Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
rini
palmeiras
 

Default MORUMBIXA

02-06-09, 13:20 #1
Quote:
Jornais revelam que Morumbi é pior estádio da Copa e pode reduzir capacidade

Dias após a escolha de São Paulo como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, a cidade mais rica do país viu o seu estádio escolhido para o Mundial receber uma série de críticas da Fifa. Segundo os jornais O Estado de S. Paulo e O Globo, o Morumbi foi considerado o pior estádio entre os 12 que serão usados na Copa, terá de sofrer várias reformas e pode ter a capacidade reduzida para apenas 46 mil pessoas, o que inviabilizaria sua utilização no jogo de abertura, pois a Fifa exige um estádio para, ao menos, 60 mil pessoas nesta partida
.....
Os problemas vistos no Morumbi colocam em dúvida o local como sede da abertura da Copa. Além do problema da capacidade, o estádio tem a concorrência de Belo Horizonte e Brasília para receber o primeiro jogo do Mundial. A final deve mesmo ser realizada no Rio de Janeiro.

fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/ul...59u198745.jhtm

caraleo.. move to futebol..
sei lá como consegui colocar isso aqui!

já sei.. vi um tópico do bullet consequentemente só poderia estar no futebol.. mero engano, estava no temp =/





rini is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
atleticomineiro
 

02-06-09, 13:35 #2
bh ftw

Bombastic is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
gremio
 

02-06-09, 13:39 #3
tão pipocando até no estádio pqp

marconds is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
juventus
 

Steam ID: punkhansel
02-06-09, 14:14 #4
Claro, fazer um projetinho muquirana visando dar uma pequena incrementada no estádio, apenas o deixando próprio para Copa ao invés de elaborar um projeto que enchesse os olhos da FIFA é besteira.

Além de mesquinho e arrogante, é algo estúpido.
Não estou me referindo ao clube e sim a cidade.
O pessoal está com tanta certeza de que a abertura da Copa será feita em São Paulo, que não estão preocupados em quão melhor foram os projetos dos outros estados.

Não se esqueçam que em Brasília está toda a politicagem e principalmente todo o dinheiro, é certeza absoluta que o projeto deles é infinitamente superior e eu não me surpreenderia nem um pouco se acabassem fazendo a abertura da Copa por ali.

Faltou empenho e isso só da brexa para rixas entre clubes e boataria sobre a possível construção de um novo estádio pra cidade.
Está na hora de parar de achar que o Morumbi é estádio de 1º mundo e começar a abrir os olhos já que todos os projetos devem ser realmente superiores ao do estado de São Paulo.

Agora é hora dos clubes se unirem e exigerem o apoio do governo do estado para viabilizar reformas significativas nos estádios e centros de treinamento, tornando-os aptos para receberem as delegações e realizarem os jogos.

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
saopaulo
 

02-06-09, 14:47 #5
er

calem a boca

tudo boato, imbecil invejoso q inventou isso

Lev is offline   Reply With Quote
rini
palmeiras
 

02-06-09, 14:56 #6
hum
vi no lance tb.
claro q os jornalistas do lance falaram mal, né..
pq sao paulistas e tals.

rini is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

02-06-09, 14:57 #7
eh porquinho ! vai se no palestra italia a abertura da copa !!

auheuiaa

morumbi = estadio velho
tem mtos problemas como a maioria dos estadios do brasil

soh q ainda faltam 5 anos pra copa
da tempo de mudar mta coisa

Bullet is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
saopaulo
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
02-06-09, 15:04 #8
eu to cagando pra copa do mundo, serio, mas para pra pensar, o morumbi "ruim" do jeito que a fifa falou é considerado um dos melhores do país pelos brasileiros, agora voce imagina os outros estádios escolhidos.. a copa devia mesmo ser realizada aqui?

deadcow is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

02-06-09, 15:23 #9
Post para relembrar no futuro.

u3663 is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
cruzeiro
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
02-06-09, 15:28 #10
Quote:
Postado por deadcow Mostrar Post
eu to cagando pra copa do mundo, serio, mas para pra pensar, o morumbi "ruim" do jeito que a fifa falou é considerado um dos melhores do país pelos brasileiros, agora voce imagina os outros estádios escolhidos.. a copa devia mesmo ser realizada aqui?

