Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
26-02-13, 12:28 #301
Não.





Conrado is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-02-13, 12:28 #302
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Quer uma boa razão? Sua Santidade, o Papa Bento XVI, durante seu reinado, mandou um documento oficial secreto a todas as paróquias do mundo orientando-as para que fizessem o possível para abafarem os casos de pedofilia no que concerne às autoridades legais, e procurassem resolver esses "inconvenientes" como assuntos internos da Igreja e nada mais.

Tá boa essa razão pra você? Ou eu vou ter que citar os novos "rumores" sobre lobbys homossexuais entre sacerdotes no Vaticano?

Óbvio que não são TODOS, 100% dos padres que são pedófilos. Mas as informações que nós, graças a Deus, possuimos a respeito dos milhares de casos e do modus operandis do Vaticano em relação a essa prática hedionda nos obrigam a concluir que a pedofilia é algo corriqueiro e talvez até mesmo aceitável entre os corredores escuros e quartos reservados das paróquias pelo mundo. Isso, meu bom amigo, é algo a se pensar.

-

Aliás, é muita audácia sua fazer esse mimimi todo por causa de generalização sendo que, sempre que tem a oportunidade, você aparece pra vomitar seu ódio contra o Islã, dizendo que A RELIGIÃO em si é nociva. Eu acho que até a vergonha você já perdeu, na boa.
Então na sua opinião a generalização "padres são pedófilos" se justifica mediante aos "lobbys homossexuais" dentro do Vaticano?

Interessante essa sua associação entre homossexualismo e pedofilia... quer elaborar mais um pouco antes do ban?

Eon is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
26-02-13, 12:31 #303
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Não.
Como vc recebeu documentos secretos do vaticano então???

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
26-02-13, 12:32 #304
Eon, você é burro ou cínico? Minha opinião não se justifica mediante aos lobbys homossexuais, eu citei isso como um complemento da verdadeira justificativa, que eu até entendo que você tenha vergonhosamente ignorado, pois é EXTREMAMENTE mais séria.

Não vou nem comentar esse seu ataque patético de attention whore falando de "ban" a todo momento porque tá me dando até pena.

-

Mordred,

http://noticias.terra.com.br/mundo/e...ceb0aRCRD.html


Last edited by Conrado; 26-02-13 at 12:37..
Conrado is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-02-13, 12:38 #305
Conrado,

Como é que a homossexualidade pode ser uma justificativa complementar para a pedofilia???

Eon is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
26-02-13, 12:42 #306
inlink

"documento oficial secreto a todas as paróquias do mundo orientando-as para que fizessem o possível para abafarem os casos de pedofilia"

not found

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-02-13, 12:45 #307
Não é que não existe o documento no link, esse documento não existe em lugar nenhum! rs.

Eon is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
26-02-13, 12:47 #308
Eu não relacionei especificamente à pedofilia, mas sim ao modus operandis do Vaticano em relação a práticas que não condizem com o discurso da Igreja e muito menos com a proposta de transparência de uma instituição que se porta como detentora da Palavra de Cristo, uma pessoa que não tinha nada a esconder.

E você ignorou mais uma vez todo o argumento só pra focar na pequena parte que parece um pouquinho controversa. É bom que já fica claro pra todo mundo esse seu jeito cínico de argumentar e já evidencia também o quão difícil é se manter aliado a uma instituição tão podre quanto essa que você insiste defender.

É, Eon, não existe.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/r...12u25659.shtml

http://colunas.revistaepoca.globo.co...-padre-murphy/

E na verdade eu me enganei, Mordred, não foi o Bento que determinou isso em documento. Mas ele reforçou essa determinação enquanto Cardeal:

http://super.abril.com.br/religiao/p...s-564127.shtml


Last edited by Conrado; 26-02-13 at 12:53..
Conrado is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
26-02-13, 12:51 #309
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
E você ignorou mais uma vez todo o argumento só pra focar na pequena parte que parece um pouquinho controversa.
Essa é uma das razões pelas quais eu estou discutindo cada vez menos com quem quer que seja.

StingraY is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

26-02-13, 12:53 #310
As vezes (e eu diria que praticamente 90% delas) eu fico feliz que somente o Jeep manda na DS.

u3663 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-02-13, 13:08 #311
É, realmente Conrado.

- Primeiro você vêm e divulga um vídeo que ao mesmo tempo profana um sacramento católico, faz associações pejorativas entre padres e pedófilos, e zomba das vítimas de pedofilia.

- Depois você diz que "pedofilia é algo corriqueiro e até aceitável" nas paróquias do mundo e oferece o suposto "lobby homossexual" como argumento de que isso é verdadeiro.

- Depois você me chama burro e cínico.

Nossa realmente, você é um cara muito ponderado e eu devo estar interpretando muito mal os seus posts. rs.

Eon is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
26-02-13, 13:12 #312
O bom é que eu nem preciso responder.

Conrado is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

26-02-13, 13:18 #313
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Nos dois casos você estaria fazendo associações pejorativas com base numa generalização. É preconceito em ambos os casos.
Pra mim, a principal diferença é que o cara escolheu ser padre. Mesmo sendo pedófilo.


Todo surfista é maconheiro, mas nem todo maconheiro é surfista.


intel is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
26-02-13, 13:48 #314
Acho eu que se tivesse um churrasco da DS e todos comparecessem, Conrado e Eon ctz que iam cair na porrada, eles não se gostam.

Kamael is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
26-02-13, 13:50 #315
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
Eon, na boa, falta um rolleyes em TODOS os teus posts.
Podemos pedir pro punisher fazer um javascript automático pra isso, não?

Never Ping is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
26-02-13, 13:56 #316
"eles não se gostam"


aheuhauehauehuaheuehuehueaheuheau

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-02-13, 13:59 #317
Eahueahueauhae. Sem comentários.

Eon is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
26-02-13, 14:00 #318
Impossível desgostar de uma pessoa que eu não conheço e não emite sequer uma opinião própria.

