Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
walker
Trooper
 

Default Os números não mentem !

02-05-06, 19:18 #1
 

 

 


FONTE : Livro BRASIL: PRIMEIRO TEMPO - Análise comparativa do governo Lula, Editora Planeta do Brasil Ltda.





walker is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

02-05-06, 19:24 #2
Meu, eu NÃO sou político e não faço politicagens, nem discuto.

Mas pergunto: quais seriam os números de FHC no governo por 4 anos, depois de 8 anos de governo FHC?

Zedd is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

02-05-06, 19:26 #3
eerrr... zedd... mas aí é apelar né. Quais seriam os números do Papai Noel depois de 20 anos de governo de Jesus Cristo?

s p o o l is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
02-05-06, 19:27 #4
Ai meu Deus...

didz is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
02-05-06, 19:28 #5
Alias, naquele artigo que o Jeep postou, fala sobre essa suposta média de empregos ae.. vc tá maluco?
VC NEM LEU AQUILO?

Na boa.. vc realmente acha que a média de empregos/mes do FHC foi de 30k?

didz is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-05-06, 19:32 #6
Eu que nem vou me dar ao trabalho de ficar rebatendo numeros de um livro escrito pelo Aloizio Mercadante, isencao total e o melhor do carnaval.

Jeep is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

02-05-06, 19:35 #7
Quote:
Postado por Jeep
Eu que nem vou me dar ao trabalho de ficar rebatendo numeros de um livro escrito pelo Aloizio Mercadante, isencao total e o melhor do carnaval.
Sinceramente, você acha que um político do gabarito do Aloízio Mercadante iria publicar um livro, pra ficar registrado na história, com números tendenciosos (leia-se falsos) ?

Você acha isso jeep, que ele iria queimar sua carreira política dessa forma infantil ? Eu não acredito.

walker is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-05-06, 19:41 #8
Obvio que nao, e quem sou eu pra discutir isso, olha a trajetoria do aloisio mercadante e olha a minha, alias eu nem tenho trajetoria, tenho rota de colisao.

Impossibilidade de politico petista queimar carreira politica? é... realmente nao vivemos na mesma epoca. Mas facamos assim, quando vc mostrar algum numero que nao venha do pt.org.br ou se algum de seus associados, eu ate me animo a discutir.

Jeep is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

02-05-06, 19:44 #9
É mesmo?

Então me diga
qual o numero de crises mundiais durante o governo FHC e durante o governo Lula?

cada um enxerga o que quer... lamentável



e pelamordedeus... Aloízio MErcadante?
Esse aí já caiu? Caiu tanto nego do pt envolvido em tramóia que eu até me perdi já...

jacu is offline   Reply With Quote
poseidon
Trooper
 

02-05-06, 19:47 #10
Bela fonte heim walker ... mas eu iria esperar o que de vc? Que além de burro q nem uma porta, curte traveco....


poseidon is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-05-06, 19:54 #11
walker, deixe-me fazer um adendo:

[adendo]

OMFG!

[/adendo]

obrigado walker

PS.: números não mentem? Isso não tem (quase) nada a ver com o topic, mas falando em guerra fria vc já leu algo sobre os planos qüinqüenais soviéticos, walker? Números não mentem? HAAHAHHA HUHUHUHU HÃOHÃOHÃOHÃO

Baron is offline   Reply With Quote
Alexandre
Trooper
 

02-05-06, 19:56 #12
fhc enfrentou: crise russa, crise asiatica, crise mexicana, crise da mandioca, da buceta e da bunda

lulão enfrenta a economia no maior oba-oba, e ainda assim só cresce mais do que o haiti dentre os emergentes

legal né

Alexandre is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
02-05-06, 19:59 #13
Vale lembrar que a base da economia foi criada pelo FHC.

Never Ping is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

02-05-06, 20:18 #14
lula sux, mas fhc sux tb

sooo,
HOPES ON ALCKMIN!

relax' is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
02-05-06, 20:59 #15
Não confio em coisas feitas no paint.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Syndrome
Trooper
 

02-05-06, 21:10 #16
Quote:
Postado por relax
lula sux, mas fhc sux tb

sooo,
HOPES ON ALCKMIN!
(1)

Quem sabe né?
Não adianta assistir programas sobre política nem saber sobre a vida do cara..
Quando o cara vira presidente, tudo muda, tudo se esquece..
Então vai qualquer um ^^

Mas o Alckmin lá me passa uma imagem interessante..

Syndrome is offline   Reply With Quote
Alessandra
Trooper
 

02-05-06, 22:41 #17
Quote:
Começou o ataque ao caixa

Em ano de eleição, o governo abre o cofre e prioriza programas sociais, que rendem voto junto aos pobres


Leandra Peres


Nos últimos três anos, o governo Lula surpreendeu os críticos com uma política econômica que tinha o rigor fiscal como um dos princípios básicos. Graças aos bons resultados na economia, e apesar do mergulho na lama do bando dos 40, o governo manteve os altos índices de popularidade. Agora, ao que parece, resolveu inverter essa lógica. Na semana passada, o Tesouro Nacional divulgou um dado preocupante: nos três primeiros meses de 2006, os gastos do governo cresceram 14,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Em moeda sonante, isso significa que saíram dos cofres públicos até agora 11 bilhões de reais a mais. É dinheiro destinado, entre outras coisas, ao pagamento de aumentos salariais de servidores públicos, à contratação de novos funcionários e aos programas sociais, como o Bolsa Família. Está ficando cada vez mais claro que, em ano eleitoral, o governo vai usar os bons resultados da economia para fazer política. Com o cofre escancarado, vários programas de apelo social e dispendiosos devem ser anunciados nos próximos dias. O pacote, em tese, ajudaria Lula eleitoralmente – mas isso, por enquanto, é só uma hipótese, já que o presidente garante que ainda nem sabe se será candidato à reeleição.

