Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Mostrar resultado da votação: Aonde sua crenca esta localizada?
1 - Tenho plena conviccao de que deus nao existe. 36 20.34%
2 - Tudo indica que nao existe, mas nao tenho certeza 27 15.25%
3 - Sei la, mas tenho a leve impressao que nao existe 5 2.82%
4 - Nao faco a menor ideia e acredito que ninguem possa saber 35 19.77%
5 - Sei la, mas tenho a leve impressao que existe algo 26 14.69%
6 - Tudo indica que existe, mas nao tenho certeza 10 5.65%
7 - Tenho plena conviccao de que Deus existe. 38 21.47%
Voters: 177. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
01-03-12, 23:44 #151
inb4 Eon me explicando o que significa a passagem da biblia

pra poupar esforços (pq eu admiro isso no Eon, e ele vai provar o ponto de vista dele), eu quero anunciar que eu SEI o que significa essa passagem, e que é uma tradução literal mal feita do hebraico, etc etc...





Hell Bovine is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

01-03-12, 23:48 #152
Argumentação interessante:

Pergunto: quem criou Deus?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

02-03-12, 00:00 #153
O fanatismo é uma merda. Eu não faço a menor questão que alguém acredite no que eu acredito.

Eu não forço a barra! Eu acredito no que eu acredito e ponto. Se quiser acreditar em outra coisa, maravilha! Cada um com a sua fé, e ela (a fé) faz bem!

Forçar alguém a ter a mesma fé que a sua é algo abominável, principalmente porque evidentemente ninguém tem certeza absoluta do que está dizendo, já que qualquer ser humano minimamente racional sabe que é absolutamente impossível afirmar, com plena convicção, o que é Deus e o que existe/existiu além do big-bang.

Preconceituoso ou não, só não admito encontrar uma mulher sem um centavo no bolso, com saias jeans até o joelho e cabelos longos até o tornozelo, esperando a salvação enquanto transfere sua casa própria para o nome do pastor.

Francamente. Isso é retardamento mental!

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

02-03-12, 00:17 #154
agora quero ver a resposta, estou ansioso!

ShadoW is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

02-03-12, 00:23 #155
MDK,

http://en.wikipedia.org/wiki/Kal%C4%...gical_argument

Isso é o argumento Kalam, já colei vídeos do William Lane Craig falando sobre isso 1 zilhão de vezes mas acho que você não viu... ehauehaueuaeh.

A pergunta "quem criou Deus" é válida mas é irrelevante para a conclusão sobre a origem do universo, uma explicação para um fenômeno não precisa de outra explicação para que seja válida.

Eon is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

02-03-12, 00:39 #156
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
A pergunta "quem criou Deus" é válida mas é irrelevante para a conclusão sobre a origem do universo, uma explicação para um fenômeno não precisa de outra explicação para que seja válida.
Explique melhor o que você quer dizer com isso por favor.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

02-03-12, 00:40 #157
Sobre o vídeo, o fato de você não ver a sua great great great great great great great grandma não quer dizer que você não pode provar que ela existiu e nem mesmo que você não tenha evidência física disso. Você tem DNA e, num caso geral, sabe-se que ele é parcialmente herdado da sua great great great great great great whatever. É um fato científico que, supondo que não sejamos capazes de clonar humanos ou gerá-los de forma artificial, a sua great great great great great grandma existiu. É um fato científico que cobre um caso geral.

Argumento furado...

Hobbes is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

02-03-12, 00:46 #158
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
... ou você pode estudar as suas próprias origens, entender melhor todas as contradições que te empurram goela abaixo diariamente, (...)
Tipo as da Bíblia?

O fato é que nós NÃO precisamos de Jesus para nossa salvação. Nem de nenhuma salvação, pra começo de conversa. Se você acredita que precisa, sugiro que contenha a sua fé e diga "o fato é que eu preciso de Jesus para me salvar", seja lá o que isso quer dizer pra você.

Hobbes is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

02-03-12, 01:09 #159
Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
Sobre o vídeo, o fato de você não ver a sua great great great great great great great grandma não quer dizer que você não pode provar que ela existiu e nem mesmo que você não tenha evidência física disso. Você tem DNA e, num caso geral, sabe-se que ele é parcialmente herdado da sua great great great great great great whatever. É um fato científico que, supondo que não sejamos capazes de clonar humanos ou gerá-los de forma artificial, a sua great great great great great grandma existiu. É um fato científico que cobre um caso geral.

Argumento furado...
O furo não está exatamente aí.. O ponto do cara é que se você não tem prova física que sua antepassada existiu (um osso para fazer o dna, por exemplo), tem que confiar no que as pessoas lhe falam.

