Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
19-02-13, 11:02 #226
eu achei massa a comparação do Dr. Manhattan com deus, pois ele nos quadrinhos é bem perto de um "deus"





ReDEviL is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

19-02-13, 11:08 #227
E o Goku deu a vida para salvar a humanidade e ressuscitou.
E o Anakin foi o escolhido e tem visões.

Stranger is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

19-02-13, 11:09 #228
po, se a história diz q o cara andava sobre a água, transformava água em vinho e ressuscitava depois de uns dias, eu diria que facilmente ele podia ser um X-Men.

A parte de ressuscitar tem mais a ver com a DC, então acho que o JC poderia ser comparado ao Superman. Deus seria um kryptoniano (Jor-el), que enviou seu filho à Terra para salvar a humanidade de seus pecados.

intel is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
19-02-13, 11:19 #229
Sempre fico imaginando se rolasse um apocalipse enorme aí, a humanidade voltaria a viver em tribos e daqui uns 2k anos alguém acha um gibi do homem aranha e começa uma religião com o deus spiderman?

O mundo ia ser muito mais legal.
"just another service provided by your friendly neighborhood spiderman!"

SuN WaR is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
19-02-13, 11:24 #230
 

Never Ping is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

19-02-13, 11:41 #231
pq? eu achei MTO inteligente a comparação com o Dr. Manhattan, e vi sentido sim..

alias, o post do vassoura merece um clap clap.

ircF is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

19-02-13, 11:48 #232
Eu semprei comparei com o Dr. Manha..

ShadoW is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

19-02-13, 11:51 #233
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
falou o cara que nao precisa falar, nao precisa andar.

abraços.

Blazed is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
19-02-13, 12:11 #234
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
falou o cara que nao precisa falar, nao precisa andar.

abraços.
TÁ DE ZUERA

5/10

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
19-02-13, 12:12 #235
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
Não, stranger é o cara que critica, não importando o assunto
Esqueceu o "só" antes do "critica".

Vassourada, não dá pra comparar Deus a Dr. Manhattan, a única semelhança entre os dois é a onipotência, e ainda assim a do Dr. é duvidosa (e não, ele não é onisciente). Fora o fato de que a discussão sobre Deus ser dotado de personalidade ou não vai muito longe.

E não, o conservadorismo da Igreja não faz sentido porque é uma posição oportunista. A Igreja já defendeu e praticou a escravidão, a guerra por território, o assassinato institucionalizado por questões morais, o Feudalismo, a submissão sub-humana da mulher, a venda de perdão divino, e várias outras ideias que hoje ela mesma "considera" absurdas. A Igreja muda e sempre mudou, mas sempre de acordo com seus próprios interesses políticos e auxiliada por retóricas quase infalíveis. Existem muitas pessoas trabalhando na alta cúpula só pra garantir isso. Os ideais "polêmicos" e "conservadores" defendidos pela Igreja de hoje não passam dos 150 anos de idade. Já disse várias vezes e repito: a ICAR não é um ambiente religioso, mas sim uma instituição política. E sempre foi. Particularmente, ver gente associando essa aberração a Cristianismo me dá vontade de vomitar.


Last edited by Conrado; 19-02-13 at 12:21..
Conrado is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

19-02-13, 13:20 #236
eu tinha posto mas tirei HAUEHAUEHUEA

ShadoW is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

19-02-13, 13:36 #237
Conrado, o deus cristão é um homem, com testículos e sentimentos humanos (eu tinha dito vontade de comer mulher, mas ele é mais preocupado com o ego e exclusividade do que bucetinha)
E eu nao to falando de JC, to falando das outras partes (ou outra, já que o espirito santo literalmente nao fede e nao cheira)

Zedd is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
19-02-13, 13:53 #238
Silas Malafaia faz uma entrevista polêmica com a Marília Gabriela e provoca a ira das pessoas ao tentar explicar a homossexualidade.

Posteriormente, um estudante a doutorado faz as explicações científicas sobre o assunto, no qual o Silas Malafaia o 'desmente' chamando-o de 'pseudo-doutor'.

Com os comentários.... O away de Petrópolis.


Never Ping is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

19-02-13, 14:47 #239
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Fora o fato de que a discussão sobre Deus ser dotado de personalidade ou não vai muito longe.
Vai mesmo.
Mas se a gente seguir a hipótese de que Deus exista e ele não tem personalidade, o que seria ele?

Quem responder "natureza" ou "um evento" ganha um abraço.

E como a base de discussão são os equívocos da construção do Deus católico como figura coerente e possível de existir, há de se ressaltar que ele tem personalidade sim. Inclusive ele muda de personalidade no seu próprio best seller.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
19-02-13, 15:37 #240
Mas antes de responder "O que é Deus?", tem toda uma outra discussão de "Quais são os parâmetros para definir o que é Deus?". Deus apenas como a causa criadora do universo? Deus apenas como o legislador celeste? Deus apenas como o punidor supremo? Todas as anteriores? Apenas algumas? Outras?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
19-02-13, 15:45 #241
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Alguém aí quer discutir sobre as 3 características mais marcantes de deus: onisciência, onipotência, onipresença?

Eu tentei isso em fevereiro do ano passado mas ninguém quis manter o ritmo, nem o Eon

Edit: HUE
Deixo aqui meu post, também de fevereiro do ano passado onde eu estiquei meu saco (como fiz aqui) pra responder cada argumento do Eon.

http://forum.darkside.com.br/vb/show...&postcount=334

=P

Depois eu acabei esquecendo do tópico e vi que ele tinha respondido mas já tinha passado meses.

StingraY is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
19-02-13, 15:48 #242
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
Eu quero esse posto. E vou mudar meu nick para Noé.