A movimentação político-eleitoreira sobre o Erário tem acontecido em vários flancos. Na semana passada, mais de 2 000 prefeitos estiveram em Brasília para reivindicar mais verbas para a educação. Levaram. Ao contrário do que ocorreu em outras ocasiões, os prefeitos saíram da capital satisfeitos. Em solenidade no Palácio do Planalto, Lula encarregou seu ministro de Relações Institucionais, Tarso Genro, de anunciar um aumento de 250 milhões de reais nas verbas da merenda escolar. Desde 2003, o governo já vinha reajustando o valor per capita da merenda. Neste ano, porém, o índice de reajuste foi 22% maior que no ano passado. O governo também incluiu no pacote, para agradar aos prefeitos, 300 milhões em financiamentos para a compra de máquinas. A principal medida, porém, foi o anúncio de um projeto de lei que aumenta o Fundo de Participação dos Municípios. Se ele for aprovado, os prefeitos contarão com mais 1,4 bilhão de reais no orçamento de suas cidades. O Ministério da Fazenda, até o ano passado, era terminantemente contra o aumento do repasse. O que mudou? Além do ministro, o calendário. Lula deu ordem a seus auxiliares para priorizarem ações de alcance popular. E prometeu que dinheiro não vai faltar.

Marcelo Fernandes/AE
 

Famílias pobres vão receber doações de até 14 000 reais para a compra da casa própria


No Ministério da Saúde, o programa Farmácia Popular, que existe desde os primórdios do governo, só agora vai sair do papel. Era uma promessa de campanha, mas o governo, em três anos, instalou apenas 134 postos que vendem medicamentos para doenças como hipertensão e diabetes até 90% mais baratos que nas drogarias comuns. Neste ano, está prevista a inauguração de 276 farmácias populares, o dobro do que foi feito nos três anos anteriores. O Ministério da Saúde explica que o ritmo de implementação do programa, ao contrário do que se possa imaginar, não foi influenciado pelo ano eleitoral. A culpa é da burocracia, já que o Farmácia Popular, embora federal, precisa contar com a parceria das prefeituras, que cedem o local onde os postos são instalados. No Ministério do Desenvolvimento Social, além do Bolsa Família, está sendo ampliado outro programa de apelo social: os chamados restaurantes populares. Sucesso na cartilha de governantes desbragadamente populistas como Anthony Garotinho, no Rio de Janeiro, e Joaquim Roriz, no Distrito Federal, os restaurantes populares vendem uma refeição por apenas 1 real. Hoje, há dez estabelecimentos federais. O governo vai inaugurar mais trinta. O orçamento do Ministério do Desenvolvimento Social também reservou três vezes mais dinheiro do que no ano passado para o Banco de Alimentos, um programa que processa alimentos perecíveis que de outro modo iriam para o lixo e os distribui às famílias carentes.

O pacote de bondades tem um braço importante na área de habitação. O governo, através do Ministério das Cidades, reservou 1,3 bilhão de reais que, neste ano, serão doados às famílias pobres, de modo que possam comprar a casa própria. Cada família com renda máxima de um salário mínimo poderá ganhar até 14 000 reais. Para as famílias que recebem até 740 reais por mês e moram em palafitas ou favelas, há mais 1 bilhão de reais. A estimativa é que 207 000 famílias sem recursos devem se beneficiar apenas com esses dois programas. É ótimo que, num país pobre e com um enorme déficit habitacional, o governo tenha tanta sensibilidade com os desvalidos – pena que a generosidade só se amplie em ano eleitoral. Além da política social, Lula tem cobrado de seus ministros a elaboração de uma intensa agenda de viagens e inaugurações até junho, data-limite para o anúncio das candidaturas à Presidência. Lula anda empolgado. Na semana passada, recebeu duas pesquisas para consumo interno. Apesar da avalanche de denúncias de corrupção no governo, em ambas ele aparece com mais que o dobro das intenções de voto de Geraldo Alckmin, o que lhe daria a vitória no primeiro turno – caso, claro, ele decida ser candidato.
 
Meu, precisa falar alguma coisa?

Alessandra is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-05-06, 22:50 #18
a questão é: não adianta falar nada
seja para o ignorante povo brasileiro seja para os petistas, que alguns mesmo teoricamente sendo menos ignorantes, se comportam como tal.

Baron is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

02-05-06, 23:24 #19
Cara eu juro que ri em voz alta quando vi do que se tratava o topic.
SEUIOHISU
Isso é mais engraçado que as piadas que tentam fazer por ae aseiuhsaeoiuhaseiua

punisher is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
02-05-06, 23:38 #20
vale a pena ressaltar que o walker assume nitidamente que eh pt, e nao nega isso pra ninguem, aposto que tem gente aki ke era pt, e agora paga de otro partido pra meter a boca...

