Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
s p o o l
Banned
 

Default Quem diria, Luiz Inácio?

26-02-07, 12:30 #1
Força Nacional é investigada por tortura
GILMAR PENTEADO
da Folha de S.Paulo

Laudos do Departamento Médico Legal do Espírito Santo confirmam lesões em pelo menos 72 detentos que estavam na Casa de Custódia de Viana quando policiais da Força Nacional de Segurança foram deslocados para o Estado para fazer a guarda emergencial da unidade. Os agentes estão entre os suspeitos na investigação do Ministério Público.

Essa é a primeira acusação oficializada de espancamentos e tortura envolvendo policiais da FNS, criada em 2004 pelo governo federal para atuar nos Estados em situações de crise.

Dos feridos, 71% tinham lesões na parte posterior do corpo --costas, nuca e glúteos-- ou em regiões que sugerem que estariam tentando se defender quando foram atingidos --antebraço, mãos, cotovelos--, e não se colocavam em posição de confronto.

Nos casos mais graves, um detento perdeu a visão do olho esquerdo, outro teve o maxilar fraturado e pelo menos três apresentavam ferimentos por arma de fogo.

Presos e familiares apontam homens da FNS e policiais militares locais como os agressores. Ao Ministério Público, os comandos das duas operações negaram os abusos.

Os exames de corpo de delito dos presos na Casa de Custódia de Viana (39 km de Vitória) foram realizados nos dias 7, 8 e 10 de julho de 2006. Vinte dias antes, homens da FNS chegaram ao Estado com a missão de atuar no sistema prisional, que passara por várias rebeliões.

Os policiais da FNS foram direto para a Casa de Custódia e assumiram a segurança da unidade --que abrigava mais de mil presos em um lugar com capacidade para 375. Boa parte dos detentos foi trazida da penitenciária de segurança máxima, no mesmo complexo, destruída em uma rebelião.

Os relatos de tortura referem-se a essa transferência dos presos, realizada pela PM do Estado, e aos primeiros dias na Casa de Custódia, quando a FNS já tinha assumido a segurança do local --no total, 170 homens da FNS permaneceram no Estado por cem dias.

Segundo o padre Xavier Paolillo, vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana, presos relataram agressões cometidas por agentes da FNS, incluindo choques elétricos. "Infelizmente, naquela época, ninguém acreditou nas denúncias", disse.

Depois da denúncia feita por entidades que integram o Comitê Estadual de Erradicação da Tortura do Espírito Santo, promotores pediram os exames. Os laudos foram enviados ao Ministério Público no final de 2006. Dos 83 documentos que a Folha teve acesso, 72 confirmam as lesões.

O promotor Cézar Ramaldes Santos, coordenador do Getep (Grupo Especial de Trabalho em Execução Penal), responsável pela investigação, afirma que os laudos atestam as lesões, mas só os depoimentos devem esclarecer se houve tortura e quem foram os autores.

Segundo Santos, o grupo deve finalizar o relatório sobre o caso neste mês. Ele confirma que, nos depoimentos, os presos ora acusam policiais da FNS ora os PMs locais.

Tortura

"A Força Nacional é um instrumento importante. Mas o papel dela tem de ser melhor discutido. Se é para repetir os erros das forças estaduais, não interessa", disse Rosiana Queiroz, coordenadora-geral do Movimento Nacional dos Direitos Humanos.

Segundo ela, a confirmação das lesões e do uso de instrumentos contundentes descritos nos laudos são "indícios fortíssimos de tortura".

Outro lado

A Secretaria Nacional de Segurança Pública, da qual a Força Nacional de Segurança é subordinada, diz desconhecer os laudos, mas afirma que não foram encontrados indícios de que seus agentes participaram de sessões de espancamento e tortura de presos.

O órgão afirmou que os policiais usaram equipamentos não-letais para conter distúrbios na prisão, mas negou a existência de qualquer tipo de abuso no local.

A Secretaria de Justiça do Espirito Santo, que administra os presídios, afirma que só vai se pronunciar no final da investigação do Ministério Público.

Na investigação feita pelo Getep (Grupo Especial de Trabalho em Execução Penal), os comandos da Polícia Militar local e da Força Nacional negaram a existência de abuso por parte de seus policiais.

Argumentos

De acordo com o promotor Cézar Ramaldes Santos, os comandos afirmaram que, se houve algum excesso, foi em momentos de contenção dos presos da Casa de Custódia.

Atualmente, a Casa de Custódia abriga 900 presos, segundo a Secretaria de Justiça. A segurança continua em sistema emergencial, feita pelo Batalhão de Missões Especiais da Polícia Militar.

De acordo com a pasta, a entrada de entidades na Casa de Custódia continua suspensa em razão de problemas de segurança no local.

A situação só deverá se normalizar com o retorno dos presos para a penitenciária de segurança máxima, destruída numa rebelião, cujas obras estão em fase de conclusão.

----------

Esse não era o cara que lutou contra a ditadura? E essa não é a polícia que ele criou e que foi treinada? Dizem que ele não foi torturado, mas parece que aprendeu bem com o relato dos "companheiros".

Esse é o plano para a segurança? Colocar 1000 pessoas onde cabem 400, e depois bater em todo mundo? É fácil entender o motivo pelo qual eles fazem rebeliões, fogem na condicional e nunca mais aparecem, não se reabilitam e cometem mais crimes depois... Agora só quero ver se isso vai dar em alguma coisa.

Só pra lembrar um regime que também usava isso, e aproveitar pra postar já que não vale um topic inteiro:

 


Os milicos mataram o Herzog, aí pra dizer que ele tinha se matado divulgaram essa foto. Quem achar o erro ganha um beijinho.





s p o o l is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
26-02-07, 12:32 #2
/move to http://forum.darkside.com.br/vb/forumdisplay.php?f=29

e tipo
se o erro for ele estar com os joelhos dobrados, vale lembrar q tem uma tribo ai de indios brasileiros onde os jovens soh se suicidam assim
eles amarram uma corda num galho baixo e se enforcam dobrando as pernas.. a maioria q eh achada morta esta com o corpo pendurado com os joelhos quase tocando no chao

Fura Olho is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

26-02-07, 12:41 #3
Não, isso não é uma questão política, apenas. É uma questão humanitária, acima de tudo. A discussão da tortura vai muito além da questão política...

E tipo, pode até ser Fura. Mas pra mim é claro que mataram o cara. Pra começar que é muito estranho esse negócio de dobrar as pernas, deve precisar de uma tecnica meio diferente. E outra: olha a sala onde ele está... Muito estranho.

Quote:
Em outubro de 1975, o jornalista Vladimir Herzog, diretor de telejornalismo da TV Cultura de São Paulo, foi chamado para um interrogatório num quartel do Exército, sede do DOI-CODI. Lá ficou, preso e incomunicável. Dias depois, a família recebeu a notícia de que ele havia “se suicidado”. Com um detalhe: teria de ser enterrado em um caixão lacrado, para que ninguém pudesse ver o estado do cadáver.
É fácil de achar a história completa por aí, acho. Se alguém quiser posso procurar.

s p o o l is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
26-02-07, 12:43 #4
O que eu queria saber é a razão do título do tópico... como se o Lula tivesse falado para a FNS: "Vai lá e espanca todo mundo, companheiro!"

Tsc, tsc...

night is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

26-02-07, 12:50 #5
Bom, Nightwolf, em um país onde a política é levada a sério, o governo federal é sim responsabilizado pela ação de sua polícia. Ainda mais se é um escândalo, como esse deveria ser.

Afinal, não foi o Governo Federal, chefiado pelo LULA, que criou essa polícia? Ou punições exemplares ou IMPEACHMENT. Depois alguém quer falar algo sobre Guantanamo...

Mas, como sempre, o Lula vai ficar um mês sem falar no assunto. Depois, se a imprensa importunar bastante, vai demitir um diretor disso, um chefe daquilo... Afastar dois policiais militares por umas semanas... E depois tudo volta ao normal, seja com o Carnaval, o Natal, o Ano Novo, o Campeonato Brasileiro, o PAN AMERICANO, Copa do Mundo, Olimpíadas, Big Brother Brasil, um vídeo do YouTube e a Cicarelli e todas essas coisas importantes que temos no país e no mundo

s p o o l is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

26-02-07, 13:06 #6
Nightwolf.. pra que criar uma políca dessas? e a policia federal.. que já ta ai faz tempo mas nao se envolve em escandalos, até podendo dizer que tem algumas cidades criticas, propícias ao suborno essas coisa, como Foz do Iguaçu, á a tentação é o dia todo, e mesmo assim a polícia tem uma boa reputação, agora criar uma polícia do nada, pra fazer o que... humm.. muito mal contada essa história, claro que nao foi o lula o responasável pelas atitudes da polícia, mas já que foi o governo federal que criou, teria responsabilidade total sobre os atos desta.. criou e largou mão é isso? vai dizer que nao sabia de nada? não é bem assim meu amigo.. e é exatamente por isso que não é qualquer um que pode ser presidente do Brasil, no minímio tem que ser aluem bom, estudado, esperto.. cheio da mandiga... quanto a brutalidade dos agentes.. eu nao duvido de nada mesmo.. e a punição, hum é uma longa conversa, como já vimos. o titulo do tópico é muito apropriado.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

26-02-07, 13:15 #7
a questão não é ser estudado ou não, dos Pampas, é ter vergonha na cara e ser homem o suficiente para assumir responsabilidades... o Lula criou essa polícia, logo é culpa dele os resultados dela. Agora resta saber se ele vai fazer algo a respeito ou fingir que a culpa é do gasparzinho. ATITUDE, é o que quero ver. Não simplesmente chegar e falar 'isso foi um caso isolado, o Ministério Público vai cuidar do assunto e os culpados, mais cedo ou mais tarde, serão punidos.'

