Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
look
Trooper
 

01-10-08, 18:26 #151
Quote:
O policial dá voz de prisão, os caras viram pra ele pegando as armas, levam chumbo e não é legítima defesa? Tem gente matando aula de direito penal aí
nesse caso seria legitima defesa se ele nao avisasse que era policial. se fosse um cidadao comum com uma arma e se defendesse seria legitima defesa.

agora se um policial, mesmo nao estando fardado, vitima de roubo, assumir o posto de policial, ao falar "PARADOS É A POLÍCIA", agirá em estrito cumprimento do dever legal. mas eh tudo excludente de ilicitude.





look is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

01-10-08, 18:31 #152
Quote:
Postado por Flezes
Sou a Favor em ter matado os caras.
Porque se os bandidos que encontrase um policial teria matado.
nossa, chamem o Pasquale pra esse animal.

slashin is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

01-10-08, 18:50 #153
Concordo com tudo q o Meth falou, pq tipo aqui no Rio vc corre o risco de ser parado em uma blitz de madrugada, ser abordado por um policial totalmente drogado(cocaína) e de tomar um tiro com alegação de q confundiu vc com um bandido(teve um caso desses a pouco tempo de um carro q foi metralhado por policiais por engano)... Daí depois q vc ja levou o tiro, já era, tá morto...

Rath is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

01-10-08, 18:54 #154
Hobbes, quem escreveu seu ultimo post foi seu irmaozinho de 7 anos? Seus comentarios [aqui] não possuem argumento nenhum além de tentar distorcer a noticia.


Você só pode tá de sacagem quando reclama da atitude de um policial que está cumprindo seu dever. O cara fez a coisa mais correta ao se deixar roubar, esperar um momento oportuno, se apresentar como policial e dar a voz de prisão. Infelizmente (ou felizmente) os ladrões não gostaram muito da ideia de serem presos e IRIAM atirar. Se fosse você.. iria esperar atirarem para atirar depois (você sendo policial..)?
Por que em vez de ficar mimimiando ai sobre a atitude do policial, não mimimeia sobre a atitude dos ladrões de não terem se ajoelhado e se rendido? Imaginar aqui que a situação ocorre no hobbes world..

E ainda bem que existem "batmen" por ae..

Ps: Mimimi agora é verbo!

osterne is offline   Reply With Quote
Mascara
Trooper
 

01-10-08, 19:11 #155
se fuderam

Mascara is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

01-10-08, 19:16 #156
Btw.. Considerar "ultimo post" como sendo o penúltimo.. fiquei desatualizado no topic.

osterne is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-10-08, 19:26 #157
O Hobbes tá falando algo que realmente tem propósito. Ele só tá sendo criticado porque ele fala as coisas de um jeito meio radical. Mas CONCEDAM que a solução não é matar. E quando matar, por mais que nego mereça, a gente deveria ficar triste, e não comemorar. Só que é como o furazoi disse, a gente tá num estado tal que tem que comemorar pra não ceder a vontade de matar esses filhos da puta a gente mesmo. --edit: no caso, deixar irem embora era MAIS errado
Mas que é errado concordamos, certo? Alguém me quote aqui pra eu saber que não to sozinho no mundo.


Eu, lendo a história, dei total razão pro policial. Mas não tenha a mínima esperança de resolver os problemas com 1000 clones desse cara, o problema é mais embaixo e, tristemente, escondido, e mais tristemente ainda, quase ninguém tem conhecimento e/ou dá a mínima. E quando dá, que nem eu dou (ui), ainda fica com sentimento de impotência porque tudo que se pode fazer sem colocar o cu na reta SERIAMENTE é paliativo. Tapar o sol com esses três furado de bala (vide Aurélio: "peneira").

Zedd is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

01-10-08, 19:40 #158
Quote:
Postado por osterne Mostrar Post
Hobbes, quem escreveu seu ultimo post foi seu irmaozinho de 7 anos? Seus comentarios [aqui] não possuem argumento nenhum além de tentar distorcer a noticia.
(...)
Se fosse você.. iria esperar atirarem para atirar depois (você sendo policial..)?
(...)
E ainda bem que existem "batmen" por ae..
Se eu tivesse um irmão de 7 anos que escrevesse desse jeito, estaria orgulhoso. Agora, se eu tivesse você de irmão, ia pedir pro pai te dar uma surra de cinta pra aprender a respeitar os outros.

Meus comentários na notícia tentam apontar evidências para o que eu acredito ser verdade com base na exposição dos fatos anteriores e nas especulações que temos feito a respeito da atitude do policial (afinal de contas, só "achamos" saber como ele realmente reagiu, ninguém aqui é testemunha ocular).

Quanto à segunda parte, os bandidos estavam fugindo, portanto NÃO IAM ATIRAR. PONTO. Isso parece ser verdade pelo fato de (especula-se) eles não terem disparado um único tiro.

"Batmen" não resolvem esses problemas. Assista o último filme do Batman que fica fácil de entender.

Hobbes is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
01-10-08, 19:43 #159
Zedd, acho q mtos aqui não disseram que mandar pra vala é a solução pra td. Se tá rolando briga é quanto a interpretação do soldado estár certo/errado em ter reagido e ferido um deles e matado dois. Pelo menos acho q todo o mimimii é por isso, deixei claro no outro post q jamais apoiaria extermínio como solução pra alguma coisa.

edit, mas hobes, tu leu a notícia que o aLe postou? Se pegaram duas munições amassadas num dos revólveres é pq ouve tentativa de disparo mas a munição táva podre, nisso eu concluiria duas coisas:
1. O soldado é bot d+ pra ver q o cara sacou a arma pra disparar, nao como proteção (nao precocemente, digamos)
2. Ele foi abençoado em não tomar um balaço na cara, convenhamos

seuboi is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

01-10-08, 19:47 #160
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
O Hobbes tá falando algo que realmente tem propósito. Ele só tá sendo criticado porque ele fala as coisas de um jeito meio radical. Mas CONCEDAM que a solução não é matar.
Ótimo, por que é essa a questão mesmo. A renca aqui chegou no tópico dizendo coisas do tipo "é isso mesmo, tem que matar, encher de bala". Apoiando um suposto extermínio. Isso é verdade independente do que realmente aconteceu. O que eu estou discutindo é a reação da galera aqui baseada na primeira informação que foi trazida, não o que de fato aconteceu.

Eu achei muito bom o último post do WW, apesar de, aparentemente, no final ele discordar da minha posição. Mesmo assim, muitos dos argumentos dele são condizentes com os meus, e falam da obediência à lei e da importância da boa conduta policial.

EDIT: boi, eu li a notícia. Que bom caso tenha sido legítima defesa. Entretanto, não foi essa a atitude sugerida pela primeira informação que tivemos a respeito do ocorrido. E o apoio da maioria aqui foi pelo suposto "extermínio".
Eu não quero condenar o policial, eu não sei o que se passou realmente. Eu quero é condenar a atitude fascista do "mata o bandido com tiro na cara".

