Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Arquivo > Saúde e Bem Estar
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

 
 
Thread Tools
Gunner
Doctor
 

Thumbs up CIRURGIA REFRATIVA DE MIOPIA - FIZ HOJE!

03-07-07, 20:27 #1
Aee pessoal...se lembram que no início do ano postei um tópico aqui sobre a cirurgia e tal...
Pus até aquele videozinho do youtube...
.
.
.
. QUEM TEM GASTURA DE OLHO NÃO VEJA! HEHEHE
.
.
.

Quote:
http://www.youtube.com/watch?v=_TyKGiLt8Ls
Pois bem...criei coragem e realizei hoje mesmo! Foi a técnica LASIK(igual à de cima)
Não sei ainda se zerou meu grau ou não (tinha 7 em cada olho), depois de 5 horas to vendo ainda meio turvo, mas percebo claramente que já vejo cerca de 80% melhor do que via sem o óculos...acho que o edema na minha córnea ainda não foi absorvido.

To pingando colírio (2 tipos) de hora em hora...devo fazer isso até 22h-24h da noite...quando irei dormir (foda que to morrendo de sono pq dei plantão ontem...sou médico), mas dormir e acordar de hora em hora não dá...to preferindo ficar pingando certinho até a hora de dormir e capotar de vez...hehe

Pesso permissão à colega Glycerine que postou sua experiência aqui há uns 3 meses...tá sendo exatamente igual comigo:

Quote:
Postado por Glycerine

A OPERAÇÃO:
Pensei que fosse ficar nervosa, uma semana antes, um dia antes, na hora...
Mas cheguei na cadeira lá (parece cadeira de dentista) e NADA de nervosismo.

Na sala pre-operatoria eles ficam pingando um colirio anestésico no seu olho, daí, com pouco tempo vc ja senta la na cadeira...
Ai vem uma assistente e coloca esparadrapo nos seus cílios, deixando os olhos aberts pra colocar aquele alargador, que impede que o olho pisque no momento do laser. Até aí tudo bem... mantendo os olhos molhados com soro/colirio, vc nem tem vontade de piscar.

Ai logo depois vem a parte mais incômoda da cirurgia, é quando eles tiram um "tampo" da córnea, que é feito com uma coisa tipo uma maquina antiga de passar cartão de crédito O mais interessante é que, como vc permanece de olho aberto, vc vê o medico puxar esse ampo com a pinça...
Mas não dói, vc senet apenas uma pressão beeeeem chata.

Depois vem o Laser, o médico pede pra vc olhar para a mira, duas luzes, uma verde e uma vermelha... e em poucos segundos sobe um cheirinho de queimado... que a assistenet lá diz que é da máquina! HAUhauihuaha
Acho que é pra acalmar os mais desesperados... Mas CLARO que o queimadinho eh do olho da gente mesmo....
Ai pronto, o médico passa soro e coloca o tampo de volta.

Cada olho leva menos de 3 minutos nem lembro direito.
Mas uma coisa eu asseguro... Não dá tanta agonia pq vc simplesmenet não vê o procedimento, como vc vê naquele vídeo... JA que vc fica soh olhando pra cima

A RECUPERAÇÃO:
Eh MUITO rapida.
Já saí vendo melhor...
O medico recomenda repouso depois da cirurgia, pede p vc dormir...
E vc usa um tampão transparente no primeiro dia, que continua depois soh pra dormir.
E tem que ficar usando colirios: antibiotico e antiinflamatorio por 1 semana.

Resultado, com 1 semana de operada voltei e constatou-se que meu grau ZEROU!!!

To vendo Tuuuuudo

Recomendo a todos os míopes!
Vale MUITO a pena.
É isso! Amanhã posto meu segundo dia do pós-operatório...to ansioso pra abrair os olhos depois de uma noite de sono e cicratrização da córnea...amanhã é tudo ou nada! mas acho que deve haver um processo mesmod e 1 semana pra total recuperação...

Mesmop assim, desde já, recomendo!





Gunner is offline  
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
03-07-07, 20:31 #2
legal
pagou qto?
partica ou convenio?
que hospital?
tbm quero fazer hehe

rapidiaum is offline  
Gunner
Doctor
 

03-07-07, 20:35 #3
Cara...foi pelo convênio sim! BANCO CENTRAL (meu pai trabalhava lá, temos o plano)
Parece que o Banco repassa cerca de 10% do valor da cirurgia...não sei ainda quanto é...deve ser em torno de R$ 1.000,00-1.500,00 cada olho...
Mas o plano só cobre se vc tiver mais que 7 GRAUS! na verdade um dos meus olhos tinha 6.5...e o médico enviou o pedido pro Banco dizendo que eu tinha 7...eles nem questionaram nada...
Fiz na clínica dele memso...parece um consultório de dentista...tinha 4 pessoas na fila...fui a 3a....ele fez a cirurgia das 4 em cerca de 1h e meia 2 horas...muito rápido!

Gunner is offline  
Cyan Leader
Core
 

03-07-07, 20:47 #4
Quantos anos se tem? Tem aquela história de ter no mínimo 21 para fazer?

