Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Vollrath
Trooper
 

12-04-12, 21:23 #301
http://g1.globo.com/brasil/noticia/2...o-e-crime.html

Supremo decide por 8 a 2 que aborto de feto sem cérebro não é crime
Com a decisão, STF libera a interrupção de gravidez de feto anencéfalo.
Lei criminaliza aborto, com exceção dos casos de estupro e risco para mãe





Vollrath is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

12-04-12, 21:26 #302
Caralho, coitada dessa mulher...

downcast is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

12-04-12, 22:02 #303
Venceu o bom senso. Discorra, Eon

Zedd is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

12-04-12, 22:02 #304
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
1 - Para quem acredita em Deus a alma e massa encefálica são coisas diferentes. Para essas pessoas dar a luz a um bebê anecéfalo é um ato de amor, pois desta forma ele pode ser batizado antes de morrer, o que garante a salvação de sua alma imortal.
CA-RA-LE-O
cara e muito foda acreditar, que existem pessoas que pensam dessa forma
é muita burrice pra um burro só veio
véi, na boa
em que século nois ta?
po falow ae véi na moral rsrs,,

Sekzzz is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

12-04-12, 22:08 #305
Por mim liberava aborto pra geral, e o estado pagando se comprovasse que não tinha condição. Tem gente demais nessa porra.

punisher is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

12-04-12, 22:15 #306
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
Por mim liberava aborto pra geral, e o estado pagando se comprovasse que não tinha condição. Tem gente demais nessa porra.
+1

David is offline   Reply With Quote
rini
 

12-04-12, 22:49 #307
É o cristianismo ou o Eon q não respeita as diferenças?

rini is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
12-04-12, 22:53 #308
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
Por mim liberava aborto pra geral, e o estado pagando se comprovasse que não tinha condição. Tem gente demais nessa porra.
(2)

ragauskas is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

12-04-12, 23:06 #309
O cristianismo é o movimento que prega

Zedd is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

12-04-12, 23:23 #310
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
O cristianismo é o movimento que prega
É, já diria Jesus...

_j5 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

12-04-12, 23:28 #311
Quote:
Postado por downcast Mostrar Post
Caralho, coitada dessa mulher...
(1)

Falaram um monte de asneiras e ela engoliu, imagina para achar que está carregando um "defunto" o naipe dos conselhos que ela teve durante essa gravidez.

Anencefalia é sim um caso delicado, mas fica mais delicado ainda por conta da falta de noção das pessoas ao redor, que em vez de orientar, desorientam e pioram ainda mais a situação.

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2...o-e-crime.html

"Ao final do julgamento, uma manifestante se exaltou e os ministros deixaram o plenário enquanto ela gritava palavras de ordem. "Eu tenho vergonha. Hoje para mim foi rasgada a Carta Magna. Se ela não protege os indefesos, que dirá a nós", disse Maria Angélica de Oliveira Farias, advogada e participante de uma associação de espíritas."

Peluso comparou o aborto de fetos sem cérebro ao racismo e também falou em "extermínio" de anencéfalos. Para o presidente do STF, permitir o aborto de anencéfalo é dar autorização judicial para se cometer um crime.

"Ao feto, reduzido no fim das contas à condição de lixo ou de outra coisa imprestável e incômoda, não é dispensada de nenhum ângulo a menor consideração ética ou jurídica nem reconhecido grau algum da dignidade jurídica que lhe vem da incontestável ascendência e natureza humana. Essa forma de discriminação em nada difere, a meu ver, do racismo e do sexismo e do chamado especismo", disse Peluso.

"Todos esses casos retratam a absurda defesa em absolvição da superioridade de alguns, em regra brancos de estirpe ariana, homens e ser humanos, sobre outros, negros, judeus, mulheres, e animais. No caso de extermínio do anencéfalo encena-se a atuação avassaladora do ser poderoso superior que, detentor de toda força, infringe a pena de morte a um incapaz de prescendir à agressão e de esboçar-lhe qualquer defesa", completou o presidente do STF, que proferiu seu voto antes de proclamar o resultado do julgamento.

Parabéns a essa mulher! Parabéns ao ministro que votou contra. Falaram a verdade e essas palavras vão ecoar para sempre, não importando o tamanho da injustiça que tenha sido feita com essa infeliz decisão.


Last edited by Eon; 12-04-12 at 23:41..
Eon is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

12-04-12, 23:31 #312
Eon, qualquer vó sempre diz: é melhor um passarinho na mão do que dois voando.
E se um passarinho que deveria estar voando está no chão porque "não tem cérebro", é melhor MESMO ficar com um só passarinho.

downcast is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

12-04-12, 23:33 #313
 

_j5 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
12-04-12, 23:40 #314
Daqui pra baixo, mimimi.

Never Ping is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

12-04-12, 23:47 #315
eohahae

velho, "exterminio" de anencefalos?

