DOCE MANO
porra voltamo com clan, bora jogar caraleo!

dreisao is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

22-01-07, 18:51 #33
aee Annia
nao tenho como ajudar e tal
mas força lá!

vc vai fazer uma falta do caralho aqui na DS
entao é melhor ficar boa logo

:**

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

22-01-07, 19:09 #34
Melhoras pra vc Annia, nao te conheci muito bem pessoalmente, mas se cuida hein. Um abraço pro Manson.

Força para ambos.

David is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

22-01-07, 19:28 #35
Quote:
Postado por Flash Gordon
Uma dúvida Anni. Se não quiser não responde, mas acho que a resposta joga uma baita luz sobre o caso. A pedido de quem tu vai ser internada? É por conta própria? A "psico" que ordenou? Mandado judicial? (Essa é brincadeira, viu?)

De qualquer modo, beijos e sorte. Estamos ligados.
oi querido mordred, é por livre e expontânea vontade.

muito obrigada a todos, eu não vou agradecer todo mundo que postou aqui pq foram muitos, mas espeicalmente o kenny..... eu vou imprimir isso e me informar mais sobre essa parte e esfregar na cara deles.
toh pensando em levar o MansoN de terno pra ele fingir que é meu advogado (ser pobre é foda...)

u0165 is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
22-01-07, 19:48 #36
'Clínica Ser" em Brasília... as pessoas são bem tratadas lá.


Não existe tal coisa de se internar em um Hospital Psiquiátrico e quando der na "telha" sair.... só alta médica...

Clínica Ser... 15 dias +- .... +- 3500 reais... hotel de luxo...

Existem outras alternativas para "acalmar" a mente, tal como um SPA... ou uma temporada no Hotel Primaveras em Caldas Novas....

Annia, não é saudável ansiedade nessas horas(na verdade hora nenhuma, mas especialmente), só piora, procurar algo bom em sua concepção nem sempre é o melhor para você, annia, existem até telefones onde vc pode ligar e ter alguém para conversar, é anônimo, e você pode falar de tudo sem se preocupar.... eu não sei ai mas em uberlândia eu conheci uma pessoa que atendia essas ligações, e só de conversar com ela eu fiquei calmo!

Se cuida, transtornos são bem tratáveis, e "don´t feel bizarre", 3 em 10 no mundo tomam anti-depressivos ou variados....

Sabbath is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

22-01-07, 19:49 #37
HUSAEHUSEAHUSEAHUES LEVA O MASON DE TERNO

ShadoW is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

22-01-07, 19:49 #38
Mais foda ainda é ser pobre e não saber das coisas Annia, pelo menos você sabe!

(e se não souber sempre pode contar com os nerds)

Zedd is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
22-01-07, 20:21 #39
melhoras...

Patua is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

22-01-07, 21:26 #40
Quote:
Postado por DiE Hellz
KENNNNNNNNNN Q SAUDADES DOCE MANO
porra voltamo com clan, bora jogar caraleo!
DREISONNNNNNNN, putz ... to sem o quake nem TF instalado no pc .... Vou ver se instalo, mas dá preguiça.

Abraço ....

Kenny is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

22-01-07, 21:31 #41
Ah, e sobre a clínica tentar de ferrar de alguma maneira: lembre-se que temos a DS Máfia.

"They don't know the power of the darkside."

Scapegoat is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

22-01-07, 21:46 #42
clinica? annia? WTF?
pára, wtf? larga disso
CLÍNICA? i cant understand sorry

relax' is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
22-01-07, 22:03 #43
Annia..
meu tio fica em uma em ITAPIRA - SP.. nao sei o nome... lá eh particular e na cidade tem bastante clinica e... ele ficava em uma antes que era mo grande.. e os cara que ficavam la podiam joga botcha.. planta coisa... e afins... agora a q ele ta hj.. nem sei aeuhueauhea

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
22-01-07, 22:06 #44
Ann... MSN / GTalk.

Veja bem: você vai precisar de mais do que um bacharel recém-formado pra te ajudar nisso, mas eu tenho absoluta certeza de que com um ou dois artigos do Código de Defesa do Consumidor dá pra fazer alguma coisa. Mas não só ele.

PORÉM, é necessário conversar com um MÉDICO... pra que ele possa explicar por que é assim e em que circunstâncias.

Beijo.

