Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Arquivo > Saúde e Bem Estar
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

 
 
Thread Tools
Punk Hansel
Trooper
 

Steam ID: punkhansel
Default Possível unha encravada

29-06-10, 14:50 #1
No polegar esquerdo.

Não sei se é unha encravada já que nunca tive antes.
Só sei que eu tenho mania de arrancar as peles que ficam em volta da unha e tenho minhas dúvidas se isso não pode ser a razão do meu problema.

Ontem de manhã o dedo começou a doer "do nada".
Quando chegou a noite a aparência dele era normal, mas doía muito mesmo, então eu tomei antiinflamatório e fiz uma salmoura.

Foi terrível pra dormir pq doía e latejava mesmo sem eu estar mexendo o dedo, só tranquilizou um pouco a dor quando tomei um analgésico.

Acordei com o dedo inchado, roxeado na lateral próxima a unha e duro feito pedra (provavelmente fez pus) prejudicando os movimentos.

Que faço?
Continuo fazendo salmoura pra puxar o pus pra fora?
Vou no Pronto Atendimento?
Vou a farmácia e pego algum antibiótico?
Tomo antibiótico que tenho em casa mesmo sem prescrição médica e sem ter certeza doq é?





Punk Hansel is offline  
Gunner
Doctor
 

29-06-10, 18:23 #2
só vai melhorar mesmo quando tirar o cantinho...no médico é claro.
coisa facinha, ele faz rápido com anestesia local.

Gunner is offline  
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
29-06-10, 21:05 #3
Eh unheira !!! XD para de ficar metendo o dedo no lugar errado, ferva a água até borbulhar e de 3 mergulhadinhas e GG, o meu resolveu assim.. e estava cheio de pus.

Aqualure is offline  
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
29-06-10, 21:52 #4
Fiz cantoplastia 3x, uma doeu, a anestesia não pegou bem, o resto foi tranquilo.
Dependendo do estado, terá que ficar sem usar sapato fechado por uns dias.

Azarael is offline  
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
29-06-10, 22:24 #5
Na boa, não resisti e resolvi procurar no SEU TUBO e olha o que encontrei... comigo porem agonizante


Aqualure is offline  
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
29-06-10, 23:31 #6
AHEUIHEIUAH PUTA MERDA

whiplash is offline  
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
30-06-10, 01:10 #7
CARALHO AQUALURE QUE PÉ FEIO E PELUDO DA PORRA! iuaeiuoAEHAUheUIAea

Factor X is offline  
marconds
PHD em Dota 2
 

30-06-10, 06:23 #8
Quote:
Postado por Gunner Mostrar Post
só vai melhorar mesmo quando tirar o cantinho...no médico é claro.
coisa facinha, ele faz rápido com anestesia local.
Sem dúvida nenhuma o trabalho do médico é o mais indicado e o melhor a se fazer.
Entretanto, existem ogros como eu que se negam. Sempre fiz em casa mesmo, sem anestesia e antes eu tinha umas 4 por ano, dessas que o dedo duplica de tamanho e quase impede de caminhar. Dava uma 'ordenhada' no pus, botava água oxigenada. Daí eu pegava uma faca sem fio, limpava bem com álcool e ia enfiando por baixo da unha até puxar todo o canto dela pra fora, depois cortava. Sim, dói pra caralho.
Felizmente faz anos que não tenho.


ASDGHAOSUDGHASUODGHASOUGHDAOSUGHDASUODgh
CARALEO ACABEI DE VER O VIDEO AEHFOASHDGOASHD
TIME! TIME! TIME! TIME!
PORRA, isso não tava com anestesia?!

marconds is offline  
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
30-06-10, 21:41 #9
Não é meu pé não caraca não sou gordo !!!!

Alguem está mudando essa merda e não está colocando EDIT ! AEHAEHAEHHAE

SE FERRAR !

Aqualure is offline  
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
30-06-10, 23:04 #10
unha encravada tirar com PODOLOGO?
vao toma no meio do olho do cu de voces
na boa
tirei minha unha com um dermatologista, o cara taca uma anestesia(faz um bloqueio dos nervos) ae ele rranca aquela unha que é uma beleza sem dor nenhuma.


PODOLOGA só serve para infeccionar ainda mais o dedo com aquelas porra de alicates cheio de bacterias...