Cyan Leader is offline  
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
03-07-07, 20:50 #5
gunner isso vai te fazer jogar melhor endif ?

heheheheheh abs e melhoras

krusty is offline  
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
03-07-07, 20:57 #6
CARALHO criei coragem pra ver o filme . . ..

que agonia a máquinazinha cortando o olho, o gunner me diz ai como você se sentiu vendo tudo aquilo ali te penetrando órbita ocular a dentro ?

krusty is offline  
ChakaN
Banned
 

03-07-07, 20:57 #7
Quote:
Postado por Cyan Leader
Quantos anos se tem?
(prova do Cyan na escola)


Marquem a alternativa correta para esta sentença:

[ ] C
[ ] VC
[ ] VOCE
[ ] VOCÊ
[x] SE

ChakaN is offline  
troy
Trooper
 

03-07-07, 21:03 #8
eu ri do endif... uhahuauha

bom.. eu não sei o que dizer a respeito disso.. sei que tem pacientes tendo problema a longo prazo, mas não quero assustar ninguém, nem falar algo que não sei profundamente..

troy is offline  
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
03-07-07, 21:11 #9
MANO EU PAGO MTO PAL PRA MEDICO CIRURGIÃO!
OLHA ISSO PQP!

Só de ver eu fiquei me contorcendo todo na cadeira. Gelou até o saco. hehe

Meu pai operou de catarata a umas 3 semanas atras. O pós operatório parece mto com oq a glicerine disse, mas é mais demoradinho... é tipo coisa de 1 mes pingando antibiotico e antiinflamatorio.

Sussa is offline  
Sekzzz
Trooper
 

03-07-07, 21:20 #10
Quote:
Postado por PitBicha
MANO EU PAGO MTO PAL PRA MEDICO CIRURGIÃO!
OLHA ISSO PQP!

Só de ver eu fiquei me contorcendo todo na cadeira. Gelou até o saco. hehe
(1) hauehauehaue
se fosse eu o cirurgiao, ia akba tremendo a mao e fodendo o olho do kra
pqp mto foda esses kra

Sekzzz is offline  
u0165
Trooper
 

03-07-07, 21:40 #11
eu quero fazer.... ainda tô tomando coragem...

u0165 is offline  
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
03-07-07, 21:42 #12
Não tinha visto o vídeo ainda.

Já pensei nessa possibilidade. Por enquanto, não penso mais.

vaughan is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
03-07-07, 21:54 #13
Hauheuahe
po GRAÇAS A DEUS eu não tenho nada na vista...

E eu tenho gastura com olho, chegou um cachorro atropelado na facul com exoftalmia (olho para fora) e porra, coitado, tava cheio de areia no olho, sujeira. Ae fiquei colocando gelo e talz pra reduzir o edema e lavando com soro gelado, pqp, dava coisas mas pelo menos consegui ser fria na hora. O sedativo ia superficializando o coitado começava a ganir pqp.
Cabo q teve q tirar o olho mesmo, nao teve jeito

Mas eu fazer cirurgia ocular? So depois q ficar BEM sangue frio, q por enquanto...

T@ti is offline  
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
03-07-07, 21:55 #14
Parabéns Gunner! Cuide bem da vista agora!

Recomendo que nao tente ler, ver tv ou acessar pelos próximos 15 dias. Isso trará menos dor na visão.

Never Ping is offline  
Gunner
Doctor
 

03-07-07, 21:59 #15
Primeiro...tenho 25 anos...
Acho que tem o lance dos 21...seria mais apropriado acima de 23..que é quando seu globo ocular estabilizou o crescimento e muito dificulmente seu GRAU irá aumentar.

Não tenham pressa...apenas façam no momento certo pra que tudo ocorra bem!

Quote:
Postado por Fernando
que agonia a máquinazinha cortando o olho, o gunner me diz ai como você se sentiu vendo tudo aquilo ali te penetrando órbita ocular a dentro ?
Cara..o médico era muito bom...narrava tudo que ia acontecendo e o que eu deveria estar sentindo...aí vc fica bem mais seguro e tranquilo. Mas como eu conhecia bem a cirurgia antes de fazê-la, eu sabia cada passo e percebi no momento que ele tava cortando minha córnea, e quando levantava o flap de córnea...quando eui senti aquele cheiro de "galinha queimada" vi logo que tava tacando o laser (nesse momento eu travei...prendi até a respiração com medo de me tremer e o laser não cair no canto certo...acho que se vc for mais leigo acaba sendo mais tranquila ainda a cirurgia, pq quando ele levanta sua córnea fica tudo embaçado! parece que vc está com uns 30 graus no olho! hehehe! Mas vc realmente não sente dor alguma...sente só um pressão no olho...além daquela sensação do cara do laranja mecânica, com aquele troço que não deixa vc piscar! hehehe

PS: desculpem qualquer erro de digitação...estou evitando ao máximo fica olhando muito para o monitor...na verdade só estou esperando a hora de dormir...pq não dá pra ver filme, nem ler...nem nada...hehe...to sendo até teimoso vindo aqui no computador em apenas 6 horas da cirurgia...hehe...mas tava com o tédio da porra! aheuheauea

Gunner is offline  
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
03-07-07, 22:18 #16
man of courage

krusty is offline  
u0165
Trooper
 

03-07-07, 22:18 #17
tomei coragem e vi o vídeo.

fui mais forte do que pensei que seria.

acho que vou conseguir fazer.

vou esperar mais um ano pro meu grau estabilizar de vez.... conversar bastante com meu médico....

mas se não fosse o relato de vcs (glycerine e gunner) e até o vídeo, acho que eu não teria coragem...

gunner, vc já ouviu falar de que a miopia pode voltar? será q é verdade? eu esqueci de perguntar pro meu oftalmo...

o meu grau acabou de estabilizar agora, ainda tá mto recente, sabe.... mas eu tenho que fazer antes dos 24 anos (tô com 22 e seis meses, exatamente) por q depois disso perco convênio...

bom, é issae, brigada =)

e força rapaz..... vê se resaponde isso amanhã msm.... obrigada por dividir isso com a gente, é legal ver alguém empolgado assim e feliz =)

como já fopi dito aí.... continua falando do pós hein! =))))

melhoras, cara! beijos e durma bem!

u0165 is offline  
merak
Trooper
 

03-07-07, 22:28 #18
meo a hr que o kra tira uma "fatia" do olho eu quase tive 1 treco aqui UHAHEAUHE

merak is offline  
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
03-07-07, 22:30 #19
Quote:
Postado por PitBicha
MANO EU PAGO MTO PAL PRA MEDICO CIRURGIÃO!
OLHA ISSO PQP!