Fucking "racismo"? A racista eh ela de comparar uma raça que sofreu discriminação (i.e negros) com um ser humano que nasce sem Cerebro...

nao tao aprovando aborto(deveria,mas vamos limitar a conversa pra esse caso especifico) de feto com sindrome de down, por exemplo. essa q aprovaram eh um POUQUINHO diferente.

e eu tenho gosto pelo espiritismo, acredito em karma e acho que, ao abortar, a pessoa foge do seu karma, mas como o maxcool ja falou, ela tem que poder ESCOLHER! livre arbitrio, leia em Golias 24,1. ehoaeao

ircF is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
12-04-12, 23:50 #316
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
É o cristianismo ou o Eon q não respeita as diferenças?
É o Eon. Que também não entende muito de cristianismo.

Conrado is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

12-04-12, 23:53 #317
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
É o Eon. Que também não entende muito de cristianismo.
chamou pro octógono

Gerson is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

13-04-12, 09:04 #318
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
cara, oq me irrita é
ninguém tá obrigando ninguém a abortar um feto anencéfalo
estão apenas dando essa OPÇÃO.
Se você é contra, tenha lá seu filho anencéfalo e não aborte.
Mania besta de se meter na vida alheia, puta que me pariu
Exatamente! EON usa aqueles tapa-olhos usados em cavalo pra só olhar pra frente, nao adianta tentar argumentar com ele.

E to com o Kenshin tambem. Sempre que leio algo do EON, eu torço pra ser putaria, porque tem que ser MUITO tapado de pensar dessa maneira. Até minha vó, que era católica-master-ultra conservadora nao era assim.

cebols is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

13-04-12, 09:51 #319
Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
chamou pro octógono
octoger

_j5 is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

13-04-12, 10:10 #320
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
É o Eon. Que também não entende muito de cristianismo.
isso responde isso

Quote:
Postado por cebols Mostrar Post
E to com o Kenshin tambem. Sempre que leio algo do EON, eu torço pra ser putaria, porque tem que ser MUITO tapado de pensar dessa maneira. Até minha vó, que era católica-master-ultra conservadora nao era assim.

Blazed is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
13-04-12, 10:21 #321
KD o Eon?!
Eon, vc tá bem?!?!


Never Ping is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

13-04-12, 10:22 #322
não, ele ta na vigilia para "mudança do voto dos ministros"

vi isso num blog duns padre extremistas

Blazed is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

13-04-12, 10:29 #323
Bom, o jogo ainda não acabou. A decisão foi tomada a favor do aborto e quem perdeu fomos todos nós, obviamente. Isso pode não ficar claro hoje, mas um dia ficará.

Ainda tenho um comentário sobre o comportamento dos que foram a favor desde o começo aqui. Ele é basicamente um retrato dos valores que estão por trás dessa decisão deplorável.

Por um lado palavras de ordem a favor da ciência, por outro um desinteresse quase total por informações reais sobre o problema. Um show de preconceitos sem fim. Ninguém foi atrás para saber do que se trata a anencefalia de fato, e quando eu fiz isso, fui criticado. Ninguém foi atrás de depoimentos de famílias que passaram por isso e enfrentaram o problema de forma positiva, e quando fiz isso fui criticado. Essas próprias famílias foram ridicularizadas com piadas de mau gosto a respeito de suas opções religiosas, e com piadas de mau gosto sobre o problema em si. Até aparência das crianças foi ridicularizada. Isso é ultrajante. Já vi gente tomar ban aqui na DS por menos do que isso.

Fontes diversas foram imediatamente questionadas e recusadas apenas porque elas não bateram com o aquilo as pessoas gostariam que fosse verdade. É muito irônico que se comportem como os mesmos fanáticos cegos que tanto criticam. Ou seja, por um lado palavras a favor da racionalidade, por outro a dominância completa das emoções sobre a razão. Hipocrisia, com direito a ofensas e xingamentos.

Aliás, as ofensas. Eu sinceramente gostaria de saber se é assim que vocês realmente se comportam toda vez que são contrariados ou ouvem algo que não gostam.

Vários posts aqui não passaram do flame e isso é óbvio, o que impressiona é que a maioria dos argumentos "reais" dos demais também veio acompanhada de ofensas, desrespeitos e ironias totalmente dispensáveis que não seriam tão facilmente tolerados na vida real. Eu sumariamente ignorei todos eles como de costume, mas é óbvio que a discussão como um todo fica prejudicada com esse tipo de comportamento.

Uma minoria absoluta argumentou de forma que poderia ser considerada respeitosa, e eu agradeço essas pessoas. Eu não preciso dar nomes, vocês sabem quem é quem.

Bola pra frente. A verdade fica estampada no comportamento de cada um aqui. Quem foi tolerante e argumentou com o intelecto com certeza aprendeu coisas novas e quem sabe se tornou uma pessoa melhor. Quem não o fez, fica para uma próxima.

