Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Thumbs down Lei do flagrante em epoca de eleicao

29-09-06, 14:04 #1
afanado de :
http://www.c-avolio.com/

Segundo uma colunista de economia de um grande jornal carioca o Brasil, a terceira democracia do mundo, dá aula para as demais. Vejamos:

"SÃO PAULO - O estudante de direito Adriano Saddi Lemos Oliveira, de 23 anos, é suspeito de mandar matar a mãe, a empresária do ramo imobiliário Marisa Saddi, de 46 anos. O crime ocorreu na noite de 27 de julho em Vargem Grande Paulista, a 47 quilômetros da capital. Ele estaria com medo da mãe gastar o dinheiro da família com um namorado. A polícia vai pedir a prisão preventiva dele nesta sexta-feira, mas o rapaz não poderá permanecer preso por causa da lei eleitoral, que só permite prisões em flagrante.

Em depoimento à polícia nesta quinta-feira, ele confessou o crime e foi indiciado por homicídio qualificado. A polícia diz que chegou até Adriano por um acaso, depois de prender o motorista da família, Cristiano Borges Ferreira, por tráfico de droga. A morte teria sido encomendada ao motorista por R$ 40 mil. O dinheiro foi pago com a venda de um carro da família, um Audi, para não levantar suspeita."

Dizer que uma aldeia que tem uma lei que permite que um homicida confesso fique livre por causa de eleição pode dar aula de democracia aos demais países só pode ser piada.





Jeep is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
29-09-06, 14:05 #2
se alguem aqui da ds acreditar que a gente vive mesmo em uma democracia real, eu dou meu cu

Kensha is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
29-09-06, 14:07 #3
eu acredito que agente vive em uma democracia real...

ragauskas is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

29-09-06, 14:13 #4
eu tb.. kenshin já vai ter q dar o cu 2x..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

29-09-06, 14:15 #5
3x

cridaum is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

29-09-06, 14:22 #6
HEUASEHASHESUAH seis são mto bão

eu vi essa merda no jornal...ESCROTA essa lei...
o cara tinha que ser preso e apanhar durante todo o periodo de eleições...

uma pergunta que me veio na cabeça...
bandido vota dentro do presídio??

AcquiencE is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

29-09-06, 14:29 #7
Preso não vota. Mas é foda, cabo eleitoral que faz boca de urna geralmente vai pra delegacia só pra passar, pq os partidos já ficam de guarda lá pra liberar os caras e levar de volta pro 'serviço'...

MdKBooM is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

29-09-06, 14:29 #8
omg

pode roubar e eu não sabia? CARALHO FUI!

legendary is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
29-09-06, 14:32 #9
Não achei palavra pra descrever minha indignação. Sério :/
Eu já sabia disso, mas é incrível: sempre que lembro fico puto.

didz is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

29-09-06, 14:35 #10
Quote:
Postado por legendary
omg

pode roubar e eu não sabia? CARALHO FUI!
Poder pode, mas se tudo correr como deveria, você será preso na segunda-feira.
Imaginem a hipótese: uma pequena cidade possui 200 habitantes que votam. Desses, 50 votam em A, 50 em B, e os 100 restantes votam branco e nulo. O que aconteceria se a pm prendesse 1 cara que vota em A no primeiro e no segundo turno?

Essa lei é reflexo da influência do coronelismo. Aliás, a pm pode te prender a qualquer momento sem alegar nada. Até você entrar com um habeas corpus e uma medida contra a arbitrariedade do policial, perderia a oportunidade de votar.

Mas é lógico que essas anomalias deveriam ser tratadas de forma diferente. Burrice deixar o cara solto..


Last edited by MdKBooM; 29-09-06 at 14:44..
MdKBooM is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
29-09-06, 14:55 #11
vou dar o cu 3x entao.

pq pra mim a gente vive na maior falsa democracia...

Kensha is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
29-09-06, 15:06 #12
(4)eu acredito que agente vive em uma democracia real...

Never Ping is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
29-09-06, 15:09 #13
never, eu nao vou dar pra vc
quem faz isso eh o Locutus :P


Pra mim nao é muito democratico, escolher o "menos pior" pra votar, sendo que eleger qqer um nao vai mudar porra nenhuma, continuua tudo os mesmo lixos corruptos la dentrto.

Que democracia é essa? Ir la votar pra nao mudar nada?
Nao adianta mudar o politico, tem que mudar a cabeça do brasileiro, e isso, infelizmente é impossivel.