E não sei se a criação dessa polícia é acertada ou não, talvez seja, ela tem funções diferentes da Polícia Federal (que atua apenas em crimes federais, e age mais usando a parte de inteligência). Essa daí seria um 'reforço' federal para ajudar os estados. Apesar de eu achar que essa força é mais sensacionalismo do que eficiência, pelo menos, deviam agir de acordo com a lei.

s p o o l is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

26-02-07, 13:22 #8
"erro"?
hehehe
tipo ele estar com as pernas dobradas?

rockafeller is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

26-02-07, 13:25 #9
quando eu digo estudado, eu estou dizendo que necessariamenteo o Presidente deve ter feitos vários cursos durante sua vida, entende de enconomia, segurança publica, relações internacionais, nao precisa ser o sabichao, mas deveria entender de muita coisa.. ou vc acha que é facil para um megafone colocar ordem no país.. o cara tem que ser bom, acostumado a administrar, estar ligado em tudo, eu sinceramente acredito que o lula não saiba de nada que acontece mesmo, pois ele é um tapado... mas e daí de que me adianta ficar ouvindo desculpinhas na televisão.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
26-02-07, 13:41 #10
o estranho é estar com as pernas dobradas e uma cadeira ao seu lado!

hardz is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
26-02-07, 13:47 #11
porra...espancar eh função da rota

maluf neles!!!

serjaum is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
26-02-07, 13:58 #12
q fique claro q nao to defendendo o lula e nem dizendo q nao foi assassinato.. minha intencao eh apenas expandir a visao pra novos horizontes, buscando vislumbrar fatores q antes eram simplesmente ignorados

o lance do presidente nao eh nem saber de tudo
o presidente precisa ser, acima de tudo, politico
a sentença eh simples e objetiva, mas o contexto por tras dessa frase eh imenso
ele nao precisa, por exemplo, ter nocoes de economia, mas ele precisa ter laços politicos o suficiente pra conhecer alguem q seja top no assunto e q seja confiavel ao ponto de ser nomeado ministro

o presidente da republica eh um gerente de projeto
ele nao precisa saber fazer, mas precisa conhecer quem saiba
a unica coisa q ele precisa ter maestria eh em politica e em comportamento humano.. o cara precisa ter tato, empatia, jogo de cintura e tudo mais pra lidar com as pessoas q o cercam..

ele nao precisa esmiuçar numeros e documentos, e nem deve fazer isso
um diretor de uma empresa nao sabe o nome do programador q ta testando o sistema de autenticacao de senhas do banco, nao precisa saber qto a empresa gastou na compra de grampeadores.. ele nao precisa ter visao micro, mas visao macro

digamos q o presidente precisa saber apenas do macro do macro, pois nem o ministro deve saber os "micros" do seu ministerio.. acho q um pouco de conhecimento da hierarquia politica e do funcionamento de uma escala de gestao de recursos ajuda a entender o papel do presidente
ele criou essa policia? sim, claro
mas nao eh ele q deve analisar as consequencias disso.. alguem deveria ter feito todo um estudo minucioso sobre isso e colocado o resumo de um relatorio sobre a mesa dele.. se nao tem isso, entao nao tem restricao.. assina e pronto

se vcs imaginam q um presidente deve saber tudo, entao eu peço q vcs parem pra pensar em todas os recursos q ele administra, e digo isso pois tive uma nocao disso aqui na caixa
um funcionario pode estar desviando recursos na cara do gerente num setor q possui 20 funcionarios, com direito a assinatura e senha do gerente envolvida no lance
imagina entao o q pode acontecer numa escala hierarquica q possui 30 e poucos ministerios, com no minimo 400 pessoas envolvidas diretamente na administracao de cada um deles, sem contar os "indiretos" e a influencia do podre publico (prefeituras, governadores, empresarios, etc)

logo, como por a culpa disso no lula? valha-me
podam-se os galhos, mas a raiz continua intacta e invisivel

Fura Olho is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

26-02-07, 13:59 #13
nao tem nem o que falar, claro que foi assassinato, nessa fato o cara ta todo torturado... sei lá quantos dias o cara ta preso ali, mas eu nao duvido de assassinato... naquela época não precisava de motivo pra matar, e se fosse jornalista entao, tinha até motivo.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

26-02-07, 14:08 #14
cara fura olho.. para de falar o obvio velho.. claro que eu sei isso, mas acontece que o preisdente não pode ser tapa-olhos, se ele colocou um cara lá, na chefia é de confiança dele e por ai vai, sempre tem um responsavel, e esse responsavel tem que prestar contas para o Presidente da Republica que no caso do lula, nao precisa.. sempre os assuntos chegam até ele, no caso, o Presidente, não até o lula, que o lula tenho certeza que ele nao toma conhecimento de nada mesmo... agora vc vir me falar que o presidente só precisa entender de nada.. sai dessa.. quando eu digo que é muito melhor ter um presidente inteligente e que saiba das coisas, do que um analfabeto, eu nao estou dando espaço para discussão, isso é obvio tb.. alem de muita força de vontade o cara tem que ser esperto.. e se o cara é esperto ele estuda.. ng é esperto o resto da vida sem estudar..


E se vc repetir que a policia criada pelo Governo Federal, não é responsabilidade do Governo Federal, consequentemente do Presidente da república, essa discussao nao vai ter fim... na boa.. eu gosto do lula, mas pra presidente?? aí não dá né.. se me perguntar em quem eu votaria hoje.. nao responderia, mas dizer que o lula ta bom como presidente é demais pra mim.
exatamente como o spool falou, pra ele nao ser crucificado precisa de atitude e inteligência agora..ou seja, é só esperar pra ver a cagada.. e as desculpas...

quem veio primeiro, o escandalo ou a desculpa?


Last edited by dos Pampas; 26-02-07 at 14:16..
dos Pampas is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

26-02-07, 14:35 #15
Antes de qualquer crítica é necessário ser, ao menos, um pouco racional. Somos marcados pela má distribuição de renda e, mesmo que houvesse uma inteligível orla igualitária social, continuaríamos pobres se comparados à outros países. Nossa máxima futura é, juntamente com todos os postulados de países de terceiro mundo, exportar manufaturas e tecnologia ao invés de pura e simples matéria prima. Para tal é necessário, de ante mão, melhorias na educação, que incluem melhores e bem pagos professores além de fundos para pesquisa e desenvolvimento. Depois é necessário rever alguns aspetos do poder do estado, sobre tudo o Executivo e o Legislativo.
Algo que não entendo, talvez vocês possam me explicar: Se nossa economia é ruim,
se nossas escolas públicas são ruins, se nossas universidades públicas são ruins, se nossa polícia é ruim, se nossas leis são ruins, se nossos políticos são ruins, why da' fuck as prisões haveriam de ser boas?

Dentre todas as prioridades do país, dentre todas as deficiencias do estado, definitivamente as questões do sistema prisional são insignificantes. Nossos problemas são simples: a imoralidade da população (independente da razão socio-economica) e a pobreza.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

26-02-07, 14:36 #16
ah spool vai arrumar alguma coisa pra fazer

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

26-02-07, 14:41 #17
Quote:
Postado por WaR WoLf
Antes de qualquer crítica é necessário ser, ao menos, um pouco racional. Somos marcados pela má distribuição de renda e, mesmo que houvesse uma inteligível orla igualitária social, continuaríamos pobres se comparados à outros países. Nossa máxima futura é, juntamente com todos os postulados de países de terceiro mundo, exportar manufaturas e tecnologia ao invés de pura e simples matéria prima. Para tal é necessário, de ante mão, melhorias na educação, que incluem melhores e bem pagos professores além de fundos para pesquisa e desenvolvimento. Depois é necessário rever alguns aspetos do poder do estado, sobre tudo o Executivo e o Legislativo.
Algo que não entendo, talvez vocês possam me explicar: Se nossa economia é ruim,
se nossas escolas públicas são ruins, se nossas universidades públicas são ruins, se nossa polícia é ruim, se nossas leis são ruins, se nossos políticos são ruins, why da' fuck as prisões haveriam de ser boas?

