Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Roger Young
Forever Young
 

Default A Natureza é bela e de graça..... por enquanto.

23-01-06, 11:14 #1
Nesse sabadão fui eu e minha namorada para a Cachoeira dos Pretos que se localiza na cidade de Joanópolis, interior de São Paulo, divisa com Minas Gerais, próximo a cidade de Extrema. E tive algumas surpresas.....

Quote:
Encravada na Serra Da Mantiqueira, a Cachoeira do Pretos possui um enorme volume de água, descendo de uma altura de 154 metros e formando a nascente do rio Piracicaba.
Desde a última vez que fomos lá (Setembro de 2003) o local da cachoeira teve algumas mudanças na sua Administração e Paisagem.
Sendo que eu antes disso tinha ido qdo era muleque (idos de 1987, 88), comparando as épocas, em 87 a cachoeira era quase virgem, lembro que qdo iamos lá, só tinha um barzinho véio no pé da cachoeira e ninguém nela, era nós irmos e ficarmos sozinhos, pois a cachoeira só era conhecida pelos habitantes da cidade, o volume dágua era bem maior, o que tinha de diferente era que sempre tinha uns despacho de macumbeiro, com vela e talz, mas nada que poluisse tanto.
Após isso voltei em 2003, neste ano o barzinho véio virou um restaurante maior, ao redor da cachoeira estava cheio de placas sinalizando PERIGO e ATENÇÃO para os visitantes e estavam implantando/construindo um suporte para rapel, arborismo na área da cachoeira, mas ainda sem custo nenhum.
E agora neste sabado me deparei com uma surpresa drástiica, uns 100 metros na estradinha antes de chegar na cachoeira fizeram uma cancela de entrada com uma taxa de R$ 3,00 para estacionar o carro. Afff, R$ 3,00 é pode ser pko , cobrar pra usar a cachoeira que é de graça da natureza.... me informaram que a área de estacionamento é particular por isso tinha que pagar, sendo que a entrada principal da cachoeira foi bloqueada pela prefeitura, então único acesso a ela é pelo estacionamento. Mas tudo bem, estacionei blz, qdo entrei na area da cachu me deparei com um monte de turista, aquela invasão de bunda branca que antes não tinha, o que era deserto e sussegado ficou um reduto de farofero, além do mais que o arborismo e rapel já estava funfando e com altas taxas de uso.
Pra quem teve paciência de ler tudo, eu disse tudo isso pq o pko da natureza que é de graça para nós está ficando cada vez mais explorada. Quem não aproveitar agora o pko que tem vai ter que pagar taxas pra usar depois, isso se ela ainda estiver viva.
Algumas fotos do local:
 

.
 

.
 

.
 


Olha eu aí:
 





Roger Young is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

24-01-06, 14:54 #2
é arvorismo.

e a tendência é piorar.


mas fala sério, arvorismo foi a melhor coisa que inventaram depois da internet

u0165 is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

24-01-06, 15:28 #3
e do sexo



(imagino)

Zedd is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:40.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.