Relendo o primeiro post, veja bem a questão que foi proposta:

Quote:
Postado por Hades
E aí, será que ele exagerou na dose ou simplesmente concretizou o desejo de milhares de brasileiros que estão cansados dessa violência sem limite contra pessoas do bem?
Se fosse uma poll com (1) Prende, julga e pune os bandidos ou (2) Mata no meio da rua com tiro no pau, na cara e nos dois braços, a opção (2) teria ganhado disparado. Não é um absurdo que se queira que um policial tome esse tipo de atitude, mesmo em vista do que ocorre no Brasil no judiciário?

Hobbes is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
01-10-08, 20:02 #161
Bah, tem q levar em conta q isso é uma perguntinha de corrente de email aoiehaieoa, no mínimo o cara quer só prender tua atenção e te induzir a pensar isso (não vou enfiar retórica no meio) e, assim, dar forward pro resto do mundo. Mas NESTE caso, pelos relatos de jornalistas e pela conclusão da delegada está claro q foi legítima defesa. Agora, enqt a galera quiser apoiar morte pra tudo quanto é lado... Fica só no mundo dos games, pq é só lá q isso resolve

seuboi is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
01-10-08, 20:31 #162
nao nao, hobbes
cretinisse eh quem ve a noticia e, mesmo diante dos fatos, mantem a postura de enquadrar o policial como bandido q "mata os maus com requintes de crueldade"
cretinisse eh dizer essa perola: "apóia a atitude do policial só por achar que ele está do lado da lei"

cretinisse eh ver q o errado eh o policial, por nao ter reagido durante o assalto e por ter reagido depois.. o correto seria ele ficar quietinho, ne? dar voz de prisao pra 3 bandidos armados? claro q nao.. ele deveria ter ligado pro 190!!! pois, convenhamos, o dinheiro "estava pra ser roubado mesmo"
errado por ter abordado, na sua visao, pra recuperar o dinheiro, e nao por ele ser um POLICIAL q estava abordando ASSALTANTES pra prende-los EM FLAGRANTE

cretinisse eh acreditar q o errado eh o policial, por andar com 2000 na mochila, dinheiro DELE, e acreditar q certo eh o bandido, afinal, tava soh fazendo a obrigacao dele ao assaltar um "trouxa" q ta andando com 2000 reais na mochila sem nenhuma escolta ou carro forte
cretinisse eh acreditar q ele deveria sim ser assaltado (estava pra ser roubado) e assumir as consequencias quieto, e nao ver o tanto q essa visao eh DETURPADA! o cara pode andar com UM MILHAO NA MOCHILA! o dinheiro eh DELE! errado eh QUEM ASSALTA, e nao QUEM CARREGA A GRANA! INVERSAO DE VALOR DO CARALHO

cretinisse eh pensar q eh o policial o errado na historia, e q foi o policial q colocou a vida dos outros em risco, e NAO OS FILHOS DA PUTA Q ESTAVAM ARMADOS E ASSALTANDO NA PORTA DE UM BANCO! q ele esta errado por TER CUMPRIDO O DEVER E OBRIGACAO DELE! ele eh PAGO PRA ISSO!

cretinisse eh acreditar q o dever do policial eh ser assaltado, anotar a placa, ligar pro 190 e mandar "duzias de viaturas com policiais bem equipados" atras dos bandidos... pera, cara... de q pais nos estamos falando mesmo? do brasil? ou de uma realidade paralela criada a partir de um filme de hollywood?

cretinisse eh questionar a acao de um AGENTE DA LEI, pressupondo q ELE q eh o bandido da historia, q ele "talvez" esteja do lado da lei, e ainda enxergar os BANDIDOS como VITIMAS INDEFESAS DE UM ASSASSINO
eh tentar ridicularizar os outros com base em conceitos deturpados repletos de inversao de valor

o problema eh q vc nao consegue perceber q tracou uma linha de argumentacao sem ter informacoes o suficiente pra isso, e assim deduziu q ele "talvez estivesse do lado da lei", q ele foi irresponsavel e executou os assaltantes
o problema eh vc nao notar q esta tao descrente q partiu de um pressuposto de q o policial agiu como um bandido rancoroso e vingativo e, mesmo descrente, sugeriu q a solucao seria deixa-los partir e acionar a swat

como pode notar, existe uma SERIE de valores e argumentos deturpados, alem de verdades absolutas criadas por vc e utilizadas cegamente como argumento, e isso tudo em um unico post, imagina entao os outros (confesso q nao li)

e, como se nao bastasse, nao cogitar a possibilidade de ter acontecido (4) e, em seguida, (3)

entao, hobbes, antes de botar o dedo na cara dos outros pra questionar seus valores, comece a questionar os seus proprios (alem das sua visao hollywoodiana romantica e/ou inocente q vc tem do mundo)

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-10-08, 20:56 #163
Gunner, eu nem imagino o nivel, acho que com um bom aviso e no temp com as fotos em link como nesse topico tudo bem, de qq forma eu nao sei se isso nao daria rolo pra vc, entao favor por tarjas nas partes identificaveis se vc resolver postar.

Sobre o topico, sinceramente os 2 lados estao certos, sem uma pericia/inquerito nao vai dar pra saber. Com a noticia em si eu acho que o policial nao fez errado, *porem*

Eu (civil sem nocao) aproveitar a chance e tentar recuperar minha grana é uma coisa, de um policial eu espero que ele faca o mesmo, mas veja se ele esta cercando bandidos armados de forma que a recuperacao dos 2k nao gerem varios civis mortos ou feridos. Eu nao ia ficar feliz de ter algum amigo morto por um tiroteio desnecessario no meio da rua por causa de 2k. Se o cara viu que tem espaco, ok, se apenas deu sorte, foi irresponsavel e so pensou na sua grana. Pela descricao dos barulhos o lugar é bem movimentado e devia estar cheio de pessoas e veiculos. Nao entendo de balisticas, gun kata e procedimentos de abordagem, um cara do goe conhece. Imaginar que a chance de 3 bandidos armados reagirem com a voz de prisao me parece bem provavel, portanto o cara tem que saber mt bem o que esta fazendo.

Na realidade, nao sei se ja foi explicado, mas eu iria atras de dar uma investigada no que tanto esse policial depositava de grana a paisana sempre no mesmo dia e horario, e como esses bandidos notaram o padrao, sei la, acho que nao custa nada verificar se na real a grana era dos bandidos e eles apenas foram recuperar, afinal, como ja citado a exaustao, estamos no Brasil.

Agora, nada impede que eles apenas tenham realizado o sonho de varias pessoas. Quantos aqui nao foram humilhados e apenas pensaram "comigo foi facil, quero ver o dia que pegar um doido ou armado se vc vai se dar tao bem". Entao, nao se deram bem, alias lembrou aquele ladrao que entrou numa loja com arma na mao barbarizando quando se tocou que tinha uns 10 policiais fardados no fundo da loja so olhando pra ele...

Jeep is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

01-10-08, 21:03 #164
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post

"aiii espantoso como podem admirar e aprovar a execucao sumaria de dois pobres meliantes! mimimi como podem apoiar um ato de justica com as proprias maos, sem dar pro pobre assaltante homicida a chance de ter um julgamento justo?? COMO, MEU DEUS?!? COMO?!?! ISSO EH ESPANTOSO! NAO ENTRA NA MINHA CABECINHA FUCONISTA!!!!!!!!!! WHYYYYYYYYY DAVID WHYYYYYYYY????????"

para, vai

ahUHAUhauHUAHuhauhUAuhauHAUHuahUHAUhuahuHAUHuahuHAUhuahUAHUhauhUAHUhauH
UAHa


WHYYYYYY DAVIDD????