Eon is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
13-04-12, 10:38 #324
tirania do caralho o ESTADO arbitrar o q uma gravida pode ou nao fazer com o proprio corpo

eu seria totalmente contra o aborto em um unico contexto:
o estado criaria um cadastro nacional, periodicamente atualizado, com todas as pessoas contrarias ao aborto. caso uma mulher desejasse interromper a gravidez, ela procuraria o estado, q forneceria todo o suporte necessario pra ela manter a gestacao ate o momento do parto.
qdo a crianca nascesse, a mulher assinaria um termo transferindo a tutela/responsabilidade ou abrindo mao dos direitos de mae, e a crianca passaria a ser responsabilidade do estado. com a crianca em maos, o estado selecionaria aleatoriamente um dos felizardos do cadastro nacional de pessoas contrarias ao aborto e transferiria automaticamente a tutela/responsabilidade pra esse felizardo
a partir disso, a pessoa deveria criar aquela crianca com amor, responsabilidade e todo suporte necessario pra seu pleno desenvolvimento humano ate os 21 anos de idade, sob o risco de ser condenado a prisao caso falhasse nas vistorias feitas pelo estado. a pena seria proporcional ao tempo restante do compromisso, ou seja, fez merda qdo a crianca ainda tinha 1 ano? 20 anos de prisao. com 20 anos? 1 ano de prisao

SE porventura existisse um cenario exatamente como esse, entao eu faria questao de ser membro ativo de algum grupo anti-aborto. como nao existe cenario assim, entao resta uma frase:
pimenta no CU dos outros eh refresco

simples assim

Fura Olho is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

13-04-12, 10:51 #325
boa fura

rockafeller is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

13-04-12, 11:04 #326
EON, o que você falaria pra essa mulher? Sério mesmo, sem flamme, que que você falaria pra ela?
Que tudo que ela ouviu foi um monte de asneiras, bls. Mas e ae? A verdade absoluta é a tua e a da igreja, e não de médicos e da ciência?
Sério cara, eu não consigo te entender. Tuas idéias, cada dia mais, me deixam desacreditados que alguém ainda pensa dessa maneira. Sempre que alguem posta algo, voce fecha os olhos, finge que não viu. Quando responde, responde só o que lhe interessa.


edit: Eu concordo que ela está carregando um defunto. Ok, tem vida, "tem alma e vai pro céu", mas vai sobreviver por quanto tempo??? EU vejo uma diferença absurdamente maior de uma pessoa que nasceu com alguma sindrome/deficiencia ou alguem que sofreu um acidente gravíssimo e ficou "vegetando", para uma criança que vai nascer e não sabe quanto vai viver, onde cada segundo vivo é visto como "milagre".

Sei lá, se tiver algum estudo que mostre que a criança chegou à vida adulta e levando uma vida "normal", eu mudo minha opinião


Last edited by cebols; 13-04-12 at 11:11..
cebols is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

13-04-12, 11:06 #327
Isso aí Eon, quem não concorda contigo perdeu uma bela oportunidade de caminhar ao Nirvana Intelectual...

Fura, vamos fazer um país ? Eu quero já adicionar outra lei, a que proíbe gorda comer em fast-food. Bjsmeliga

_j5 is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

13-04-12, 11:20 #328
Quote:
Bom, o jogo ainda não acabou. A decisão foi tomada a favor do aborto e quem perdeu fomos todos nós, obviamente. Isso pode não ficar claro hoje, mas um dia ficará.
Quote:
Falaram um monte de asneiras e ela engoliu
Quote:
Um show de preconceitos
isso so prova que VOCE nao aprendeu coisas boas e nao se tornou uma pessoa melhor. de que adianta argumentar de forma respeitosa ou nao se voce coloca o cabresto e fim?

digamos q dessa vez o modo EON-cristao de "falar" e "nao falar nada" nao funcionou, vc se perdeu e optou por responder apenas o q lhe convem, independentemente se foi com respeito ou nao...

ircF is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

13-04-12, 11:22 #329
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
1. Bom, o jogo ainda não acabou. A decisão foi tomada a favor do aborto e quem perdeu fomos todos nós, obviamente. Isso pode não ficar claro hoje, mas um dia ficará.

Ainda tenho um comentário sobre o comportamento dos que foram a favor desde o começo aqui. Ele é basicamente um retrato dos valores que estão por trás dessa decisão deplorável.

2. Por um lado palavras de ordem a favor da ciência, por outro um desinteresse quase total por informações reais sobre o problema. Um show de preconceitos sem fim. Ninguém foi atrás para saber do que se trata a anencefalia de fato, e quando eu fiz isso, fui criticado. Ninguém foi atrás de depoimentos de famílias que passaram por isso e enfrentaram o problema de forma positiva, e quando fiz isso fui criticado. Essas próprias famílias foram ridicularizadas com piadas de mau gosto a respeito de suas opções religiosas, e com piadas de mau gosto sobre o problema em si. Até aparência das crianças foi ridicularizada. Isso é ultrajante. Já vi gente tomar ban aqui na DS por menos do que isso.

3. Fontes diversas foram imediatamente questionadas e recusadas apenas porque elas não bateram com o aquilo as pessoas gostariam que fosse verdade. É muito irônico que se comportem como os mesmos fanáticos cegos que tanto criticam. Ou seja, por um lado palavras a favor da racionalidade, por outro a dominância completa das emoções sobre a razão. Hipocrisia, com direito a ofensas e xingamentos.
Numerei para ficar mais facil:
1. Quem perdeu foi só quem acha que a religião pode comandar o estado. A sociedade ganhou com isso, pois a sociedade não é composta exclusivamente de pessoas que a religião diz ser errado este tipo de comportamento.