Só de ver eu fiquei me contorcendo todo na cadeira. Gelou até o saco. hehe

Meu pai operou de catarata a umas 3 semanas atras. O pós operatório parece mto com oq a glicerine disse, mas é mais demoradinho... é tipo coisa de 1 mes pingando antibiotico e antiinflamatorio.
Meus avôs fizeram cirurgia de catarata também, a visão da minha avô se recuperou rapidão, do meu avô demorou bem mais tempo.

Mas meu avô tinha problema de pressão nos olhos, deve ter afetado alguma coisa. Antes de poder fazer a cirurgia ele ficou pingando colirio de tempo em tempo pra diminuir a pressão e coisa do tipo.

Eu não teria coragem de fazer uehe

Aqualung is offline  
RedTrap
Trooper
 

03-07-07, 23:02 #20
o mais engracado.. eh q eu vivo com medo d tocar no meu olho..
cair algo nele...

por ser fragil...

ai esses caras, futucam de "qualquer maneira", e nao da em nada euheeheh

RedTrap is offline  
whizkz
Trooper
 

03-07-07, 23:12 #21
eu fui esses tempos atraz
o medico disse que eu precisava de oculos, mas só para ler
maaaais ah, de boa de usar oculos, acho q nem precisa por enqto
mais eu sou meio cego de longinho hehe

whizkz is offline  
Gunner
Doctor
 

04-07-07, 09:12 #22
Quote:
Postado por Annia Walker
gunner, vc já ouviu falar de que a miopia pode voltar? será q é verdade? eu esqueci de perguntar pro meu oftalmo...

o meu grau acabou de estabilizar agora, ainda tá mto recente, sabe.... mas eu tenho que fazer antes dos 24 anos (tô com 22 e seis meses, exatamente) por q depois disso perco convênio...
Annia, primeiro obrigado pelas palavras...
dormi feito uma pedra...tava cansadão tb...hehehe...o médica também me seu um sedativo pra dormir, acho que pra evitar que eu coce o olho (tem que ficar mais de um mês sem coçar o olho!!! foda é lembrar disso quqando sentir aquela coceirinha básica! aheuea)

Bem respondendo a sua pergunto...acho que se acabou de estabilizar espere mais um pouquinho...naverdade se estivar estável por 1 ano, é raríssimo que venha a aumentar...pq seu globo ocular não irá mais se modificar...exceto em pessoas com alguma anormalidade na córnea (tipo ceratocone) em que o grau sempre vai aumentando...o meu estava estável desde os 23 anos...

Como vc tem 22 e meio...espere até os 23-23 e meio... =)

Com relação ao "meu abrir de olhos"...heuaheuaea...realemnte a melhora foi muito positiva! ainda não tá 100%, talvez uns 95%...mas pelo menos aquela sensação de que vc fez uma besteira e que deveria ter ficado com seu velho e bom óculos mesmo, já acabou! ehauheau!

Dor e ardor não to mais sentindo nenhuma, ontem passei o dia com sensação de que meu olho estava cheio de areia com uma pitada de pimenta...mas dor vc não sente...


PS.: Isso aqui não é só meu blog...realmente a experiência dos outros ajuda muito numa decisão...decisão esta que vai mudar sua vida completamente! Assim como as palavras de outras pessoas, como da Glycerine, Never Ping...e outras que fui conhecendo e perguntando, me ajudaram muito nessa decisão...pq 80% da minha família parecia ser contra...
Nunca julgue um fato isolado que deu errado...no grosso mesmo...a cirurgia é bem rápida, minimamente invasiva, altamente tecnológica e com raríssimos efeitos ruins e prejuízos...a maioria relacionados à infecção no pós-operatório (que se vc for higiêncio e fizer tudo direitinho...não vai ter problema nenhum!)


vlw ao incentivo de todos! Vou continuar falando da recuperação....

Gunner is offline  
Glycerine
Trooper
 

04-07-07, 11:44 #23
Aêee Gunner!



Parabéns pela decisão e pela coragem.
Você vai ver que o pós operatório é tranquilíssimo.

Tive uma amiga que fez uns 2 meses depois de mim mas o grau dela não zerou, essas coisas podem acontecer, mas ela já retocou e está zerada

Bom, agora eu vou relatar como ficou minha visão após 5 meses de cirurgia.
No primeiro mês, a fotossensibilidade era terrível e minha visão ficava turva na hora do crespúsculo (entardecer).

Durante a noite, os pontos luminosos, como faróis de carro, a lua ou mesmo a luz de freio dos carros da frente ainda apareciam desfocados, como se eu ainda fosse míope, mas isso vai melhorando gradativamente.

