Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
Default Jovens cristão se desculpam em parada gay

26-01-12, 23:51 #1
Ok, vai chover aquele monte de comentários previsíveis e que provavelmente eu faria também.

Mas em geral, dá pra perceber um certo ranço com qualquer coisa relacionado a religião.

Enfim, achei isso interessante, é fácil criticar, então decidi postar isso, pois achei uma atitude honrosa.

Quote:
A Christian group shows up to a Chicago Gay Pride parade holding apologetic signs including "I'm sorry for how the church treated you".
 





Azarael is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

27-01-12, 00:00 #2
o que mais me chamou a atenção foi o 'JOVENS CRISTÃO'

todos chora

gori is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
27-01-12, 00:02 #3
o que mais me chamou atenção foi o cara só de cueca.

Eu nunca abraçaria um cara só de cueca.

Azarael is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
27-01-12, 00:10 #4
esperando o post do ice e eon sobre o assunto

colher is offline   Reply With Quote
HxBx
Trooper
 

Gamertag: xhxbx PSN ID: xHxBx Steam ID: hxbx
27-01-12, 00:38 #5
o que mais me chamou a atenção é aquela mão perdida ali no meio dos dois, alguém explica?

kintaro?
sheeva?

HxBx is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

27-01-12, 00:46 #6
O foda é q o gordo ta suado pra kct....

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
27-01-12, 00:53 #7
O que mais me chamou atenção foi o negão vibrando ali, é uma parada gay, não futebol.

Azarael is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-01-12, 01:07 #8
"Sinto muito pela forma como a igreja tratou vocês"

Homossexualismo é um pecado mortal, dentre 1 zilhão de outros pecados mortais possíveis.

Se as pessoas de fora entendessem o real peso que a igreja dá a questão do homossexualismo, iriam repensar melhor o tempo que dedicam a essas controvérsias.

Eheuheauhauehauhe.

Eon is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
27-01-12, 01:10 #9
É, mas se for pensar dentro dos conceitos cristãos, não existe pecado mortal e todos são pecadores, a questão é aceitar ele pra si ou repudiar.
De qualquer modo, o julgamento não cabe a quem é cristão já que a própria bíblia fala sobre isso. O que eles fizeram foi dizer que todos são dignos para Deus, e que sempre há esperança pra quem ainda é vivo.
Ainda acho a atitude deles louvável.

Oba, adoro assunto de religião.
 

Azarael is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
27-01-12, 01:45 #10
esse cara ta com o pau pra fora, nao ta nao?

maurocool is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-01-12, 02:39 #11
Quote:
Postado por Azarael Mostrar Post
É, mas se for pensar dentro dos conceitos cristãos, não existe pecado mortal e todos são pecadores, a questão é aceitar ele pra si ou repudiar.
Pecado mortal é um conceito bíblico!
Quote:
Postado por Azarael Mostrar Post
O que eles fizeram foi dizer que todos são dignos para Deus, e que sempre há esperança pra quem ainda é vivo.
Se um filho está no caminho errado e você passa a mão na cabeça dele em vez de colocá-lo no caminho certo, você está sendo um bom pai?

Acho que não.

Eon is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
27-01-12, 02:40 #12
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
"Sinto muito pela forma como a igreja tratou vocês"

Homossexualismo é um pecado mortal, dentre 1 zilhão de outros pecados mortais possíveis.

Se as pessoas de fora entendessem o real peso que a igreja dá a questão do homossexualismo, iriam repensar melhor o tempo que dedicam a essas controvérsias.

Eheuheauhauehauhe.
Quando é pedofilia a coisa muda?

Conrado is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

27-01-12, 02:44 #13
so se for pederastia.

Blazed is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

27-01-12, 07:11 #14
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
"Sinto muito pela forma como a igreja tratou vocês"

Homossexualismo é um pecado mortal, dentre 1 zilhão de outros pecados mortais possíveis.

Se as pessoas de fora entendessem o real peso que a igreja dá a questão do homossexualismo, iriam repensar melhor o tempo que dedicam a essas controvérsias.

Eheuheauhauehauhe.
Esse sujeitinho está trollando né?

Ice is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
27-01-12, 07:34 #15
OK, I'll bait.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Homossexualismo é um pecado mortal, dentre 1 zilhão de outros pecados mortais possíveis.
Acontece que, graças ao fator humano, isso aí vira:
'Homossexualismo é uma justificativa para odiar alguém, dentre 1 zilhão de outras justificativas para odiar alguém possíveis.'
Religião no geral é uma coisa boa, o problema é o povinho que a pratica...