Kensha is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-05-06, 23:47 #21
Quote:
Postado por Kenshin
vale a pena ressaltar que o walker assume nitidamente que eh pt, e nao nega isso pra ninguem, aposto que tem gente aki ke era pt, e agora paga de otro partido pra meter a boca...
poisé kenshin
há uns que reconhecem que fizeram merda e tentam tomar outro rumo e há outros que sabem que fazem merda e insistem em continuar, ou por birra ou por burrice mesmo

eu respeito aqueles que mudam de opinião quando percebem um erro (apesar de nessa questão política nunca ter sido a favor desse Lula nojento populista), mas desrespeito aqueles que insistem no erro. Pô, até os macacos aprendem com seus próprios erros! pelamor

Baron is offline   Reply With Quote
skiter
Trooper
 

02-05-06, 23:51 #22
Wlaker

Uq vc pensa da vida?
Me diga uma fonte de pesquisa que seja precisa suficiente para não ser tendenciosa... vox populy abrate? hsauahsahsuhas
Qual sua intenção com esse topico?
Numeros não formam opinião nem trazem convencimento...
E é claro eles mentem!

skiter is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
02-05-06, 23:56 #23
Eu faço a seguinte pergunta: o que seria do "Governo Lula" se o GOVERNO FHC não tivesse preparado o terreno?

night is offline   Reply With Quote
skiter
Trooper
 

02-05-06, 23:56 #24
AH walker

Antes de vc falar que os numeros não mente e tente me convencer disso dexa eu te explicar:

uma coisa é vc expor numeros e expor o porque destes numeros, outra coisa é você se utilizar de dados concretos (caso estes sejam) para distorcer a realidade omitindo dados mais importantes duq estes numeros...
Se lula foi melhor que FHC foi pq FHC preparou o mercado nacinal e ganhou a confiança do internacional, porque ele fez laços solidos diplomaticos que renderam ao Brasil credibilidade e estabilidade...
Se vc n sabia antes de lula ser eleito o risco de quebra da economia nacional foi as alturas simplesmente pq os governos estrangeiros temiam o GOverno lula, porem apesar de tanto discurso ele apenas manteve uma politica iniciada por seu antercessor...

skiter is offline   Reply With Quote
user114
.
 

03-05-06, 00:13 #25
walker só enxerga o que quer, não é possível.

user114 is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
03-05-06, 00:25 #26
Tipo... nem é discussão ideológico-política isso aqui. Só me deixa puto ver gente arrotando NÚMEROS. O que querem dizer NÚMEROS? Querem dizer que o povo brasileiro é realmente ignorante... não estuda, não contextualiza. O que seriam dos NÚMEROS do Lula, hoje, se ele pegasse o País nas mesmas condições em que o Fernando Henrique pegou? Se houve algum responsável direto pela TRANSFORMAÇÃO, este foi o FHC. O resto é tudo fruto...

Eu não estou defendendo o FHC. Não acho que ele tenha feito um governo perfeito e nem acho que ele foi melhor (nem pior) que o Lula nesse sentido. Mas acho um absurdo o Lula (e seus partidários de merda) usarem NÚMEROS (SÓ NÚMEROS) como argumento para comparar o governo dele ao do antecessor.

Como se fosse assim... "os meus 4 anos foram melhores que os dele"...

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

03-05-06, 07:45 #27
Wlaker torce pro Inter, gosta de travesti e é petista...

Taí um cara que não tem alegria na vida heuhuehue

SigSnake is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

03-05-06, 08:00 #28
OH MY FUCKING GOD


por deus jeep, eu fui banido por ownar lame com owls e essa ameba com down desse walker fica impune?


pelo amor de deus...

eu disse:

PELO AMOR DO SANTO DEUS, O QUE LEVA UMA PESSOA A SER TAO IGNORANTE COMO ESSE WALKER.

broder, nesses momentos sinto MUITA, MUITA vergonha de ser brasileiro.

mrfire is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
03-05-06, 08:25 #29
Quote:
Postado por Jeep
Eu que nem vou me dar ao trabalho de ficar rebatendo numeros de um livro escrito pelo Aloizio Mercadante, isencao total e o melhor do carnaval.
nah
isso nao eh argumento djip. Mto fácil falar "nao vou comentar numeros provindos dum ptista". Vc nem sabe em quem os caras do IBGE ou IBOPE ou qualquer outra empresa votam, e no outro topic saiu "cuspindo" os numeros deles. Se for pra analisar assim, só vale levantamento feito por você mesmo. Caso contrário, é tendencioso, mmmkey?


e a revolucao feminista na ds tah passando dos limites
jeep, me da rcon
vo proibir a mah de postar nos topics de futebol e as demais de argumentarem nos topics de politica. Além disso, vou criar uma sessão "Pink World", onde só serão discutidos temas como lançamento da nova Barbie, quem tem mais figurinha da hello kitty, como fazer bolo, melhor amaciante de roupas e coisas do gênero. Isso está saindo do nosso controle!!!!!!!

maxcool is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
03-05-06, 08:26 #30
Quote:
Postado por Nightwolf
Tipo... nem é discussão ideológico-política isso aqui. Só me deixa puto ver gente arrotando NÚMEROS. O que querem dizer NÚMEROS? Querem dizer que o povo brasileiro é realmente ignorante... não estuda, não contextualiza. O que seriam dos NÚMEROS do Lula, hoje, se ele pegasse o País nas mesmas condições em que o Fernando Henrique pegou? Se houve algum responsável direto pela TRANSFORMAÇÃO, este foi o FHC. O resto é tudo fruto...