Nos 2 primeiros meses acontecia uma coisa muito irritante, mas exclusivamente devido a um hábito meu, que é dormir com a cara enfiada no travesseiro, fazendo com que eu pressione meu olho enquanto durmo, e como meu travesseiro eh de pena, ajuda muito.
Pois bem, eu acordava com a visão turva do olho que eu tivesse dormido por cima, essa sensação durava de 15 a 20 minutos mas me deixava muito incomodada.

Mas hoje, 5 meses após minha cirurgia, eu faria tudo de novo se precisasse.
Valeu muito a pena, inclusive o dinheiro gasto.

Glycerine is offline  
Gunner
Doctor
 

04-07-07, 12:06 #24
Olá Glycerine,
legal saber que vc se recuperou bem!

Queria eprguntar uma dúvida...com quanto tempo sua visão ficou perfeita...digo como se estivesse zerado o grau...
Tenho colegas que dizem que no outro dia já enxergavam tudo, mas como não tá bem assim ainda...tipo digo que estou vendo 90% ou 95%....mas ainda não tá perfeita...acho que estou meio ansioso e apressado...acho que o segundo dia é pra estar meio borrado mesmo né?

Abraço!

Gunner is offline  
punisher
spkr
 

04-07-07, 13:33 #25
Cacete que massa o vídeo! Nunca tinha visto a textura do olho por baixo da córnea, muito massa, não achei agoniante, se meu grau aumentar muito ainda com certeza farei! Muito legal, parabéns aos que fizeram

punisher is offline  
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-07-07, 13:38 #26
no more glasses, unless sunglasses!

Never Ping is offline  
HeT
Trooper
 

04-07-07, 13:55 #27
parece o olho do cu q tao operando ae

só faço uma parada dessas com anestesia geral :<

HeT is offline  
Gunner
Doctor
 

04-07-07, 18:49 #28
aehuaehau

Vc não sente praticamente nada...só fica nervoso com medo de mecher a cabeça!

Gunner is offline  
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
04-07-07, 19:23 #29
Po a cirurgia ta moda, aqui no RS vai passar na TV uma reportagem sobre cirurgia de miopia, acho que sábado de manha.
Programa: Vida e saúde

Se fosse um pouco mais tarde eu até veria, mas é por volta de 8.30 de sábado [acho]
sem condições.

krusty is offline  
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
05-07-07, 00:23 #30
NOSSA.
Não tem jeito de fazer isso com anestesia geral?

Se meu grau piorar o jeito vai ser usar óculos pro resto da vida....

Acid is offline  
_j5
Quagmire
 

05-07-07, 08:39 #31
Porra! Muito massa o vídeo Gunner! Fiquei abismado com a tecnologia, muito foda mesmo!

Nossa, a hora que ele corta... jezzzz...

Valeu! Melhoras pra ti!

_j5 is offline  
Gunner
Doctor
 

05-07-07, 09:19 #32
Ae galera...só pra dizer que no 3o. dia...já estou com cerca de 97% de visão foda! Só que com pouca qualidade pq está ainda algo borrada...mas segundo o médico, vai melhorar em cerca de 1 semana. Mas já consigo ler praticamente tudo...de longe e de perto! Estou muito satisfeito!

Gunner is offline  
u0165
Trooper
 

05-07-07, 13:24 #33
ah Gun, que legal saber disso, cara!!!!!!!!!!!

eu já me decidi, vou fazer msm. claro que lá pelos meus 23 e meio msm...

mas vcs me deram força e coragem, gente!

vc usava óculos há qto tempo, Gunner?

u0165 is offline  
slashin
Trooper
 

05-07-07, 13:27 #34
 

slashin is offline  
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
05-07-07, 14:10 #35
HEEHeEHeEHeEHEHeEH essa é mais legal, que as dos tampões que o cara comeu achando que eram marshmallows

krusty is offline  
Gunner
Doctor
 

05-07-07, 14:15 #36
AHEUAHEUAHEAUHAUHEAUA

Não vejo a hora de fazer isso que o bonequinho amarelo fez!

Uso óculos desde os 12 anos...tava na 5a. série. Mas já comecei com 1,50 graus em cada olho...bem tarde!

Gunner is offline  
tdf
 

Steam ID: tdf
05-07-07, 14:23 #37
tenho 1,25 / 1,00 de miopia...
Pow, mesmo sendo pouco enche o saco... futuramente quem sabe... hehehe

tdf is offline  
Gunner
Doctor
 

05-07-07, 16:47 #38
ahhhh...nem lembro quando tinha 1,00...acho que nem me fazia falta...ehaueahua

Com 7,00 eu nao consiguia nem mesmo atender um telefone sem os óculos...ficava perdido na conversa! aheuehua! era um completo dependente deles! Uma vez meus óculos quebraram no meio de uma muvuca num carnaval aqui no ceará...tive que ser encontrado pelos meus primos...eahuehaua...

Imagine quem tem 13..14...deve ser praticamemte cego...só enxerga vultos!

Gunner is offline  
Tchelo
Trooper
 

05-07-07, 17:02 #39
Eu fiz fazem 4 anos, tinha 2,75 de miopia e 1,75 de astigmatismo (acho que era isso, não lembro exatamente).
Fiz com 19 anos e tinha medo de não estar estabilizado e ter que fazer outra novamente. Bom, faz uns 5 meses passei no oftalmo e estou com zerado!

Tchelo is offline  
u0165
Trooper
 

02-07-08, 09:26 #40
Quote:
Postado por Gunner Mostrar Post
AHEUAHEUAHEAUHAUHEAUA

Não vejo a hora de fazer isso que o bonequinho amarelo fez!

