Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

Default [Jogo][3]Sherlock Homels e o assassinato no London Express

03-05-05, 15:06 #1
"Deus, Holmes! Você já leu o Times de hoje?", perguntou Watson, segurando o jornal em ambas as mãos e mantendo uma expressão de horror no rosto.
"Ainda não tive oportunidade. Mas, diga-me, caro Watson, por que essa expressão de horror em seu rosto?", questionou Holmes, olhando pensativo pela janela e preparando-se para acender seu cachimbo.
"Vou ler em voz alta para você:

'Empresário londrino é encontrado morto no London Express.
Hoje de madrugada, por volta das cinco horas, foi encontrado morto, com a cabeça mergulhada em sua sopa, Arthur J. Scotsman, rico empresário londrino. A Scotland Yard já está no trem investigando as possíveis causas da morte, e averiguou que Scotsman morreu envenenado. O inspetor Lestrade, da Scotland Yard, descarta a possibilidade de assassinato e disse tratar-se de mais um caso de suicídio, onde Scotsman teria se envenenado, com o intuito de se matar, minutos antes de comer sua refeição.
Apesar do contratempo, o trem continua seu trajeto para Edimburgo, onde os passageiros desembarcarão.'

O que você acha, Holmes?"
" 'Mais um caso de suicídio' ? Não apostaria um níquel em Lestrade!"
"Você acha que foi assassinato, Holmes?"
"Suspeito, Watson... Suspeito... Mas, diga-me, meu velho amigo, gosta de andar de trem?", perguntou Holmes, com um fino sorriso em seus lábios.
"Você está pensando em -- "
"Isso mesmo, Watson! Segundo consta-me, o London Express faz uma parada em Manchester, estou certo?"
"Acho que sim, mas --"
"E nesse exato momento o expresso deve estar se aproximando de Birminghan, concorda?"
"De fato, mas, Holmes..."
"Pegue seu chapéu, Watson! Temos que chegar lá antes que o trem parta de Manchester!", disse Holmes, colocando seu casaco e preparando-se para abrir a porta.
Watson concordou, pegou seu chapéu redondo e correu até a porta.

Depois de uma longa e corrida viagem, você e seu fiel companheiro, Watson, conseguem alcançar o trem antes que ele partisse da estação de Manchester. Vocês cumprimentam os policiais da Scotland Yard e entram no expresso. O inspetor Lestrade, claramente insatisfeito com sua presença, aproxima-se com um pequeno saco plástico na mão, contendo uma embalagem cilíndrica branca.

"Ora, ora, mas que surpresa inesperada! Posso perguntar-lhe o que faz aqui, Holmes?", pergunta Lestrade, com uma expressão de desaprovação no rosto.
"Eu e meu velho amigo viemos acompanhar as investigações da morte de Sir Arhtur J. Scotsman. Esse me parece um caso muitíssimo interessante, não acha, Lestrade?", diz você com um ar irônico na voz.
"De fato! É uma pena que já esteja encerrado!"
"Encerrado?"
"Sim. Chegamos à conclusão de que esse é apenas mais um caso de suicídio. Não há mais nada a investigar"
"Ah... E não me diga que você acha que isso é 'apenas mais um caso de assassinato', acha?"
"Por deus, Holmes! O homem se envenenou e morreu com a cara dentro da sopa! Caso encerrado!"
"Então diga-me, Lestrade: por que um empresário londrino que está muito bem de vida iria cometer suicídio?"
"Bem... Se você quiser reinvestigar esse caso até chegarmos em Edimburgo, o problema é seu! Mas, adianto-lhe que está perdendo tempo."
"Veremos... E a propósito: o que tem nesse saco?"
"Veneno. Foi encontrado em uma das malas de Scotsman. Foi com isso que ele se matou."
"Posso ficar com isso?"
"Como quiser, mas aviso que está perdendo seu tempo!"

Você pega o saco plástico e o entrega a Watson. Ele abre a tampa e um forte odor inunda o ar. Dentro, você vê pequenos comprimidos ovais brancos, semelhantes a aspirina.
"É mesmo veneno, Watson?"
"Sim, e dos fortes."
"É solúvel em líquido, Watson?"
"Creio que sim, Holmes."
"Obrigado, Watson. Agora vejamos o próximo lugar a investigar."

Aonde desejam investigar primeiro ? (2 respostas iguais = lugar)

Cabine do Piloto
Vagão 1
'' '' 2
'' '' 3
'' '' 4
'' '' 5
'' '' 6
'' '' 7





Vassourada is offline   Reply With Quote
Kovalski
Trooper
 

PSN ID: kovalski_br Steam ID: fkovalski
03-05-05, 16:01 #2
Cabine do Piloto

Kovalski is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

03-05-05, 16:35 #3
O cara tava no trem as 5 horas da matina, devia estar no primeiro vagão!
Quero ir pra lá! =p