Discutir com o Eon é discutir com qualquer neo-católico fundamentalista e neo-conservador. Aqui ele não é uma pessoa, é só mais um fanático. Em um ambiente informal com certeza seria bem diferente, se é que ele se dispõe a isso. Conheço várias pessoas do grupo dele que não se dispõem.

Conrado is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-02-13, 14:01 #319
Posso comer churrasco, contanto que não seja às sextas-feiras. rs.

Eon is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
26-02-13, 14:04 #320
wat

não é só nas sextas feiras santas?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

26-02-13, 14:06 #321
nossa, o Eon finalmente foi ownado, esse tópico tem q ficar na historia..

fugiu descaradamente dos diversos questionamentos pra focar na maneira como o Conrado escreve e no eventual erro dele, ao "comparar/associar"(não o fez,mais deu abertura) homossexualidade com pedofilia..

Eon , pede pra sair.

ircF is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-02-13, 14:33 #322
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
wat

não é só nas sextas feiras santas?
Não, na verdade o que a Igreja ensina é:

"Cân. 1251 - Observe-se a abstinência de carne ou de outro alimento, segundo as prescrições da Conferência dos Bispos, em todas as sextas-feiras do ano, a não ser que coincidam com algum dia enumerado entre as solenidades; observem-se a abstinência e o jejum na quarta-feira de Cinzas e na sexta-feira da paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo."

Ou seja, todas as sextas-feiras é dia de abstinência, sendo que você pode comutar essa penitência em orações, obras de caridade ou ato de piedade. Mas nada impede que você faça todas as coisas ao mesmo tempo também.

Eon is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
26-02-13, 14:46 #323
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
nossa, o Eon finalmente foi ownado, esse tópico tem q ficar na historia..

fugiu descaradamente dos diversos questionamentos pra focar na maneira como o Conrado escreve e no eventual erro dele, ao "comparar/associar"(não o fez,mais deu abertura) homossexualidade com pedofilia..

Eon , pede pra sair.
E eu também tô esperando até agora por uma tréplica. Me senti ignorado. Ele preferiu discutir com o Conrado =(

StingraY is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
26-02-13, 14:48 #324
Peraí, se for dia de Santo não precisa abster-se de carne?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

26-02-13, 15:23 #325
Sempre comi carne e nunca deu nada

edit: Abro o G1 e o que eu vejo na capa? http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/n...ca-no-rio.html

Falem o que quiser sobre nao generalizar e bla bla bla, mas parece que um dos requisitos para ser padre é ser pedófilo mesmo.


Last edited by cebols; 26-02-13 at 15:29..
cebols is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
26-02-13, 15:35 #326
Do mesmo jeito que se liberar a maconha, instantaneamente deixa de ser 'cool' e perde metade dos usuários, se liberassem os padres pra casar esse casos de pedofilia iam sumir.

Mas bom senso pra que, ja que chegamos até o secúlo XXI sem ele....

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
26-02-13, 15:37 #327
Seus cínicos, daqui a pouco vão falar que o Micheal Jackson realmente comeu aquelas criancinhas.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

26-02-13, 15:45 #328
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
Do mesmo jeito que se liberar a maconha, instantaneamente deixa de ser 'cool' e perde metade dos usuários, se liberassem os padres pra casar esse casos de pedofilia iam sumir.

Mas bom senso pra que, ja que chegamos até o secúlo XXI sem ele....
Com certeza iam, os padres comem criancinha como forma de protesto

cebols is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
26-02-13, 15:49 #329
Achei seu rolleyes deveras estúpido

Voce acha que a sexualidade reprimida não tá entre os motivos que levam eles a isso?

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-02-13, 15:50 #330
Quote:
Postado por StingraY Mostrar Post
E eu também tô esperando até agora por uma tréplica. Me senti ignorado. Ele preferiu discutir com o Conrado =(
Que pergunta que você fez pra mim Stingray???

Sobre a acusação de que o Papa ordenou o acobertamento de pedofilia dentro da Igreja, gente apontando o dedo e fazendo acusações não faltam mesmo, não falta imprensa irresponsável por aí falando nisso, o que falta é sair do campo das calúnias para o campo da realidade, provando todas as acusações.

A idéia de existir um "documento secreto" de conhecimento público, assinado pelo papa, já é por si só uma contradição. Ou o documento é secreto ou ele é público, e se ele é público, então cadê o tal documento??? Alguém venha aqui e transcreva uma cópia, por favor. Se é uma coisa tão pública, não deve ser difícil de encontrar, então mãos a obra.

Enfim, é possível defender alguém de uma calúnia até um determinado ponto, depois disso depende da disposição de cada um em alimentar fofocas e teoria da conspiração.

Eon is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
26-02-13, 15:51 #331
Existem algumas análises (vagas, até onde eu sei) sobre os motivos que levam padres a abusarem de crianças. Eu conheço muito pouco da rotina dos seminaristas e do que é ensinado especificamente (tenho interesse, se o Eon quiser explicar), mas pelo pouco que eu entendi parece que a mulher é sempre retratada como algo impuro e perigoso, com o objetivo de fixar o celibato não apenas na obrigação mas também no desejo. Agora, é óbvio que o padre também é um ser humano como qualquer outro e também possui desejo sexual com tanta intensidade quanto nós, ou em alguns casos até mais, por conta da repressão continuada desde a adolescência. Logo, eles acabam cedendo à perversão.

Na verdade um padre pedófilo, assim como qualquer pedófilo, é um perfeito exemplo de um perverso, ou seja, um doente que não consegue sentir prazer sexual pelos meios socialmente aceitos. A perversão pode ser socialmente nociva ou não, pois existem perversões perfeitamente consensuais, como sadomasoquismo, fetiches em geral, etc.