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Pecado mortal é um conceito bíblico!

Se um filho está no caminho errado e você passa a mão na cabeça dele em vez de colocá-lo no caminho certo, você está sendo um bom pai?

Acho que não.
http://celebs.icanhascheezburger.com...t-my-real-dad/

Mordred_X is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
27-01-12, 08:12 #16
aheiuaea pecado mortal
cala a boca eon, vai ler a biblia antes de falar merda
não existe 'pecado mortal'. de acordo com a palavra, todos os pecados são perdoado, exceto o pecado contra o espirito (que seria atribuir uma obra realizada por Deus ao diabo)
whatever, ngm vai ler mesmo aheaeuia

zorba is offline   Reply With Quote
Fim
Trooper
 

PSN ID: oFim
27-01-12, 08:25 #17
Cristão deveria pedir desculpas por ser tão idiota.

Fim is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

27-01-12, 08:42 #18
 


Eon, de novo... só me explica a lógica de uma condição natural (http://en.wikipedia.org/wiki/Homosex...ior_in_animals) ser um pecado mortal.

Ah já sei - é pq quando os livros da bíblia foram escritos a milênios atrás, também era pecado mortal trabalhar no sábado e comer camarão. O normal mesmo era ter escravos ou oferecer suas filhas para serem estupradas por uma cidade inteira. Ainda bem que existe o secularismo para atenuar certas características, pois se não viveríamos numa sociedade tão racista (que ainda é, Monteiro Lobato que o diga), machista (que ainda é) e escravista (que em alguns lugares ainda é), como era a da época das pessoas que cagavam onde comiam.

Vassourada is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

27-01-12, 08:46 #19
eon vai ter filho gay, pode anotar ai

taco is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
27-01-12, 08:49 #20
Quote:
Postado por gori Mostrar Post
o que mais me chamou a atenção foi o 'JOVENS CRISTÃO'

todos chora
HAEOIUHAEIOUHAE (1)

chrysler is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
27-01-12, 08:54 #21
eu não entendo velho..
pq a cabeca desses imbecis tipo o Fim pensam assim..
todo mundo sabe que em TODAS as religioes vão ter seus podres..
seja na catolica, evangelica, testemunha de jeova, congregaçao, etc...

se o cara diz que é cristao e ta fazendo merda é porque ele NUNCA FOI.
Simples assim.. mesma coisa com catolico, etc..

chrysler is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
27-01-12, 08:57 #22
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Homossexualismo é um pecado mortal, dentre 1 zilhão de outros pecados mortais possíveis.
1 Zilhão? Tirando os pecados não deve sobrar mta coisa pra fazer nesse mundo.

Btw uma vez ouvi de um padre, q se vc pensar em um pecado, equivale a vc cometer o ato awuhawuhawuah. Tão foda quanto o esquema pra entrar no paraiso que o Shaka descreve.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
27-01-12, 09:01 #23
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
"Sinto muito pela forma como a igreja tratou vocês"

Homossexualismo é um pecado mortal, dentre 1 zilhão de outros pecados mortais possíveis.

Se as pessoas de fora entendessem o real peso que a igreja dá a questão do homossexualismo, iriam repensar melhor o tempo que dedicam a essas controvérsias.

Eheuheauhauehauhe.
Por favor elucide-me neste ponto.

Never Ping is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
27-01-12, 09:08 #24
Por favor acalente-me neste ponto.

chrysler is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
27-01-12, 09:37 #25
Credo quanto amargura. Pq vocês não param com a briga e abraçam o colega do post acima?

Azarael is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
27-01-12, 09:42 #26
*abraçando o Azarael por trás

rapidiaum is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
27-01-12, 09:44 #27
pecado mortal?
dá nada, só se arrepender que tá tudo em cima rss

whiplash is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
27-01-12, 10:17 #28
poisé
arrependeu, comeu um pedacin de pão, bebeu um vinhozinho...
tá de alma lavada

colher is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

27-01-12, 10:27 #29
*abraçando o spoon por trás

_________________________BARREIRA_DE_SEGURANÇA______________________

mojud is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-01-12, 10:52 #30
Quote:
Postado por zorba Mostrar Post
vai ler a biblia. de acordo com a palavra, todos os pecados são perdoado, exceto o pecado contra o espirito (que seria atribuir uma obra realizada por Deus ao diabo)
A bíblia não é a única fonte dos ensinamentos de Cristo e isto está na própria bíblia.