troy is offline   Reply With Quote
MavericK
Trooper
 

03-05-05, 16:39 #4
Primeiro vagão

MavericK is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

03-05-05, 18:09 #5
Morte no London Express

O vagão de 1ª classe é o lugar onde as cabines-leito ficam; os passageiros costumam ficar nesse vagão apenas para dormir, entretanto, alguns gostam de ficar lendo o dia todo sem serem incomodados. Todos as cabinas, inclusive as do terceiro vagão, possuem uma segunda porta que dá acesso à cabina do lado direito, todavia, elas sempre permanecem trancadas, e somente funcionários do expresso têm acesso à chave.
Mais à frente, você avista Lestrade e o pessoal da Scotland Yard conversando, encostados na parede do vagão.
"Descobriu algo fora do comum, Holmes?", pergunta Lestrade com um malicioso sorriso nos lábios.
"Estamos investigando, caro Lestrade... Mas, obrigado pelo seu interesse!"
"Ainda convencido de que foi assassinato?"
"Ainda convencido de que foi suicídio?"
"Holmes, holmes...", diz ele, balançando a cabeça. "Por que sempre escolhe o caminho mais difícil?"
"Está enganado, Lestrade! É você quem escolhe os caminhos mais absurdos! Por que você sempre cai na armadilha do assassino?"
Lestrade balança a cabeça em desaprovação e dirige-se ao vagão de 3ª classe.
"Ele pode estar certo, Holmes. Talvez o homem tenha mesmo se matado."
"Não conte com isso, Watson! Será que em todos esses anos que passamos juntos e todos os casos que você presenciou em minha companhia não o ensinaram que nos mínimos detalhes escondem-se as grandes soluções?! Abra os olhos, meu caro!"
Watson abaixa a cabeça, envergonhado e concorda.
Enquanto caminham pelo corredor, uma jovem moça abre a porta de seu leito e vem em sua direção. Seus longos cabelos loiros, caídos sobre o olho, ao invés de esconder sua beleza, a torna ainda mais provocante. Em sua mão direita, ela segura um pequeno lenço azul claro, com tamanho cuidado, como se estivesse segurando um bebê; o lenço parece estar um pouco úmido, assim como seus olhos. Na borda inferior dele, está gravado as iniciais P.S., provavelmente o nome do fabricante, você pensa.
"Deus, Holmes! Existe criatura com tamanha beleza nesse mundo?", susurra Watson em seu ouvido.
Você sorri e a aborda no corredor.
"Com licença, senhorita..."
"Millena Constantine", à medida em que ela abre os grossos lábios vermelhos para pronunciar cada sílaba, sua concentração foge de seu cérebro como um canário foge de uma gaiola aberta.
"Posso gastar um pouco de seu tempo e fazer-lhe algumas pergutas?"
"Você é da Scotland Yard?"
"Não. Sou Sherlock Holmes, detetive consultor, e gostaria de fazer-lhe algumas perguntas."
"Então, você é o famoso Sherlock Holmes?!"
"A seu dispor! Vejo pelo seu sotaque que é americana, srta. Millena."
"De fato! Seu raciocínio me espanta, sr. Holmes."
"Notou algo incomum antes da morte de Arthur J. Scotsman?"
"Incomum? Não.."
"Chegou a falar com ele?"
"Não."
"Acha que alguém teria motivos para matá-lo?"
"Bem, acho que todos nesse trem poderiam querer matá-lo, afinal, ele era um ladrão sujo."
"Ladrão?"
"Sim. O homem ganhava dinheiro com dívidas e por meios ilícitos."
"Tem certeza disso, senhorita Constantine?"
"Se está aqui para duvidar de mim, então por que continua com essas perguntas?"
"Me desculpe. Posso perguntar-lhe como acha que o homem foi morto?"
"Bem, ele se suicidou, não é? A Scotland Yard já encerrou o caso. Mas, se alguém de fato o motou, a justiça foi feita!"
"Vejo que não gostava muito dele, não, senhorita Millena?"
"Oh não! Não pense isso, sr. Holmes! Não tenho e nunca tive nada contra ninguém nesse trem! Mas creio que ninguém gosta de pessoas que acabam com a vida das outras para aumentar sua fortuna. Não concorda, Sherlock Holmes?"
"De fato. Mas acho que assassinato é crime pior que roubo, srta. Millena."
"Realmente."
"Bem, obrigado, senhorita. Creio que pode ir agora."
Ela balança a cabeça, concordando, com um leve sorriso nos lábios vermelhos e entra no vagão de 3ª classe.
"Ora, ora... Então Scotsman era, na verdade, um trapaceiro-milionário... Acho que Lestrade nos escondeu essa informação, caro Watson."
"Holmes, você viu as iniciais P.S. no lenço dela?"
"Claro que vi, meu caro!"
"O que quer dizer?"
"Creio que seja 'Phebo & Sons', antiga fábrica de lenços americana. Mas, não se preocupe com isso, Watson! Temos coisas mais importantes a resolver..."

O que vocês querem fazer agora ?

-Ir pra um novo vagão (qual ?)
-Perguntar a Lestrade a verdadeira história de Scotsman
(As primeiras duas respostas iguais definem)

Quem quiser postar hipóteses/a resposta pode ir escrevendo no tópico !

Vassourada is offline   Reply With Quote
MavericK
Trooper
 

03-05-05, 18:14 #6
Entrar no vagão da 3ª classe.

Bom... queria perguntar a Lestrade a verdadeira história de Scotsman também.

Fica a escolha do próximo ae heheh


Last edited by MavericK; 03-05-05 at 18:17..
MavericK is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

03-05-05, 18:22 #7
Perguntar a Lestrade a verdadeira história de Scotsman

Putz não postei hj, naum dei opinião...
pelo menos agora te três
eu o troy e o maverick!! \o/

ninfo is offline   Reply With Quote
MavericK
Trooper
 

03-05-05, 18:31 #8
Hehe, não postei no outro pq peguei o bonde andando, mas eu acompanhei, esse eu ajudo vocês.

MavericK is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

03-05-05, 19:58 #9
Você chama dois policiais da Scotland Yard e avisa que quer falar com o inspetor Lestrade. Eles vão chamá-lo e minutos depois Lestrade chega no vagão.
"Quer falar comigo, Holmes?"
"Sim. Quero que conte-me a informação que me escondeu sobre a verdadeira natureza de Arhtur J. Scotsman."
"Que informação? Que ele era um vigarista? Ora, Holmes, isso é irrelevante! O homem se suicidou e seu passado não tem nada a ver com esse caso!"
"Irrelevante?? Aonde quer chegar com isso, Lestrade?"
"Não quero chegar; já cheguei - o caso está encerrado. Descobrimos que o homem se matou e isso é tudo!"
"Tudo bem... Agora deixe sua opinião de lado e conte-me a história inteira!"
"Está certo.. Se é isso o que você quer: Arthur John Scotsman subiu na vida muito rapidamente - desviava dinheiro de bancos, endividava clientes, criava pessoas-fantasma e passava cheques a partir de seus nomes, enfim, o sujeito era um ladrão-elegante. Trabalhava no Bank of England e, por isso, possuía grande conhecimento em contas bancárias e sabia como desviar dinheiro sem ser descoberto. A Scotland Yard estava atrás dele, por isso, ele pegou o London Express para tentar fugir de Londres. Ele, na verdade, não era inglês, mas americano, e seu nome não era Arthur J. Scotsman, e sim, Robert Jackson."
"Deus! Continue, Lestrade."
"Então, achamos que ele ficou desesperado por que a Scotland Yard estava atrás dele, e, por isso, se matou."
"Obrigado pela história, Lestrade! Foi de grande valia! Vamos, Watson! Não temos muito tempo até que o expresso pare em Edimburgo."