Pode lançar perguntas testando a solidez dos meus argumentos.
Opa! Muito bom! Não vou poder fazer as perguntas agora, mas mais tarde conversamos. =D

Tem alguém que se candidata pra ser o representante Eônico (que chique!) dos agnósticos? =P

StingraY is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
19-02-13, 15:53 #243
- CRISTIANISMO!
- ATEÍSMO!
- AGNOSTICISMO!
- DISCORDIANISMO!

PELA UNIÃO DOS SEUS PODERES...

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-02-13, 16:09 #244
Vassourada, eu estava pensando em entender logicamente e metafisicamente (já que as 3 características: onisciência, onipresença e onipotência não têm sentido lógico) e depois refutá-los como absurdo.

Tirando daqui: http://forum.darkside.com.br/vb/show....php?p=1526779 o papo (descontinuado) com o brother Eon.



O que é uma onisciência?

Por que alguém rezaria para um ser se este ser já saberia de antemão o que você rezaria e pediria?

Por que ele escutou Moisés se ele já sabia o que Moisés diria e já saberia até mesmo que decisão ele tomaria na ocasião muito antes de a ocasião existir? Que diferença fez Moisés em qualquer coisa?

Nesta linha de raciocínio do seu deus, não existe nada que não esteja planejado e seja sabido de antemão, portanto é óbvio que quando você nasce, deus por sua onisciência já sabe se você vai queimar no inferno ou não, caso contrário ele não seria onisciente, a dizer que o que você faz em sua vida não altera exatamente em nada no fim que você terá.

É logicamente falho pensar que um ser onisciente seja capaz sequer de manter um diálogo com qualquer outro ser pensante. A não ser, é claro, para fazer galhofa.


Em suma: deus já sabe exatamente cada aspecto, erro e detalhe ínfimo de sua vida. Sabe tudo que você logrará e tudo em que você falhará. Por fim também já sabe qual será o destino da sua alma após sua morte. Você nada mais é que um palhaço do circo cósimico.


Quote:
Baron, eu acho que a onisciência (saber tudo) deriva da onipotência (poder tudo) e não o contrário. Portanto acredito que Deus possa saber o que você está pensando (e até mesmo onde você pode falhar e acertar) num determinado momento como consequência lógica do fato de que ele pode tudo.
Onisciência não deriva de onipotência nem vice-versa. Onisciência, onipotência e onipresença são 3 características totalmente distintas e separadas.

Minhas próximas linhas serão totalmente metafísicas, portanto 99% das pessoas passarão reto, mas acredito que você não.

Comecemos pelo que eu acho mais "fácil": Onipresença.

Definição de onipresença:

s.f. Presença em todos os lugares; ubiquidade. (Var.: omnipresença.)

A onipresença (português brasileiro) ou omnipresença (português europeu) é a capacidade de estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Em teologia, a onipresença é um atributo divino segundo o qual Deus está presente em todos os pontos da criação. Em conjunto à simplicidade divina, pode-se dizer que Deus está totalmente presente em cada ponto do universo.


Muito bem, a onipresença não é o infinito matemático, é muito mais. É a capacidade de estar em tudo e todos. Se deus é onipresente, ele está presente em cada elétron do meu corpo assim como em cada micropartícula de qualquer coisa que exista e que não exista, ele está presente no impulso elétrico que faz com que eu digite isto, neste exato momento.

Um ser onipresente não admite fronteiras. Fronteiras nada mais são que a delimitação de algo finito. A dizer, se deus existe e é onipresente, eu, você, Hitler, o cocô do cachorro da esquina e Lúcifer não somos parte dele (parte = fronteira), nós SOMOS ele! Se o impulso elétrico em meu cérebro 1 milésimo de segundo antes de eu esfaquear a minha mãe pelas costas não é deus, então Ele não é onipresente.

Simplesmente porque ser onipresente, metafisicamente falando, é não ter qualquer tipo de separação. Se deus é onipresente, ele não criou o universo, ele é o universo, assim como ele É a existência e a NÃO-EXISTÊNCIA de tudo que existe e não existe (novamente, se ele não é a não-existência, então ele possui uma fronteira bem delimitada, logo, não é onipresente)

Quote:
Da mesma forma, poder tudo não implica em fazer tudo. Em outras palavras, acredito que se por um lado Deus pode fazer qualquer coisa, por outra ele precisa desejar fazer essa coisa antes que ela efetivamente aconteça. Para quem pode tudo, nada efetivamente é obrigatório. E tudo é meramente opcional.
Onipotência

Omnipotência (português europeu) ou onipotência (português brasileiro) designa a propriedade de um ser capaz de fazer tudo. É comum a utilização deste termo para designar o poder de Deus, nas religiões judaica, cristã e muçulmana. Na mitologia grega era atribuída aos deuses criadores (primordiais), junto da Onisciência e Onipresença.
A omnipotência é um dos atributos incomunicáveis do ser divino. Diz-se incomunicável, pois refere-se a um atributo constituinte da natureza mesma de Deus, diferente dos chamados "atributos comunicáveis", tais como amor, sabedoria, santidade, os quais podem ser comunicados e compartilhados pelas suas criaturas.

Onipresença, per si, é a capacidade de se fazer tudo e qualquer coisa.

Isso não implica automaticamente em onisciência. Presume-se que um ser capaz de fazer tudo também possa criar sua própria onisciência (da mesma forma que poderia fazer qualquer outra coisa), mas, ainda assim, são atributos totalmente distintos.

Se ele tem que desejar ou não para que as coisas aconteçam, é irrelevante. Você está tentando entender como um ser onipotente deveria fazer as coisas, isso é completamente infrutífero. Como você mesmo disse anteriormente, ele é tão foda que jamais conseguiríamos entendê-lo.