Uso óculos desde os 12 anos...tava na 5a. série. Mas já comecei com 1,50 graus em cada olho...bem tarde!
hieuahe eu comecei por aí tb... com 11 ou 12...

então... fui no oftalmo ontem... ele falou preu voltar no fim do ano... provavelmente vai tar na mesma ainda, aí eu faço a cirurgia...
só que pelo jeito o convênio não vai cobrir. aí talvez demore mais preu fazer a cirurgia. (toh estabilizada com três graus em cada)

no meu caso a gente achou melhor esperar mais que um ano com o grau estabilizado, por causa do meu histórico familiar e pams. eu achei que ia demorar mais pra estabilizar... dei sorte

toh confiante.... apesar de minha mãe não poder operar por causa da córnea fina demais.. mas ela tem olhos azuis piscina, os meus são escuros e bem mais fortes. até o grau é bem menor e estabilizou sussa...

... vou ter que tomar algum remedinho pra chill out, ctz. hewiaheiauheiuahe

u0165 is offline  
ShadoW
Trooper
 

02-07-08, 14:02 #41
Quote:
Postado por Tchelo Mostrar Post
Eu fiz fazem 4 anos, tinha 2,75 de miopia e 1,75 de astigmatismo (acho que era isso, não lembro exatamente).
Fiz com 19 anos e tinha medo de não estar estabilizado e ter que fazer outra novamente. Bom, faz uns 5 meses passei no oftalmo e estou com zerado!
Repita comigo:
Eu fiz FAZ 4 anos
Eu fiz FAZ 4 anos
Eu fiz FAZ 4 anos
Eu fiz FAZ 4 anos
Eu fiz FAZ 4 anos
Eu fiz FAZ 4 anos
Eu fiz FAZ 4 anos
Eu fiz FAZ 4 anos
Eu fiz FAZ 4 anos

ShadoW is offline  
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
02-07-08, 14:10 #42
Faz menos de um mês que fiz um checkup, o oftalmo disse que tá 100% perfeita minha visão, com 20 anos, espero ficar assim até os próximos 2, 3 anos \o/
Tinha um medão do cacete, pois meus pais tem miopia, fora que 98,89% da minha família usa óculos, até o santo foi forte na genética aioehioaheio

Parabéns ae pela coragem! Eu tenho cagasso até de tirar raio-x com medo de tremer, imagine um zé esporando um raio no meu zóio

seuboi is offline  
Tchelo
Trooper
 

02-07-08, 14:10 #43
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
Repita comigo:
Eu fiz FAZ 4 anos
Eu fiz FAZ 4 anos
Eu fiz FAZ 4 anos
Eu fiz FAZ 4 anos
Eu fiz FAZ 4 anos
Eu fiz FAZ 4 anos
Eu fiz FAZ 4 anos
Eu fiz FAZ 4 anos
Eu fiz FAZ 4 anos
Pow, FAZ um ano esse post, eu nem manjava de português... :rolazoio:

Sinceramente, não acredito que escrevi isso auhoauhaoua!
Fazer oq...

Maaaaaaas, quanto a cirurgia, continuo com a visão 100%

Tchelo is offline  
spektro
Trooper
 

PSN ID: sreiii XFIRE ID: kurunoe
02-07-08, 14:41 #44
gunner seu louco
eu vi esse topic quando vc fez
mas eu soh tive coragem de ver agora
nossa eu tenho a maior gastura do planeta com olho
acho que eu nunca vo poder fazer uma cirurgia dessa
e olha que eu fui recentemente no oftamo e ele desconfio de glaucoma
eu fiz uns exames filhos da puta que tinha que encostar as coisas nos meus olhosssss
acho que nao consigo fazer uma cirurgia dessa nao
de qualquer jeito espero que vc continue bem com os seus olhos
=)

spektro is offline  
Lev
Trooper
 

27-03-09, 20:20 #45
UP

Ninguem aki na DS tem hipermetropia??

To vendo de opera, mas meu caso eh foda pq fiz akele exame de córnea (orbscan) e a fia da pulta da cornea eh mto grande.. pupila monstra, ai eh uma maquina mais foda... chama cirurgia hipermetropia personalizada

Lev is offline  
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
27-03-09, 20:54 #46
Tb tenho miopia e fiz isso ai... Vendo esse video, agora penso.. que loucura essa "tecnologia" ... A medicina as vezes parece bizarra...

Eu tive medo do "cortador de frios", mas na hora é tudo tranquilo, nem doi nada...

4nkh is offline  
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
27-03-09, 20:56 #47
boa, esse topico me lembrou q esse ano eu quero fazer essa cirurgia... foda que o meu plano de saude nao cobre nada em relacao a vista e eu acho q vai ser uma bica ($3000+)

predator is offline  
Gunner
Doctor
 

27-03-09, 21:44 #48
Já faz 1 ano e meio desde a cirurgia! Vou atualizar minha experiência...

Hoje estou 100%! Zerado nos dois olhos...quer dizer..parece que ficou tipo 0,25 no olho direito, mas meu cristalino compensa com acomodação e não sinto nada. Vejo legendas de file de boa, faço minhas cirurgias...etc etc...

Não tive nenhuma sequela, nenhuma sensação de areia, nem sensibilidade à luz (apenas nos primeiros 2 meses).