2. Preconceito só o seu. Você foi amplamente criticado por deturpar informações. Depoimento de "familia exemplo" da sua religião não é uma amostra saudavel para tomar como o padrão.

3. Fanatico cego é quem quer impor sua escolha para todos.

Repito:
Não quer abortar porque acha que essa gravidez é um presente de Deus.. Não aborte.
Não acha que é interessante levar adiante algo que possivelmente seja traumatico do ponto de vista fisico/psicologico.. aborte.

Diferente de você, Eon, sua familia, os seguidores da seua igreja.. existem pessoas que simplesmente não suportariam este fardo. Deal with it.

Em resumo, é uma escolha! E foi isso que foi aprovado.

osterne is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
13-04-12, 12:00 #330
A liberdade venceu (coisa rara de se acontecer). Um dia o Eon vai entender isso.

Conrado is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

13-04-12, 12:15 #331
Take that Eon, to the face.

K o R n is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

13-04-12, 12:26 #332
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Bom, o jogo ainda não acabou. A decisão foi tomada a favor do aborto e quem perdeu fomos todos nós, obviamente. Isso pode não ficar claro hoje, mas um dia ficará.

Ainda tenho um comentário sobre o comportamento dos que foram a favor desde o começo aqui. Ele é basicamente um retrato dos valores que estão por trás dessa decisão deplorável.

Por um lado palavras de ordem a favor da ciência, por outro um desinteresse quase total por informações reais sobre o problema. Um show de preconceitos sem fim. Ninguém foi atrás para saber do que se trata a anencefalia de fato, e quando eu fiz isso, fui criticado. Ninguém foi atrás de depoimentos de famílias que passaram por isso e enfrentaram o problema de forma positiva, e quando fiz isso fui criticado. Essas próprias famílias foram ridicularizadas com piadas de mau gosto a respeito de suas opções religiosas, e com piadas de mau gosto sobre o problema em si. Até aparência das crianças foi ridicularizada. Isso é ultrajante. Já vi gente tomar ban aqui na DS por menos do que isso.

Fontes diversas foram imediatamente questionadas e recusadas apenas porque elas não bateram com o aquilo as pessoas gostariam que fosse verdade. É muito irônico que se comportem como os mesmos fanáticos cegos que tanto criticam. Ou seja, por um lado palavras a favor da racionalidade, por outro a dominância completa das emoções sobre a razão. Hipocrisia, com direito a ofensas e xingamentos.

Aliás, as ofensas. Eu sinceramente gostaria de saber se é assim que vocês realmente se comportam toda vez que são contrariados ou ouvem algo que não gostam.

Vários posts aqui não passaram do flame e isso é óbvio, o que impressiona é que a maioria dos argumentos "reais" dos demais também veio acompanhada de ofensas, desrespeitos e ironias totalmente dispensáveis que não seriam tão facilmente tolerados na vida real. Eu sumariamente ignorei todos eles como de costume, mas é óbvio que a discussão como um todo fica prejudicada com esse tipo de comportamento.

Uma minoria absoluta argumentou de forma que poderia ser considerada respeitosa, e eu agradeço essas pessoas. Eu não preciso dar nomes, vocês sabem quem é quem.

Bola pra frente. A verdade fica estampada no comportamento de cada um aqui. Quem foi tolerante e argumentou com o intelecto com certeza aprendeu coisas novas e quem sabe se tornou uma pessoa melhor. Quem não o fez, fica para uma próxima.
tirania do caralho o ESTADO arbitrar o q uma gravida pode ou nao fazer com o proprio corpo

Isso que não cabe na sua cabecinha né? Eu sei que VOCÊ acha errado porque o feto tem alma e precisa ser benzido, todo mundo já entendeu isso, mas nem todo mundo tem a SUA CRENÇA. Porque proibir alguém de pensar diferente de você? Porque todo mundo tem que ser tratado de acordo com o que a igreja decide?

Ninguém será obrigado a abortar, então quem acredita nesse blablabla todo que você ta falando vai ter a oportunidade de ter o filho.


Me diz por favor o que vai mudar pra você? A porra da salvação não é pessoal?


Você é contra? Ótimo, se um dia sua mulher for estuprada (não estou desejando isso pra você de jeito nenhum, só to dando um exemplo) você poderá ter o filho e benze-lo a vontade

ShadoW is offline   Reply With Quote
FPS_John
Trooper
 

13-04-12, 12:47 #333
Velho, o Estado estava literalmente torturando mulheres por meses, obrigando-as a seguir com uma gravidez que não lhes daria nada além de tristeza, a decisão do STF foi um passo no rumo certo.

FPS_John is offline   Reply With Quote
rini
 

13-04-12, 13:03 #334
benze-lo e amá-lo, não se esqueça.

rini is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

13-04-12, 13:31 #336
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
tirania do caralho o ESTADO arbitrar o q uma gravida pode ou nao fazer com o proprio corpo
"Não é fato genético que um embrião e corpo da mãe constituam o mesmo ser"
Quote:
Postado por cebols Mostrar Post
Eu concordo que ela está carregando um defunto
"Não é fato biológico que um embrião se constitua matéria inanimada ou morta até que ganhe consciência"

Quote:
Postado por osterne Mostrar Post
Em resumo, é uma escolha! E foi isso que foi aprovado.
Foi aprovado mas a que custo?