Eu não estou defendendo o FHC. Não acho que ele tenha feito um governo perfeito e nem acho que ele foi melhor (nem pior) que o Lula nesse sentido. Mas acho um absurdo o Lula (e seus partidários de merda) usarem NÚMEROS (SÓ NÚMEROS) como argumento para comparar o governo dele ao do antecessor.

Como se fosse assim... "os meus 4 anos foram melhores que os dele"...

[]'s
NiGhTWolF
então, pedro bó, quer fazer comparação usando o que?
fotos?

maxcool is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

03-05-06, 08:51 #31
Puxaaa o HAITI ja eh um país emergente !?!??!

Tamu ferrado entaum....

Me digam em qual trajetoria da politica brasileira, desde a proclamação da republica, teve algum governo que se saiu ileso e limpo de seu mandato ???

Se me mostrarem algum eu acredito que no coelhinho da pascoa e que ele bota ovos de chocolate... :eeK:


Last edited by Trovao; 03-05-06 at 08:54..
Trovao is offline   Reply With Quote
ih8u
Trooper
 

03-05-06, 09:00 #32
Walker, posta os numeros da corrupcao publica por favor!

ih8u is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

03-05-06, 09:25 #33
Eu não sei pq vcs ainda insistem em discutir política.
Po, fica cada um com sua opinião e pronto galera, ngm vai conseguir mudar a cabeça de ngm não...

lalah is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-05-06, 10:11 #34
Max, realmente acho que um livro escrito pelo mercadante comparando o governo do lula com o do adversario, em ano de eleicao de quebra, com certeza em nenhum momento puxara a sardinha pra lado nenhum. So pra vc entender melhor minha posicao, se fosse um livro escrito pelo arthur virgílio eu tbm nao levaria em consideracao.

os numeros que eu postei sao na maioria do dieese, que é de sindicato, outros eram do ibge e outros de orgaos do proprio governo, de onde em tese os petistas tiram os deles tbm. A unica diferenca que eu estava tentando entender é pq eles nao batem.

Jeep is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-05-06, 10:18 #35
Quote:
Postado por lalah
Eu não sei pq vcs ainda insistem em discutir política.
Po, fica cada um com sua opinião e pronto galera, ngm vai conseguir mudar a cabeça de ngm não...
Ah, pq discutir futebol eu acho um tedio muuuuito pior, e tambem tem aquele lance, depois que vc comeca a frequentar reuniao de condominio e ve esse universo da politica da tv numa mesa da sua sala de festas, vc comeca a entender que nao é nada distante, que as pessoas realmente vivem isso nas coisas do dia a dia.

Jeep is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

03-05-06, 10:55 #36
Bom, os números estão aí, só vira a cara quem não quer ver a realidade.

O pessoal vem sempre com a mesma conversa, porque o Lula não estudou, teve corrupção no Governo, blá blá blá !!

Um bom governo se faz com ações, não com diplomas.

Se tiver algum indicador que mostre o governo FHC como sendo melhor que o do Lula, me avisem, pois não achei.

Agora pro pessoal que não acredita em dados de um livro publicado por um político respeitável, aqui estão alguns dados divulgados pelo Banco Central.

O PDF completo estão aqui :

http://rapidshare.de/files/19522448/...ernas.pdf.html

 


 


 


 


 

walker is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
03-05-06, 10:55 #37
O que importa e' que os corruptos tao se fudendo mais no governo Lula do que no governo FHC, entao deixa continuar assim.

Eluan is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

03-05-06, 10:58 #38
Nao tive tempo de ler tudo, mas vou dar 2 ou 3 palavrinhas... curtas e secas

1) Lula veio pra MUDAR! certo? Mudou? NÃO, seguiu com o modelo anterior, continuou tudinho, por isso esses "resultados". A unica coisa q o pt mudou foi a corrupção, além de continuar existindo deu conta de escancarar pra todo mundo os podres. Atente q nao to dizendo q nao tinha corrupcao antes: política = corrupção.

2) "O pior cego é aquele que não quer ver" - velha, mas mta gente veste esse capuz.

[]´z

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

03-05-06, 11:01 #39
Quote:
Postado por Eluan
O que importa e' que os corruptos tao se fudendo mais no governo Lula do que no governo FHC, entao deixa continuar assim.
I dont think so! Qtos vc conhece q estao PRESOS?
Politico corrupto nao se ferra...

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
The Bam
Trooper
 

03-05-06, 11:08 #40
MAS EH CLARO QUE MENTEN!!!
ateh a mae mente pq os numeros nao mentiriam?
cara, podem fazer o que quizerem com o Brasil, enquanto nao matarem metade dos politicos corruptos fdp q roubam nosso dinheiro nao vai adianta porra nenhuma!