Mesma regras: Os 2 próximos replys iguais, valem.
Escolha 1 dos vagões (menos o primeiro que já foi, ou a cabina do piloto).
Quem tiver dados pra fundamentar uma hipotese e quiser compartilhar ou tiver a resposta, poste no tópico.

Vassourada is offline   Reply With Quote
MavericK
Trooper
 

03-05-05, 20:03 #10
Vamos à cabine do piloto.

Acho que esse Lestrade era cumplice de golpe do Jackson, e como as investigações estavam muito próximas a ele ja, Lestrade não queria que descobrissem e matou Jackson insistindo na história do suicídio. Mas tá muito óbvio isso, não deve ser isso.

Quero ir à cabine do piloto.

MavericK is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

03-05-05, 20:09 #11
tmb acho q eh mto obvio p ser isso, mas é um hipótese
tmb quero ir p cabine de piloto
cade o troy?!
ehhehehehe
agora somos 3 \o/

ninfo is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

03-05-05, 20:20 #12
Você resolve ir direto à locomotiva e interrogar os funcionários. O calor da grelha é quase insuportável e o cheiro de carvão queimado faz Watson começar a tossir sem parar.
Quando o vê entrar, o foguista para seu trabalho, deixa a pá de lado e vem ao seu encontro:
"Em que posso ajudá-lo, sr. Holmes?"
"Viu alguma coisa fora do normal antes de Sir. Scotsman ser morto?"
"Deixe-me ver... Não, nada..!"
"Tem certeza disso, amigo?"
"Absoluta. Sabe, nós aqui da locomotiva não andamos muito pelos vagões - fazemos nosso trabalho o dia inteiro."
"Quem é aquele homem ali atrás?", pergunta você, apontando para um homem de uniforme azul que está sentado olhando para os trilhos.
"O maquinista. Quer que eu o chame?"
"Por favor."
O foguista vira-se e grita para o homem sentado, chamando-o. Ele levanta-se, passa o controle para o foguista e vem ao seu encontro.
"Pois não, sr..."
"Sherlock Holmes. Posso lhe fazer algumas perguntas, sr. Norman?"
"Mas que diabos! Como sabe meu nome?"
"Está escrito em seu casaco, pendurado na parede."
"Então presumo que tentou a sorte, chamando-me por esse nome: há dois casacos pendurados na parede, com nomes diferentes impressos. Como soube que aquele era o meu?"
"Elementar, meu caro! Em um casaco a inscrição é 'Norman H. Roberts' e no outro é 'Charles Grant', como Norman é um nome americano, presumi que ele se aplicaria à você, pois seu companheiro tem um jeito muito mais inglês do que americano. É como sempre digo: eliminando o impossível, aquilo que resta, por mais improvável que pareça, tem que ser a verdade."
"Surpreendente!"
"Mas, voltando ao assunto: viu ou ouviu algo suspeito antes da morte de Scotsman?"
Ele olha pensativo para cima, coça a cabeça e finalmente responde:
"Creio que não. Ficamos isolados do resto do trem aqui dentro, sr. Holmes. Agora, se me permite, deixe-me voltar ao trabalho."
"Como quiser!"
Você olha pensativo para Watson, que está enxugando o suor da testa e segurando uma tosse rouca na garganta.
"Vamos, Watson", você diz. "Parece que aqui não chegaremos a lugar algum."

Mesmas regras !

Vassourada is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

03-05-05, 20:33 #13
Eu quero ir em todos os vagões! auhehuehauhe
Pô vassoura!! Posta tudo logo pra gente tirar uma conclusão boa!

Sem conhecer todo mundo que tá no trem, fica difícil né!

troy is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

03-05-05, 20:42 #14
Quote:
Postado por troy
Eu quero ir em todos os vagões! auhehuehauhe
Pô vassoura!! Posta tudo logo pra gente tirar uma conclusão boa!

Sem conhecer todo mundo que tá no trem, fica difícil né!
Nah ... quero ver como vocês se saem descobrindo um caso de pouco em pouco !

Quem realmente consegue desvendar sem precisar de todas as pistas .

Vassourada is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

03-05-05, 20:48 #15
Vagão 5, gosto do nº 5
o troy postou \o/

ninfo is offline   Reply With Quote
MavericK
Trooper
 

03-05-05, 20:52 #16
Qual é o vagão da 3ª classe que a muié la falou que tava indo? Quero ir pra la.