Vai em um dermatologista e GG

krusty is offline  
Eduardo
Trooper
 

01-07-10, 00:00 #11
a prioridade no caso de fazer com o medico nao e a anestesia e sim a assepsia, a possibilidade de intervenção maior, a orientaçao correta quanto a antibioticoterapia... entao se vc acha que aguenta a dor é só pedir pro medico fazer sem anestesia, mas continua sendo contraindicado qq tipo de "tratamento caseiro"

Eduardo is offline  
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
13-02-13, 23:22 #12
Alguém ai sabe se em hospital publico eles fazem esse procedimento?

Ano passado tive essa merda e agora ta voltando.. nos 2 pés ainda..

Valew

KaaLL is offline  
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
14-02-13, 07:30 #13
jah arranquei com alicate enferrujado e sangue no zoio unha mto maior do canto do dedao, doq esse video

Sh3lld3r is offline  
Capyvara
Trooper
 

14-02-13, 08:59 #14
Tive tantas vezes que uma vez surgiu uma carne esponjosa e tive que fazer uma pequena cirurgia para remover.

Hoje em dia quando eu percebo que começa a doer e inchar, limpo a região e coloco um algodão para levantar a unha para longe da carne durante um ou dois dias para desinchar e voltar ao normal, ficar cutucando com alicate só piora. #fikadica

Capyvara is offline  
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
14-02-13, 14:14 #15
Quote:
Postado por Sh3lld3r Mostrar Post
jah arranquei com alicate enferrujado e sangue no zoio unha mto maior do canto do dedao, doq esse video
Eu também , mas agora ta foda cara.. essa merda já inflamou demais!

Alguém ai sabe se da pra tirar no pronto socorro? Tem um aqui do lado de casa D:

KaaLL is offline  
taco
Trooper
 

14-02-13, 14:19 #16
se vc for no pronto socorro vao te dar uma bezetacil

taco is offline  
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
14-02-13, 14:34 #17
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
se vc for no pronto socorro vao te dar uma bezetacil
Só? vão deixar a unha no lugar? ¬¬"

O único jeito é dermatologista mesmo?

KaaLL is offline  
taco
Trooper
 

14-02-13, 14:38 #18
no ps os medicos nao tem tempo pra isso ... pelo menos foi oq aconteceu comigo qdo cheguei com o dedao do pe explodindo pus, me deram uma bezetacil e me mandaram pra casa

taco is offline  
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
14-02-13, 15:00 #19
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
no ps os medicos nao tem tempo pra isso ... pelo menos foi oq aconteceu comigo qdo cheguei com o dedao do pe explodindo pus, me deram uma bezetacil e me mandaram pra casa


Mas resolveu ? ou ficou a mesma merda? A dor e o pus..

KaaLL is offline  
taco
Trooper
 

14-02-13, 15:28 #20
resolveu, desinflamou e ai consegui tirar a ponta

taco is offline  
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
14-02-13, 17:13 #21
sim, daí tu fica 3 dias sem andar direito por causa da porra da benzetacil travando a bunda ehuiahieuha
tomei uma semana passada pq cortei o dedão esquerdo com 5 pontos e ainda sinto a fdp ehuaihe

ReDEviL is offline  
taco
Trooper
 

14-02-13, 17:22 #22
haoehaehae mais ou menos isso, mas tb mata qualquer coisa que vc tenha

taco is offline  
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
14-02-13, 18:02 #23
o pior no video é a mina do cara falar, "foi tudo tranquilo amor?"

NÃO!!!! EU GRITO ASSIM PQ É GOSTOSO!!!!

CyBeR_JaCk is offline  
Gunner
Doctor
 

14-02-13, 18:25 #24
Dependendo do PS, se não for o de um hospital terciário, alguns cirurgiões têm boa vontade de tirar.

Tirar em podólogo eu não recomendo...parece sessão de tortura.
Quando a gente faz o bloqueio, pode arrancar o dedo que o cara não sente nada...e a gente tira o canto da unha com uma boa folga, tipo 1/4 dela e pela raiz.

Gunner is offline  
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
14-02-13, 18:28 #25
Ora, pessoal. Comparado com o caso de Papua Guiné isso não parece tão mal assim.

Mordred_X is offline  
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
14-02-13, 18:35 #26
Quote:
Postado por Gunner Mostrar Post
Dependendo do PS, se não for o de um hospital terciário, alguns cirurgiões têm boa vontade de tirar.