A falha é que ele num primeiro momento argumenta que tudo tem uma causa e na sequência muda a regra e fala que a existência de Deus não tem uma causa.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

02-03-12, 02:32 #160
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Sim, é claro! Cristo não nos deixou dúvidas quanto a isso.
pra mim simplesmente nao faz sentido hehe

taco is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

02-03-12, 09:58 #161
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
O furo não está exatamente aí.. O ponto do cara é que se você não tem prova física que sua antepassada existiu (um osso para fazer o dna, por exemplo), tem que confiar no que as pessoas lhe falam.

A falha é que ele num primeiro momento argumenta que tudo tem uma causa e na sequência muda a regra e fala que a existência de Deus não tem uma causa.
MdKBooM - é uma argumento muito inocente e facilmente debatido.
Todas as pessoas que você conhece, nasceram de outras pessoas, correto? E você tem evidências disso - seja presenciar um parto, ver o vídeo do nascimento, etc.

Além disso você não conhece ninguém que não tenha nascido dessa forma - não há evidências - por mais que exista um ou outro louco que diga que veio de uma civilização alienígena.

Se quiser você ainda pode incluir como fator - o fato de você conhecer documentos de parteiras, etc,etc que mostre que pessoas nasciam assim antigamente.

Agora você tem uma Teoria Científica - toda a pessoa nasce de outra. E você pode aplicar a si mesmo - no dia que você achar um caso de uma pessoa que não tenha nascido de outra, você pode colocar essa Teoria para cair por terra. Nessa questão que o Eon gostaria muito de mostrar que se trata de um exemplo de fé científica - mas fé, segundo o wikipédia é: a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão.
Nesse caso você tá inundado de critérios objetivos de verificação. Que é o que já não acontece quando se discute a "existência de deus". O máximo que se faz é apelar para argumentos concorrentes ("como você sabe que sua tatataravó existe" ou ainda "você acredita no ar apesar de não vê-lo") e tentar justificar.

É o método científico simples e funcional. Você o testa várias vezes com variáveis observáveis (nascimentos presenciados) - e aplica em uma macroescala para conseguir os resultados. No momento em que ele não for aplicável, a Teoria ou é colocada cheque-mate - ou descobre-se quais são as variáveis que não aplicam a Teoria. Que é o que foi feito com as leis newtonianas.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
02-03-12, 10:27 #162
quando eu vejo esses tópicos sobre religião, eu agradeço a deus por ser ateu, e não perder meu tempo com isso.

Renegade is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

02-03-12, 10:27 #163
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
A pergunta "quem criou Deus" é válida mas é irrelevante para a conclusão sobre a origem do universo
obvio
tendo em vista q a resposta é "o homem"

rockafeller is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

02-03-12, 10:31 #164
Caraca.

As argumentações estão piorando no forum.

u3663 is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

02-03-12, 10:34 #165
Não, Rocka.

O homem criou a biblia.

E eu acho que 90% dessas dicussões sobre religião apenas ocorrem pq todos insistem em considerar como "religioso" apenas o que está na bilbia ... A biblia é um livro cheio de alegorias que representam fatos que podem ter acontecido, mas que (creio eu) não se deram da forma como lá relatado.

Kenny is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
02-03-12, 10:40 #166
Alegorias me lembram carnaval.
Que me lembram uma grande ZONA.
Que me lembram de povo aglomerado.

ECA

Kenny, na india as vacas são santas.
Em alguns lugares da asia, acreditam que voce vai ser salvo por um dragão.
Outros pregam o suicídio pela pátria, em troca de um arem.

Voce foi criado com essa doutrina, come carne de vaca, e acha que dragões e arem é coisa de RPG.

Aqui voce pode até ir pro céu... mas nem pense em mudar de país!

Renegade is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
02-03-12, 11:02 #167
eu ate tento continuar participando desse tipo de debate, mas rapidinho comeco a ouvir "NOT ENOUGH MINERALS! WE REQUIRE MORE VESPENE GAS!" qdo tento digitar...

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
02-03-12, 11:12 #168
The time has come for you to destroy Mephisto's Soulstone!

Renegade is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

02-03-12, 11:15 #169
Renegade,

mas é isso ae, cada qual (povo) com sua cultura e crenças. Se o cara quer acreditar que a vaca pode ser a re-encarnação de um ente próximo e querido, blz. Deixa o cara.

Na verdade, existe todo um embasamento filosófico e religioso por trás dessa crença que nós, que a criticamos, não temos conhecimento e diante dessa falta de esclarecimento, metemos o pau como se fosse a coisa mais absurda do mundo.