Kensha is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

29-09-06, 15:12 #14
Quote:
Postado por MdKBooM
Poder pode, mas se tudo correr como deveria, você será preso na segunda-feira.
Imaginem a hipótese: uma pequena cidade possui 200 habitantes que votam. Desses, 50 votam em A, 50 em B, e os 100 restantes votam branco e nulo. O que aconteceria se a pm prendesse 1 cara que vota em A no primeiro e no segundo turno?

Essa lei é reflexo da influência do coronelismo. Aliás, a pm pode te prender a qualquer momento sem alegar nada. Até você entrar com um habeas corpus e uma medida contra a arbitrariedade do policial, perderia a oportunidade de votar.

Mas é lógico que essas anomalias deveriam ser tratadas de forma diferente. Burrice deixar o cara solto..

drougah 8[


só pq eu ja tinha enxido a jaqueta de dinamite

legendary is offline   Reply With Quote
paulocamillo
Trooper
 

29-09-06, 15:24 #15
Leis antiquadas deixam assassino em liberdade.

Juro que não dá para entender como um sujeito rico e bem sucedido na carreira paga para tirarem a vida da sua própria mãe e o pior de tudo, simplesmente para ficar com a herança. O que mais me revolta nessa situação é que o assassino não pode ser preso devido à incompetência de nossa legislação, pois nesses dias de eleições só permitem prisão em flagrante ou que seja para cumprir sentença por crime inafiançável, lamentável!

O rapaz que estava cursando o 4º ano de direito e sobrevivia administrando os imóveis que pertenciam a mãe, também tinha seu perfil exposto no orkut e neste momento está sendo bombardeado de recados como podem ver no link abaixo: http://www.orkut.com/Profile.aspx?ui...47775152955269

Este cidadão ainda manteve um cinismo impressionante durante o velório da mãe e até deixou um depoimento em seu orkut dizendo: “Mãe, Por quê? Como? Dá uma luz!!! Não sei mais o que é viver sem você! Não sei nem descrever a dor, a saudade, a falta. Só sei que amo muito você, que faz muita falta!!! Que sempre levarei você no meu coração! Me ajude nessa vida cruel!! TE AMO.”

Na delegacia, Adriano Saddi admitiu mesmo ter encomendado a morte de sua mãe, Marisa Saddi de 46 anos e agora com liberdade provisória, os policiais temem que o rapaz fuja do país para que não seja preso, o que convenhamos não deve ser difícil de acontecer, devido as brechas das leis brasileiras que permitem toda essa facilidade para esse tipo de gente inescrupulosa e fria.

Um detalhe que vale ser citado, vocês sabem quanto é a multa por não votar!? Não sabem? Pois bem, eu digo. A resposta é R$ 3,50 ou seja, ridícula!
Isso significa que a probabilidade que ele saia do país é de 99,9%.


------------------------

AE GALERA:
O ORKUT DO MANÉ...
http://www.orkut.com/Profile.aspx?ui...47775152955269

paulocamillo is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
29-09-06, 15:32 #16
anda anda kenshin, q q se ta esperando ?!

baixa as calça ! ! ! !

ragauskas is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

29-09-06, 15:35 #17
caralho meu
que ridículo!!

Demé is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

29-09-06, 15:43 #18
Kenshin, direto vc fica postando: "ah, br nao eh democracia, nao vivemos uma democracia e blablabla"

Eu queria muito saber os motivos pra essas suas afirmações... Estamos prestes ao exercicio maior da democracia brasileira e vc coloca isso novamente.

Pq vc acha que não estamos em uma democracia, ou não exercemos uma democracia?

[]'s

Carlos is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

29-09-06, 15:47 #19
um dos indícios da afirmação do kenshin é o fato de sermos obrigados a votar
já refleti e creio realmente que o certo seria votar quem quiser...

Demé is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

29-09-06, 16:13 #20
caraleo que lei idiota.. não sabia dessa nao.. pqp aheioaheioha

demoro época de eleição galera vamo sai matando geral lol

Lev is offline   Reply With Quote
Jazz
Banned
 

29-09-06, 16:40 #21
TÍTULO I
Dos Princípios Fundamentais

Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

(...)