Desculpa em discordar de vc nisso.
Mas quando falaram que a copa iria ser no Brasil, apenas o Mineirão e aquele estádio la de Brasília tinham "condições" para sediar um jogo.

Morumbi está ruim sim e não estou aqui dizendo que os outros estádios estão bons, mas comparado aos outros estádios no critérios da fifa para sediar o primeiro jogo da copa não está. Sabia que para uma abertura da copa o estádio tem que comportar no MÍNIMO 60 mil pessoas? E que o projeto do morumbi está falando que vai comportar 46 mil?

Não me venha com essa de falar que o morumbi está melhor que os outros não. Atualmente quem está mais preparado pra receber o jogo inicial de uma copa é Belo Horizonte ou Brasília.

DeMolay is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

02-06-09, 15:38 #11
Terça, 2 de junho de 2009, 13h55 Atualizada às 14h02
Juvenal rebate e critica "estádios fantasmas"

Irritado com as críticas feitas ao projeto do Estádio do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014, o presidente do São Paulo Juvenal Juvêncio questionou as informações que depreciavam a arena do clube e ainda ironizou os concorrentes a receber jogos do Mundial. O dirigente ainda rebateu as informações apresentadas pelos jornais O Estado de S. Paulo e O Globo.

» Fotos dos projetos de estádios de Sul e Sudeste
» Fotos dos projetos de estádios do Centro-Oeste, Nordeste e Norte
» ESPN: assista ao vídeo
» Assista ao vídeo: Blatter anuncia 12 sedes
» Para Fifa, Morumbi seria o pior estádio para 2014
» Estudo sobre cidades-sede de 2014 é mantido em segredo
» Veja as cidades-sede do Mundial de 2014

"Isso é tudo balela", disse Juvenal à ESPN Brasil. "O Morumbi é definitivamente o melhor estádio. Alguns outros que seriam melhores inexistem. Tem governador que está procurando terreno para construir estádio", completou.

De acordo com o jornal, o Morumbi seria tido como o pior estádio pela Fifa até em relação a projetos eliminados da disputa, como os de Florianópolis e Goiânia, por exemplo. A cidade de São Paulo, porém, teria sido escolhida por conta de sua infra-estrutura. Ao jornal O Estado de S. Paulo, uma fonte ligada à CBF garante que, no Morumbi, a área de imprensa não é boa, a capacidade de público que o clube pretende atingir (63 mil, segundo o presidente do São Paulo) não poderá ser alcançada e os vestiários são ruins.

"Isso afronta o projeto que apresentamos e está protocolado. Como posso pôr a área de imprensa a 1km? A área não é minha. Falam da localização dos vestiários. Mas como? Ninguém tem um estádio com as tribunas que nós temos", retrucou o dirigente.

Para Juvenal, as críticas ao Morumbi estariam sendo feitas para provocar a construção de um novo estádio na cidade de São Paulo. "Há na verdade um interesse em fazer uma arena nova em São Paulo. Se você faz uma arena particular multiuso, primeiro você tem que usar o escudo da Copa do Mundo para mudar o zoneamento. Na cidade de são Paulo, não cabe um estádio para 65 mil pessoas, que é uma exigência para a abertura. Querem fazer em uma região ribeirinha da cidade de São Paulo. Isso obrigaria construir uma estrutura, rede hoteleira, linha de metrô. Esses são os interesses subalternos que estão aí", explicou.

Juvenal também lembrou os projetos dos outros estádios, valorizando o Morumbi. "Por que não há críticas aos demais estádios? No Maracanã não se sabe ainda da privatização ou não. Não se sabe nem o que fazer com os camarotes lá vendidos. E não vejo nenhuma crítica a isso. Não vejo críticas ao estádio da Bahia. Quem está muito mais avançado é o Morumbi, que já atende a 84% do caderno de encargos da Fifa. Fazemos isso com seriedade e cotidianamente", comentou o dirigente.