The Bam is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

03-05-06, 11:11 #41
mais uma coisa, quem acha que crescimento com base forte, estável, como mostram esses graficos e numeros aí, se conseguem em apenas 4 anos, ta mto por fora da vida e precisa estudar economia um pouco mais.
Analisa bem estes graficos, TODOS eles mostram a CONTINUIDADE da tendencia iniciada há mto tempo atrás.

pros mais lerdinhos:
economia de um país é igual árvore, tem todo um preparo e ela não gera frutos instantâneos.

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

03-05-06, 11:47 #42
Nossa walker, o Brasil virou uma potência e eu nem sabia!

punisher is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

03-05-06, 11:48 #43
eu voto no lula.

AcquiencE is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
03-05-06, 12:24 #44
Quote:
Postado por FeDaYkIn
mais uma coisa, quem acha que crescimento com base forte, estável, como mostram esses graficos e numeros aí, se conseguem em apenas 4 anos, ta mto por fora da vida e precisa estudar economia um pouco mais.
Analisa bem estes graficos, TODOS eles mostram a CONTINUIDADE da tendencia iniciada há mto tempo atrás.

pros mais lerdinhos:
economia de um país é igual árvore, tem todo um preparo e ela não gera frutos instantâneos.
Amém!

night is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

03-05-06, 12:28 #45
tópico piada? mais um do uauquer?

pq não tem nenhum numero de investimento e capacidade de investimento entre esses ai?

hmmm

como alguem q pretende analisar algo de economia não leva em conta numeros externos ou capacidade de investimento do pais, numeros tao importantes?

ahhh

estragaria mais um topico-igual do walker

e como disse o feda, quem acha q analisar economia é analisar reflexos em curto prazo, como se as politicas tivessem resultados instantaneos, ta cometendo um grande erro... mas as vezes nao ta cometendo erro, ta sendo apenas parcial, como o exemplo do walker, maxcool e demais petistas que alardeiam resultados de crescimento economico com reducao de investimentos e aumento de carga tributaria... é ofensivo a inteligencia alheia


Last edited by Carlos; 03-05-06 at 12:39..
Carlos is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

03-05-06, 13:01 #46
Para os amantes do FHC, Alckmin e Cia...


Olhem esse gráfico :


 


Note o aumento de 70 BILHÕES DE DÓLARES na dívida externa total durante o governo FHC.

Com esse dinheiro, é possível comprar toda a frota da Varig, construir meia dúzia de plataformas de petróleo e comprar uma parte da argentina com o troco.

Isso é a maior irresponsabilidade que um governante poderia ter feito. Isso sem falar dos bilhões das privatizações.

A pergunta é: Onde foi investido esse dinheiro?

walker is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
03-05-06, 13:02 #47
Carlos, por favor, me explique 'reducao de investimentos e aumento de carga tributaria'
em poucas palavras, com poucas siglas
nao entendo mto disso.

E é MUITO populista ficar investindo sem ter.
É igual pobre fudido que ganha um dinheirinho e vai correndo comrpar um carro, sem ter nem dinheiro pra botar gasolina, nem fogão nem nada em casa.

Melhor reduzir, cortar gastos e SE ESTRUTURAR pra depois aplicar dinheiro e subir nivel de vida.

Isso é BÁSICO de qualquer tipo de administracao, tanto pessoal quanto empresarial.

BURRO

maxcool is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

03-05-06, 13:15 #48
walker, todo mundo falou, e todo mundo sabe, que a economia não muda assim, em 4 ou 8 anos. Olha a tendência de crescimento do gráfico antes mesmo do governo do FHC, e no final a tendência de queda. Agora só falta vc vir falar que o Lula fez diminuir a dívida externa com uma mágica feita por ele e sua trupe.

punisher is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

03-05-06, 13:17 #49
Ah é max, então me mostra a estruturação feita pelo governo lula, que eu não vi.
Ah é mesmo, ele acabou com a fome no país. Cara bacana esse Lula.

punisher is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

03-05-06, 13:22 #50
Quote:
Postado por walker mongolao
Note o aumento de 70 BILHÕES DE DÓLARES na dívida externa total durante o governo FHC.

Com esse dinheiro, é possível comprar toda a frota da Varig, construir meia dúzia de plataformas de petróleo e comprar uma parte da argentina com o troco.

Isso é a maior irresponsabilidade que um governante poderia ter feito. Isso sem falar dos bilhões das privatizações.

A pergunta é: Onde foi investido esse dinheiro?
fato.
só a privatizaçao da vale do rio doce já é o suficiente pra eu abominar o FHC

... is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-05-06, 13:40 #51
Agora esta ficando melhor. Mas vem ca, eu ate encontrei alguns desses dados apresentados na tabela, mas com termos diferentes. De onde vc tirou essas tabelas? tem algum lugar pra gente ver isso e dar uma analisada?

O grande problema de internet é que ela comecou a ficar mais forte por aqui em 96, seria legal series de 1980 pra frente, ai sim vcs iriam ver um quadro melhor.