Dentre todas as prioridades do país, dentre todas as deficiencias do estado, definitivamente as questões do sistema prisional são insignificantes. Nossos problemas são simples: a imoralidade da população (independente da razão socio-economica) e a pobreza.

concordo plenamente... e mesmo assim acho que o presidente tinha que ser alguem capacitado... hehe e se tivesse concurso publico pra presidente heheheheh... sei lá.. mas eu torço pelo lula.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

26-02-07, 15:33 #18
Luiz Inácio Lula da Silva - Sem formação superior
Fernando H. Cardoso - Sociologo e intelectual
Itamar Franco - Engenheiro cívil
Fernando Collor - Economista e Empresário
José Sarney - Bacharel em Direito
Tancredo Neves - Bacharel em Direito - Doutor Honoris Causa Universidade de Coimbra
João B. Figueiredo - General
Ernesto Geisel - General, Escola Superior de Guerra
Emílio G. Médici - General - (ministro: Delfim Netto - Faculdade de Economia e Administração)
Márcio Melo - General
Augusto Radamaker - General
Aurélio Lyra - General
Costa e Silva - General
Castello Branco - general
Paschoal R. Mazzilli - Bacharel em Direito, Jornalismo
João Goulart - Bacharel em Direito
Jânio Quadros - Bacharel em Direito
Juscelino Kubitschek - Médico
Nereu de O. Ramos - Bacharel em Direito
Café Filho - Bacharel em Direito
Gaspar Dutra - Militar Escola de Estado-Maior
José Linhares - Bacharel em Direito
Getúlio Vargas - Bacharel em Direito
Júlio Prestes - Bacharel em Direito
Washington Luís -Bacharel em Direito

São muitos os títulos que discorrem um grande estrelatos intelectual, mas poucas mudanças ou avanços significativos da nação.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
26-02-07, 16:13 #19
Torturar vagabundo?
EU ACHO É POUCO

maxcool is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
26-02-07, 16:20 #20
é spool, vamos meter impeachment nos governadores do RJ, pq lá é lotado de policial corrupto, preso por associacao ao trafico, trafico de armas, e por aí vai

maxcool is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

26-02-07, 16:26 #21
blz war... estudar não é importante... pra que um presidente precisa estudar.. concordo plenamente... nem precisa.. heheh nego gosta de contrariar...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
26-02-07, 17:23 #22
Hmmmmmmmmmmm Eles passaram o sarrafo em presos de segurança máxima, ou seja: que fizeram males tanto esses como sofreram e agora nego aqui está cheio de carinhos.

Aposto que se fosse o Beira-mar quem tivesse tomado esse tablefe nego aqui ficaria até feliz.

Never Ping is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
26-02-07, 18:04 #23
Okay, vou votar no Serra nas prox. eleicoes por causa disso...

percezione is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

26-02-07, 18:11 #24
DESCE O CACETE!

dreisao is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

26-02-07, 19:03 #25
Quote:
Postado por WaR WoLf

São muitos os títulos que discorrem um grande estrelatos intelectual, mas poucas mudanças ou avanços significativos da nação.

Formação superior não é garantia de preparo.

É pré-requisito.

jacu is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
26-02-07, 19:07 #26
dos pampas
se eu to falando o obvio, pq entao insistir nisso tudo?

vc insistem em falar, por exemplo, q presidente precisa sim ser expert em algum assunto tipo economia, ciencia politica ou algo do genero
eu insisto em falar q, ao meu ver, o presidente precisa apenas ser politico (em toda a abrangencia da palavra) e saber gerir pessoas

vou te apresentar uma situacao hipotetica
um presidente de uma empresa recebe um relatorio com dados falsos sobre um contrato.. vai trocar uma ideia com o responsavel pelo contrato e descobre q os dados sao falsos apos alguns minutos de conversa
dai eu te pergunto: o cara precisou ser expert em ciencia exatas pra descobrir isso?
obvio q nao.. durante a conversa ele viu q o cara tava mentindo
a politica funciona assim dessa forma.. eh tipo um constante jogo q eh uma mistura de poker, xadrez e truco (sim! TRUCO, LADRAO!!!)

o gabinete A do ministerio da fazenda apura X dados sobre a arrecadacao do imposto de renda.. o grupo de estudos do gabinete B analisa os dados e transforma na informacao Y, que eh analisada e atestada pelo chefe do setor
o chefe do setor manda aquela informacao pro responsavel da area, q analisa, atesta e encaminha pra equipe do gabinete do ministro.. essa equipe sintetiza as varias informacoes q recebem de todo o ministerio em um relatorio, q por sua vez eh analisado pelo ministro
o ministro, por sua vez, escreve um parecer (ou nao) e encaminha pro presidente, ou entao trata os assuntos informalmente (de acordo com a importancia)

pode acontecer de chegar um documento na mesa do presidente sem ele nem ter nocao do q eh ate aquele momento.. entao ele pergunta pra equipe de assessores o q eh, e dependendo da conversa ele assina sem nem assinar

eh uma centenas de fatores envolvidos em toda a sujeira e escala hierarquica de informacoes na politica brasileira, e nao adianta ser advogado, medico ou economista pra entender e saber lidar com isso, e eh apenas isso q to tentando mostrar

quer por um cara q eh politico e q eh formado no poder entao? simples
vote no aecio em 2010, ou entao convença o luciano huck a se candidatar

Quote:
Postado por jacu
Formação superior não é garantia de preparo.

É pré-requisito.
nao necessariamente pre-requisito
mas com certenza serve como um bom engodo pros mais credulos

ledo engano acreditar q canudo eh garantia de gente capacitada e preparada
a esmagadora maioria das pessoas q convivo aqui na empresa sao formadas.. da galera formada uma boa parte ja tem ou ta fazendo pos graduacao

e se eu te dizer a quantidade de ze ruela vc nem acredita

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
26-02-07, 21:24 #27
Quote:
Postado por s p o o l
Bom, Nightwolf, em um país onde a política é levada a sério, o governo federal é sim responsabilizado pela ação de sua polícia. Ainda mais se é um escândalo, como esse deveria ser.

(...)


Mas, como sempre, o Lula vai ficar um mês sem falar no assunto. Depois, se a imprensa importunar bastante, vai demitir um diretor disso, um chefe daquilo... Afastar dois policiais militares por umas semanas...
Não estou aqui defendendo o Lula, mas queria rever essa parada.

O que o Lula tem a ver com isto? Sério... o que ele tem a ver?

Por que tudo o que ocorre, a culpa é do presidente? Será que é culpa do Serra em relação as obras da linha amarela do metrô? Afinal, o laudo de uma empresa foi ignorado, a empresa tocou a obra, a parada caiu, os envolvidos pelo laudo culpam a empresa que tocou a obra por ter sido muito apressada e inconsequente, que por sua vez culpa o Metro-SP de ter dado um prazo muito curto, que por sua vez diz que foi um ordenado do Serra em pedir para concluir logo as obras. For godness sake! Isso é coisa de imprensa fazer estas sugestões tendenciosas.

Quote:
Postado por dos Pampas
(...)e a policia federal.. que já ta ai faz tempo mas nao se envolve em escandalos
Que tal o sumiço do dinheiro apreendido em 2004/2005?

Aliás, a diferença da FNS para a PF, na minha opinião, é que FNS foi treinada com táticas de guerrilha urbana, incursão urbana e opressão a inimigos com poder de fogo de nível militar. A PF necessariamente não me parece pronta para isto, visto que o armamento que ela dispõe só é um pouco melhor do que a PMERJ, mas ela não dispõe de uma elite para isso. Por causa disso, temos a FNS.

Quote:
Postado por dos Pampas
claro que eu sei isso, mas acontece que o preisdente não pode ser tapa-olhos, se ele colocou um cara lá, na chefia é de confiança dele e por ai vai, sempre tem um responsavel, e esse responsavel tem que prestar contas para o Presidente da Republica que no caso do lula, nao precisa..
Cara, com certeza o Lula vê os jornais e fala "Caralho, de novo nego faz merda."... ae ele liga pro Secretário de Defesa e fala "Já viu o jornal de hoje né?". É assim que ele faz.

O Lula apenas autorizou a criação da FNS. Eu acho que foi uma medida super correta, agora nada é livre de merdas. NADA.

Never Ping is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

26-02-07, 21:47 #28
meu amigo
ladrao tem q apanhar mesmo.. ora porra
vao se fuder voces e direitos humanos.