Isso não importa, na realidade. Eu não estou contestando ou tentando entender deus, eu estou meramente fazendo uma dedução do que seria uma das características dele, neste caso, a onipotência. Só isso, uma mera definição de uma propriedade.

BTW, aqui cai aquela velha brincadeira, poderia deus criar uma pedra tão pesada que nem ele próprio possa carregar?

Apesar de simples, essa pergunta coloca em xeque a própria existência de onipotência.


Quote:
Então logicamente a onisciência não pode ser ivoluntária como você está propondo. Se fosse, Deus não seria realmente onipotente pois não teria escolha entre saber ou não algo. A única alternativa que resta deve ser a verdadeira: Deus pode saber tudo sobre qualquer pessoa, mas por alguma razão (provavelmente ligada ao livre arbitrio) ele prefere interagir conosco de uma forma mais "humana".
A onisciência PODE sim ser voluntária, como poderia não ser. Novamente, não estou discutindo neste momento se deus "desliga" sua capacidade onisciente e por quais razões ele faria ou não isso.

Onisciência

Onisciência (português brasileiro) ou omnisciência (português europeu) é a capacidade de saber tudo infinitamente (ad infinitum), incluindo pensamentos, sentimentos, vida, passado, presente, futuro, e todo universo, etc.
A onisciência é um conceito vastamente aplicado nas artes, como na literatura e em produções cinematográficas.
Na maioria das religiões monoteístas esta habilidade extraordinária é tipicamente atribuída a um único Deus supremo, onde o conceito da onisciência se mantêm tradicionalmente como uma verdade absoluta (i.e no cristianismo e no islamismo).

Onisciência é o que eu já disse antes, é, metafisicamente falando, a capacidade de saber tudo "ad infinitum". Ainda que deus "desligasse" essa habilidade incrível, por qualquer razão que seja (eu ainda acredito em galhofa), isso não significa dizer que ele não possa saber com uma "olhadinha" quais coisas darão merda e quais coisas não darão. Assim como você olha para um papel, vê escrito 1+1 e já sabe automaticamente a resposta, para um ser onisciente, olhar para uma pessoa deve ser muito mais simples do que isso.

Se você tivesse esse poder, querendo ou não, poderia simplesmente, de maneira metafísica, saber tudo que acontecerá amanhã. Mais, saberá tudo que acontecerá amanhã em toda a existência e não-existência.

Pense num economista tentando prever o futuro. O bom economista escolhe boas métricas, e, se for realmente um bom economista, conseguirá predizer o que acontecerá no porvir, normalmente em médio ou longo prazo.

Pois bem, amplie isso para uma onisciência. Um ser onisciente sequer necessita métricas, ele é tão metafisicamente perfeito que saberá exatamente o que acontecerá na existência e não-existência do próximo segundo, próxima hora, próximo século, milênio, ad infinitum. Caso contrário, ele não seria onisciente. Vai contra a própria definição.

Um economista que não fosse onisciente, mas que pelo menos "encostasse" na onisciência e soubesse como estaria o preço do ouro amanhã, teria duas opções: fazer algo, ou não fazer nada.

Se ele escolhesse não fazer nada (caso de deus e seu livre arbítrio), ele certamente poderia olhar para você realizando a operação errada e dizer "poor guy". Se esse economista fosse deus, ele olharia para você no momento do nascimento e diria "poor guy" ou "esse é o cara!". De qualquer maneira, ele poderia dizer tudo sobre a sua vida futura, pois, se não pode, não é onisciente.

BTW, eu erro (propositadamente) quando digo "no momento de seu nascimento". Onisciência não é isso, um deus saberia desde sempre que naquele segundo você nasceria e saberia desde sempre o que você faria ou não em cada microssegundo da sua vida. OU ele não é onisciente.


Last edited by Baron; 19-02-13 at 16:14..
Baron is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
19-02-13, 17:34 #245
Se vocês forem insistir na noção de Deus dotado de indivualidade e personalidade, realmente não vai fazer sentido nunca. Por isso as religiões ocidentais sofrem tantos conflitos, essa parte do mundo entendeu tudo errado.

O Baron chegou perto quando falou de onipresença mas acabou tropeçando no final. O fato de Deus ser a existência e a não-existência não implica em fronteira alguma. São lados opostos da mesma coisa. Tudo nesse universo existe em uma relação de opostos, inclusive a própria existência em si. Deus é a coniunctio de todos os opostos.

Quod est inferius est sicut quod est superius, et quod est superius est sicut quod est inferius, ad perpetranda miracula rei unius. (O que está embaixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está embaixo, para realizar os milagres de uma única coisa.) - Tábua da Esmeralda

Conrado is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

19-02-13, 17:35 #246
Alquimia agora?

Stranger is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

19-02-13, 17:40 #247
Nem pra você postar a tradução do Newton e parecer menos presunçoso.

Stranger is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
19-02-13, 17:41 #248
ok, senhor crítica, passa amanhã

Conrado is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

19-02-13, 17:43 #249
Já estou aqui mas voltarei amanhã também.

Stranger is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

19-02-13, 17:48 #250
Voces são muito viadinhos, querendo que o cara trampe, levante toda manha e fale 38 linguas bom dia e boa tarde e boa noite, eqnt voces querem trampar só até os 55 e dps disso ficar em casa fedendo azedo de pijama, nao dando oi nem pra mulher/homem (nao tenho preconceito disso).

deixa o senhorzinho sair fora, só pq tem um cara que senta de cu aberto num copo na internet não é motivo pra fazer igual.