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

01-10-08, 23:02 #165
Eu ia lendo, até que...
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
(...)
errado por ter abordado, na sua visao, pra recuperar o dinheiro, e nao por ele ser um POLICIAL q estava abordando ASSALTANTES pra prende-los EM FLAGRANTE
ops! A parte a ser destacada neste caso não é "assaltantes" nem "em flagrante", mas sim "prendê-los".

O policial não os prendeu. Matou dois e aleijou o outro. E nem há indícios de que eles iniciariam o tiroteio... Sua hipótese de que "o policial fez o seu trabalho corretamente", usada para embasar sua posição, é falsa. Logo, suas conclusões também.

/CLOSE. Não vou mais discutir isso, ok? Quer assumir que o policial estava certo, que bandido bom é bandido morto em tiroteio no meio da rua por 2k, quer ser fascista e aplaudir execução, seja.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Method Man
Trooper
 

01-10-08, 23:46 #166
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
method
eh mimimi sim
por isso q eu aconselho a TODOS os meus amigos: facam ao menos uma viagem internacional..
vao conhecer outras culturas, outros povos, e terem outras experiencias fora do nosso contexto.. eu acho simplesmente surreal ver q QUATRO PASSOS separam a calçada da janela das casas nos suburbios dos eua.. nao existem obstaculos de nenhum tipo, sejam grades, plantas, cercas, cameras, caes treinados
....

Economia de espaço.
Antes que comecem a me xingar, li só até o post que eu quotei.. Resolvi responder ele antes pra não perder as idéias que vieram na cabeça... Depois eu continuo lendo o resto do topic.


Ok Fura, vc fala das outras culturas. Como as outras culturas resolveram o problema da violência deles? Vc acha q somos tão diferentes que é impossível estabalecer um padrão parecido por aqui??

Eu nunca disse que nesse caso o policial estava errado, era uma situação extrema e ele agiu pelo q foi treinado pra fazer. Nessas horas nosso raciocínio é bloqueado e a adrenalina toma conta das nossas ações.. É o famoso reflexo da fuga-luta. Já entendi que realmente foi em legítima defesa pq o cara deu voz de prisão pros bandidos e eles reagiram, inclusive já me desculpei por isso.

Oq eu questiono é se esse é realmente o caminho certo a se tomar pra política de segurança pública, pq se essa atitude desse policial se tornar corriqueira, oq vai acontecer?? Na minha opinião é que os bandidos do Brasil inteiro vão evoluir como evoluiram os bandidos do Rio de Janeiro, que atiram em qquer 1 q passa na frente e se eles sequer desconfiarem que vc tem um primo de vigésimo grau ligado à polícia vc vai ser queimado vivo num pneu da vida.

Por isso repito a pergunta: como os países que resolveram os problemas de violência urbana conseguiram?

Quote:
Não Meth, sou de T.I. Contudo minha opinião é compartilhada por médicos também, ué?! Ou você acha que numa cena dessas o médico transeunde iria furar o círculo gritando "eu sou médico, eu sou médico!" e começar a estancar o sangue? hauehaeh. Não me surpreenderia, mas acho beeeem difícil. Tenho médicos no meu círculo social. Hipócrates não é religião
Bom, segundo informações colhidas nesse topic mesmo o bandido que sobreviveu foi operado não foi? O médico tem que ser imparcial nesse tipo de coisa, senão o sujeito simplesmente morreria de tanto sangrar.

Eu tb já estive nessa situação.. Já presenciei tiroreios na minha frente, dentro de um hospital. Lógico que fico revoltado, mas não posso negar socorro a quem precisa.. Seja ele o bandido ou o mocinho. Do mesmo jeito que o policial atirou por reflexo, esse é o meu reflexo, é pro que eu fui treinado. Por isso acho estranho qdo um médico fica feliz com violência, pq sabe q lá dentro do hospital o buraco é bem mais embaixo...

Aliás, fico pensando aqui comigo qto em $$$ esse sujeito que sobreviveu vai custar ao Estado.. Só a cirurgia dele já deve ter saído uma fortuna pq provavelmente ele teve fratura nos braços e etc.. Se ele precisou receber sangue ou de uma vaga em UTI então, vish... Capaz da conta dele no final do internamento passar dos R$100.000. E aí, será que o SUS devia valer pra criminosos tb?? Se ele fosse preso nesse dia, qtos anos ele demoraria pra custar ao Estado oq ele custou em 2 puxadas de gatilho do policial?

Bom, vou continuar a ler o tópico..

Cheers

Method Man is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
02-10-08, 03:26 #167
hobbes
nao ha indicios de q eles iniciaram o tiroteio? bom
entao me esclareca uma coisa, vc q ja foi treinado e sabe perfeitamente como deve funcionar a abordagem de um policial: ele soh pode atirar depois de virar alvo?
o certo eh ele ver os caras com arma na mao (eram QUATRO armas, TRES assaltantes) e pensar: "calma... eles estao armados, eu ja dei voz de prisao, mas nenhum dos tres atirou em mim ainda.. se atirarem, basta eu desviar das balas e revidar"

eh isso?
poize... pena q isso so funciona no fantastico mundo de hobbes, onde a policia da spawn igualzinho no gta, ne? basta um policial chamar reforco q surgem unidades especiais, helicopteros e ate mesmo tanques!!!!!11
um mundo onde a acao errada do bandido eh preterida ao ponto de ser ignorada gracas a acao do policial.. onde a inconsequencia do bandido vira acao de gracas diante dos tiros disparados por um agente da lei.. onde a acao policial eh questionavel e vira pauta, independente de qual seja a acao dos bandidos.. onde ter um minimo de bom senso vira falacia e invalida qualquer conclusao, alem de tornar a pessoa um simples fascista

eh /close mesmo, hobbes.. melhor se recolher antes q sua bolha estoure precocemente.. q a bolsa se rompa e vc precise nascer prematuro e chorao pro mundo real

meth
eu entendo perfeitamente o numero de variantes envolvidas e tenho plena nocao q isso eh uma acao extrema e, se fosse "correta", seria apenas paliativa
melhor: isso, pra gente, eh cinema.. eh arte contemporanea
as fotos sao meros retratos da vida.. nao tem paisagens, nem lobinhos, nem praias paradisiacas, e sim 2 cadaveres q remetem a ponta de um imenso iceberg q, de tao visceral, chega a parecer mentira

ficamos torcendo pra q esse iceberg permaneca boiando bem longe dos nossos barquinhos, e q vejamos apenas os flashes, como relampagos assustadores, da luz da clareza qdo reflete em sua ponta

e debater o q os outros paises fizeram? po
eh o mesmo q debater qto sucesso fariamos se fossemos bonitos e bilionarios
ficariamos horas e horas dizendo o tanto de coisas q os caras bonitos e bilionarios fizeram, fazem e farao.. ate q, em determinado momento, nos olhariamos no espelho, e entao nos lembrariamos o tanto q somos feios e pobres......

c'est la vie

Fura Olho is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

02-10-08, 07:46 #168
O policial é tão bandido quanto os bandidos.