NewKa is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
26-02-07, 23:18 #29
pingo
meu cunhado eh pf
eles tem treinamento de tatica de guerrilha sim, tambem sao treinados pra incursao urbana e vivem trocando tiros na fronteira contra traficante q usa ate metralhadora .50 e antiaerea
treinamento eles tem, mas nao tem efetivo pra sair por ae passaendo pelo brasil, e tb nao foi criada pra ficar tomando favela, acabando com rebeliao e batendo em preso pe rapado.. apesar do treinamento todo a pf eh policia de inteligencia, e a meta dela eh fazer toda a operacao e prender toda a corja sem efetuar um unico disparo
e po.. a pf nao tem tropa de elite? a cot entao eh o q? soh tem psicopata e maluco naquilo.. da uma olhada nos videos do teentubo so pra tu ter uma ideia

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
26-02-07, 23:34 #30
Sei lá, Fura... nunca considerei a PF como um efetivo para guerrilha urbana. Sempre achei que fosse caso de investigação de crimes que tenham uma abrangência nacional.

Para guerrilha urbana, a gente tem por exemplo o BOPE (Batalhão de Operações Especiais) da PMERJ e o CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais) da Polícia Civil.

Os mais sem noção fuck all é o BOPE. Os mais estrategistas e melhor equipados é o CORE. Não esqueço até hoje no dia que eu estava num bar da zona sul, 3 horas da manhã, tudo tranquilo e uma pick up do CORE pára em frente e eles perguntam "E aí, aonde é o tiroteio, vcs sabem?" Os rifles dos caras eram muuuuuuuuuuuuuuuuuito fodásticos, usando lunetas com night vision de cor laranjada.... muuuuuito foda.

Never Ping is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

26-02-07, 23:34 #31
eu nao falei em canudo, falei em estudo, eu nao disse que o cara tem que ser expert, disse que tem que manjar do assunto.. vc falou em politico em toda abrangencia da palavra, ou seja necessariamente ele tem que entender muita coisa.. acho que estamos falando da mesma coisa... e vcs que falam que direitos humanos é coisa de baitola.. é pq nao entendem nada de nada.. e não sabe quanta injustiça acontece por ai contra inocentes que estao na situação de condenados.. e é por isso que existe tanta proteção aos condenados e reus, para que um dia se um inocente for condenado ele ter todo direito de se protegar e recuperar...

resumindo o lula pode ser um bom presidente... mas se ele fosse bom mesmo.. nao daria tanta mancada e nao deixaria as redeas nas maos dos outros.. e pra isso falta-lhe mandiga... nao entende nada nao pode opinar.. é isso que eu vejo..



quanto a PF eu disse, são poucos os casos que ela tem e tem muito mais méritos que demeritos, a casos de PFs prendendo PFs, o que é muito interessante.. eles tem armamento pesado, at´´e moto R1 eles tem, o treinamento é 1 ano na academia la em brasilia se nao me engano.. tem um otimo serviço de investigaçao... blz acontece que a policia do lula foi criada para dar auxilio a outras policias como a PM e Civil.. ela deveria ser criada pra fiscalizar essas policias e prender policiais, nao ha necessidade de se criar policia nova.. e sim de ajeitar as que existem... pq são umas belas bostas.. e a corrupção rola solta...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
26-02-07, 23:40 #32
Posers

 

Never Ping is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
26-02-07, 23:58 #33
BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO!!!

vegetous is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

27-02-07, 00:13 #34
Quote:
Postado por jacu
Formação superior não é garantia de preparo.

É pré-requisito.
Isso, bem pensado. Os dois homens mais ricos do mundo não possuem formação acadêmica tão pouco herdaram fortuna. Sim, estou falando de Warren Buffett e Bill Gates.
A maioria se esquece do fundamento básico do ensino. A universidade nada mais é que um lugar que nos coloca em convívio com um determinado grupo de pessoas. Como qualquer grupo, estas pessoas se interessam por assuntos que lhes são peculiares. Se é de minha vontade ser um punk, certamente irei procurar locais onde o comportamento, a linguagem e o assunto estejam co-relacionados com minha ambição. Pelo grupo, mais experiente, me será imposto a maneira de se portar, pensar, e agir de um punk. Em suma: irei absorver 35 de cultura literária, musical, comportamental e filosófica punk.

Da mesma forma, se é do meu interesse ser engenheiro civíl, irei procurar um grupo de pessoas que também já foram interessadas neste assunto. Neste grupo me será imposto a maneira de se portar, pensar e agir de um engenheiro. Absorvo, portanto, 10 mil anos da cultura de engenharia. Foi necessário que, há 10 mil anos atrás, o primeiro homem à levantar uma casa ensinasse aos seus filhos a técnica gerada por ele. Técnica ou método consite numa narrativa de tudo que se faz para executar uma função ocultando-lhe os erros. Ao comunicar o metodo, é permitido que a geração futura não se atenha ao mesmos problemas de seus antepassados - podemos assim encontrar outras falhas no método e aprimorá-lo.

A base do conhecimento é a informação, e para que exista informação é necessário que se conviva, que se relacione. Portanto, contanto que Lula não tenha se relacionado com sociologos, economistas, administradores et alii em toda sua vida como presidente do PT, realmente há de se afirmar que ele não possui conhecimento em nenhum dos campos de pensamento necessários para que ele seja político.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

27-02-07, 00:17 #35
boa! tudo bonzinho lá né?

Se por acaso o lula tivesse alguma coisa a ver com isso, finalmente teria dado uma dentro!

E ww, welcome back! \o/

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
27-02-07, 01:17 #36
Essa força nacional nem pra matar de uma vez. Serviço mal feito, por isso ta com super lotação.

Spool ta precisando ver Jack Bauer

Ted is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

27-02-07, 03:02 #37
jah falei pra descer o cacete neles?

dreisao is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
27-02-07, 03:27 #38
Quote:
Postado por Never Ping
Posers

 
hAIEOHUIaehiuAEHUae
pó fecha o topico!

HUAEIOHIAE

Kensha is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

27-02-07, 04:53 #39
Como disse acima, o Brasil sofre de imoralidade cultural. É suja a maneira como o jornal expôs a informação, comparando os criminosos de hoje com os presos políticos no período da ditadura. Uma coisa é acusar de ato de tortura homens que lidam com assassinos, terroristas e estupradores porque foram encontrados hematomas neles. Outra coisa é acusar de tortura homens que controlavam professores universitários, presos por ensinar Marxismo aos alunos, jornalistas que ousaram publicar notícias não manipuladas e jovens que militaram contra as atitudes do governo porque seus corpos nunca foram encontrados.

A melhor forma de controle é o medo, e a melhor forma de medo é a ameaça pela dor. Para que um cão aprenda o seu lugar de excreta é necessário que se aponte o erro com uma agressão física e, em seguida, que se mostre o local certo.
Todo animal entende a porrada, a porrada é a linguagem universal dos seres vivos - e não há quem nunca tivesse levado porrada. A única diferença entre o homem e o cão é que o homem conhece, culturalmente, o que deve e o que não deve ser feito. Não é necessário apontar-lhe, depois de certo tempo de vida, o local correto. Ele entende a porrada porque todos em sua volta entendem a porrada, têm medo dela - mesmo sem saber o porquê. Este medo funciona como uma sinergia que nos envolve, como a vergonha de se andar sem roupa em meio a pessoas vestidas, mesmo sem saber por que a nudez é tão embaraçosa.
A grande questão é a seguinte: dando o máximo de oportunidades aos presos (trabalho honesto, ajuda financeira, estudo) quantos abandonariam a criminalidade? 1 entre 5, 10 mil? Compensa à sociedade como um todo que, para cada homem "salvo", se invista mais de 1 bilhão de reais?
Não, definitivamente não.
O presídio não existe para devolver a dignidade ao homem que comete um crime, isso é fantasia paroquial. Ele serve para desencorajar a criminalidade: eu não atendo meus impulsos que dizem "Mate, mate, mate" porque me será negada a liberdade de ir e vir. Todo mundo conhece as regras do jogo.
Neste caso, quanto mais dura e detestável for a prisão, mais temida a punição pelos crimes. Quem está lá dentro já se fudeu nereu; devemos evitar que outros sigam o mesmo caminho - e para isso só investindo em cultura e educação democrática.
Não é de uma grande prudência intelectual presidencialista que este país precisa; todos sabem o que há ser feito, poucos sabem como deve ser feito. Para isso precisamos de um líder, não de um diplomado - alguém que chegue lá e coloque o dedo no cuzinho de todo parlamentar e diga:
- 37 graus Celsius, estás com febre. Vá para casinha descansar, se é que tu me entendes...
Um a um, sem qualquer tipo de luva, pois ele quer senti-los desprotegidos, humilhados, num dissabor de vulvas - e assim dispensá-los, hermético, feito gato, como se faz com vagabundas em beira de estrada. Sentia as vibrações premonitórias de suas próstatas e fazia seus prognósticos; um presidente não deve gostar de tarô.
Não há como evitar que aquele parlamentar calvo, com olhos de sapo brotando da cara, pense durante aquela introspecção de gestapo "Céus, será que este cara quer dissolver o senado?"
Pois este calvo, assim como todo calvo, já havia visto coisa parecida: Roma trocava mais de Império para República que um bissexual indeciso. Aqueles malditos imperadores Romanos... e quanto mais o calvo pensava nisso mais seu organismo inteiro mudava de cor e consistência - ele queria alertar os outros mas se calou: agora o presidente era um líder e o vira por dentro.
Ao caminhar para o carro foi tomado por uma grande aflição, teve medo, não se sentia assim desde que o pai falecera e o deixara, ainda menino, para tomar conta da mãe e dos dois irmãos pequenos. Havia algo estranho naquela noite, algo perturbador. Correu para a casa.