Jazz is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

29-09-06, 20:12 #22
acho que vcs nao entenderam bem o que estah acontecendo.

primeiro que todo mundo continua sujeito a prisao, desde que em flagrante. ou seja, legendary, acho melhor voce desistir de roubar por enquanto.

depois, a lei eh perfeita, imbecil eh a policia que divulga que vai pedir a prisao dele fora de hora. tinha que ter deixado a informacao latente ateh no fim da semana que vem, onde devia ter pedido a prisao e prendido.

alias, nem acho que devia prender nao, o cara nao representa perigo iminente pra sociedade, tah contribuindo com as investigacoes, eh primario e de bons antecedentes, nem processo existe ainda, soh um inquerito policial... espera o processo e depois prende o cara.

o cara matou? matou! tem que pagar? obvio! mas espera a sentenca condenatoria do juiz e vai prender quem tah traficando todo dia, roubando todo dia. vai botar esses caras atras das grades ao inves de fazer cagada e deixar todo mundo achando que a lei que eh falha, quando o erro tah no procedimento de certos policiais incompetentes.

Hades is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

29-09-06, 20:21 #23
enquanto um deputado ganhar 60x mais que o salario minimo do pais, esta merda nunca vai andar. ser politico eh ganhar na loto. se o salario de politico fosse uns 3k por mês nao teria essa PENCA de gente querendo ser politico, com certeza.. teria só gente interessada em melhorar o país meeesmo
é uma putaria

relax' is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

29-09-06, 20:31 #24
aqui se faz, aqui se paga, pode escrever

LuCk is offline   Reply With Quote
Scrabby
Trooper
 

29-09-06, 23:18 #25
dizem que dar o cu faz bem, alguém aí confirma?

(mudar de assunto é r0x né?)

Scrabby is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

29-09-06, 23:50 #26
o tdf me disse que quem da o cu nunca tem hemorroidas e cancer de prostata.. pq de alguma forma ele excercita o local asasahsuaih porém o tdf já teve uma fissura no anus, mas isso pq ele é um fanatico por malhação e se excercitou d+

gusto is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
29-09-06, 23:57 #27
Carlos, eu ja explico pra voce pq nao acho que vivemos numa democracia, agora to meio cansado pra pensar e digitar tudo.

Só pra vc ver que to passando aqui no topico
amanha eu volto pra postar tudo ok

Kensha is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

30-09-06, 00:17 #28
Esse na verdade é o Código Eleitoral: (Coloquei mais uns artigos pra curiosidade) É uma Lei de 1965 na época da Ditadura

"Art. 236. Nenhuma autoridade poderá, desde 5 (cinco) dias antes e até 48 (quarenta e oito) horas depois do encerramento da eleição, prender ou deter qualquer eleitor, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto.

§ 1º Os membros das mesas receptoras e os fiscais de partido, durante o exercício de suas funções, não poderão ser detidos ou presos, salvo o caso de flagrante delito; da mesma garantia gozarão os candidatos desde 15 (quinze) dias antes da eleição.

§ 2º Ocorrendo qualquer prisão o preso será imediatamente conduzido à presença do juiz competente que, se verificar a ilegalidade da detenção, a relaxará e promoverá a responsabilidade do coator.

Art. 237. A interferência do poder econômico e o desvio ou abuso do poder de autoridade, em desfavor da liberdade do voto, serão coibidos e punidos.

§ 1º O eleitor é parte legítima para denunciar os culpados e promover-lhes a responsabilidade, e a nenhum servidor público. Inclusive de autarquia, de entidade paraestatal e de sociedade de economia mista, será lícito negar ou retardar ato de ofício tendente a esse fim.

§ 2º Qualquer eleitor ou partido político poderá se dirigir ao Corregedor Geral ou Regional, relatando fatos e indicando provas, e pedir abertura de investigação para apurar uso indevido do poder econômico, desvio ou abuso do poder de autoridade, em benefício de candidato ou de partido político.

§ 3º O Corregedor, verificada a seriedade da denúncia procederá ou mandará proceder a investigações, regendo-se estas, no que lhes fôr aplicável, pela Lei nº 1579 de 18/03/1952.

Art. 238. É proibida, durante o ato eleitoral, a presença de força pública no edifício em que funcionar mesa receptora, ou nas imediações, observado o disposto no Art. 141."

Legacy is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

30-09-06, 00:22 #29
Quote:
Postado por Kenshin
Carlos, eu ja explico pra voce pq nao acho que vivemos numa democracia, agora to meio cansado pra pensar e digitar tudo.

