Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
gusto
Trooper
 

Default Top 5 – Músicas do Molejo que você tem que ouvir antes de morrer

16-07-10, 03:08 #1
por João Baldi Jr.

Não sei se vocês se lembram, mas existiu uma época muito, muito tempo atrás, num lugar muito, muito distante em que todo mundo ouvia pagode. Sim, todo mundo. Eu ouvia pagode, você ouvia pagode, seu pai ouvia pagode, sua tia ouvia pagode. Isso porque, é claro, em todo lugar tocava pagode. A rádio tocava pagode, na televisão passava pagode, nas festas se ouvia pagode, nas lojas de cd tocavam os cds de pagode. Não, não samba raiz de universitário intelectual, não samba com hip-hop do Marcelo D2, não sambinha MPB nessa coisa Maria Rita/Los Hermanos ou samba rock do Farofa Carioca. Nada disso, meu amigo, era pagode mesmo.

Nomes como Exaltasamba, Soweto, Os Morenos, Só Pra Contrariar e Karametade causavam nas garotinhas incautas o que hoje causam NxZero, Fresno e derivados, só que com mais gente no palco, mais ginga, mais malícia e mais suingue (e claro, menos franja). E nesse panteão onde Alexandre Pires dominava as paradas de sucesso com suas reflexões filosóficas (“o que que eu vou fazer com essa tal liberdade?”, “a verdade é que eu minto”, “ele vai dar uma pistolada na barata dela”), e Belo tocava as almas e os corações com sua poesia cuja criatividade beirava o construtivismo(“derê, derere, dumdum, dê rererere”), surgiu um grupo que representava tudo que de mais descompromissado, mais fanfarrão, mais bizarro, mais sem noção significava o pagode da década de 90: o Grupo Molejo.

Formado em 1993 por Anderson Leonardo, Andrezão e mais um monte de caras que ficavam rodando na parte de trás do palco da Xuxa fingindo que tocavam alguma coisa,o Molejo era conhecido por suas letras irreverentes, brincalhonas, bem-humoradas e na maior parte das vezes totalmente sem sentido, que tanto acrescentaram ao pagode-pop nacional e tanto sucesso fizeram nas rádios. E é em homenagem a esse grupo que tantas alegrias (ou não) deu a todos nós durante tantas viagens de ônibus nos tempos do colégio e que agora retorna ao estrelato com seu novo CD “Todo mundo gosta” que eu me propus a fazer essa pequena lista (afinal, cinco músicas diante de uma obra extensa como a do Molejo é como escolher apenas cinco filmes diante da filmografia completa de Uwe Boll)





Cilada: Sucesso em todas as excursões escolares junto com “Barata da Vizinha” e “Fogo e Paixão”, essa canção foi uma das incursões do grupo na arte de representar as dramáticas histórias de amor e sofrimento das classes menos favorecidas, com o conto de um rapaz que, interessado por uma moça, deixa que ela o obrigue a prestar serviços domésticos na expectativa de recompensas de cunho afetivo. Tente não se emocionar com o genial refrão que diz “não era amor ô ô/não era/não era amor era/cilada cilada”.


Brincadeira de criança: Uma canção feita não apenas para tocar nas rádios mas também para cumprir uma função social: acelerar o processo de sexualização das crianças do Brasil. Mais uma vez o Grupo Molejo dá aquele passo adiante em termos de composição e nos brinda com uma das frases mais memoráveis da música brasileira: “Até que enfim, chora pra beijar, hein!?”.


Samba Diferente: Também conhecida como a “melô do Frei Damião” (“pode quebrar o pescocinho pro lado, vai, vai, vai, vai”), essa bela canção consiste basicamente em uma série de comandos sem sentido que quando combinados formam uma coreografia que estava no estreito limite entre o inusitado, o curioso e o absolutamente babaca. Méritos do grupo que conseguiu fazer com que várias pessoas pelo país inteiro passassem a vergonha de seguir o que eles diziam sem nem pensar duas vezes.