Pessoal, vocês não sabem o que é uma miopia incapacitante! Essa cirurgia foi um milagre pra mim!
Não sabem a sensação de dar um mergulho no mar vendo tudo, sem medo de perder os óculos ou as lentes...de estar numa multidão e não ter receio de se perder caso você quebre os óculos ou eles caiam, caso esbarrem em alguém, a sensação de poder dormir sem óculos ou lente, acordar de madrugada e poder olhar as horas no despertador sem ter que por os óculos, de tomar banho vendo as letrinhas do shampoo...etc etc...são pequenos detalhes que só sabe quem tem o problema, e fazem muita falta!

AINDA RECOMENDO ESSA CIRURGIA PARA QUEM ESTÁ COM DÚVIDA! Mas façam com alguém realmente experiente, têm poucos risco, mas têm.

Gunner is offline  
Alessandra
Trooper
 

27-03-09, 23:41 #49
Que pena q nao posso fazer essa cirugia, minha cornea é mto fina, iria sobrar grau. =/

Alessandra is offline  
u0165
Trooper
 

28-03-09, 08:29 #50
Quote:
Postado por Gunner Mostrar Post
Já faz 1 ano e meio desde a cirurgia! Vou atualizar minha experiência...

Hoje estou 100%! Zerado nos dois olhos...quer dizer..parece que ficou tipo 0,25 no olho direito, mas meu cristalino compensa com acomodação e não sinto nada. Vejo legendas de file de boa, faço minhas cirurgias...etc etc...

Não tive nenhuma sequela, nenhuma sensação de areia, nem sensibilidade à luz (apenas nos primeiros 2 meses).

Pessoal, vocês não sabem o que é uma miopia incapacitante! Essa cirurgia foi um milagre pra mim!
Não sabem a sensação de dar um mergulho no mar vendo tudo, sem medo de perder os óculos ou as lentes...de estar numa multidão e não ter receio de se perder caso você quebre os óculos ou eles caiam, caso esbarrem em alguém, a sensação de poder dormir sem óculos ou lente, acordar de madrugada e poder olhar as horas no despertador sem ter que por os óculos, de tomar banho vendo as letrinhas do shampoo...etc etc...são pequenos detalhes que só sabe quem tem o problema, e fazem muita falta!

AINDA RECOMENDO ESSA CIRURGIA PARA QUEM ESTÁ COM DÚVIDA! Mas façam com alguém realmente experiente, têm poucos risco, mas têm.
DO WANT!!!!!!!!!!!!!!!!!

esse topico me empolgou. bom ele estar up preu agilizar isso

u0165 is offline  
marconds
PHD em Dota 2
 

28-03-09, 11:31 #51
meu irmão fez essa cirurgia
depois de uns 10 anos voltou ao normal

marconds is offline  
ShadoW
Trooper
 

29-03-09, 00:51 #52
tem perigo de recidiva entao??? alguem sabe pq acontece?

ShadoW is offline  
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
29-03-09, 04:01 #53
eu fiz faz uns 4 anos ja
tranquilo DEMAIS

nao dói, nao demora, só no dia q faz q é ruim

qm ta em duvida, FAÇA!

XUXU is offline  
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
29-03-09, 06:39 #54
eu tava lendo um artigo sobre os precos de cirurgia refrativa e contra-intuitivamente, os precos vem aumentando nos ultimos 5 anos, mesmo que a tecnica tenha se tornado mto mais eficiente e comum. o que acontece eh que a procura eh tao grande que os precos aumentam naturalmente. a aposta desse ano eh que devido a crise, as pessoas tenham menos dinheiro pra gastar e os precos diminuam...

predator is offline  
XtremE
death and taxes
 

29-03-09, 14:27 #55
corrige astigmatismo mesmo essa cirurgia? Sempre ouço falar de correção de miopia, mas a minha não é forte (1,5), só o astigmatismo que é tenso (2,75)...

quer dizer, em condições normais de luz, visibilidade, pressão atmosférica e jogatina, consigo ver bem sem os óculos, só à noite que preciso ter um amigo de scout por perto pra não fazer merda...

todos os médicos que perguntei se essa cirurgia serviria pra mim ficaram reticentes com aquele papo mole de "ter que avaliar" e tal... não to a fim de fazer 1 milhão de exames de olho pra depois ouvir "é vc tá na merda"...

halp?

XtremE is offline  
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
29-03-09, 16:23 #56
cara
1,5 é pouco? é
mas a partir do momento q vc tem q usar oculos ja é um saco!!


eu recomendo fortemente a cirurgia pra qm usa oculos/lente

XUXU is offline  
punisher
spkr
 

29-03-09, 21:57 #57
também quero saber como fica com astigmatismo, tenho 2,5 de astigmatismo e 1 e pouco de miopia
até pouco tempo usava lentes, mas tá bem caro e comprei um par de óculos até comprar lentes de novo hehe
ainda quero fazer cirurgia

punisher is offline  
Gunner
Doctor
 

30-03-09, 07:28 #58
A cirurgia pode ser feita para astigmatismo sim, desde que até 5,0 graus. Só vai mudar a forma como eles vão lançar o feixe de radiação na córnea.

Quote:
O uso do Excimer ( Excited dimer ) Laser foi sugerido a 1ª vez em 1983 e utiliza a Fotoablação do tecido corneano (camada de Bowman e estroma superficial) para obter seus resultados.
O Excimer laser é uma radiação ultravioleta de alta energia emanada da mistura dos gases argônio (10%) + flúor (0,19%) + neônio (49,81%) + hélio (40%).
Esta radiação quebra as ligações intramoleculares onde atinge, removendo tecido com precisão micrometrica sem causar dano significativo nas áreas adjacentes, alterando a superfície corneana anterior e provocando um efeito refrativo. Se usada na área central reduz a miopia, na periferia a hipermetropia e se concentrada em um meridiano, corrige o astigmatismo correspondente, podendo ser usada em combinação simultânea ou subsequente (PRK).