O presidente aproveitou para criticar a construção dos chamados "elefantes brancos", estádios que não teriam uso efetivo após a Copa do Mundo. "Você vai fazer um estádio de 70 mil pessoas em Brasília e o que vai fazer depois com ele depois do Mundial? Quando jogo lá, dois terços da torcida é do São Paulo", concluiu Juvenal.



Terça, 2 de junho de 2009, 12h32
Querem depreciar o Morumbi, diz cartola são-paulino

Apontado por reportagem do jornal O Estado de S. Paulo como o pior estádio para a Copa de 2014, o Morumbi está sendo publicamente depreciado. A visão é do vice-presidente de futebol são-paulino, Carlos Augusto de Barros e Silva, mais conhecido como Leco.

» Fotos dos projetos de estádios de Sul e Sudeste
» Fotos dos projetos de estádios do Centro-Oeste, Nordeste e Norte
» ESPN: assista ao vídeo
» Assista ao vídeo: Blatter anuncia 12 sedes
» Para Fifa, Morumbi seria o pior estádio para 2014
» Estudo sobre cidades-sede de 2014 é mantido em segredo
» Veja as cidades-sede do Mundial de 2014

"Há gente com interesse em depreciar o estádio para conseguir aprovar a construção de um outro. O Morumbi é identificado com o São Paulo, já os outros são com as cidades. Essa é uma visão totalmente equivocada e não corresponde com nossa visão sobre os fatos. Isso é brincadeira e absurdo", criticou Leco.

De acordo com o dirigente, nenhuma entidade enviou notificações a respeito das condições do estádio. "Botaremos o Morumbi em plena capacidade para ser sede e poder receber a abertura da Copa do Mundo", disse.

Com relação aos vestiários e área de imprensa, apontados pela reportagem como pontos deficientes do Morumbi, Leco também discorda. "Temos quatro vestiários e não conheço estádio no Brasil com melhores que os nossos. Pode falar qualquer um que você quiser", explicou.


IMPRENSA MARROM CURINXIANA QUEREM CONSTRUIR UM ESTADIO PRO TIMECO EHAUEHAUE

JAH ERA MORUMBI MAIOR DO MUNDO.. 300 MILHOES EM REFORMAS
E CAPACIDADE PARA 62 MIL NA COPA E DEPOIS DA COPA 68 MIL

CALEM A MERDA EHAUEAUHEAU

Mf Will is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
saopaulo
 

02-06-09, 15:38 #12
Deixa o Morumbi e faz no Parque Antártica. Ou no Parque São Jorge.

Hobbes is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
cruzeiro
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
02-06-09, 15:55 #13
Qualquer notícia rebatendo essas criticas de um diligente do SP = Inválida

DeMolay is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
riopreto
 

02-06-09, 16:02 #14
Quote:
Postado por Bullet Mostrar Post
eh porquinho ! vai se no palestra italia a abertura da copa !!

auheuiaa

morumbi = estadio velho
tem mtos problemas como a maioria dos estadios do brasil

soh q ainda faltam 5 anos pra copa
da tempo de mudar mta coisa

4 anos...
a COPA DAS CONFEDERAÇÕES vai ser em 2013 e tem q estar td prontinho...

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

02-06-09, 16:13 #15
Parque São Jorge, a.k.a. Fazendinha (Estádio Alfredo Schuring) > Morumbiba

Kenny is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
02-06-09, 16:21 #16
Fiquei sabendo que a Bauducco tá interessada em investir na reforma do Morumbi... eles bancariam as reformas para a copa, reforma dos camarotes e das salas de imprensa, além de dar um 'tapa' na vista externa do estádio.

A proposta da Bauducco é associar o Morumbi ao seu mais famoso produto, o Panetone, sabidamente redondo e cheio de frutinhas, tal como o estádio dos bambis.

É esperar pra ver

maxcool is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

02-06-09, 16:24 #17
/quakiller on

uioasqf890wegfyu90tu09qt q engraçado maxcool ahuieaehai nossa vc eh demais pqp..