De qualquer forma, a existência de pecados mortais (em contraposição a pecados que não são mortais) é citada literalmente na própria bíblia também.

Leia João 1:5 16-17.
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Por favor elucide-me neste ponto.
Pecado mortal é algo que atenta à própria integridade da sua alma. Digamos que se você morrer em pecado mortal, você vai direto para o inferno, basicamente é isso.

Pense que existem vários comportamentos considerados pecados mortais, e não existe um pecado mortal que seja mais mortal do que os outros, por assim dizer.

Por exemplo: se você é homem e peca contra a castidade junto a uma mulher, seu pecado é mortal.

A mesma coisa se você praticar um aborto. Pecado mortal.

Sonegar imposto de renda? Pecado mortal.

Faltar uma missa aos domingos? Pecado mortal.

Todos os pecados mortais podem ser redimidos através da reconciliação com Deus. Qualquer um deles pode ser redimido, pois a misericórdia de Deus é infinita. Mas para isso é necessário arrependimento e compromisso em não mais pecar, sendo que nós católicos temos o sacramento da confissão para essa finalidade.

Então é isso. Você foi a missa no domingo passado? Se não foi, então aos olhos da igreja você é tão pecador como se tivesse dormido com outro homem. Deal with it.
Quote:
Postado por Sh3lld3r Mostrar Post
Btw uma vez ouvi de um padre, q se vc pensar em um pecado, equivale a vc cometer o ato awuhawuhawuah. Tão foda quanto o esquema pra entrar no paraiso que o Shaka descreve.
Isso se chama "pecar em pensamento". É um exercício de disciplina mental não pecar em pensamento, é complicado mesmo, mas é algo que vale a pena se você quer melhorar a si mesmo apesar dos seus zilhões de defeitos. Ehauehuaheua.
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
Eon, de novo... só me explica a lógica de uma condição natural (http://en.wikipedia.org/wiki/Homosex...ior_in_animals) ser um pecado mortal.
É anti-científico afirmar que o homossexualismo é uma condição natural nos seres humanos pois nosso genoma já foi inteiramente mapeado e cientistas já sabem que não existe um "gene gay" que defina se o sujeito vai ser gay ou não.

Homossexualidade é uma questão de identidade sexual. Identidade sexual é um processo dinâmico, que evolui ao longo da história do indivíduo de acordo com uma conjunção de fatores ambientais e predisposições genéticas (conjuntos de genes e não um único marcador determinante) sobrepostas a vontade do próprio indivíduo.

Se um sujeito adota um estilo de vida homossexual em determinado momento da vida, isso é o resultado de um longo processo social, e principalmente de escolhas pessoais.

Destituir o ser humano do seu poder de escolha é uma grande sacanagem, e é exatamente isso o que certas entidades GLBT estão tentando fazer quando propagam a falta idéia de que homossexualismo não é uma escolha. É falso, é anti-científico, e tem uma agenda de interesses ferrada por trás dessa imensa mentira que (infelizmente) está se espalhando na cabeça das pessoas.

Eon is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-01-12, 10:56 #31
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Sonegar imposto de renda? Pecado mortal.
po, me espanta que nao seja a religiao oficial em mais paises.

Jeep is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
27-01-12, 10:58 #32
Eon, baseado que o ser humano "escolhe" ser gay, quando dois cachorros enrabam um ao outro Deus condena? Até aonde entendo, eles acham natural.

Eu queria que vc, na verdade, me elucidasse em que ponto a igreja "evoluiu" na questão da homossexualidade, pois até aonde consta-me, a Bíblia não recebeu nenhum service pack a respeito disso, pois ainda faz duras críticas à homossexualidade.

Never Ping is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

27-01-12, 11:02 #33
huahuea
eon deixou muito evidente o trollismo dessa vez

2/10

rockafeller is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
27-01-12, 11:06 #34
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Eon, baseado que o ser humano "escolhe" ser gay, quando dois cachorros enrabam um ao outro Deus condena? Até aonde entendo, eles acham natural.
Cara, vc pode ta certo em muitas coisas.
Mas essa de cachorro ai, não fode.
Cachorro não é ser RACIONAL.

chrysler is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-01-12, 11:12 #35
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Eu queria que vc, na verdade, me elucidasse em que ponto a igreja "evoluiu" na questão da homossexualidade, pois até aonde consta-me, a Bíblia não recebeu nenhum service pack a respeito disso, pois ainda faz duras críticas à homossexualidade.
Homossexualismo sempre foi pecado no contexto judaico-cristão e isso nunca mudou. Aceitem as pessoas ou não, nem tudo o que Cristo ensinou está nas escrituras e essa própria informação foi colocada no evangelho por providência divina justamente para não deixar dúvidas quanto a esse fato.