Tirar em podólogo eu não recomendo...parece sessão de tortura.
Quando a gente faz o bloqueio, pode arrancar o dedo que o cara não sente nada...e a gente tira o canto da unha com uma boa folga, tipo 1/4 dela e pela raiz.
Gunner, e tem tratamento pra não dar mais? Arrancar a unha fora é uma opção ou não? Exagerado eu sei mas essa merda volta pra mim direto.. e vivem acertando meu pé...

Obrigado

KaaLL is offline  
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
14-02-13, 18:38 #27
a cirurgia consiste exatamente em arrancar o canto da unha que sempre dá problema
ela é cortada pela raiz e não cresce mais no canto, assim:

 

whiplash is offline  
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
15-02-13, 09:36 #28
Acho que a anestesia local não pega pq o dedo está inflamado, isso procede Arnaldo?

CyBeR_JaCk is offline  
Gunner
Doctor
 

15-02-13, 11:52 #29
Não procede...

Gunner is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
15-02-13, 15:38 #30
mas essa fatia nao deixa a unha mt estreita? se o cara tiver esse problema nos dois lados e tiver que tirar esse tanto, nao vai sobrar mta coisa

Jeep is offline  
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
15-02-13, 15:44 #31
Posso postar uma foto da minha, foi mais ou menos assim.

Tive problema de unha encravada fudida umas oito vezes em dois anos. Só arrumou com a cantoplastia.

Mordred_X is offline  
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
15-02-13, 16:17 #32
Fiz esse procedimento uma vez eu acho ...mas tive que ir no clinico geral.. marcar consulta.. 3 meses esperando pra tirar essa merda do pé. e DOEU PRA CARALHO TIPO MUITO MESMO.


Simples rápido e indolor, vou no dermatologista é isso? Anestesia e arranca a unha fora e pronto..

Tenho uma inflamada em 1 pé , e a outra prontinha esperando só uma batida pra furar e inflamar a porra toda também no outro pé.

Consigo resolver as 2 com 1 consulta só?
Tem algum tratamento pra essa merda não dar de novo?

KaaLL is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

17-02-13, 11:25 #33
Isto mealembra quando eu era médico no quartel.... Fazia várias dessas... Pô, é simples... em PS realmente podem ter outras prioridades, mas ligando pra marcar deveria sair logo... Não ?

EviLBraiN is offline  
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
17-02-13, 23:19 #34
Marca no particular mesmo... Qualquer clinico geral, cirurgiao geral ou ortopedista faz... E nao vai te custar mais que uns 300-400 reais

patrick is offline  
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
17-02-13, 23:23 #35
Fazendo no particular o cara vai fazer mais bem feito do que em um ps sus por ai, lotado com medicos sobrecarregados...
Com certeza saira mais bem feito. Se insistir em fazer pelo sus nao procure pronto socorro, vá ate o posto de saude mais proximo da sua casa que o clinico de la te encaminha pra um ambulatorio de pequenas cirurgias e vai te dar um antibiotico pra ir amenizando a parada ate chegar sua vez de resolver de vez. Colocar o pé em bacia de agua morna ajuda bastante pois normalmente isso forma abscesso (colecao de pus) e a compressa morna ou imersao morna faz com que isso flutue e drene espontaneamente muitas vezes, sem necessidade de intervencao cirurgica.
Parabens ao evil e ao gunner por orientar equivocadamente o colega a procurar um pronto socorro para resolver uma questão ambulatorial.

patrick is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

18-02-13, 10:10 #36
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Pô, é simples... em PS realmente podem ter outras prioridades, mas ligando pra marcar deveria sair logo... Não ?
Quote:
Postado por patrick Mostrar Post
Parabens ao evil e ao gunner por orientar equivocadamente o colega a procurar um pronto socorro para resolver uma questão ambulatorial.
Além de foz fina não sabe ler não ? Falei q em PS tem coisa mais importante, q era pra ele LIGAR e MARCAR isto com algum médico !

PORRA PATRICK ! PORRA !

heuehueheuhe

EviLBraiN is offline  
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
18-02-13, 11:02 #37
foi só pra te cutucar com a minha vara curta hoareherhaeOrhoaeroiaehroaer

patrick is offline  
Gunner
Doctor
 

18-02-13, 14:08 #38
Falei que depende da boa vontade do cirurgião...e nunca num hospital de maior porte. Mas concordo que o ideal não é resolver isso em PS.

Gunner is offline  
 


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:11.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.