Enquanto isso, tem um monte de nego com medo que o LHC crie um buraco negro no meio da Terra ou que fica mapeando o universo no projeto SETI em busca de vida extra-terrestre.

Mas sustento que 90% das discussões sobre religião envolvem a biblia como se lá contivesse todo o pensamento religioso do mundo e de todas as épocas.

BTW: não pretendendo corrigir, mas talvez eslcarecer um equívoco: HARÉM. Arem é conjunção do verbo arar.


Last edited by Kenny; 02-03-12 at 11:20..
Kenny is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

02-03-12, 11:15 #170
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Não, Rocka.

O homem criou a biblia.

E eu acho que 90% dessas dicussões sobre religião apenas ocorrem pq todos insistem em considerar como "religioso" apenas o que está na bilbia ... A biblia é um livro cheio de alegorias que representam fatos que podem ter acontecido, mas que (creio eu) não se deram da forma como lá relatado.
Exato Kenny.

A história é passada adianta principalmente por causa de relatos, textos e informações que foram passadas por outras pessoas de outras épocas. E toda informação passada adiante é re-escrita zilhões de vezes.

A Biblia é algo escrito por pessoas, por humanos.

Toda e qualquer informação sobre religião é informação gerada por pessoas e não há qualquer indicio do contrário.

E qualquer informação atualizada por humanos pode ser contestada a cerca de sua veracidade.

Porra, a Biblia mesmo tem dezenas de evangelhos que foram cortados ao longo da história.

Deus, como entidade e energia é dificilmente contestado e dificilmente provado. É uma questão de FÉ e CRENÇA, o que não é colocado em prova.

Agora RELIGIÃO é sim contestada visto que é baseada em relatos, em opiniões e livros HUMANOS. E algo que aprendi com o tempo é que HUMANS CANT BE TRUSTED.

u3663 is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
02-03-12, 11:26 #171
E voce acha que existiria religião sem biblia e outros livros de doutrina?

O que voce acha que ocorreria, em um ambiente isolado desse tipo de influencia?

obvio que é um teste impossivel de ser feito.

Mas pegue uma sociedade, desde sua criação.
Isole-os, e aplique uma carga de conhecimento de alto padrão, com base cientifica.

Duvido que algum deles olhe pra cima e diga.

PUTA MERDA, olha só!
Deus ta olhando pra gente... eu to sentindo!
Vamos se reunir.
tragam 10% do salario.

Renegade is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

02-03-12, 11:34 #172
Renegade,

o conceito de "religião" sempre existiu.

Os maias tinham seus "padres".

Os antigos mongois tinham seus "homens de deus".

Os japoneses inventaram várias vertentes.

Isso tudo sem biblia. Os livros vão sendo escritos ao longo dos anos, dos tempos.

O fato de acreditar em algo normalmente não diminui em nada o esforço coletivo humano. O problema são as congregações criadas ao redor desse algo.

u3663 is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

02-03-12, 11:49 #173
O problema são algumas congregações, cuja doutrina não é aceita pelos d+.

Concordo com o Saico. Eu acho que os fatos existem(existiram), mas os relatos humanos foram deturpados com o passar do tempo, pelos mais diversos motivos, mas especialmente para dominar os demais.

Kenny is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

02-03-12, 12:22 #174
Não tenho saco de discutir isso, na maioria das vezes cai em agressão gratuita. Tirando o Eon que sempre mantém a calma e tenta propagar a sua filosofia com medo de ir pro inferno huehuehue

ShadoW is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

02-03-12, 12:30 #175
eon, menos tempo na ds, mais tempo educando filhos, go go : *

Blazed is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

02-03-12, 21:02 #176
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Explique melhor o que você quer dizer com isso por favor.
A questão das explicações em cascata funciona assim:

Você chega no salão de festas do seu prédio e descobre que há copos de plástico espalhados, balões de aniversário, um bolo quase inteiro comido em cima da mesa, e no prato do bolo um par de velas apagadas.

pergunta 1: o que aconteceu naquele local?
melhor explicação: alguém comemorou um aniversário ali.

pergunta 2: quem comemorou aniversário ali?
explicação: não sabemos.

O fato de não saber quem comemorou o aniversário ali não invalida o aniversário como explicação mais plausível para as evidências disponíveis. O método científico não requer que você tenha uma explicação da explicação para que ela seja considerada a melhor explicação para um fenômeno.
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
A falha é que ele num primeiro momento argumenta que tudo tem uma causa e na sequência muda a regra e fala que a existência de Deus não tem uma causa.
Ele não muda a regra. Ele fala:

"Tudo o que vêm a existir tem uma causa".