/quakiller off

NAO TEM ESTADIO, CT E DINHEIRO DETECTED..


F I L A

Mf Will is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
ds
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
02-06-09, 16:34 #18
Quote:
Postado por Lev Mostrar Post
er

calem a boca

tudo boato, imbecil invejoso q inventou isso
lol
stfu

morumbi tá correndo o risco de ser VETADO
e tem o PIOR projeto entre todos os estádios..

didz is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

02-06-09, 16:35 #19
didz vai faze mangá vai

Mf Will is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
ds
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
02-06-09, 16:36 #20
willton, qq eh mangá?

didz is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

02-06-09, 16:37 #21
alguma coisa de japoneis.. entao faça.

Mf Will is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
ds
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
02-06-09, 16:37 #22
eu nao sou jap
sorry

didz is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

02-06-09, 16:38 #23

Mf Will is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
juventus
 

Steam ID: punkhansel
02-06-09, 16:51 #24
Jap é o Bullet...e ouvi falar que ele prefere fazer origamis.

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

02-06-09, 16:53 #25
o bullet eu sei.. conheço ele desde o TF

ele era ruim pra caralho.. perdia todas na ARENA do quake ehauheaueaue

bullet japa ruim pra caraio

Mf Will is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
02-06-09, 17:00 #26
minha piada foi a melhor, will
HAEIOURHAUR

maxcool is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

02-06-09, 17:02 #27
hauehaue _|_

Juvenal Juvêncio, reage com indignação à matéria O Globo.
02/06/2009 16:09

por Lanzita

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, reagiu com indignação à matéria publicada pelo jornal O GLOBO, de hoje, em que o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, diz ter problemas com o estádio da capital paulista para a Copa.

Redação ESPN / PVC

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, decidiu partir para o contra-ataque ao rebater as críticas feitas sobre o estádio do Morumbi, reunidas nesta terça-feira em reportagem do jornal "O Globo", e atacou não só o jornalista autor do texto, Jorge Luiz Rodriguez, como um possível interesse, por parte de quem não sabe identificar, ainda, de construir-se uma nova arena em São Paulo.



"Precisa perguntar para esse Jorge Luiz Rodriguez [o que acontece com o Morumbi]. Ele ontem fez uma matéria sobre mentiras, e hoje ele repetiu aquelas mentiras e acrescentou outras. Eu não sei onde é que ele acha isso e nem sei quais são os interesses dele", atacou o cartola tricolor em entrevista ao programa Bate-Bola 1ª edição, da ESPN Brasil.

No texto, Jorge Luiz Rodrigues aponta que, segundo estudo técnico da Federação Internacional de Futebol (FIFA), o Morumbi terá apenas 46 mil lugares após a reforma, e não 62 mil como previsto no projeto. Tal número excluiria o estádio do São Paulo da briga pela abertura da Copa do Mundo de 2014, já que a entidade que rege o futebol exige um mínimo de 60 mil acomodações.

"De repente, ele [jornalista] muda a capacidade do Morumbi. Nós vendemos, e estamos sujeitos ao Código de Defesa do Consumidor e ao Estatuto do Torcedor, 68 mil lugares. E ele diz que no estádio cabem 47 mil. Eu nunca vi um absurdo como esse. São inverdades estatísticas. Uma loucura", continuou Juvêncio em defesa de sua arena, que briga com as de Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF) pelo debute no Mundial.

Agressivo nas declarações, Juvenal juvêncio ainda deixou no ar a possibilidade da existência de um possível esquema para a construção de um novo estádio em território paulista. "Isso é uma campanha. Porque há na verdade, e não consigo identificar ainda [por parte de quem], o interesse de se fazer uma arena nova em São Paulo", encerrou o presidente são-paulino.




As principais discordâncias da Fifa, segundo a reportagem de O GLOBO, são a distância do estádio para a área destinada aos caminhões das emissoras de TV e a capacidade do estádio, que, segundo estudos da entidade que rege o futebol, seria de 46 mil lugares depois da reforma. "Estão batendo no Morumbi com mentiras", diz Juvenal Juvêncio.