Só pra vc ver que to passando aqui no topico
amanha eu volto pra postar tudo ok
Meu amigo Kenshin, dê uma lida no meu post nesse tópico, referente ao comentário seu.

http://forum.darkside.com.br/vb/show...ght=democracia

Legacy is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
30-09-06, 00:33 #30
Otimo legacy, falou mais ou menos o que eu penso.

Concordo com ti o Bago e o Punk Hansel.

Mas tenho algo mais a acrescentar
depois venho aqui dar a opniao. To com sono vou jogar alguma ciosa pra destrair minha cabeça, dia cansativo hoje ^^

Kensha is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-10-06, 11:26 #31
E obviamente tem mais:
http://www.estado.com.br/editorias/2...60930.21.1.xml


Lei eleitoral deixa serial killer à solta
Catador que confessou estupros foi liberado horas depois da prisão

Carina Flosi

Edson Barbosa Alves de Matos matou cinco mulheres e as estuprou. 'Todas brancas e cheirosas', disse. Duas das vítimas foram identificadas. Ele contou que gosta de violentar crianças. Matos é aquilo que a polícia chama de criminoso em série, um serial killer. Mesmo assim, os investigadores tiveram de soltá-lo. Culpa da lei eleitoral.

Em menos de 24 horas, dois autores de crimes brutais foram beneficiados em São Paulo pela norma que só permite prisões em flagrante ou por sentença definitiva a partir de cinco dias antes ou 48 horas após as eleições. O outro caso envolveu o estudante Adriano Saddi Lemos de Oliveira, de 23 anos, que matou a mãe. 'Trata-se de uma lei antiga. Deveria servir só para crime graves', opina o delegado Cosmo Stikovics. O professor de Direito Penal Luiz Flávio Gomes explica que, se os criminosos quiserem fugir, ninguém poderá impedi-los.

Matos, acusado de ser o maníaco, usava pedras pesadas e um carrinho. Ele os usava para abordar, estuprar, matar e carregar suas vítimas. Só no último ano, confessou, matou cinco mulheres na zona leste com pedradas na cabeça. E as estuprava porque eram 'bonitas, brancas e cheirosas'. Em seguida, as beijava. Ontem à noite, horas após ser descoberto, foi solto.

FRIEZA

Matos foi criado por parentes e vizinhos na região de São Miguel Paulista, zona leste, após a separação dos pais. Apresentando problemas mentais na adolescência, começou a trabalhar como catador de papelão. Contou à polícia que, na época, já estuprava crianças. 'Nossa, já estuprei muitas menininhas, mas na última vez não deu certo', afirmou, com frieza, aos policiais do 22º Distrito Policial.

O maníaco foi flagrado no fim da semana passada tentando estuprar uma garota de 7 anos num terreno baldio ao lado da escola Jardim Campos. Testemunhas o agrediram e quase foi linchado. No hospital, confessou os estupros. Ontem, junto com a alta, recebeu voz de prisão.

Ele disse que sua primeira vítima foi Rosilene Ribonate, de 39. 'Estava caminhando com meu carrinho. Então ela passou, muito bonita, usando uma jaqueta preta e roupa jeans. Fiquei com vontade e fui atrás dela.' Ele a abordou com uma tesoura. 'Ela disse: 'Não me mate, tenho um filho'', lembrou.

Jeep is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

01-10-06, 11:34 #32
Quote:
Postado por Carlos
Kenshin, direto vc fica postando: "ah, br nao eh democracia, nao vivemos uma democracia e blablabla"

Eu queria muito saber os motivos pra essas suas afirmações... Estamos prestes ao exercicio maior da democracia brasileira e vc coloca isso novamente.

Pq vc acha que não estamos em uma democracia, ou não exercemos uma democracia?

[]'s
Quote:
Postado por Kenshin
KenshinCarlos, eu ja explico pra voce pq nao acho que vivemos numa democracia, agora to meio cansado pra pensar e digitar tudo.

Só pra vc ver que to passando aqui no topico
amanha eu volto pra postar tudo ok

esdruxulin nacarin

legendary is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
01-10-06, 11:37 #33
NOSSA COMO PODE!?
EH culpa do lula!

maxcool is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

01-10-06, 11:58 #34
Quote:
Postado por Kenshin
se alguem aqui da ds acreditar que a gente vive mesmo em uma democracia real, eu dou meu cu
vai passar o domingo dando o cu, filho

vem cá, vem




e pqp
que lei cretina
"A Festa da Democracia"... ah pelamordedeus, me poupem dessa baboseira

jacu is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:04.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.