MavericK is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

03-05-05, 20:57 #17
Ja que só 3 pessoas jogam mesmo e o troy falou todos vou posta o vagão 2 e o 5

2o Vagão :

"Já encontrou a solução para esse caso, Holmes?", pergunta Watson quando vocês entram no vagão de terceira classe.
"Watson, é um erro capital teorizar antes de ter todas as evidências. Ainda não posso arriscar meu palpite."
"Acho que Lestrade está com a razão."
"Deus! Será que não confia em mim?"
"Confio, Holmes, mas... tudo indica que foi suicídio."
"Watson, eu --"
De repente, um homem entra correndo no vagão e grita, desesperado:
"Sr. Holmes! Sr. Holmes! Eu sei quem foi... Sei quem matou Scotsman!", o homem se esforça ao máximo para tentar terminar cada palavra que pronuncia, pois o cansaço interrompe sua garganta.
Você vai em direção ao homem e segura-o pelo ombro:
"Acalme-se! Quem matou Scotsman?"
"Disseram que me matariam se dissesse, mas eu preciso contar ao senhor!"
"Então, diga-me, rapaz! Quem matou Arthur Scotsman?"
"Foi... foi...", ele faz um enorme esforço para vencer o cansaço e pronunciar as palavras.
"Diga-me!", você grita.
De repente, um zunido irrompe o ar e o homem cai, paralisado, em seus braços. "...e-eles.", foi a última palavra que ele conseguiu pronunciar.
"Veja ali, Holmes!"
Você olha na direção em que Watson está apontando e vê um vulto entrando, rapidamente, no vagão de primeira classe.
"Fique com ele, Watson!"
Ele acena positivamente e você corre na direção em que o vulto foi. Corre o mais rápido que pode, tentando chegar no vagão de primeira classe, onde ele entrou, mas quando entra, vê que ele subitamente desapareceu.
Desapontado por não ser 20 anos mais novo, e, assim, poder alcançar a misteriosa figura, você volta ao vagão de terceira classe. No caminho, avista um pequeno batom escarlate, caído no chão. Agacha-se e o recolhe. Quando o examina mais de perto, sente um agradável cheiro de perfume.
"Uma mulher...", você sussurra a si mesmo, "...Mas quem diria?"
Você retorna ao vagão de terceira classe e guarda a pista em seu bolso. Watson está agachado, segurando o homem que sabia quem matou Arthur J. Scotsman.
"Como ele está?", você pergunta a Watson.
"Infelizmente, morto. Veneno.", Watson responde, com um olhar de desolação nos olhos.
"Santo deus!.. Acho que mataram o pobre diabo com uma zarabatana..."
"Conseguiu alcançar o vulto, Holmes?"
"Não.. Rápido demais! Mas ele deixou cair uma coisa no caminho."
Você conta a Watson que encontrou um batom escarlate caído no chão e, logo em seguida, chama os policiais da Scotland Yard; conta o ocorrido, e pede para cuidarem do corpo do homem morto.
"Watson, creio que demos um grande passo em nossa investigação. Ainda acredita que foi suicídio?", você diz, olhando para ele, sorrindo ironicamente.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

03-05-05, 21:01 #18
5o:


"Continuo achando que aqui não descobriremos nada, Holmes", resmunga Watson, quando vocês entram no salão de cabeleireiro.
"Tenha fé, Watson!", você responde, sorrindo para seu balofo companheiro.
Dentro do salão, estão o cabeleireiro, uma gorda senhora, uma bonita moça e um homem lendo o Times, fumando. A mulher gorda está sendo atendida pelo cabeleireiro, enquanto os outros estão aguardando a vez.
Você senta numa poltrona ao lado da jovem moça, acomoda-se e indaga:
"Com licença. Poderia me ajudar na investigação do assassinato de Arthur John Scotsman?"
"Trabalha para a Scotland Yard?", pergunta ela.
"Não. Sou Sherlock Holmes, detetive consultor, e estou ajudando a Scotland Yard nesse caso. Poderia responder-me algumas peguntas?"
"Tudo bem."
"Chegou a conhecer Scotsman?"
"Falei com ele uma vez."
"O que você disse exatamente?"
"Pedi a ele que trocasse de cabina comigo, pois tenho um filho e a minha não tinha muito espaço para duas pessoas, mas ele foi rude comigo e se recusou a trocar."
"Acha que alguém desse trem poderia ter matado o homem?"
"Sim. Ele não era uma pessoa amável, e não acredito que alguém daqui se importou muito com sua morte. Eu, pelo menos, não!"
"Acha que alguém o matou?"
"Talvez", ela fez uma pausa, tirou um batom vermelho da bolsa e passou nos lábios."Você por acaso não viu um batom igual a esses, só que mais escuro.. como é mesmo o nome daquela cor?"
"Escarlate."
"Isso mesmo, escarlate!"
"Não... acho que não vi."
"Bem, não tem problema. Tenho um outro escarlate, guardado na cabina."
"Isso é tudo, srta..."
"Mary Carmina."
"Obrigado."
Você olha pensativo para suas mãos e começa a refletir sobre o caso. Subitamente, você é interrompido pelas mãos nervosas de Watson, puxando seu casaco.
"Holmes! Veja no jornal!", susurra ele, apontando para o homem que está fumando, segurando o Times em ambas as mãos.
Você olha e vê a manchete principal na primeira página: 'Morto homem que destruiu vida de executivo americano.'
Você esforça a vista para conseguir ler o texto menor, mas não consegue.
"Poderia emprestar-me esse exemplar, amigo?"
"Mas eu estou lendo!"
"Você terá mais tempo para lê-lo mais tarde! Isso se trata de uma investigação policial."
O homem reluta um pouco, mas acaba lhe entregando o jornal. Depois de ler toda a reportagem, você vira-se para Watson, que tenta ler por sobre seu ombro, e diz:
"Watson, Scotsman era mais sujo do que eu imaginava!"
"O que foi, Holmes?"
"Há 15 anos atrás, ele arruinou a vida de Paul Sanders, executivo americano que veio tentar a vida vendendo imóveis em Londres. O homem tinha dois filhos, um menino, de 8, e uma menina, de 11. Procurado por empresários londrinos, loucos atrás do dinheiro que ele estava devendo, Sanders voltou aos Estados Unidos e desapareceu. Muitos dizem que ele se matou desesperado por não ter um tostão."
"Deus! Mas como exatamente Scotsman levou o homem à falência?"
"Ele o encheu de dívidas."
"Acho que nossa vítima era, na verdade, o culpado."
"Precisamente, Watson!"
"Então, acho que, de fato, ele mereceu a morte!"
"Concordo, mas temos que pegar o assassino, meu caro! Assassinato é crime pior que roubo."
"Vamos, Watson!"
"Mas, Holmes! Não vai interrogar as outras pessoas daqui?"
"Sinceramente, acho que não vai ajudar em nada. Já peguei as informações que eu queria."
Watson concorda, e o acompanha até o próximo vagão.