A Igreja apenas segue os ensinamentos de Cristo, sejam eles escritos ou transmitidos pela tradição apostólica. A igreja nunca vai mudar na questão da homossexualidade pois não é a doutrina de Cristo que tem que mudar para se adaptar as pessoas, na verdade é exatamente o contrário.
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Eon, baseado que o ser humano "escolhe" ser gay, quando dois cachorros enrabam um ao outro Deus condena? Até aonde entendo, eles acham natural.
Deus te deu um cérebro mais potente e também força de vontade para que você pudesse fazer escolhas, e portanto exercer seu livre arbítrio. Cães não tem essa opção.

Pense nisso.

Eon is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
27-01-12, 11:19 #36
Quote:
Postado por Eon
Pecado mortal é um conceito bíblico!
Pense que existem vários comportamentos considerados pecados mortais, e não existe um pecado mortal que seja mais mortal do que os outros, por assim dizer.
Ah bom, achei que tinha dito que existia um pecado maior que o outro.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Pecado mortal é um conceito bíblico!

Se um filho está no caminho errado e você passa a mão na cabeça dele em vez de colocá-lo no caminho certo, você está sendo um bom pai?

Acho que não.
Eu desisti de discutir aqui, usar analogia como argumento generaliza muito. Aliás, usar analogia para contra-argumentar qualquer coisa é uma péssima idéia.

Azarael is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

27-01-12, 11:22 #37
Engraçado como tudo na igreja do Eon é exagerado.

"Mijou fora do vaso. Pecado mortal."

MAS
Você não precisa morrer se rezar três orações aleatorias e dizer que se arrepende (meaning it).

Ah vah.. I´m outta here..

osterne is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

27-01-12, 11:31 #38
Quote:
Postado por chrysler Mostrar Post
Cara, vc pode ta certo em muitas coisas.
Mas essa de cachorro ai, não fode.
Cachorro não é ser RACIONAL.
por isso mesmo o exemplo é válido rs

rockafeller is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
27-01-12, 11:38 #39
Minha pergunta não foi respondida.

Quando é pedofilia a coisa muda? Basta mudar de paróquia e tá perdoado?

Conrado is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

27-01-12, 11:38 #40
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
de acordo com uma conjunção de fatores ambientais e predisposições genéticas (conjuntos de genes e não um único marcador determinante) sobrepostas a vontade do próprio indivíduo.
Traduzindo: Tudo faz com que o cara goste de pinto, mas cabe a ele dizer que não gosta de pinto para não ir para o inferno. É um provação divina então? Tipo câncer? E os bebês que nascem com AIDS? E o terremoto no Haiti?

Vassourada is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-01-12, 11:44 #41
Quote:
Postado por osterne Mostrar Post
Engraçado como tudo na igreja do Eon é exagerado.

"Mijou fora do vaso. Pecado mortal."

MAS
Você não precisa morrer se rezar três orações aleatorias e dizer que se arrepende (meaning it).
HAeuaheuahuehae. Você fala como se fosse fácil se arrepender "meaning it".

Eon is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

27-01-12, 11:49 #42
é, a gente viu na ultima temporada de Dexter como pode ser difícil.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
27-01-12, 11:50 #43
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Homossexualismo sempre foi pecado no contexto judaico-cristão e isso nunca mudou. Aceitem as pessoas ou não, nem tudo o que Cristo ensinou está nas escrituras e essa própria informação foi colocada no evangelho por providência divina justamente para não deixar dúvidas quanto a esse fato.

A Igreja apenas segue os ensinamentos de Cristo, sejam eles escritos ou transmitidos pela tradição apostólica. A igreja nunca vai mudar na questão da homossexualidade pois não é a doutrina de Cristo que tem que mudar para se adaptar as pessoas, na verdade é exatamente o contrário.
Pois bem apontado, caro Eon. Jesus ensina que a vida eterna é alcançada através do amor ao próximo, como visto em Lucas 10:27. Aliás, eu não lembro de Jesus condenando a homossexualidade, apenas vejo tao condenação nas páginas de Levítico (antigo testamento), aquele mesmo livro cruel que você já disse que não é para se levar a sério, já que Deus enviou Jesus à terra para consertar esses problemas de Levítico. Você não pode chegar e dizer que aquela regra X ou Y está correta de Levítico. Você tem que seguir o que JESUS DISSE, pq ele é o Caminho, a verdade e a vida (João 14:5-14). Eu não entendo como o amor ao próximo Deus pode ver como pecado mortal a ser condenado a uma eternidade de danação. É algo sem nexo.