Acho que você e várias outras pessoas aqui simplesmente não entendem o que se passou juridicamente nessa decisão.

Meu amigo, segundo a nossa constituição a vida da pessoa humana é INVIOLÁVEL. Ou os tribunais seguem isso, ou podem rasgar a constituição.

Sabe o que eles fizeram para contornar esse "problema" e aprovar o aborto de anencéfalos? Simplesmente declararam que um anecéfalo não é uma pessoa humana!

Se você acha que justiça se faz assim, manipulando definições para riscar pessoas do mapa, então beleza, só que isso é antiético. E mais, essa decisão abre as portas para eugenia.

Aproveitem o momento de "glória" enquanto a água não bater na suas bundas também. Vocês se acham invulneráveis, mas estão cavando suas próprias sepulturas.

Eon is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
13-04-12, 13:36 #337
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Meu amigo, segundo a nossa constituição a vida da pessoa humana é INVIOLÁVEL. Ou os tribunais seguem isso, ou podem rasgar a constituição.
Discorra a respeito do alistamento militar obrigatório, da pena de morte para crimes de guerra, do desvio de verbas para segurança, saúde e educação, da fome e da miséria causadas pela exploração possibilitada pelo livre mercado, das guerras, da sua Santa Igreja que esconde, acoberta e abafa milhares de casos de pedofilia por ano... aí, quem sabe, você vai poder falar de inviolabilidade da vida humana.

Não venha aqui, no ápice da HIPOCRISIA, usar de uma instância que VOCÊ MESMO faz pouco ou NADA pra defender no dia-a-dia, só pra dar um suporte imponente à sua posição religiosa a respeito de uma decisão social. Crie um pouco de vergonha nessa cara.

Conrado is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

13-04-12, 13:41 #338
Quote:
Aproveitem o momento de "glória" enquanto a água não bater na suas bundas também. Vocês se acham invulneráveis, mas estão cavando suas próprias sepulturas.
exatamente o mesmo pra voce, enquanto voce nao tem um caso de estupro-gravidez BEM proximo eh super legal vir com filosofia-porta-de-banheiro-de-posto.

na real tirando esse problema o resto ta tudo bom, se revisarem essa medida e voltarem a proibir o abordo podemos manter a constituição, e tudo que da forma que vem sendo feito, do jeito q ta, mundo maravilhoso de EON ftw.

todos cavando suas sepulturas rumo ao inferno, pecadores!

ircF is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
13-04-12, 14:19 #339
awhawuhawuh ri mto dessas observações do Eon, vamos todos pro inferno wolololo

Se as coisas funcionassem como o Fura descreveu, até seria contra o aborto, mas até lá defendo o aborto 4fun.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

13-04-12, 14:35 #340
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Discorra a respeito... da fome e da miséria causadas pela exploração possibilitada pelo livre mercado...
Cadê o livre o mercado? Eu procuro por toda parte mas não encontro.

Por que eles odeiam o mercado?

Não que eu queira mudar o assunto do tópico. HUE.

Baron is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

13-04-12, 15:05 #341
Eon não é gay assumido? E também é Católico? Sorry bro, no salvation for you

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

13-04-12, 15:17 #342
HEAUHEAUEAHUEAHUEAHUAEHAEUHEAUHEAUHEAUHAE e mais uma vez ele não responde tudo, só uma coisa aqui, outra ali.

To caindo fora dessa discussão e das futuras que o EON participar. Vou ficar quieto só dando risada mesmo, deixa ele vivendo no mundinho magico e feliz dele.

cebols is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

13-04-12, 16:05 #343
me too

ShadoW is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
13-04-12, 16:39 #344
ah não
acabou a ração de troll então? aehhaehae

maxcool is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

13-04-12, 18:57 #345
nem tenho coragem de ler depois de saber que tinha que esperar o bebe nascer para se batizado se não ele não ia pro céu...

Pode fechar.

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
14-04-12, 10:34 #346
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
(...)Aproveitem o momento de "glória" enquanto a água não bater na suas bundas também. Vocês se acham invulneráveis, mas estão cavando suas próprias sepulturas.
ISSO É UMA AMEAÇA, MACONHEIRO?