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
22-01-07, 22:19 #45
Bom... refletindo um pouco mais sobre o assunto...

Pra começo de conversa essa conduta é ilegal. Eles não podem obrigá-la a assinar um contrato de internamento somente depois de já estar internada. CONTRATO, por excelência, é um acordo de vontades. Você tem o direito de discutir as cláusulas e concordar, ou não, com ele, antes de assinar. Se não concordar, não assina. Simples.

Você poderia, talvez, ameaçar de entrar com uma ação cautelar de exibição de documentos (não tenho certeza se cabe neste caso, mas vou dar uma olhada), requerendo que o documento seja apresentado antes do seu internamento, porque, mesmo que seja um contrato de adesão, você tem direito de discutir cada cláusula e concordar, ou não, com elas.

Muito superficialmente falando, é isso... mas preciso estudar melhor o assunto antes de te dar uma resposta concreta, ok? Você tem muita urgência? De quanto tempo dispomos? HEHEHE!

Beijo.

night is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

22-01-07, 22:38 #46
Annia, eu recomendo fortemente que você reconsidere sua decisão de se internar.

Internação psiquiátrica é o último recurso. Se eu li direito o seu tópico sobre a sua internação passada, a recepcionista/enfermeira/whatever fez uma "gambiarra" no seu pedido de internação e colocou algo como "risco de vida". Ela fez isso porque não se interna alguém numa instituição psiquiátrica sem um motivo extremo. Pelo menos, não se deveria internar.
Você já tentou fazer PSICOTERAPIA? É diferente de consulta psiquiatrica. Se o psiquiatra que você consultava te atendia em 20 minutos, é porque você tava fazendo só retorno pra acompanhamento. Psicoterapia demora mais.

Quando uma pessoa é internada em uma instituição psiquiátrica, ou é por risco real de morte (por suicídio ou inanição), ou porque a pessoa não é capaz de se dar conta de seus atos e coloca a si ou aos outros em risco. Ou se é um dependente químico que precisa ser afastado fisicamente da droga.

Pense duzentas vezes antes de fazer isso. E depois de pensar duzentas vezes, consulte-se com um mpsiquiatra e pergunte se é mesmo o caso de internação.

Ah, sim, qualquer paciente ou o seu responsável pode requisitar sua alta mediante assinatura de um termo de responsabilidade.

Tannark is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
22-01-07, 23:08 #47
Analisando seu caso (baseado no outro post) não acredito que você deva ser submetida a esse tipo de internação, ainda mais numa instituição que abrigue pessoas com o grau de insanidade que descreveu anteriormente...
Procura um bom psicólogo, sei lá, acho que 99,9% das clínicas existentes são do tipo "amansa-leão"... uma maneira de tratar dos insanos de modo que os parentes não tenham dor na consciência, mas que na verdade não passam de uma "Clínica Administradora de Tranquilizantes" hehe

tdf is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
22-01-07, 23:17 #48
É, Annia... na verdade eu posso te dar todo o auxílio de que precisar no aspecto jurídico, dentro das minhas limitações, é claro. Mas também acho que você não deve se internar.

night is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

22-01-07, 23:26 #49
clinicas e esses pseudomind understood nao vao ajudar nesse caso, o buraco é mais embaixo

relax' is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

23-01-07, 01:06 #50
obrigado relax.. em que clinica vc atende mesmo?

gusto is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

23-01-07, 01:19 #51
desculpe nao poder falar com vc aquela hora, biatch

eu to meio por fora desse negocio seu de se internar, clinica, etc etc
acho q vc devia desencanar disso e move on with your life, if you know wa´msain
eu te conheço há um bom tempo, inclusive pessoalmente, e SEI q vc é perfeitamente normal, e muitas vezes brilhante
acho q vc está perdendo tempo com isso

rockafeller is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
23-01-07, 01:27 #52
sabbath.. existe sim!
se vc tiver internado em um hospital geral, e se negar a seguir tratamento, vc pode!
se vcs leram um pouco sobre alta a pedido, vao ver que isso existe.. só nao sei se é aceito em todas as instituiçoes. mas é razoavel.. vc nao quer mais seguir tratamento, vc pára, e dá alta do hospital (ainda mais se for particular.. vc quem ta pagando o medico e pode "demiti-lo")
no caso de internacao psiquiatrica, é diferente: por vezes o paciente nao tem noçao do que pode acontecer se ele recusar tratamento. exatamente por essa razao que é necessario ler o contrato de internaçao.

edit: falei a mesma coisa.. li rápido o reply do sabao.
duh

rapidiaum is offline   Reply With Quote
slay
 

23-01-07, 01:45 #53
annia seu caso não é de internação , interna é só em caso de risco de vida, suicídio

slay is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

23-01-07, 02:02 #54
Quote:
Postado por Roger Young
 



boa sorte Annia....