Quote:
Deus te deu um cérebro mais potente e também força de vontade para que você pudesse fazer escolhas, e portanto exercer seu livre arbítrio. Cães não tem essa opção.

Pense nisso.
Por que Deus permite que cachorros enraben-se livrementes e as pessoas não? Em algum momento bíblico ele faz algum relato que mataria os cachorros que se enrabam?

Never Ping is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-01-12, 12:19 #44
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
Traduzindo: Tudo faz com que o cara goste de pinto, mas cabe a ele dizer que não gosta de pinto para não ir para o inferno. É um provação divina então?
Na verdade o erro começa no momento em que você acredita que o cara "nasce" gay. Como eu disse antes, essa é uma idéia anti-científica. O comportamento sexual é moldado durante a vida inteira do indivíduo, e enquanto as pessoas não admitirem esse fato não dá para começar a discutir consequências espirituais.
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
Tipo câncer? E os bebês que nascem com AIDS? E o terremoto no Haiti?
Varroura, você precisa admitir que é infantil atribuir a Deus responsabilidades que são do próprio homem.

Deus não coloca cidades e usinas nucleares em cima de falhas geológicas, não obriga as pessoas a fumarem, nem muito menos a terem um comportamento sexual irresponsável.

Nós fazemos as besteiras e a culpa é de Deus? Pense nisso.
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Você tem que seguir o que JESUS DISSE, pq ele é o Caminho, a verdade e a vida (João 14:5-14).
Exatamente porque você deve seguir o que Jesus ensinou você tem a obrigação de buscar os ensinamentos de Cristo da forma mais completa o possível.

Aceite você ou não, nem tudo o que Jesus ensinou está na bíblia e essa informação é bíblica. Se você escolher ignorar essa informação, você estará sendo contraditório até mesmo com a única fonte que acredita ser verdadeira.
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Eu não entendo como o amor ao próximo Deus pode ver como pecado mortal a ser condenado a uma eternidade de danação. É algo sem nexo.
O amor nunca condenará nenhum homossexual a danação. O que eventualmente pode condenar é o fato de ser impossível expressar esse amor plenamente sem ofender a Deus, pois dentro do que nos foi revelado não é possível o matrimônio entre duas pessoas do mesmo sexo.

Basicamente um homossexual peca contra a castidade todas as vezes que se relacionar com seu parceiro, e isso é algo muito sério que não tem solução dentro da igreja. Fora talvez, mas dentro da doutrina de Cristo não.

Eon is offline   Reply With Quote
rini
 

27-01-12, 12:26 #45
Deus te deu o cérebro mais potente para que você use o livre arbítrio.

quantas escolhas você tem?
DUAS

UHUAHEUAHUEHAU

PRECISAVA DUM CÉREBRO TÃO POTENTE, PORRA?

rini is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
27-01-12, 12:33 #46
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Minha pergunta não foi respondida.

Quando é pedofilia a coisa muda? Basta mudar de paróquia e tá perdoado?
Se tem tanto padre de boa por aí, ta liberado o bacanal com coroinhas.
É pecado mortal but...

[SPOILER]
42 ave-marias e 12 pai-nossos e ta limpo

seuboi is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

27-01-12, 12:44 #47
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Minha pergunta não foi respondida.

Quando é pedofilia a coisa muda? Basta mudar de paróquia e tá perdoado?
Você está colocando situações especificas num argumento inteiro contra a religião.

O Eon não deveria nem se dar o trabalho de responder você.

u3663 is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

27-01-12, 12:58 #48
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Deus não coloca cidades e usinas nucleares em cima de falhas geológicas, não obriga as pessoas a fumarem, nem muito menos a terem um comportamento sexual irresponsável.

Nós fazemos as besteiras e a culpa é de Deus? Pense nisso.
Só uma duvida honesta:

Se Deus não é responsável pelas besteiras humanas... ele é responsável pelas coisas boas? Ele é responsável por curas ou "milagres"?

Se Deus não faz o mal e ele é culpa humana, porque o bem é atribuído a ele também?

E se ele não é motivo para causa, porque devemos nos preocupar com ele durante nossas vidas, visto que ele não influencia problemas ocasionados?

Eu perguntei isso para minha mulher, crente, e ela ficou na dúvida também.