Jeep is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

03-05-06, 13:53 #53
Quanto aos dados da Tabela :

Comparação de Índices Econômicos Governo FHC x Governo Lula

O quadro comparativo está disponível em:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/b...po-anexo_1.pdf

walker is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-05-06, 14:06 #54
dei uma lida no 1o pdf, mas é coisa pra se ler com calma. Vc notou que eles dao varias explicacoes sobre os graficos e suas metodologias? vale a leitura, especialmente quando eles mencionam cambio flutuante.

O ultimo link da folha ta dando pau no meu acrobat, mas de qq forma, pelo titulo parece ser do livro do mercadante.

Jeep is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

03-05-06, 14:08 #55
Sim, é um anexo do livro, vale a pena comprar pra dar uma olhada, custa R$ 29,90.

walker is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
03-05-06, 14:12 #56
Se saiu na folha elogiando o lula, pode ter CERTEZA de que é verdade.

Sim punisher, é visível nos gráficos que, por exemplo, a dívida externa vinha em crescimento constante. O fato é que o rate de crescimento aumentou mto na era fhc.

Já no gráfico que mostra saldo em conta corrente, vinha baixando, mas ridiculamente... beirando a estagnação. Já de 2002 pra frente...

No da balança comercial, até acho q "mais foda" é deixar o saldo positivo. Mas o índice de crescimento no governo lula é extremamente maior que o do fhc.

maxcool is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

03-05-06, 14:19 #57
Nem fodendo, Folha sempre foi muito mais pró-esquerda.

jacu is offline   Reply With Quote
Azuth
Trooper
 

03-05-06, 14:36 #58
Quote:
Postado por walker
Para os amantes do FHC, Alckmin e Cia...


Olhem esse gráfico :


 


Note o aumento de 70 BILHÕES DE DÓLARES na dívida externa total durante o governo FHC.

Com esse dinheiro, é possível comprar toda a frota da Varig, construir meia dúzia de plataformas de petróleo e comprar uma parte da argentina com o troco.

Isso é a maior irresponsabilidade que um governante poderia ter feito. Isso sem falar dos bilhões das privatizações.

A pergunta é: Onde foi investido esse dinheiro?
pois é né... mas com esse rombo e tudo mais.. eu queria sabe como que a varig foi fali justo com a surpreendente recuperação do lula...
estranho isso né não uauquer?
pois é... e cade os investimentos do mulla em plataformas de petróleo? acho q você não leu que a varig só entrou em falência pq o governo negou ajuda pra empresa pra poder mantes os cofres recheados e utilizar esse dinheiro na campanha né...

Azuth is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
03-05-06, 14:44 #59
PEPEPERAAE MONGOLOIDO
DESDE QUANDO O GOVERNO EH OBRIGADO A RESSUSCITAR EMPRESAS PRIVADAS FALIDAS?
NAO VIAJA AZUTH
PARA DE FALAR MERDA

maxcool is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

03-05-06, 14:49 #60
Nossa que alienado esse Azuth, o Governo chegou a trocar o presidente o BNDES só porque o antigo presidente era contrário a ajudar a Varig.

walker is offline   Reply With Quote
tonello
Trooper
 

03-05-06, 14:53 #61
pode crer walker... puta darknerd virgem alienado e looser!

tonello is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

03-05-06, 15:37 #62
Sou contra qqr ajuda a empresas incompetentes.

Mas em parte ele tem razão.

Governo Federal deve 3 bilhões à Varig. Ela quebrou por causa disso. Dessa vcs não sabiam, né sabichões?

jacu is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
03-05-06, 15:38 #63
desde quando, e porque?

maxcool is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-05-06, 15:55 #64
Quote:
Postado por maxcool
Carlos, por favor, me explique 'reducao de investimentos e aumento de carga tributaria'
em poucas palavras, com poucas siglas
nao entendo mto disso.

E é MUITO populista ficar investindo sem ter.
É igual pobre fudido que ganha um dinheirinho e vai correndo comrpar um carro, sem ter nem dinheiro pra botar gasolina, nem fogão nem nada em casa.

Melhor reduzir, cortar gastos e SE ESTRUTURAR pra depois aplicar dinheiro e subir nivel de vida.

Isso é BÁSICO de qualquer tipo de administracao, tanto pessoal quanto empresarial.

BURRO
concordo em partes
então vc quer dizer que o Lula fez tudo isso? ele reduziu, cortou gastos e estruturou o país?
Ele fez tudo isso? Ou ele continuou o que vinha sendo feito? Explica aqui

Agora maxcu, o que ele quer dizer com 'reducao de investimentos e aumento de carga tributaria' é o seguinte. Cê sabia que 34,5% do PIB do Brasil vem de impostos???? SIIIIIIM, eu, vc e todo mundo financioamos mais de 34% do PIB do Brasil do ano passado, c sabia disso???
Me diz que país decente em que a população banca 34% do PIB com o próprio bolso!! ICSO NON ECSISTE!!!
O Carlos quis dizer que o lula cortou investimentos em várias áreas e aumentou os impostos, dando a impressão de crescimento da economia, pq sem isso a gente ficava atrás até do Haiti se abusar, em crescimento.
Pros leigos em economia fica meio difícil de entender mesmo essas jogas políticas, não os culpo totalmente