Mesma regra !

Vassourada is offline   Reply With Quote
MavericK
Trooper
 

03-05-05, 21:10 #19
Quero voltar à cabine do piloto notar se as jaquetas estão trocadas no cabide aiusheiuasehi

Vingança dos filhos de Paul? "e-eles" ?

Maquinista e a suposta irmã dele, a primeira entrevistada.

MavericK is offline   Reply With Quote
MavericK
Trooper
 

03-05-05, 21:11 #20
Quero ir ao último vagão, creio que seja o de carga.

MavericK is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

03-05-05, 21:16 #21
Quote:
Postado por Vassourada
Nah ... quero ver como vocês se saem descobrindo um caso de pouco em pouco !

Quem realmente consegue desvendar sem precisar de todas as pistas .
É, mas como eu poderia suspeitar do carvonista, sem nem ao menos saber que ele existe? (suposição) Como diria o senhor Holmes, "Vassourada, é um erro capital teorizar antes de ter todas as evidências. Ainda não posso arriscar meu palpite."

Essa tá muito difícil porque ninguém tem até agora um motivo realmente concreto para ter cometido o crime. Eu suspeito da americana gostosa e seu lenço molhado, as vezes usado para envenenar a sopa, mas não tenho certeza nenhuma! Tem também a mãe do batom vermelho, mas não creio que tenha sido ela, pelas pouquíssimas informações.

Ow... esse Watsom é um bundão! Eu, como Sherlock Holmes o chutaria do trem no primeiro resmunguinho!



Próximo vagão! Podem escolher um de vocês dois (mav e ninfo)... por mim tanto faz! =p

troy is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

03-05-05, 21:21 #22
7o e ultimo Vagão:

Você entra no vagão de correio e aproxima-se do carteiro:
"Com liceça, sr..."
"James Stewart Bone"
"Viu algo fora do comum antes da morte de Scotsman, sr. Bone?"
"Não, mas presenciei algo que talvez o senhor gostaria de saber."
"E o que foi?"
"O passageiro Sean Murray teve uma briga com Arthur Scotsman, antes de sua morte."
"E por que motivo foi essa briga?"
"Parece que Scotsman estava devendo dinheiro a Murray. Ele tentou agredir Scotsman, mas o guarda logo chegou, e ele foi impedido."
"Obrigado pela informação, amigo. Pegou alguma carta suspeita, sr. Bone?"
"Não. Nada fora do normal."
"Você acha que Murray poderia ter matado Scotsman?"
"Acho que poderia, mas Scotsman se suicidou, não?"
"É a versão da Scotland Yard. Bem, isso é tudo, sr. Bone. Obrigado novamente."
Você se despede do carteiro e ruma para outro vagão.

Mesmas regras.

Vassourada is offline   Reply With Quote
MavericK
Trooper
 

03-05-05, 21:29 #23
Who the hell is Sean Murray. Filho do executivo la? Anyway.

Melhor irmos por partes... vagao 3

MavericK is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

03-05-05, 22:18 #24
Quem o matou foi Millena Constantine mergulhando na sopa de Arthur seu lenço contendo o veneno e depois depositando o frasco em sua mala para deixar evidências de um suposto suicídio.
Ela o fez para vingar a morte de seu marido Paul Sanders que fora levado a falência por Arthur J. Scotsman.

Bem senhor Watson, mais um caso encerrado com sucesso!

troy is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

03-05-05, 22:19 #25
Quote:
Postado por troy
Quem o matou foi Millena Constantine mergulhando na sopa de Arthur seu lenço contendo o veneno e depois depositando o frasco em sua mala para deixar evidências de um suposto suicídio.
Ela o fez para vingar a morte de seu marido Paul Sanders que fora levado a falência por Arthur J. Scotsman.

Bem senhor Watson, mais um caso encerrado com sucesso!
Na verdade não.

E a propóstio Holmes quer saber apenas : Assassino, Cumplice e Motivo. O resto é superficial.

Vassourada is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

03-05-05, 22:21 #26
AHHHH!!! Fdp... como não?? =[
Vô durmir depois dessa........

A propósito.. o gmail tá funcionando no pc de vocês? Tava precisando ver uns e-mails mas não entra nem fudeno!

troy is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

03-05-05, 22:23 #27
Quote:
Postado por troy
AHHHH!!! Fdp... como não?? =[
Vô durmir depois dessa........

A propósito.. o gmail tá funcionando no pc de vocês? Tava precisando ver uns e-mails mas não entra nem fudeno!
Antes de durmir que tal postar o vagão ?
HUAHUEHASUE !!!

Vassourada is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

03-05-05, 22:26 #28
Nem rola.. depois de errar o assassino que eu tinha tanta certeza eu não quero mais brincar nessa! =[

Mas uma dica pros meus companheiros. Se a Millena não é a assassina ela é no mínimo cúmplice pois ela é a mulher do Paul Sanders (P.S).

troy is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

03-05-05, 22:31 #29
Quote:
Postado por troy
Nem rola.. depois de errar o assassino que eu tinha tanta certeza eu não quero mais brincar nessa! =[

Mas uma dica pros meus companheiros. Se a Millena não é a assassina ela é no mínimo cúmplice pois ela é a mulher do Paul Sanders (P.S).
Vocês estão ligando a pessoa certa a fatos errados !

