Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
Default LUTAS.doc - A guerra sem fim?

20-07-10, 01:18 #1
Esse é sério..
Provavelmente o melhor documentário que já assisti, mistura de entrevista com desenho, com narrativa, faz uma espécie de análise sociológica do Brasil.

Recomendo, e quem começar, que assista até o fim
São os dois primeiros episódios de "A guerra sem fim?"



Extremamente BOM.





didz is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

20-07-10, 01:51 #2
Só vi o primeiro video, não concordei com várias coisas. Vou assistir tudo assim que sobrar um tempo.
De qualquer forma, é muito bem produzido.

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
20-07-10, 02:12 #3
Assisti os dois e concordei em vários aspectos. Discordei um pouco da parte em que ele entra na questão do racismo, às vezes tenho a impressão de que é mto fácil abordar o assunto estando do lado discriminado, não transparecendo certas coisas. Não que eu ache que não exista tal coisa, derp, mas é muito fácil um negro dizer: "Sô preto e sofria pra caralho, logo, no Brasil preto é pobre e se fode porque era zuado como eu"

seuboi is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

20-07-10, 04:46 #4
Assisti os dois e por enqto eles não somaram e nem subtrairam nda.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

20-07-10, 10:28 #5
achei muito bom o doc..
vo assistir tudo aqui! vlw!

troy is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
20-07-10, 13:58 #6
Achei uma sinópse

Quote:
Lutas.doc é uma série de documentários, com reflexões profundas sobre a violência, seus contextos e formas de representação na história do Brasil.

A série combina densidade de reflexão com uma linguagem dinâmica e acessível.

Grandes pensadores brasileiros, doutores em filosofia, psicologia, economia, história e sociologia, como Eduardo Gianneti, Olgária Mattos, Laura de Mello e Souza e Contardo Calligaris, ao lado de grandes protagonistas políticos, como Lula, Fernando Henrique Cardoso, Marina Silva e Soninha, e livres-pensadores egressos dos movimentos sociais, como Ferrez, Júnior do AfroReggae, João Pedro Stédile e Esmeralda Ortiz, analisam a realidade brasileira em pé de igualdade.

A história do país é revista, com um olhar crítico e ousado.

Com um ritmo dinâmico e trechos de animação, os episódios procuram levar audiências intelectualizadas e jovens sem grande formação intelectual, do mesmo modo, à reflexão.

A série tem codireção de Luiz Bolognesi e Daniel Sampaio.

didz is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

20-07-10, 15:13 #7
Achei legal o documentário didz, pena só ter 2 capítulos, quero ver como eles irão tratar a evolução do assunto, se haverá conclusão ou se apenas jogarão perguntas no ar. Acho que o essencial para nossa evolução são respostas trazidas por este tipo de questionamento.

aLe is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

21-07-10, 21:27 #8
Achei mais ou menos. Tem pontos legais como por exemplo quando eles falam da educação, mas tem muita coisa forçada. O negocio de elevador social/serviço por exemplo.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
The Bam
Trooper
 

22-07-10, 00:18 #9
Bom pra caralho!
Já vale pelo impacto...

The Bam is offline   Reply With Quote
Painkiller
Trooper
 

Steam ID: PAINKILLER
22-07-10, 01:28 #10
Quote:
Postado por Cyan Leader Mostrar Post
Achei mais ou menos. Tem pontos legais como por exemplo quando eles falam da educação, mas tem muita coisa forçada. O negocio de elevador social/serviço por exemplo.
Tive a mesma impressão!

Do mais, achei muito bem produzido! E com certeza faz a gente pensar de diversos aspectos!

Painkiller is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
22-07-10, 09:05 #11
Não acho forçado do elevador de serviço... acho realmente palha isso....
A melhor parte é a música do fantástico, ser uma 'brochada nacional'. oUAEHOEAuheaoH!


No mais vale a máxima, "falar é fácil... difícil é fazer algo!", para derrubar essa série.

Sabbath is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:22.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.