A atitude que ele tomou provavelmente seria a mesma que muitos tomariam.

O que acho porco e cretino é comemorar isso como um gol do Brasil, como o WW sabiamente falou.

SigSnake is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
02-10-08, 07:56 #169
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
O policial é tão bandido quanto os bandidos.

A atitude que ele tomou provavelmente seria a mesma que muitos tomariam.

O que acho porco e cretino é comemorar isso como um gol do Brasil, como o WW sabiamente falou.

NUNCA SERÁ . . .

E SIM COMEMORO MESMO, talvez mostrando pra todo mundo que policiais reagem e matam bandidos, talvez o bandidos mais cagões pensem 3x antes de fazer alguma merda. Por isso que essas fotos devem rodar e serem divulgadas

krusty is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
02-10-08, 08:17 #170
o q importa eh q sao 2 a menos no mundo

se foi certo ou errado....agora ja eh tarde

serjaum is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
02-10-08, 09:28 #171
por mim podia ser filmado e narrado

geral apreensivo, vendo os lances e a narracao de silvio luiz:
meliante 1 indica a vitima pra meliante 2, q corre pela intermediaria e aborda a vitima
meliante 3 ve a movimentacao e posiciona a moto na saida pra rua
vitima entreeeeega a mochila e meliante 2 avanca pra rua
meliante 1 sobe na garupa e pede a mochila pra meliante 2
vitima eh UM POLICIAL, QUE SACA A ARMA E DA VOZ DE PRISAO!
o trio meliante hesita e ameaca uma reacao!
POLICIAL APONTOU ATIROU MORREU!
MORREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUU
TREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEES VAAAAAAAAA-GAAAAAAAAAA-BUUUUUUUNDOOOOOS!

e a galera vibra AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!! e se abraca

entao o silvio luiz complementa:
calma! calma! calma! nao foram os 3 naaaooo!! o terceiro ainda ta vivo!!!!

e a galera, claramente frustrada, ecoa AAAAAAAAAAAahhhhhhhhhhh.......

fascismo nao, sadismo
e dos bons
afinal, nao vejo logica em passar a mao na cabeca de FILHO DA PUTA.

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

02-10-08, 09:29 #172
Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
Bah, tem q levar em conta q isso é uma perguntinha de corrente de email aoiehaieoa, no mínimo o cara quer só prender tua atenção e te induzir a pensar isso (não vou enfiar retórica no meio) e, assim, dar forward pro resto do mundo.
na verdade a perguntinha não veio com o email, fui eu que tentei prender a atenção de vcs e induzí-los a pensar nisso... eeiaeauie

Hades is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

02-10-08, 09:42 #173
Se fosse MAIS uma das noticias do tipo:
Policial eh morto por assaltantes"
Geral diria que é só mais um, que o brasil eh uma bosta e que nao eh novidade.
Agora, morrem 3 lixos da sociedade e ficam de mimimi perguntando onde está o senso humano de cada um?
Vai tomar no cu, mult kill dos bão e gz pro cara.

NeckrO is offline   Reply With Quote
Method Man
Trooper
 

02-10-08, 09:46 #174
Fura, então o problema não tem solução?? Vamos ficar boiando nesse mar de bosta até termos a sorte de uma bala perdida acabar com a nossa miséria??

Ou então vamos pressupor que todo brasileiro é assim filho da puta e que nunca vai haver nada que preste por aqui pq isso é simplesmente quem a gente é?

Meio derrotista não?? Desse jeito é melhor ir pro Paraguay.

Cheers

Method Man is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

02-10-08, 09:53 #175
method, como a violência é um problema particularmente ligado à cultura de cada povo, se torna um tanto difícil fazer comparações entre os países e como eles resolveram/minimizaram esse problema.

diante disso, acho que o exemplo mais próximo que me vem à mente agora, é o dos estados unidos, mais particularmente de nova iorque.

e lá, a solução encontrada para redução drástica dos níveis de violência foi a política da "tolerância zero".

será que a nossa solução também não passa por algo parecido e a longo prazo não é mais benéfico aceitarmos um rigor maior, mesmo que ele possa vir acompanhado de um pequeno acréscimo em eventuais equívocos e excessos?

Hades is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-10-08, 10:18 #176
Acho que os sinais que as autoridades emitem tambem sao bem importantes, é importante ter um caveirao e o novo helicoptero blindado? claro, mas quando o estado aparece nas comunidades apenas pra dar tiro e ir embora 2 dias depois, fica dificil.

A maior prova que o estado podia ter acabado com a bandidagem nas comunidades foi a invasao de varias delas por milicias, que agora acabaram ficando iguais ou piores do que os bandidos anteriores. Se tivesse sido ocupado e *mantido* pelo estado isso abriria varias portas.

Jeep is offline   Reply With Quote
Method Man
Trooper
 

02-10-08, 10:45 #177
Acho q um rigor maior por parte da polícia poderia até ser aceito no momento em que a população passasse a confiar mais no serviço policial. Foi como o Rath falou no post dele, hj em dia vc não sabe se tem mais medo do bandido ou medo da polícia, ainda mais se vc for preto, tiver por volta dos seus 20 anos e andar de ônibus ou carro velho.

Sem uma reforma moral e na imagem da própria polícia, fica difícil aplicar uma política de tolerância zero. O primeiro passo acho que é o da credibilidade, é o de saber em quem vc pode confiar.

Uma outra pessoa aqui já questionou como esses 3 assaltantes sabiam que o policial estava com aquele dinheiro exatamente naquele momento e dentro daquela mochila.. Será q era dinheiro legal? Será q se fosse a sua mochila com 2000 reais, e o policial fosse apenas uma testemunha do assalto, ele teria agido dessa forma "heróica" de abrir fogo sozinho contra 3 bandidos armados? Acho q a partir do momento q esse tipo de dúvida não passar mais pela cabeça da população, aí sim estaremos prontos pra apertar o cerco.

Sei lá, é só uma hipótese...

Cheers

Method Man is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

02-10-08, 11:14 #178
Quote:
Postado por NeckrO Mostrar Post
Se fosse MAIS uma das noticias do tipo:
Policial eh morto por assaltantes"
Geral diria que é só mais um, que o brasil eh uma bosta e que nao eh novidade.
Agora, morrem 3 lixos da sociedade e ficam de mimimi perguntando onde está o senso humano de cada um?
Vai tomar no cu, mult kill dos bão e gz pro cara.
Não mudo uma palavra do que o Neckro disse.