Boa sorte Annia.
Eu vou ver se acho algo do tipo nos meus materiais.. mas não me lembro exatamente se falava sobre regimento.. mas tinha algumas coisas la.. vou procurar e lhe digo se eu achar.


Esse quote me lembrou de uma coisa..
o professor mandou fazer um resumo desse filme acima..
e eu fiz foi o do Bixo de 7 cabeças..
hahaha agora q eu to entendendo o pq ele me deu zero UAHUHA

Master is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

23-01-07, 03:05 #55
Quote:
Postado por gusto
obrigado relax.. em que clinica vc atende mesmo?
You must spread some Reputation around before giving it to gusto again.

awueihaiuwheaiuheuiawe =*

MansoN is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
23-01-07, 06:55 #56
esse tipo de tratamento PRECISA que seja sob via da internação? :|

drakiN is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

23-01-07, 16:47 #57
Os caras tão subestimando o discernimento da Annia dizendo que ela não precisa se internar... é o verdadeiro diagnóstico à distância mesmo...
Ela já esteve internada antes (que não foi uma experiência boa), e ainda assim quer se tratar numa clínica, então parece que ela sabe o que está fazendo. E mesmo que ela estivesse com a visão "turvada", ela tem o apoio da mãe e do MansoN, que querem o bem dela, porra.

Parecem aqueles pastores que curam gente com câncer: "A cura só depende de você e de Jesus!!1 Repita comigo: 'eu estou expulsando o câncer do meu corpo! Eu estou sendo curado neste momento! Aleluia!'"

pelamor...

Scapegoat is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
23-01-07, 17:42 #58
Annia, sei que nao tem nada a ver com o topico, e que nao vai te ajudar em nada, mas gostei do termo que voce referiu a ds.

familia. é bem o q eu penso tb

Kensha is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

23-01-07, 17:45 #59
Kenshin, 90% das pessoas que me apoiam eu conheci na ds.
e esse dez por cento fica em um pedacinho com a minha mãe e o resto com a minha cadela.

u0165 is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
23-01-07, 17:48 #60
Pra mim esse numero nao é tao grande,
mas vejo a ds como uma familia, afinal temos parentes que nao gostamos e temos nossas diferenças. Brigas, intrigas e etc, mas quando alguem realmente precisa, todos se unem pra ajudar

Espero fazer parte desses seus 90% , mesmo nao tendo mta experiencia (ja que minha depressao durou uns 5 meses +-), espero poder te ajudar no que for preciso

Kensha is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

23-01-07, 17:56 #61
todos ajudam, ajudaram ou ajudarão de alguma forma.
por isso que disse família, pq eu não tenho mesmo família, a minha família de sangue eu não confio. por isso escolhi uma melhor.

u0165 is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
23-01-07, 18:09 #62
obrigado por ser gentil annia huaihoauiehiae
:*

Kensha is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

23-01-07, 18:14 #63
Quote:
Postado por Kenshin
obrigado por ser gentil annia huaihoauiehiae
:*
vai cagar seu viado.
tá virando emo?
ehauehaiuehaiuheauheauiheiaue sai de mim, kct!

u0165 is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
23-01-07, 18:45 #64
TOMOU? by elefantinho da parmalat.

drakiN is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

23-01-07, 18:46 #65
NO CU? by Rogério Skylab

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
23-01-07, 18:52 #66
hauhauhauhauhau!!!

night is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

27-01-07, 18:26 #67
oi... eu queria que vcs dessem uma olhada...... o site do lugar que eu opretendo ir é esse:
http://www.veracruz.med.br/


mas.... não se enganem pela brochura, hein, vcs leram o outro tópico....