Isso abre uma outra discussão que é sobre a utilidade do celibato em tempos nos quais nós entendemos todos os problemas que isso acarreta, e também entendemos que as principais razões práticas para a insistência nessa determinação são logísticas: um padre celibatário não tem herdeiros, tem independência pra viajar e mudar de cidade ou até de país conforme a conveniência da paróquia, etc. No sentido religioso o celibato nem tem muito sentido, já que todos os apóstolos eram casados. E apesar de alguns ainda insistirem que Jesus foi celibatário, isso não pode ser provado e Jesus nunca foi sacerdote, mas sim leigo.

Conrado is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

26-02-13, 15:55 #332
Vei.

Ce sabe que existem casos de pedofilia com padres desde que a Igreja ganhou poder right?

É só ler qualquer texto histórico, ver documentário, historiadores... cada texto de época aponta para um caso especifico.

Cada um tem a sua parte de pedofilia na Igreja tanto quanto estupro nas guerras.

Obviamente o Eon está trollando todos novamente.

É apenas para criar o caos. Ele nem acredita nessa merda toda. Sorry guys, stop feeding the troll.

u3663 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
26-02-13, 15:58 #333
Quote:
Postado por Kamael Mostrar Post
Acho eu que se tivesse um churrasco da DS e todos comparecessem, Conrado e Eon ctz que iam cair na porrada, eles não se gostam.
 


DOIS HOMENS ENTRAM! UM HOMEM SAI!
DOIS HOMENS ENTRAM! UM HOMEM SAI!
DOIS HOMENS ENTRAM! UM HOMEM SAI!
DOIS HOMENS ENTRAM! UM HOMEM SAI!
DOIS HOMENS ENTRAM! UM HOMEM SAI!

Never Ping is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
26-02-13, 15:59 #334
video relacionado


Sephiroth is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-02-13, 16:03 #335
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
Do mesmo jeito que se liberar a maconha, instantaneamente deixa de ser 'cool' e perde metade dos usuários, se liberassem os padres pra casar esse casos de pedofilia iam sumir.

Mas bom senso pra que, ja que chegamos até o secúlo XXI sem ele....
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
Achei seu rolleyes deveras estúpido

Voce acha que a sexualidade reprimida não tá entre os motivos que levam eles a isso?
O que eu teria a dizer para um pai que mantém seu filho longe da Igreja para protegê-lo da pedofilia? Que ele está procurando a ameaça no lugar errado, pra começo de conversa.

A realidade é que a esmagadora maioria dos abusos contra crianças acontecem em dentro de casa PELAS MÃOS DE FAMILIARES, e fora de casa em TODOS OS LUGARES, principalmente em lugares onde as crianças estão sob a autoridade de alguém que não é o pai ou a mãe. Os abusadores são pessoas que passam despercebidas na sociedade na maioria das vezes, e são pessoas solteiras, casadas, com filhos, sem filhos, professores, arquitetos, advogados, engenheiros, médicos, etc, etc.

Pra variar, mais um assunto na nossa sociedade onde sobra preconceito e falta vontade para encarar a realidade como ela é...

Eon is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
26-02-13, 16:06 #336
Eon acho que esse foi seu pior post na DS. Em geral eu curto ler suas opinioes apesar de discordar.

Mas voce simplesmente olhou pro outro lado e ignorou tudo que tava sendo discutido pra culpar 'a sociedade'.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
26-02-13, 16:17 #337
ATENÇÃO CRIANÇAS! É MAIS SAFO FICAR DENTRO DA IGREJA DO QUE EM CASA!

 

Never Ping is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

26-02-13, 16:25 #338
Eon ta com o carro totalmente fora de controle descendo o morro, tudo que ele brigou pra construir(argumentação arrogante mas sempre complexa e interessante) caiu por terra nesse tópico..

btw, assim como vc eu tenho FEH nesse documento secreto, acredito , mesmo sem provas , que ele existe, e baseado no que a igreja já fez e em todos os diversos FATOS ao longo dos anos, não surpreende.

vc tbm não acredita num monte de asneiras mesmo sem provas mas com feh? deal with it.

ircF is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
26-02-13, 16:44 #339
Estava eu pensando se não seria útil fazer um topic: "Os melhores quotes do Eon na DS", para desencorajar os incautos a confrontarem nosso know-it-all, mas pensando bem acho que eu prefiro a ocasional balbúrdia.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-02-13, 16:58 #340
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Existem algumas análises (vagas, até onde eu sei) sobre os motivos que levam padres a abusarem de crianças. Eu conheço muito pouco da rotina dos seminaristas e do que é ensinado especificamente (tenho interesse, se o Eon quiser explicar), mas pelo pouco que eu entendi parece que a mulher é sempre retratada como algo impuro e perigoso, com o objetivo de fixar o celibato não apenas na obrigação mas também no desejo. Agora, é óbvio que o padre também é um ser humano como qualquer outro e também possui desejo sexual com tanta intensidade quanto nós, ou em alguns casos até mais, por conta da repressão continuada desde a adolescência. Logo, eles acabam cedendo à perversão.

Na verdade um padre pedófilo, assim como qualquer pedófilo, é um perfeito exemplo de um perverso, ou seja, um doente que não consegue sentir prazer sexual pelos meios socialmente aceitos. A perversão pode ser socialmente nociva ou não, pois existem perversões perfeitamente consensuais, como sadomasoquismo, fetiches em geral, etc.

Isso abre uma outra discussão que é sobre a utilidade do celibato em tempos nos quais nós entendemos todos os problemas que isso acarreta, e também entendemos que as principais razões práticas para a insistência nessa determinação são logísticas: um padre celibatário não tem herdeiros, tem independência pra viajar e mudar de cidade ou até de país conforme a conveniência da paróquia, etc. No sentido religioso o celibato nem tem muito sentido, já que todos os apóstolos eram casados. E apesar de alguns ainda insistirem que Jesus foi celibatário, isso não pode ser provado e Jesus nunca foi sacerdote, mas sim leigo.
Cara na verdade pra falar disso você teria primeiro de entender que está tratando de pedófilos que são padres, e não de padres que são pedófilos. Existem pedófilos advogados, engenheiros, arquitetos, economistas, psicólgogos, professores, trabalhadores braçais, etc. Quem aqui está argumentando que qualquer uma dessas ocupações possa ser a causa da pedofilia per se?