E isso meio que reflete no que eu escolhi acreditar. Pois eu acredito em algo maior e que não influencia ou se reflete em qualquer evento terrestre. ELE, existindo ou não, não tem influencia sob a vida humana como um todo, não sendo relevante para a vida como conhecemos hoje.

u3663 is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

27-01-12, 13:26 #49
Me corrijam se eu estiver errado, mas acho que as "desculpas" da igreja aos gays ficaram BEEEMMMM óbvias quando integraram o Pe. Fabio de Melo ao complô da sacristia.











Tipo...
olha isso:

 


Olhessa barba mano, esse filete de pinto ae. Quessiso padre!?

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
27-01-12, 13:33 #50
Saico

Professor: Hoje, eu vou provar pra vocês que se Deus existe, ele é mal. Deus criou tudo que existe? (pausa)
Professor: Se Deus criou tudo...então ele criou o mal. O que significa que Deus é mal. - Um garotinho lá atrás levanta a mão. -
Garoto: Com lincença, Professor... o frio existe?
Professor: Que tipo de pergunta é essa?... Claro que ele existe. Você nunca teve frio?
Garoto: Na verdade senhor, o frio não existe. De acordo com as leis da física, o que nós consideramos frio é, na realidade, ausência de calor. - o garoto continua - Professor, a escuridão existe?
Professor: Claro que existe.
Garoto: Você está errado senhor. A escuridão também não existe. A escuridão, na realidade, é a ausência de luz. A luz, nós podemos estudar mas não a escuridão. O mal não existe, é a mesma coisa da escuridão e do frio. Deus não criou o mal. O mal é resultado do que acontece quando o homem não tem o amor de Deus presente em seu coração. - O garoto se senta -
Professor: Como é seu nome garoto?
Garoto: Albert Einstein, senhor.

chrysler is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

27-01-12, 13:36 #51
Wow hein.

Nem sabia que você era crente crilão.

Vou correndo para a igreja depois desse texto épico e totalmente desconhecido.

u3663 is offline   Reply With Quote
rini
 

27-01-12, 13:39 #52
Hauehauehuaheuahaueha

Próximo passo é o pps dos famosos que morreram por zombar de cristo.

rini is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

27-01-12, 13:39 #53
Poxa, só eu estava esperando que o nome do garoto fosse "Didi Mocó Sonrisal Colesterol Novalgino Mufumbo"?

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

27-01-12, 13:40 #54
Quem foi o primeiro ser que teve a ideia do estupro?

A) Deus: Que doentão lololololol

B) O homem: Mas o homem não e uma criação de Deus? A criação pode fazer coisas que o criador não criou? Homens são mais criativos que Deus em certas áreas?


Sim, que perguntinha vagabunda, mas é só pra entrar no clima do tópico.


Last edited by Baron; 27-01-12 at 13:50..
Baron is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
27-01-12, 13:41 #55
Cara, qual é a sua?
Eu creio em Deus sim, creio que Ele existe!
Não assimile a minha imagem a desses sujos da igreja evangélica, católica ou afins.
Eu nem to indo em igreja nenhuma, entendo Deus da minha forma e não to aqui pra exorcizar ninguém.

Outra coisa War, estilo não quer dizer nada, eu nem sei quem é esse cidadão aí, mas foda-se se ele usa essa barbinha, o que importa são as atitudes dele.
Se ele rouba, se ele engana as pessoas tem mais é que se foder independente da porra do estilo.

chrysler is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

27-01-12, 13:44 #56
Pra mim Deus é a natureza

ShadoW is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

27-01-12, 13:46 #57
Crilão, esse texto que você postou é mais véio que a internet, cheio de falsas afirmações e nem escrito por Einstein foi, visto que ele era Judeu de criação e acreditava no Spinozismo.

Ele é muito bonito e tal mas não reflete qualquer realidade, qualquer afirmação cientifica correta ou qualquer coisa at all.

Se é pra postar um texto sem nem entender a diretiva dele.... é pedir para ser trollado hauehaueh

u3663 is offline   Reply With Quote
rini
 

27-01-12, 13:52 #58
Deus está vivo e entre nós.
Mas hoje prefere ser chamado de Eric Clapton.

rini is offline   Reply With Quote
Fim
Trooper
 

PSN ID: oFim
27-01-12, 13:53 #59
Hoje não...
gloria deus.