Never Ping is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

14-04-12, 10:50 #347
porra de opção é o caralho

se o feto é anencéfalo, não é feto, mas apenas um aglomerado de células-vivas que não formará um ser

e eu não quero ser obrigado a arcar com despesas para custear pré-natal de algo que não vai nascer. enquanto a mamãe religiosa vai lá fazer ultrassom daquele material biológico sem cérebro e sem alma, outras tantas têm seu atendimento prejudicado em nossos sistema de saúde falho, e isso é ultrajante

saúde pública não se presta ou não deveria se prestar à vaidades de pensamentos/sentimentos religiosos num estado laico

a retirada do feto deveria ser obrigatória, isso sim

Hades is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
14-04-12, 11:10 #348
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
porra de opção é o caralho

se o feto é anencéfalo, não é feto, mas apenas um aglomerado de células-vivas que não formará um ser

e eu não quero ser obrigado a arcar com despesas para custear pré-natal de algo que não vai nascer. enquanto a mamãe religiosa vai lá fazer ultrassom daquele material biológico sem cérebro e sem alma, outras tantas têm seu atendimento prejudicado em nossos sistema de saúde falho, e isso é ultrajante

saúde pública não se presta ou não deveria se prestar à vaidades de pensamentos/sentimentos religiosos num estado laico

a retirada do feto deveria ser obrigatória, isso sim
Perfeito exemplo do comportamento do Eon, mas com a opinião invertida.

Conrado is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

14-04-12, 11:11 #349
Eu ia fala exatamente isso Conrado

que a ideia do Hades é tão idiota quanto a do Eon HUAEHUE

ShadoW is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

14-04-12, 11:22 #350
só pelo amor ao debate... rs

Hades is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

14-04-12, 11:26 #351
imaginei mesmo HUAEHUAE

ShadoW is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

14-04-12, 12:14 #352
IUEHOAEHA ainda bem Hades

Gerson is offline   Reply With Quote
rini
 

14-04-12, 13:09 #353
Nao tem o que discutir. O mais justo nesse caso é dar a possibilidade da família escolher. E caso a escolha vá contra sua instrução religiosa, foda-se.


Last edited by rini; 14-04-12 at 13:18..
rini is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

15-04-12, 14:19 #354
Pois é Eon. Se o direito a vida é inviolável e o estado não pode ir contra, pq os militares não possuem direito à vida ?

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-04-12, 15:13 #355
A visão do Hades é a do extremo utilitarismo; foda-se o indivíduo se há um ganho mínimo para o sistema. Há quem diga que num sistema completamente voltado para esse pensamento, todo mundo que sobra está muito bem; mas uma minoria é injustamente fodida. A gente acha ridículo, assim, de cabeça (e é, em quase todos os sentidos) mas o nosso sistema faz pior: uma minoria está injustamente muito bem e todo mundo que sobra está fodido. A diferença é o grau de 'fodido', que no nosso caso é (debativelmente) menor.

No mais, só queria alertá-los para o "fato genético" de que as fontes 'científicas' do Eon são todas assinadas pelo papa e quando ele mencionar:
- biologia
- genética
- comportamento (genético/condicionado)
Assuma nulidade total (ou radicalmente contrário como verdade) e você estará basicamente certo.

Décima vez que ele repete essa MERDA COMPLETA de "não é fato genético que a mãe e o caralho não etc.". Seguindo essa lógica, não é "fato genético" que um espermatozóide (ou uma semente de araucária, um pedaço de pedra cujos átomos contém o potencial de reconfigurarem-se em parte de uma forma de vida) não é um ser completo.

Quer acreditar acredita, quer espernear esperneia. Mas vai tomar no cu e admite que o que você pensa não tem nada de 'científico'

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-04-12, 15:19 #356
Esse comentário foi insuflado pela minha raiva de ver metade dos religiosos em debate político dizendo FODA-SE A CIENCIA, OS CIENTISTAS ESTAO ERRADOS, JESUS É MINHA CIENCIA, A BIBLIA É A ÚNICA FONTE DE MORAL e a outra metade (Eon incluso) usando 'ciência' pra argumentar.

Vamos entrar numa sala e combinar a posição, pessoal? Tipo aqueles mil conselhos e concílios nos quais decidimos, entre outras coisas, que Jesus era santo e que valia vender cadeira no céu (haha, que furada nossa ein? Ainda bem que o papa INFALIVEL aboliu isso uns séculos antes de também abolir o LIMBO - que outro papa INFALIVEL estabeleceu).

Ih, se eu me empolgo fico achando furos lógicos ridículos o dia inteiro

Zedd is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

15-04-12, 16:32 #357
bem loco

Blazed is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
15-04-12, 16:48 #358
tem q ver isso ae

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

17-04-12, 09:54 #359
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Décima vez que ele repete essa MERDA COMPLETA de "não é fato genético que a mãe e o caralho não etc." Seguindo essa lógica, não é "fato genético" que um espermatozóide não é um ser completo
Sério que você entendeu isso a partir do que eu disse?

Desculpe, mas isso é exatamente o oposto do que venho argumentando desde o começo do tópico. Não consigo ser mais claro do que eu fui.

"Não é fato genético que a mãe e o feto que ela carrega constituam um mesmo ser"

Simples assim. É biologia de segundo grau, não sei como você pode não entender isso.

Um adulto e um feto representam organismos humanos distintos em etapas distintas do ciclo de vida. Um espematozóide é apenas um gameta e portanto não representa um organismo, mas sim uma única célula reprodutiva contendo apenas 23 dos 46 cromossomos de um adulto normal.

Sério, se estiver com alguma dúvida pergunte a algum médico ou biólogo, ele vai te repetir exatamente a mesma coisa que estou dizendo.