Para fazer qualquer tipo de argumentação na linha "padres são especialmente sujeitos a serem pedófilos por causa do celibato" em primeiro lugar você teria que falar de estatísticas, para depois quem sabe, segundo alguma hipótese verdadeiramente científica, estabelecer um nexo causal. As estatísticas mostram o contrário. Existem levantamentos feitos nos EUA englobando mais de 5 décadas que mostram que o problema da pedofilia é generalizado na sociedade, sendo que dentro da Igreja ele não é nem um pouco especial. Em alguns casos foi verificado ser até mais leve do que no resto da sociedade. Ninguém sério está buscando um nexo causal nesse sentido, porque é cientificamente impossível fazer isso. O que sobram pra variar são calúnias e infâmias, que repetidas ad nauseam, ganham ares de respeitabilidade.

Uma coisa que as pessoas não entendem sobre o sacerdócio é que se trata de uma VOCAÇÃO. As pessoas aderem ao sacerdócio por vontade própria e por chamado de Deus, e elas sabem perfeitamente das regras quando decidem virar padres. Um padre sabe que vai ter que viver o celibato em função do seu chamado, assim como um policial sabe que vai ter que enfrentar bandidos e arriscar a sua vida todos os dias em função da sua profissão. Enfrentar bandidos não é pra qualquer um, assim como não é pra qualquer um viver o celibato. O que pode ser um esforço tremendo para uma pessoa comum pode ser até mesmo um prazer para quem tem uma determinada vocação.

Eu diria que o resto da sociedade não comete um crime menos grave do que aqueles (falsamente) atribuídos ao Papa, quando se recusa a entender que a pedofilia é um problema generalizado que atinge a todos, principalmente dentro dos lares, das escolas, na internet, nas ruas, etc. Ah, se fosse tão fácil identificar um pedófilo quanto apontado o dedo para o homem de batina... o problema já teria sido resolvido há muito tempo!

Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
Eon acho que esse foi seu pior post na DS. Em geral eu curto ler suas opinioes apesar de discordar.

Mas voce simplesmente olhou pro outro lado e ignorou tudo que tava sendo discutido pra culpar 'a sociedade'.
Existe uma grande diferença entre aceitar que a pedofilia existe dentro da Igreja e assumir que dentro dela o problema seja mais grave do que no resto da sociedade, de acordo com as calúnias repetidas ad nauseam na imprensa. Como eu disse, as estatísticas mostram o contrário.


Last edited by Eon; 26-02-13 at 17:09..
Eon is offline   Reply With Quote
rini
 

26-02-13, 17:06 #341
A diferença é que se esconde os casos de pedofilia pela nobre causa da santa Igreja.
Que per se já é uma instituição totalmente questionável socialmente.
Os outros pedófilos também podem ser abafados. Porém não pela nobre causa da santa Igreja.

rini is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
26-02-13, 17:43 #342
VOCAÇÃO AHAHAHAHAHAHAHAH

Puta merda, a gente cansa de ouvir desde a quinta série que na Idade Média toda família nobre tinha, por tradição, que ter o primogênito transformado em padre. Olha os Papas dessa época, todas as atrocidades que eles cometeram. O Papa Alexandre VI era praticamente o demônio em pessoa. Ah tenha santa paciência, Eon. Sugiro que você abandone esse tópico porque cada vez que você posta a sua credibilidade cai vertiginosamente.

Tentar amenizar a pedofilia clerical dizendo que isso é um problema generalizado na sociedade foi... olha... nossa. Tenho que repetir, ou é muita burrice ou você perdeu toda a vergonha na cara de vez.

SÓ O PAPA BENTO XVI JÁ RECEBEU MAIS DE DEZ MIL PÁGINAS DE ACUSAÇÕES DE ACOBERTAMENTO DE PRÁTICAS DE PEDOFILIA PELO TRIBUNAL PENAL INTERNACIONAL E AINDA NÃO SE DEFENDEU A RESPEITO DE NENHUMA DELAS. GENERALIZADO É O MEU CACETE, TÁ BOM?

E sobre o documento "secreto", eu já disse que me enganei. Ele não é secreto e não foi emitido pelo Bento XVI, mas sim pelo João XXIII, e reafirmado pelo Cardeal Ratzinger enquanto ainda não era Papa.

Quote:
No documento Crimen Sollicitationes, de 1962, o papa João 23 determinou que abusos de crianças deveriam ser lidados pela Igreja em segredo total. Quem abrisse a boca seria excomungado. Se o Vaticano considerasse a acusação infundada, todos os documentos do caso seriam destruídos. Se as provas fossem contundentes, o acusado receberia uma intimação e seria levado a um julgamento canônico - isto é, próprio da Igreja. Em 2001, o então cardeal Ratzinger confirmou que a Congregação para a Doutrina da Fé continuaria a ter competência exclusiva em relação aos abusos. E, até que as investigações terminassem, as acusações deveriam permanecer em segredo. Levar à Justiça comum, nem pensar.
http://en.wikipedia.org/wiki/Crimen_sollicitationis

Conrado is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

26-02-13, 17:47 #343
subiu em cima da cadeira e escandalizou geral

dreisao is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

26-02-13, 17:58 #344
Eon, quem te chamou pra DS??

Eu acho estranho, você nunca posta foto pessoal sua, não faz parte de nenhuma rede social. Sendo que aqui a galera ta acostumada até se conhecer IRL...