Vassourada is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

04-05-05, 08:54 #30
Vocês não, EU né... auheuhaehuae

Poxa.. mas se o PS não é de Paul Sanders, vtnc de quem escreveu esse conto! UHAEAHUEHUAE

troy is offline   Reply With Quote
Kovalski
Trooper
 

PSN ID: kovalski_br Steam ID: fkovalski
04-05-05, 09:01 #31
Quais vagões ja foram ?
1, 2 e 7 não ?
Vamos pro seguinte. 3 acho

Kovalski is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

04-05-05, 12:54 #32
Troy eu não disse isso ... ;P

Vagão 3

Morte no London Express

"Então, foi aqui que Arhtur John Scotsman morreu?", pergunta Watson, à medida em que vocês vão entrando no vagão-restaurante.
"Sim, Watson. Que horrível final para um homem, não?"
"De fato!"
Quando você dá uma boa olhada no vagão-restaturante, vê que está completamente vazio. O jantar irá demorar a ser servido e os passageiros ainda não chegaram.
De repente, você ouve vozes se aproximando e pensa que alguém entrará no vagão, mas elas param na porta e continuam conversando. Você avisa Watson para não fazer barulho e aguça seu ouvido o máximo que pode. A voz parece ser de duas pessoas - um homem e uma mulher - que susurram uma cautelosa e nervosa conversa. O volume de suas vozes é tão baixo, que você consegue entender apenas alguns pedaços das palavras:
"...e...abe..demais. Prec...cuidado... oltar...p...érica."
Subitamente, Watson esbarra num vaso de planta, que se espatifa no chão. As duas figuras percebem e fogem rapidamente.
"Mas que diabos, Watson!"
"Desculpe, Holmes! Eu só esbarrei..."
"Tudo bem, Watson. Acho que eu ouvi o suficiente."
"Conseguiu entender alguma palavra?"
"Nem todas, meu caro, mas as principais."
"E quais são?"
"São --"
No momento em que você se preparava para falar, uma velha senhora entra na sala, segurando um pequeno cachorro nos braços. Quando ela o vê, vem em sua direção, com um largo sorriso estampado no rosto.
"Mr. Sherlock Holmes?"
"Pois não, madame?"
"Gostaria que soubesse que sempre fui sua admiradora."
"Bem, eu --"
"Seu raciocínio e enorme capacidade de dedução me maravilham!"
"Obrigado, miss..."
"Marple."
"Fico estarrecido com seus elogios, Miss Marple."
"Você os merece!"
"Obrigado, novamente. Mas, posso aproveitar a ocasião e fazer-lhe algumas perguntas?"
"Oh, mas é claro, Mr. Holmes!"
"Viu algo fora do normal antes da morte de Arthur J. Scotsman?"
"Bem, nada importante, a não ser o fato de a sopa dele ter demorado um pouco a ser servida, enquanto a de outros, que tinham pedido depois, já estava na mesa, e o garçom que o serviu estar com uma pequena bolinha de pó branco, parecida com fermento, esmagada na sola de seu sapato. Tirando isso, nada de importante."
Você olha perplexo para Watson, que lhe retribui o mesmo olhar de espanto, e volta os olhos para Miss Marple.
"Bem, desculpem-me, cavalheiros, mas se me dão licença, eu preciso dar comida ao Fifi", diz ela, indo em direção ao vagão de terceira classe e preparando-se para deixar o restaurante. "Foi um prazer, Mr Holmes!"
Vocês ficam olhando, perplexos, para ela, até sumir pela porta que leva à terceira classe.
"Mas que diabos, Watson! Quem era ela?"
"Miss Marple, eu acho."
"Incrível!"
"Você acha que o que ela falou é verdade, Holmes?"
"Watson, por incrível que pareça, acredito em cada palavra que ela disse."

Vassourada is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

04-05-05, 14:39 #33
vamos usar a imaginação, a mulher gostosa do lenço P.S. ia encontrar o Scotman pq ela tinha um caso com ele e ajudou ele a roubar o marido, a assassina pode ter algum contato com a Miss Marple, pois só alguem que ficou observando o Scotman pode saber os detalhes que ela sabe! Desconfio ainda da mãe do garoto, mas tah mto obvio!!
let's go to vagão 4 e 6 o proximo decide

ninfo is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

05-05-05, 18:15 #34
Vagão 4

Você decide prosseguir sua investigação na cozinha do London Express. Quando você abre a porta que leva até o vagão, o agradável cheiro de comida chega suavemente até você.
Dentro do vagão estão três homens - dois cozinheiros e um garçom.
"Não podemos parar para um rápido lanche, Holmes?"
"Nem pensar, Watson! Não temos muito tempo até que o expresso chegue em Edimburgo."
Quando o vêem entrando, os três homens o cumprimentam e continuam a preparar o jantar. Você chama um deles e ele vem até você:
"Pois não, sr. Em que posso ajudá-lo?", pergunta ele, um homem loiro e baixo, com um fino bigode preto debaixo do nariz.
"Gostaria de saber quem serviu Sir Arthur J. Scotsman, antes de sua morte."
"Foi o Roy, ele quem serve os pratos, nós apenas cozinhamos."
"Chegou a conhecer Scotsman, sr..."
"Peter Castle. Não. Nós cozinheiros ficamos a maior parte do tempo aqui dentro."
"Você acha que seria possível alguém ter colocado veneno em sua sopa sem os senhores terem visto?"
"Seria possível, pois nós, cozinheiros, estamos sempre ocupados, com a atenção voltada em nosso trabalho. Mas, pelo que eu sei o homem se matou, não foi?"
"A Scotland Yard suspeita isso. Mas, qual é mesmo o nome do garçom que serviu Scotsman, sr. Castle?"
"Roy Cage."
"Poderia chamá-lo aqui um minuto?"
Ele concorda e chama o garçom, este um pouco mais alto que o cozinheiro, moreno e aparentando aproximadamente 20 anos.
"Deseja falar comigo, sr. Holmes?"
"Gostaria. Foi você quem serviu a sopa a Scotsman?"
"Sim, senhor."
"Notou algo incomum em seu comportamento?"
"Nada. Não o conhecia muito bem."
"Tem algum palpite de quem matou o homem, sr. Cage?"
"Não. Já descobriu algo, Mr Holmes?"
"Acho que sim... Há quanto tempo trabalha aqui, sr. Cage?"
"Um ano."
"Obrigado. Já pode voltar ao trabalho. Poderia chamar seu outro companheiro?"
"Claro."
Ele chama o outro cozinheiro, e este vem ao seu encontro.
"Você é..."
"John Scott."
"Viu ou ouviu algo incomum antes de Arhtur J. Scotsman ser morto, sr. Scott?"
"Não, sr. Só deixo a cozinha quando já acabamos de preparar a última refeição do dia."
"Quem você acha que envenenou a sopa de Scotsman?"
"Envenenou? Acredito no que a Scotland Yard nos disse, que ele se suicidou."
"Então, a Scotland Yard informou a todos aqui do trem que ele se suicidou?"
"Foi a versão que nos foi dada."
"Bem, acho que é só. Obrigado, sr. Scott."
Você acaba seu interrogatório e faz uma pausa na investigação, para que Watson sacie sua intensa e tão desejada fome.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