Se nós não tivéssemos evidências de que o universo veio a existir então poderíamos levantar a hipótese que ele sempre existiu... e aí ele estaria fora dessa proposição.

Mas a teoria do Big Bang diz exatamente o contrário: O universo veio a existir num determinado momento. Logo ele tem uma causa.

A idéia é que Deus não veio a existir, ele sempre existiu, pois por definição ele é causa última de tudo o que existe. Por isso o exemplo do sujeito que pede autorização para atirar em alguém, e essa pessoa tem que pedir autorização para outra pessoa, etc. Se isso prosseguisse indefinidamente, o primeiro sujeito nunca atiraria. Logo para que aconteça esse evento precisa haver alguém que não precisa pedir autorização para dar o tiro. Essa pessoa é Deus.
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
E eu acho que 90% dessas dicussões sobre religião apenas ocorrem pq todos insistem em considerar como "religioso" apenas o que está na bilbia ...
Todos não, nós católicos não consideramos a bíblia como única fonte de fé! Quem faz isso são os protestantes (pentecostais, neopentecostais, evangélicos, etc)

O catolicismo é MUITO diferente dessas denominações cristãs aí que você vê na televisão.


Last edited by Eon; 02-03-12 at 21:12..
Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

02-03-12, 21:19 #177
Inclusive como católico você não é obrigado a acreditar literalmente em tudo o que está na bíblia, não é obrigado a acreditar em santos, não é obrigado a acreditar em coisas como aparições (de maria ou qualquer outra), etc.

Eon is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

02-03-12, 21:19 #178
Eon, a diferença é na interpretação dos mesmos "fatos" ...

O que quero dizer é que os ateus, agnósticos ou seja lá a denominação que queiram se atribuir, discutem "religião" apenas com foco na biblia e no cristianismo, olvidando-se completamente de tantas outras vertentes filosófico-religiosas.

Kenny is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

02-03-12, 21:26 #179
O que diga-se de passagem, é bizarro.

Hoje em dia toda vez que alguém começa a me apontar coisas na bíblia para discutir qualquer assunto dentro do cristianismo eu tenho que lembrar a pessoa: "meu amigo, sou católico, eu não vou ficar bravo se você disser que a bíblia foi escrita por homens e tem falhas porque foi minha igreja criou esse livro aí que você está segurando debaixo do braço..." heuaehuaehuaheuaeh.

Tem muita gente que assume que todas as religiões são iguais. Isso é péssimo.

Eon is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

02-03-12, 22:00 #180
Discordo.

No intimo todas as religiões são iguais, pois buscam uma ligação com o sagrado através da FÉ. O que muda são as interpretações dos "acontecimentos" e a finalidade dos "atos litúrgicos".

Veja os seguintes exemplos:

1) Abraão é reconhecido como patriarca em três grandes vertentes: o cristianismo, o judaísmo e o islamismo. Ele com toda a certeza não professou as três fés, pode, inclusive, não ter seguido nenhuma, mas é presença marcante nas 3.

2) A Torá (judaica) é conhecida também como Pentateuco. Consiste no livro mais importante do judaísmo e é base para o islamismo e cristianismo.

3) A cidade de Jerusalém é sagrada para essas 3 vertentes, tanto que foi palco de inúmeros conflitos entre elas.

4) O cristianismo crê que o homem veio do barro, transformado mediante a vontade de Deus. Existem diversas vertentes religiosas que pregam que os primeiros seres a habitarem o planeta eram chamados de povo da "raça vermelha". O barro, como se sabe, tem cor avermelhada.

Ou seja, os "fatos" são os mesmos, as interpretações divergem.

Péssimo é uma pessoa querer impor sua vertente religiosa sobre os demais. A tônica, neste casos, deve ser o respeito (manter sua crença, mas não desdenhar nem duvidar da do outro).

Kenny is offline   Reply With Quote
amg
Trooper
 

Gamertag: halynta Steam ID: almondiga0
02-03-12, 22:12 #181
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
O que diga-se de passagem, é bizarro.

Hoje em dia toda vez que alguém começa a me apontar coisas na bíblia para discutir qualquer assunto dentro do cristianismo eu tenho que lembrar a pessoa: "meu amigo, sou católico, eu não vou ficar bravo se você disser que a bíblia foi escrita por homens e tem falhas porque foi minha igreja criou esse livro aí que você está segurando debaixo do braço..." heuaehuaehuaheuaeh.

Tem muita gente que assume que todas as religiões são iguais. Isso é péssimo.
 

amg is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

02-03-12, 22:32 #182
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
A tônica, neste casos, deve ser o respeito
Respeito é reconhecer as diferenças entre as pessoas assim como suas crenças. Se você assume que todas as religiões são iguais então você não está agindo de acordo com as suas palavras.