Importante lembrar que há interesse de um grupo em construir um estádio novo em São Paulo, mas que o governardor do estado, José Serra, aprova o projeto do novo Morumbi. Abaixo, a palavra de Juvenal Juvêncio sobre os temas abordados pela Fifa:

1. ÁREA DE TV
É mentira que a distância prevista pelo caderno de encargos seja de 100 metros. Também é mentira que nosso projeto deixe a área reservada às emissoras de televisão a um quilômetro de distância. A exigência da Fifa é que o TV Coumpound esteja a 500 metros de distância e nossa área estará a 400 metros. Portanto, dentro das exigências.

2. ACESSO DOS ÔNIBUS
Também é mentira que a distância será grande entre a parada dos ônibus e os vestiários. A entrada não será pelo portão principal, como acontece hoje, mas por trás. Os jogadores descerão dos ônibus, pisarão o chão, abrirão a porta e estarão dentro do vestiário.

3. CAPACIDADE
O projeto que está na Fifa terá 63 mil lugares. Temos três mil lugares a mais do que a exigência para a abertura da Copa do Mundo. Eles estão ficando loucos quando agora falam em 40 mil lugares. O projeto está assinado, documentado e na Fifa. É só pegar e ver.

4. ABERTURA DA COPA
Estive semana passada em Minas Gerais. No nosso hotel, havia um cartaz afirmando: "Ouro Minas: o único cinco estrelas de Minas Gerais. Não há como fazer a abertura em outra cidade. São Paulo tem 42 mil lugares em hotéis, infra-estrutura hopitalar e voos internacionais diretos.
Também não há como contruir um outro estádio e levar toda a estrutura da cidade para lá. O Morumbi já conta com tudo isso.


sao paulo f.c. x todos , em tudo.

Mf Will is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
02-06-09, 17:09 #28
A BAUDUCCO VAI AJUDARRRRR

maxcool is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

02-06-09, 17:14 #29
Esse negocio dos 43mil lugares é uma mentira mto vergonhosa.

u3663 is offline   Reply With Quote
rini
palmeiras
 

02-06-09, 17:58 #30
cabem 86 mil pessoas no morumbambi
um no colo do outro.

rini is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
saopaulo
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
02-06-09, 18:12 #31
Quote:
Postado por DeMolay Mostrar Post
Desculpa em discordar de vc nisso.
Mas quando falaram que a copa iria ser no Brasil, apenas o Mineirão e aquele estádio la de Brasília tinham "condições" para sediar um jogo.

Morumbi está ruim sim e não estou aqui dizendo que os outros estádios estão bons, mas comparado aos outros estádios no critérios da fifa para sediar o primeiro jogo da copa não está. Sabia que para uma abertura da copa o estádio tem que comportar no MÍNIMO 60 mil pessoas? E que o projeto do morumbi está falando que vai comportar 46 mil?

Não me venha com essa de falar que o morumbi está melhor que os outros não. Atualmente quem está mais preparado pra receber o jogo inicial de uma copa é Belo Horizonte ou Brasília.
mas eu nao disse que o morumbi estava bom, esta ruim sim, mas ele eh o primeiro nome citado na escolha de listas de estadios pra uma competição e ta nessa, eu imagino o estado dos outros, há sim melhorias mas ainda ta anos luz de distancia do "ideal". e eu nao disse que o morumbi esta melhor que os outros, ele ja foi, hoje em dia nao, a ultima reforma do morumbi foi em 90 nao? nao ha nem jeito do morumbi ser o "melhor" dos melhores, hoje a gente tem o engenhao, embora a administraçao dele vai conseguir destruir o estadio ate a copa, eu to falando que o brasil nao tem a minima condiçao de sediar uma copa do mundo, não no nivel que a copa eh disputada hoje, vamos passar a pior imagem do brasil possivel pro mundo, afinal o brasil é o pais do futebol.

