Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Crimes na internet já movimentam mais dinheiro que tráfico de drogas

29-10-09, 09:41 #1
http://www.gizmodo.com.br/conteudo/m...fico-de-drogas



E o melhor (para o bandido): no Brasil, é um negócio sem muitos riscos. "Cada investigação dura dois ou três anos. É difícilimo recuperar o dinheiro, porque o criminoso vai pulverizá-lo antes de ser pego. Quando chegamos a ele, o cara fica 30 dias na cadeia. Talvez nem isso. A pena menor que 4 anos no Brasil tem regime aberto, em casa. Se ele pegar 6 anos, por furto mediante fraude, teria de ir para colônia agrícola. Mas como não tem no Brasil, ele cumpre em liberdade com restrição de direitos. Esse é o sistema que a sociedade aceitou". Esse foi o cenário pintado por Carlos Eduardo Sobral, delegado da Polícia Federal da Unidade de Repressão a Crimes Cibernéticos no Brasil, ontem. Sem economizar palavras, ele falou sobre a dificuldade de coibir os malfeitores que agem por meio dos spams que sua tia abre.

"Na Operação carrossel, para prender pedófilos, abrimos 300 inquéritos. Em 150 não tínhamos os logs de acesso. Se não tem, acabou aí a investigação. Morreu. Não tem o que fazer. São 150 caras que estão soltos. Dos outros 150 logs que vieram, 25% estavam errados, porque não há regras, auditoria. Os outros demoraram 6 meses para serem liberados. Com tudo isso, para chegarmos ao criminoso, precisamos ter muita sorte. O cara tem que querer ser pego pela polícia. Precisamos torcer para que nesses seis meses ele não tenha trocado de computador, e que continue por perto do local de acesso. Nós pleiteamos ferramentas rápidas de investigação. Enquanto não tivermos, vamos contar com a sorte. Esse não é um bom modelo."

 


Perguntei a Sobral o que ele pensava do fato de que boa parte (se não a maior) dos profissionais em TI acharem um absurdo um projeto de lei que preveja a manutenção dos logs de acesso dos usuários, como a Lei Azeredo. É "vigilantismo", delegado? "Só conseguimos investigar se conseguirmos ver as informações. E só teremos esses dados se alguém armazenar. Nós queremos saber navegação da internet de todo mundo? Não. Queremos saber de onde saiu a conexão de uma ação criminosa, não imputando automaticamente ao dono do computador a culpa: isso será feito em inquérito."

"Nós precisamos dos logs para que consigamos identificar o local de onde partiu o crime, para a partir daí iniciarmos a investigação. Sem esse dado, não tem jeito. A polícia não tem interesse pessoal. Não vamos ver quem visitou o site A ou B, nem isso será armazenado. Nós só representamos as pessoas que estão sendo prejudicadas, moral e patrimonialmente."

O delegado disse que havia coisas a serem aparadas na lei, e que isso estava sendo feito - o texto já avançou um bocado. Ele falou que sem mudanças na lei, a Polícia está de mãos atadas. Mesmo num discurso aparentemente desolado, Sobral pareceu otimista no fim das contas.

Ah, sim: a palestra do delegado aconteceu no lançamento do novo Norton Antivírus no Brasil. A PF está conversando com a Symantec para que os dois troquem mais informações sobre a origem das cerca de 3 milhões de novas ameaças que devem atacar a internet em 2010. Ameaças que levam (ou são) crimes, por si só. Fabiano Tricarico, gerente nacional de vendas da Symantec no Brasil no Varejo, explicou: "Essa história do cara que 'criou vírus para ficar conhecido' não existe mais. Virou lenda. Ele faz para ficar rico."





Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

29-10-09, 09:59 #2
tsc... e a gente aqui perdendo tempo com memes, videogames e amizades






rockafeller is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

29-10-09, 10:00 #3
Pelo menos aqui, o valor diário de prejuizo com fraude na internet saiu de uns 100k pra menos de 1k, graças ao token e outras ferramentas, além da monitoração.

o problema maior se chama engenharia social. tem muita gente ingenua que recebe um email 'do banco' e segue tudo a risca
já peguei gerente aqui que entrou num site pirata do bradesco e digitou agencia, conta, senha e TODAS as combinações do cartão de segurança (50 se não me engano)

ai não tem jeito, nao ha diretiva de segurança que impeça esse cara de tomar fraude

gori is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

29-10-09, 10:07 #4
oloko, assim nao dah, vo liga os mano do partido.

roadster is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

29-10-09, 10:12 #5
E eu aqui perdendo tempo na ds.


marcelob23 is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

29-10-09, 10:54 #6
Quote:
Postado por gori Mostrar Post
Pelo menos aqui, o valor diário de prejuizo com fraude na internet saiu de uns 100k pra menos de 1k, graças ao token e outras ferramentas, além da monitoração.

o problema maior se chama engenharia social. tem muita gente ingenua que recebe um email 'do banco' e segue tudo a risca
já peguei gerente aqui que entrou num site pirata do bradesco e digitou agencia, conta, senha e TODAS as combinações do cartão de segurança (50 se não me engano)

ai não tem jeito, nao ha diretiva de segurança que impeça esse cara de tomar fraude
Há uma diretiva que impede isso sim. Chama-se justa causa.