Quote:
Postado por maxcool
PEPEPERAAE MONGOLOIDO
DESDE QUANDO O GOVERNO EH OBRIGADO A RESSUSCITAR EMPRESAS PRIVADAS FALIDAS?
NAO VIAJA AZUTH
PARA DE FALAR MERDA
Em qualquer país que preste, o governo faz de tudo pra ressucitar empresas privadas falidas de grande porte.
Exemplo?
A AA (American Airlines) e a United Airlines estariam falidas hj se não tivessem recebido uma PUTA AJUDA do governo dos EUA, depois do 11/09, sabia disso?
Sim maxco, meu caro leigo, dependendo do que acontece às vezes compensa ao governo subsidiar empresas privadas, quando ela é de grande porte e um fechamento causaria um impacto muito grande.
Aliás, se aqui fosse um país evoluído sabe que propaganda vc estaria vendo na TV? "Meu caro amigo brasileiro, coma frango". Sim, pq a nossa indústria de frango está se fudendo mortalmente por causa dessa crise mundial, o mínimo que nós poderíamos fazer pra ajudar o país é comer mais frango. Sacou? O governo poderia incentivar isso. E qualquer governo de um país decente o faria.

PS>: Não to dizendo que se fosse o FHC ele faria ok? Pq tenho certeza que não faria! Mas devia!


Last edited by Baron; 03-05-06 at 15:58..
Baron is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
03-05-06, 16:02 #65
seguindo cegamente sua teoria baron a china entao deveria fazer uma propaganda "pessoas da faixa etaria X devem se matar pois isso ajuda o pais..."

Kensha is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-05-06, 16:06 #66
ai meu deus. O que diabo isso tem a ver Kenshin? Pelamor
Nós estamos falando de empresas de grande porte e vc vem falar de suícidio coletivo? Ah, eu mereço mais que isso!
Porra, lê direito e interprete o que eu escrevi e depois leia o que vc respondeu

Sinto muito, mas tô a 1 passo de parar de ler a DS por uns tempos. Sério, é muita imbecilidade pra uma pessoa só aguentar

Baron is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
03-05-06, 16:12 #67
Ae baron
eu nao acho q a varig fechar as portas seja algo "brusco" ou que vai ser sentido. Há anos a varig tah na maior draga, nao é culpa do lula, nem do fhc, nem de ninguem.
Se for verdade essa historia de 3bi de divida da uniao com a varig, aí sim, nada mais justo que pagar e tira-la do buraco.

A AA e a UA eram casos diferentes. Não era má administração, foi uma fatalidade que causou temor e todo esse blablabla... fatores EXTERNOS, e, de certo modo, de responsabilidade do ESTADO estavam influindo no mal funcionamento das empresas (segurança é responsabilidade do governo, afinal). Nada mais correto do que o governo auxiliar a quem ele prejudicou.

Agora no caso da varig... pff
quero que se foda!

E outra: COM CERTEZA a AA e a UA devem ter um ÓTIMO pistolão político pra receberem essa ajuda; Todos nós sabemos que isso funciona desse jeito (já assistiu O Aviador?).

Quote:
Postado por Baron
então vc quer dizer que o Lula fez tudo isso? ele reduziu, cortou gastos e estruturou o país?
Ele fez tudo isso? Ou ele continuou o que vinha sendo feito? Explica aqui
Nao tou falando que ELE fez ELE é ELE faz ELE é roludo ELE é bom de cama.
MAS me soa MUITO mais sensato, quando num "poço sem fundo", cortar gastos, pagar dividas, aumentar (de um jeito ou de outro) a arrecadacao pra poder se estabilizar economicamente. Sem base economica, nao existe crescimento no social; e não precisa saber economia pra ver isso. É lógico.
"NOS PAGAMOS EM IMPOSTOS 34% do PIB NACIONAL"

POWRRA BROTHA!
Governo prego! Bobagem essa parada de pagar imposto, o Lula que inventou né?! A gente podia parar de pagar imposto, e viver num país rocks, que tal?

Velho, coloca uma coisa na cabeça (vc estuda economia e deve saber melhor q eu): O cara não acorda e fala "hmm... vo botar a carga tributaria a 79% hoje!". Existem milhoes e milhoes mais bilhoes de fatores que influenciam isso. Muito cômodo ficar aí com a sua bunda sentada nessa cadeira, fazendo cálculos e projeções e falar: "dava pra carga tributaria ser 2%".

Esquece-se, nobre amigo, que economia influi MUITO POUCO nisso tudo.
Tem presidente por aí que prometeu romper com bancos e FMI quando assumisse...
MAS sentou a bunda na cadeira, chegou meia duzia de engravatados na sala dele e falou "Ae amigao... aqui nao eh assim nao... quem manda aqui é eu, ele e ele. Ou você entra no esquema, ou você tá fora"

aí ele entrou no esquema.
Sinto desaponta-lo

maxcool is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

03-05-06, 16:15 #68
Quote:
Postado por jacu
Nem fodendo, Folha sempre foi muito mais pró-esquerda.
 