cebols is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

02-10-08, 11:18 #179
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
será que a nossa solução também não passa por algo parecido e a longo prazo não é mais benéfico aceitarmos um rigor maior, mesmo que ele possa vir acompanhado de um pequeno acréscimo em eventuais equívocos e excessos?
não. como war disse já, a lei existe pra proteger os inocentes, equivocos sao aceitaveis somente em beneficio ao réu, pq nenhum inocente tem mais de uma vida pra ser injustiçada por erro, ou por tentativa de acerto...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
02-10-08, 11:27 #180
method
eu sou cetico e realista pra tratar da solucao desse problema, e noto q a raiz disso tudo, conforme citado pelo hades, eh cultural
nao adianta, por exemplo, equipar a policia enquanto a populacao continuar achando q andar com dinheiro no bolso eh errado.. q o certo eh andar com uma carteira isca ou entao ficar trancado em casa

tb nao adianta mudar a legislacao se a aplicacao da lei continuar sendo vertical (diferenciando conforme a camada social) e nao horizontal (a famosa "no exception" dos norte americanos)

tb nao adianta melhorar o sistema prisional se a populacao continuar cultuando o jeito malandro de ser.. qdo rolou caso do roubo ao banco central, por exemplo, era extremamente comum ouvir a galera achando legal, vislumbrando oq fariam com o dinheiro, mas nao me lembro de ver ninguem tratando o assunto com repudio

e, de acordo com meu entendimento, os primeiros passos rumo a uma mudanca real, viavel e concreta seria investir pesado (issimo) no ensino publico e em acoes educacionais, ensinando pro cidadao q eh errado fazer gato de luz, de esgoto, de tv a cabo, ensinando as criancas a terem valores morais e senso critico
mostrar pra essa molecada q colar nas provas nao eh um ato admiravel, q copiar trabalho dos outros eh errado, coisas assim

sao pequenas coisas q acontecem no cotidiano e q sedimentam a percepcao e a formacao do carater do cidadao em relacao a esses assuntos.. sao as referencias q, ao longo da vida, servirao como consulta pro cara analisar suas criticas e decisoes, e isso fica encrustado no inconsciente da pessoa
em outras palavras: as pessoas criticam e tomam decisoes com base em experiencias onde o normal eh a inversao de valor

eu ja cansei de ver e ouvir pessoas desesperadas ao esquecerem algo em algum lugar.. MEU DEUS! MEU CASACO! NAAOOOO!! ELE FOI CARO!!! ja era..
aprendemos, desde pequenos, q esquecer algo eh sinonimo de ser furtado.. os achados e perdidos de aeroportos, rodoviarias, colegios e afins estao repletos de carteiras, celulares, mochilas etc pq sequer vamos atras, de tao frustrante q eh essa realidade
e ja estamos tao inseridos nisso q nao criticamos o comportamento de quem furta, e sim nossa falta de atencao

tb cansei de ver pessoas q sao amigas de traficantes, utilizando a velha frase "conheco um cara q vende/tem", compactuando e participando disso numa boa.. e bastava ver um pm pra chama-los de porcos fardados

eu poderia passar horas aqui dando N exemplos onde existe completa inversao de valor na nossa analise critica, e isso gracas a reflexos culturais do brasil

entao, alem de levar todo esse contexto em consideracao, eu tb tenho consciencia de q eh necessario dispor de um estado q trabalhe em prol do cidadao pra alcancar um objetivo tao ousado..
eh necessario ter, como pre-requisito, governanca:
estrutura legal justa, transparencia, responsabilidade, orientacao por consenso, igualdade, inclusividade, efetividade, eficiencia, prestacao de contas e, o mais importante, comprometimento

ai eu me lembro q estamos no brasil, onde os politicos sao, no geral, brasileiros bem malandros (sao nosso retrato 3x4), e q eles trabalham em prol de pequenos grupos, conchavos, familias, quadrilhas, em dentrimento do cidadao.. tb poderia passar horas citando exemplos q evidenciam isso.. e isso me leva a acreditar q o brasil ainda eh uma colonia, e q ainda esta dividido em capitanias hereditarias modernas, q nao sao determinadas por espaco territorial, mas por setor de atuacao

vc me pergunta: ha solucao?
de acordo com meu entendimento cetico e realista? nao
soh consigo enxergar um looping eterno, onde a populacao depende da politica pra mudar, e a politica dependem da populacao pra mudar, e nenhum dos dois tem forca (ou vontade) o suficiente pra mudar o cenario sozinho

mas ha um lado bom nisso tudo:
interpretar td o q eu disse como um monte de merda sem fundamento e continuar tendo fe..
jah dizia a musica: andá com fe eu vou que a fe nao costuma faiá

Fura Olho is offline   Reply With Quote
In7
Trooper
 

02-10-08, 11:30 #181
eh o policial ta errado
devia ter matado o terceiro


oq alegra o povo nisso tudo eh saber q esses nao incomodam mais.

agora de que adianta prender, soltar, assalta mais inocentes, eh preso, solta, assalta mais e mais, mata quem reage ao assalto, assalta, assalta, mata mais um, prendem, soltam e assim vai

qual que eh o prejuizo maior???
prejuizo eh meu e teu e de quem paga imposto pra sustenta esses vagabundos na cadeia.
q qdo nao tao presos, tao assaltando.

e tem mais

e se nao fosse um policial assaltado. fosse um aposentado sacando 415 reais todo mes e o policial tivesse saindo do banco qdo os bandido tavam fugindo.
o aposentado trabalhou a vida inteira, pago imposto pra ter protecao policial, pra ter seguranca publica, pagou pro policial fazer o servico dele

simples assim

In7 is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

02-10-08, 11:40 #182
porra fura-olho, até que enfim...

mas a mudança está nos jovens a cada ano renova-se a sociedade, a consciencia tem que ser inserida aos poucos, acontece que cada vez está tudo mais desacreditado, os valores estao invertidos, teriamos que reverter este quadro de valores pra chegar em algum lugar.... mas tá todo mundo preocupado com a novela, seleção, e quer simbolo maior pra escrotizaçao do que o ado ado ado... tem até duplo sentido...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Method Man
Trooper
 

02-10-08, 11:54 #183
Ok, me convenceu. Vou tratar de adquirir um patrimônio mínimo e vazar pra algum lugar civilizado.

Cheers

Method Man is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

02-10-08, 12:00 #184
Sim, a mudança tem que vir de baixo. pois de baixo = de cima.

Quote:
vc me pergunta: ha solucao?
de acordo com meu entendimento cetico e realista? nao
soh consigo enxergar um looping eterno, onde a populacao depende da politica pra mudar, e a politica dependem da populacao pra mudar, e nenhum dos dois tem forca (ou vontade) o suficiente pra mudar o cenario sozinho
Looping eterno só enquanto continuarmos comemorando tais fatos, com essa mentalidade, corretíssimo.

Quote:
Ok, me convenceu. Vou tratar de adquirir um patrimônio mínimo e vazar pra algum lugar civilizado.
Sim. Solução mais pratica e facil pra sua vida, afinal, só temos uma.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

02-10-08, 12:29 #185
Atendendo a pedidos...e sob consentimento de nosso querido Jeep...

Em breve...meu blog sanguinolento da residencia... =)

Uma simples prévia...
http://img262.imageshack.us/img262/5760/bulletsd3.jpg

Abro no Temp ou Comunidade?
Vou postar fotos semanalmente...


Last edited by Jeep; 02-10-08 at 12:56..
Gunner is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

02-10-08, 12:32 #186
Quote:
e, de acordo com meu entendimento, os primeiros passos rumo a uma mudanca real, viavel e concreta seria investir pesado (issimo) no ensino publico e em acoes educacionais, ensinando pro cidadao q eh errado fazer gato de luz, de esgoto, de tv a cabo, ensinando as criancas a terem valores morais e senso critico
mostrar pra essa molecada q colar nas provas nao eh um ato admiravel, q copiar trabalho dos outros eh errado, coisas assim
Mesmo gente que tem todo o estudo do mundo continua comemorando vingança privada...