Blazed is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-02-13, 18:00 #251
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
O Baron chegou perto quando falou de onipresença mas acabou tropeçando no final. O fato de Deus ser a existência e a não-existência não implica em fronteira alguma. São lados opostos da mesma coisa. Tudo nesse universo existe em uma relação de opostos, inclusive a própria existência em si. Deus é a coniunctio de todos os opostos.
Como?

"Se deus é onipresente, ele não criou o universo, ele é o universo, assim como ele É a existência e a NÃO-EXISTÊNCIA de tudo que existe e não existe (novamente, se ele não é a não-existência, então ele possui uma fronteira bem delimitada, logo, não é onipresente)"

Minha última frase está dizendo que se ele não for a existência E a não-existência ele não é onipresente. Isso foi um argumento para reforçar a falta de fronteiras, não para refutar deus em si.

Refutando a falta de fronteiras que TEM que existir eu reafirmo "se deus existe e é onipresente, eu, você, Hitler, o cocô do cachorro da esquina e Lúcifer não somos parte dele (parte = fronteira), nós SOMOS ele! Se o impulso elétrico em meu cérebro 1 milésimo de segundo antes de eu esfaquear a minha mãe pelas costas não é deus, então Ele não é onipresente."

BTW, não podem existir opostos no infinito, porque isso indica alguma "quebra" em algum lugar. "Lados opostos" num conceito infinito/onipresente não têm qualquer lógica.

Sua questão de "opostos no universo" pode ter significado nas mais variadas religiões e afins, mas aqui estou falando de lógica dentro de metafísica.


Last edited by Baron; 19-02-13 at 18:07..
Baron is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
19-02-13, 18:07 #252
Hmmm, sendo Deus onipresente, ele não estaria também presente em todas as potencialidades quânticas? Logo, onisciente.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

19-02-13, 18:13 #253
ele está presente em funnyons e fanta uva...

#chupads

Blazed is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
19-02-13, 18:23 #254
Verdade, Baron, eu li errado. Então eu simplesmente concordei contigo.

Mas Deus não é metafísico. E nem é necessariamente infinito (aliás, infinito e onipresente são coisas diferentes). Nós supomos que o universo ou a existência é infinita porque ainda não conhecemos seus limites. E o Todo só é concebível através da união dos opostos. Não sei onde você não vê lógica.

Conrado is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-02-13, 18:39 #255
Não Conrado, discordo veementemente da parte "Nós supomos que o universo ou a existência é infinita porque ainda não conhecemos seus limites."

Falando numa lógica de "infinito", é algo que literalmente não tem fim, nem limites, nem fronteiras etc. Não tem como existirem opostos, pois "opostos", "planos" e afins são características próprias de coisas FINITAS, com fronteiras.

Eu pessoalmente não acredito que exista algo infinito, mas a definição é essa aí, não tem como ser outra. A definição por si só é metafísica.

Concordo que infinito e onipresente são duas coisas diferentes, mas para ele ser onipresente, tem que ser obrigatoriamente infinito, caso contrário não estará em TODOS os lugares da existência, da não-existência e de todo o resto.

Veja, eu estou falando dos absurdos dos 3 atributos que dão a deus, não estou dizendo que acredito neles. Como disse ali em cima, sequer acredito em algo infinito "no plano real" (entenda aqui: fora do plano metafísico, matemático etc)


Last edited by Baron; 19-02-13 at 18:45..
Baron is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
19-02-13, 18:44 #256
Não entendo o que você quer dizer por "infinito" se você mesmo define o Todo com termos limitados: x, y, e todo o resto. Pra mim isso é finito.

Conrado is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
19-02-13, 18:47 #257
oh boy.

Kensha is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-02-13, 18:48 #258
claro que eu defino o todo com termos limitados, a linguagem não nos permite explicar o infinito. Seria simplesmente tudo

Recomendo uma leitura nessa questão, este sujeito explica de um jeito fácil o conceito metafísico de infinito: http://pt.wikipedia.org/wiki/P._D._Ouspensky

A definição que mais me parece lógica está no livro Tertium Organum (1912). Antes de qualquer coisa, não estou interessado na vertente psicológica do cara e afins, o que me interessa é simplesmente a explicação metafísica de "infinito", que a dele me pareceu a mais lógica que já vi.

Baron is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
19-02-13, 18:53 #259
Se é tudo, é a união dos opostos.

Conrado is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-02-13, 18:56 #260
"É" tudo.

Não só a união, como é o oposto X E o oposto Y, também a união deles.

Nos exemplos que eu dei: para algo ser verdadeiramente infinito, significa que eu sou deus (e não PARTE DE, já que não admite partes), você é deus, câncer é deus, Belzebu é deus, o impulso nervoso que me levou a pular da ponte é deus. Enfim, não existe nada que não seja deus.

Aliás, até mesmo o que não existe é deus (pela mesma razão, fronteiras)

Baron is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

19-02-13, 18:59 #261
Acho que isso pode ajudar aqui

"Algo finito pode conter o infinito"

Exemplo:
Entre 0 e 1, um intervalo limitado/finito existem infinitos intervalos, números, conjuntos de números, conjuntos de intervalos etc.

Stranger is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-02-13, 19:05 #262
Discordo que contém o infinito. Contém o infinito de intervalos, números etc.

Nada mais do que isso.

Entre zero e 1 eu não tenho "bola".

O que estou falando é do infinito metafísico, do infinito que deus seria e não somente do infinito matemático entre 0 e 1


Por que isso? Porque eu quero dizer que se o neurônio de um psicopata não FOR deus, ele não é onipresente. O que signficaria ele não ser onipresente?

Significaria que existem lugares, ou "buracos" no universo que não são deus, o que permitiria existirem lugares ou "buracos" no universo totalmente desprovidos da presença de deus. Aí não pódi bátima.