Fim is offline   Reply With Quote
Fim
Trooper
 

PSN ID: oFim
27-01-12, 13:57 #60
Quote:
Postado por chrysler Mostrar Post
eu não entendo velho..
pq a cabeca desses imbecis tipo o Fim pensam assim..
todo mundo sabe que em TODAS as religioes vão ter seus podres..
seja na catolica, evangelica, testemunha de jeova, congregaçao, etc...

se o cara diz que é cristao e ta fazendo merda é porque ele NUNCA FOI.
Simples assim.. mesma coisa com catolico, etc..
o criler, se vc diz que é cristão e ao ser ofendido não deu a outra face,
isso quer dizer que vc não é cristão?

Fim is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

27-01-12, 14:01 #61
Cristão que não é todo afetadinho e não dá a face vai pro inferno. Todo mundo sabe disso.

Baron is offline   Reply With Quote
Fim
Trooper
 

PSN ID: oFim
27-01-12, 14:04 #62
Isso explica muita coisa.

Fim is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

27-01-12, 14:10 #63
deus é homem, crisler?

rockafeller is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

27-01-12, 14:12 #64
Tem que se desculpar msm, seguir uma instituição não implica em concordar integralmente com suas poisções.

Kenny is offline   Reply With Quote
Fim
Trooper
 

PSN ID: oFim
27-01-12, 14:21 #65
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
deus é homem, crisler?
aaahh se deus não é homem Alá com certeza é.
o cara sempre promete um monte de beneficio pros homens e pras mulheres nada.

Fim is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
27-01-12, 14:28 #66
não sei que deus você ta falando rocka..

chrysler is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
27-01-12, 14:32 #67
Quote:
Exatamente porque você deve seguir o que Jesus ensinou você tem a obrigação de buscar os ensinamentos de Cristo da forma mais completa o possível.

Aceite você ou não, nem tudo o que Jesus ensinou está na bíblia e essa informação é bíblica. Se você escolher ignorar essa informação, você estará sendo contraditório até mesmo com a única fonte que acredita ser verdadeira.
Desculpe, eu não aceito ensinamentos de Cristo que não foram passados por Cristo (descritos na Bíblia Sagrada). Cristo me ensinou que falsos profetas aparecerão e falarão em nome dele, ainda por cima se passarão por ele, como o Inri Cristo que temos no Brasil. Não há porque acreditar em algo 'que foi psicografado ou enviado por e-mail' sem ele ter realmente vindo aqui (até pq a vinda dele realmente pra este mundo seria o Apocalipse).


Quote:
Basicamente um homossexual peca contra a castidade todas as vezes que se relacionar com seu parceiro, e isso é algo muito sério que não tem solução dentro da igreja. Fora talvez, mas dentro da doutrina de Cristo não.
Será que cristo condenaria Samuel e Jônatas?

2 Samuel 1:26

http://www.biblegateway.com/passage/...:26&version=OL

Como eu choro por ti, meu irmão Jónatas; como eu te amava! O teu amor tinha mais profundidade para mimdo que o amor de uma mulher.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

27-01-12, 14:36 #68
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Varroura, você precisa admitir que é infantil atribuir a Deus responsabilidades que são do próprio homem.

Deus não coloca cidades e usinas nucleares em cima de falhas geológicas, não obriga as pessoas a fumarem, nem muito menos a terem um comportamento sexual irresponsável.
Bom saber que Câncer só se pega via radioatividade e cigarro. Idem para doenças degenerativas e hereditárias.

A idéia de doença por si só é anti-divina Eon. Não é a toa que os trolhas do deserto (os mesmos que escreveram a bíblia) atribuiam elas a maldições divinas. E não os culpo, com aquela limitação de conhecimento, essa era uma idéia bem plausível. Mas alguns milênios depois...

Vassourada is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

27-01-12, 15:25 #69
ai mano, vamo fica na paz de jah

Blazed is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
27-01-12, 17:33 #70
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Se Deus não faz o mal e ele é culpa humana, porque o bem é atribuído a ele também?
Aí é que você se engana.
Deus cria o mal. Está escrito na Bíblia (para quem acredita...):

Isaías 45:7
"Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas."

Portanto... Ele é responsável.
E Jó menciona que Ele gosta de ver inocentes sofrerem:

"A coisa é esta; por isso eu digo que ele consome ao perfeito e ao ímpio.

Quando o açoite mata de repente, então ele zomba da prova dos inocentes.
Jó 9:22-23"

O Deus que a maioria dos cristão adora não merece adoração. Se duvidam, leiam mais a Bíblia e escutem menos as abobrinhas que o seu pastor lhes fala.

Para os ateus: :trollface:

StingraY is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
27-01-12, 19:59 #71
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Você está colocando situações especificas num argumento inteiro contra a religião.