05-05-05, 18:17 #35
Vagão 6

Dentro do bar estão dois homens, bebendo, e o barman.
Você se aproxima de um deles, e indaga:
"Com licença, cavalheiro. Poderia dar sua ajuda na investigação da morte de Arhtur John Scotsman?"
"Não! Não quero falar sobre aquele porco!"
"Porco?"
"Sim! Há dois anos atrás eu fiz um mau negócio com ele, e até hoje me arrependo! Maldito!"
"Alguma vez já teve vontade de matá-lo, cavalheiro?"
"Alguma vez? Até hoje eu tenho vontade de ir em seu caixão e enforcá-lo até esmigalhar seu pescoço gordo!"
"Já tentou matá-lo?"
"Já pensei nisso, mas tenho três filhos para cuidar, e não quero passar o resto da minha vida na cadeia por causa de um miserável! Mas não, não o matei. O máximo que cheguei foi tentar espancá-lo, hoje de manhã."
"Conseguiu?"
"Quase - os funcionários e o guarda do trem me seguraram."
"Bem, obrigado pelo seu depoimento, sr..."
"Murray, Sean Murray."
"Obrigado, sr. Murray."
"Deus, Holmes! Esse é um forte candidato a suspeito!"
Você sorri e parte para interrogar o outro passageiro, esse um pouco mais alcoolizado que o anterior.
"Com licença, amigo!", você diz, dando-lhe um tapinha no ombro.
Ele retira, rudemente, sua mão de seu ombro e toma mais um gole de seu whisky.
"Trata-se de um assunto policial!"
Ele não dá a mínima.
"Watson, vejo que teremos problema aqui.", diz você, apontando, com a cabeça, para ele segurar as costas do homem. Ele dá a volta e segura o bêbado pelas costas, quando faz isso, você acerta um soco no estômago do bêbado e o joga sobre o balcão.
"Assim está melhor, sabichão?"
Ele concorda, assustado, e você começa o interrogatório:
"Conheceu, Scotsman?"
"N-Não!", ele diz, exalando um forte cheiro de alcool pela boca.
"Posso saber seu nome?"
"Sam Morning."
"Bem, Sam Morning, matou Arthur J. Scotsman?"
"Não! Não matei ninguém!", diz ele, gritando, e tentando escapar.
"Watson, deixe-o ir."
Ele o fez e, desesperado, o homem fugiu.
"Por que o deixou ir, Holmes?"
"Ele estava morrendo de medo, mas, talvez, não por ter assassinado Scotsman, e sim, por ser reconhecido - Sam Morning é um inexperiente ladrão de Londres."
"Não vai prendê-lo, Holmes?"
"Deixe que a Scotland Yard resolva isso."

É não falta mais nada. Aguardo respostas até amanha (se não posto a solução). Poste também sua linha de pensamentos se possivel para que os darknerds possoam ajuda-lo, ou até eu mesmo posso dar dicas.

Dica: 1+1 = 2

Vamos ver qm vai saber aproveitar isso !

Vassourada is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

05-05-05, 18:50 #36
Provavel de ser o Sean Murray, eu acho que ele é o Paul Sanders, e tentou matar, hj meu raciocinio naum ta muito bom, mais tarde eu penso +!!

ninfo is offline   Reply With Quote
subwar
Guest
 

05-05-05, 19:31 #37
kraleo 1 hora lendo isso
alguem falo q PS era Paul Sanders
e o Vassourada falo "pessoas certas a fatos errados"
Paul Sanders tinha 2 filhos 1 de 8 (menino) e 1 de 11 (menina)
nao seria Millena Constantine filha de Paul Sanders (P.S.)? levando em consideracao
o batom do vulto caido e a enfase nos labios de Millena *vermelhos*
como ela sabe tanto sobre Scotsman? q ele arruinou tantas vidas,negocios bla bla bla?
Levando em consideração q foi a comida envenenada, e q o cozinheiro Roy Cage foi o unico a NAO FALAR q a SCOTLAND YARD tinha dito q foi suicidio e perg se ela sabia de lago já ele poderia muito bem ser o suposto outro filho de Paul Sanders, pois eram 1 menino de 8 anos, e 1 menina de 11 nao eram?
Ultima consideracao a DICA: 1 + 1 = 2
1 filho de 8 e uma menina de 11, 2 irmaos, 1 + 1 = 2
Motivo acho q foi vingança, pois se eles sao memso os filhos de Paul Sanders que outro motivo teriam a nao ser vingar seu pai, e talvez ele tenha SE MATADO, mais um motivo, mata PARA VINGAR a morte.
Acho q eh mais ou menos isso, Millena e Roy deviam ser os supostos filhos de 8 e 11 anos, motivo vinganca

  Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

05-05-05, 20:19 #38
analisando melhor concordo cm a tua idéia, é meio mirabolante mas é boa!!
mas algo me diz que a mulher do batom tem a ver com isso!!

ninfo is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

05-05-05, 20:36 #39
Parábens Subwar

Certissimo. Até a o uso da Dica foi certinho. Aqui está a finalização do nosso 3o caso.