Quando se começa a divagar sobre o "infinito puro", perde-se o alvo. O alvo aqui é via lógica (metafísica ou não) minar o conceito de onipresença


Last edited by Baron; 19-02-13 at 19:14..
Baron is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
19-02-13, 19:12 #263
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
"É" tudo.

Não só a união, como é o oposto X E o oposto Y, também a união deles.

Nos exemplos que eu dei: para algo ser verdadeiramente infinito, significa que eu sou deus (e não PARTE DE, já que não admite partes), você é deus, câncer é deus, Belzebu é deus, o impulso nervoso que me levou a pular da ponte é deus. Enfim, não existe nada que não seja deus.

Aliás, até mesmo o que não existe é deus (pela mesma razão, fronteiras)
Mas é isso mesmo.

Conrado is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
20-02-13, 10:12 #264
@ontopic


Conrado is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
20-02-13, 13:04 #265
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
Vai mesmo.
Mas se a gente seguir a hipótese de que Deus exista e ele não tem personalidade, o que seria ele?

Quem responder "natureza" ou "um evento" ganha um abraço.

E como a base de discussão são os equívocos da construção do Deus católico como figura coerente e possível de existir, há de se ressaltar que ele tem personalidade sim. Inclusive ele muda de personalidade no seu próprio best seller.
Vai ser dificil eu fazer perguntas pra você Vassoura se o que você afirma casa perfeitamente com o que eu já tenho em mente. hehehe
Inclusive, no tópico do ano passado, eu mostrei algumas vezes as diferenças nas personalidades do Altíssimo. Ele não só tem personalidade(s) como ela(s) é(são) surpreendentemente humana(s)...

Se sobrar uma brecha aqui no trampo eu tenho que comentar o Baron e o Conrado. Tem algumas coisas interessantes ali.

StingraY is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

20-02-13, 13:38 #266
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Acho que isso pode ajudar aqui

"Algo finito pode conter o infinito"

Exemplo:
Entre 0 e 1, um intervalo limitado/finito existem infinitos intervalos, números, conjuntos de números, conjuntos de intervalos etc.
Wrong. 0 <= x <= 1 é um intervalo infinito, uma vez que existem infinitos números entre ambos. Você confundiu com intervalos discretos, que na prática seria outro intervalo, este sim finito.

punisher is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
20-02-13, 13:40 #267
nao, é um intervalo finito

Yakov is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

20-02-13, 13:42 #268
Ok, é um intervalo com infinitos elementos, me expressei mal.

punisher is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

20-02-13, 14:39 #269
Quote:
Postado por StingraY Mostrar Post
Ele não só tem personalidade(s) como ela(s) é(são) surpreendentemente humana(s)...
Sim. E daí aquela clássica: "Teria Deus criado o homem a sua imagem e semelhança, ou foi o homem que criou Deus a sua imagem e semelhança?".

Vassourada is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
20-02-13, 15:24 #270
Gente a graça acabou, Eon Não mais postou.

Move on!

Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
20-02-13, 15:27 #271
 

Atraindo o Newka.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
20-02-13, 16:01 #272
 

Kamael is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
20-02-13, 16:03 #273
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

zorba is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

21-02-13, 10:31 #274
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post

O que é uma onisciência?

Por que alguém rezaria para um ser se este ser já saberia de antemão o que você rezaria e pediria?

Por que ele escutou Moisés se ele já sabia o que Moisés diria e já saberia até mesmo que decisão ele tomaria na ocasião muito antes de a ocasião existir? Que diferença fez Moisés em qualquer coisa?

Nesta linha de raciocínio do seu deus, não existe nada que não esteja planejado e seja sabido de antemão, portanto é óbvio que quando você nasce, deus por sua onisciência já sabe se você vai queimar no inferno ou não, caso contrário ele não seria onisciente, a dizer que o que você faz em sua vida não altera exatamente em nada no fim que você terá.

É logicamente falho pensar que um ser onisciente seja capaz sequer de manter um diálogo com qualquer outro ser pensante. A não ser, é claro, para fazer galhofa.


Em suma: deus já sabe exatamente cada aspecto, erro e detalhe ínfimo de sua vida. Sabe tudo que você logrará e tudo em que você falhará. Por fim também já sabe qual será o destino da sua alma após sua morte. Você nada mais é que um palhaço do circo cósimico.
Eis o que Jesus nos ensinou sobre isso:

"Quando orardes, não usei de muitas palavras como os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras. Não sejais como eles, pois o vosso pai save do que precisais, antes de vós os pedirdes. Vós portanto, orais assim: Pai nosso que estás nos céus..." Mateus 6:7-9

Ou seja, Deus realmente sabe o que você vai pedir, pois ele de fato é onisciente. Isso não significa que você não precise orar, em primeiro lugar porque Cristo nos ensinou e nos orientou a orar, e em segundo lugar porque orar não é sinônimo de pedir, mas sim sinônimo de falar com Deus.

Ou seja, orar é uma via de mão dupla, e quem ora com frequência sabe por experiência que as inspirações que Deus nos dá durante a oração valem infinitamente mais do que as graças que Ele nos concede mediante oração. Nós somos apenas humanos e nossos pedidos invariavelmente refletem nossas limitações: pedimos pelo emprego, pela família, por saúde, etc. Mas Deus é onisciente, portanto aquilo que Ele nos diz é valioso pois traduz uma perpectiva que de outra forma estaria fora do nosso alcance. Perto de Deus nós somos crianças de 3 anos de idade ou até menos... nosso entendimento da realidade é incompleto, e Ele sabe disso.