EDIT: Zedd, você está cometendo o exato erro pelo qual me acusa: está sendo passando por cima de ciência básica só porque ela não bate com aquilo que você gostaria que fosse verdade. E você sabe disso perfeitamente.


Last edited by Eon; 17-04-12 at 10:03..
Eon is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

17-04-12, 14:07 #360
Acho que tu que não entendeu o Zedd, Eon...mesmo.

"Não é fato genético que a mãe e o feto que ela carrega constituam um mesmo ser".

É exatamente isso que ele disse que é uma merda completa...não tem nada a ver com ele entender ou não.
...

Gerson is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

17-04-12, 15:54 #361
Fecundação in vitro = 46 cromossomos = aborto?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
17-04-12, 16:03 #362
Por que as pessoas são tão pouco pragmáticas?
Há alguma razão PRÁTICA para ser contra essa lei?
Não.
Então, não tem o que discutir.

StingraY is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

17-04-12, 16:07 #363
sting (1)

Blazed is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-04-12, 16:33 #364
eu suponho que se vc ganha a autorizacao de terminar uma gravidez pq o feto nao tem cerebro ao nascer, por analogia vc pode terminar qq gravidez onde o feto *ainda* nao tenha cerebro, e dai teremos varias consequencias eticas para quem acredita que 1ns apos a fecundacao ja temos um ser humano. É tudo questao de nomenclatura, em vez de chamar de embriao, feto, ovulo, chame de bebe, ai faz mais sentido o ponto deles, vc congelaria um bebe? vc escolheria entre varios bebes qual vc iria querer e faria pate do restante? etc etc etc.

O ponto a ser discutido nao é o que se pode ou nao fazer com bebes, mas sim a partir de que ponto é um bebe ou nao. Segundo os catolicos é a partir do F+0, segundo alguns, F+8 semanas quando oficialmente comeca a ser chamado de feto, outros a partir do boot cerebral em F+12 semanas, tem gente que acha que pode ate N-1, tem ate os radicais do N+x (Fecundacao, Nascimento).

Uma coisa eu acho mt boa nessa discussao toda, que é ver como tem trocentas pessoas que se dizem catolicos mas professam alguma coisa parecida com catolicismo, ja ja vai ter gente falando de fanatismo, disso e daquilo, mas pombas, ou vc entao inventa um nome pra sua crenca (o classico "catolico nao-praticante") ou entao siga a cartilha direito, acho que ate tem pontos da doutrina que sao pontos de discussao entre teologos, mas eu nao consigo deixar de achar graca quando vejo gente que se diz catolico fazendo tratamento pra gravidez manipulando ovulos, casando e separando, etc etc. Note que nao estou dizendo que um catolico esta certo ou errado, apenas que pra se considerar catolico, tem algumas regras meio que fundamentais.

isso posto, vamos a provocacao de praxe, quando um catolico vai na feira ele compra ovos ou pede pro feirante uma duzia de pintinhos encascados?

Jeep is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

17-04-12, 16:37 #365
huasehuaseheauhuase

ShadoW is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
17-04-12, 16:50 #366
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
isso posto, vamos a provocacao de praxe, quando um catolico vai na feira ele compra ovos ou pede pro feirante uma duzia de pintinhos encascados?
Estamos questionando o aborto humano, não o animal.
humanos > animais.

mimimimimimimimi

Never Ping is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
17-04-12, 16:58 #367
É que o Eon acredita que os seres humanos estão no topo da criação, sabe.

Conrado is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

17-04-12, 17:15 #368
Nada a ver Jeep, quantas vezes o Eon vai ter que repetir que um gameta por si só não é uma pessoa? Logo, um ovo não-fecundado não é necessariamente um pintinho encascado. Assim como a masturbação não é genocídio.

intel is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-04-12, 17:18 #369
opa, se fosse ovo de supermercado sim, mas em geral ovos de feira sao mais naturebas, as galinhas ficam soltas uma parte do tempo, o galo ta ali comparecendo e tal, vc sempre acaba vendo um pontinho separado na gema, adivinha o que é?

Jeep is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
17-04-12, 17:32 #370
Só falta o Eon dizer que sempre toma muito cuidado e pergunta aos atendentes do supermercado se os ovos são fecundados ou não pra poder decidir.

Conrado is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
18-04-12, 10:46 #371
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
Assim como a masturbação não é genocídio.
O que? Não... Isso não pode ser verdade!?! (sob)
E eu aqui me gabando por ser o maior genocida do planeta...
DAMN YOU INTERNETZ!

StingraY is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

18-04-12, 13:23 #372
A questão é que é ridículo invocar 'fato genético' como se significasse alguma coisa. O ponto de "recuo" até o qual a gente se importa com a morte de um amontoado de células é COMPLETAMENTE ARBIRTRÁRIO.

É sério, se a gente quiser considerar que a vida de um ser humano começa aos 10 anos de idade e que antes disso é só 'potencial' de vida, a gente consegue (com algum esforço, já que o aborto nesse caso seria uma bagunça completa). Pro outro lado também vale: pra que parar no óvulo fecundado? Porque parar no óvulo? Não é 'fato genético' que um espermatozóide não é vida humana. Não é 'fato genético' que consumir carbono não é assassinato, visto que existem configurações nas quais esse carbono poderia constituir um ser humano, etc.