Eon is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

02-03-12, 22:36 #183
Não entendi seu ponto Eon. Respeito é aceitar as diferenças. As religiões são diferentes entre si, mas mantém um "antecedente" comum que é buscar contato com a Divindade (seja lá qual nome atribuam à ela) mediante o exercício da FÉ. No intimo as religiões são sim iguais, diferindo pelas suas práticas, fundamentos, ensinamentos, etc... Ainda assim, é possível respeitar o ponto de vista dos outros,sem julgar que sua religião seja melhor que as demais por isso ou aquilo.

Kenny is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

02-03-12, 22:48 #184
Dizer que no íntimo as religiões são todas iguais é o como dizer que no íntimo todos os políticos são iguais. Ou que no íntimo todos os negros são iguais. Ou que no íntimo todos os torcedores de um determinado time são iguais.

Você está generalizando e sendo desrespeitoso com crenças que talvez você não conheça tão bem quanto imagina.

Eon is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
03-03-12, 01:17 #185
pra quem ainda não notou o tópico: http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=52260

na minha opinião, muito mais produtivo (em relação ao assunto) do que discutir com o Eon

Conrado is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
03-03-12, 09:06 #186
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
E eu acho que 90% dessas dicussões
90% é um dado numérico derivado de uma ciencia exata, que está longe de envolver o achismo de alguém como variável.

Argumento de quem tem fé.

Renegade is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

03-03-12, 12:28 #187
EON, as vezes parece lhe faltar raciocínio para entender o que ou outros escrevem. Esperava mais capacidade analítica sua.

Sim, no fundo todos os políticos são iguais, todos os negros são iguais e todos os torcedores de times distintos são iguais, todos eles feitos de carne e osso, "tripas" e fluidos, falíveis, sujeitos à emoções, etc... Tem outras inúmeras características que os diferem um do outro, mas no fundo todos são iguais.

RENEGADE, ACHAR é pessoal ... Se vc quiser fazer um trabalho científico sobre a porcentagem de discussões sobre religião que entendem esta apenas e tão somente como o que está relatado na biblia, sinta-se a vontade em perder seu tempo.

Fé é rox .. todos tem em alguma coisa ...

Kenny is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

03-03-12, 16:06 #188
Claro, e no fundo tudo no universo é igual pois tudo é constituído pelas mesmas particulas básicas. Interessante o quão longe a gente pode ir numa linha de raciocínio apenas para constatar que ela não serve pra absolutamente nada.

Eon is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
03-03-12, 16:38 #189
 

Never Ping is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

03-03-12, 18:31 #190
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Claro, e no fundo tudo no universo é igual pois tudo é constituído pelas mesmas particulas básicas. Interessante o quão longe a gente pode ir numa linha de raciocínio apenas para constatar que ela não serve pra absolutamente nada.
Não necessariamente, as coisas abstratas não possuem matéria, logo não são constituídas por partícula nenhuma. Isso se aplica aos sentimentos, pensamentos, fé, etc...

A questão é: não achar que meu pensamento (leia-se religião) é melhor por ser meu. Pois não existe verdade absoluta. Ou seja, toda religião tem pontos falhos, o que não a desqualifica quanto à fé.

Kenny is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-03-12, 15:55 #191
 

Zedd is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
04-03-12, 16:28 #192
tinha q ter uma opção só com "sei la, i don't care"

ragauskas is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
04-03-12, 17:34 #193
Quote:
Postado por ragauskas Mostrar Post
tinha q ter uma opção só com "sei la, i don't care"
pro ser humano essa opção não existe

Conrado is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

04-03-12, 18:52 #194
Caiu uma lágrima aqui...

_j5 is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

04-03-12, 19:16 #195
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Ele não muda a regra. Ele fala:

"Tudo o que vêm a existir tem uma causa".

Se nós não tivéssemos evidências de que o universo veio a existir então poderíamos levantar a hipótese que ele sempre existiu... e aí ele estaria fora dessa proposição.

Mas a teoria do Big Bang diz exatamente o contrário: O universo veio a existir num determinado momento. Logo ele tem uma causa.