"Watson, por gentileza, poderia chamar aqui Millena Constantine e Roy Cage?"
"Claro, Holmes! Mas por quê?"
"Chame-os aqui, Watson. Você descobrirá toda a verdade daqui a poucos minutos."
Ele faz o que você pede e, minutos depois, retorna acompanhado de Millena Constantine e Roy Cage.
"Sentem-se, por favor... Você também, Watson."
"Por quê nos chamou aqui, Mr. Holmes?", pergunta Millena Constantine, com um olhar preocupado nos olhos azuis.
"Bem, srta. Sanders, creio que já sabe o motivo."
Ela olha para você, nervosamente, e, em seguida, troca o mesmo olhar com Roy Cage.
"Por favor, Mr. Holmes! Não nos leve pra cadeia! Apenas o matamos para vingar a morte de nosso pai!", grita Roy Cage, com um visível desespero na voz.
"Bem, creio que fizeram o que seus corações mandaram fazer, mas assassinato é crime."
"Ele mereceu morrer, Mr. Holmes! Arruinou centenas de pessoas e, uma delas, o nosso pai!", Millena Constantine explodiu em lágrimas e soluços.
"Compreendo a dor que sentem, mas vocês assassinaram Arhtur J. Scotsman!"
"Veja, Mr. Holmes, não somos assassinos.. Não mataremos de novo, pois essa foi a forma que encontramos para vingar a dor de nosso pai. Quando Scotsman o arruinou, ele não encontrou outra saída, a não ser puxar o gatilho contra sua própria cabeça. Sua morte não poderia ter sido em vão!", diz Cage, com lágrimas começando a brotar em seus olhos.
"Então, vocês estão guardando esse ódio e esperando o momento certo da vingança há 15 anos?!"
"Sim."
"Entendo sua dor, filho..."
"Não diga nada à Scotland Yard, Mr. Holmes! Por favor!", suplica Millena.
"Tudo bem, mas quero que voltem para os Estados Unidos hoje mesmo!"
"Como o sr. quiser!", responde Roy Cage, prontamente.
"Quais são seus verdadeiros nomes?"
"Ele é Jeremy Sanders, e eu sou Dorothy Sanders."
"Ouçam bem, se vocês saírem da linha e eu ouvir novamente seus nomes, chamo imediatamente a Scotland Yard! Entendido?"
"Sim, Mr. Holmes!"
"Podem ir."
Os dois o agradecem e saem do aposento, cabisbaixos.
"Agora, se importa-se, Holmes, poderia me dizer o que acabou de acontecer nesse aposento?", diz Watson, com uma voz irritada.
"Bem, caro Watson... Lembra-se da história de Peter Sanders, que vimos no jornal, no salão de cabeleireiro?"
"Lembro."
"Lembra que Sanders era americano e tinha dois filhos pequenos?"
"De fato!"
"Millena Constantine e Roy Cage são os filhos de Paul Sanders. Eles vieram para vingar o pai, que suicidou-se após ter sido arruinado por Scotsman."
"Por deus, Holmes! Como descobriu isso?"
"Várias pistas indicaram isso, Watson. Quando estávamos no vagão-restaurante e vimos dois vultos conversando, pude ouvir susurros que, na realidade, queriam dizer 'Ele sabe demais. Precisa tomar cuidado. Devemos voltar pra América.' Então, depois de ficar sabendo da história de Sanders, não descartei a possibilidade de os dois vultos serem os filhos de Sanders, procurando por vingança."
"E como sabia que os assassinos eram Constantine e Cage?"
"Lembra-se quando vimos o lenço de Millena com a inscrição 'P.S.'?
"Lembro."
"No momento, equivoquei-me e disse que era 'Phebo & Sons', fábrica norte-americana, mas, na verdade, o verdadeiro significado era Paul Sanders."
"Incrível!"
"Mas, há outro indício que aponta Millena como culpada: quando segui o vulto da mulher ruiva, que desapareceu em uma cabina, Millena apareceu na porta e tentou destrair minha atenção para o teto do vagão, dizendo que a espiã poderia ter subido ali. No momento não percebi, mas, depois, lembrei-me de que todas as cabines-leito possuíam, em seu interior, uma porta de acesso para o vagão vizinho da direita - onde ficava a cabina de Millena. Deduzi, então, que a espiã, ao invés de ter fugido pela janela, usou a porta interior da cabina para entra no vagão vizinho. Como a porta que dá acesso ao outro leito fica sempre trancada e só pode ser aberta por funcionários do expresso, concluí que algum funcionário do London Express estava por trás disso - é aí que aparece Roy Cage."
"Mas a espiã que você estava perseguindo não era ruiva? Millena é loira.."
"Lembra-se da peruca que eu encontrei caída no chão da cabina?"
"É mesmo..!"
"E como soube que o cúmplice era Cage?"
"Quando fui ao vagão da cozinha, tentei afirmar a todos os funcionários que Scotsman tinha sido assassinado; todos negaram, alegando que a Scotland Yard dissera que ele havia se suicidado, exceto Roy Cage, que levou-se pelo nervosismo, e não negou que Scotsman tinha sido assassinado."
"Caramba, Holmes, seu raciocínio me surpreende!"
"Às vezes surpreende a mim também. Mas vamos aproveitar a viagem, meu caro, e admirar a paisagem..", diz você, acendendo o cachimbo e atirando-se na poltrona, com um ar de satisfação no rosto.


Last edited by Vassourada; 05-05-05 at 20:38.. Motivo: Subway diferente de Subwar ;O !
Vassourada is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:50.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.