deadcow is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
saopaulo
 

02-06-09, 18:15 #32
ae heiny ta fazendo muita piadinha de baxo calão

demônho vai bater na sua porta hein

Jiraya is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

02-06-09, 18:48 #33
Quote:
Postado por Mf Will Mostrar Post
o bullet eu sei.. conheço ele desde o TF

ele era ruim pra caralho.. perdia todas na ARENA do quake ehauheaueaue

bullet japa ruim pra caraio
eu nem jogava arena direito vah!

eu era alta espiral... e dos bons!

tipo um volante que ajuda bem o ataque


Bullet is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
corinthians
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
02-06-09, 19:45 #34
Eu não li as matérias, mas tava assistindo Bate-Bola hoje e o Juvena participou pelo telefone, obviamente falando mal do jornalista que escreveu a reportagem (na verdade tinham duas, uma do Globo e outra do Estado de SP, se não me engano). Mas em uma delas tinha aspas pra um próprio dirigente da FIFA criticando o projeto do Morumbi.

O projeto não deve ser realmente nenhuma maravilha, pelo menos das fotos que eu vi, esteticamente é o mais podre. Mas eu concordo que no meio disso tem lobby para a construção de um novo estádio.

StorM is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
saopaulo
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
02-06-09, 20:09 #35
Quote:
Postado por Heiny Mostrar Post
cabem 86 mil pessoas no morumbambi
um no colo do outro.
Ah! agora entendi a história de que o Corinthians foi o maior público no Morumbi =)

timber is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

02-06-09, 23:07 #36
Quanto mimimi!
Por favor, quem não tem estádio por favor se retire do tópico.

Biel is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
palmeiras
 

03-06-09, 00:17 #37
É meio óbvio que a abertura será em São Paulo e no Morumbi. A única coisa que pode acontecer é de última hora transferirem a abertura para o Pacaembu (com investimento público) ou para a nova arena do Palestra Itália, caso ela saia do papel e esteja melhor que o próprio Morumbi. Os europeus definitivamente não estão acostumados com a realidade brasileira. Nossa diferença não está só na aplicação do futebol, mas também na arquibancada. Eles que se adaptem ao país, não existe como ter o mesmo rigor da copa da Alemanha. Talvez o argumento deles mude e fique mais complacente depois da copa na África do Sul.

Eu também não duvido nada que aconteça o mesmo que aconteceu no Pan Americano: os projetos foram serenando, serenando até que desandaram e caíram todos na conta do Governo Federal, não da iniciativa privada como os primeiros discursos fantasiaram. Alias, para tornar essa sentença verdadeira não era preciso nem conhecer a índole politiqueira e canastrona do país.

Ela se tornou inquestionável depois que cidades onde o futebol profissional é inexistente foram escolhidas como sedes de jogos. Uma infinidade de projetos voluptuosos e colossais patrocinados por...? Para depois da Copa abrigarem...? Se para construir um estádio FIFA se gasta meio milhão, o país acabou de queimar no mínimo 2bilhões de reais para fazer campanha publicitária de nossa diversidade cultural. Manaus vai demorar no mínimo 30 anos para recuperar a quantia aplicada com seu turismo ecológico após a Copa.

Acredito que muitas cidades têm projetos melhores que este do Morumbi, mas talvez ele seja o único cuja aplicação é conivente com as capacidades (o jeitinho), possibilidades (dos brasileiros) e premissas (sem usar dinheiro público) para se fazer uma copa no Brasil.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
03-06-09, 09:03 #38
Warz, a torcida que estamos acostumados a ver nos estádios não é a mesma que vai assistir aos jogos da copa.

A galera simplesmente não tem $$$ pra comprar ingresso pra jogo de copa

maxcool is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
saopaulo
 

03-06-09, 11:41 #39
Tá certo. Então faz no Maracanã com o jogo de abertura a R$ 1,00.
Até porque lá fora é 1,00€.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
fluminense
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
04-06-09, 00:22 #40
Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
Tá certo. Então faz no Maracanã com o jogo de abertura a R$ 1,00.
Até porque lá fora é 1,00€.
nao me importo mto com a notícia mas te garanto que o mundo inteiro ficou feliz com essa notícia

nao ter que encarar Sao Paulo pro evento de abertura deve soar como um grande alívio lá fora!