 
 
 


O Excimer pode ainda ser ajustado (PTK) para o tratamento de superfície das cicatrizes corneanas (leucomas) já em pesquisas, em breve sera usado para a correção da presbiopia (vista cansada) permitindo a leitura para perto pelas modificações corneanas paracentrais nasais inferiores bilaterais.
O processo LASIK une a exatidão do EXCIMER LASER e os benefícios da cirurgia ceratomileusis in situ, que corrige altos graus de miopia e moderados graus de hipermetropia.
Foi aperfeiçoada recentemente com a nova tecnologia do microcerátomo, instrumento que levanta uma fina camada da córnea.
O LASIK altera o formato da córnea e melhora a forma pela qual a luz é focada ou refratada pelo olho. O EXCIMER LASER remodela o formato da córnea e, pelo ajuste do feixe de luz do laser, trata altos graus de miopia e moderados de astigmatismo e hipermetropia. O disco corneano é recolocado na sua posição original.

Gunner is offline  
WiggY
Trooper
 

30-03-09, 07:54 #59
interessante o topico, porém já no meu caso eu tive ceratocone ai nem rolava essa cirurgia, tive que fazer transplante de cornea mesmo ! devo ter algumas fotos do meu olho bizarro auhauhua qualquer coisa eu posto depois...


ps:* estou com pontos no olho ainda porém já estou enxergando melhor rlz !\o/

WiggY is offline  
Gunner
Doctor
 

30-03-09, 09:37 #60
que legal Wiggy...conta mais da sua experiencia, estamos esperando relatos completos do resultado!

Gunner is offline  
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
03-06-09, 20:11 #61
eu fiz ontem a cirurgia refrativa, foi com o doutor newton

cara, ontem eu mal conseguia abrir o olho depois da cirurgia hauha
ardia um pouco, mas a noite (fiz a cirurgia as 14 horas) ja tava tranquilo, um pouco desfocado ainda

hj ja ta melhor, fui la pra ele da uma olhada. Ele disse q demora +- 1 semana pra enxergar 100%.

Mas realmente, quem tem miopia desde criança, voce acordar ja vendo tudo, e todas as outras coisas q o gunner ja falou eh bom d++++

daqui 1 semana eu falo se a vista ficou 100%

vlw povo

kakarotto is offline  
Gunner
Doctor
 

03-06-09, 21:58 #62
também fiz com o newton andrade!

vai ficar rox! ele detona!

Gunner is offline  
destroyer
Trooper
 

PSN ID: carextredo Steam ID: Maca_BR
04-06-09, 16:11 #63
qt custa??? tenho miopia e penso em fazer faz um tempao ja.

vendo o video cheguei a conclusão de que o pós-operatório deve ser dolorido prakct, nao eh?

destroyer is offline  
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
04-06-09, 16:25 #64
nao eh dolorido, alias em nenhuma parte da cirurgia (pre e pos) doi
so depois q acaba de fazer a cirurgia, ardeu um pouco os olhos

agora depois de 48h da cirurgia, eu to com um pouco de sensibilidade a luz, dai eu uso oculos escuros, ate pra proteger mais a vista


e qto custa eu nao sei, pq foi pelo plano de saude q eu tenho, entao pergunta ai pro gunner hauhuah

kakarotto is offline  
Gunner
Doctor
 

04-06-09, 19:16 #65
também fiz no plano...

mas é em torno de R$ 1.500,00 cada olho...

Gunner is offline  
destroyer
Trooper
 

PSN ID: carextredo Steam ID: Maca_BR
04-06-09, 21:32 #66
fack. vo continua cegueta.

destroyer is offline  
Lev
Trooper
 

04-06-09, 22:30 #67
Fiz para hipermetropia com maquina personalizada pq minha cornea eh maior q o normal

ficou 3200 reais os dois olhos

tinha 7 graus em um e 3 em outro, tinha astigmatismo tbm

claro q ja valeu a pena, mas pra ler ainda certas coisas ta fogo, ainda faz menos de 1 mes q eu fiz, vou voltar no medico semana q vem

fiz os dois olhos no mesmo dia, depois da cirurgia ardeu bastante o olho, mal conseguiar abrir na claridade, no outro dia ja tava de boa.

Lev is offline  
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
10-06-09, 16:33 #68
pra quem fez a cirurgia: É normal a noite voce ver as luzes dos postes, outdoor etc (qquer luz) um pouco ofuscadas?

faz 1 semana hj que fiz a cirurgia, da pra ve tudo normal, so to com isso. Nao sei se vai melhorar aos poucos

So vou voltar no medico segunda

kakarotto is offline  
Gunner
Doctor
 

10-06-09, 23:02 #69
sim kakarotto...ficam ofuscadas por cerca de 3-6meses...hoje já vejo tudo normal...

Gunner is offline  
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
11-06-09, 00:04 #70
3 a 6 meses??????
serio??

puta merda

kakarotto is offline  
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
11-06-09, 00:12 #71
Quote:
Postado por kakarotto Mostrar Post
3 a 6 meses??????
serio??

puta merda
Nem se ligue porque você vai acostumar easy.

Never Ping is offline  
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
11-06-09, 01:13 #72
eh mto ruim dirigir a noite

aki tem luz pra todo lado, enxe o saco =[

kakarotto is offline  
Flash_PoWeR
ewok
 

18-06-09, 15:44 #73
Quote:
Postado por Gunner Mostrar Post
Já faz 1 ano e meio desde a cirurgia! Vou atualizar minha experiência...