A idéia é que Deus não veio a existir, ele sempre existiu, pois por definição ele é causa última de tudo o que existe. Por isso o exemplo do sujeito que pede autorização para atirar em alguém, e essa pessoa tem que pedir autorização para outra pessoa, etc. Se isso prosseguisse indefinidamente, o primeiro sujeito nunca atiraria. Logo para que aconteça esse evento precisa haver alguém que não precisa pedir autorização para dar o tiro. Essa pessoa é Deus.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
05-03-12, 07:44 #196
AE EON
SEU DEUS FALOU NA GENESIS QUE EU SOU IGUAL ELE, CONHECEDOR DO BEM E DO MAL
ENTÃO É NÓIS DEUSES TB

RIARIARIARIARAIRAIRAI!!




aheaueha

yahoo!? is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

05-03-12, 09:08 #197
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Discordo.

No intimo todas as religiões são iguais, pois buscam uma ligação com o sagrado através da FÉ. O que muda são as interpretações dos "acontecimentos" e a finalidade dos "atos litúrgicos".

Veja os seguintes exemplos:

1) Abraão é reconhecido como patriarca em três grandes vertentes: o cristianismo, o judaísmo e o islamismo. Ele com toda a certeza não professou as três fés, pode, inclusive, não ter seguido nenhuma, mas é presença marcante nas 3.

2) A Torá (judaica) é conhecida também como Pentateuco. Consiste no livro mais importante do judaísmo e é base para o islamismo e cristianismo.

3) A cidade de Jerusalém é sagrada para essas 3 vertentes, tanto que foi palco de inúmeros conflitos entre elas.

4) O cristianismo crê que o homem veio do barro, transformado mediante a vontade de Deus. Existem diversas vertentes religiosas que pregam que os primeiros seres a habitarem o planeta eram chamados de povo da "raça vermelha". O barro, como se sabe, tem cor avermelhada.

Ou seja, os "fatos" são os mesmos, as interpretações divergem.

Péssimo é uma pessoa querer impor sua vertente religiosa sobre os demais. A tônica, neste casos, deve ser o respeito (manter sua crença, mas não desdenhar nem duvidar da do outro).
Kenny , me come, agora.. q post perfeito, pqp..

ircF is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
05-03-12, 22:04 #198
Eu queria ser invisível como Deus, já que ele criou-me na Sua imagem e semelhança.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

05-03-12, 22:32 #199
NP, Deus não é invisível, nós, humanos limitados, que enxergamos apenas um pequeno espectro de variação de energia e só conseguimos perceber 4 das 10 ou 11 dimensões que os cientistas alegam existir

IrcF, passa o tel ... =*

Kenny is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

06-03-12, 10:51 #200
minha posição religiosa é MISSIONÀRIO, HAHAHA.

clash is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
07-03-12, 11:48 #201
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
O que diga-se de passagem, é bizarro.

Hoje em dia toda vez que alguém começa a me apontar coisas na bíblia para discutir qualquer assunto dentro do cristianismo eu tenho que lembrar a pessoa: "meu amigo, sou católico, eu não vou ficar bravo se você disser que a bíblia foi escrita por homens e tem falhas porque foi minha igreja criou esse livro aí que você está segurando debaixo do braço..." heuaehuaehuaheuaeh.

Tem muita gente que assume que todas as religiões são iguais. Isso é péssimo.
ERRRRRR........

correção, foram os judeus que criaram esse livro, e o cristianismo é apenas um xerox do judaismo. Sua igreja apenas criou o "novo testamento".

yahoo!? is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
09-03-12, 16:58 #202
 

leiden is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

10-03-12, 01:20 #203
O cara barbudo certamente não.

Gerson is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

10-03-12, 20:51 #204
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
A questão é: não achar que meu pensamento (leia-se religião) é melhor por ser meu.
Não existe absolutamente nada errado em achar um pensamento/filosofia melhor do que os demais se ele de fato for melhor, e se essa conclusão for fruto de uma busca genuina e não de egocentrismo irracional.
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Pois não existe verdade absoluta.
Isso é um egocentrismo irracional.

Você não tem informações suficientes sobre a realidade para fazer uma afirmação tão ampla. Ninguém tem, exceto por meio da fé.
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Ou seja, toda religião tem pontos falhos
Outro egocentrismo irracional.

Essa é uma generalização impossível de provar, além de ser uma opinião pessoal totalmente subjetiva.
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
o que não a desqualifica quanto à fé.
Desqualifica sim. Veja a definição de fé: Acreditar em algo sem provas, mediante a confiança depositada em uma idéia ou alguém.

Se a confiança é depositada sobre idéias ou pessoas falhas, então necessariamente ela não tem o substrato principal para que possa existir de fato.

Eon is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

10-03-12, 22:14 #205
Eon, alguém já te falou que tu seria um nazista perfeito? Isso é um elogio, tendo a invejar pessoas assim.

Ice is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
10-03-12, 23:19 #206
 

Never Ping is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

11-03-12, 08:44 #207
É legal porque o Eon realmente DISTORCE idéias para encaixar o que ele quer dizer.