Deus é onisciente, mas onisciência é um atributo de Deus, enquanto o livre arbítrio é um atributo do universo que Deus criou. Dada a hierarquia desses atributos fica fácil perceber que a onisciência da realidade não implica necessariamente que toda a realidade já esteja pré-determinada. A premissa oculta de necessidadeé uma falácia inerente desse argumento, na verdade.

O livre arbítrio é um atributo da nossa realidade, assim como a força da gravidade, do eletromagnetismo, entropia, etc, etc. Deus poderia cancelar a força da Gravidade por meio de sua onipotência? Sim, mas isso significa que ele necessariamente precisa fazê-lo? Da mesma forma, Deus poderia ter criado um universo totalmente previsível, sem espaço para a vontades individuais. No entanto vivemos num universo probabilístico, não determinista. Heisenberg chutou a bunda de Laplace, e Deus chutou a bunda de todos os homens, ao criar um universo onde a realidade se desenrola de acordo com as nossas ações, e não o contrário. Deus pode criar o universo que quiser, ou então ele não seria onipotente.

Ainda assim Deus sabe tudo que se passa no nosso universo? Certamente. Lembrando sempre que:

1 - O nosso universo não corresponde a totalidade da existência de Deus, pois a relação de Deus com o universo é de criador/coisa, e não uma relação de indentidade de naturezas.

2 - Um homem não pode enganar Deus, tanto quanto o vento não pode enganar uma biruta: Deus sempre aponta na direção certa as inclinações dos homens dentro do nosso universo. Mas isso não significa que Deus seja obrigado a fazê-lo o tempo todo, caso o contrário ele não seria Deus.

Quote:
Postado por Baron Mostrar Post

Definição de onipresença:

s.f. Presença em todos os lugares; ubiquidade. (Var.: omnipresença.)

A onipresença (português brasileiro) ou omnipresença (português europeu) é a capacidade de estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Em teologia, a onipresença é um atributo divino segundo o qual Deus está presente em todos os pontos da criação. Em conjunto à simplicidade divina, pode-se dizer que Deus está totalmente presente em cada ponto do universo.


Muito bem, a onipresença não é o infinito matemático, é muito mais. É a capacidade de estar em tudo e todos. Se deus é onipresente, ele está presente em cada elétron do meu corpo assim como em cada micropartícula de qualquer coisa que exista e que não exista, ele está presente no impulso elétrico que faz com que eu digite isto, neste exato momento.

Um ser onipresente não admite fronteiras. Fronteiras nada mais são que a delimitação de algo finito. A dizer, se deus existe e é onipresente, eu, você, Hitler, o cocô do cachorro da esquina e Lúcifer não somos parte dele (parte = fronteira), nós SOMOS ele! Se o impulso elétrico em meu cérebro 1 milésimo de segundo antes de eu esfaquear a minha mãe pelas costas não é deus, então Ele não é onipresente.

Simplesmente porque ser onipresente, metafisicamente falando, é não ter qualquer tipo de separação. Se deus é onipresente, ele não criou o universo, ele é o universo, assim como ele É a existência e a NÃO-EXISTÊNCIA de tudo que existe e não existe (novamente, se ele não é a não-existência, então ele possui uma fronteira bem delimitada, logo, não é onipresente)
Novamente você cometeu a falácia da necessidade!

Deus tem o atributo da onipresença, o que significa que ele pode estar em qualquer lugar que quiser, ou até mesmo estar em todos os lugares simultâneamente, se assim o desejar.

Onisciência é um atributo de Deus, e não uma condição que ele não pode controlar!

Inclusive ele não pudesse controlar esse atributo, ele não seria verdadeiramente onipotente, ou seja, não seria Deus!
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Onipotência

Omnipotência (português europeu) ou onipotência (português brasileiro) designa a propriedade de um ser capaz de fazer tudo. É comum a utilização deste termo para designar o poder de Deus, nas religiões judaica, cristã e muçulmana. Na mitologia grega era atribuída aos deuses criadores (primordiais), junto da Onisciência e Onipresença.
A omnipotência é um dos atributos incomunicáveis do ser divino. Diz-se incomunicável, pois refere-se a um atributo constituinte da natureza mesma de Deus, diferente dos chamados "atributos comunicáveis", tais como amor, sabedoria, santidade, os quais podem ser comunicados e compartilhados pelas suas criaturas.

Onipresença, per si, é a capacidade de se fazer tudo e qualquer coisa.

Isso não implica automaticamente em onisciência. Presume-se que um ser capaz de fazer tudo também possa criar sua própria onisciência (da mesma forma que poderia fazer qualquer outra coisa), mas, ainda assim, são atributos totalmente distintos.

Se ele tem que desejar ou não para que as coisas aconteçam, é irrelevante. Você está tentando entender como um ser onipotente deveria fazer as coisas, isso é completamente infrutífero. Como você mesmo disse anteriormente, ele é tão foda que jamais conseguiríamos entendê-lo.

Isso não importa, na realidade. Eu não estou contestando ou tentando entender deus, eu estou meramente fazendo uma dedução do que seria uma das características dele, neste caso, a onipotência. Só isso, uma mera definição de uma propriedade.

BTW, aqui cai aquela velha brincadeira, poderia deus criar uma pedra tão pesada que nem ele próprio possa carregar?

Apesar de simples, essa pergunta coloca em xeque a própria existência de onipotência.
PERGUNTA NO.1: Deus poderia criar uma pedra tão pesada que nem ele próprio poderia carregar?

RESPOSTA: Sim, ele poderia, mas ao fazer isso ele estaria automaticamente abrindo mão da onipotência!

PERGUNTA NO.2: Deus poderia abrir mão da onipotência por vontade própria?