Paparico: Reafirmando sua verve de bardos do proletariado do século XX, Anderson Leonardo e Andrezão retornam com essa história sobre um rapaz que deseja impressionar uma jovem e para tanto usa de artifícios visando mascarar sua desconfortável situação financeira, o tipo de história que deixaria John Ford boladaço. Destaque para o verso sobre o cheque sem fundo no motel. Massa, véi.


Sweet Banana: Clássico do pagode dadaísta, Sweet Banana é uma dessas músicas que à primeira vista não dizem muita coisa, mas que numa análise mais apurada não significam absolutamente porra nenhuma.


http://justwrappedupinbooks.wordpres...tes-de-morrer/





gusto is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

16-07-10, 03:29 #2
Na verdade, molejo sempre foi molejo, e sempre vai continuar molejo!
falei!

dreisao is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
16-07-10, 06:32 #3
NAO VI BEATLES MAS VI MOLEJO!!!

Molejo tem muita musicas fodas!!!!

Clinica geral, polivalencia, pensamento verde, carioca, ah moleque....





mrxrsd is offline   Reply With Quote
slay
 

16-07-10, 06:52 #4
quando jogava tf tinha horro a pagode
hoje gosto =D

slay is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
16-07-10, 08:09 #5
Top 5 - Músicas do Molejo que você tem que morrer antes de ouvir.

FIXED.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

16-07-10, 08:17 #6
heuhauhea molejão é sinistro... eu era muleke encontrei todos eles lá em fortaleza no beach park.... huehue! esse ano fui num show do molejo aqui em vitoria, só mudou um cara que entrou no lugar do andrezinho...

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

16-07-10, 08:56 #7
Tinha uma que era assim Colé colé colé colé, to a tooooaaaa to na boaaaaaa

uasehasuheauhu molejão falcatrua

duke is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

16-07-10, 09:13 #8
HUE por mais bizarro q pareça, eu acordei com essa musica do COLÉ COLÉ COLÉ na cabeça

BEM VINDO AO FORUM, GUSTO

rockafeller is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

16-07-10, 09:17 #9
FOI MAL

mas a TOP #1 é essa aqui oh:

nao vacila nao gusto!!!

Bombastic is offline   Reply With Quote
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
16-07-10, 09:25 #10
Molejo é mto foda... ahuehauheiuahiuehaiuheiuahe....

mto boa a lista e mais os complementos aí... =D

Danilow is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

16-07-10, 09:28 #11
Nossa, obrigado! Esse post comprovou que eu tive uma infância/adolescência sadia, uma vez que não fui capaz de reconhecer nem rosto nem nome de ninguém citado nesse tópico. E antes de clicar no tópico, eu achei que molejo, pelo nome, fosse uma nova banda de axé.

Sim, existe/existiram ambientes completamente livres de pagode/funk/axé/derivados.

Locutus is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

16-07-10, 09:34 #12
claro q existem
os de musica eletronica!

Bombastic is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
16-07-10, 11:06 #13
por favor alguém bane o gusto de novo!

vegetous is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

16-07-10, 11:38 #14
AEOIHEAOIEAHOAEIHAEOIAE MOLEJAO RLZ DEMAIS PQP
dançava munito na escola o "samba diferente" iahaiuhaiuahiauhaiuha

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
16-07-10, 11:54 #15
eu tenho molejao no meu iphone. eh mto foda!

lol is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
16-07-10, 11:59 #16
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
por favor alguém bane o gusto de novo!
(many)

Chronos is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
16-07-10, 12:04 #17
YOU BEST BE TROLLING

whiplash is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

16-07-10, 12:26 #18
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
FOI MAL

mas a TOP #1 é essa aqui oh:


nao vacila nao gusto!!!
(1)

Ali sempre foi meu lugar.

phrango is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:24.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.