Quote:
Postado por marcelob23 Mostrar Post
E eu aqui perdendo tempo na ds.

Essa piada ja foi feita ali em cima.


To disposto entrar pra quadrilha, se alguem souber como PM-me.

diferent is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
29-10-09, 11:35 #7
PM-me (2)

Renegade is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
29-10-09, 13:17 #8
O problema é que o Senhor Paladino da Justiça na Internet e Corrupto de merda, Senador Eduardo Costa, vive tentando e as vezes conseguindo, criar leis para acabar com a nossa privacidade na internet, com a desculpa de coibir crimes digitais.

A última agora é que ninguém mais vai poder utilizar um PC anonimamente em uma lan house. Mais uma lei idiota que não vai impedir criminoso nenhum de agir, mas que ameaça a privacidade dos milhões de usuários que nunca cometeram nenhum crime.

vegetous is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

29-10-09, 16:57 #9
aproveitando, meu PC ta com um virus quando entra no bancodobrasil do IE, tem uma pagina php gravada no meu pc que redireciona pra ela, eh um clone e la em cima ainda aparece bancodobrasil tudo certinho, ae quando entra ele pede pra confirmar a senha de 6 digitos e a de 4 do telefone hehe

Já passei o NOD32 e o avast e eles não deletam essa merda.

KurtCobain is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
29-10-09, 17:19 #10
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
O problema é que o Senhor Paladino da Justiça na Internet e Corrupto de merda, Senador Eduardo Costa, vive tentando e as vezes conseguindo, criar leis para acabar com a nossa privacidade na internet, com a desculpa de coibir crimes digitais.

A última agora é que ninguém mais vai poder utilizar um PC anonimamente em uma lan house. Mais uma lei idiota que não vai impedir criminoso nenhum de agir, mas que ameaça a privacidade dos milhões de usuários que nunca cometeram nenhum crime.
Cara, quando você fala privacidade na internet, você quer dizer o que?

Tipo, em algumas lans que fui eu tive que deixar nome e CPF, usei lá umas meia duzia de sites... sites de nível bem pessoal deixo pra ver em casa... o que você quer de privacidade?

Never Ping is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

29-10-09, 20:45 #11
"Crimes na internet já movimentam mais dinheiro que tráfico de drogas"
isso eh na Austrália, em lugar nenhum está dizendo que isso é no Brasil.

nos EUA, por exemplo, soh com nome, endereço e numero do cartao de credito vc compra oq quiser em qq loja na internet. acredito q soh nesse tipo de crime (roubar informações do cartao e usá-las) tá boa parte desse dinheiro movimentado. lah nao tem "boleto bancario" como tem aqui no Brasil (ou pelo menos nao eh comum), q eu particularmente acho o meio mais seguro possivel hoje de fazer transações online.

qt a keyloggers e acessos indevidos a conta de banco online, acredito q certificado digital para todos resolveria o problema. e pra ser mais idealista, certificado em smartcard e q tds os computadores q queriam acessar internet banking tenham leitor de smartcard. em celular esse tipo de solução seria mais factível.

crimes de pedofilia, difamação e outros crimes provavelmente nao tao lucrativos eu jah nao sei, mas contra engenharia social soh educação salva.

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-10-09, 20:59 #12
Quote:
Postado por KurtCobain Mostrar Post
aproveitando, meu PC ta com um virus quando entra no bancodobrasil do IE, tem uma pagina php gravada no meu pc que redireciona pra ela, eh um clone e la em cima ainda aparece bancodobrasil tudo certinho, ae quando entra ele pede pra confirmar a senha de 6 digitos e a de 4 do telefone hehe

Já passei o NOD32 e o avast e eles não deletam essa merda.
tenta o combofix
http://forum.darkside.com.br/vb/show...3&postcount=11

Jeep is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

30-10-09, 00:38 #13
o combofix nao ta rolando do download nao

KurtCobain is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-10-09, 02:30 #14

Baron is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

30-10-09, 08:05 #15
Quote:
Postado por diferent Mostrar Post
Há uma diretiva que impede isso sim. Chama-se justa causa.
não entendi a relação entre uma pessoa ingenua digitar todas combinações do seu cartão de segurança numa pagina pirata e a justa causa

gori is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:50.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.