Quem chamo o noÉ pra DS? O troll mor da DS com certeza

ShadoW is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

26-02-13, 17:59 #345
contagem regressiva pro Eon voltar a fumar maconha e fazer confusão na rua..

eaohehaoe

ircF is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
26-02-13, 18:03 #346
Eon é clone do Bera Vulgaris.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

26-02-13, 18:13 #347
Eu acho também, que é um esquema tipo Bera Vulgaris uhasehuasehue


Eu só conheco o War Wolf pra tamanha paciência

ShadoW is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
26-02-13, 20:00 #348
Meio deslocado do assunto atual, mas tá valendo:
 

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
26-02-13, 20:12 #349
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo Mostrar Post
Meio deslocado do assunto atual, mas tá valendo:
[IMAGEM]
lol... Mais ou menos o que eu falei antes:

Quote:
Postado por StingraY Mostrar Post
Primeiro que o fato de existir várias igrejas já depõe contra a veracidade de qualquer uma delas. A palavra de Deus é uma só. Ele não deveria permitir que ela se deturpasse (no entanto permite).
Segundo que, já que ele permite, a verdadeira precisaria ser aquela de maior destaque dentre todas as outras: Fazer morto reviver. Passarinho voar debaixo dágua. Navio ir pra marte. Essas coisas.

StingraY is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
26-02-13, 20:41 #350
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Cara na verdade pra falar disso você teria primeiro de entender que está tratando de pedófilos que são padres, e não de padres que são pedófilos. Existem pedófilos advogados, engenheiros, arquitetos, economistas, psicólgogos, professores, trabalhadores braçais, etc. Quem aqui está argumentando que qualquer uma dessas ocupações possa ser a causa da pedofilia per se?
(...)
Existe uma grande diferença entre aceitar que a pedofilia existe dentro da Igreja e assumir que dentro dela o problema seja mais grave do que no resto da sociedade, de acordo com as calúnias repetidas ad nauseam na imprensa. Como eu disse, as estatísticas mostram o contrário.
Eon, poderia por favor citar quantas pessoas não-padres foram condenadas por pedofilia e quantos padres foram condenados por pedofilia?

É que fica difícil entender na minha mente porque que quando acontece um crime desses as coisas parecem impunes. Parece que é uma coisa normal e corriqueira ao ponto de pegar um padre que fez isso e transferir pra outro lugar.

Talvez então estamos exagerando, né? Muito normal abusar sexualmente... Essa sociedade que não aceita esse mundo moderno e quer a igreja ortodoxa!

Never Ping is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

26-02-13, 20:59 #351
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
Eu acho também, que é um esquema tipo Bera Vulgaris uhasehuasehue


Eu só conheco o War Wolf pra tamanha paciência
e o war wolf deu uma sumida.. hum, faz sentido..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

26-02-13, 21:05 #352
O famoso caso Bera Vulgaris

jacu is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

26-02-13, 21:05 #353
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Eon, poderia por favor citar quantas pessoas não-padres foram condenadas por pedofilia e quantos padres foram condenados por pedofilia?

É que fica difícil entender na minha mente porque que quando acontece um crime desses as coisas parecem impunes. Parece que é uma coisa normal e corriqueira ao ponto de pegar um padre que fez isso e transferir pra outro lugar.

Talvez então estamos exagerando, né? Muito normal abusar sexualmente... Essa sociedade que não aceita esse mundo moderno e quer a igreja ortodoxa!
Absurdo mesmo é casamento homossexual, aborto e camisinha!!!!!!!!!!!!

ShadoW is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
26-02-13, 21:09 #354
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
Absurdo mesmo é casamento homossexual, aborto e camisinha!!!!!!!!!!!!
aí os fiéis pira!

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-02-13, 21:38 #355
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
VOCAÇÃO AHAHAHAHAHAHAHAH
Puta merda, a gente cansa de ouvir desde a quinta série que na Idade Média toda família nobre tinha, por tradição, que ter o primogênito transformado em padre. Olha os Papas dessa época, todas as atrocidades que eles cometeram. O Papa Alexandre VI era praticamente o demônio em pessoa. Ah tenha santa paciência, Eon. Sugiro que você abandone esse tópico porque cada vez que você posta a sua credibilidade cai vertiginosamente.
E você acha que citar sua cartilha do primeiro grau lhe dá que tipo de credibilidade?
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Tentar amenizar a pedofilia clerical dizendo que isso é um problema generalizado na sociedade foi... olha... nossa. Tenho que repetir, ou é muita burrice ou você perdeu toda a vergonha na cara de vez.
De fato é um problema generalizado na sociedade e o problema não é tão grave dentro da Igreja.

Se você tem alguma estatística que contrarie o que estou afirmando, esse seria o momento para mostrar, creio eu.
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
SÓ O PAPA BENTO XVI JÁ RECEBEU MAIS DE DEZ MIL PÁGINAS DE ACUSAÇÕES DE ACOBERTAMENTO DE PRÁTICAS DE PEDOFILIA PELO TRIBUNAL PENAL INTERNACIONAL E AINDA NÃO SE DEFENDEU A RESPEITO DE NENHUMA DELAS. GENERALIZADO É O MEU CACETE, TÁ BOM?
E a sua lógica é de que "acusado = culpado", só que eu não concordo com isso.
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
E sobre o documento "secreto", eu já disse que me enganei. Ele não é secreto e não foi emitido pelo Bento XVI, mas sim pelo João XXIII, e reafirmado pelo Cardeal Ratzinger enquanto ainda não era Papa.
http://en.wikipedia.org/wiki/Crimen_sollicitationis
Crimen socillitationis não trata sobre pedofilia. É um documento que trata sobre acusações de condutas sexuais impróprias a luz do sigilo confessional.

Padres são como psicólogos na questão de sigilo: nada do que lhes é revelado durante a confissão pode ser revelado a ninguém, nem mesmo para se defender de uma acusação!

Isso afeta gravemente situações onde um padre confessa um pecado que seja ao mesmo tempo um crime (ex: padre confessando ter abusado de um menor de idade) ou então quando um fiel revela em sua confissão ter pecado com um padre (ex: adolescente confessando ter feito sexo com um padre por livre vontade).

Em todos os casos, o documento obriga qualquer pessoa que esteja ciente de um crime a denunciá-lo, sob pena de excomunhão late sententiae se não o fizer.

