Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
ChakaN
Banned
 

Default eu odeio o The Economist

06-03-09, 10:27 #1
Quote:
Economist: Modelo econômico antiquado ajuda a proteger Brasil da crise
Alguns aspectos ditos antiquados da economia do Brasil estão agora ajudando a conter os estragos provocados pela atual crise mundial, diz a revista "The Economist" em sua edição desta semana.

Em reportagem intitulada "Colhendo os frutos da indolência", a publicação lembra que até pouco tempo atrás a influência "dominadora" do Estado sobre o setor financeiro vinha "atrasando" a economia brasileira.

"Mas nas novas circunstâncias, essas políticas lamentáveis repentinamente parecem distantes e deram à crise global uma cor diferente no Brasil", diz o texto.

"Outros países estão tentando descobrir como administrar bancos e crédito direto. Isso é algo que o Brasil fazia mesmo quando já estava fora de moda", afirma a revista. "Mas é um sinal dos tempos o fato de recentemente, em uma pesquisa sobre o Brasil, o (banco de investimentos) Goldman Sachs ter citado o envolvimento do Estado nos bancos como algo positivo."

A "Economist" lembra, no entanto, que apesar de o Brasil ter sido poupado dos piores efeitos da crise global, a economia do país está se enfraquecendo. A revista cita o aumento de demissões na economia formal e a queda da produção industrial.

"O Brasil deve demorar a sair da crise, assim como demorou para entrar nela", decreta a reportagem.

Mas o texto ressalta que, se comparada com o que outras nações estão vivendo hoje, a economia brasileira atual ainda está em forma. "Dada a antiga tendência do Brasil de sofrer um ataque cardíaco cada vez que outras economias internacionais ficavam estressadas, a notícia é impressionante."

Para a revista, dois dos principais motivos para o Brasil ter melhorado nesse aspecto foi a dívida do setor público, que foi levada para abaixo da linha de 40% do PIB, e a reserva de US$ 200 bilhões para defender o real.

"Mas o mais importante é que a crise não está fazendo a inflação subir - o ponto-fraco congênito do país", diz o texto. "Isso permitiu que o Banco Central corte juros para tornar a dívida pública mais barata. Esta é a primeira vez que o Brasil consegue manter uma política monetária cíclica."

A revista entrevistou economistas brasileiros que preveem que os gastos públicos devem subir neste ano, por causa da proximidade das eleições presidenciais - o que deve reduzir o superávit primário.

"Em outras épocas isso assustaria o mercado, mas agora eles devem ter menos pânico, já que as finanças governamentais estão mostrando o mesmo grau de deterioração - ou pior."

serio, eu volte e meia leio ofensas ao brasil direto do site deles ou em outros sites brasileiros

que bando de filhos da puta, agora os cretinos que exploram a bolsa e contribuíram pra um monte de problemas que ja aconteceram, eles nao criticam nada

bando de folgado!!!!
eu fuzilaria esses bostas se pudesse

agora eu queria que estatizassem o crédito!!!
chega de pegar empréstimo do banco, cambada de sangue-suga





ChakaN is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

06-03-09, 10:56 #2
Cara, nem achei grandes ofensas ao Brasil não.
É fato que a economia do Brasil é/era mais retrógrada, mais controlada e consequentemente mais segura, mas essa era mesmo a idéia e não é ofensa nenhuma. Pelo contrário, está se vendo agora que foi uma decisão ACERTADA, e é isso que a reportagem diz. A crise chegou aqui, obviamente, mas como foi dito o reflexo é na produção e nas demissões das multinacionais. O crédito nacional não foi comprometido como no exterior, em suma, o Brasil está sendo afetado pela crise mas de uma maneira muito menor graças à sua política 'retrógrada', segura.
Foi um elogio que eles não querem admitir, na minha opinião. Meio como "mirou num alvo e acertou outro".

marconds is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

06-03-09, 11:49 #3
Nossa Chakan, vc tá viajando.

O que que a revista ta ofendendo Brasil?! A revista até salienta que o Brasil está enfrentando a crise melhor do que faria no passado, com inflação controlada e taxa de juros controlada.

Agora parte disso é por conta do excesso de burocracia que não permite que o crédito avançasse muito, e como é limitado o impacto da crise tb é menos nocivo.
O que eu não acho muito bom, afinal agente só não tá caindo muito, pq agente não cresceu muito nessa hora. Mas pelo nosso histórico é melhor ir lento e estável do que rápido e turbulento.

Sobre estatizar o crédito... auheueahuaheaehae cara, o Brasil já tem um patamar de crédito baixo comparado com o resto do mundo, e o estado não tem condições de bancar tudo sozinho, agora por exemplo os bancos privados está limitando muitos suas operações, e mesmo o Lula fazendo pressão pra caixa e BB ocuparem o espaço eles não tem a menor condição.