O Eon não deveria nem se dar o trabalho de responder você.
Tá mais pra situações rotineiras, né...

bonus:



problem commies?

Conrado is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-01-12, 20:33 #72
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Só uma duvida honesta:
Perae, vamos por partes porque são várias perguntas em uma.
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Se Deus não é responsável pelas besteiras humanas... ele é responsável pelas coisas boas?
A primeira coisa que precisamos ter sempre em mente é que a perspectiva humana da realidade não é a mesma perspectiva de Deus.

Existe uma passagem da bíblia onde Jó, servo obediente e exemplar de Deus, se vê as voltas com inúmeros revezes na sua vida e começa a questionar o propósito das coisas que estão acontecendo com ele. Desde o primeiro instante em que coisas ruins começam a acontecer, ele sabe que aquilo também é obra de Deus, e ele quer saber porquê. Deus, em vez de responder diretamente a pergunta dele, responde inicialmente com outra pergunta: "Onde estavas Tu Jó, quando eu criei o mundo?". E então ele leva Jó para um pequeno "tour" do universo, mostrando um panorama geral da criação e por tabela mostrando para ele um pouco da perpectiva de Deus da realidade, que é a perspectiva mais ampla o possível.

Então quando a gente a pergunta se Deus é responsável por alguma coisa boa ou ruim que aconteceu em nossas vidas, a melhor resposta em todos os casos sempre é: Deus em última instância é responsável por tudo, pois ele criou a realidade como a conhecemos e tudo o que nela julgamos ser "bom" ou "ruim".

Mas o que é "bom" e "ruim" para nós também pode ganhar outro significado na medida em que desenvolvemos uma visão sobrenatural da vida. Um vislumbre do plano de Deus na criação provavelmente nos revelaria implicações sobre as coisas que acontecem conosco que nós nem sonhamos...

Assista o filme "Árvore da Vida" ele é uma obra prima inspirada sobre essa passagem da bíblia que eu mencionei e fala exatamente sobre esse assunto que você questionou.
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Ele é responsável por curas ou "milagres"?
As vezes sim, as vezes não. A única forma de diferenciar um milagre de um acontecimento aleatório é pela dimensão semiótica que ele tem.

Um milagre sempre carrega um significado, um acontecimento aleatório não.
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Se Deus não faz o mal e ele é culpa humana, porque o bem é atribuído a ele também?
As vezes o bem também é atribuído erroneamente a Deus justamente porque as pessoas esquecem a perpectiva sobrenatural da realidade. Aí acontecem aquelas aberrações do tipo teologia da prosperidade: "Se eu fizer a vontade de Deus, serei rico e nada de mal me acontecerá."

Nada mais falso, pois as vezes Deus requer grandes sacrifícios para que um bem maior seja realizado em seu plano infinitamente maior do que uma única pessoa. Não há garantias para quem faz a vontade de Deus, exceto a garantia de salvação no além vida, e isso está muito claro em tudo o que nos foi revelado até hoje.
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
E se ele não é motivo para causa, porque devemos nos preocupar com ele durante nossas vidas, visto que ele não influencia problemas ocasionados?
Deus é a causa definitiva para tudo o que conhecemos, pois sem a vontade inicial dele nada existiria. Além disso sabemos que ele influencia pontualmente a história da humanidade, como por exemplo as inúmeras revelações que já foram feitas a diferentes povos em diferentes épocas na história. Jesus foi provavelmente a maior intervenção de todas, pois foi uma intervenção em pessoa que mudou radicalmente a nossa história para sempre.

Não acho que "preocupar-se" seja o termo adequado para descrever a relação que devemos ter com Deus, mas eu acho que tudo o que já sabemos da nossa relação com ele (criaturas inteligentes feitas a sua imagem e semelhança) nos indica que somos especiais de alguma forma e isso vale no mínimo uma boa busca pessoal. Mas isso vai de cada um.

Eon is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
27-01-12, 20:35 #73
Caraio Eon, vc é pastor? padre?
tem um conhecimento legal..

chrysler is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

27-01-12, 20:36 #74
O que me intriga em você Chrysler é a capacidade de espernear que não quer a imagem assimilada aos "sujos da igreja" ao mesmo tempo que não mediu esforços para defender um padre boiolão só porque a barba dele lembra minimamente a sua. Isso é bem conveniente, não acha? Muito conveniente, conveniente até demais. Você deveria abrir uma loja de conveniências.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

27-01-12, 20:48 #75
"Comunista merece punição eterna."

+10 pontos pra catolicismo

Stranger is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:41.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.