... is offline   Reply With Quote
poseidon
Trooper
 

03-05-06, 16:18 #69
PQP..vcs ainda perdem tempo discutindo com PTista tapado?

poseidon is offline   Reply With Quote
Azuth
Trooper
 

03-05-06, 16:19 #70
Quote:
Postado por maxcool
PEPEPERAAE MONGOLOIDO
DESDE QUANDO O GOVERNO EH OBRIGADO A RESSUSCITAR EMPRESAS PRIVADAS FALIDAS?
NAO VIAJA AZUTH
PARA DE FALAR MERDA
com ctz é muito melhor ajuda a varig q a venezuela... e muito melhor ajuda a varig q miguela dinhero pra angaria votos...

Azuth is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
03-05-06, 16:20 #71
Poseidon, o dia que você entrar num topico de politica e conseguir concatenar ideias pra fazer um post com mais de duas linhas, aí sim as pessoas passarão a ler e dar alguma moral para o que você fala.

maxcool is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
03-05-06, 16:23 #72
 

??????????1985?????????

maxcool is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-05-06, 16:24 #73
Quote:
Postado por maxcool
Nao tou falando que ELE fez ELE é ELE faz ELE é roludo ELE é bom de cama.
MAS me soa MUITO mais sensato, quando num "poço sem fundo", cortar gastos, pagar dividas, aumentar (de um jeito ou de outro) a arrecadacao pra poder se estabilizar economicamente. Sem base economica, nao existe crescimento no social; e não precisa saber economia pra ver isso. É lógico.
"NOS PAGAMOS EM IMPOSTOS 34% do PIB NACIONAL"

POWRRA BROTHA!
Governo prego! Bobagem essa parada de pagar imposto, o Lula que inventou né?! A gente podia parar de pagar imposto, e viver num país rocks, que tal?

Velho, coloca uma coisa na cabeça (vc estuda economia e deve saber melhor q eu): O cara não acorda e fala "hmm... vo botar a carga tributaria a 79% hoje!". Existem milhoes e milhoes mais bilhoes de fatores que influenciam isso. Muito cômodo ficar aí com a sua bunda sentada nessa cadeira, fazendo cálculos e projeções e falar: "dava pra carga tributaria ser 2%".

Esquece-se, nobre amigo, que economia influi MUITO POUCO nisso tudo.
Tem presidente por aí que prometeu romper com bancos e FMI quando assumisse...
MAS sentou a bunda na cadeira, chegou meia duzia de engravatados na sala dele e falou "Ae amigao... aqui nao eh assim nao... quem manda aqui é eu, ele e ele. Ou você entra no esquema, ou você tá fora"

aí ele entrou no esquema.
Sinto desaponta-lo
quanto ao lance do governo em ajudar a Varig eu nunca disse que isso devesse ser feito (Usei o exemplo da AA e da UA mas nem tava pensando na Varig, sério. Simplesmente foi o que me veio na cabeça). Aquestão é que vc ficou indignado quando o cara lá falou que o governo deveria ajudar as empresas privadas que tão falindo e eu retruquei dizendo que isso àsvezes deve ser feito sim. No caso da Varig é realmente má adm., mas no caso do frango não é.
Ok, acho que nisso (pelo menos) concordamos e c entendeu o meu ponto.

Quanto a parte "Governo prego! Bobagem essa parada de pagar imposto, o Lula que inventou né?! A gente podia parar de pagar imposto, e viver num país rocks, que tal".
A questão é a seguinte. Impostos são necessários claro, mas vc aumentar imposto (e nunca a porcentagem de imposto no PIB foi tão alta na HISTÓRIA DO PAÍS) e sair chamando isso de crescimento economico é ABSURDO!!!!
É pura enganação!!! é claro que houve crescimento, vc aumentou pra caralho o imposto!!!! Cê sacou o meu ponto???
quer meter 90% de imposto mete, mas depois não sai falando em "decolagem econômica". enquanto sabemos que nosso crescimento real foi só superior ao do Haiti!!!!!
É isso que as pessoas tem que prestar atenção!!

E quanto ao final do seu post: observe q eu não to defendendo o FHC aqui.

Baron is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

03-05-06, 16:26 #74
Quote:
Postado por punisher
walker, todo mundo falou, e todo mundo sabe, que a economia não muda assim, em 4 ou 8 anos. Olha a tendência de crescimento do gráfico antes mesmo do governo do FHC, e no final a tendência de queda. Agora só falta vc vir falar que o Lula fez diminuir a dívida externa com uma mágica feita por ele e sua trupe.


Nao foi magica nao. o Lula pegou uma certa quantia q estava destinada a pagar a divida externa, e PAGOU! Pagou adiantado. Se fosse FHC teria simplesmente distribuido esse dinheiro entre os amigos (vide todas as privatizacoes). Isso foi uma das poucas coisas que eu gostei no atual governo.

"Ahhh fez isso mas roubou pra caralho em outras coisas" É verdade, infelizmente, assim como no governo anterior roubavam, e o futuro roubará!

osterne is offline   Reply With Quote
poseidon
Trooper
 

03-05-06, 16:27 #75
Vc acabou de ler.... e não vou perder tempo com nego BURRO que nem vc maxCU ..que pelo visto é um tapado que só vê o que quer.

Vai lá votar no Lula =) e mostra algo que todo mundo aqui já sabe..que vc tem uma ervilha no lugar do cérebro.

poseidon is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:53.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.