RESPOSTA: Sim, pois todas as possibilidades de realização estão contidas dentro do atributo da onipotência, inclusive a possibilidade de abrir mão do próprio atributo.

Não há contradição, basta seguir o raciocínio até o final!
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post

Onisciência

Onisciência (português brasileiro) ou omnisciência (português europeu) é a capacidade de saber tudo infinitamente (ad infinitum), incluindo pensamentos, sentimentos, vida, passado, presente, futuro, e todo universo, etc.
A onisciência é um conceito vastamente aplicado nas artes, como na literatura e em produções cinematográficas.
Na maioria das religiões monoteístas esta habilidade extraordinária é tipicamente atribuída a um único Deus supremo, onde o conceito da onisciência se mantêm tradicionalmente como uma verdade absoluta (i.e no cristianismo e no islamismo).

Onisciência é o que eu já disse antes, é, metafisicamente falando, a capacidade de saber tudo "ad infinitum". Ainda que deus "desligasse" essa habilidade incrível, por qualquer razão que seja (eu ainda acredito em galhofa), isso não significa dizer que ele não possa saber com uma "olhadinha" quais coisas darão merda e quais coisas não darão. Assim como você olha para um papel, vê escrito 1+1 e já sabe automaticamente a resposta, para um ser onisciente, olhar para uma pessoa deve ser muito mais simples do que isso.

Se você tivesse esse poder, querendo ou não, poderia simplesmente, de maneira metafísica, saber tudo que acontecerá amanhã. Mais, saberá tudo que acontecerá amanhã em toda a existência e não-existência.

Pense num economista tentando prever o futuro. O bom economista escolhe boas métricas, e, se for realmente um bom economista, conseguirá predizer o que acontecerá no porvir, normalmente em médio ou longo prazo.

Pois bem, amplie isso para uma onisciência. Um ser onisciente sequer necessita métricas, ele é tão metafisicamente perfeito que saberá exatamente o que acontecerá na existência e não-existência do próximo segundo, próxima hora, próximo século, milênio, ad infinitum. Caso contrário, ele não seria onisciente. Vai contra a própria definição.

Um economista que não fosse onisciente, mas que pelo menos "encostasse" na onisciência e soubesse como estaria o preço do ouro amanhã, teria duas opções: fazer algo, ou não fazer nada.

Se ele escolhesse não fazer nada (caso de deus e seu livre arbítrio), ele certamente poderia olhar para você realizando a operação errada e dizer "poor guy". Se esse economista fosse deus, ele olharia para você no momento do nascimento e diria "poor guy" ou "esse é o cara!". De qualquer maneira, ele poderia dizer tudo sobre a sua vida futura, pois, se não pode, não é onisciente.

BTW, eu erro (propositadamente) quando digo "no momento de seu nascimento". Onisciência não é isso, um deus saberia desde sempre que naquele segundo você nasceria e saberia desde sempre o que você faria ou não em cada microssegundo da sua vida. OU ele não é onisciente.
Acho que seu raciocínio está incompleto novamente. A resposta correta seria que Deus poderia saber tudo que vai se passar na sua vida, mas não sem ao mesmo tempo destruir o livre arbítrio humano. É exatamente como o experimento de Schoedinger: A partir do momento em que você abre a caixa, toda incerteza é eliminada, e o gato não pode estar vivo e morto ao mesmo tempo.

O mais provável é que Deus tenha criado uma realidade onde o livre arbítrio é possível ao mesmo tempo em que seja uma concessão. Deus permite que a realidade aconteça na medida em que vamos agindo dentro dela, e óbviamente isso afeta a forma como Ele exerce onisciência dentro da nossa realidade, mas isso não significa em absoluto que Ele não seja capaz de mudar esse atributo do nosso universo no momento em que desejar.

Lendo a bíblia com atenção você verá claramente momentos em que Deus deixa as pessoas decidirem por elas próprias em contraposição em momentos onde tudo parece planejado para ocorrer de uma determinada forma, como por exemplo a própria profecia sobre a vinda do messias. Deus tem controle sobre a realidade, mas acima de tudo ele é o criador da realidade. Se Deus nos criou com livre arbítrio, então todas as contingências necessárias para a existência desse atributo também são cumpridas por meio da vontade Dele... não há limitação ou contradição nessas coisas, mas sim a mera expressão da vontade de Deus.

Eon is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
21-02-13, 10:48 #275
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras.
Post's Word Count: 875

Also, Pasquale nessa Bíblia aí.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

21-02-13, 10:50 #276
Quote:
O mais provável é que Deus tenha criado uma realidade onde o livre arbítrio é possível ao mesmo tempo em que seja uma concessão. Deus permite que a realidade aconteça na medida em que vamos agindo dentro dela, e óbviamente isso afeta a forma como Ele exerce onisciência dentro da nossa realidade, mas isso não significa em absoluto que Ele não seja capaz de mudar esse atributo do nosso universo no momento em que desejar.
o mais provável? segundo quem? desculpe mais isso, levando em conta tudo que não eh cegado por feh, NAO EH o mais provável.

ircF is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
21-02-13, 10:52 #277
agora fudeu!


Djesus uncrossed!

Never Ping is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

21-02-13, 11:36 #278
Hail Eris!

duke is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
22-02-13, 11:30 #279
Sexo, dinheiro e poder podem ter influenciado na renúncia do Papa

http://oglobo.globo.com/mundo/sexo-d...o-papa-7636096

VIVO em um mundo de velocidades incriveis,, mulheres lindass, Carros maravilhosos,, dinheiro,, joias,poder,,respeito,, e muita curtição,,,
Pois como sempre falo,,,
Viva cada dia como c fosse o ultimo,,,

felicidade ñ tem preço e meu crucifixo de ouro Tbm ñ..rsrss

Never Ping is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
22-02-13, 12:49 #280
Never tacando gasolina no tópico. hehehehe.
Mas o papa é apenas um homem, pecador, imperfeito... Então pode.