Não existe uma palavra no documento inteiro que dê a entender que um crime devesse ser acobertado, muito pelo contrário, há uma descrição exaustiva de todos os passos de investigação a serem tomados na eventualidade de uma suspeita, sob o devido sigilo, para proteger a imagem dos envolvidos até que as responsabilidades fossem apuradas.

Se um crime fosse denunciado as autoridades por uma vítima, na verdade DUAS investigações seriam abertas: uma dentro da Igreja, e outra fora dela!

Como você pode ver, jamais houve conspiração para ocultar crimes, mas sim uma ação para instalar investigações paralelas que FACILITASSEM a identificação de um criminoso dentro da Igreja, MESMO QUE A PRÓPRIA VÍTIMA jamais viesse a prestar uma queixa...

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-02-13, 21:43 #356
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Eon, poderia por favor citar quantas pessoas não-padres foram condenadas por pedofilia e quantos padres foram condenados por pedofilia?

É que fica difícil entender na minha mente porque que quando acontece um crime desses as coisas parecem impunes. Parece que é uma coisa normal e corriqueira ao ponto de pegar um padre que fez isso e transferir pra outro lugar.

Talvez então estamos exagerando, né? Muito normal abusar sexualmente... Essa sociedade que não aceita esse mundo moderno e quer a igreja ortodoxa!
Crime é crime Never, que diferença faz para a justiça se o autor é um padre ou um leigo?

O que se deveria discutir na realidade são os meios que uma pessoa qualquer tem para denunciar um crime desses. Dentro da Igreja sempre houve investigações paralelas para apurar responsáveis, mas você pode dizer o mesmo sobre escolas, hospitais, orfanatos, e até mesmo sua família?

De que forma ter um canal de investigação A MAIS, totalmente independente, pode ser pior para as vítimas é que eu não sei!

Eon is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
26-02-13, 21:51 #357
Eon, na boa vei

Defender a sua fe faz de voce um religioso, ok

Defender o modus operandi da igreja catolica faz de vc varias outras coisas que nao tem nada a ver com religiao, a coisa q mais me vem em mente eh fanatico

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

26-02-13, 21:58 #358
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Crime é crime Never, que diferença faz para a justiça se o autor é um padre ou um leigo?

O que se deveria discutir na realidade são os meios que uma pessoa qualquer tem para denunciar um crime desses. Dentro da Igreja sempre houve investigações paralelas para apurar responsáveis, mas você pode dizer o mesmo sobre escolas, hospitais, orfanatos, e até mesmo sua família?

De que forma ter um canal de investigação A MAIS, totalmente independente, pode ser pior para as vítimas é que eu não sei!
A diferença, Eon, é a responsabilidade e o nível de confiança que a igreja faz questão de passar.

Você tem pais dizendo "filho, cuidado com estranhos", mas esses mesmos pais tinham confiança absoluta nos padres ("filho, escuta o que o padre diz, ele é um homem de deus").

Entende a razão de isso agravar o problema?

BTW, eu vi que você me respondeu nas questões anteriores e agradeço por isso Tão logo possa ler e interpretar com calma, dou a tréplica, se necessário.

Baron is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

26-02-13, 22:18 #359
Vamos fazer uma pesquisa estatística com pedófilos pra ver se eles tem vocação pra ser padre, ou se o individuo se torna padre pq tem vocação pra ser pedofilo...

intel is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-02-13, 22:41 #360
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
A diferença, Eon, é a responsabilidade e o nível de confiança que a igreja faz questão de passar.

Você tem pais dizendo "filho, cuidado com estranhos", mas esses mesmos pais tinham confiança absoluta nos padres ("filho, escuta o que o padre diz, ele é um homem de deus").

Entende a razão de isso agravar o problema?

BTW, eu vi que você me respondeu nas questões anteriores e agradeço por isso Tão logo possa ler e interpretar com calma, dou a tréplica, se necessário.
Confiança é confiança, não importa em quem você deposita, sempre há expectativas que podem ou não ser preenchidas.

Pais também dizem "filho, escute o que o seu professor diz", "respeite seu tio", ou então "obedeça seu padrasto". Te digo que o maior dilema de um pai, desde o nascimento da criança, é a quem delegar autoridade sobre ela nos momentos em que você não pode estar presente.

O que é importante saber é que todo abusador busca justamente estar em posições de confiança e autoridade, justamente porque é mais fácil fazer uma vítima quando você exerce algum tipo de poder sobre ela. Logo, você tem que partir do pressuposto de que qualquer situação onde um adulto fica responsável pelo seu filho há o potencial para um abuso, por mais (e justamente) que você confie na pessoa.

Como eu disse, para a justiça um pedófilo é um pedófilo. Se é um pai, um professor, um padre, a pena vai ser exatamente a mesma. A questão não é só a expectativa que a sociedade tem com relação a conduta dessas pessoas, mas como essa expectativa é manipulada para alimentar preconceitos e conquistar objetivos políticos!


Last edited by Eon; 26-02-13 at 22:47..
Eon is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

27-02-13, 07:20 #362
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Como eu disse, para a justiça um pedófilo é um pedófilo. Se é um pai, um professor, um padre, a pena vai ser exatamente a mesma. A questão não é só a expectativa que a sociedade tem com relação a conduta dessas pessoas, mas como essa expectativa é manipulada para alimentar preconceitos e conquistar objetivos políticos!
err... NOT

TÍTULO VI
DOS CRIMES CONTRA A DIGNIDADE SEXUAL
CAPÍTULO I
DOS CRIMES CONTRA A LIBERDADE SEXUAL
...
Art. 226. A pena é aumentada:
II – de metade, se o agente é ascendente, padrasto ou madrasta, tio, irmão, cônjuge, companheiro, tutor, curador, preceptor ou empregador da vítima ou por qualquer outro título tem autoridade sobre ela;

E outra, se um professor abusa de uma crianca, ele pelo menos nao passa a vida inteira dele falando das maneiras de se entrar pro ceu (e pra crianca, deve ser chupando a pica dele ne?)