Então de nada adianta investir pesadíssimo em educação, não?

SigSnake is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

02-10-08, 12:47 #187
Nao adianta?
Se bem me lembro TODOS os estudos apontam que tres coisas, basicamente, levam o nivel de criminalidade la embaixo:
1- educao, a longo prazo
2- melhorar a economia, medio prazo
3- aumentar o numero de policiais, curto prazo

E segundo lembro, QUALQUER outra coisa não faz diferença quase. Melhor sálario e equipamentos pra policiais? Negativo. Contratar mais dois? Positivo.
Desemprego? Negativo. A MESMA parcela da populacao desempregada, mas a economia em geral indo melhor? Positivo.

Zedd is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-10-08, 12:57 #188
no temp, foto fechada e com todos os warnings necessarios. Mas sinceramente nao sei se isso é uma boa ideia, acho melhor vc montar um blog e so divulgar o link

Jeep is offline   Reply With Quote
destroyer
Trooper
 

PSN ID: carextredo Steam ID: Maca_BR
02-10-08, 13:00 #189
boa cabelo. téko neles!

destroyer is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

02-10-08, 13:02 #190
nem, posta no comunidade com fotos sem links apenas os warnings.. o jeep sabe de nada...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
02-10-08, 13:05 #191
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
por mim podia ser filmado e narrado

geral apreensivo, vendo os lances e a narracao de silvio luiz:
meliante 1 indica a vitima pra meliante 2, q corre pela intermediaria e aborda a vitima
meliante 3 ve a movimentacao e posiciona a moto na saida pra rua
vitima entreeeeega a mochila e meliante 2 avanca pra rua
meliante 1 sobe na garupa e pede a mochila pra meliante 2
vitima eh UM POLICIAL, QUE SACA A ARMA E DA VOZ DE PRISAO!
o trio meliante hesita e ameaca uma reacao!
POLICIAL APONTOU ATIROU MORREU!
MORREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUU
TREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEES VAAAAAAAAA-GAAAAAAAAAA-BUUUUUUUNDOOOOOS!

e a galera vibra AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!! e se abraca

entao o silvio luiz complementa:
calma! calma! calma! nao foram os 3 naaaooo!! o terceiro ainda ta vivo!!!!

e a galera, claramente frustrada, ecoa AAAAAAAAAAAahhhhhhhhhhh.......

fascismo nao, sadismo
e dos bons
afinal, nao vejo logica em passar a mao na cabeca de FILHO DA PUTA.
PREPARA O CHARUTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
MIIIIIIIIIIIIIIIINHA NOSSA SENHORAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

SENTARAM A ROSCA NO CIDADAO

serjaum is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-10-08, 13:07 #192
Eu acho que uma boa parte é a tal da percepcao.

Se o cara tem a percepcao que trabalhando ele consegue uma vida digna, pra que por a cara a tapa? Agora, pegar trem e metro muito pior que gado pra conseguir uma grana baixa, ser tratado que nem lixo no hospital, nao ter uma distracao no fds... bom, fica dificil nao olhar pros que estao do lado errado e nao invejar, especialmente se vc é jovem, influenciavel e sem perspectiva nenhuma.

Pq o cara vai se preocupar com o roubo do banco do brasil? ele nao entra la, nao pode ter conta la, sabe que se tentar vai ser ridicularizado discretamente. Na real ele goza com o pau alheio nessa situacao, esta errado? sim, mas ta certo ser tratado assim pra comeco de conversa? Realmente nossa cultura ridiculariza o trabalho formal, valoriza a malandragem, mas nao esta no dna e sim nos exemplos que vemos no dia a dia, cada um danca conforme a musica, se as pessoas vissem mais pessoas se dando bem trabalhando iriam ter exemplos em que se apegar. Mas a gente ve banqueiro com habeas corpus e ladra de margarina sendo espancada na cadeia e nota que tem uma certa discrepancia no tratamento, quer exemplo pior?

O que me chateia é que vendo o quanto se gasta por mes com um presidiario, com seu processo penal, o que se gasta com hospital com vitimas da violencia, sairia muuuuuito mais barato chegar ao ponto de pagar mensalmente uma boa grana pra esse pessoal ficar de pernas pro ar, por mais absurdo que possa parecer

Jeep is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

02-10-08, 13:10 #193
Pensando agora, eu raciocinio eh meio deturpado, pois eu nao vivo na frente de batalha (SP/RJ/BSB/Etc) logo nao sei como seria a minha reacao caso presenciasse isso no meio dia a dia.

Logo, nao da preu julgar a reacao de certas pessoas que vivem em um meio ambiente totalmente diferente.

SigSnake is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

02-10-08, 13:19 #194
Era o apodrecer da tarde, os vapores da produção reduziam sua jornada cotidiana, e o pó originado do movimento de nossos corpos ativos misturava-se ao orvalho, sujando as plantas e prédios altos. O ‘tempo salta como uma máquina de escrever estragada, envelhecendo os meninos e as paredes de reboco da minha varanda. Com a cabeça afundada no peito e pálpebras caídas escuto sons indecifráveis de uma garganta muito fina. Ali morcegos em seu arco descuidado de vôo envolvem a janela do meu quarto, recitando uns aos outros suas vontades particulares de sangue. Animal de abominável espécime; deve ser um pequeno espetáculo ver-nos dormindo em casas, em camas sólidas, sob teto seguro, estendidos ou encolhidos, sobre colchões, entre lençóis, sob cobertas’; enquanto ignoramo-los, em pleno ar, planejando nossos destinos. Em sua mordida podre guardam vinte três injeções circulando o umbigo, rins e intestinos que estouram vasos de sangue da barriga, necrosa da língua e ouvidos.

Olho para fora e identifico seus rostos conhecidos; mais abaixo as luzes de alaranjado artificial tomam as ruas como sessões tumultuadas de cinema, onde os cadeados dos portões afastam os bêbados de cantar lento e os ladrões de punho pesado. Limpo o lamaçal dos olhos, analiso o ferro concêntrico, mas não é da matéria humanidade que tenho medo, consigo entendê-la em suas vontades, seus errantes se contentam com dinheiro pouco. Ainda que maldosos, cobiçam em suas fraquezas que são tantas. Mas o que dizer destas ameaças vampirescas conhecidas, de focinho chato e necessidade horrível? As frestas da cortina mole são incapazes de deter sua natureza dantesca. Trabalham nos escritórios, conglomerados, nas casas de campo, nas oficinas de carro, nos bares e bancas de pornografia. Quero escapar deles, mas o calor incômodo me impede a vedação das janelas por blocos de concreto ou qualquer reação imediata de isolar-me do mundo. Nunca foi o propósito deles a substancia do meu terror, mas sua composição; se dotados do primeiro mal, poderíamos discutir, cada um em sua língua, esferas de acordo. Mas como convencer um morcego, que se convence mamífero voador, de que é outra coisa, maior, muito maior?