Trabalho a 4 anos com crédito corporativo e vejo que empresa nenhuma toma dinheiro pq foi enganada ou persuadida pelos bancos a tomar dinheiro. Elas fazem pq é bom pro negócio dela. Ou pq ela realmente precisa de crédito por conta do ciclo operacional, ou pq o crédito aumenta a capacidade de giro deles. E as taxas em geral são altas mas estão dentro do razoável dado o risco envolvido, salvo raras excessões. E eu nunca vi empresa falir pq o juros do banco é muito alto. Em geral é pq é mal administrada ou teve um contratempo e não têm prazo para pagar.


Last edited by Mr. Valle; 06-03-09 at 12:00..
Mr. Valle is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

06-03-09, 11:55 #4
nessa reportagem ta pouca ofensa (ou sera q eu nao colei tudo sem querer?? huahu)

ela salienta assim:

-o brasil ta se dando bem, por pura cagada, pq sao uns idiotas, nao eh por merito deles mas sim pq foram incompetentes e o mundo deu um passo pra tras, o que os fez por coincidencia se darem bem

e esas ae eh uma das menos ofensivas q ja vi

ChakaN is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

06-03-09, 12:33 #5
NESTA reportagem ñ vi nada d+, não foi uma maravilha mas tb ñ é ofenciva.
Mas o crédito no brasil ta falindo e ng percebe. BV ta podre, unibanco tb. Tenho certeza q vai ficar mais dificil conseguir crédito no brasil pelo menos nesse ano.

E é uma puta sacanagem cobrar tanto pelo crédito. pegam a 12,75% e "vendem" a 112,75% ao ano. Um absurdo total.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
06-03-09, 15:18 #6
Se vc acha que o Brasil é bem administrado economicamente............................. eu preciso rever meus conceitos urgente!

Never Ping is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

06-03-09, 15:39 #7
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
E é uma puta sacanagem cobrar tanto pelo crédito. pegam a 12,75% e "vendem" a 112,75% ao ano. Um absurdo total.
é e não é. A taxa é alta, mas a garantia de retorno é mto baixa. Se vc não quiser vc enrrola os cara o quanto tempo quiser. É alta aqui no Brasil, no EUA e em qquer lugar do mundo.

Mas vc tb, tá pegando a pior modalidade de crédito, que é cartão/cheque especial para PF. Se vc for ver as taxas de automóveis, empréstimo consignado, empréstimos para empresas, elas são bem mais baixas. Empresas de médio porte muito ruins não chegam a pagar 4% no desconto de duplicatas.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

06-03-09, 15:42 #8
Quote:
Postado por ChakaN Mostrar Post
nessa reportagem ta pouca ofensa (ou sera q eu nao colei tudo sem querer?? huahu)

ela salienta assim:

-o brasil ta se dando bem, por pura cagada, pq sao uns idiotas, nao eh por merito deles mas sim pq foram incompetentes e o mundo deu um passo pra tras, o que os fez por coincidencia se darem bem

e esas ae eh uma das menos ofensivas q ja vi
Cara, na boa vc tá um pouco mordido demais, aumentando os fatos. Obviamente a solidificação da economia tem seus méritos. Mas é claro que hoje os efeitos da crise não são piores, pq nós não estamos muito maior.

Se vc cresce a 10% ao ano e derrepende vai pra -1% é muito pior do que crescer 3%a.a. e ir pra -1,5% por ex.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
06-03-09, 15:43 #9
Porra é meio simples porque os juros sao altos, quem voce acha que pagam os caras que dao calote? Quem paga certo :P

Se fosse seguro fazer emprestimo. O juro seria menor.

Kensha is offline   Reply With Quote
pacu
Trooper
 

08-03-09, 11:37 #10
Concordo com o Chakan, os caras cagaram o mundo e continuam acreditando em seus velhos conceitos econômicos e pior, ficam criticando o Brasil, dizendo que errou e agora está se dando bem. Como ninguém viu esse gigantesco asteróide da crise vindo em direção ao planeta economia? Imagina se os prédios do mundo começassem a cair e os Engenheiros até hoje ainda não soubessem como consertar o problema. Seriam destruídos pela mídia, perderiam seus CREAS e seriam substituídos. Ah, dava pra escrever um livro aqui...

pacu is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-03-09, 12:01 #11
Perai pacu, tem uma boa diferenca em "conceitos economicos" e pessoas mal intencionadas em postos de regularizacao, falta de gente falando "vai dar merda" ou "isso nao tinha que ser verificado?" é que nao teve, so que foram silenciados, e sao esses "silenciadores" que deveriam estar com o cu na reta agora. Sistema nenhum funciona se nao existirem verificacoes periodicas, seria uma usina nuclear com o homer simpson cuidando da seguranca.

Jeep is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:46.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.