E mais uma, Igreja Catolica nao pode ser contra homossexualidade, ja que os padres que conheci pessoalmente sao meio baitolas


Last edited by SigSnake; 27-02-13 at 07:26..
SigSnake is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-02-13, 08:23 #363
Não sabia que a pena era diferenciada nesses casos. De qualquer forma a lei confirma o que todo pai já sabe, que quando há autoridade sobre a criança o problema é mais grave, pois autoridade confere poder sobre a vítima.

Eu realmente não vejo diferença entre padres e professores em termos de repulsa a um abusador. Se um pai fica sabendo que o filho foi abusado por um professor você acha que ele vai dizer "puxa, ainda bem que não foi um padre?"

Um abuso é sempre uma tragédia, não interessa quem foi responsável.

Eon is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
27-02-13, 09:31 #364
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Crime é crime Never, que diferença faz para a justiça se o autor é um padre ou um leigo?

O que se deveria discutir na realidade são os meios que uma pessoa qualquer tem para denunciar um crime desses. Dentro da Igreja sempre houve investigações paralelas para apurar responsáveis, mas você pode dizer o mesmo sobre escolas, hospitais, orfanatos, e até mesmo sua família?

De que forma ter um canal de investigação A MAIS, totalmente independente, pode ser pior para as vítimas é que eu não sei!
exatamente Eon, crime é crime!

Porque uma instituição tende a acobertar os casos ao invés de condenar de fato os casos?

Never Ping is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-02-13, 09:45 #365
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Só para mostrar como a opinião pública deixa coisas importantes escaparem nesses casos.

Segue a cronologia dos acontecimentos.

Fato no1 - A "criança" de quem partiu a acusação inicial não é uma criança, mas sim uma mulher de 19 anos de idade.

Fato no2 - A mãe descobre que essa mulher de 19 anos se RELACIONAVA sexualmente com o padre. Interessante que a reportagem chama a mulher de 19 de "menina", dando a entender que ela é uma criança quando na verdade é uma adulta. ("A denúncia foi levada à delegacia pelo pai das meninas. Segundo ele, foi sua ex-mulher que flagrou a filha mais velha discutindo com o padre. Na ocasião, ela revelou à mãe que se relacionava sexualmente com o padrinho.")

Fato no3 - Sabendo do relacionamento da filha mais velha, ela pressionou a filha mais nova (hoje com 10 anos de idade) a dizer se o padre já havia abusado dela de alguma forma. Ela disse o seguinte que o padre "tocou em suas partes íntimas" uma vez, 3 anos antes. O laudo pericial confirma que a menina é virgem. ("Quando soube que minha filha mais velha estava sendo abusada, perguntei à mais nova se havia ocorrido algo com ela. Ela disse que durante um passeio a um sítio, quando tinha sete anos, o padre tocou em sua partes íntimas - contou ele.") ("Ela fez exame de corpo de delito e, no resultado, comprovou-se que ela ainda é virgem.")

Fato no4 - Quando o pai ficou sabendo, determinou que a filha mais velha devia FAZER SEXO NOVAMENTE COM O PADRE, desta vez filmando tudo, para obter um "flagrante". ("Quando o pai da jovem descobriu que ela fazia sexo com o padre, "determinou que ela filmasse a relação sexual o com o telefone celular", segundo depoimento dado à polícia.")

Fato no5 - A família decide armar o flagrante usando uma OUTRA VÍTIMA, MENOR DE IDADE, COMO ISCA. ("As cenas na casa paroquial — registradas em novembro do ano passado — foram armadas pela família. EXTRA teve acesso a um vídeo, feito pela vítima, que mostra Emilson fazendo sexo com uma adolescente em plena casa paroquial. Segundo a vítima, que armou a situação para denunciar o padre, a garota teria 15 anos.")

Fato no6 - O pai decide confrontar o religioso para "fazê-lo confessar". ("De posse da filmagem, ele chamou o religioso em sua casa, tentando forçá-lo a confessar.")

Fato no7 - O padre admite em vídeo ter feito sexo com filha mais velha, que tem 19 anos, de forma consensual, e pede desculpas pelo fato. (""Você poderia me desculpar?". Foi o que se limitou a dizer o padre Emilson Soares Corrêa ao pai das duas meninas que teriam sido abusadas pelo religioso, após ser confrontado com o vídeo em que faz sexo com uma jovem.)

Fato no8 - Finalmente o pai decide denunciar o padre à polícia. ("A denúncia foi levada à delegacia pelo pai das meninas.")

Fato no9 - Segundo a delegada, a única acusação que vai pesar contra o Padre é o suposto abuso da irmã mais nova (que hoje tem 10 anos). Segundo a delegada não há provas de que a mais velha tenha realmente sido abusada, e ao que tudo indica, relacionava-se consensualmente com o padre há pelo menos 2 anos. Ela inclusive depôs contra si mesma ao contar que JÁ HAVIA FILMADO O PADRE FAZENDO SEXO COM ELA QUANDO TINHA 18 ANOS DE IDADE. Quanto a adolescente que aparece no vídeo armado pela família, ela não se enquadra no crime, pois já tem mais de 14 anos e não ficou provado que houve ameaça. ("DELEGADA: Ainda falta fechar o inquérito. Quero ouvir o pai das vítimas mais uma vez. Mas, em relação à irmã mais nova, houve estupro de vulnerável. No caso da mais velha, não é possível enquadrá-lo no crime.
Por quê?
DELEGADA:Não há nenhuma prova que o padre tenha ameaçado ou violentado ela. Sem contar que ela afirma, em depoimento, ter filmado o padre fazendo sexo com ela quando já tinha mais de 18 anos." "O caso da outra menina não se enquadra no crime: a vítima já tem mais de 14 anos, e não ficou provado que houve ameaça."
)

Fato no10 - Em petição enviada à delegacia, Emilson confessa ter mantido relações sexuais com a mais velha das duas irmãs, mas só a partir de quando ela completou 18 anos. Segundo o texto, ele "se sentiu envolvido emocionalmente" com a menina.