A idéia de Egocentrismo Irracional é justamente SEGUIR uma religião ignorando todos os apesares. É apostar em uma escolha mesmo que sem prova alguma. Apenas por ser a escolha que melhor lhe cobre ou apetece.

Ou seja é exatamente o que ele faz! aueha

u3663 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
11-03-12, 10:39 #208
Não é isso, Saico. ELE ESTÁ CERTO E VC ERRADO.
Deus não está acima de qualquer julgamento de Sua cria. Seu argumento é inválido.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

11-03-12, 23:35 #209
Pessoal fé de mais.

Gerson is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

12-03-12, 01:02 #210
 


Minha posição religiosa é Tebowing.

Stranger is offline   Reply With Quote
Solluna
Trooper
 

XFIRE ID: o jogo Steam ID: você perdeu
12-03-12, 03:07 #211
Jesus pode andar sobre a água

Pepinos são 96% água
eu posso andar sobre pepinos
eu sou 96% jesus.
 

Solluna is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

12-03-12, 05:50 #212
eu tava procurando um quote do tom brady no tim tebow mas achei essa perola em vez disso:

“Listen: the paper has a whole separate section devoted to people who want to degrade the act of reading by staring enthusiastically at the outcomes of sporting events that occurred the previous day,”

cristopher hitchens

lulz

sibs is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

12-03-12, 09:45 #213
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Não existe absolutamente nada errado em achar um pensamento/filosofia melhor do que os demais se ele de fato for melhor, e se essa conclusão for fruto de uma busca genuina e não de egocentrismo irracional.

Isso é um egocentrismo irracional.

Você não tem informações suficientes sobre a realidade para fazer uma afirmação tão ampla. Ninguém tem, exceto por meio da fé.

Outro egocentrismo irracional.

Essa é uma generalização impossível de provar, além de ser uma opinião pessoal totalmente subjetiva.

Desqualifica sim. Veja a definição de fé: Acreditar em algo sem provas, mediante a confiança depositada em uma idéia ou alguém.

Se a confiança é depositada sobre idéias ou pessoas falhas, então necessariamente ela não tem o substrato principal para que possa existir de fato.
EON, vc não é religioso, vc é fanático, daqueles que cometem crimes em nome de seu Deus ...

E quem, entre nós, humanos e mortais, pode, com 100% de certeza, afirmar que seu pensamento e filosofia é melhor que os demais!? Seu padre/pastor? Ora, isso não é julgar!? E não é o Mestre Jesus Cristo que ensinou, especialmente, que não devemos fazer?

A fé é algo muito bom que, creio (minha opinião pessoal) que todos devemos ter, independente do que for, mas que esta não chegue a tal ponto de nos cegar.

Enquanto isso a Igreja Católica perde a cada dia, mais e mais adeptos e se retrata com relação às suas posições cada vez com mais frequência.

ON TOPIC: Depois de muito refletir sobre o assunto, deparei-me com a seguinte colocação:

Vamos abstrair a fé e seu conceito.

A religião (criação humana) nada mais é do que um conjunto de regras aos quais seus adeptos resolvem, por vontade própria ou não, submeter-se, pois cada conjunto de princípios e normas (de cada vertente religiosa) fará sua ligação com (em última instância) Deus (Alá, Ganesh, Zeus, Zoroastro, etc...)

Estes regramentos, em tese (como seria bom acontecer), devem evoluir com o passar do tempo, com o advento de novas gerações e posições não antes enfrentadas, até para não ficarem estancadas no tempo como dogmas absolutos e extremamente falhos.

A ciência é muito próxima disso, pois é um conjunto de regras que tende a regular todos os acontecimentos observáveis no Universo.

Esse conjunto de normas, varia conforme o tempo, advento de novas gerações, tecnologias, posições antes não enfrentadas (foi assim com a física clássica, substituída pela newtooniana e recentemente pela relativida de geral, que será substituída por novas teorias).

Não cheguei a nenhuma conclusão a respeito, mas decidi compartilhar esse ponto de vista aqui. [podem jogar as pedras]

Kenny is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

12-03-12, 11:32 #214
Kenny,

Dá uma assistida nos vídeos deste tópico: http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=52260

O tópico é do Conrado mas o vídeos estão interessantes . Preferi puxar via torresmo mesmo, por causa da qualidade.

Acho que você vai gostar.

Baron is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

12-03-12, 14:19 #215
Baron,

Já vi esse tópico e os vídeos são mto longos. Estou procurando o livro, mas sem nenhuma pressa.