StingraY is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
22-02-13, 13:50 #281
"Rede de lobby gay entre sacerdotes"

AEHJAEHAEUHAEUHAEUHAEUAE

rede de lobby gay
QHUIEHOIAUEH que termo

Kensha is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
22-02-13, 13:52 #282
Quote:
Postado por StingraY Mostrar Post
Never tacando gasolina no tópico. hehehehe.
Mas o papa é apenas um homem, pecador, imperfeito... Então pode.
 



Never Ping is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
22-02-13, 18:35 #283
 

Jeep is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

22-02-13, 19:47 #284
5 conto no Dom João Braz de Aviz que é parça nos churrasco.

Stranger is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
26-02-13, 01:39 #285

Conrado is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-02-13, 09:33 #286
É um vídeo que estímula ódio contra a Igreja e faz piada com um assunto seríssimo, inclusive com as vítimas de pedofilia... sinceramente não sei como ainda não tiraram isso do youtube.

Já vi posts editados na DS e gente banida por muito menos.

Dois pesos e duas medidas ou será que ninguém viu ainda?

Eon is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
26-02-13, 09:43 #287
HAHAAHH bom video
e nem falou que era pedofilia, disser que era tipo estagiario so que mais novinho

Yakov is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
26-02-13, 10:00 #288
Quanta intolerância, Eon.

Where is your other cheek now?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
26-02-13, 10:34 #289
MIMIMIMI

colher is offline   Reply With Quote
rini
 

26-02-13, 11:31 #290
Ponham um papa gay.

rini is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

26-02-13, 11:34 #291
Ponham um papa criança.


intel is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
26-02-13, 11:52 #293
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
É um vídeo que estímula ódio contra a Igreja e faz piada com um assunto seríssimo, inclusive com as vítimas de pedofilia... sinceramente não sei como ainda não tiraram isso do youtube.

Já vi posts editados na DS e gente banida por muito menos.

Dois pesos e duas medidas ou será que ninguém viu ainda?
pq o seu pensamento eh correto e de todo o resto não?!

vc tenta pregar uma coisa que vc acredita, mas ignora o pensamento e as crenças das outras pessoas e nao vejo vc banido por isso.

retarded.

ragauskas is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
26-02-13, 12:01 #294
Quote:
Eon Trooper 26-02-13, 09:33 #286
É um vídeo que estímula ódio contra a Igreja e faz piada com um assunto seríssimo, inclusive com as vítimas de pedofilia... sinceramente não sei como ainda não tiraram isso do youtube.

Já vi posts editados na DS e gente banida por muito menos.

Dois pesos e duas medidas ou será que ninguém viu ainda?

quando eu entrei na DS era proibido discutir religião no comunidade, era ban certo. Mudou as regras ?

Kamael is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-02-13, 12:02 #295
É óbvio que isso não vai ser censurado, na minha opinião nem deveria. Numa sociedade realmente livre as pessoas deveriam poder dizer e pensar o que quiserem.

Mas me dê uma boa razão pela qual uma generalização preconceituosa do tipo "pretos são burros" deva render uma punição aqui, enquanto uma do tipo "padres são pedófilos" não.

Até onde eu sei, a mesma constituição que protege raça e opção sexual também protege as crenças religiosas.

PS: Faltou um rolleyes no meu post original em algum lugar. rs.


Last edited by Eon; 26-02-13 at 12:16..
Eon is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
26-02-13, 12:07 #296
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
PS: Faltou um rolleyes no meu post original em algum lugar. rs.
Eon, na boa, falta um rolleyes em TODOS os teus posts.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
26-02-13, 12:09 #297
dizer que alguem é burro por causa da cor é preconceito, dizer que todo padre é pedofilo é generalização

Yakov is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-02-13, 12:13 #298
Nos dois casos você estaria fazendo associações pejorativas com base numa generalização. É preconceito em ambos os casos.

Eon is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
26-02-13, 12:15 #299
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Mas me dê uma boa razão pela qual uma generealização preconceituosa do tipo "pretos são burros" deva render uma punição aqui, enquanto uma do tipo "padres são pedófilos" não.
Quer uma boa razão? Sua Santidade, o Papa Bento XVI, durante seu reinado, mandou um documento oficial secreto a todas as paróquias do mundo orientando-as para que fizessem o possível para abafarem os casos de pedofilia no que concerne às autoridades legais, e procurassem resolver esses "inconvenientes" como assuntos internos da Igreja e nada mais.

Tá boa essa razão pra você? Ou eu vou ter que citar os novos "rumores" sobre lobbys homossexuais entre sacerdotes no Vaticano?

Óbvio que não são TODOS, 100% dos padres que são pedófilos. Mas as informações que nós, graças a Deus, possuimos a respeito dos milhares de casos e do modus operandis do Vaticano em relação a essa prática hedionda nos obrigam a concluir que a pedofilia é algo corriqueiro e talvez até mesmo aceitável entre os corredores escuros e quartos reservados das paróquias pelo mundo. Isso, meu bom amigo, é algo a se pensar.

-

Aliás, é muita audácia sua fazer esse mimimi todo por causa de generalização sendo que, sempre que tem a oportunidade, você aparece pra vomitar seu ódio contra o Islã, dizendo que A RELIGIÃO em si é nociva. Eu acho que até a vergonha você já perdeu, na boa.

Conrado is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
26-02-13, 12:22 #300
Vc é padre Conrado?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:42.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.