O que me chama a atenção nesse caso todo?

- Pra variar, a pressa da opinião pública em condenar um acusado sem o devido processo legal.
- A origem e circunstâncias da acusação: uma mulher adulta que se relacionava com o padre por livre vontade, e que pode ter encontrado numa acusação infundada o caminho mais fácil para sair "por cima" da pressão familiar.
- A falta de retidão do pai em ordenar que a própria filha fizesse sexo com o padre novamente, só para lhe dar um flagrante. Que tipo de pai sugeriria algo assim? E que tipo de filha concordaria com isso, se ela realmente tivesse sido abusada pelo padre todos esses anos?
- A falta de escrúpulos de toda a família em aliciar e filmar uma outra menor de idade no lugar da filha mais velha, para fazer o dito flagrante.

Enfim, será que eles realmente estão buscando justiça ou estão apenas buscando vingança pelo orgulho ferido, custe o que custar? Que tipo de gente é essa, envolvida nesse caso? Será que realmente existem inocentes nessa história?

Está aí o motivo pela qual supostos casos de pedofilia devem ser tratados com o máximo de cautela. A gente vive numa sociedade não muito diferente da sociedade de 2000 anos atrás, onde alguém grita "PEDÓFILO" e as pedras já começam a voar. Para isso existe devido processo legal, para que não se cometam injustiças, e clamor público nenhum está acima disso.

Sei que "padre" e "pedófilo" numa matéria jornalística é um prato cheio pra muita gente, mas sempre é tempo de mostrar que a realidade é maior e mais complexa do que uma agenda política qualquer.

EDIT: fontes:

http://extra.globo.com/casos-de-poli...a-7675282.html

http://extra.globo.com/casos-de-poli...s-7673180.html

http://extra.globo.com/casos-de-poli...a-7684717.html

http://extra.globo.com/casos-de-poli...a-7676986.html


Last edited by Eon; 27-02-13 at 09:59..
Eon is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

27-02-13, 09:51 #366
Nao vi que tinha pedido desculpas e se arrependido, mal ae

SigSnake is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

27-02-13, 09:53 #367
E pra variar vc distorceu tudo para trollar.

u3663 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-02-13, 09:55 #368
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
exatamente Eon, crime é crime!

Porque uma instituição tende a acobertar os casos ao invés de condenar de fato os casos?
Não houve acobertamentos, houve investigações paralelas. De que forma uma investigação A MAIS se enquadra num acobertamento? Por favor explique seu raciocínio, pois eu não entendi.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-02-13, 09:56 #369
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
E pra variar vc distorceu tudo para trollar.
Se eu falei mal, me diz onde falei mal. Se eu falei bem, porque me bates?

Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

27-02-13, 09:59 #370
Porque:

1º Você está trollando.

2º Metade dos fatos não fazem sentido e você usa de falácia.

3º Já foi tentado, em vários posts, em diversos tópicos, rebater seus argumentos com lógico e apontar erros. Nunca funcionou.

Nah Eon, você é o troll clássico. Eu realmente não vou mais perder tempo gastando tecla com argumentação.

u3663 is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

27-02-13, 10:02 #371
Não Eon, não.

cabo a magia cara, nesse tópico vc conseguiu se destruir, seus posts deixaram de ser, ate certo ponto, fascinantes (mesmo discordando), pra virar um emaranhado de contradições primarias..

uma hora teria que acabar, Eon Clone show yourself, sua "graça" acabou.

ircF is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

27-02-13, 10:03 #372
Também acho bem de boa o padre comer uma mina de 19 anos em plena "casa paroquial". Quem nunca né.

on topic:
Arcebispo de NY é interrogado por casos de abuso sexual
Durante o período em que Dolan esteve à frente da Igreja de Milwaukee, 500 pessoas afirmam ter sido vítimas de padres pedófilos
http://oglobo.globo.com/mundo/arcebi...sexual-7637052
"O arcebispo de Nova York, Timothy Dolan, um dos candidatos ao papado, foi interrogado na quarta-feira por casos de abuso sexual quando era líder da Arquidiocese de Milwaukee, em Wisconsin, entre 2002 e 2009. Faltando poucos dias para o conclave que elegerá o próximo líder da Igreja Católica, a pedofilia tem sido um dos temas mais repercutidos desde que Bento XVI anunciou sua renúncia. Nos últimos dias cresceu a pressão para que o cardeal americano e ex-arcebispo Roger Mahony, acusado de ter encoberto 129 casos de pedofilia, não participe do encontro."

essa mídia adora causar uma polemica distorcendo os fatos, leiam que na verdade são só 500 SUPOSTAS vítimas de abuso.

intel is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-02-13, 10:04 #373
Saico,

Quais são os fatos que não fazem sentido e onde eu estou usando de falácia? Eu colei e copiei todas as informações linha por linha da minha exposição e ainda dei o link para as fontes.

Você viu alguém mais aqui no tópico fazendo isso?

Eon is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
27-02-13, 10:12 #374
Tá bom, Eon, medalhinha de bom católico para você, e passe livre pro céu.

Por favor, se você realmente acreditar em tudo que fala, nunca chegue perto de mim nem de minha família. Chego até a ficar aliviado de saber que você pensa que não vou passar a eternidade no mesmo lugar que você e as pessoas que concordam com você.

Por que esse lugar sim, seria o Inferno.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

27-02-13, 10:18 #375
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
As estatísticas mostram o contrário. Existem levantamentos feitos nos EUA englobando mais de 5 décadas que mostram que o problema da pedofilia é generalizado na sociedade, sendo que dentro da Igreja ele não é nem um pouco especial. Em alguns casos foi verificado ser até mais leve do que no resto da sociedade. Ninguém sério está buscando um nexo causal nesse sentido, porque é cientificamente impossível fazer isso. O que sobram pra variar são calúnias e infâmias, que repetidas ad nauseam, ganham ares de respeitabilidade.
Passa a fonte dessas estatísticas, por favor.
Grato

mojud is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:33.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.