Forçaram a porta, o calvo temia agora por sua família. Seguiu pela sala principal, lagos iridescentes e chamas de gás amarelado dançavam no assoalho, pântanos e monturos de lixo se esticavam pelos corredores adjacentes, crocodilos extintos rastejavam em meio a garrafas quebradas e latas vazias, o sangue seco nas paredes transversais brilhava como um arabesco de néon. Nenhuma voz ecoava de seu castelo, o filho não lhe trouxera as pantufas como de costume. Alguém cometera um crime ali, e não quis ser discreto. Será que seu filho estava vivo? Naquele instante era tudo que lhe importava: a vida do filho. Juquinha, seu mimo, sua alegria, seu preferido - tinha a boca rosada e gostava de ver o pai trabalhando, imitava-o ao telefone e ria travesso com os palavrões que lhe escapuliam. Hoje era diferente, não ouvira sua voz, não o sentira em seus braços. Mas era terça, havia esperança, o menino só voltava das aulas de francês às sete horas, eram sete e quinze e o sangue na parede estava seco. - Está vivo! Está vivo! Pensava o calvo com um nó na garganta. Avançou mais, viu os pés da esposa, lembrava-se deles. Só a vira sem sapatos depois do casamento, quando lhe pediu para que os tirasse. O calvo a conhecera num restaurante de posto, ela era garçonete, a mais bela garçonete que havia visto. Naquela mesma noite Joana lhe disse que achava glamuroso transar de sapatos plataforma. Ninguém poderia imaginar que aquela moça de maquiagem pesada poderia se tornar uma mulher tão elegante. Mas de que adiantava isso agora? Estava morta. E por sua culpa, ele a tirou de lá, prometeu que cuidaria dela. Arrependeu-se. Ela poderia estar com sua gente, se casado com um homem direito, mais direito que ele; ele era velho e calvo, ela era bonita e jovem. Uma vez ele roubara sua juventude, e agora Joana estava morta.
Sentiu vontade de correr dali, não queria ver o resto dela, o que haveriam feito com ela, os pés já lhe bastavam?
Forçou os olhos, seguiu a vista pelo corpo, devia isto a ela, seria esta sua punição. Soluçava cada vez que via os borrões de sangue contrastando com sua pele de leite.
O calvo beija seu pescoço, seu queixo e seus olhos. Pediu perdão. Ao subir os olhos vê o filho, logo à frente, o corpo do menino se contrai e se contorce em espasmos convulsivos. Haviam lhe aberto a barriga, os intestinos estavam esticados sobre o tapete e seguiam até o colo mãe. Seu corpo pequeno e esguio ainda respirava, relutante em deixar a vida. O pai lhe aconchega nos braços e acaricia seus cabelos úmidos de suor.
- Merda, como puderam fazer isto com você?
O garoto abre a boca, nunca esteve tão branca, o calvo presta atenção no desenho de seu rosto, como era belo. Esforçando a rouquidão ele repete o palavrão do pai e sorri.
- Every time you stole from your people, el Presidente kills your family
O calvo se levanta, um caboclo quebrara o silêncio nostálgico do crepúsculo de seu infortúnio.
- Precisa de tradução? diz o homem com uma voz fúnebre
- Não.
O cabloco prepara sua espingarda com os cuidados de um cirurgião.
- Teríamos carpa para o jantar, sussurra o calvo
- Carpa?

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
27-02-07, 05:04 #40
AHEUIOAHEhAEIUHAEIUhAE

nao entendi mto o desfecho da historia pq qdo fico com sono eu fico meio "com sono" huiahuaie
POREM

adorei o termo
"se fodeu nereu" hauioshfiuasfhiuasheiuhase, ri mto aqui pqp

Kensha is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

27-02-07, 10:08 #41
AHOEIEOheie
ei, war wolf
EU TE AMO
pqp, é uma honra circular pelo mesmo forum que vc
c tinha q ter um programa dominical de 5 horas
enchendo nossas tardes de alegria

clash is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

27-02-07, 10:26 #42
prometo q ainda leio isso, ww

rockafeller is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

27-02-07, 11:07 #43
cara.. nao sei o que dizer.. um belo texto.. porem de conteúdo equivocado. concordo com grande parte.. mas toda covardia é injusta.. nunca encostei a mao na minha cadela.. e ela faz tudo o que eu peço.. pq vc nao tenta dar uns bofetões nela pra ver o que te acontece.. sabe o que acontece? o feitiço sempre vira contra o feiticeiro, e é exatamente por isso que os prisioneiros estão presos, haja como eles e sofra as consequencias que eles sofrem, é só isso só. ou melhor, aqui se faz aqui se paga.. alguem tem duvida disso? preguem a violência por mais que seja contra animais cavardes.. que vcs vão ver onde o mundo vai parar... Uma pessoa que nao tem dignidade, quando jovem.. não poderá comprar depois de adulto e por isso a grande maioria se torna criminoso.. se acostomou a ser excluido e por isso age como tal.. a Educação democrática como citou o war.. é muito bom mesmo.. assim todos teriamos dignidade e assim poderiamos julgar aqueles que cometem atos barbaros... eu por mim matava todos, espancava, torturava, mas o raciocinio me leva fazer o bem.. sempre.


Last edited by dos Pampas; 27-02-07 at 11:15..
dos Pampas is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
27-02-07, 11:11 #44
(1) pro rocka

maxcool is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
27-02-07, 11:39 #45
eh algo bem por ai q eu esperava em 2000

mas fiquei imensamente frustrado

Fura Olho is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

27-02-07, 12:40 #46
Quote:
Postado por maxcool
Torturar vagabundo?
EU ACHO É POUCO
/close

garrafa is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

27-02-07, 14:08 #47
A porrada é um conceito, não há necessidade de ser agreção física. A porrada é nossa relação com a vida. Nós selecionamos e somos selecionados. No campo do estudo, por exemplo, nada se compara à frustração dum jovem frente sua reprovação no vestibular - ele aguentaria um soco, mas não aguentaria aquilo. Descobrir que alguém não te ama do mesmo jeito que você à ama é um ato de violência. Todos os nossos medos são oriundos de atos de violência e, mesmo que boa parte deles nos garanta a sobrevivência, a maioria funciona como limitadores de nosso potencial humano.
por isso todo avanço tecnológico e filosófico que o mundo presenciou até hoje buscou, de certa forma, diminuir a intensidade do soco, superar um medo. O que torna tudo falho é que, quando se corrige um deles, se origina outro. É como um daqueles jogos chatos de carro que você tem exatamente 200 pontos para distribuir em suspenção, motor e em todos os atributos do seu carro. Para garantir seu sucesso você deve governarm definir metas estratégicas para garantir mais pontos à serem gastos. Como um governante você sacrifica o balanço do carro, os freios, a suspensão e investe mais no motor, no turbo, porque se você vencer haverá pontos o suficiente para melhorar as outras coisas.
Em minha visão estratégica, o controle pelo medo da agressão física nos presídios é mais sensato que o conformismo que existia antes. Até agora não era um símbolo do estado que exigia respeito, por isso os criminosos formavam quadrilhas dentro do presídio e guerrevam entre si. Os mais fortes, no caso o PCC, tornavam-se donos da prisão.
O Brasil já está, faz muito tempo, num estágio onde é possível distribuir melhor a renda e democratizar os serviços básicos. Infelizmente, desde 73, devido às empreitadas populistas como o gatilho do Sarney - que era muito bom para a população necessitada e incoerente para o mercado - ou as imprudências nos governos de Medici e Geisel durante o choque do petróleo, o país não conseguiu sair do chão.
A porrada é um conceito, não há necessidade de ser agreção física. A porrada é nossa relação com a vida. Nós selecionamos e somos selecionados. No campo do estudo, por exemplo, nada se compara à frustração dum jovem frente sua reprovação no vestibular - ele aguentaria um soco, mas não aguentaria aquilo. Descobrir que alguém não te ama do mesmo jeito que você à ama é um ato de violência. Todos os nossos medos são oriundos de atos de violência e, mesmo que boa parte deles nos garanta a sobrevivência, a maioria funciona como limitadores de nosso potencial humano.
por isso todo avanço tecnológico e filosófico que o mundo presenciou até hoje buscou, de certa forma, diminuir a intensidade do soco, superar um medo. O que torna tudo falho é que, quando se corrige um deles, se origina outro. É como um daqueles jogos chatos de carro que você tem exatamente 200 pontos para distribuir em suspenção, motor e em todos os atributos do seu carro. Para garantir seu sucesso você deve governarm definir metas estratégicas para garantir mais pontos à serem gastos. Como um governante você sacrifica o balanço do carro, os freios, a suspensão e investe mais no motor, no turbo, porque se você vencer haverá pontos o suficiente para melhorar as outras coisas.
Em minha visão estratégica, o controle pelo medo da agressão física nos presídios é mais sensato que o conformismo que existia antes. Até agora não era um símbolo do estado que exigia respeito, por isso os criminosos formavam quadrilhas dentro do presídio e guerrevam entre si. Os mais fortes, no caso o PCC, tornavam-se donos da prisão.
O Brasil já está, faz muito tempo, num estágio onde é possível distribuir melhor a renda e democratizar os serviços básicos. Infelizmente, desde 73, devido às empreitadas populistas como o gatilho do Sarney - que era muito bom para a população necessitada e incoerente para o mercado - ou as imprudências nos governos de Medici e Geisel durante o choque do petróleo, o país não conseguiu sair do chão.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