Kenny is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

12-03-12, 14:24 #216
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
E não é o Mestre Jesus Cristo que ensinou, especialmente, que não devemos fazer?
Jesus também ensinou: "Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim". Porque chamar Jesus de Mestre só naquilo que te convém?
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
A fé é algo muito bom que, creio (minha opinião pessoal) que todos devemos ter, independente do que for, mas que esta não chegue a tal ponto de nos cegar.
Você fala de fé como se ela fosse comida, como se ela fosse te deixar gordo se você colocar demais dentro de si. Não é o caso. E fala de fé como um produto que você compra e guarda no armário por precaução, como algo que todos devemos ter, simplesmente porque convém. Ora, se fosse assim seria fácil ter fé, porém também não é o caso.

Fé é algo que só existe mediante confiança, por definição. Se você não confia em nada nem ninguém, então não há como ter fé. E se você confia, então fé é uma discussão em torno de qual cesta você coloca seus ovos, e não de quantas galinhas você tem.
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Enquanto isso a Igreja Católica perde a cada dia, mais e mais adeptos e se retrata com relação às suas posições cada vez com mais frequência.
Isso é questionável, mas acima de tudo irrelevante. O número de adeptos de uma determinada idéia não é necessariamente proporcional a validade dela como proposição.
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Não cheguei a nenhuma conclusão a respeito, mas decidi compartilhar esse ponto de vista aqui.
Essa frase resume perfeitamente a sua participação no tópico até agora. Vamos subir o nível da conversa?

Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

12-03-12, 14:31 #217
Eon.

O problema é que tudo que você fala é abstrato e você trata como se fosse concreto.

fikdik.

u3663 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

12-03-12, 14:40 #218
Raciocínio abstrato é necessario para entender questões existenciais e espirituais. Quem não está a fim pode ir para o forum de futebol discutir o placar do dia anterior.

Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

12-03-12, 14:46 #219
Sim mas por ser ABSTRATO não existe sua palavra final e níveis de argumentação.

Fora a distorção de argumentação e intolerância praticada.

Sério, você é o torcedor de futebol do time católico.

u3663 is offline   Reply With Quote
Solluna
Trooper
 

XFIRE ID: o jogo Steam ID: você perdeu
12-03-12, 14:51 #220
Vamos adicionar boa música a esse tópico.

Solluna is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
12-03-12, 14:56 #221
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Porque chamar Jesus de Mestre só naquilo que te convém?

Vamos subir o nível da conversa?
Pois é, né Eon? Vamos?

Conrado is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

12-03-12, 16:10 #222
Eon, respeito sua posição, muito embora me pareça que vc sofreu uma das piores lavagens cerebrais que eu já vi, mas enfim, são suas convicções e não devem ser mudadas por niguém exceto vc.

Mas vc coloca sua posição como se ela fosse uma verdade absoluta que nada nem ninguém pode modificar ou discordar ou ter uma opinião melhor e mais consistente.

Tudo que lhe é contrário, vc desqualifica, não estuda, não pretende entender. Muito pelo contrário, apenas apresenta um discurso mastigado há quase 1700 anos.

E, por outro lado, eu acho mto bom não ter chegado a nenhuma conclusão ainda, pois isso mostra que ainda tenho muito que aprender, conhecer, meditar e que não tenho a última resposta, pois não existe a última pergunta.

A questão da fé deveria ser colocada da seguinte forma: "acredito pq tenho elementos para tanto", e não "acredito pq é um dogma e pronto".

Kenny is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

12-03-12, 16:28 #223
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
A questão da fé deveria ser colocada da seguinte forma: "acredito pq tenho elementos para tanto".
Eu prefiro colocar da seguinte forma: Não existe absolutamente nada errado em achar um pensamento/filosofia melhor do que os demais se ele de fato for melhor, e se essa conclusão for fruto de uma busca genuina e não de egocentrismo irracional.
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Eon, respeito sua posição
E não, você não respeita não. Alguns xingamentos depois já ficou tarde pra tentar disfarçar. Aehauehauheuaheuahe.

Sem ressentimentos, é claro. =*

Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

12-03-12, 16:32 #224
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Não existe absolutamente nada errado em achar um pensamento/filosofia melhor do que os demais se ele de fato for melhor, e se essa conclusão for fruto de uma busca genuina e não de egocentrismo irracional.
ISSO SE CHAMA EGOCENTRISMO IRRACIONAL, JENIU.


u3663 is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

12-03-12, 17:15 #225
Quote:
Sério, você é o torcedor de futebol do time católico.
caralho assim meu cu nao aguenta,mais um comentario absurdamente perfeito, me come tbm vei, fazer o q!!

ircF is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:48.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.