Sephiroth is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
saopaulo
 

04-06-09, 00:57 #41
pra mim tá mais que claro que isso é um lobby pra vetarem o morumbi, construirem outro estádio e depois darem pro corinthians
tendo globo no meio ainda, pff

Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
nao me importo mto com a notícia mas te garanto que o mundo inteiro ficou feliz com essa notícia

nao ter que encarar Sao Paulo pro evento de abertura deve soar como um grande alívio lá fora!
nossa, o post q mais acrescentou ao topico, tem tanta credibilidade quanto a materia do 'especialista em morumbi'
ainda mais se tratando da cidade q tem mais estrutura pra isso
vai ler a coluna do chico lang, ele tem umas ideias assim tb

gori is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
saopaulo
 

04-06-09, 01:01 #42
Deve estar bêbado.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

04-06-09, 01:36 #43
Só o que falta mesmo construirem um estádio novo e darem pro time do corinthians. Pior que não vai durar 6 meses, pq a torcida vai foder com tudo, ou será que quanto tiverem no próprio estádio eles respeitem?

Biel is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

04-06-09, 07:51 #44
deixando as fantasias (construírem estádio pro Corinthians) de lado.
SP não tem um lugar bom para construção de um novo estádio - entenda-se "lugar bom" como local de fácil acessibilidade, perto da infra-estrutura hoteleira, bem localizado, etc...
Os planos para construção de estádio do Corinthians são sempre na ZL ou num terreno que era da telefonica na Barra-Funda à 500m do Pq Antartica, inviável.

O estádio de SP pra COPA tem que ser o Morumbi ou o Palestra Itália, devidamente reformados, desde que este último consiga aumentar muito a sua capacidade.

Não lembro de outro local bom para construção de um novo estádio em SP - Capital fora o terreno da telefonica ao lado do clube Nacional.

Kenny is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
remo
 

Gamertag: serjaum
04-06-09, 08:03 #45
tem sim...derruba o parque do ibirapuera e monta um estadio la

serjaum is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

04-06-09, 08:05 #46
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
tem sim...derruba o parque do ibirapuera e monta um estadio la
hauhuahaua .... aí valeria a pena .....

Kenny is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
04-06-09, 09:17 #47
Secretário-geral confirma: Morumbi está fora dos padrões da Fifa
'O Morumbi tem claramente um problema de espaço', diz Jérôme Valcke

O estádio do Morumbi, em São Paulo, uma das 12 cidades escolhidas para sediar a Copa do Mundo de 2014, não está de acordo com as exigências da Fifa para acolher jogos do Mundial, principalmente devido à falta de espaço, confirmou nesta quarta-feira o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, durante o Congresso da entidade em Nassau.



- No projeto, do qual avaliamos a documentação recebida, falta espaço para ser um estádio de Copa do Mundo, em especial para a infraestrutura para transmissão por televisão e ao redor do estádio - disse o dirigente da Fifa.

Valcke perguntou ainda se São Paulo manterá o Morumbi como seu estádio para a Copa de 2014, ou se estaria disposta a construir um novo.



- No momento, o Morumbi não responde às nossas exigências. Há claramente um problema de espaço - destacou, acrescentando que o Brasil terá muito trabalho em todos os estádios das 12 cidades eleitas para o Mundial.

O estádio do Morumbi, que pertence ao São Paulo, foi inaugurado em 1960 e tem capacidade para 73 mil espectadores. O custo das obras para a Copa é de R$ 350 milhões, de acordo com o arquiteto responsável pelas reformas do Morumbi, Ruy Ohtake.

maxcool is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

04-06-09, 09:23 #48
Está fora dos padrões hoje ... contrataram um puta arquiteto pra fazer o serviço.

Kenny is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
ds
 

Steam ID: cabelo
04-06-09, 09:35 #49
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Está fora dos padrões hoje ... contrataram um puta arquiteto pra fazer o serviço.
Que ele está fora dos padrões, todos estão. Mas acho que aí ele está falando do projeto.

Que todo mundo também já sabia, todos os projetos apresentados vão sofrer alterações.

Marcelo is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:59.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.