27-02-07, 14:14 #48
hahahahahahahahahhahahahahahhahahahahahhahahahahhahahahahahahahahahahahahahhahahahahhahahahahhahahahhahahahhahahahahhahahahahhahahahhahahhhahahahahhahahhahaha agora mudou tudo... porrada já nao quer dizer mais bater? eu entendo e concordo com o que vc acaba de falar... mas não é isso que disse antes...pode até ser um complemento.. explicando o que vc estava querendo dizer.. daí sim tem fundamento todo esse txto...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

27-02-07, 14:47 #49
Cara, você nunca leu "Poema em linha Reta" do Fernando Pessoa?
Ficou bem explícito o sentido de porrada no meu texto, até cito uma frase do poema indiretamente. Não é nenhum complemento, tudo que penso do assunto está ali, até mesmo na história.

ps. claro que ainda significa bater, mas bater como método de coação - de provocar medo.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

27-02-07, 18:43 #50
Quote:
Postado por Fura Olho
nao necessariamente pre-requisito
mas com certenza serve como um bom engodo pros mais credulos

ledo engano acreditar q canudo eh garantia de gente capacitada e preparada
a esmagadora maioria das pessoas q convivo aqui na empresa sao formadas.. da galera formada uma boa parte ja tem ou ta fazendo pos graduacao

e se eu te dizer a quantidade de ze ruela vc nem acredita
sim, foi o que eu quis dizer qto ao engodo

Ter canudo NUMA FACULDADE BOA (nem vou incluir faculdades bostas) não garante competência.

Mas hoje em dia é o MÍNIMO pra se ter competência.

Claro, toda regra tem sua exceção, mas o fato é que hoje em dia ou o cara é um Sílvio Santos (peguei um exemplo bem extremo) e tem um dom natural (casos raríssimos), ou se ferra.
Falta gente qualificada no mercado, sobra gente sem qualificação.

Eu vejo muita gente se enganando e deixando de buscar instrução e aperfeiçoamento profissional usando a desculpa de que "canudo não garante competência". Isso é burrice ou falta de força de vontade para buscar um aperfeiçoamento profissional.

jacu is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

28-02-07, 00:19 #51
Quote:
Postado por Never Ping
Não estou aqui defendendo o Lula, mas queria rever essa parada.

O que o Lula tem a ver com isto? Sério... o que ele tem a ver?

Por que tudo o que ocorre, a culpa é do presidente?
Acabei de chegar de viagem, passei o olho rapidamente e vi esse absurdo postado. Vamos ver, pq será que é culpa dele?

Simples, eu votei em UMA (ok, duas. tem o vice-presidente) pessoa para o GOVERNO Federal (note que deputado/senador não é do governo, ele é do legislativo, governo = executivo). ELE, e apenas ele, indicou os integrantes do governo, e se algo falha É SIM CULPA DELE.

Ao contrário do que você diz amigão, é hora sim de colocar a culpa no presidente NO QUE É CULPA DO PRESIDENTE. Se ele não tem competência para escolher as pessoas certas, É CULPA DELE SIM PORRA!!! CLARO QUE É!!! EU SÓ TIVE O DIREITO DE VOTAR EM UMA PESSOA, NELE, PRO GOVERNO FEDERAL!!! E ESSA POLÍCIA É INCIATIVA DO GOVERNO FEDERAL!

Como assim, não é culpa dele?

1. A todos os que disseram que "bandido tem que apanhar mesmo" e coisas do gênero: eles são protegidos pela LEI. Se você acha que ela não deve ser respeitada, não reclame quando isso for foder é com você.

2. WW, suja é a sua orelha. Imoralidade cultural é o caralho. Tortura é uma MERDA, em qualquer situação. E eu não disse que é a mesma coisa, acho que é óbvio que o que eu quero dizer é que um cara, teoricamente de esquerda, acha que criar uma polícia extremamente repressora é a solução pra problemas que todos (ok, a esquerda e boa parte do resto) sabem que não vai se resolver nunca desse jeito.

3. A confusão sobre PF/FNS eu já expliquei, elas tem funções diferentes, não sei pq continuaram discutindo...


Last edited by s p o o l; 28-02-07 at 00:26..
s p o o l is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

28-02-07, 00:46 #52
Jacu, deixe de ser jacu. Lula era um migrante nordestino, que viveu o que vocês só podem experienciar na leitura de Graciliano Ramos, e virou presidente. Isto já o torna uma excessão. Não teve família influênte como a de Bush ou o ACM Neto, tão pouco teve a fama televisiva do Clodovil ou o reconhecimento brega-musical do Frank Aguiar.
Lula foi o maior símbolo do voto direto depois de Ulysses Guimarães devido sua postura como presidente Sindicalista Nacional.
É muita soberba, pretensão e preconceito social taxá-lo incapaz. Queria eu chegar até onde ele chegou.

Sim, concordo, como presidente não foi tão revolucionário quanto prevíamos, não chutou o pau da barraca e virou um social-democrata que tenta agradar os dois extremos com seu planejamento político.
"Está fazendo o que o PSDB faria, até agora nossa apostila está funcionando (risos)" palavras do próprio FHC - o ex-professor da USP e intelectual.
Eu achei esta a melhor frase política do ano, o mais legal é que ninguém chegou se quer interpretar o que ele de fato disse, nem ele mesmo.


Last edited by WaR WoLf; 28-02-07 at 00:58..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

28-02-07, 02:33 #53
A relação entre punição, tortura e humanidade são tão profundas e interligadas que afirmar pura e simplesmente "toda tortura é uma merda" vira até um pensamento meio infantil.
Todo método de punição é um método de tortura, o fato do encarcere ser previsto em lei não lhe confere nenhum tipo de moralidade ou ética humanista. É tortura. Se houvessem julgamentos humanitários e justos, ninguém seria punido por nada. Ao considerar o homem responsável por seus atos, estamos alegando que existe livre-arbítrio - e não é necessário entender muito de determinismo para saber o quão equivocado este conceito é. Se o homem é determinado pelo meio e o meio é determinado pelo homem em sociedade, somos todos responsáveis pelos atos de todos, sem exceção. Explicando isso na biologia: Um pâncreas, por si só, não pode ser diagnosticado com câncer, isto é impossível. Um pâncreas não vive por si mesmo - ele faz parte de inúmeros sistemas interligados, e a interação de todas as células compõem um indivíduo. Se o câncer nasce de uma pré-disposição genética, e o gene está presente em todas as células de seu corpo, porque haveria do pâncreas ser o único punido, sacrificado e retirado numa cirurgia?
Não seria mais correto sacrificar o individuo como um todo? Se o DNA determina o indivíduo, que alterem o DNA, não o Pâncreas. No entanto, a partir do momento que se altera o DNA se cria um novo indivíduo. O grau de unidade celular não é mais o mesmo, você não seria mais o mesmo.
Biologicamente, para que todo seu DNA seja alterado é necessário que você, como indivíduo, deixe de existir - socialmente: que o humano deixe de ser humano. Então caímos num paradoxo existencialista, que eu deixo para comentar outra hora. Afirmar que a tortura é uma bosta é negar quem somos.
A melhor maneira de se evitar o câncer é a prevenção, o mesmo ocorre com a criminalidade. Se já existe o câncer, teremos que sacrificar o pâncreas de alguma maneira: se fudeu nereu. A intensidade do sacrifício é determinada pela qualidade do procedimento médico; quanto melhor, mais caro para o indivíduo. Claro que você pode não fazer nada, deixar o câncer se alastrar para não sacrificar o pâncreas, mas isto é burrice.