Hoje estou 100%! Zerado nos dois olhos...quer dizer..parece que ficou tipo 0,25 no olho direito, mas meu cristalino compensa com acomodação e não sinto nada. Vejo legendas de file de boa, faço minhas cirurgias...etc etc...

Não tive nenhuma sequela, nenhuma sensação de areia, nem sensibilidade à luz (apenas nos primeiros 2 meses).

Pessoal, vocês não sabem o que é uma miopia incapacitante! Essa cirurgia foi um milagre pra mim!
Não sabem a sensação de dar um mergulho no mar vendo tudo, sem medo de perder os óculos ou as lentes...de estar numa multidão e não ter receio de se perder caso você quebre os óculos ou eles caiam, caso esbarrem em alguém, a sensação de poder dormir sem óculos ou lente, acordar de madrugada e poder olhar as horas no despertador sem ter que por os óculos, de tomar banho vendo as letrinhas do shampoo...etc etc...são pequenos detalhes que só sabe quem tem o problema, e fazem muita falta!

AINDA RECOMENDO ESSA CIRURGIA PARA QUEM ESTÁ COM DÚVIDA! Mas façam com alguém realmente experiente, têm poucos risco, mas têm.
Me encorajo para cirurgia de miopia desde os 15 anos, porém ainda nao pude fazer pq meu grau nao estabilizou ainda. Creio que devo ter o maior grau de todos os míopes do fórum - 30 graus!
Desde meus 2 anos de idade ja tinha rotinas de ver tv sentado na frente do monitor, usar elastico nos oculos pq nao tinha nariz para segura-los (era muito pequeno)... segue algumas fotos bizarras minhas de quando pequeno:
http://img41.imageshack.us/img41/9963/comabola.jpg
http://img41.imageshack.us/img41/142/lucasdormindo.jpg
http://img194.imageshack.us/img194/9983/indio.jpg

Hoje, com 22 anos e meio de idade, meu grau oscila em 30 - 32 graus. Vários médicos de SC, PR, RJ e RS já analisaram meu caso e praticamente todos tiveram a mesma conclusão: "Visão perfeita, porém alta miopia, o que desfavorece a ter uma boa visão".
Infelismente as cirurgias atuais não atingem o meu grau para zerar, ou ao menos diminuir meu grau, pois minha córnea tem 2 vezes e meia o tamanho de uma normal e o risco de descolamento de retina é muito grande e evidente.
Atualmente morando em Maringá, ainda consulto com o Dr. Eranani em Florianópolis (minha terra natal), o qual mostrou disposição em estudar profundamente meu caso, levando-o inclusive em um congresso na Alemanha. Porém, a unica possibilidade é fazer a cirurgia de remoção do cristalino para implante de uma lente permanente (semelhante a cirurgia de catarata). Contudo, devido o alto risco da cirurgia e por existir uma possibilidade de haver rejeição da lente (nao tendo reversão), descartei esta cirurgia.

Há 10 anos comecei usar lentes de contato (gelatinosas). Foi um conquista e tanto para mim (principalmente para quem usava fundo de garrafa). O problema é o cust: um par de lentes duram de 8 a 10 meses e custam em torno de 500 reais!! Isso pq agora são nacionais... antes vinhamd e fora e custavam R$1200,00 !!! Dói muito no bolso.

Já fiz cirurgia a laser para "soldar" a retina, fortalecendo-a e evitando descolamento dela. Não lembro do nome da cirurgia ou procedimento, mas esta que vcs fizeram é bem mais light! A que eu fiz o Dr. utilizou um canhão de laser e fiquei amarrado à máquina com o olho preso. Durou em torno de 5 minutos cada olho, porém a máquina disparava uns 2 tiros por segundo. Mesmo com anestésico eu me contorsia no banquinho!

Concluindo, mesmo tendo passado pela experiencia dolorosa desta cirurgia, não vejo a hora de haver tecnologia para zerar meu grau e usufruir 100% da boa visão que tenho.

Ps: Não me julguem como "cego". Sou deficiente visual, porém tenho total capacidade de enxergar tão bem quanto todos vcs (se não melhor). Desculpem se pareço estar sendo arrogante, mas é comum falarem: "Que!? 30 graus? É cego!" ... Isso me incomoda um pouco...

Para terem noção de como enxergo sem lente ou óculos:

http://www.novasvisoes.com.br/images/Caio_miopia.jpg

Abraço a todos!

Flash_PoWeR is offline  
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
18-06-09, 16:30 #74
Tenho miopia e eu notei que depois da cirurgia, minha visão pra perto piorou um pouco.
Perto, quero dizer MUITO perto... Pois leio normalmente como antes...
Só lembro que conseguia ler o rótulo de trás dos shampoos com facilidade no banho.. Hoje tenho um pouco de dificuldade...
Não que isso me atrapalhe, ja que aquelas letras são extremamente pequenas...
Alguem notou isso ou é só comigo ?

4nkh is offline  
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
18-06-09, 16:39 #75
caralho meu, e eu pensando q o povo da minha familia q tinha miopia alta
praticamente todos os meus tios tem/tinham mais de 7 graus
e eu com quase 6

e tu com 30? caralho nunca tinha visto =[

mas tomara q a tecnologia desenvolva pra tratar de casos como o seu

kakarotto is offline  
 

Tags
cegueta, vesgo


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:47.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.