Apesar de nunca terem se aventurado pelo meu quarto, sei que conspiram em minha ausência, enquanto sonho afundado em graves melancolias. Acompanham minha fraca respiração e apnéias, vigiam meu crânio ruivo quando me debruço nos travesseiros. Anotam tudo e repassam aos demais numa terrível linguagem de ultrasom que sou incapaz de compreender. Seus verbetes violentos estão abaixo do nível da consciência humana. Sempre temi aqueles que vociferam realidades violentas enquanto sonho. Sei que um dia voarão no meu pescoço com os dentes à mostra, essa incontável quantidade de pessoas absurdas, um exército, um povo sob um céu frio, sobre uma terra fria, atirados ao solo,’ ali acima da minha carcaça que seca e se transforma em pó. Os defensores do assassinato justo e os morcegos terão finalmente sua vitória. Mas sei que este meu corpo, exaurido de seus líquidos vitais, transformado em pó, se misturará ao orvalho, sujando as plantas e prédios altos, de modo que minha língua (e a de tantos outros que admiro) fique impregnada na paisagem.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

02-10-08, 14:38 #195
temp nem é visitado...
fora que se quero manter uma postagem contínua semanal, acho que temp não é o melhor local, já que serão apagados...vcs que sabem.

Gunner is offline   Reply With Quote
CtrlA
Trooper
 

Steam ID: ctrla0
02-10-08, 18:33 #196
aquilo é uma parede sangrando? não entendi

CtrlA is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
02-10-08, 19:05 #197
Quote:
Postado por Gunner Mostrar Post
temp nem é visitado...
fora que se quero manter uma postagem contínua semanal, acho que temp não é o melhor local, já que serão apagados...vcs que sabem.
temp nem é visitado?
arrisco dizer tão quanto o arcade!

zorba is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

02-10-08, 19:22 #198
po entro no temp todo dia,tanto quanto no comunidade.
Soh que lah os topics merecem menos posts do que aqui ehehe

ahh, o super topic Má oeee,vem rodandooo"do crido surgiu no temp aeiahiuaeh

NeckrO is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

02-10-08, 21:01 #199
eu entro na comunidade mais q qquer forum
por consequencia 98% das vezes entro no temp

/var/tmp FTW

Bombastic is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

02-10-08, 21:04 #200
eu entro na comunidade mais q qquer forum
por consequencia 98% das vezes entro no temp

/var/tmp FTW

Bombastic is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

02-10-08, 21:18 #201
eu entro na comunidade mais q qquer forum
por consequencia 98% das vezes entro no temp

/var/tmp FTW

denial is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

02-10-08, 22:48 #202
o policial agiu errado! DEVIA TER MATADO OS TRÊS!

Hobbes, tenha a dignidade de assumir que falou um monte de bobagem nessas três páginas de tópico, fica menos feio pra ti...


e eu SINCERAMENTE ia fazer um post bem longo sobre isso, mas "não adianta dar soco em ponta de faca", Hobbes, method, e cia não vão aceitar os argumentos coerentes de ninguém mesmo...

holopainen is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

03-10-08, 11:24 #203
OK!

Já iniciei o tópico no TEMP!

Visitem lá!

http://forum.darkside.com.br/vb/show...d=1#post815503

Gunner is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
08-07-10, 11:16 #204
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Era o apodrecer da tarde, os vapores da produção reduziam sua jornada cotidiana, e o pó originado do movimento de nossos corpos ativos misturava-se ao orvalho, sujando as plantas e prédios altos. O ‘tempo salta como uma máquina de escrever estragada, envelhecendo os meninos e as paredes de reboco da minha varanda. Com a cabeça afundada no peito e pálpebras caídas escuto sons indecifráveis de uma garganta muito fina. Ali morcegos em seu arco descuidado de vôo envolvem a janela do meu quarto, recitando uns aos outros suas vontades particulares de sangue. Animal de abominável espécime; deve ser um pequeno espetáculo ver-nos dormindo em casas, em camas sólidas, sob teto seguro, estendidos ou encolhidos, sobre colchões, entre lençóis, sob cobertas’; enquanto ignoramo-los, em pleno ar, planejando nossos destinos. Em sua mordida podre guardam vinte três injeções circulando o umbigo, rins e intestinos que estouram vasos de sangue da barriga, necrosa da língua e ouvidos.

Olho para fora e identifico seus rostos conhecidos; mais abaixo as luzes de alaranjado artificial tomam as ruas como sessões tumultuadas de cinema, onde os cadeados dos portões afastam os bêbados de cantar lento e os ladrões de punho pesado. Limpo o lamaçal dos olhos, analiso o ferro concêntrico, mas não é da matéria humanidade que tenho medo, consigo entendê-la em suas vontades, seus errantes se contentam com dinheiro pouco. Ainda que maldosos, cobiçam em suas fraquezas que são tantas. Mas o que dizer destas ameaças vampirescas conhecidas, de focinho chato e necessidade horrível? As frestas da cortina mole são incapazes de deter sua natureza dantesca. Trabalham nos escritórios, conglomerados, nas casas de campo, nas oficinas de carro, nos bares e bancas de pornografia. Quero escapar deles, mas o calor incômodo me impede a vedação das janelas por blocos de concreto ou qualquer reação imediata de isolar-me do mundo. Nunca foi o propósito deles a substancia do meu terror, mas sua composição; se dotados do primeiro mal, poderíamos discutir, cada um em sua língua, esferas de acordo. Mas como convencer um morcego, que se convence mamífero voador, de que é outra coisa, maior, muito maior?

Apesar de nunca terem se aventurado pelo meu quarto, sei que conspiram em minha ausência, enquanto sonho afundado em graves melancolias. Acompanham minha fraca respiração e apnéias, vigiam meu crânio ruivo quando me debruço nos travesseiros. Anotam tudo e repassam aos demais numa terrível linguagem de ultrasom que sou incapaz de compreender. Seus verbetes violentos estão abaixo do nível da consciência humana. Sempre temi aqueles que vociferam realidades violentas enquanto sonho. Sei que um dia voarão no meu pescoço com os dentes à mostra, essa incontável quantidade de pessoas absurdas, um exército, um povo sob um céu frio, sobre uma terra fria, atirados ao solo,’ ali acima da minha carcaça que seca e se transforma em pó. Os defensores do assassinato justo e os morcegos terão finalmente sua vitória. Mas sei que este meu corpo, exaurido de seus líquidos vitais, transformado em pó, se misturará ao orvalho, sujando as plantas e prédios altos, de modo que minha língua (e a de tantos outros que admiro) fique impregnada na paisagem.
a ds ja registrou mais de 1 milhao de posts e pouquissimos foram tao epicos quanto esse q, por ser tao intimo e denso, merece um revival pra reflexao

REFLITÃO

Fura Olho is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
08-07-10, 12:47 #205
Obviamente exagerou na dose e cometeu excesso em legítima defesa.

night is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
08-07-10, 12:49 #206
Eu achei que mereceu....mas isso depende de pessoa pra pessoa, de cada experiencia de vida...

mrxrsd is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
08-07-10, 12:50 #207
a cala a boca vai...

krusty is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

08-07-10, 16:46 #208

Buwem is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

08-07-10, 16:48 #209
WAT

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

08-07-10, 16:51 #210
REFLITÃO

marz is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

09-07-10, 08:23 #211
Lembro desse tópico. As fotos são uma delícia...