Nas condições Brasileiras, uma polícia extremamente repressora é justamente o que precisamos. Quem determina o que é necessário é o povo. Quando se vê muita gente dizendo que os presos precisam apanhar é porque sentem que a lei não lhes garante segurança. Meter porrada nos presos é, talvez, a única opinião genuína dos brasileiros há anos: os jornais dizem o contrário, a lei diz o contrário, a moral diz o contrário e mesmo assim o povo quer. Tudo que poderia haver de publicidade contrária, manipulando a decisão da maioria, não foi capaz de dissuadir os brasileiros. Então é hora de se rever a moral e a lei. Infelizmente seu ideal será sacrificado pelo o bem estar da sociedade - a isto damos o nome de Democracia, Spool.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

28-02-07, 12:37 #54
Ok, WW. Eu adoro(ava) seus textos, mas enquanto você se masturba com devaneios filosóficos as pessoas que existem e não respiram intelecto sofrem, sentem raiva, medo, fome, DOR.

Quote:
Postado por WaR WoLf
Nas condições Brasileiras, uma polícia extremamente repressora é justamente o que precisamos. Quem determina o que é necessário é o povo. Quando se vê muita gente dizendo que os presos precisam apanhar é porque sentem que a lei não lhes garante segurança. Meter porrada nos presos é, talvez, a única opinião genuína dos brasileiros há anos: os jornais dizem o contrário, a lei diz o contrário, a moral diz o contrário e mesmo assim o povo quer. Tudo que poderia haver de publicidade contrária, manipulando a decisão da maioria, não foi capaz de dissuadir os brasileiros. Então é hora de se rever a moral e a lei. Infelizmente seu ideal será sacrificado pelo o bem estar da sociedade - a isto damos o nome de Democracia, Spool.
Toda a admiração (e olha, eu era um dos seus maiores fans por aqui) que eu tinha por você acabou com esse quote... É difícil resumir o tanto de besteira que você falou em tão poucas linhas. Foi muito frustrante ler isso.

1. Já temos uma polícia extremamente repressora.

2. Hitler também foi apoiado pelo povo, o que não quer dizer que ele foi eleito democraticamente. A democracia vai muito além da simples vontade da maioria. Ela prevê uma série de direitos e igualdades.

3. Bem estar da sociedade? Que sociedade? Só se for a SUA sociedade. Da classe média instruída que faz questão de fechar os olhos para a questão da miséria, da desigualdade. E acha que todos tem que seguir seu ideal cristão, seja lá qual for (até o ponto em que isso signifique dividir). Cara, vocês podem espancar, assassinar, torturar, queimar. Podem jogar uma bomba atômica. Podem fazer lobotomia, mandar pra Sibéria, pros campos de concentração. Esses caras não são militantes comunistas da classe média que lutam por um ideal. Românticos bem alimentados e tão parrudos e bonitos quanto o Che. Tão articulados quanto o Fidel. E que se você bater bastante eles esquecem. E que se você fingir que está tudo certo, e apagar Marx da história, e queimar os livros, e doutrinar as crianças, e sufocar os profundos e complicados e segmentados pensamentos sociológicos. Esses caras não lutam por amor. Eles apanharam quando criança, eles passaram fome, eles NÃO TEM NADA A PERDER. Eles não acreditam no Estado, eles não sabem o que é Estado. Eles só sabem que vão se foder de qualquer jeito, eles não pensam, eles são monstros. Monstros que a sua querida (merda de) sociedade criou. E que agora quer bater bastante pra ver se resolve, mas eles não vão esquecer do medo da fome, do medo de apanhar, do ódio do cara da piscina com hidromassagem do lado da favela onde ele viu a irmã ser estuprada.

Sociedade? Pois é. Os assassinos existem, aqueles que passam fome são de verdade. Eles EXISTEM, não são personagens do "Cidade de Deus" ou do Jornal Nacional. Você pode ignorar o quanto quiser, mas eles existem.

 

KILL 'EM ALL!

Quote:
Você insistiu em não perceber,
virar as costas e esquecer,
agora é tarde, não tente se esconder!
E sobre a violência,
que você fingiu não ver agora explode,
agora explode em sua cara,
eu só vejo o sangue a correr.
Não há mais nada,
não tente se omitir
e nem aponte o dedo pra fingir não ser você.
E sobre a violência,
que você fingiu não ver agora explode,
agora atinge a sua vida
e eu só vejo muros a crescer.
E sobre a violência,
que você fingiu não ver, e agora explode,
agora atinge os seus filhos
e eu só vejo lágrimas a correr.

s p o o l is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
28-02-07, 14:36 #55
Quote:
Postado por vegetous
BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO!!!

ALBORGHETTI!!!
http://www.alborghetti.rg3.net/

night is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

28-02-07, 15:03 #56
E é frustrante tê-la escrito como o idealista que fui e sou, mas há sempre o momento que o este ser intangível deve transformar o que pensa em realidade. Ai esta o verdadeiro paradigma humano - somos todos livres no intelecto, na razão circunspeta do crânio, ali se pode criar qualquer coisa e viver com uma intensidade singular, feito segredo. Mas a partir do momento que você se torna responsável pelo próprio discurso, responsável pelo que pensa como um realizador pluralista - não um romancista social singular - responsável por algo que não vive apenas de letras e palavras; porque como você, eles sentem fome, sofrem, sentem raiva, medo, fome e DOR, você irá parar e pensar: e ai José, como faço para colocar este projeto de vida, esta mão de justiça, em pratica?
Infelizmente, se hoje você decidir praticar esta crença, verá o quão necessário é o sacrifício do povo para a liberdade do povo. Fez muito bem em citar Hitler, este homem partiu de um ideal não muito diferente do nosso - nosso enquanto ainda havia alguma admiração tua por mim - e hoje é conhecido como um monstro, que de facto foi, mas antes de tudo ele foi homem que lutou por nossos ideais. Isso porque além dos que não acreditam no Estado e não sabem o que é Estado, existem os que não conhecem o Estado e não se tornam responsáveis por ele.
Quanto mais eu leio sua afronta, exagerada em muitos aspectos como você bem sabe - pois basta alguém de afeto pela dramaturgia do argumento para reconhecer outro - mais eu sinto pena do momento em que este Eu proclamado, que você julga o certo (e é certo) se deparar com o plural - forjando uma nova forma de pensamento coletivo.
Não podemos ser aquele que tem a resposta, mas não pode responder a ninguém. Conte, faça: seja aquele que é negado, mas que é o único que compreende a todos. Seja aquele que também peca, mas é o autêntico artífice do grande e sincero perdão. Quando você for bravo o suficiente para sacrificar parte do que acredita de imediato em função do verdadeiro outro - e não mais tratar a humanidade como um mero pensamento do seu Eu – estaremos falando a mesma língua.
Espero que em alguma dimensão desse processo surpreendente e multifacetado que é o ideal, em singularidade original, divorciada, estanque e abandonada na impossibilidade diante de tudo, vaze o poder da vivência politizada, compartilhada, do “nós”.


Last edited by WaR WoLf; 28-02-07 at 15:13..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

01-03-07, 11:40 #57
nego nao entende que a injutiça é muito pior que a falta de punição... nao tem o que discutir.. a lei protege cidadãos inocentes de serem julgados condenados, sempre.. a lei protege cidadãos inocentes de serem tratatados como condeandos, não tem ng aqui preocupado com "atroticidas" estamos preocupados com pessoas que estao lá dentro por nao terem tido chance de ter dignidade, em um país que sobrevivem, que a desigualdade é imensa, há muitas pessoas que nao conhecem outro caminho, sao estimuladas a isso desde cedo e nao conseguem acreditar que no fundo são pessoas boas como qualquer outra..

Nos EUA existe pena de morte.. mas que duvida, lá o preceito para cometer crimes e o perfil dos assassinos, são completamente diferente.. é muito facil condenar a morte um assasino em série, ou o metralhadora humana do cinema, ou o assassino do presidente.. acontece que no Brasil, os presídios estão super lotados, o que já é uma violência brutal, pode até ser que nao EXISTA no momento outra maneira de parar uma rebelião, mas daí a ponto de achar certo, é injustiça pura... se vcs pensam que o fato de estar numa cadeia, significa estar no inferno.. estamos julgando e não deveriamos, pois assim como disse Jesus Cristo, "atire a primeira pedra aquele que nunca pecou."

dos Pampas is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

01-03-07, 12:13 #58
A questão é bem simples: como um governante você construiria mais prisões ou mais escolas?
A prisão é a solução para apenas um problema social. Ao melhorar o ensino público de forma geral (superior e médio) favorecemos o crescimento da economia ao gerar tecnologia própria, iniciariamos a democratização da cultura e distribuição de renda, diminuiriamos a criminalidade...
Uma prisão custa cinco vezes mais que uma universidade do mesmo porte. A diferença é que os resultados com a universidade são infinitamente maiores.
Solução: Polícia repressora, mais atuante e Investimentos no Ensino.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

01-03-07, 12:30 #59
O que é uma polícia repressora? Eu sou a favor de uma polícia repressora, aliás, a repressão é o papel da polícia. Mas ela tem que ser repressora dentro da lei.