Parece ridículo levar a regressão a esse ponto, mas só o parece porque nós somos acostumados com uma distinção que não é nem um pouco clara na 'natureza'.

A questão é que o bom senso nos grita que o ponto arbitrariamente escolhido para que se considere a vida humana e/ou digna de proteção deve ser determinada pela capacidade de sentir e pela consciência. É por isso que um aborto no início da gravidez, pra mim, é a mesma coisa que uma gozada no ralo. É por isso que um aborto no final da gravidez, pra mim, é tão errado quanto matar a pauladas um ser humano (ou um macaco, golfinho, vertebrado superior dotado de sistema nervoso complexo) de idade suficiente

Zedd is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

18-04-12, 14:51 #373
e para voce, um bebe que nasce sem/pouco cerebro e tem suas funções de raciocinio nulas, e é "abortado" num estagio mais avançado do que no inicio da gravidez? Pergunta seria.

ircF is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
18-04-12, 15:09 #374
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
e para voce, um bebe que nasce sem/pouco cerebro e tem suas funções de raciocinio nulas, e é "abortado" num estagio mais avançado do que no inicio da gravidez? Pergunta seria.
IrcF... Eu falei pra você parar de beber cara...

StingraY is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-04-12, 15:27 #375
Zedd, eu entendo todos os seus questionamentos porque eles são exatamente os mesmos que os meus. O meu apelo é que você raciocine sobre o problema em vez de julgar pelas emoções.

Em primeiro lugar você precisa reconhecer que admitir um momento arbitrário como o inicio de existência de um novo ser humano não resolve positivamente problema algum nem agrega nada a essa discussão. Se fossemos escolher pontos arbitrários, então não precisaríamos justificar nada pois arbitrariedades não se justificam: qualquer escolha seria igualmente justa. E isso é obviamente irracional.

Se por um lado o seu "bom senso" grita arbitrariamente que fetos no início da gravidez podem ser descartados porque não tem consciência, por outro você não leva em consideração o quão grave e anti-científica é essa afirmação. Bebês recém nascidos também não passam em nenhum teste de operacionalidade de consciência conhecido. Na verdade, dependendo do teste, até mesmo você poderia não passar. Provar que você é um ser consciente é muito mais complicado do ponto de vista científico do que você pode estar pensando, e é exatamente por isso que deveria pensar menos no seu "bom senso" e mais nas limitações da ciência que pode te levar a conclusões equivocadas e irreversíveis.

É bom lembrar que praticamente todos os animais que consumimos diariamente em nossas necessidades são vertebrados superiores. Emocionalmente é fácil olhar para um cachorrinho bonitinho e tratá-lo como um ser humano, mas racionamente esse comportamento não se sustenta a menos que você esteja disposto a dar a mesma dignidade a todos os animais sobre a face da terra. E aí quem tem um problema enorme nas mãos é você, e não eu. Coerência de menos tem sido exigida dos que defendem a igualdade de todas as espécies mas não agem de acordo com o que pensam nem por um segundo em suas vidas. Falar uma coisa e fazer outra é hipocrisia por definição, e se a sua filosofia não te ajuda a racionalizar nem o bife que você come no almoço, então volto a dizer que quem tem um problema é você e não eu.

Volto a apelar para a racionalidade: não há nenhum sentido racional em identificar um gameta (seja espermatozoide ou óvulo) com um ser humano completo pois isso iria contrariar tudo o que nós sabemos sobre reprodução até hoje. Frequentemente ouvimos o argumento que a mãe tem o direito de decidir sobre o próprio corpo, mas acontece que cientificamente o feto que ela carrega é o corpo de outra pessoa e isso tem implicações morais e juridicas sérias. Você pode questionar os termos morais dessas implicações, mas não pode questionar a ciência por trás dos termos para manter um argumento cientificamente absurdo... a não ser que você esteja disposto a reescrever a ciência ou passar por cima dela.

Enfim, peço que você reflita sobre as coisas que você mesmo disse. É obviamente impossível assentar qualquer moralidade em cima de escolhas arbitrárias e ainda assim levar uma vida coerente. Se você prentende situar o surgimento de um novo ser humano em num momento qualquer, então pelo menos chute um número bem bonito e arrume justificativas racionais.

Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
eu nao consigo deixar de achar graca quando vejo gente que se diz catolico fazendo tratamento pra gravidez manipulando ovulos, casando e separando, etc etc. Note que nao estou dizendo que um catolico esta certo ou errado, apenas que pra se considerar catolico, tem algumas regras meio que fundamentais.
O que te chama a atenção nessas pessoas é a falta de coerência entre aquilo que elas dizem acreditar e aquilo que efetivamente fazer, ou seja, a hipocrisia delas. É bom lembrar que coerência não está em falta apenas entre os católicos, é mais um problema generalizado de uma sociedade movida a emoções e propaganda em massa claramente manipulativa.


Last edited by Eon; 18-04-12 at 15:35..
Eon is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 01:17.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.