Locutus is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

09-07-10, 09:41 #212
e quem diria que, 2 anos depois do topic, eu estaria trabalhando ao lado do cara...

show

Hades is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
09-07-10, 09:43 #213
Ao lado da delegacia dos poliça ou ao lado do cemitério?

seuboi is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

09-07-10, 13:54 #214
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
e quem diria que, 2 anos depois do topic, eu estaria trabalhando ao lado do cara...

show
hueashuseuaesuas

Que massa
E vc nem imaginava isso a 2 anos atras né...

ShadoW is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

09-07-10, 15:09 #215
FUUUUU
Só vi a data do topic agora

Oni is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

09-07-10, 17:42 #216
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
e quem diria que, 2 anos depois do topic, eu estaria trabalhando ao lado do cara...

show
ahuauhuha massa mesmo!

marconds is offline   Reply With Quote
Snowfox
Trooper
 

13-07-10, 02:43 #217
Bom, correto ou não o fato é que o policial deixou em 90% da população (onde me incluo) um sentimento que ainda existe a punidade e, lá no fundo, um certo sentimento de vingança.

[]'s

Snowfox is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

13-07-10, 11:13 #218
HUE e pensar q já li inumeras vezes comentarios de imbecis falando algo como "eu nem leio os posts do war wolf"

rockafeller is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
13-07-10, 12:05 #219
Tá, me senti um imbecil lendo o post do war wolf. Lindo o que ele escreveu... profundo.... íntimo.... mas dãhn?

E não sou do tipo que descarto leituras de certos usuários do forum.

Não vejo porque escrever isto neste tópico! Mas tudo bem, deixa né!? Cada um com sua opinião né rocka? Cada um cada um não é?

Sabbath is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

13-07-10, 14:33 #220
wat
oq eu falei nao foi direcionado a vc, sabbath heheh

quem frequenta o forum faz tempo sabe que o war wolf é genial pra caralho, sempre faço questao de cita-lo quando vou falar da "epoca aurea" do forum, assim como cito o Caffeine, a meu ver o cara mais foda q ja pisou nesse forum em toda a historia

e me enoja ver usuarios MUITO menos dotados de qualidades, ou até desprovido das mesmas, criticando ou simplesmente descartando os replies excepcionais do WW

foi isso q eu quis dizer

se algum dia vc já disse "eu nem leio os replies do war wolf", entao talvez sim tenha sido direcionado a vc
rs
mas pelo pouco q te conheço, sei q vc nao falaria uma imbecilidade dessas

rockafeller is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

13-07-10, 22:07 #221
faz um boquete agora rocka

ShadoW is offline   Reply With Quote
ozba
Trooper
 

PSN ID: marcosorlando
13-07-10, 22:12 #222
particularmente eu me acho mto mais um user voyeur dos threads do que participativo.. e sinceramente sempre paguei um pau pros replies do ww.

fap

ozba is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
13-07-10, 22:49 #223
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Era o apodrecer da tarde, os vapores da produção reduziam sua jornada cotidiana, e o pó originado do movimento de nossos corpos ativos misturava-se ao orvalho, sujando as plantas e prédios altos. O ‘tempo salta como uma máquina de escrever estragada, envelhecendo os meninos e as paredes de reboco da minha varanda. Com a cabeça afundada no peito e pálpebras caídas escuto sons indecifráveis de uma garganta muito fina. Ali morcegos em seu arco descuidado de vôo envolvem a janela do meu quarto, recitando uns aos outros suas vontades particulares de sangue. Animal de abominável espécime; deve ser um pequeno espetáculo ver-nos dormindo em casas, em camas sólidas, sob teto seguro, estendidos ou encolhidos, sobre colchões, entre lençóis, sob cobertas’; enquanto ignoramo-los, em pleno ar, planejando nossos destinos. Em sua mordida podre guardam vinte três injeções circulando o umbigo, rins e intestinos que estouram vasos de sangue da barriga, necrosa da língua e ouvidos.

Olho para fora e identifico seus rostos conhecidos; mais abaixo as luzes de alaranjado artificial tomam as ruas como sessões tumultuadas de cinema, onde os cadeados dos portões afastam os bêbados de cantar lento e os ladrões de punho pesado. Limpo o lamaçal dos olhos, analiso o ferro concêntrico, mas não é da matéria humanidade que tenho medo, consigo entendê-la em suas vontades, seus errantes se contentam com dinheiro pouco. Ainda que maldosos, cobiçam em suas fraquezas que são tantas. Mas o que dizer destas ameaças vampirescas conhecidas, de focinho chato e necessidade horrível? As frestas da cortina mole são incapazes de deter sua natureza dantesca. Trabalham nos escritórios, conglomerados, nas casas de campo, nas oficinas de carro, nos bares e bancas de pornografia. Quero escapar deles, mas o calor incômodo me impede a vedação das janelas por blocos de concreto ou qualquer reação imediata de isolar-me do mundo. Nunca foi o propósito deles a substancia do meu terror, mas sua composição; se dotados do primeiro mal, poderíamos discutir, cada um em sua língua, esferas de acordo. Mas como convencer um morcego, que se convence mamífero voador, de que é outra coisa, maior, muito maior?

Apesar de nunca terem se aventurado pelo meu quarto, sei que conspiram em minha ausência, enquanto sonho afundado em graves melancolias. Acompanham minha fraca respiração e apnéias, vigiam meu crânio ruivo quando me debruço nos travesseiros. Anotam tudo e repassam aos demais numa terrível linguagem de ultrasom que sou incapaz de compreender. Seus verbetes violentos estão abaixo do nível da consciência humana. Sempre temi aqueles que vociferam realidades violentas enquanto sonho. Sei que um dia voarão no meu pescoço com os dentes à mostra, essa incontável quantidade de pessoas absurdas, um exército, um povo sob um céu frio, sobre uma terra fria, atirados ao solo,’ ali acima da minha carcaça que seca e se transforma em pó. Os defensores do assassinato justo e os morcegos terão finalmente sua vitória. Mas sei que este meu corpo, exaurido de seus líquidos vitais, transformado em pó, se misturará ao orvalho, sujando as plantas e prédios altos, de modo que minha língua (e a de tantos outros que admiro) fique impregnada na paisagem.
nao tinha lido nenhum outro post desse topico...
li esse e vou-me embora feliz
boa noite

colher is offline   Reply With Quote
ThE.EnigmA
Trooper
 

13-07-10, 23:00 #224
Credo, quanto nhenhenhe!!!

GOD JOB FELLA!!!

Eu teria dado uns 10 tiros EM CADA um dos filhas dumas putas!!! Colocado uns 3 pentes descarregados, ido comprar mais bala na loja proxima e descarregado novamente!!!!


Tem que defender esses porras não!!!

Chamar viatura para QUEM SABE PRENDER ???? A PUETA Q LA PARITA!!!

ThE.EnigmA is offline   Reply With Quote
Painkiller
Trooper
 

Steam ID: PAINKILLER
13-07-10, 23:07 #225
Mais de 80% dos presos do Brasil quando são soltos cometem um novo crime! (FATO)
Veja São Paulo de Março ou Abril

Faca na caveira

Painkiller is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:07.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.