Tem que reprimir o tráfico. Ir atrás dos criminosos, fazer com que a LEI seja cumprida. Do que serve bater nos empregados, se os chefões estão soltos? NADA. A polícia tem que reprimir o CRIME, e a punição tem que ser a prisão, e fim. Não é suficiente? Então que as leis sejam mudadas, que as punições sejam mais severas.

Bater em preso não resolve absolutamente NADA. Batendo ou não, em uma prisão onde cabem 300, colocar 900, é lógico que vai ter rebelião.

O problema, como todos sabem, é a impunidade. E não vamos resolver a impunidade fazendo os que estão presos pagarem pelos que estão soltos. Isso não faz o menor sentido. Temos que prender os criminosos que estão soltos, não torturar os que já estão presos. Temos, aliás, que garantir as condições minimas aos que já estão presos. Quem sabe assim menos fujam, menos virem psicopatas malucos.

Eu fico imaginando um moleque qualquer... Ele é pobre e preto, não é lá flor que se cheire mas também não é nenhum assassino. Tá no segundo ano do colegial, estudando e trabalha pra ajudar a mãe em casa. Começa a vender droga pros prayboy, ele compra de um primo dele que mora na favela. Ele não se considera um criminoso nem nada, faz isso só pra descolar uma grana a mais pra poder ir naquela balada ou comprar um nike shox. Aí ele é preso... Se desespera, resolve mudar de vida, vê a mãe chorando. Vai pra uma cela onde cabem 3 mas tem 50, tem que dar o cu pra não morrer, talvez ele até tenha pego aids. Depois acaba perdendo o olho apanhando injustamente da polícia só porque estava ali e "ladrão tem é que morrer mesmo".

O cara sai de lá, meio cego, traumatizado... Mas conheceu um monte de traficante e aprendeu direitinho como é que faz. É ex-presidiário então só consegue arranjar uns empregos de bosta. É humilhado, a mãe tá passando dificuldades pq não tem mais a grana que ele ajudava. Ela tá quase perdendo a casa, precisa de grana urgente e tá cheia de dívidas. Não consegue mais voltar a estudar... Aí ele lembra que no tráfico ele ganhava 600 reais por mês.

O que vocês acham que ele vai fazer?

s p o o l is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-03-07, 13:04 #60
Eu acho meio discutivel essa relacao educacao-crime. Pra mim sempre vai ter uma % dos humanos que vai querer ser bandido, e nao pelo "ser bandido" em si, mas por ter necessidades e vontades imediatas que passam por cima das outras pessoas, enfim, pessoas que nao conseguem viver em sociedade.

Educacao pra mim apenas garante que vc vai ter uma visao mais geral do mundo, conhecer outros lados de um assunto, aprender tecnicas de aprendizado, e mais um monte de blablabla, mas escola nao forma carater e nem muda seu instinto basico, se fosse assim nao teriamos detector de metal em porta de escola .

O lance é que alem dos crimes estarem aumentando, a crueldade tambem esta, e quando comparamos nossa pobreza e falta de educacao com outros paises, India por exemplo, nao vemos a mesma coisa. Eu tenho a impressao que é a impunidade e a falta de cobranca ate por coisas bobas que deixam as coisas chegarem no ponto que chegaram, o cara nao tem limite e vai cada vez mais forcando a barra. Exemplo basico, o motorista que arrastou a crianca estava em regime semi aberto, parou de se apresentar no presidio e sequer tinha um mandado de prisao aberto para ele

So que impunidade tambem tem que ser vista na contrapartida do governo que ano apos ano so aumenta seus gastos e nao cumpre suas promessas de construir presidios maiores, com equipamentos adequados, carcereiros e policiais bem treinados e bem pagos e sai socando um monte de gente com graus de periculosidade diferentes amontoados.

É facil ficar falando que nao podemos criticar a situacao, que somos os "responsaveis", ficar invertendo quem é criminoso e quem é vitima, o fato é so um, por mais miseravelmente que as pessoas vivam nas favelas, quantas efetivamente entram nesses crimes? ainda mais esses pesados? sera que chega a 1%? duvido. Nao tem bandido com diploma? acho que a unica diferenca dessa tal educacao é que quando um bandido sem educacao é preso ele fica preso, os demais sabem contratar e pagar um advogado para dar uma solucao bem pratica.

No mais, por incrivel que pareca concordo com o ultimo post do spool, mas nao acostumem

Jeep is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

01-03-07, 13:53 #61
exatamente jeep.. é baixissimo o nivel de favelados que cometem esses tipos de crimes barbaros.. mas os presidios estão cheios de ladroes de galinhas a quem eu me refiro nos meus posts... claro que a conversa ja se expandiu para outros tipo de presidio e não só os de segurança máxima..e a educação traz oportunidades e dignidade, e ensina cidadania.. sem falar em esportes, imagina se cada favela tivesse uma quadra poliesportiva com treinadores financiados pelo governo, com treinos diarios e de diversos esportes.. seria mais uma coisa com que os favelados teriam que se preocupar.. o campeonato das favelas.. sempre existe outra saida se não a violencia..

Se uma pessoa não for criada com dignidade, ela nao vai ser digna, e nós nao podemos culpa-la por isso, talvez canoniza-la se ela seguir o caminho do bem.

entretanto eu tb acho muito facil criticar e falar o que se pode fazer.. porem sou jovem, mas com certeza meu pensamento é de contribuir para o país e minhas atitudes no momento estão voltadas para isso..dentro do singelo possivel. pois não sou santo, estou aqui para trabalhar e não para perdoar.

e se nós fossemos falar em parte da sociedade que seria criminoso por natureza, temos que pensar no bem e no mal, visto que o ser humano e facilmente corrompido para o lado negro, quanto mais chances ele tiver de passar para o lado do demonho, mais ele passará.. já para o lado do bem, são muito poucos os que se agregam, o ser humano de bem hoje prefere o meio termo, fica na corda bamba esperando algum acontecimento.. e com a ilusão de que se eu estou na minha e paro meu carro na faixa de pedestre para os pedestrem atravessarem, estou fazendo o bem.. enquanto fazer o bem é muito mais do que simplesmente nao fazer o mal.


Last edited by dos Pampas; 01-03-07 at 14:01..
dos Pampas is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

01-03-07, 14:00 #62
escola?
o problema do pais nao é a falta de escola e infra estrutura.
e sim a vontade dos alunos de estudar.
ja passei por colegio publico, minha mae é professora minhas tias tb. os professores se esforçam pra dar aula, mas ninguem quer nada com nada.
ficar falando que falta escola é bobagem. quem conhece sabe.

e ficam falando de bater nos presos e isso é aquilo...mas faz um filmezinho sobre tudo que o anjinho ja fez contra os outros e o que ele levou e vamo ver o que o pessoal dos direitos humanos acha.

Gerson is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

01-03-07, 14:09 #63
Quote:
Postado por deus
escola?
o problema do pais nao é a falta de escola e infra estrutura.
e sim a vontade dos alunos de estudar.
ja passei por colegio publico, minha mae é professora minhas tias tb. os professores se esforçam pra dar aula, mas ninguem quer nada com nada.
ficar falando que falta escola é bobagem. quem conhece sabe.

e ficam falando de bater nos presos e isso é aquilo...mas faz um filmezinho sobre tudo que o anjinho ja fez contra os outros e o que ele levou e vamo ver o que o pessoal dos direitos humanos acha.

o deus tem razão quando fala no desinteresse dos alunos, porem quando ele fala no videozinho tb, pois ali ele está provando o quao sinistro foi o malaco que está apanhando... porem como ja disse, não são esses que eu estou aqui protegendo e sim os muitos que praticaram pequenos crimes de valor material, ou até mesmo de grande porte, sem atingir a integridade fisica ou a vida de alguem.. e eu mesmo se fosse pensar filosóficamente diria que não existe solução para o ser humano pois é uma raça suja e mesquinha, onde todos querem passar por cima de todos... mas racionalmente eu gostaria muito de que esse pensamento mudasse.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

01-03-07, 18:08 #64
"A paz não pode ser mantida à força. Somente pode ser atingida pelo entendimento." (Albert Einstein)

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

01-03-07, 18:15 #65
é verdade dos pampas
MORRAM BANDIDOS DO CARALHO!

Demé is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:42.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.