.... my time is runing out.

u0165 is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

27-01-07, 18:28 #68
http://www.veracruz.med.br/equipes.htm


aqui, tem o crm dos profissionais.....


como eu posso fazer uma pesquisa de background check pra ver se tem alguma queixa contra esses profissionais???

pls....

u0165 is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

27-01-07, 18:31 #69
eu.... eu sei que eu podia usar o google mas não tô com cabeça....



desculpe a exploração aê...

u0165 is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
27-01-07, 18:33 #70
o lugar parece ser bacana, boa sorte!

vaughan is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
27-01-07, 19:05 #71
Conselho Federal De Medicina:
http://www.portalmedico.org.br/index...cao=pesqmedcrm
Conselho Regional São Paulo:
http://www.cremesp.com.br/?siteAcao=...&pesquisa=proc

mas não tem muitas informações.. procurei o nome de alguns médicos lá, só fala se tem no cadastro deles lá e tal.. só tbm.. =/

vaughan is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

27-01-07, 19:32 #72
bem, pensando calmamente sobre o caso, fiz algumas consideracoes...

um tratamento medico, por si soh, jah pressupoe uma relacao de extrema confianca. no caso do psiquiatrico, mais que a confianca, eh preciso carinho e atencao.

diante disso, voce tem que pensar na sua relacao com todos os profissionais que vao estar envolvidos com voce, pois sao eles quem vao determinar o seu tratamento, em todos os seus aspectos, desde o remedio que vao te ministrar a maneira como vao segurar seu braco na hora de te dar a injecao.

no aspecto juridico, os estudiosos do direito sabem que o nosso codigo de defesa do consumidor tem principios e normas invejados por paises de primeiro mundo, que no texto os seus direitos sao lindos e maravilhosos. mas um operador do direito sabe que em sua maioria, eh letra morta.

alem disso, qualquer medida juridica tende a demorar, e demorar, e demorar, pois sabemos que nossa justica caminha a passos de tartaruga.

mas o pior nao eh a demora. eh o impacto que qualquer pressao pode ter na clinica e em seus profissionais. sera que voce sera bem tratada pela recepcionista que atendeu voce e o manson e que se viu "forcada" a te mostrar o contrato? sera que ela nao vai passar essa impressao para a enfermeira que vai aplicar as injecoes em voce? sera que isso tudo nao cria uma enorme antipatia com o medico que vai definir seu tratamento?

alem do fato de, na maioria das vezes, nao termos nossos direitos respeitados no brasil e, quando temos, as pessoas obrigadas a cumprirem os seus direitos nao esquecem que foram obrigadas a isso, ficam com os dois pes atras e passam a desgostar daquele que buscou o que lhe era devido.

enfim, uma internacao nessas condicoes pode nao ser mais traumatica do que benefica. a tentativa de conseguir assinar um contrato melhor que te garanta um tratamento mais digno atraves dessa "pressao" do advogado pode deixar toda a beleza do seu esforco no papel e, ao reves, trazer mais chateacao para voces, e isso ninguem aqui quer.

entao, sera que nao teria outra clinica onde voce fosse melhor recepcionada e todas as suas intencoes fossem melhor atendidas? sera que nao tem outra forma de, nessa mesma clinica, voce conseguir o tipo de tratamento que voce quer sem utilizar recursos juridicos?

em casos que envolvem mais sentimento e conforto, eu sou adepto da maxima que diz ser melhor um mau acordo do que uma boa demanda (disputa juridica), especialmente pq o melhor tratamento pra voce vai acontecer, certamente, num lugar onde todos te queiram bem e queiram te tratar bem.

Hades is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

27-01-07, 19:34 #73
independente do que acontecer, espero que voce perceba pelo topic o quanto voce eh uma pessoa querida e cativante, pois ateh mesmo os usuarios que nunca tiveram mais contato com voce tem um enorme carinho e muita preocupacao com seu bem estar.

Hades is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

27-01-07, 19:43 #74
é disso que eu tenho medo, Hades.... desse negócio que vc disse sobre o que pode vir dessa pressão que eu queria colocar neles.....





... pqp. é fpda.... tô sem opção nenhuma....

u0165 is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

27-01-07, 19:51 #75
voce conhece algum medico? essa eh a classe mais corporativista que existe

se voce pedisse pra um medico amigo ligar para alguem da clinica, com certeza seu tratamento seria muito melhor!!

os darknerds que conhecem medicos podiam ajudar nisso... um meio de campo eh sempre a melhor opcao. o luckdepira por exemplo, conhece medicos em sp, e pode ajudar, nao eh isso?

Hades is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:51.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.