Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
David
Robson
 

Default [Direito][Registro]Patentes ou Modelo de Utilidade?

05-06-06, 19:44 #1
Ae darknerds, to co um projeto na facu e to com medo de caso um dia ele se torne viavel comercialmente, de algum rolo de patente ou qualquer coisas semelhante.

Andei lendo no site do INPI e queria saber se alguem ja mexeu com isso.

Meu projeto consiste em montar um PC otimiziado para um fanção de um aparelho doméstico. Mais ou menos como é o leitor de HD-DVD da toshiba (http://webinsider.uol.com.br/vernoti...nhar_/id/2848), que ate usa Linux e um DRIVE mesmo de PC. O video do site mostra isso.

Acredito q seja modelo de utilidade, por dar novas funcoes ha coisas combinadas ja inventadas. Andei lendo algumas patentes do site e me pareceu q quase todas soh descrevem algum processo.

Bo, eh mais ou menos isso. Se tiver facil, queria saber de valores medios e da complexiade do processo de registro. Liguei no escritorio aqui da empresa que tem o T9 (sistema de input de texto pra celular) e o cara q falou comigo pediu pra eu mandar umas info do projeto. Mas fiquei com medo de mostrar meu projeto e alguem gostar muito a ponto de ja sair registrando ou pior, lançando a minha ideia.

valeu





David is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
05-06-06, 19:49 #2

didz is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
05-06-06, 20:54 #3
Eu estou mexendo com isso neste momento. Pelo que sei o seu é modelo de utilidade.
Sobre valores eu não sei pq uma empresa pagou pra mim. (Softex e Globo)

Se quiser pega meu msn, não sei se posso ser util, mas pelo menos podemos trocar ideia já que ambos estamos na mesma situação.

msn: [email protected]

Sussa is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

05-06-06, 21:13 #4
Valeu pit, ja adicionei

David is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:07.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.